Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5430 Respostas
1146622 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3820 em: 07 de Maio de 2019, 16:59 »
Há imagens do que o Rosic fez em guimaraes? Imagino que andou lá com 5 dedos no ar.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3821 em: 07 de Maio de 2019, 21:14 »
Há imagens do que o Rosic fez em guimaraes? Imagino que andou lá com 5 dedos no ar.

O Rosic não é antigo jogador... Ainda pelo menos... Esta posta devia estar no topico dos jogadores emprestados...
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3822 em: 07 de Maio de 2019, 22:18 »
Há imagens do que o Rosic fez em guimaraes? Imagino que andou lá com 5 dedos no ar.

O Rosic não é antigo jogador... Ainda pelo menos... Esta posta devia estar no topico dos jogadores emprestados...

Rosic, aliás, que é internacional sub-20 pela Sérvia, de acordo com o transfermarkt.
"100% de respeito e 0% de medo"
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3823 em: 07 de Maio de 2019, 22:56 »
Acho que é desejo de toda a gente que ele seja antigo jogador o mais rápido possível.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3824 em: 17 de Maio de 2019, 10:23 »

Aproveito este tópico para deixar uma palavra de agradecimento ao André Machado, que pôs um ponto final na carreira, obrigado por tudo capitão.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
scbguerreiro16 Iniciados
  • *
  • 5
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3825 em: 18 de Maio de 2019, 23:53 »
Grande André!!!!

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk

Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2076
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3826 em: 22 de Maio de 2019, 02:33 »
Reportagem porreira do canal 11 junto do Paulo Fonseca  ;)

https://www.youtube.com/watch?v=E63n8dHKr2c
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1958
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3827 em: 22 de Maio de 2019, 06:41 »
Reportagem porreira do canal 11 junto do Paulo Fonseca  ;)

https://www.youtube.com/watch?v=E63n8dHKr2c

Bateu a saudade...

Ps: boa reportagem.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3828 em: 26 de Maio de 2019, 13:28 »
Jordão vai ser titular no jogo de hoje da Lazio contra o Torino para a liga italiana
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3829 em: 04 de Junho de 2019, 16:13 »
Este fraquinho que o Peseiro lançou acabou de renovar pelo 2º classificado francês
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-xeka-lille-fez-jogos/
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3830 em: 04 de Junho de 2019, 20:53 »
Este fraquinho que o Peseiro lançou acabou de renovar pelo 2º classificado francês
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-xeka-lille-fez-jogos/

Conclusão (minha):
_ Nem tudo que Peseiro fez, foi mal feito... a nossa equipa até ganhou uma taça (apesar de Peseiro)...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8316
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3831 em: 04 de Junho de 2019, 21:16 »
Este fraquinho que o Peseiro lançou acabou de renovar pelo 2º classificado francês
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-xeka-lille-fez-jogos/

Sabem se o scbraga ainda tem percentagem do passe ou percentagem sobre uma futura transferencia??
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3832 em: 04 de Junho de 2019, 22:37 »
Este Peseiro é brilhante:
"Sei que eu, a minha equipa técnica e a comissão de gestão fizemos uma equipa que ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Sei que contribuí para fazer uma equipa que ganhou a Taça da Liga e Taça de Portugal. A decisão do presidente em rescindir comigo é uma escolha dele. Tive de aceitar. Mas sei o trabalho que fizemos."

Esta está a um nível superior à da derrota com Covilhã para a taça que nos permitiu ir vencer a Alvalade... Com Abel.

O homem tem qualidades e virtudes - que não lhe nego - mas convém viver no planeta terra.
Sócio nº 2014
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3833 em: 05 de Junho de 2019, 11:10 »
Este Peseiro é brilhante:
"Sei que eu, a minha equipa técnica e a comissão de gestão fizemos uma equipa que ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Sei que contribuí para fazer uma equipa que ganhou a Taça da Liga e Taça de Portugal. A decisão do presidente em rescindir comigo é uma escolha dele. Tive de aceitar. Mas sei o trabalho que fizemos."

