Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5463 Respostas
1152572 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4220 em: 03 de Dezembro de 2020, 14:06 »
Abel Ferreira em grande no Palmeiras
#vaoterdecontarconnosco
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4221 em: 04 de Dezembro de 2020, 12:31 »
Zé Pedro, defesa central que se mudou para o Estrela da Amadora, foi um dos jogadores em destaque na vitória por 2-0 sobre o Farense para a taça de Portugal, em que mais uma vez o Estrela faz história...

https://www.zerozero.pt/player.php?id=226887
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4222 em: 08 de Dezembro de 2020, 21:05 »
O resto da equipa não ajuda mas infelizmente Trincão aparenta estar a ser um flop no Barcelona...
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4223 em: 08 de Dezembro de 2020, 22:16 »
O resto da equipa não ajuda mas infelizmente Trincão aparenta estar a ser um flop no Barcelona...

O Barcelona hoje não estava a jogar nada, mas o Trincão, tirando os primeiros cinco minutos em que perdeu duas ou três bolas, acabou por ser dos jogadores mais activos. Foi dos seus piores jogos no Barcelona, mas ainda assim estava a ser dos melhores do Barcelona, só superado pelo Messi, a meu ver. Uma asneira completa, a sua substituição.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4224 em: 08 de Dezembro de 2020, 22:37 »
O Barcelona é, neste momento, uma casa a arder. Foi para o clube certo, mas na altura errada.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4225 em: 12 de Dezembro de 2020, 10:25 »
Cai­xi­nha e Fá­bio em­pa­tam em ca­sa

O Al Sha­bab, de Pe­dro Cai­xi­nha e Fá­bio Mar­tins (fo­to), em­pa­tou 1-1 em ca­sa com o Al It­tihad, em jo­go da 8.ª jor­na­da. A equi­pa dos lu­sos e o It­tihad se­guem nos se­gun­do e ter­cei­ro lu­ga­res, atrás do Al Hi­lal, mas po­dem cair um pos­to na ta­be­la se o Al Ah­li ba­ter ho­je o Al Nas­sr, de Rui Vi­tó­ria.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201212/282673279908646
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4226 em: 12 de Dezembro de 2020, 10:29 »
TRINCÃO QU­ES­TI­O­NA­DO

“Po­den­do ser um Figo - com as de­vi­das di­fe­ren­ças -, co­me­ça­mos a te­mer que Trincão se­ja um ino­fen­si­vo An­dré Gomes”, es­cre­veu on­tem o jor­nal ‘Mun­do De­por­ti­vo’.

em: https://www.pressreader.com/portugal/correio-da-manha-weekend/20201212/282458531544382
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4227 em: 12 de Dezembro de 2020, 10:50 »
Fábio Martins: «Se falhasse o golo contra o FC Porto seria bombardeado»

Inteligente, atento, homem de opiniões fortes. Fábio Martins é uma das vozes mais interessantes no mundo do futebol português. Abraça causas sociais, envolve-se em questões que considera justas e mostra uma abertura rara para trocar ideias com adeptos. E jornalistas, já agora. É o que faz com o Maisfutebol nesta grande entrevista, dada a partir da cidade de Riade, na Arábia Saudita, onde representa o Al Shabab. 

Fábio, 27 anos, aceita falar sobre o clima de suspeição e desconfiança que paira constantemente sobre o campeonato português. Garante nunca ter assistido a nada ilegal, mas assume que a pressão está sempre presente na cabeça dos futebolistas. Principalmente nos jogos contra o FC Porto e o Benfica. Fábio Martins assume, de resto, ter-lhe passado quase tudo pela cabeça depois de ter feito um golo aos dragões, o clube do seu coração e onde passou 13 anos, pelo Famalicão. 

