Quantcast
Toca a dinamizar a loja do Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Toca a dinamizar a loja do Braga
28 Respostas
6650 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ribas
ribas Juvenis
  • **
  • 227
  Toca a dinamizar a loja do Braga
« em: 03 de Setembro de 2007, 20:32 »
É a minha estreia neste fórum para relatar a experiência que tive na loja do Braga na Av da Liberdade.
Eu não moro em Braga e por isso decidi aproveitar as férias para me inscrever como sócio do clube. Não me foi possível fazê-lo por causa da recontagem de sócios. Até pode ser um argumento plausível para não me atribuirem um número de imediato, mas nada justifica o não aceitar da candidatura e inscrição posterior. (penso eu)
Conformei-me com o facto e decidi comprar um t-shirt para o meu sobrinho do novo equipamento azul. Colocar o nome na camisola deveria ser um requisito básico para a loja  satisfazer, mas não, obrigam as pessoas a ir a Dume ( à Lacatoni ) porque só lá é que existe a máquina de impressão de letras. Para cúmulo e depois de contactada a fábrica em Dume, fiquei a saber que estavam cheios de trabalho e que por esse motivo não tinham capacidade de resposta até à semana seguinte.
Se juntarmos a isto o facto de a loja não estar localizada num ponto de passagem de potenciais clientes, mas sim no fundo do centro comercial (localização é tudo neste negócio), começo a perceber porque é que em pleno Agosto com tantos emigrantes na cidade, a Loja do Braga estava às moscas.
Como as coisas estão, é natural que a loja não seja uma fonte de receitas mas de custos (funcionária e aluguer do espaço) e parecendo que não são estes pequenos detalhes que distinguem uma organização orientada para o negócio e sucesso, de todos os outros pequenos clubes.
O marketing deve representar uma fatia importante do orçamento de qualquer clube e o Braga tem de estar atento e inovar para se diferenciar dos grandes portugueses.
Inscrição de sócio online, equipamentos personalizados, etc, vamos lá melhorar isto

B_R_A_G_A
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2007, 20:51 »
É a minha estreia neste fórum para relatar a experiência que tive na loja do Braga na Av da Liberdade.
Eu não moro em Braga e por isso decidi aproveitar as férias para me inscrever como sócio do clube. Não me foi possível fazê-lo por causa da recontagem de sócios. Até pode ser um argumento plausível para não me atribuirem um número de imediato, mas nada justifica o não aceitar da candidatura e inscrição posterior. (penso eu)
Conformei-me com o facto e decidi comprar um t-shirt para o meu sobrinho do novo equipamento azul. Colocar o nome na camisola deveria ser um requisito básico para a loja  satisfazer, mas não, obrigam as pessoas a ir a Dume ( à Lacatoni ) porque só lá é que existe a máquina de impressão de letras. Para cúmulo e depois de contactada a fábrica em Dume, fiquei a saber que estavam cheios de trabalho e que por esse motivo não tinham capacidade de resposta até à semana seguinte.
Se juntarmos a isto o facto de a loja não estar localizada num ponto de passagem de potenciais clientes, mas sim no fundo do centro comercial (localização é tudo neste negócio), começo a perceber porque é que em pleno Agosto com tantos emigrantes na cidade, a Loja do Braga estava às moscas.
Como as coisas estão, é natural que a loja não seja uma fonte de receitas mas de custos (funcionária e aluguer do espaço) e parecendo que não são estes pequenos detalhes que distinguem uma organização orientada para o negócio e sucesso, de todos os outros pequenos clubes.
O marketing deve representar uma fatia importante do orçamento de qualquer clube e o Braga tem de estar atento e inovar para se diferenciar dos grandes portugueses.
Inscrição de sócio online, equipamentos personalizados, etc, vamos lá melhorar isto



