Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5463 Respostas
1152686 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5160 em: 25 de Junho de 2023, 09:30 »


Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5161 em: 27 de Junho de 2023, 22:40 »
Filho de Vandinho..

É filho de Vandinho e sensação em Barcelos: Meotti, um goleador em potência

O nome não indica, à primeira vista, qualquer tipo de parentesco com um dos nomes mais clássicos do futebol nacional, mas os dotes dentro das quatro linhas rapidamente desmantelam a árvore genealógica. Carlos Meotti, filho de Vandinho, célebre figura do SC Braga na primeira década do milénio, começa a dar que falar na vizinha Cidade dos Arcebispos, Barcelos. Na terra do Galo, encontrou o espaço ideal para a transição entre o futsal trazido na bagagem do Brasil e o futebol de 11, onde ambiciona triunfar. Uma «pérola» que bateu à porta da formação do Gil Vicente em 2020, à qual Rui Pereira, treinador dos juniores dos minhotos, não teve dúvidas em subi-lo.  Do futsal para o futebol: o trabalhinho necessário «Vinha de uma situação de inscrição em que lhe faltavam papéis, em iniciado e na altura da covid [n.d.r 2020/21], só treinava, basicamente. No ano em que o lancei, tinha conseguido resolver a situação e podia jogar. O relatório e as informações que tinha, eram de um jogador com potencial e, portanto, fizemos por chamá-lo», contextualizou o treinador. Meotti foi a grande figura dos sub-19 do Gil Vicente @Gil Vicente Apenas o primeiro passo no processo de crescimento encorajado pelo jovem treinador e restante equipa técnica: «Jogava futsal no Brasil, nunca tinha jogado de forma oficial [futebol]. Via-se ali muita qualidade, mas pouca disciplina tática e, mesmo quanto ao ritmo de jogo, não aguentava os treinos. Foi feito um trabalhinho e, graças à qualidade dele, conseguiu ganhar espaço na equipa.» Trabalhinho esse confirmado pelas palavras de Meotti que, em conversa com o zerozero, responsabiliza o seu técnico, por parte do seu crescimento: «O mister aperta muito comigo e agradeço a paciência que teve para me tornar mais forte. Pede que colabore no processo defensivo, algo fundamental no futebol de hoje e que tome boas decisões perto da baliza. Penso que tenho conseguido fazer o que me pede. Os golos e assistências que fiz têm muito dele.»  q O mister aperta muito comigo e agradeço a paciência que teve para me tornar mais forte. Os golos e assistências que fiz têm muito dele. Carlos Meotti «O meu ponto forte é a finalização e a capacidade de decidir bem, seja com remate ou com assistência, no último terço. Gosto de estar perto da baliza e decidir os jogos a favor da minha equipa», assumiu Meotti que, nem posição tinha, quando chegou a Barcelos. Outro «problema» que Rui Pereira tratou de explicar... «Foi preciso um defesa esquerdo, ele fez e gostou e nós também gostamos dele, já que dava boa saída. Defensivamente, tinha de melhorar e, esses bocadinhos que jogou a lateral, também o ajudou a perceber o processo defensivo. Acabou por fazer uma época entre extremo e lateral esquerdo. Foi um ano de crescimento soberbo», enalteceu. «Este ano, as coisas surgiram naturalmente. Avançou um bocadinho no terreno derivado à sua qualidade e aos golos que fazia nos treinos.» O «exemplo» de uma vida e a garantia: «Só o Gil acreditou em mim» Golos esses que não tardaram a surgir nos desafios a doer. Para a história ficam os 21 remates certeiros, que ajudaram de forma decisiva ao 2º lugar garantido pela equipa gilista na fase de manutenção do Nacional de juniores. Uma temporada de sucesso, que tem motivado Meotti para os objetivos vindouros. «O Gil deu-me a oportunidade e eu agradeço muito aos clubes. Podia ter seguido outro caminho, mas só o Gil acreditou em mim. Agora, que a época está quase a começar, chegou a hora de retribuir esse carinho, espero, com o primeiro golo com a camisola da equipa principal. Só me resta trabalhar para o conseguir», admitiu. Exibições positivas e golos valeram-lhe a chamada aos sub-18 lusos @Gil Vicente No radar dos sub-23 do clube - somou dez jogos em 2022/23 -, o avançado gilista chamou a atenção dos responsáveis da seleção portuguesa, tendo mesmo sido chamado para o escalão de sub-18 da equipa das Quinas. Um trajeto a ser cimentado e que, segundo o próprio, teve a influência do «maior exemplo de vida», o pai. «Veio como desconhecido para Portugal e chegou ao topo, como vice-campeão nacional e finalista de uma competição europeia. Ao meu pai, devo o significado da palavra trabalho. Sei que há muitos jovens que não têm um exemplo como eu em casa. Graças a Deus, tenho a sorte de saber que tudo na viva tem de ser conquistado, ninguém nos dá nada. Só nos resta o trabalho», confessou, em jeito de conclusão. Com talento no sangue e humildade na mente, resta saber se filho de peixe sabe... voar de Galo ao peito!

