Quantcast
Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
24 Respostas
4413 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« em: 14 de Janeiro de 2008, 23:21 »
desde Coimbra que o nosso Capitão - e mesmo em vários jogos desde o inicio da temporada - tem vindo estar em plano abaixo do seu normal.

Como acho que parece óbvio alguma coisa se passa com ele(não sei se psicologicamente ou do foro físico)

Este não é, nem de perto nem de longo, o nosso CAPITÃO!!!! sem a garra e fibra que sempre demonstrou em campo...

penso que ele está a precisar de uns tempos no banco ou na bancada para recuperar índices anímicos e físicos.

Alternativas:

Anilton, Frechaut, Carlos Fernandes também pode ser adaptado a central, possíveis entradas agora no mercado de Janeiro.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 13:44 por buna »
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • [Foi no ano 21]
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2008, 23:24 »
defacto o nosso capitão não tem estado ao seu melhor nivel mas no banco nao temos nngm melhor do que ele :s
ele é o dos poucos jogadores que sente o simbolo e joga com raça...

Força Braga
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2008, 00:31 »
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Se forem arranjar 1 assunto por cada 1 que deve descansar este fórum vai aumentar o nº de assuntos. Claramente.

Mete pena ver o "CHOURA" a arrastar-se. As pernas pesam, não sei porquê. Espero que volte rapidamente ao seu melhor nível que as alternativas são escassas. Talvez o JOÃO PAULO do fcporto. Se pudesse ser.

Próximo assunto a abrir em novo tópico:


VANDINHO .... tão distante do VANDINHO que outrora jogou no SCBraga.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Scbragamagic Juvenis
  • **
  • 214
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2008, 00:55 »
Nao podemos culpar o nosso capital pelo "fracasso" que tem sido a nossa defesa.
Na minha opiniao, muito em contrario... fazem falta jogadores que sintam o clube como ele.
É sem duvida um eemplo do braguismo em campo.
Se todos fossem como ele nao estariamos assim...

para alem de que nao temos ninguem á altura para a sua posiçao...
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #4 em: 15 de Janeiro de 2008, 02:28 »
Se o Paulo Jorge tem estado mal o Rodriguez tem estado como?!?!? Sim, o grande central El Mudo tem enterrado bem mais de que o Paulo Jorge... Já para não falar das quantidade de vezes que dá a bola ao adversário!!!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2008, 03:00 »
Disparate! É verdade que aqui e ali P.Jorge poderia ter feito melhor mas atribuir aos centrais o grosso da culpa pelos sete golos sofridos nos dois últimos jogos não tem pés nem cabeça! As falhas são colectivas (vide lances de bola parada de Coimbra ou segundo golo frente ao Porto) e fruto de erros individuais que não lhes podem ser assacados (e.g., Miguelito no primeiro golo do Porto e Vandinho com a "ajuda" de P.Santos no último). Que P. Jorge não é um fora-de-série todos já o sabemos, mas é um central regular, bom na marcação directa e no jogo aéreo. Tem mais dificuldades quando o adversário surge com a bola dominada, quando a sua velocidade e "rins" são solicitados. Mas com as alternativas que (não) temos, só por brincadeira se pode pensar que nos podemos dar ao luxo de sentar P.Jorge no banco.

É necessário, isso sim, arranjar pelo menos mais uma alternativa credível - e esperar que Breno ganhe forma física e confirme o potencial que lhe atribuem.

As críticas a Rodriguez ainda mais disparatadas são...
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2008, 03:43 »

As críticas a Rodriguez ainda mais disparatadas são...

