Quantcast
Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
12 Respostas
2654 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
A UEFA quer que os vencedores das Taças de cada país passem a ter acesso à Liga dos Campeões. A proposta será apresentada na reunião do organismo que decorrerá a próxima semana, de acordo com informação adiantada esta sexta-feira pelo jornal inglês The Guardian.

A iniciativa de passar as equipas que têm acesso à Taça UEFA pela vitória nas Taças dos seus países para um lugar de acesso à Liga dos Campeões vai de encontro aos desejos do presidente do organismo, Michel Platini, de diminuir o número de entradas por país na Champions, uma posição que mereceu a oposição das ligas nacionais dominantes.

No actual quadro, nove países têm clubes com acesso directo garantido na fase de grupos. Inglaterra, Espanha e Itália têm quatro participantes (dois directos e dois nas pré-eliminatórias); Portugal, França e Alemanha têm três (dois directos); enquanto Holanda Grécia e Rússia têm dois (um directo).

Com a proposta para a época 2009/10, o número de entradas por país mantém-se, mas o leque de clubes candidatos a participar na mais importante prova das competições europeias aumenta, pois foge aos habituais clientes dos primeiros lugares da ligas nacionais.

A entrada dos vencedores das Taças dos seus países no acesso à Liga dos Campeões (que deverá ser disputado através de uma fase de qualificação) permitirá tornar mais imprevisível o lote de participantes na Champions bem como revitalizar as respectivas provas locais disputadas por eliminatórias.

Mais futebol


Acho uma excelente ideia.

Para o ano estamos na liga dos campeões! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2007, 15:16 »
Acho uma má ideia, mas pode ser bom para o Braga.
Anuncios M
Anuncios M
braga2007
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2007, 16:14 »
Assim em vez de nos aplicarmos no campeonato, vamos começar a dar tudo na taça...é bom para que os outros clubes também tenham a possibilidade de jogar esta competição, tentando assim ganhar mais dinheiro e fazer frentes aos grandes clubes.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 814
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #3 em: 25 de Agosto de 2007, 16:37 »
Não acho mal de todo, embora já esteja a ver que os 3 metralhas em Portugal vão estar contra...é que podem ser um dos sacrificados.
E estou a favor porquê ?
O actual figurino das competições europeias, reserva milhões de euros para quem participa na liga dos campeões. E é por isso que se cria um ciclo vicioso, onde entrar um clube novo é muito difícil. As ligas mais fortes estão cada mais fortes, já que o seu nº de clubes tem crescido. Espero que este modelo seja um dia revisto, mas cada ano que passa, sinto que é cada vez mais difícil mexer nele. É que para além do maior poderio financeiro das equipas que participam habitualmente, instalam-se interesses para que elas permaneçam. Por outras palavras, vigarices, roubos, manipulações de resultados, jogos de influência, enfim, tudo o que se passa também no futebol português. Não me canso de dizer, que há 2 anos atrás fomos altamente espoliados pelas arbitragens e o benfica p.ex, altamente beneficiado, o que nos roubou o 3ºlugar.

A existir uma porta de entrada diferente para a liga dos campeões, pode ser que haja oportunidade para outros clubes ditos mais pequenos acederem a essa competição.

Em Portugal, por outro lado, será cada vez mais difícil a um clube pequeno ganhar uma final a um metralha, tendo em conta que dessa forma vai roubar um lugar a um desses 3 clubes do sistema, na liga dos campeões...
B_R_A_G_A
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2007, 02:03 »
Isto é uma ideia da UEFA muito boa, o que dá direito a equipas com menos cargos financeiros tentar uma entrada na champions e ganhar muito mais dinheiro fazendo com que se consiga debater com grandes clubes da sua liga. ;D

Vamos a champions....!!!!  ;D :D

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2007, 11:28 »
Assim á primeira vista julgo ser uma boa ideia, quanto mais não seja para revitalizar a Taça ou dar-lhe a devida importancia que ela não têm neste momento.
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #6 em: 26 de Agosto de 2007, 23:37 »
Acho bem.
É a possibilidade de as equipas menos fortes participarem na liga dos campeões.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2007, 10:48 »
Sim acho que já está na hora do SCB ir à champions eheh xD
Anuncios M
Anuncios M
Braga Winner
Braga Winner Juniores
  • ***
  • 412
  • De Andorra a Braga eu te acompanho...
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #8 em: 27 de Agosto de 2007, 11:21 »
Já chega de "virar o disco e tocar o mesmo".

 ;D ;D ;D
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»
Gambit
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #9 em: 27 de Agosto de 2007, 23:28 »
Como a Liga dos Campeões já pouco tem de campeões, venham os vencedores da Taça também... tudo ao monte e fé em Deus!!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #10 em: 27 de Agosto de 2007, 23:55 »
Parece-me bem. Aliás até sugiro o seguinte: em cada época o UEFA convida uma equipa em função do crescimento e potencial de crescimento registados. Deste modo o acesso do SCBraga pode ser facilitado e era de todo justo, dado que em Portugal tudo gira em torno de 3 clubes que eu nem sei pronunciar bem o nome. Afinal a Liga dos campões é tudo menos um torneio de campeões, uma vez que os campeões dos países médios e pequenos dão lugar aos 2º, 3º e 4º classificados das Ligas mais fortes.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2048
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #11 em: 28 de Agosto de 2007, 00:18 »
A mim parece-me uma excelente ideia, chega de tubarões no futebol moderno, é tempo de acabar com um ciclo vicioso que só alimenta os mais ricos e nunca dá uma hipótese de os mais pequenos crescerem. Pode ser que por esta via o nosso Braga encontre aquilo que há muito deseja. Se esta regulamentação avançar há que apostar muito forte na taça da liga, pois através do campeonato, que se revela como uma autentica prova de resistência, o S.C.de Braga pode não ter pedalada para chegar a um 3º ou 2º lugar. 
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Liga dos Campeões: UEFA propõe entrada dos vencedores das Taças
« Responder #12 em: 28 de Agosto de 2007, 01:28 »
Assim á primeira vista julgo ser uma boa ideia, quanto mais não seja para revitalizar a Taça ou dar-lhe a devida importancia que ela não têm neste momento.

Aqui está tudo dito  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
 

Anuncios M