Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5431 Respostas
1146952 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
maffonseca
maffonseca Equipa Principal
  • *****
  • 1292
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1500 em: 31 de Janeiro de 2012, 22:22 »
Sei que não deixou muitas saudades por ca, mas de qualquer das formas
Cesar Peixoto no gil por meia temporada
Gui40
Gui40 Equipa Principal
  • *****
  • 1534
  • Orgulho em ser bragvista <3
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1501 em: 31 de Janeiro de 2012, 22:32 »
Sei que não deixou muitas saudades por ca, mas de qualquer das formas
Cesar Peixoto no gil por meia temporada

bom reforço para o gil  :)
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8318
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1502 em: 01 de Fevereiro de 2012, 10:17 »
Sei que não deixou muitas saudades por ca, mas de qualquer das formas
Cesar Peixoto no gil por meia temporada

bom reforço para o gil  :)

o gil com estes reforços todos ainda vai à Liga Europa na próxima temporada  ;D

Rodrigo Galo... Zé Luis... César Peixoto 8)
cool
cool Juniores
  • ***
  • 284
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1503 em: 03 de Fevereiro de 2012, 13:34 »
Por falar em antigos jogadores...




...qualquer dia é presidente do país, ;D ;D ;D
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1504 em: 03 de Fevereiro de 2012, 14:55 »
Por falar em antigos jogadores...




...qualquer dia é presidente do país, ;D ;D ;D

Que pintarola ;D

O Leo Moura (que passou discretamente por cá em 2004/05) fez ontem um golo importante pelo Flamengo no apuramento para a fase de grupos da Libertadores.
Renato_1921
Renato_1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1869
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1505 em: 03 de Fevereiro de 2012, 15:56 »
Por falar em antigos jogadores...




...qualquer dia é presidente do país, ;D ;D ;D

Que pintarola ;D

O Leo Moura (que passou discretamente por cá em 2004/05) fez ontem um golo importante pelo Flamengo no apuramento para a fase de grupos da Libertadores.
o leo moura jogou cá? :o
BragaAtéMorrer
BragaAtéMorrer Equipa Principal
  • *****
  • 4302
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1506 em: 03 de Fevereiro de 2012, 18:17 »
Mérida e a saída do Braga: «Foi decisão do presidente e do treinador»

O espanhol Fran Mérdida, que regressou ao Atlético Madrid após empréstimo ao SC Braga, lamentou não ter continuidade na equipa orientada por Leonardo Jardim.

«Foi uma decisão tomada pelo presidente e pelo ‘mister’ do Braga. Não cheguei a ter continuidade e decidiu-se que o melhor seria voltar ao Atlético. Foi uma experiência mais, tento tirar dela o lado positivo», disse o médio, pouco utilizado no clube minhoto e devolvido aos madrilenos nesta janela do mercado de transferências.

Mérida espera agora integrar-se da melhor forma no grupo orientado por Diego Simeone, onde também trabalham os portugueses Tiago, Sílvio e Pizzi:

«Estou satisfeito por, depois de meio ano fora, me darem uma oportunidade aqui. Estou com muitas ‘ganas’ de trabalhar, de integrar-me o mais rápido possível no grupo e na mentalidade exigida por Simeone», atirou, esperando ainda tornar-se uma opção válida para o treinador.
maffonseca
maffonseca Equipa Principal
  • *****
  • 1292
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1507 em: 07 de Fevereiro de 2012, 20:53 »
O Adriano acabou de marcar golo contra a academica
2-1 ganha o oliveirense (A Academica ganhou 1-0 em casa na 1º mão)
Anuncios M
Anuncios M
brigada da relote
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1508 em: 09 de Fevereiro de 2012, 13:16 »
Nélson Oliveira: lições de cavaquinho e pedras no caminho

A história de Nélson Oliveira: do modesto Santa Maria para o Benfica, sem nunca esquecer as raízes. Numa viagem que mete também aulas de música.

O futebol estava no sangue da família há muitos anos, o pai nutria uma paixão louca pela bola, o avô tinha deixado a política e sobrava-lhe muito tempo livre. Tudo somado levou Nélson Oliveira ao prazer do futebol. Natural de Carreira, perto de Barcelos, o jovem começou pelo óbvio: o Gil Vicente.

No entanto não durou muito: um par de treinos, apenas. Até que surgiram duas pedras no caminho. «Não gostei daquilo», conta o pai Adélio Oliveira. «Os miúdos treinavam no campo do Andorinho, com duas pedras a fazer de baliza. Nem sequer tinha um responsável a olhar pelas crianças.»

Por isso Nélson Oliveira deixou o Gil Vicente e foi levado ao mais pequeno Santa Maria. Também da cidade. Outra vez pela mão do avô. «Fez um treino e ficou um mês sem voltar. Pensei que não vinha mais. Fiquei triste porque já era um miúdo superior aos outros, apesar de mais novo dois anos.»

