Quantcast
Talentos locais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
disco infiltrator
  Talentos locais
« em: 06 de Setembro de 2007, 15:06 »
Sempre aquela questão dos jovens talentos que querem logo ir para os 3 estarolas. No entanto, senhores olheiros do SCB, na região encontram-se potenciais craques e será sempre bom estar atento. Às vezes nem é preciso ir tão longe como ao Brasil, Nigéria ou Coreia. Estão bem aqui ao lado...

http://www.ojogo.pt/23-197/artigo657170.asp
B_R_A_G_A
  Re: Talentos locais
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2007, 15:14 »
Pois eu até precebo mas as coisas não sao bem assim ele por acaso foi para o benfica mas podia ter ido para outro local qualquer e ja agora falo do jogador eu nao acho o miudo nada de especial já que para mim a unica qualidade dele é mesma de tantos outros benfiquistas "caceteiro", ficamos com os nossos jovens que sao bens melhores do que este...
Claro que o Braga tem de começar a procurar mais nas esquinas das ruas por novos talentos porque eles estao sempre lá...

visitem o blog - www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum - www.jornalsodesporto.com/forum
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Talentos locais
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2007, 15:17 »
Uma medida que é urgente tomar para criar uma rede de recrutamento e, simultaneamente apoiar a formação na região, é o estabelecimento de protocolos formais com as diversas escolas de futebol das redondezas - é verdade que alguns talentos vão saindo para as nossas fileiras, mas outros há que continuam a sair para outras paragens...
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Talentos locais
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2007, 15:18 »
Boas

Percebo o que queres dizer com este tópico, mas parece que não sabes, apesar de na internet(no jornal o jogo) estar referido (de forma um pouco camuflada) mas esse miudo jogou no Braga nos iniciados (foram 2 ou 3 para o Benfica nesse ano) o Romeu era um deles.

"O bilingue que gosta de informática

A mãe e alguns familiares chamam-lhe apenas Ru. "Ele adora crianças. E está sempre a rir-se, bem disposto. Quando vem a casa gosta de ficar ao pé de mim, a conversar, enquanto estou a cozinhar", conta a mãe Helena, revelando alguns dos gostos gastronómicos do médio benfiquista: "bolonhesa, um bom assado e arroz de cabidela". "Nunca me deu dores de cabeça, foi sempre muito saudável", acrescenta. Romeu Ribeiro viveu na Suíça, fronteira com Itália, até aos dez anos e, por isso, fala tão bem italiano quanto português. Está a concluir o 11.º ano e vai estudar ainda informática, um ramo que gostaria de seguir se o futebol não falasse mais alto. No futebol, ingressou no Vieira Sport Clube mal chegou a Portugal, passou depois para o Braga. Os olheiros do Benfica foram-no buscar na passagem para os juvenis, tinha então 15 anos. "Custou-me muito quando ele foi viver para Lisboa. Para ele, claro, foi uma alegria, adaptou-se bem. Sempre foi muito bem tratado no Benfica. Vive actualmente no centro de estágio do Seixal", afirma a mãe. "
Ojogo
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 15:21 por Cmcorreia »
Cláudio Correia
B_R_A_G_A
  Re: Talentos locais
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2007, 15:23 »
É o normal o Braga a treinar os jogadores para os outros....  :P :P

visitem o blog - www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum - www.jornalsodesporto.com/forum
pp
  Re: Talentos locais
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2007, 16:18 »
Todo isto é muito natural,alguém pode afirmar que este ou aquelo jogador vai dar craque(excepto talentos naturais como o CR),vejam o caso do Miguel Veloso,e outros tantos...
Hoje em dia os miudos,acalentam o sonho de jogar num dos 3 Grandes,devido concerteza ás condicções.
Há meses acompanhei de perto um caso,dum miudo (Cunha-Braga),estava a ser cobiçado pelo Sporting e Benfica, e o Braga estava a dificultar a sua saída,mas valeu a vontade do Pai,e os argumentos do sporting(maior viveiro de talentos dos ultimas épocas),e as condicções da academia.
Portanto para os segurar é preciso fazer muito mais,caso contrário os (mesmo)bons ninguém os segura,porque nestas questões nem o amor clubista resiste.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Talentos locais
« Responder #6 em: 06 de Setembro de 2007, 16:51 »
É uma boa ideia que ja devia ter sido implantada a mais tempo mas acho que o BRAGA precisa  1º de criar infraestruturas  para depois puder trabalhar esse "talentos" digamos que é o que pretende agora o nosso presidente com a construção da cidade desportiva.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Talentos locais
« Responder #7 em: 06 de Setembro de 2007, 17:40 »
Claro que apoio a formação mas às vezes ver os nossos melhores jogadores irem sempre para os 3 estarolas é frustrante...