LEIA TAMBÉM:

Parte II: «O Pote tem o feitio de jogador de rua, é ranhoso»
https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/made-in/fabio-martins-o-pote-tem-o-feitio-de-jogador-de-rua-e-ranhoso

Parte III: «Na Arábia ganho o que ganharia em dez anos em Portugal»
https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/made-in/fabio-martins-na-arabia-ganho-o-que-ganharia-em-dez-anos-em-portugal

Parte IV: «Joguei 13 anos no FC Porto, fiquei magoado por sair»
https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/liga/fabio-martins-joguei-13-anos-no-fc-porto-fiquei-magoado-por-sair

Parte V: «Fui barrado no Ikea por estar de calções»
https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/made-in/fabio-martins-fui-barrado-no-ikea-por-estar-de-calcoes

Maisfutebol - «Acreditem que o ódio existe no futebol português.» O Fábio escreveu isto há uns meses. Quer desenvolver a ideia?

Fábio Martins – Não vou dizer que saí de Portugal por causa disso, estaria a mentir. Algumas situações cansam, sim, mas não foi por isso que saí. Temos de melhorar a mentalidade que temos no nosso futebol. Vou dar um exemplo que é fácil de compreender. Um jogador de um clube pequeno quando vai jogar contra um grande, Porto ou Benfica, tem sempre a mesma sensação. Falo por mim, mas acho que quase todos se sentem assim. ‘Se eu fizer um bom jogo contra o Porto, vão dizer que eu estou comprado pelo Benfica e que o Benfica me pagou isto’. ‘Se eu fizer um mau jogo contra o Porto, os adeptos do Benfica vão dizer que o Porto me pagou’. Temos esta mentalidade e é feio. Há alguns casos que mancham o nosso futebol, não vou negar que há situações provavelmente estranhas, mas nunca vivi isso e ainda bem. Quero acreditar que nenhum jogador vai para o campo para dar a vitória a alguém que não o próprio clube, para facilitar. Não acredito. Eu não conseguiria, não conseguiria olhar para os meus colegas sabendo que me vendi para ajudar X ou Y. Pensamos muito em teorias de conspiração e isso tem de ser mudado para bem do nosso futebol.

A desconfiança anda sempre a pairar sobre o futebol português.

Exatamente, era isso que pretendia dizer. Não nego que há situações estranhas, sobre as quais felizmente não me posso pronunciar. Felizmente nunca passei por nada disso, nunca tive nenhuma abordagem estranha, rigorosamente nada. É por isso que tenho esta mentalidade de não acreditar que alguém faça alguma coisa de propósito. Os erros acontecem, fazem parte do jogo.

Nunca assistiu a nada ilegal no futebol?

Não, nada. Mas isto mexe com todos, essas notícias. Vou contar um episódio meu na época passada. Eu marquei um golo ao FC Porto, num jogo que até ganhámos [2-1 para o Famalicão], depois de um erro do Marchesín. As pessoas sabem que tenho simpatia pelo Porto, joguei lá 12 anos, não o escondo. Depois de marcar o golo, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: ‘ainda bem que eu faço este golo, porque se eu errasse – e podia errar, era futebol, a bola podia saltar e eu bater mal na bola e ela ir para fora – ia ser bombardeado de acusações’. ‘Ah facilitaste, ah estavas comprado’. Os jogadores das equipas mais pequenas sentem isto: se errares num jogo destes, vais sofrer as consequências, vais ouvir as pessoas, as redes sociais. Se não houvesse erro, os jogos ficavam todos 0-0.

No balneário têm esse tipo de desabafo?

O ano passado tivemos um caso desses. Acho que foi com o Toni Martinez. Falhou um golo fácil e foi bombardeado nas redes sociais. Tentámos acalmá-lo, dizer-lhe que as pessoas se escondem atrás de um teclado ou de um telemóvel. Temos de saber lidar com isso. Ouvimos de tudo. Há que desvalorizar e seguir em frente.

Em Paris houve mais um caso de racismo. Sabemos que o Fábio é um homem de causas sociais. Situações destas ainda mexem consigo?