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=490110

BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5162 em: 28 de Junho de 2023, 17:57 »
Fransérgio regressa ao Brasil (Coritiba).
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5163 em: 28 de Junho de 2023, 19:57 »
Fransérgio regressa ao Brasil (Coritiba).
Assustadora a quantidade de gente que gostava que ele voltasse em vez de ir para o Brasil..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5164 em: 28 de Junho de 2023, 20:17 »
Fransérgio regressa ao Brasil (Coritiba).
Assustadora a quantidade de gente que gostava que ele voltasse em vez de ir para o Brasil..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Bem melhor que o racic

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10650
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5165 em: 28 de Junho de 2023, 20:17 »
Fransérgio regressa ao Brasil (Coritiba).
Assustadora a quantidade de gente que gostava que ele voltasse em vez de ir para o Brasil..

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Bem melhor que o racic

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
São os 2 fracos.
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5166 em: 28 de Junho de 2023, 22:46 »
Por acaso, para o estilo de jogo dele, acho que é um tremendo reforço para o Coritiba.

Admira-me não ter ido para o Cuiabá, clube onde jogou, mas acredito que ir para o fim do Mundo que é o Estado de Mato Grosso, não esteja nos planos.
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5167 em: 28 de Junho de 2023, 22:50 »
De rir, os adeptos do Coritiba a fazerem troça da contratação por causa da idade.

Uma equipa presa por arames e estão à espera de jovens promessas por lapidar  8)
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5168 em: 01 de Julho de 2023, 10:21 »
Citação de:  link=topic=28954.msg817425#msg817425 date=1688202954



RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5170 em: 04 de Julho de 2023, 21:21 »
Apesar de nunca ter percebido a sua contratação a verdade é que ela foi da exclusiva responsabilidade do Braga que lá saberá o porquê de a ter feito (talvez  para pagar favores pendentes a  empresário(s) (?)), portanto também agora saiba o porquê de mais este brinde, depois de já lhe ter pago a reforma por invalidez durante dois anos e meio:
 Rolando leva SC Braga a tribunal e reclama 45 mil euros

Processo movido pelo defesa-central no Juízo do Trabalho de Vila Nova de Gaia

Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5171 em: 05 de Julho de 2023, 11:09 »
Apesar de nunca ter percebido a sua contratação a verdade é que ela foi da exclusiva responsabilidade do Braga que lá saberá o porquê de a ter feito (talvez  para pagar favores pendentes a  empresário(s) (?)), portanto também agora saiba o porquê de mais este brinde, depois de já lhe ter pago a reforma por invalidez durante dois anos e meio:
 Rolando leva SC Braga a tribunal e reclama 45 mil euros

Processo movido pelo defesa-central no Juízo do Trabalho de Vila Nova de Gaia

A sua contratação foi um pedido e responsabilidade do mourinho 2.0 que um mês depois foi embora e deixou cá o empecilho.  Quem devia indemnizar o Braga é o próprio que fez aqui turismo e ainda ganhou uma boa reforma durante 3 anos. Um autentico imbecil.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2735
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5173 em: 15 de Julho de 2023, 14:21 »
Entrevista vitinha a O Jogo

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5174 em: 15 de Julho de 2023, 20:31 »
Bisou hoje num amigável.

Espero que lhe corra bem melhor esta época.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5175 em: 16 de Julho de 2023, 11:19 »

asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 367
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5176 em: 16 de Julho de 2023, 19:51 »
Leonardo Buta vai assinar pelo Gil Vicente
006
006 Juvenis
  • **
  • 232
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5177 em: 18 de Julho de 2023, 09:30 »
Leonardo Buta vai assinar pelo Gil Vicente

Vamos ver se ainda vai a tempo de fazer aquilo que tantos viam nele, para mim um dos maiores talentos da nossa formação dos ultimos anos. Pena a lesão grave e a escolha rídicula de clube e gestão de carreira. Este menino sempre sentou um tal de Nuno Mendes nas seleções jovens, tenho a certeza que se ficasse cá ou era titularissimo ou já tinha sido vendido por grande valor, a ver vamos o que consegue fazer no gil.
SÓ S.C.BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5178 em: 18 de Julho de 2023, 09:46 »
O Fabrizio Romano fala duma negociação entre Marselha e Chelsea pelo Aubameyang. A confirmar-se, a vida fica difícil para o Vítor...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #5179 em: 18 de Julho de 2023, 10:31 »
O Fabrizio Romano fala duma negociação entre Marselha e Chelsea pelo Aubameyang. A confirmar-se, a vida fica difícil para o Vítor...

Aos 34 anos, está em clara perda de rendimento. Por isso, pode não ser assim tão problemático para o Vitinha. Não me parece que seja boa aposta do Marselha.
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M