Quanto a talentos locais é sempre igual... só pra dar um exemplo o Zé Manel foi "mostrado" a treinadores do Braga que não o quiserem... varias vezes até..

Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Talentos locais
« Responder #8 em: 06 de Setembro de 2007, 18:05 »
Pois este tema é preocupante, nem tanto os talentos por descobrir mas os que já descobrimos e não conseguimos seguarar, sejam quais forem as razões, é preciso essencialmente dar outras condições aos jovens. Quem não se lembra recentemente dos 3 que no final da passada época foram para o fcp:

Os iniciados do Sp. Braga perderam três das suas maiores promessas – o guardião João Martins, de 14 anos, e os defesas Filipe Oliveira e Bruno, ambos de 15 – e o departamento de futebol jovem revelou-se impotente para impedir que transitem na próxima época para a equipa juvenil do FC Porto. Pelo mesmo caminho deverá ir Chula, veloz extremo-direito, que é o artista maior da equipa de juvenis e que há algum tempo vem adiando a assinatura do contrato.

Os esforços para firmar contrato de formação com estes jogadores revelaram-se infrutíferos face ao assédio dos dragões. O coordenador da formação arsenalista até compreende o peso que tem o emblema portista para os miúdos, mas não deixa de lamentar as perdas: “Não foi por falta de vontade do Sp. Braga que os miúdos saíram, propusemos-lhes contratos de formação. Mas surgiu o FC Porto e temos de respeitar a decisão dos miúdos. Só resta providenciar para que o Sp. Braga não tivesse andado a trabalhar para ficar sem direito a nada”, comenta João Cardoso, sem deixar de lhes desejar “boa sorte porque são todos bons miúdos e têm bastante qualidade”.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Stélvio marca pela selecção!
« Responder #9 em: 07 de Setembro de 2007, 13:27 »
É um assunto que é um pouco lateral a esta discussão, mas, para não abrir um novo tópico desnecessariamente,  cá fica a nota...

A selecção nacional sub-19 disputou na passada terça-feira e ontem, quinta-feira, dois jogos de preparação frente à Irlanda que venceu por 1-0 e 3-1, respectivamente. Stélvio fez os dois jogos completos, tendo inaugurado o marcador no último deles, através da marcação de uma grande penalidade...
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Stélvio marca pela selecção!
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2007, 13:41 »
É um assunto que é um pouco lateral a esta discussão, mas, para não abrir um novo tópico desnecessariamente,  cá fica a nota...

A selecção nacional sub-19 disputou na passada terça-feira e ontem, quinta-feira, dois jogos de preparação frente à Irlanda que venceu por 1-0 e 3-1, respectivamente. Stélvio fez os dois jogos completos, tendo inaugurado o marcador no último deles, através da marcação de uma grande penalidade...

Também andei a percorrer o fórum no sentido de encontrar um "buraquinho" para colocar esta informação, de acordo com o site da FPF, o Stélvio não inaugurou mas empatou, segur notícia da federação:

Saldo positivo
 
Quinta-Feira , 06 Setembro 2007
 
A deslocação da Selecção Nacional Sub-19 à Irlanda teve um saldo positivo: dois jogos, duas vitórias. Esta quinta-feira, Portugal venceu a selecção irlandesa por 3-1.

Os golos lusos foram da autoria de Stélvio Cruz (33', de grande penalidade), Miguel Vitor (36') e de Marcos Matias (45'), isto depois de Portugal ter começado a perder, com um golo do capitão irlandês Michael Spillane, logo aos 10 minutos.

No final, em declarações ao Portal do Futebol, Agostinho Oliveira comentou esta segunda partida: "Apesar de termos começado a perder, fruto de uma jogada fortuita, foi a partir desse momento que tomámos conta da partida e conseguimos dar a volta ao resultado, demonstrando uma boa reacção ao golo sofrido."

