Quantcast
REABERTURA DE MERCADO EM JANEIRO...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
REABERTURA DE MERCADO EM JANEIRO...
755 Respostas
113350 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  REABERTURA DE MERCADO EM JANEIRO...
« em: 19 de Novembro de 2007, 10:11 »

Anilton Junior lidera lote de dispensáveis



Não é preciso puxar muito pela cabeça para descobrir o grande tendão de Aquiles do Braga. Com 11 golos sofridos, tantos quantos os que já marcou, o Braga posiciona-se entre as defesas mais batidas do campeonato, embora ainda a uma distância razoável dos casos mais críticos, como o Boavista (18) e Naval (18), e o fenómeno poderá ser explicado pela falta de opções, tanto para a zona central, como para as laterais. Isso mesmo foi reconhecido por Jorge Costa em plena fase de contrução do plantel, mas ao mesmo tempo atirado para segundo plano com o argumento de que não faltam jogadores polivalentes, capazes de actuar em qualquer posição da linha defensiva. Por um lado, o antecessor de Manuel Machado tinha razão; por outro, o avançar da época acabou por revelar que nem com o recurso aos tais "duplos" a defesa melhorou o seu comportamento. E há mesmo um caso que se pode considerar um verdadeiro "flop": Anilton Junior. Oriundo do Aves, o brasileiro nunca conseguiu impor-se e deverá ser o primeiro a ser dispensado em Janeiro na reabertura do mercado, abrindo assim espaço para a contratação de outro central. Um lateral-direito e um lateral-esquerdo são as restantes necessidades dos minhotos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Peruano Rodriguez posto no mercado


Contratado há um ano em Janeiro, Alberto Rodriguez pode despedir-se de Braga pela mesma altura, já na próxima reabertura do mercado. O internacional peruano e Paulo Jorge formam uma dupla quase perfeita no centro da defesa, mas a SAD, em total sintonia com a nova equipa técnica, está disposta a transferi-lo logo que surja uma proposta de compra concreta, sendo certo que não faltam admiradores das suas qualidades, incluindo em Portugal. Corre mesmo a versão de que Jesualdo Ferreira hesita entre Geromel (Guimarães) e Rodriguez para reforçar a zona central da defesa do FC Porto.

Com apenas 23 anos e grande margem de progressão, Rodriguez já foi dado como inegociável, mas as suas constantes ausências para representar a selecção do Peru têm feito pensar os dirigentes arsenalistas, que vêem nele agora mais um potencial bom negócio do que uma aposta efectiva para o resto da temporada.

IN O JOGO




Fala-se cada vez com maior insistência na entrada de uns e na dispensa ou venda de outros.
Hoje a comunicação social refere aquilo que muitas vezes temos aqui discutido sobre a necessidade de reforçar a defesa. Por outro lado fala na possível saída de Rodriguez, o que me deixa preocupado, pois se ele é neste momento o nosso melhor defesa central, o que irá acontecer se ele sair? Relativamente ao Anilton Junior, tive oportunidade de aquando da sua contratação dizer que não teria nível para jogar no Braga.

Será que no mercado de inverno iremos reforçar a equipa por forma a torná-la mais equilibrada?





« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 09:55 por buna »
BRAGA SEMPRE MAIS!
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2007, 10:12 »
Por mim precisamos de um central e do regresso do Matheus.
Anuncios M
Anuncios M
brk
brk Juniores
  • ***
  • 274
  • Give me the words that tell me everything
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2007, 10:35 »
Na minha opinião precisamos de 1 central de qualidade para discutir o lugar na equipa com o P.Jorge e o Rodriguez, e precisamos de um defesa lateral esquerdo para fazer subir o Cesar Peixoto para extremo que é o lugar dele.
Se sair o Rodriguez, precisamos de 2 centrais de qualidade.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2007, 10:39 »
Só venderia o Rodriguez por uma daquelas propostas milionárias, mas sim, o Anilton deveria ser vendido ou emprestado.