Sim, mexem muito. Eu não sou completamente negro, tenho a mistura do meu pai que é negro e da minha mãe que é branca. Mas já passei por coisas parecidas em estádios, já ouvi coisas desse género e é muito difícil gerir. Ficamos magoados. ‘Por que é que me estão a chamar aquilo?’ Tu sentes quando alguém diz ‘negro’ e ‘preto’ de uma forma ofensiva e sentes quando o dizem de uma forma inofensiva. É diferente. Isso tem de desaparecer do futebol e da sociedade, somos todos humanos e iguais.

em: https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/made-in/fabio-martins-se-falhasse-o-golo-contra-o-fc-porto-ia-ser-bombardeado
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4228 em: 12 de Dezembro de 2020, 21:48 »
Ex-SC Braga Pedro Santos falha final da Liga americana pelo Columbus Crew

(...)
em:
https://ominho.pt/ex-sc-braga-pedro-santos-falha-final-da-liga-americana-pelo-columbus-crew/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4229 em: 13 de Dezembro de 2020, 14:02 »
Pedro Santos campeão na MLS com o Columbus Crew

O Columbus Crew, equipa do português Pedro Santos, sagrou-se campeão da liga norte-americana de futebol (MLS), ao vencer por 3-0 o Seattle Sounders, que procurava o bicampeonato.

Embora sem o português e sem o norte-americano Darlington Nagbe, infetados com o novo coronavírus, o Columbus Crew não se ressentiu da ausência de dois dos seus principais jogadores e conseguiu uma vitória categórica frente ao campeão da época passada, sobretudo graças à exibição de Lucas Zelarayan, que "bisou".

O argentino inaugurou o marcador aos 25 minutos e repetiu a dose aos 82, consolidando um triunfo que pareceu certo após o 2-0, assinado por Derrick Etienne, aos 31.

A jogar em casa, no Mapfre Stadium, em Columbus, no estado do Ohio, diante de 1.500 espetadores (a pandemia de covid-19 obrigou a reduzir a lotação do estádio), aquela que é uma das equipas fundadoras da MLS celebrou o segundo título da sua história, depois do conquistado em 2008.

“Quando temos uma visão que é forte, quando damos valor ao nosso objetivo e temos um grupo de rapazes que adere a tudo isso, ninguém nos pode impedir de chegar lá”, disse o treinador Caleb Porter.

Já Pedro Santos, de 32 anos, que marcou oito golos em 26 jogos na quarta temporada pelo Columbus Crew, festejou o êxito dos seus colegas nas redes sociais, com uma fotografia e a legenda “Campeões da MLS 2020

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/pedro-santos-campeao-na-mls-com-o-columbus-crew_d1282512
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4230 em: 19 de Dezembro de 2020, 18:00 »
Trincao entrou no final e foi determinante para o Barça segurar o empate.
Este Barça é uma anedota e quando se está 2-2 e tira-se Coutinho para meter um central. Parecem um banda de músicos cada um a tocar para seu lado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4231 em: 29 de Dezembro de 2020, 21:18 »
Sá Pinto despedido em dois meses. Ainda estou para perceber como é que o Salvador se lembrou de apostar nele.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4232 em: 30 de Dezembro de 2020, 14:01 »
Sá Pinto despedido em dois meses. Ainda estou para perceber como é que o Salvador se lembrou de apostar nele.
E agora supostamente é opção para o Rio Ave (juntamente com Miguel Cardoso, venha o diabo e escolha) pra substituir o Mário Silva que segundo ele o Rio Ave estava a fazer uma época parecida com a do ano passado...com 2 vitorias apenas e mais 3 pontos que o último....
Quem não sente não é filho de boa gente.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4233 em: 30 de Dezembro de 2020, 14:19 »
Sá Pinto despedido em dois meses. Ainda estou para perceber como é que o Salvador se lembrou de apostar nele.
E agora supostamente é opção para o Rio Ave (juntamente com Miguel Cardoso, venha o diabo e escolha) pra substituir o Mário Silva que segundo ele o Rio Ave estava a fazer uma época parecida com a do ano passado...com 2 vitorias apenas e mais 3 pontos que o último....
Eu sei bem quem escolhia. Há alguma dúvida!?!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4234 em: 30 de Dezembro de 2020, 14:30 »
Fui ver a pontuação do Rio Ave na mesma jornada da época passada. Tinha 15 pontos após vencer o V. Setúbal, na 11@ jornada. De facto, não era assim tão diferente. No entanto, o calendário do Rio Ave, na época passada, era teoricamente mais difícil no primeiro terço.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4235 em: 30 de Dezembro de 2020, 16:42 »
Sá Pinto despedido em dois meses. Ainda estou para perceber como é que o Salvador se lembrou de apostar nele.
E agora supostamente é opção para o Rio Ave (juntamente com Miguel Cardoso, venha o diabo e escolha) pra substituir o Mário Silva que segundo ele o Rio Ave estava a fazer uma época parecida com a do ano passado...com 2 vitorias apenas e mais 3 pontos que o último....
Eu sei bem quem escolhia. Há alguma dúvida!?!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Se tivesse de escolher um dos 2, se calhar ficava com um adjunto ou assim. Poupava quando fosse despedido. É que o MC tem um currículo ui ui.