Essas ultimas que disseste já vamos ter 13 de Setembro quando estiver pronto o novo site...
Agora em relaçao a esse assunto da camisola eu dou te a minha opiniao nem vale a pena dizer nada aquelas empregadas que la estao eu fui lá comprei a camisola do Braga a vermelha a nova e depois fui direito a dume (porque já sabia qual era a resposta se disse se se estampavam na loja) e demorou um dia a estampar ou seja entreguei num dia a camisola e no outro estava pronta... Agora essa de estar cheio de trabalho é normal porquen esta naaltura do começo dos campeonatos logo tem de pedir as novas camisolas com tudo, precebes é normal...
Mas compriendo a tua situaçao porque já passei muitas vezes por isso na loja...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
Anuncios M
Anuncios M
braga2007
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2007, 23:25 »
Outra vez a bater no ceguinho   :-\
o teu post diz tudo.....
Bem-vindo ao forúm  ;D
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #3 em: 03 de Setembro de 2007, 23:45 »
Bem vindo ao fórum. Sócios? Sim parece-me bem, pois o SCBraga precisa de muitos, incluindo os que são de fora. Como eu ou como nós.  ;) ;) ;)
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
pp
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #4 em: 05 de Setembro de 2007, 16:40 »
Neste caso é uma sorte a camisola não ter que ir á China pra estampar...
A Lacatoni ao nº de clubes + arbritos que equipa tinha obrigação de servir muitissimo melhor...
B_R_A_G_A
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2007, 17:07 »
eles tambem nao sao nenhuma multi nacional por isso... temos de esperar que a adidas comece a patrocinar nos...


visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
disco infiltrator
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2007, 20:38 »
eles tambem nao sao nenhuma multi nacional por isso... temos de esperar que a adidas comece a patrocinar nos...


visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum



Isso é desculpa? Se a Lacatoni assumiu os compromissos que assumiu terá que ter capacidade para os enfrentar, coisa que pelos vistos não tem.
Chega de desculpas...
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2007, 23:11 »
Bem isto é aquele tema crónico.  ;D O problema e que tem poucos resultados a curto prazo e dá muito trabalho...
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Anuncios M
Anuncios M
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #8 em: 05 de Setembro de 2007, 23:24 »
Enfim como ja disseram é o tema do costume, soluções é que continuam a não existir...

Parece que ninguem da direcção ou Lacatoni dão "uma vista de olhos" pelo SuperBraga  :-\
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
B_R_A_G_A
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #9 em: 05 de Setembro de 2007, 23:50 »
Enfim como ja disseram é o tema do costume, soluções é que continuam a não existir...

Parece que ninguem da direcção ou Lacatoni dão "uma vista de olhos" pelo SuperBraga  :-\

Mesmo que os dirigentes nao venham ao superbraga sabem que as coisas estao mal enao fazem nada para as mudificar...
Isso é que me inerva...  >:( >:(

visitemo blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #10 em: 06 de Setembro de 2007, 11:10 »


Sócios e lugares anuais não param de crescer (ISTO É NO VSC)

Em menos de um mês foram angariados mais de quatro centenas de sócios e, em simultâneo, vendidos mais de um milhar de lugares anuais. Neste altura, os vimaranenses caminham a passos largos para chegar aos 27.500 associados, cifrando-se, nesta altura, nos 27.229 e, a este ritmo, o mais tardar até ao final do ano, será superada a barreira dos 30 mil. A fasquia da venda de lugares anuais, que a Direcção de Emílio Macedo da Silva colocou nas 20 mil, também está relativamente perto, cifrando-se as vendas, neste momento, em 16.275 cadeiras.  

Números que comprovam a satisfação dos vimaranenses, também com reflexos nas vendas de equipamentos . Desde o início da época foram vendidas mais de três mil camisolas e para breve está a comercialização do terceiro equipamento.  

In O JOGO de 05/09/07



Aqui está uma das razões para o desinteresse da Lacatoni relativamente ao material a fornecer para satisfação dos adeptos do ENORME.

Parece que os nossos vizinhos espanhóis não lhes dão descanso, a julgar pelas notícias.