Tirando isso só faltava mesmo contratar um bom defesa central e se vendessemos o César não era pior, ele tem estado em baixo, soube o que pode mas a defender é um rasgo, para colmatar essa saida temos o Carlos Fernandes, que para mim é um bom jogador, mais defensivo é certo mas é um caso a estudar...

Penso ainda que fazia falta alguem, um camisa 10, uma vez que temos o Jorginho a jogar nessa posiçao actualmente e que o João Pinto não dura para sempre, não pedia um craque, mas um jovem algo promissor.
Alex
Alex Juvenis
  • **
  • 240
  • Magico Braga acima de tudo
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #4 em: 19 de Novembro de 2007, 11:19 »
Podiamos trocar o Anilton pelo irmao dele, ate sao parecidos.lool :D

Precisamos de um central tipo Nunes. Espero que o Rodriguez n saia a n ser k venha uma boa quantia de dinheiro.
Fico a espera para ver o que acontece
Magico Braga allezzz.
Rato_RedBoys92
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #5 em: 19 de Novembro de 2007, 11:22 »
A nao ser assim uma proposta irrecusável acho que nao vendia o Rodriguez...Se esse é o nosso sector mais fragilizado acho que nao de justifica vender um dos nossos titulares...
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #6 em: 19 de Novembro de 2007, 11:23 »
Não me parece que estas noticias tenham algum fundamento... e então a dizer que MM aceitaria a venda de Rodriguex... são especulações que não levam a lado nenhum... e sobre o "flop" como diz o jormnalista da contratação de anilton, este só não teve mais oportunidades por questões de opção (tem-se optado por frechaut qdo rodriguez não pode jogar).
Ora considerar isto um Flop....enfim..maneiras de ver as coisas...

Acho que dificilmente haverá mexidas no plantel. Com tanta remodelação, AS deve priveligiar a tranquilidade e serenidade para que MM possa ter as opções disponiveis.
MM assumiu alteração na postura táctica da equipa - evocando como razão principal a adequação da equipa ás caracteristicas dos seus jogadores . Ora isto prssupoem que se vai fazer omeletes com os ovos disponiveis
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #7 em: 19 de Novembro de 2007, 11:25 »
Julgo, que na reabertura do mercado, o Braga necessita de uns ajustes, ajustes esses que passariam pela compra de um central, ou dois, caso se verifique o assédio ao Rodriguez, e nesse caso acho que será díficil mantê-lo, e também na aquisição de um lateral esquerdo.

Estes seriam, na minha opinião, os ajustes a fazer no mercado de Inverno, para tornar o plantel mais equilibrado, nomeadamente na zona defensiva.
Anuncios M
Anuncios M
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2007, 12:47 »
 Dispensar Paulo Santos (sim, já sei que me vão "cair em cima", mas é a minha opinião), Anilton e João Pinto.
 Precisamos de: lateral-direito, lateral-esquerdo, extremo-esquerdo e defesa-central.

 Para médio-atacante-centro, temos o Castanheira, o Yasser Hussaine e o Jorginho.


 Mas é verdade, o Braga ganha um jogo e é logo um interminável rol de notícias que pretendem desestabilizar. É sempre assim.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 12:53 por Nuno À-Braga »
JOAO CARLOS Juniores
  • ***
  • 288
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2007, 12:48 »
Não vêem que são notícias encomendadas?! O objectivo final é só um. Alguém quer comprar o Rodriguez e toca a tentar baixar o preço... Numa coisa têm razão. É muita selecção! E os voos para lá devem ser mesmo complicados...
nunnu
nunnu Juvenis
  • **
  • 112
  • .::. BRAGA SEMPRE .::.
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #10 em: 19 de Novembro de 2007, 12:53 »
Dispensar Paulo Santos (sim, já sei que me vão "cair em cima", mas é a minha opinião), Anilton e João Pinto.
 Precisamos de: lateral-direito, lateral-esquerdo, extremo-esquerdo e defesa-central.