Quando o avô se chateou com um treinador...

As palavras são de Eusébio Fernandes, o primeiro treinador da carreira do jovem. «Cerca de um mês depois voltou. Tinha estado doente.» Durou apenas um ano e pouco. Até que o avô não gostou de uma conversa que ouviu nas bancadas. «Foi num dia em que o Nélson chegou atrasado a um treino.»

Um dos treinadores disse-lhe então que não podia chegar atrasado. «Mister, tenho aulas. Foi por isso que me atrasei», ripostou. «Tens de decidir: ou queres estudar ou queres jogar futebol.» Ora o avô não gostou, claro. «O que é que você está a dizer? É uma criança de 11 anos. Tem é de estudar.»

... e quando o pai se chateou com outro...

Augusto Castro pegou no filho e levou-o para Braga. Um pouco mais longe de casa, mas num clube também maior, Nelson Oliveira voltou a agradar. «Fez um treino e ficou. Disseram que tinha muitas qualidades.» Em Braga, Nelson Oliveira cumpriu três épocas de formação. Sempre levado pelo avô.

Até um dia, claro. «Chateei-me lá com um treinador», conta o pai. «Ele estava a jogar com os outros miúdos da idade dele e era claramente superior. Fui falar com o treinador para o meter no escalão acima e respondeu-me que o meu filho não era mais do que os outros. Mas ali não estava a progredir.»

Nelson Oliveira era então seguido por Benfica, F.C. Porto, Sporting e Chelsea. «Nisto o Sp. Braga vem falar comigo para fazermos contrato de formação. Disse-lhes que não. Acertámos tudo com o Benfica e deixei-o a jogar em Braga mais um ano, mas já com tudo certo com o Benfica para o ano a seguir.»

Na Luz, e apesar das dificuldades, o impacto foi imediato. Com 16 anos assinou então contrato profissional, pouco tempo depois (e ao lado do amigo Roderick) renovou contrato com cláusula de opção em trinta milhões. Na Luz está onde sempre quis. «Com nove anos já dizia que iria jogar no Benfica.»

No entanto está também sem esquecer as raízes. Eusébio Fernandes conta até que é frequente vê-lo no campo do Santa Maria. «Tem cá o irmão a jogar e vem ver os treinos. Cumprimenta toda a gente, fala com os miúdos, é muito humilde. Nunca esquece as raízes e ajuda quando pedimos.»

Ajuda até em dias de temporal. «Um dia liguei-lhe a pedir se não queria dar um treino aos meus miúdos. Respondeu logo que sim. Veio cá, estava a chover torrencialmente, mas ele não desistiu. Deu o treino normal, brincou com os miúdos e deixou-os todos contentes. Ele é assim, um rapaz cinco estrelas.»

in http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/nelson-oliveira-cavaquinho-pedras-caminho-avo-reportagem-maisfutebol-benfica/1324019-1456.html
barinho
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1509 em: 09 de Fevereiro de 2012, 14:17 »
Sempre a mesma coisa,na formação os paizinhos a meter o bedelho onde não são chamados.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6011
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1510 em: 09 de Fevereiro de 2012, 14:43 »
Sempre a mesma coisa,na formação os paizinhos a meter o bedelho onde não são chamados.

Ver um jogo de formação está-se a tornar nas coisas mais surreais que existem! Se no futebol sénior cada um de nós é um treinador, na formação, cada pai é um Mourinho e cada filho um Ronaldo!
É o treinador a dizer segura a bola ou passa e a mãe a dizer chuta!
Acho que os jogos deviam ser À porta fechada para os pais!
Anuncios G
Guerreiro!
Guerreiro! Iniciados
  • *
  • 96
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1511 em: 09 de Fevereiro de 2012, 16:16 »
VANDINHO VAI VOLTAR AO BRASIL
O nosso capitão não tem gostado da experiência e vai voltar para o brasil!
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2245
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1512 em: 09 de Fevereiro de 2012, 16:52 »
VANDINHO VAI VOLTAR AO BRASIL
O nosso capitão não tem gostado da experiência e vai voltar para o brasil!

?
Quem não sente, não entende! SCB1921@
barinho
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1513 em: 09 de Fevereiro de 2012, 17:09 »
Sempre a mesma coisa,na formação os paizinhos a meter o bedelho onde não são chamados.

Ver um jogo de formação está-se a tornar nas coisas mais surreais que existem! Se no futebol sénior cada um de nós é um treinador, na formação, cada pai é um Mourinho e cada filho um Ronaldo!
É o treinador a dizer segura a bola ou passa e a mãe a dizer chuta!
Acho que os jogos deviam ser À porta fechada para os pais!