Esta está a um nível superior à da derrota com Covilhã para a taça que nos permitiu ir vencer a Alvalade... Com Abel.

O homem tem qualidades e virtudes - que não lhe nego - mas convém viver no planeta terra.

Se não tivesse sido despedido pela derrota com a Covilhã, como por exemplo o Abel não foi com o Zoria, quem sabe não tínhamos agora 2 taças da liga
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10596
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3834 em: 05 de Junho de 2019, 11:17 »
Este fraquinho que o Peseiro lançou acabou de renovar pelo 2º classificado francês
https://blogvisaodemercado.pt/2019/06/oficial-xeka-lille-fez-jogos/
Esse gajo praticamente todos os fim de semana está no dona rosa. Não me parece que seja grande profissional.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16483
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3835 em: 05 de Junho de 2019, 13:08 »
Este Peseiro é brilhante:
"Sei que eu, a minha equipa técnica e a comissão de gestão fizemos uma equipa que ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Sei que contribuí para fazer uma equipa que ganhou a Taça da Liga e Taça de Portugal. A decisão do presidente em rescindir comigo é uma escolha dele. Tive de aceitar. Mas sei o trabalho que fizemos."

Esta está a um nível superior à da derrota com Covilhã para a taça que nos permitiu ir vencer a Alvalade... Com Abel.

O homem tem qualidades e virtudes - que não lhe nego - mas convém viver no planeta terra.
Não se pode negar que contribuiu (de forma positiva). As culpas/dividendos são de todas. Agora a quota parte é discutível. No caso sporting diria 80% bois de preto 10% nabisse do SC e 10% a distribuir pelos treinadores

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3778
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3836 em: 08 de Junho de 2019, 17:08 »
https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2019-06-08-Nuno-Andre-Coelho-O-Pinto-da-Costa-queria-muito-o-Moutinho-e-o-Sporting-exigiu-em-troca-ficar-comigo.-Eu-nao-devia-ter-aceitado

Entrevista interessante de Nuno André Coelho...

Citar
Era para ter continuado no Sporting, mas foi para o Sc Braga. Porquê?
Quando vim para o Sporting na altura assinei por três anos. Não fico porque as coisas não correram bem desportivamente e também por causa dos treinadores. Quando o Domingos veio do SC Braga para o Sporting, quis trazer o central que estava no Braga, o peruano Rodriguez. Então arranjaram ali uma solução para não haver trocas de dinheiro, não haver muitos pagamentos e o SC Braga também quis que eu fosse para lá. É aí que se torna complicado. Eu nunca deveria ter aceitado naquelas condições. Sempre tive até ao último ano no Braga, e ainda lá estive três anos, 50% do meu passe no FCP, 20% no Sporting e 30% no SC Braga. Foi nestas circunstâncias que fui para o Braga.

Por que diz que nunca devia ter aceitado?
Porque depois no SC Braga, onde fui mais feliz, onde joguei e tive a oportunidade de dar um salto significativo para mim, monetariamente, não consegui porque o SC Braga não aceitou. O dinheiro que davam por mim era bastante, mas o Sc Braga tinha que o dividir com o Sporting e com o FCP. Foi por isso que eles não aceitaram. Eu tive ofertas de quase 10 milhões.

De quem?
Do Besiktas, por exemplo. Eles não aceitaram porque só iam ficar com 30%.

E nessa altura não se chateou com o seu empresário por ter deixado que as coisas fossem feitas dessa forma?
Na altura nem pensávamos nisso porque eu não estava feliz no Sporting e só fiquei a saber depois que o meu passe estava dividido por três clubes. Quando surgiram essas propostas é que fiquei a saber.