PS - Antes que "alguém" direccione o teor do post para uma eventual comparação com o clube de uma terra pra lá das Taipas, informo que somente pretendi alertar para o interesse comercial da Lacatoni, olhando aos números em causa.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios G
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #11 em: 06 de Setembro de 2007, 11:15 »
Pois a loja devia ter essas funções. Ando é a gostar a pub do Braga na cidade.
pp
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #12 em: 06 de Setembro de 2007, 11:27 »
O interesse comercial o tanas,se a loja do clube não é atractiva,ou seja não tem produto para satisfazer a procura,
como querem que se vendam camisolas...
E isso lá do vitória de fafe,é a forma de  afirmação ,mas chegam ao Natal "só" 9 mil tem as cotas em dia, isto
é tudo muito bonito...
A lacatoni que vá pra la vender camisolas,e o enorme se ligue a uma marca decente,que aposte num markting agressivo
a ver se não se vendem as ditas-cujas...
B_R_A_G_A
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #13 em: 06 de Setembro de 2007, 13:06 »
O interesse comercial o tanas,se a loja do clube não é atractiva,ou seja não tem produto para satisfazer a procura,
como querem que se vendam camisolas...
E isso lá do vitória de fafe,é a forma de  afirmação ,mas chegam ao Natal "só" 9 mil tem as cotas em dia, isto
é tudo muito bonito...
A lacatoni que vá pra la vender camisolas,e o enorme se ligue a uma marca decente,que aposte num markting agressivo
a ver se não se vendem as ditas-cujas...
Claro tens toda a razao....Eu quero ver quando eles fizerem a renumeração de sócios pra ver até que numero desce... ;)

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #14 em: 06 de Setembro de 2007, 14:01 »
Sócios e lugares anuais não param de crescer (ISTO É NO VSC)

Em menos de um mês foram angariados mais de quatro centenas de sócios e, em simultâneo, vendidos mais de um milhar de lugares anuais. Neste altura, os vimaranenses caminham a passos largos para chegar aos 27.500 associados, cifrando-se, nesta altura, nos 27.229 e, a este ritmo, o mais tardar até ao final do ano, será superada a barreira dos 30 mil. A fasquia da venda de lugares anuais, que a Direcção de Emílio Macedo da Silva colocou nas 20 mil, também está relativamente perto, cifrando-se as vendas, neste momento, em 16.275 cadeiras.

Números que comprovam a satisfação dos vimaranenses, também com reflexos nas vendas de equipamentos . Desde o início da época foram vendidas mais de três mil camisolas e para breve está a comercialização do terceiro equipamento.

In O JOGO de 05/09/07

Sem dúvida numeros agradaveis. Mas não se sabe muito bem até que ponto é correcto, pois, a renumeração que já devia ter sido feita pela anterior direcção não se efectou....se calhar estão como outros que até mortos  incluem. Logicamente que é perceptivel pelo nº de cadeiras adquiridas que tem mais socios que nós, mas não podemos eaquecer que o preço deles é bastante inferior ao nosso(é só confirmar no seu site), chegam a ter cadeiras a 10€. E nem a desculpa que já por aqui ouvi de um vitoriano que por aqui de vez em quanto circula, que não podemos fazer comparações pq eles têm uma quota mensal superior a nossa. Têm, sim senhor! mas com uma pequena grande benesse em relação a nós.Não pagam mensalidade nos meses de Verão. Quanto a nós, continuo da opinião que ano apôs ano temos vindo a crescer, podiamos e deviamos estar a crescer mais significativamente, mas é certo que temos crescido e havemos de crescer ainda mais.                     
POR UM BRAGA CAMPEÃO
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #15 em: 06 de Setembro de 2007, 14:08 »
A Lacatoni não vende mais ao Braga apenas por o Braga não pedir mais! O Braga, em grande culpa por não termos lojas oficiais minimamente decentes, vendo muito pouco material! Em termos de vendas de camisolas os espanhois vendem 20x mais, muito em parte também das excelentes lojas que possuem.

Agora não ponham as culpas na Lacatoni por não venderem camisolas, pois por eles podem ter a certeza que vendiam e produziam tanto quanto os espanhois. Mas simplesmente a venda não é assim tão grande quanto isso.