 Para médio-atacante-centro, temos o Castanheira, o Yasser Hussaine e o Jorginho.

dispensar Paulo Santos???? e comprar quem???? Isto é cada um  :o :o :o
Anuncios G
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #11 em: 19 de Novembro de 2007, 12:58 »
Dispensar Paulo Santos (sim, já sei que me vão "cair em cima", mas é a minha opinião), Anilton e João Pinto.
 Precisamos de: lateral-direito, lateral-esquerdo, extremo-esquerdo e defesa-central.

 Para médio-atacante-centro, temos o Castanheira, o Yasser Hussaine e o Jorginho.

dispensar Paulo Santos???? e comprar quem???? Isto é cada um  :o :o :o
E já vai tarde... muito tarde!!!
Ele C.Peixoto e Wender...

De resto falta um lateral direito, um esquerdo e um central caso se dispense o Anilton.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #12 em: 19 de Novembro de 2007, 12:58 »
Eu acho que o Wellington tambem deveria voltar. Parece-me jogador para fazer bons jogos.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #13 em: 19 de Novembro de 2007, 14:11 »
Dispensar Paulo Santos (sim, já sei que me vão "cair em cima", mas é a minha opinião), Anilton e João Pinto.
 Precisamos de: lateral-direito, lateral-esquerdo, extremo-esquerdo e defesa-central.

 Para médio-atacante-centro, temos o Castanheira, o Yasser Hussaine e o Jorginho.

dispensar Paulo Santos???? e comprar quem???? Isto é cada um  :o :o :o

O Eduardo!

Agora em Dezembro talvez não,mas sim para a próxima época. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #14 em: 19 de Novembro de 2007, 14:24 »
Dispensar Paulo Santos (sim, já sei que me vão "cair em cima", mas é a minha opinião), Anilton e João Pinto.
 Precisamos de: lateral-direito, lateral-esquerdo, extremo-esquerdo e defesa-central.

 Para médio-atacante-centro, temos o Castanheira, o Yasser Hussaine e o Jorginho.

dispensar Paulo Santos???? e comprar quem???? Isto é cada um  :o :o :o

O Eduardo!

Agora em Dezembro talvez não,mas sim para a próxima época. ;)



Penso que há que equacionar o fim da era Paulo Santos lá para o fim  da época. Não acho que deva ser daqueles a "remodelar" agora em Dezembro, mas atendendo a que está a fazer 35 anos (11/12) e como no final da época já poderemos contar com o Eduardo, será a altura certa para a mudança.
Relativamente às restantes alterações, acho que temos que investir pelo menos, num bom central e num bom defesa esquerdo.
Para a próxima época teremos o Matheus de volta que poderá fazer o lugar de extremo-esquerdo em competição com o Wender. Acredito que o Wender ainda nos poderá dar muitas alegrias, assim ele queira...

Em todas estas questões, todas estas "movimentações", não tenho grandes dúvidas que haverá mão de empresários. Uma coisa é certa, haverá sempre e muitas vezes, temos também beneficiado dessas movimentações nas recentes vendas. Toda a moeda tem duas faces...



BRAGA SEMPRE MAIS!
Zezinho 3005
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #15 em: 19 de Novembro de 2007, 14:30 »
Aproveitar esta crise do boa vista,e tentar contratar o Jorge ribeiro era uma boa opçao.......Para o lado direito da defesa,apostava no Mario Sergio da Naval,nao é um fora de serie,mas uma boa alternativa ao joao perreira...