O Rio Ave joga pouco e tem perdido claramente.
Ano passado o Rio Ave a abrir apanha Famalicão, Sporting e Porto com derrotas tangenciais. Era outro futebol, sendo que tinha também outros jogadores. Mas 2 vitórias, 3 pontos a mais sobre o último, e o jogo que fizeram contra Braga agora contra o Marítimo, é muito pouco.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4236 em: 30 de Dezembro de 2020, 16:57 »
Sá Pinto despedido em dois meses. Ainda estou para perceber como é que o Salvador se lembrou de apostar nele.
E agora supostamente é opção para o Rio Ave (juntamente com Miguel Cardoso, venha o diabo e escolha) pra substituir o Mário Silva que segundo ele o Rio Ave estava a fazer uma época parecida com a do ano passado...com 2 vitorias apenas e mais 3 pontos que o último....
Eu sei bem quem escolhia. Há alguma dúvida!?!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O Spalletti low cost é assim tão melhor? Podem fazer os dois uma boa competição de despedimentos.
"100% de respeito e 0% de medo"
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4237 em: 30 de Dezembro de 2020, 17:05 »
Se tivesse de escolher entre o Sá Pinto e o Miguel Cardoso, escolheria o último sem qualquer dúvida. Mais ainda tratando-se do Rio Ave pelo qual o Miguel Cardoso já passou, fazendo um bom trabalho e jogando bom futebol. Tem defeitos? Certamente. Para quem vê de fora, provavelmente é demasiado inflexível quanto ao seu modelo de jogo. Talvez junte a isso alguma arrogância intelectual (é apenas impressão, não o conheço) que até pode ser a razão daquela rigidez tática. Provavelmente, os insucessos que se lhe seguiram radicaram aí, não estaria ainda preparado para os desafios que se lhe seguiram. Se ele teve a humildade de aprender com o que falhou (um pouco como aconteceu com Paulo Fonseca), certamente hoje será um melhor treinador. Não sei se o Rio Ave tem assim tantas opções que ofereçam à partida mais garantias...

O currículo? Os números são importantes mas não são tudo. Por aí, o melhor do mundo seria o Ranieri, que conseguiu um dos maiores feitos da história recente do futebol ao vencer uma Premier League com "aquele" Leicester. Mas, ao Ranieri, não o queria dado no Braga...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4238 em: 01 de Janeiro de 2021, 12:22 »
Quem te viu e quem te vê… Dyego Sousa

Nasceu em Portugal, cresceu no Brasil e, enquanto jogador, acabaria por se estabelecer, novamente, em terras lusas. De Braga a Portimão, passando pela ilha da Madeira, já representou clubes de norte a sul do país, chegando até a atuar em Angola. Revelou-se recentemente, mas acabou por deitar a perder todo o potencial. Hoje falamos do ponta de lança Dyego Sousa.