Quanto a estampagem das camisolas, parte mais uma vez da boa organização dos clubes. Enquanto do lado dos espanhois, podemos deixar a camisola na loja, que eles encaminham para a Lacatoni, e depois de estampada é entregue ao cliente, do lado so Braga são os próprios clientes que teem de se dirigir a Lacatoni para pedir a estampagem.. É claro que somos "postos a parte", pois 1 cliente não tem o mesmo peso do que um representante de um clube. Seria muito diferente e mais rapido se fosse o S.C.Braga a deixar lá as acamisolas dos clientes para estampagem.

Acho um problema gravissimo o facto de um clube como o S.C.Braga não possuir uma loja minimamente a condizer com a grandeza deste clube.

Ainda hoje fui lá actualizar as minhas cotas, e entristece-me o facto de, á parte das novas camisolas, tudo o resto ser igual ao ano passado, e de há 2 anos... não existe nenhuma novidade em relação a artigos S.C.Braga. Já não basta termos uma loja de m**** num sitio de m****, como não existe atractivo nenhum para as pessoas deixarem lá alguns euros...

Agora não ponham a culpa na Lacatoni, pois falhas da parte deles não existe! Existe sim da parte do S.C.Braga

Saudações Ultras
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #16 em: 06 de Setembro de 2007, 14:17 »

Quanto a estampagem das camisolas, parte mais uma vez da boa organização dos clubes. Enquanto do lado dos espanhois, podemos deixar a camisola na loja, que eles encaminham para a Lacatoni, e depois de estampada é entregue ao cliente, do lado so Braga são os próprios clientes que teem de se dirigir a Lacatoni para pedir a estampagem.. É claro que somos "postos a parte", pois 1 cliente não tem o mesmo peso do que um representante de um clube. Seria muito diferente e mais rapido se fosse o S.C.Braga a deixar lá as acamisolas dos clientes para estampagem.

Melhor ainda era meter uma maquineta de estampagem na loja. Já vi uma a funcionar num outro clube e a máquina nem é assim tão grande, com toda a vantagem  da estampagem ser ali na hora. Já agora também há maquinetas que fazem cartões de sócio na hora. Não é preciso inventar nada. Outros clubes já tem excelentes soluções é só ver o que vendem.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #17 em: 06 de Setembro de 2007, 14:27 »

Quanto a estampagem das camisolas, parte mais uma vez da boa organização dos clubes. Enquanto do lado dos espanhois, podemos deixar a camisola na loja, que eles encaminham para a Lacatoni, e depois de estampada é entregue ao cliente, do lado so Braga são os próprios clientes que teem de se dirigir a Lacatoni para pedir a estampagem.. É claro que somos "postos a parte", pois 1 cliente não tem o mesmo peso do que um representante de um clube. Seria muito diferente e mais rapido se fosse o S.C.Braga a deixar lá as acamisolas dos clientes para estampagem.

Melhor ainda era meter uma maquineta de estampagem na loja. Já vi uma a funcionar num outro clube e a máquina nem é assim tão grande, com toda a vantagem  da estampagem ser ali na hora. Já agora também há maquinetas que fazem cartões de sócio na hora. Não é preciso inventar nada. Outros clubes já tem excelentes soluções é só ver o que vendem.

A maquina de estampagem até não era muito dificil, mas tinha de haver formação para se trabalhar com os programas de estampagem. Agora os de cartões ainda é mais dificil pois os cartões teem de ser programados, e não é qualquer maquina de imprimir cartões que imprime com a qualidade que temos nossos. A maioria de venda ao publico teem uma qualidade sofirvel, com a tinta dos cartões a sairem com o tempo, por exemplo... Penso que os cartões só mesmo em locais especializados..

Saudações Ultras
B_R_A_G_A
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #18 em: 06 de Setembro de 2007, 15:21 »

Quanto a estampagem das camisolas, parte mais uma vez da boa organização dos clubes. Enquanto do lado dos espanhois, podemos deixar a camisola na loja, que eles encaminham para a Lacatoni, e depois de estampada é entregue ao cliente, do lado so Braga são os próprios clientes que teem de se dirigir a Lacatoni para pedir a estampagem.. É claro que somos "postos a parte", pois 1 cliente não tem o mesmo peso do que um representante de um clube. Seria muito diferente e mais rapido se fosse o S.C.Braga a deixar lá as acamisolas dos clientes para estampagem.