Vender o Rodriguez em dezembro pode trazer resultados muito maus para a nossa defesa,penso que o encaixe financeiro é importante,mas so o vendia no fim de epoca...
rummenigge Juvenis
  • **
  • 113
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #16 em: 19 de Novembro de 2007, 14:52 »
Para a próxima época teremos o Matheus de volta que poderá fazer o lugar de extremo-esquerdo em competição com o Wender. Acredito que o Wender ainda nos poderá dar muitas alegrias, assim ele queira...

tambem acho, bem observado!
quem isso ainda não compreende, não percebe nada de futebol...
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #17 em: 19 de Novembro de 2007, 15:11 »
Dispensar Paulo Santos (sim, já sei que me vão "cair em cima", mas é a minha opinião), Anilton e João Pinto.
 Precisamos de: lateral-direito, lateral-esquerdo, extremo-esquerdo e defesa-central.


Porquê o Paulo Santos,companheiro?Vá,usa lá a argumentação,como tanto gostas!! ;) ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #18 em: 19 de Novembro de 2007, 15:22 »
GUARDA-REDES - chegam... e sobram.

DEFESA CENTRAL - O Anilton teve uma única aparição. A coisa não correu bem, mas não havia necessidade de queimar um jogador por apenas um mau jogo. Para mim, ainda não está descartado, e sendo assim, temos quatro soluções para dois lugares. Contratar outro em Janeiro? Só se for para titular, porque para suplentes estamos servidos.

DEFESA-ESQUERDO - Parece-me essencial a contratação de um jogador de nível para este lugar. Um titular indiscutível.

DEFESA DIREITO - Não me parece uma contratação urgente, embora um concorrente a João Pereira (para além de Frechaut) não fosse mal pensado.

MÉDIO DEFENSIVO - Estamos servidos (Madrid, Frechaut, Brum e Bruno Tiago).

MÉDIO TRANSIÇÃO - Vandinho, Castanheira, Frechaut e Bruno Tiago. Não é urgente uma contratação.

MÉDIO OFENSIVO - Jorginho, Hussaine, Castanheira e eventualmente J. Pinto ou Jaílson. Não é urgente a contratação. A vir um novo, tem que ser melhor do que os que cá temos.

EXTREMOS - Zé Manel, Wender, Lenny, Hussaine. Acho que um extremo esquerdo bom e um extremo direito bom caíam bem no nosso plantel.

PONTA DE LANÇA (2.º avançado) - Linz, Tomás, Baylon, J. Pinto, Jaílson. Acho que estamos servidos... mais uma vez. A não ser que venha um craque matador.

Resumindo: precisa-se um defesa esquerdo, um extremo esquerdo e um extremo direito. Mas é claro, aceitam-se reforços para qualquer um dos lugares, desde que sejam mesmo bons e venham para ser titulares.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: REABERTURA DE MERCADO EM DEZEMBRO...
« Responder #19 em: 19 de Novembro de 2007, 15:24 »
Dispensar Paulo Santos (sim, já sei que me vão "cair em cima", mas é a minha opinião), Anilton e João Pinto.
 Precisamos de: lateral-direito, lateral-esquerdo, extremo-esquerdo e defesa-central.


Porquê o Paulo Santos,companheiro?Vá,usa lá a argumentação,como tanto gostas!! ;) ;)

 Porque a atitude que sempre revela é de desleixo, porque não tem a presença que se lhe exigia em termos de comportamento correcto, porque ainda no jogo com o leixões deixou imenso a desejar em termos da sua exibição, porque com a idade que tem não tem futuro e, como também não se destaca em termos humanos, a não ser negativamente, mais vale apostar noutro. Quanto à sua relação e respeito pelos sócios, nem falemos, como muita gente sabe. O Dani estava a ser um frangueiro de primeira (o que me fez ter saudades do Paulo Santos, na altura), mas acertou e, nessa altura, quando estava já a defender bem, saíu. Não achei bem.
 Mas concordo com o Ferreira-Braga, em que se deve esperar pelo fim da época.

 Quanta polémica só por causa do Paulo Santos, ah?!
 

Anuncios M