Quantcast
Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
21 Respostas
5980 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« em: 29 de Maio de 2007, 00:33 »
Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, diz que "a Taça de Portugal deve continuar a ser no Jamor pela sua traça e envolvência muito próprias", apesar da Federação Portuguesa de Futebol reconhecer que aquele Estádio "começa a não reunir as condições mínimas para um jogo desta natureza".

Este conjugar de declarações só pode indiciar que, em nome da tradição e da envolvência, ou a Final da Taça de Portugal vai continuar a disputar-se num estádio sem condições ou o estádio vai sofrer obras de fundo pagas pelo erário público. O que se lê nas declarações do Secretário de Estado é que um país que gastou milhões nos últimos anos em 10 estádios de qualidade superior também se pode dar ao luxo de fazer as obras que forem necessárias para dar condições ao Jamor.

Sendo assim e por uma questão de coerência, tradição, envolvência e afins não seria de investir também na requalificação do Estádio 1º de Maio e tornar a Final da Taça rotativa entre os dois estádios "Monumento Nacional" do país?

Que acham da ideia?


Texto completo aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/05/jamor-ou-no-eis-questo.html
Rato_RedBoys92
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2007, 00:48 »
Investir no 1º de Maio sim ams nao para a final da taça...
Aquele estadio é nosso e nao o quero ver com ***** de outros clubes la...
Anuncios M
Anuncios M
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2007, 00:54 »
Por acaso ainda ontem aqui em casa se falou nisso... Bom era, e era justo também... Mas sejamos realistas... Estádio 1.º de quê? :-X
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2007, 08:09 »
Na minha opinião o estádio ideal para uma final da Taça de Portugal seria num estádio como o EMB por causa das bancadas separadas. Os adeptos de uma equipa iriam para a Nascente e os outros para a Poente. Em termos de segurança não havia problema... Agora, qual é a lógica de estarem todos no meio de uns e dos outros?! Impressionante é que o problema até não são dos estádios, mas sim das organizações.
Gambit
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2007, 11:49 »
Na minha opinião o estádio ideal para uma final da Taça de Portugal seria num estádio como o EMB por causa das bancadas separadas. Os adeptos de uma equipa iriam para a Nascente e os outros para a Poente. Em termos de segurança não havia problema... Agora, qual é a lógica de estarem todos no meio de uns e dos outros?! Impressionante é que o problema até não são dos estádios, mas sim das organizações.

Eu acho bonito estarem os adeptos misturados! Só tem que haver respeito mútuo!
Isso de separar os adeptos faz-me lembrar a cena dos grilos: não podem estar 2 na mesma gaiola porque se matam um ao outro. Seremos nós também assim? Custa-me pensar que sim... :-[
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2007, 12:02 »
Na minha opinião o estádio ideal para uma final da Taça de Portugal seria num estádio como o EMB por causa das bancadas separadas. Os adeptos de uma equipa iriam para a Nascente e os outros para a Poente. Em termos de segurança não havia problema... Agora, qual é a lógica de estarem todos no meio de uns e dos outros?! Impressionante é que o problema até não são dos estádios, mas sim das organizações.

Eu acho bonito estarem os adeptos misturados! Só tem que haver respeito mútuo!
Isso de separar os adeptos faz-me lembrar a cena dos grilos: não podem estar 2 na mesma gaiola porque se matam um ao outro. Seremos nós também assim? Custa-me pensar que sim... :-[

Vai apanhar grilos, vai lá  ;D

Mas de facto a final da taça tem que ser realizada num estádio com melhores condições, acho que os clubes que chegam à final deviam escolher o estádio.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 814
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2007, 12:55 »
esta questão do jamor, é essencialmente promovoda pelo porto....
claro está há estádios maiores, mais modernos e funcionais que o actual jamor.
mas o que alguns entendidos na matéria dizem (a tal metralhada a funcinar), é que a final deva ser disputada num dos 3 estádios que já sabemos quais são...
desta forma poderíamos p.ex ir a uma final com o benfica, e a mesma ser disputada na luz....


isso é que era bom !

por mim, JAMOR SENPRE

no 1º de maio, não faz qualquer sentido, já que isso contaria o que disse anteriormente
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2007, 13:52 »
isso é um disparate...nem no 1ºde Maio nem no Jamor...nem um nem outro têm condições.
Anuncios M
Anuncios M
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • [Foi no ano 21]
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #8 em: 29 de Maio de 2007, 13:58 »
É uma optima ideia no meu ponto de vista, requalificar o 1º de Maio seria uma mais valia para Braga e Para Portugal!