Tal como tinha acontecido na partida de terça-feira, os jogadores portugueses depararam-se com um adversário agressivo. Agostinho Oliveira criticou, uma vez mais, esse facto: "Sabemos que o futebol britânico é muito à base do choque e de resistência física, mas houve certas jogadas em que a rispidez do adversário passou dos limites, no entanto os nossos jogadores, com o seu tipo de jogo, conseguiram dominar os diversos períodos do encontro."

Numa apreciação final ao que foram estes desafios de preparação, Agostinho Oliveira começou por analisar a sua equipa: "À excepção dos primeiros minutos do jogo inicial, Portugal conseguir controlar os dois jogos que fez, apresentando uma mentalidade forte, aguerrida e baseada no modelo de jogo que idealizamos. Registámos boas movimentações colectivas e isso é importante no futuro. Acima de tudo, soubemos potenciar as nossas qualidades. Ainda não estamos no nosso melhor, mas acredito que, com o decorrer da época e com a progressiva actividade que estes jogadores vão ter nas competições em que participam, as coisas vão melhorar, e a Selecção só tem a beneficiar com isso."

Em relação ao adversário, com quem Portugal vai voltar a cruzar-se no primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2008, a análise, com base no que se passou nestes dois jogos, confirma algumas das informações recolhidas: "Estamos perante um conjunto muito forte a defender, que por vezes abusa do jogo faltoso e que dá grande importância aos lances de bola parada. Valem essencialmente pelo conjunto, mas têm alguns elementos que podem fazer a diferença em termos individuais. Conseguimos aprofundar os conhecimentos que já tinhamos sobre a Irlanda, e esse era também um dos objectivos desta deslocação", finalizou.

Portugal alinhou com:
Ricardo Neves, Miguel Vitor, Ruben Lima (Carlos Pita, 64'), Stélvio Cruz, Romeu Ribeiro (Rui Rainho, 71'), Rabiola (Hugo, 80'), Marco Matias (André Carvalhas, int.), André Santos (Valter Fernandes, int.), Francisco Maia (André Pinto, int.), Cristiano (Adrien Silva, int.) e Diogo Rosado (Fábio Ferreira, int.)

Suplente não utilizado
Anthony Lopes

Golos: Stélvio Cruz (33', gp), Miguel Vitor (36') e Marcos Matias (45')
Cartões amarelos a: Stélvio Cruz (26') e Romeu Ribeiro (53')
  

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios G
bata Juniores
  • ***
  • 345
  Re: Talentos locais
« Responder #11 em: 07 de Setembro de 2007, 17:16 »
Em relação a este tópico não posso deixar de comentar o seguinte. Hoje passei por trez vezes por uma carrinha devidamente identificada como sendo do vitória de guimarães, quando passei a primeira vez por ela ia apenas com duas pessoas a borbo, no entanto à terceira já em direcção aq guimarães a dita viatura ia carregada no minimo com 5 ou 6 miúdos. Será que eles estão a vir a Braga buscar os nossos talentos? é um assunto que me deixou bastante preocupado.
Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Talentos locais
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2007, 17:28 »
Em relação a este tópico não posso deixar de comentar o seguinte. Hoje passei por trez vezes por uma carrinha devidamente identificada como sendo do vitória de guimarães, quando passei a primeira vez por ela ia apenas com duas pessoas a borbo, no entanto à terceira já em direcção aq guimarães a dita viatura ia carregada no minimo com 5 ou 6 miúdos. Será que eles estão a vir a Braga buscar os nossos talentos? é um assunto que me deixou bastante preocupado.
Viva o SC BRAGA!!!
???
É por isso que o numero de crianças desaparecidas está a aumentar... se calhar foram eles que levaram a Madie...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Talentos locais
« Responder #13 em: 07 de Setembro de 2007, 19:08 »
Em relação a este tópico não posso deixar de comentar o seguinte. Hoje passei por trez vezes por uma carrinha devidamente identificada como sendo do vitória de guimarães, quando passei a primeira vez por ela ia apenas com duas pessoas a borbo, no entanto à terceira já em direcção aq guimarães a dita viatura ia carregada no minimo com 5 ou 6 miúdos. Será que eles estão a vir a Braga buscar os nossos talentos? é um assunto que me deixou bastante preocupado.
Viva o SC BRAGA!!!
???
É por isso que o numero de crianças desaparecidas está a aumentar... se calhar foram eles que levaram a Madie...