Vai para Braga e o treinador é o Leonardo Jardim.
Foi dos melhores treinadores que apanhei. Não é um tipo de treinador de falar mas sabe tirar o melhor do jogador. Apanhei-o quando ele chegou praticamente à I Liga, ainda tinha estado nuns clubes intermédios, mas ali no SC Braga foi onde ele deu cartas para depois ir para o Sporting. Para mim ele tem uma visão fantástica do jogo, sabe o que é preciso fazer, estuda muito bem o adversário e consegue motivar e dar confiança ao jogador. E a confiança para um jogador é jogar. Não precisa de muitas palavras e ele nunca foi um treinador de falar. Simplesmente dizia “queres confiança? Eu meto-te lá dentro”.

E nessa altura que tem a rotura no joelho.
Sim, foi logo no início da primeira época, em setembro.

Como é que fez isso?
Foi sozinho, no treino. Foi um mau apoio que fiz, o joelho foi para trás.

Esteve quanto tempo parado?
Ao fim de 5 meses estava a jogar. O primeiro jogo que fiz, recordo muito bem porque tínhamos passado aos dezasseis avos da Liga Europa, foi contra o Besiktas. Foi a partir daí que o Besiktas apareceu para mim. Eles vêm a nossa casa para jogar a eliminatória, perdemos 2-1, eu ai ainda não estava apto, joguei no jogo lá onde ganhamos 1-0.

No Braga apanhou jogadores especiais como o Ukra, por exemplo...
Mas esse é um maluco que faz bem às plateias (risos). É um palhacito, gosto muito dele. Às vezes a questão não é ser um maluco, é como ele está no dia a dia. É aquela felicidade que ele transmite a toda a gente. Isso é contagiante e toda a gente entra nas brincadeiras dele. Seja o pôr o rádio nas alturas e começar a dançar no balneário, ele motiva toda a gente. Para mim foi dos melhores colegas que apanhei no futebol.

A segunda época no SC Braga já foi com o José Peseiro. Como é que corre?
Ganhamos a Taça da Liga e apurámo-nos para a Liga dos Campeões.

Gostou do Peseiro?
A nível de métodos de trabalho de perceber o futebol gostei muito dele. Acho é que é muito bom homem, devia ser um pouco mais de gancho.

Da segunda época o que mais lhe ficou na memória?
Os jogos da Liga dos Campeões. Jogar contra o Manchester United é completamente diferente, é um sonho para qualquer jogador, fazer parte de uma equipa que está numa fase de grupos de um campeonato como a Liga dos Campeões é fantástico, adorei, vivi cada momento.

O que é diferente?
É bom apanhar essas equipas porque aí é que se diferencia da Liga Europa e de outras competições. Se não se apanhar essas equipas grandes também não tem piada nenhuma. Lembro-me que nos dois jogos contra o Manchester estivemos a ganhar e só mesmo nos últimos minutos é que perdemos. Mas foi uma coisa...

No ano seguir volta a apanhar o Jesualdo, agora em Braga. Correu melhor?

Sim, na altura eu também já era dos mais experientes no SC Braga. São fases completamente diferentes, ele aí apostou tudo em mim. Já me conhecia, eu já estava mais experiente.

Pelo meio nasce o seu filho, o Salvador.
Nasceu no primeiro em que estou no Braga. Tem agora sete anos. Na altura ainda não tinha casa em Braga, mas entretanto antes dele nascer arranjo casa em Gaia, onde vivo hoje.

Na última época em Braga é quando surgem as propostas de fora?
Já tinham surgido no final da época anterior, com o Peseiro, mas foi aquela situação de não me deixaram sair.

É verdade que entre o Sporting e o SC Braga teve propostas para ir para o Palermo e para o Saint Etienne, é verdade?
Foi aquilo que saiu nos jornais, mas pessoalmente nunca vieram falar comigo. O meu empresário falou-me muitas vezes do Palermo mas nem foi nesse ano, foi depois, durante dois anos seguidos, mas eles queriam bastante dinheiro. Mas lá está aquela situação do meu passe estar dividido em três clubes, não ajudou em nada.

A sua cabeça já estava em ir ganhar dinheiro lá fora?
A minha cabeça já estava em sair do campeonato português. Era aquilo que eu queria.

Porquê?
Não estava contente. O futebol não me motivava, não estava feliz a fazer aquilo que eu mais gostava.