Como qualquer atleta, começou a praticar futebol no seu clube local, no caso, o Moto Club de S. Luís, mas cedo conseguiu chegar a um dos grandes do futebol brasileiro, o Palmeiras. Ainda assim, Dyego terminou a sua formação…no CD Nacional, regressando logo de seguida ao Brasil para se estrear a sénior pelo Andraus. No mesmo ano, o “Gigante da Pedreira” emprestaria o avançado ao Operário Ferroviário, da quarta divisão. O ano era 2010.

Terminada a época, Dyego Sousa tornaria a fazer as malas para Portugal, desta vez para o continente, onde assinou pelo Leixões. No ano seguinte, efetuou uma curta passagem pelo futebol angolano, jogando ao serviço do Interclube, mas rapidamente regressaria a terras lusas, de onde não sairia tão cedo.

Como se pode ver, o início de carreira do jogador foi um autêntico “vaivém”. Neste segundo regresso a Portugal, começou por representar o Tondela, trocando os beirões pelo Portimonense, no ano seguinte. Só em 2014 Dyego Sousa conseguiu uma tão necessária estabilidade, regressando à ilha da Madeira, mas agora ao serviço do Marítimo.

Pelos “leões da Almirante Reis”, rapidamente se assumiu como peça essencial do xadrez insular. Foram três anos a jogar no Funchal, conseguindo a sua melhor marca em 2015/16, com 12 golos em 36 jogos para todas as competições.

Retornaria ao continente dois anos depois, em 2017, para envergar as cores do SC Braga. Logo no primeiro ano, conseguiu igualar o seu recorde de golos, desta vez com 9 jogos a menos. A melhor época da sua carreira, ainda assim, surgiu na temporada seguinte, ainda com os “Gverreiros do Minho”, apontando 20 golos em 40 jogos, o que lhe garantiu o título de melhor marcador do clube, nesse ano.

Assim, apesar dos 30 anos, Dyego Sousa mostrava-se no topo da sua forma, o que não dispensou vários interessados em conseguir o atleta. O que é facto é que o avançado deixou mesmo o Braga, mas, para surpresa de muitos, rumou ao futebol chinês, assinando pelo Shenzhen FC.

Ao fim de meia época no Oriente, sem grande brilho (3 golos em 10 jogos), conseguiu um empréstimo que lhe permitiu voltar a Portugal, desta vez ao serviço do campeão em título Benfica, mas as exibições ficaram-lhe muito aquém do esperado, não somando qualquer golo nos escassos 13 jogos em que participou.

Chegando a 2020, Dyego Sousa viu-se novamente emprestado e novamente para a Liga NOS, agora como reforço do FC Famalicão, equipa sensação da temporada anterior, mas nem por isso as contas melhoraram, jogando apenas 5 jogos e, mais uma vez, sem qualquer golo somado. O empréstimo já seria de meia época apenas, mas conseguiu terminar um mês antes, dadas as fracas exibições. Está agora de regresso ao futebol chinês e por lá se deverá manter.

Amadureceu tarde, mas revelou-se com estrondo, chegando mesmo a ser chamado por duas vezes à seleção portuguesa, mas foi com o mesmo estrondo que acabou por cair. Agora com 31 anos, muito dificilmente conseguirá recuperar a forma que atingiu no Minho. Veremos o que ainda consegue fazer em terras chinesas.

em:
https://oambidestro.pt/2020/12/30/quem-te-viu-e-quem-te-ve-dyego-sousa/   

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4239 em: 01 de Janeiro de 2021, 16:47 »
Quim a caminho do Rio Ave.

https://www.abola.pt/nnh/2021-01-01/rio-ave-quim-na-equipa-tecnica-de-pedro-cunha/873456

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
 

Anuncios M