LOL. Que raio de comparação. LOL :D
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Talentos locais
« Responder #14 em: 08 de Setembro de 2007, 14:27 »
Sempre aquela questão dos jovens talentos que querem logo ir para os 3 estarolas. No entanto, senhores olheiros do SCB, na região encontram-se potenciais craques e será sempre bom estar atento. Às vezes nem é preciso ir tão longe como ao Brasil, Nigéria ou Coreia. Estão bem aqui ao lado...

http://www.ojogo.pt/23-197/artigo657170.asp

quanto ao jogador, apesar de não o achar melhor que o Pinto ou Vitor Hugo formados nas camadas jovens do MÁGICO, desejo-lhe a melhor sorte do mundo. Principalmente porque é Português e caso tenha sucesso(quer dizer ganhe muito dinheiro) vai contribuir e em muito para a melhoria das condições de vida da população do nosso país com os impostos que vai pagar e o dinheiro que vai cá gastar(ao contrario da comunidade estrangeira que inunda o futebol português que só gasta o basico e o resto envia para o país de origem - vejam-se 2 casos: O simão que com os rios de dinheiro que ganhava no benfica comprou um bentlei( ou lá como se escreve) que custa no minimo 30 ou 40 mil contos o valor em impostos que não deve ter pago por essa compra[e agora façam as contas a todos os jogadores tugas] e depois os outros(estrangeiros) tipo wender que é capaz de andar cá em carro pago pelo clube, casa paga pelo clube, faz cá as compras essenciais[roupa, comida, educação para os filhos] e envia o resto do salario para a terra deles - descapitalizando o país cada vez mais e mais)

quanto ao facto de ele ser cá da zona/região só te tenho a dizer que Vieira do Minho é um niho de lampiões esses sim os verdadeiros que são falados na imprensa como sendo os "cidadãos de Braga que são todos do slbostas" e não os moradores da nossa querida cidade!!!

quanto ao aproveitar os talentos da região volto-te a referir o Pinto e o Vitor Hugo na posição desse jovem... mas mais exemplos te dou: Cícero, Tiago, Paulo Jorge, Ricardo Rocha, Pedro Pereira, Quim, Eduardo, Orlando, Mendes... Alguns já certezas outros fortes promessas!!!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Talentos locais
« Responder #15 em: 10 de Setembro de 2007, 23:20 »
É o normal o Braga a treinar os jogadores para os outros....  :P :P

infelizmente tens razão... é tipicamente português só pensar no imediato... os papás de todos esses que abandonam os clubes das suas terras - Braga incluído - porque no momento o filhinho vai ganhar uns trocos valentes para ajudar o orçamento familiar... ou para os papás passarem umas ferias à pala ou comprar uns electrodomésticos lá para casa... para além de se gabarem como é óbvio...

não se lembram é que de situações anteriores e actuais, tipo o Zeferino que foi ainda juvenil para o Real Madrid e nunca deu jogador da bola, do Filipe Oliveira que do S.C.Braga foi para os tripados e dos tripados para o Chelsea ainda com idade de júnior e nunca deu jogador da bola, o "nosso" Bruno Gama que lhes parece estar a querer seguir o caminho quando abandonou o MÁGICO S.C.B. com idade ainda de júnior e agora o fcp inconsta-o onde pode porque não lhe reconhece a qualidade que lhe era reconhecida cá em Braga...

é que podem-se contar pelos dedos das mãos os futebolistas em Portugal que deram craques após saírem das suas terras/regiões enquanto ainda nos escalões de formação.

infelizmente nós portugueses temos vista/memoria curta, tanto do passado como do futuro!!! salvo raras excepções como é óbvio existem sempre para confirmar a regra!!!
B_R_A_G_A
  Re: Talentos locais
« Responder #16 em: 10 de Setembro de 2007, 23:28 »
O verdadeiro talento do Braga (ainda tem muito que aprender mas já se ve que é jogador) neste momento, e claro nao o pode deixar fugir para outros clubes é o jogador dos juniores o nº 7, chamado de pizzi...
Isto sim é um verdadeiro talento que o Braga nao pode nem deve deixar fugir....
João-Braga
  Re: Talentos locais
« Responder #17 em: 10 de Setembro de 2007, 23:37 »
Outro grande talento local é o número 8 dos juvenis, o Ruben.
 

Anuncios M