Surge-lhe a Turquia, o Balikesirspor. Foi depois do interesse do Besiktas?
Foi, o Besiktas foi logo no primeiro ano do SC Braga.

Como conseguiu sair se havia esse problema com o seu passe?
Rescindi no Sc Braga e assinei pelo Balikesirspor. Agora o que houve ali no meio, já não é comigo. Houve valores para um lado e para o outro, mas não foi para o clube.

Não foi para o clube...
Não, por isso é que me deixaram sair.
Sócio 2669.
BugCatcher21
BugCatcher21 Iniciados
  • *
  • 94
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3837 em: 08 de Junho de 2019, 18:03 »
https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2019-06-08-Nuno-Andre-Coelho-O-Pinto-da-Costa-queria-muito-o-Moutinho-e-o-Sporting-exigiu-em-troca-ficar-comigo.-Eu-nao-devia-ter-aceitado

Entrevista interessante de Nuno André Coelho...

Citar
Era para ter continuado no Sporting, mas foi para o Sc Braga. Porquê?
Quando vim para o Sporting na altura assinei por três anos. Não fico porque as coisas não correram bem desportivamente e também por causa dos treinadores. Quando o Domingos veio do SC Braga para o Sporting, quis trazer o central que estava no Braga, o peruano Rodriguez. Então arranjaram ali uma solução para não haver trocas de dinheiro, não haver muitos pagamentos e o SC Braga também quis que eu fosse para lá. É aí que se torna complicado. Eu nunca deveria ter aceitado naquelas condições. Sempre tive até ao último ano no Braga, e ainda lá estive três anos, 50% do meu passe no FCP, 20% no Sporting e 30% no SC Braga. Foi nestas circunstâncias que fui para o Braga.

Por que diz que nunca devia ter aceitado?
Porque depois no SC Braga, onde fui mais feliz, onde joguei e tive a oportunidade de dar um salto significativo para mim, monetariamente, não consegui porque o SC Braga não aceitou. O dinheiro que davam por mim era bastante, mas o Sc Braga tinha que o dividir com o Sporting e com o FCP. Foi por isso que eles não aceitaram. Eu tive ofertas de quase 10 milhões.

De quem?
Do Besiktas, por exemplo. Eles não aceitaram porque só iam ficar com 30%.

E nessa altura não se chateou com o seu empresário por ter deixado que as coisas fossem feitas dessa forma?
Na altura nem pensávamos nisso porque eu não estava feliz no Sporting e só fiquei a saber depois que o meu passe estava dividido por três clubes. Quando surgiram essas propostas é que fiquei a saber.

Vai para Braga e o treinador é o Leonardo Jardim.
Foi dos melhores treinadores que apanhei. Não é um tipo de treinador de falar mas sabe tirar o melhor do jogador. Apanhei-o quando ele chegou praticamente à I Liga, ainda tinha estado nuns clubes intermédios, mas ali no SC Braga foi onde ele deu cartas para depois ir para o Sporting. Para mim ele tem uma visão fantástica do jogo, sabe o que é preciso fazer, estuda muito bem o adversário e consegue motivar e dar confiança ao jogador. E a confiança para um jogador é jogar. Não precisa de muitas palavras e ele nunca foi um treinador de falar. Simplesmente dizia “queres confiança? Eu meto-te lá dentro”.

E nessa altura que tem a rotura no joelho.
Sim, foi logo no início da primeira época, em setembro.

Como é que fez isso?
Foi sozinho, no treino. Foi um mau apoio que fiz, o joelho foi para trás.

Esteve quanto tempo parado?
Ao fim de 5 meses estava a jogar. O primeiro jogo que fiz, recordo muito bem porque tínhamos passado aos dezasseis avos da Liga Europa, foi contra o Besiktas. Foi a partir daí que o Besiktas apareceu para mim. Eles vêm a nossa casa para jogar a eliminatória, perdemos 2-1, eu ai ainda não estava apto, joguei no jogo lá onde ganhamos 1-0.