Melhor ainda era meter uma maquineta de estampagem na loja. Já vi uma a funcionar num outro clube e a máquina nem é assim tão grande, com toda a vantagem  da estampagem ser ali na hora. Já agora também há maquinetas que fazem cartões de sócio na hora. Não é preciso inventar nada. Outros clubes já tem excelentes soluções é só ver o que vendem.

A maquina de estampagem até não era muito dificil, mas tinha de haver formação para se trabalhar com os programas de estampagem. Agora os de cartões ainda é mais dificil pois os cartões teem de ser programados, e não é qualquer maquina de imprimir cartões que imprime com a qualidade que temos nossos. A maioria de venda ao publico teem uma qualidade sofirvel, com a tinta dos cartões a sairem com o tempo, por exemplo... Penso que os cartões só mesmo em locais especializados..

Saudações Ultras

A dos cartões tambem estou deacordo com tigo porque é uma coisa que normalmente tem de se fazer em sitios expecializados, mas no entanto podiam garantir ás pessoas que o cartao por exemplo ficava pronto em 15 dias e nao como eles fazem que dura a chegar o cartao à loja cerca de 3 meses como aconteceu a minha mae....
A estanpagem eu acho que facilmente conseguia se por uma na loja e depois uma pequena formaçao à rapariga que estava lá e pronto já nao preciso esperar uma eternidade pela camisola...

visitem o blog - www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum - www.jornalsodesporto.com/forum
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Toca a dinamizar a loja do Braga
« Responder #19 em: 06 de Setembro de 2007, 15:27 »

Quanto a estampagem das camisolas, parte mais uma vez da boa organização dos clubes. Enquanto do lado dos espanhois, podemos deixar a camisola na loja, que eles encaminham para a Lacatoni, e depois de estampada é entregue ao cliente, do lado so Braga são os próprios clientes que teem de se dirigir a Lacatoni para pedir a estampagem.. É claro que somos "postos a parte", pois 1 cliente não tem o mesmo peso do que um representante de um clube. Seria muito diferente e mais rapido se fosse o S.C.Braga a deixar lá as acamisolas dos clientes para estampagem.

Melhor ainda era meter uma maquineta de estampagem na loja. Já vi uma a funcionar num outro clube e a máquina nem é assim tão grande, com toda a vantagem  da estampagem ser ali na hora. Já agora também há maquinetas que fazem cartões de sócio na hora. Não é preciso inventar nada. Outros clubes já tem excelentes soluções é só ver o que vendem.

A maquina de estampagem até não era muito dificil, mas tinha de haver formação para se trabalhar com os programas de estampagem. Agora os de cartões ainda é mais dificil pois os cartões teem de ser programados, e não é qualquer maquina de imprimir cartões que imprime com a qualidade que temos nossos. A maioria de venda ao publico teem uma qualidade sofirvel, com a tinta dos cartões a sairem com o tempo, por exemplo... Penso que os cartões só mesmo em locais especializados..

Saudações Ultras

Pá, o meu cartão família do Carrefour tem 3 anos, foi feito na hora e a tinta está como nova  ;D. A sério, compreendo o teu ponto de vista. Mas atenção que os cartões não são programados. Quando pagas as cotas ou renovas a cadeira, essa informação é passada do computador do posto de trabalho para os torniquetes (mais ou menos desta forma simplista). Para ser programado tinha de ter um chip. Não sei se os novos terão...ainda não vi imagem nenhuma.

Também podes dizer: "ai e tal mas e a foto? o cartão família não tem foto.." Pois não, mas uma vez que os cartões são transmissíveis, uma vez que pelos vistos os cartões" isentos" vão ter cor diferente, nem era preciso foto. Simplificava-se o processo todo, acelerava-se o mecanismo de adesão de sócios e era melhor para todos.
 

Anuncios M