É a minha estreia neste fórum para relatar a experiência que tive na loja do Braga na Av da Liberdade.
Eu não moro em Braga e por isso decidi aproveitar as férias para me inscrever como sócio do clube. Não me foi possível fazê-lo por causa da recontagem de sócios. Até pode ser um argumento plausível para não me atribuirem um número de imediato, mas nada justifica o não aceitar da candidatura e inscrição posterior. (penso eu)
Conformei-me com o facto e decidi comprar um t-shirt para o meu sobrinho do novo equipamento azul. Colocar o nome na camisola deveria ser um requisito básico para a loja satisfazer, mas não, obrigam as pessoas a ir a Dume ( à Lacatoni ) porque só lá é que existe a máquina de impressão de letras. Para cúmulo e depois de contactada a fábrica em Dume, fiquei a saber que estavam cheios de trabalho e que por esse motivo não tinham capacidade de resposta até à semana seguinte.
Se juntarmos a isto o facto de a loja não estar localizada num ponto de passagem de potenciais clientes, mas sim no fundo do centro comercial (localização é tudo neste negócio), começo a perceber porque é que em pleno Agosto com tantos emigrantes na cidade, a Loja do Braga estava às moscas.
Como as coisas estão, é natural que a loja não seja uma fonte de receitas mas de custos (funcionária e aluguer do espaço) e parecendo que não são estes pequenos detalhes que distinguem uma organização orientada para o negócio e sucesso, de todos os outros pequenos clubes.
O marketing deve representar uma fatia importante do orçamento de qualquer clube e o Braga tem de estar atento e inovar para se diferenciar dos grandes portugueses.
Inscrição de sócio online, equipamentos personalizados, etc, vamos lá melhorar isto
Eu não moro em Braga e por isso decidi aproveitar as férias para me inscrever como sócio do clube. Não me foi possível fazê-lo por causa da recontagem de sócios. Até pode ser um argumento plausível para não me atribuirem um número de imediato, mas nada justifica o não aceitar da candidatura e inscrição posterior. (penso eu)
Conformei-me com o facto e decidi comprar um t-shirt para o meu sobrinho do novo equipamento azul. Colocar o nome na camisola deveria ser um requisito básico para a loja satisfazer, mas não, obrigam as pessoas a ir a Dume ( à Lacatoni ) porque só lá é que existe a máquina de impressão de letras. Para cúmulo e depois de contactada a fábrica em Dume, fiquei a saber que estavam cheios de trabalho e que por esse motivo não tinham capacidade de resposta até à semana seguinte.
Se juntarmos a isto o facto de a loja não estar localizada num ponto de passagem de potenciais clientes, mas sim no fundo do centro comercial (localização é tudo neste negócio), começo a perceber porque é que em pleno Agosto com tantos emigrantes na cidade, a Loja do Braga estava às moscas.
Como as coisas estão, é natural que a loja não seja uma fonte de receitas mas de custos (funcionária e aluguer do espaço) e parecendo que não são estes pequenos detalhes que distinguem uma organização orientada para o negócio e sucesso, de todos os outros pequenos clubes.
O marketing deve representar uma fatia importante do orçamento de qualquer clube e o Braga tem de estar atento e inovar para se diferenciar dos grandes portugueses.
Inscrição de sócio online, equipamentos personalizados, etc, vamos lá melhorar isto