Era capaz de não ser má ideia acredita.O problema é que depois esses mesmos paizinhos mal lhes acenam com um maço de notas doutros clubes maiores levam logo os putos para lá.Não interessa o resto,interessa é receber uns cobres.E depois muitos não só acabam por não dar nada no futebol,como ainda não conseguem ter uma educação estável.Mas desde que os paizinhos ganhem um dinheiro...
Guerreiro!
Guerreiro! Iniciados
  • *
  • 96
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1514 em: 09 de Fevereiro de 2012, 19:40 »
VANDINHO VAI VOLTAR AO BRASIL
O nosso capitão não tem gostado da experiência e vai voltar para o brasil!

?
PEÇO DESCULPA! O nosso antigo capitão, depois da experiencia nos Emiratos Árabes Unidos, tenciona voltar para o brasil, fonte segura, e sonha voltar um dia para um cargo no braga!
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1515 em: 09 de Fevereiro de 2012, 22:06 »
O Cesinha marcou pelo Moreirense no empate por 1-1 em Freamunde.
14novembro
14novembro Juvenis
  • **
  • 159
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1516 em: 14 de Fevereiro de 2012, 00:23 »
Rainford Kalaba venceu a CAN pela zâmbia. Nunca teve grandes oportunidades cá mas pelo que vi durante a CAN pareceu-me um jogador interessante
disco infiltrator
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1517 em: 14 de Fevereiro de 2012, 00:35 »
Sempre a mesma coisa,na formação os paizinhos a meter o bedelho onde não são chamados.

Depende das situações. Há alturas em que os pais devem intervir e procurar o melhor para os filhos. Esta matéria é interessante nesse sentido, com certeza que o treinador do Gil Vicente estava errado. Não é um bom formador de homens quem diz a uma criança de 11 anos para optar entre os estudos e o futebol.

Agora, quando o treinador/formador está a fazer o seu trabalho os pais devem respeitar isso. Um pai não deve pedir a um treinador para colocar o filho a jogar ou para subi-lo de escalão. Isso é o treinador quem deverá decidir. Um jovem jogador tem que aprender quem comanda e quem são as hierarquias, isso serve para a vida e não apenas para o futebol. Muitos pais julgam estar a fazer o bem pelos filhos mas estão muitas vezes a prejudicá-los.
maffonseca
maffonseca Equipa Principal
  • *****
  • 1292
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1518 em: 17 de Fevereiro de 2012, 23:45 »
Citar
Cumprida a primeira ronda de jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a UEFA divulgou a equipa composta pelos jogadores que mais se destacaram ao serviço dos respetivos clubes.

Entre os eleitos surge, Paulo Jorge, central do APOEL. Com dois cortes decisivos a remates de Michel Bastos e Éderson, o português evitou derrota (0-1) mais comprometedora da equipa cipriota em Lyon, mantendo vivas as esperanças num apuramento a decidir em Nicósia.

Na equipa ideal surgem ainda três jogadores do Zenit, decisivos na vitória (3-2) sobre o Benfica, em São Petersburgo. São eles: Semak, autor de um excelente golo de calcanhar; Shirokov, que fez dois golos, um deles, decisivo para o triunfo mesmo a fechar o encontro; e Hubocan, lateral que contribuiu de forma decisiva para a construção das jogadas que deram origem aos golos do Zenit.

O Milan, que goleou 4-0 Arsenal, coloca quatro jogadores na equipa ideal, e o Barcelona, que bateu o Leverkusen por 3-1, ajuda com dois futebolistas.

Eis o ‘onze’ ideal da semana da UEFA:
Guarda-redes: Chiotis (APOEL/Chipre);
Defesas: Daniel Alves (Barcelona/Espanha), Thiago Silva (Milan/Espanha), Paulo Jorge (APOEL/Chipre) e Hubocan (Zenit/Rússia);
Médios: Shirokov (Zenit/Rússia), Nocerino (Milan/Itália), Boateng (Milan/Itália) e Semak (Zenit/Rússia);
Avançados: Ibrahimovic (Milan/Itália) e Alexis Sánchez (Barcelona/Espanha).

a bola
brigada da relote
  Re:POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #1519 em: 18 de Fevereiro de 2012, 12:18 »
Moisés sempre deixou o Al Rayyan, mas não assina nem pelo Braga nem volta ao Brasil. Acaba de assinar pelo Shanghai Shenhua (China) e será companheiro de equipa de Anelka. Com a chegada destas estrelas o clube aproveitou para subir os preços. :P

in http://www.shanghaidaily.com/article/?id=494625&type=Sports

O ex-jogador Stéphane Demol agora com 45 anos (em 94/95 tinha 28) é o novo treinador do FC Bruxelas.

in http://www.rtbf.be/sport/football/belgique/jupilerproleague/detail_demol-nouvel-entraineur-du-brussels?id=7577153
 

Anuncios M