Disparatadas pk?! Está sempre a comer de sono... vocês fazem do Rodriguez um craque que ele não é, ainda tem muito tacho para rapar!!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #7 em: 15 de Janeiro de 2008, 09:57 »
Olhem e sobre o Breno?
alguém já o viu treinar?
é" bom di bola"?
Anuncios M
Anuncios M
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #8 em: 15 de Janeiro de 2008, 11:37 »
Disparate! É verdade que aqui e ali P.Jorge poderia ter feito melhor mas atribuir aos centrais o grosso da culpa pelos sete golos sofridos nos dois últimos jogos não tem pés nem cabeça! As falhas são colectivas (vide lances de bola parada de Coimbra ou segundo golo frente ao Porto) e fruto de erros individuais que não lhes podem ser assacados (e.g., Miguelito no primeiro golo do Porto e Vandinho com a "ajuda" de P.Santos no último). Que P. Jorge não é um fora-de-série todos já o sabemos, mas é um central regular, bom na marcação directa e no jogo aéreo. Tem mais dificuldades quando o adversário surge com a bola dominada, quando a sua velocidade e "rins" são solicitados. Mas com as alternativas que (não) temos, só por brincadeira se pode pensar que nos podemos dar ao luxo de sentar P.Jorge no banco.

É necessário, isso sim, arranjar pelo menos mais uma alternativa credível - e esperar que Breno ganhe forma física e confirme o potencial que lhe atribuem.

As críticas a Rodriguez ainda mais disparatadas são...

E o 2º golo (o Miguelito também tem culpa) mas o Meireles cabeceia no centro da área sem oposição e no 3º golo o farias  ::) põe a bola por cima dos centrais com eles a ver jogar (o Paulo Jorge neste golo não tava lá salvo erro). O ultimo golo em coimbra o Paulo Jorge também está a "comer sono"

Sinceramente não sei se descansar será a melhor hipótese visto que as alternativas são muito fracas mas que têm de melhorar e muito têm, não podemos continuar a sofrer golos assim  ::) ::)
Espero que contra o Estrela provem que estou errado.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Por a "descançar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #9 em: 15 de Janeiro de 2008, 15:19 »
E o 2º golo (o Miguelito também tem culpa) mas o Meireles cabeceia no centro da área sem oposição e no 3º golo o farias  ::) põe a bola por cima dos centrais com eles a ver jogar (o Paulo Jorge neste golo não tava lá salvo erro). O ultimo golo em coimbra o Paulo Jorge também está a "comer sono"

Sinceramente não sei se descansar será a melhor hipótese visto que as alternativas são muito fracas mas que têm de melhorar e muito têm, não podemos continuar a sofrer golos assim  ::) ::)
Espero que contra o Estrela provem que estou errado.


Vê lá novamente o segundo golo que sofremos no Dragão e repara como os centrais estão a fazer o papel deles, na marcação a Lisandro (Rodriguez) e a Adriano (P.Jorge). A questão é que como os centrais estavam a jogar no 1x1 seria necessário alguma compensação que nunca existiu durante a partida. No caso, foi Brum que não conseguiu acompanhar a entrada de Meireles...

Apenas no terceiro golo do Dragão e no terceiro de Coimbra se podem assacar culpas directas aos centrais - com a atenuante de no Dragão o golo ter surgido numa fase em que a equipa tentava reduzir a desvantagem, jogando muito adiantada, correndo maiores riscos (o golo é um lance em que surgem dois avançados para dois defesas, sendo um deles João Pereira).

O que quero dizer é que esta dupla de centrais apresentava até ao jogo do Dragão, em todas as competições (Liga, Taça e UEFA), um registo de 13 golos sofridos em 14 jogos (contando já com os 3 sofridos em Coimbra), incluindo 7 vitórias, 6 empates e  1 derrota (frente ao... Porto na primeira jornada). Quando um deles faltou (quase sempre Rodriguez): 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com 11 golos sofridos em 9 jogos...