Parabens Braga
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Juvenis
  • **
  • 187
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #9 em: 29 de Maio de 2007, 14:17 »
axo uma excelente ideia podia tornar-se verdade... seria optimo para Braga
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #10 em: 29 de Maio de 2007, 14:18 »
Nao me parece mt viavel, mas nunca se sabe...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Anuncios G
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #11 em: 29 de Maio de 2007, 15:35 »
Foi gasto tanto dinheiro em estádios há dois anos para quê? Final no 1º Maio? Se houver requalificação. Mas, será que é um bom investimento requalificar um estádio que não é usado (ou que será usado uma vez por ano)?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #12 em: 29 de Maio de 2007, 17:03 »

Mas de facto a final da taça tem que ser realizada num estádio com melhores condições, acho que os clubes que chegam à final deviam escolher o estádio.

eu também concordo, com melhores condições e com uma lotação maior!
os clubes finalistas deveriam escolher o estádio, sendo que os seus próprios estádios estariam automáticamente de fora dessa escolha.
escolher um estádio com boas condições e que estivesse a "meio caminho" dos dois clubes...

2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #13 em: 29 de Maio de 2007, 18:52 »
Na minha opinião o estádio ideal para uma final da Taça de Portugal seria num estádio como o EMB por causa das bancadas separadas. Os adeptos de uma equipa iriam para a Nascente e os outros para a Poente. Em termos de segurança não havia problema... Agora, qual é a lógica de estarem todos no meio de uns e dos outros?! Impressionante é que o problema até não são dos estádios, mas sim das organizações.

  não concordo de todo.

   sobre este assunto vejam só este exemplo vergonhoso da Bélgica


Euro 2008: adeptos portugueses nas bancadas belgas proibidos de usar símbolos lusos
[ 2007/05/29 | 16:47 ] Redacção MaisFutebolOs adeptos portugueses que compraram bilhetes para os sectores destinados para os adeptos belgas no próximo jogo Bélgica-Portugal, não vão poder ostentar símbolos lusos.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da selecção belga de futebol confirmou o impedimento que está presente na lei belga, e afirmou «tratar-se de uma situação perfeitamente normal».

Os 12.000 adeptos que esgotaram os bilhetes destinados aos lugares para os portugueses podem levar bandeiras e cachecóis da selecção lusa.


antimouros
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #14 em: 29 de Maio de 2007, 18:54 »
Eu concordo com o pinto da costa, acho que a final devia ser jogada num estadio mais a norte, porque alem de o estadio nao ter condiçoes (aquilo é so arvores à volta e morrem pessoas com very lights) fica no centro da mouraria no centro da corrupção e do poder do futebol, se conseguimos que a sede da liga fosse mudada para o porto porque nao havemos de conseguir tambem que a final da taça seja no norte.


Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #15 em: 29 de Maio de 2007, 19:02 »
... aquilo é so arvores à volta...


De facto as arvores são o principal problema do estádio, eu até digo mais, são o maior problema do país se não houvesse arvores não havia incêndios vamos deitar todas as arvores a baixo ;D ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: 29 de Maio de 2007, 19:06 por Kramer »
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
disco infiltrator
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #16 em: 29 de Maio de 2007, 19:05 »
Requalificar o 1º de Maio para quê????? Disparate total.

Estamos num país pobre e que poucos sinais está a  dar para sair de onde está....mesmo assim construiram uma série de estádios de futebol, que custaram um absurdo e que apenas uma minoria está a ser utilizados na sua plenitude.

Construir estádios no Algarve, Leiria, Aveiro....(não falo em outros casos)...para quê???

E agora ainda vêm falar em requalificar um estádio? Gastar mais dinheiro em estádios? Para quê? Não vai haver qualquer rentabilidade desse investimento. Portugal não é um país rico..muito longe disso.


Querem fazer a final da taça que a façam no Algarve ( é  longe de Braga eu sei) pois assim darão alguma utilidade aquela m*r*a. Aquilo está abandonado pelo menos que sirva para a final de taça


Gambit
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #17 em: 29 de Maio de 2007, 19:07 »
Requalificar o 1º de Maio para quê????? Disparate total.

Estamos num país pobre e que poucos sinais está a  dar para sair de onde está....mesmo assim construiram uma série de estádios de futebol, que custaram um absurdo e que apenas uma minoria está a ser utilizados na sua plenitude.

Construir estádios no Algarve, Leiria, Aveiro....(não falo em outros casos)...para quê???

E agora ainda vêm falar em requalificar um estádio? Gastar mais dinheiro em estádios? Para quê? Não vai haver qualquer rentabilidade desse investimento. Portugal não é um país rico..muito longe disso.


Querem fazer a final da taça que a façam no Algarve ( é  longe de Braga eu sei) pois assim darão alguma utilidade aquela m*r*a. Aquilo está abandonado pelo menos que sirva para a final de taça




No Estádio do Algarve é que não! Onde já se viu ir jogar futebol onde se faz rally??  ;D ;D
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #18 em: 29 de Maio de 2007, 19:46 »
Mas afinal que vamos fazer ao 1º de Maio???
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Final da Taça de Portugal no 1º de Maio: SIM OU NÃO?
« Responder #19 em: 29 de Maio de 2007, 20:15 »
Não! Por alguma razão ha o estadio nacional!
 

Anuncios M