No Braga apanhou jogadores especiais como o Ukra, por exemplo...
Mas esse é um maluco que faz bem às plateias (risos). É um palhacito, gosto muito dele. Às vezes a questão não é ser um maluco, é como ele está no dia a dia. É aquela felicidade que ele transmite a toda a gente. Isso é contagiante e toda a gente entra nas brincadeiras dele. Seja o pôr o rádio nas alturas e começar a dançar no balneário, ele motiva toda a gente. Para mim foi dos melhores colegas que apanhei no futebol.

A segunda época no SC Braga já foi com o José Peseiro. Como é que corre?
Ganhamos a Taça da Liga e apurámo-nos para a Liga dos Campeões.

Gostou do Peseiro?
A nível de métodos de trabalho de perceber o futebol gostei muito dele. Acho é que é muito bom homem, devia ser um pouco mais de gancho.

Da segunda época o que mais lhe ficou na memória?
Os jogos da Liga dos Campeões. Jogar contra o Manchester United é completamente diferente, é um sonho para qualquer jogador, fazer parte de uma equipa que está numa fase de grupos de um campeonato como a Liga dos Campeões é fantástico, adorei, vivi cada momento.

O que é diferente?
É bom apanhar essas equipas porque aí é que se diferencia da Liga Europa e de outras competições. Se não se apanhar essas equipas grandes também não tem piada nenhuma. Lembro-me que nos dois jogos contra o Manchester estivemos a ganhar e só mesmo nos últimos minutos é que perdemos. Mas foi uma coisa...

No ano seguir volta a apanhar o Jesualdo, agora em Braga. Correu melhor?

Sim, na altura eu também já era dos mais experientes no SC Braga. São fases completamente diferentes, ele aí apostou tudo em mim. Já me conhecia, eu já estava mais experiente.

Pelo meio nasce o seu filho, o Salvador.
Nasceu no primeiro em que estou no Braga. Tem agora sete anos. Na altura ainda não tinha casa em Braga, mas entretanto antes dele nascer arranjo casa em Gaia, onde vivo hoje.

Na última época em Braga é quando surgem as propostas de fora?
Já tinham surgido no final da época anterior, com o Peseiro, mas foi aquela situação de não me deixaram sair.

É verdade que entre o Sporting e o SC Braga teve propostas para ir para o Palermo e para o Saint Etienne, é verdade?
Foi aquilo que saiu nos jornais, mas pessoalmente nunca vieram falar comigo. O meu empresário falou-me muitas vezes do Palermo mas nem foi nesse ano, foi depois, durante dois anos seguidos, mas eles queriam bastante dinheiro. Mas lá está aquela situação do meu passe estar dividido em três clubes, não ajudou em nada.

A sua cabeça já estava em ir ganhar dinheiro lá fora?
A minha cabeça já estava em sair do campeonato português. Era aquilo que eu queria.

Porquê?
Não estava contente. O futebol não me motivava, não estava feliz a fazer aquilo que eu mais gostava.

Surge-lhe a Turquia, o Balikesirspor. Foi depois do interesse do Besiktas?
Foi, o Besiktas foi logo no primeiro ano do SC Braga.

Como conseguiu sair se havia esse problema com o seu passe?
Rescindi no Sc Braga e assinei pelo Balikesirspor. Agora o que houve ali no meio, já não é comigo. Houve valores para um lado e para o outro, mas não foi para o clube.

Não foi para o clube...
Não, por isso é que me deixaram sair.

Vou apenas citar uma frase deste artigo onde ele fala da sua carreira. Apesar de ter sido um jogador que rescindiu com o nosso clube posso dizer que é bom ouvir este tipo de feedback de quem por cá passou:
Citar
Porque depois no SC Braga, onde fui mais feliz, onde joguei e tive a oportunidade de dar um salto significativo para mim,
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3838 em: 08 de Junho de 2019, 19:17 »
As duas últimas respostas causaram-me náuseas.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7434
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #3839 em: 08 de Junho de 2019, 19:50 »
 

Anuncios M