É evidente que é necessário termos alternativas credíveis - que até aqui não tivemos. Mas é um  erro responsabilizar os centrais pela permeabilidade defensiva mostrada nos últimos dois jogos, quando as falhas são, a meu ver, de natureza colectiva - e também de organização defensiva...
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 15:26 por Pedro Ribeiro »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #10 em: 15 de Janeiro de 2008, 15:25 »
Está atravessar uma má fase mas não é o unico.Será o facto de não haver concorrencia e comecam  a não lutar pelo lugar ??? .No 2º golo do Porto para mim a culpa é do JP e do Brum que deixam entrar livre pelo meio o  RM.
Anuncios G
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #11 em: 15 de Janeiro de 2008, 15:41 »
Se o Choura, não tem estado bem, o Paulo Santos também não, assim como o Rodriguez! Andam todos muito pouco concentrados.

Mas é a velha mania das gentes de Braga, mania essa também identificada pelo Garcia numa entrevista há uns meses ao CM. O que é de Braga os bracarenses deitam abaixo.
O Braga não é um grande é o Enorme!
Kilo
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #12 em: 15 de Janeiro de 2008, 15:50 »
Se o Choura, não tem estado bem, o Paulo Santos também não, assim como o Rodriguez! Andam todos muito pouco concentrados.

Mas é a velha mania das gentes de Braga, mania essa também identificada pelo Garcia numa entrevista há uns meses ao CM. O que é de Braga os bracarenses deitam abaixo.

Sem dúvida!

 O Rodriguez contra a Académica...deumalibre! Ou ninguem se lembra da falta que originou o 2º golo??? Uma brincadeira de infantil...

 Mas sem dúvida que também concordo inteiramente com o Pedro Ribeiro! O grande problema é a organização (ou a tremenda falta dela)!

 E será que nenhum treinador do Braga ordena aos jogadores para jogar simples?? Vandinho, Brum, Miguelito, Rodriguez, etc etc, mesmo com linhas de passe abertas, insistem sempre em mais uma finta...e que caras que elas nos tem saído :-\!
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #13 em: 15 de Janeiro de 2008, 17:30 »
acho eu que quem deia descansar, mas a cabecinha, pois já mete nojo a forma como berra, desalmadamente, com os colegas, é o P. Santos.
O meu é demais, se chateia o público, pelo menos a mim e a outros (muitos) que conheço, que fará os colegas.
Há que ter/haver mais calma.
zé: futuro capitão. 8-)
jaimec
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #14 em: 16 de Janeiro de 2008, 16:20 »
acho eu que quem deia descansar, mas a cabecinha, pois já mete nojo a forma como berra, desalmadamente, com os colegas, é o P. Santos.
O meu é demais, se chateia o público, pelo menos a mim e a outros (muitos) que conheço, que fará os colegas.
Há que ter/haver mais calma.

concordo plenamente ! Abrir-se um tópico a desvalorizar o PJorge é que não é cool !! É mto foleiro, mas tá bem .
Farricoco
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #15 em: 16 de Janeiro de 2008, 19:31 »
  Paulo Jorge nunca foi bom jogador! Quando jogava com o Mestre (Nem) ainda disfarçava e marcava uns golitos - agora nem isso!!!!!!

  P.S. -  Rodriguez e Vandinho também podem ir encher balões!
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2008, 19:33 por Farricoco »
Y2J
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #16 em: 16 de Janeiro de 2008, 19:35 »
Paulo Jorge
Rodriguez
Breno
Contreras
Anilton (deve sair, ainda bem...)
moka Juvenis
  • **
  • 165
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #17 em: 17 de Janeiro de 2008, 14:44 »
paulo jorge tá velho
fut Juvenis
  • **
  • 221
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #18 em: 18 de Janeiro de 2008, 21:56 »
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Por a "descansar" o nosso Capitão Paulo Jorge
« Responder #19 em: 18 de Janeiro de 2008, 22:18 »
paulo jorge tá velho

????????????????????????????????????????????????????????

é possivel... até o cabelo já lhe vai caindo!   ::)
 :o :o :o :o
 

Anuncios M