Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/05
0 Respostas
1071 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/05
« em: 18 de Maio de 2007, 08:23 »





Anilton por três anos garante polivalência

BRASILEIRO DO AVES ASSINOU ONTEM




Anilton Júnior assinou, ontem à tarde, um contrato válido por 3 anos com o Sp. Braga. Pela aquisição do defesa, os arsenalistas pagam cerca de 150 mil euros ao Corinthians Alagoano, clube que detinha os seus direitos desportivos.

O jogador brasileiro treinou-se à tarde nas Aves, clube ao qual está vinculado até ao final da temporada, e de seguida viajou para Braga na companhia do empresário António Araújo, onde se reuniu no Estádio Municipal com António Salvador, presidente da administração da SAD.

Presente na reunião esteve ainda Eládio Paramés, director executivo dos bracarenses. À saída, nenhum dos intervenientes prestou declarações, mas o reforço brasileiro está garantido.

Central de origem, Anilton, em temporada de estreia no futebol português, revelou-se uma peça fundamental no Aves. Neca começou por utilizá-lo como defesa-esquerdo, dado que os lugares do eixo da defesa estavam ocupados por Sérgio Nunes e William.

Ultimamente, foi fixado a defesa-direito, mas já foi utilizado como médio-defensivo. Mas não só. No último jogo, com o E. Amadora, acabou a ponta-de-lança. Pretendido por diversos clubes da Liga, Anilton assinou por quem lhe ofereceu melhores condições.

Mais informação na edição impressa de Record




In Record




==============================================================================




Transfusão de juventude




Bastará Jorge Costa estalar os dedos para o Braga assegurar, de uma assentada, os serviços do médio-esquerdo Luisinho, do extremo-direito Pedro Pereira, do médio-defensivo Filipe Gonçalves e do central Miguel Oliveira. Todos poderão ser recrutados a custo zero e, à partida, não suscitam grandes dúvidas, pois, além de já pertencerem aos quadros dos minhotos (jogaram na equipa B), ganharam experiência na II Divisão e na Liga Vitalis, tornando-se até imprescindíveis ao serviço dos respectivos clubes: Luisinho despontou no Moreirense, Pedro Pereira é dos jogadores mais pendulares do Vizela, Filipe Gonçalves foi utilizado com frequência no Leixões e, por último, Miguel Oliveira impôs-se na defesa do Gondomar. Estas informações e muitas outras já são do conhecimento do técnico, mas nenhum se livrará de cumprir um período de testes, que coincidirá com a última semana de treinos da equipa principal.
O teste de fogo começa já na segunda-feira e terminará apenas no sábado, com um jogo particular em Arcos de Valdevez, frente ao Atlético. Pelo meio, mais concretamente na quarta-feira, os quatro aspirantes à equipa profissional, que têm entre 22 e 23 anos, terão ainda a oportunidade de mostrar as suas capacidades noutro jogo-treino, contra o Merelinense. Quem causar boa impressão, deverá renovar a sua ligação ao clube e participar em Julho no estágio da pré-época, que se realizará em Weissenburg (Alemanha).



Filipe Gonçalves poderá voltar campeão


Apelidado de "puto maravilha" em Espinho, Filipe Gonçalves destaca-se dos outros três emprestados pelo seu currículo rico em calorias. Contratado há duas épocas pelo Braga, depois de se ter mostrado no Torneio de Toulon, ao lado de Vaz Tê (Bolton), o médio-defensivo figurou inicialmente na equipa B, mas logo despertou a curiosidade de Jesualdo Ferreira, tendo-se estreado no escalão máximo na época transacta, frente ao Leiria. Mesmo tapado por uma forte concorrência, não deixou de ser uma aposta pessoal do actual técnico do FC Porto, pois voltaria a ser utilizado mais cinco vezes, frente ao Estrela, Gil Vicente (dois jogos), Guimarães e Sporting. O ponto mais alto da sua carreira está mesmo ao virar da esquina. Cedido esta época ao Leixões, Filipe Gonçalves apenas precisa que o clube defenda a liderança na última jornada da Liga Vitalis para se tornar, pela primeira vez, campeão nacional.



Vandinho optimista


Tendo como pano de fundo o jogo com o Nacional, Vandinho concedeu uma entrevista ao sítio do Braga na internet, afastando o cenário de descontracção na equipa à entrada para o jogo que poderá guindar a equipa para o quarto lugar na classificação da Liga. "Nada acabou, todos pensamos no quarto lugar e estamos muito concentrados nesse objectivo, trabalhando bem para chegar ao jogo e corresponder". Sem esquecer a ambição da equipa insular de atingir um lugar europeu, o médio disse que o Nacional "vai jogar para vencer", mas garante que se a equipa minhota "puser em prática o que tem vindo a fazer" o objectivo do quarto lugar "será atingido". Numa época em que passou quase metade do tempo lesionado, Vandinho reconhece que não rendeu o que podia: "Sinto que poderia ter ajudado mais, mas nos últimos jogos mostrei que estou bem, tal como o resto da equipa". E acrescentou: "Pretendo, até ao último minuto, ajudar a equipa a atingir o seu objectivo". Num balanço à temporada, entende que os jogadores estão de parabéns, embora parte dos objectivos, como a chegada à final da Taça de Portugal, não tenham sido atingidos. A terminar, o brasileiro agradeceu o apoio "fantástico" dos adeptos bracarenses ao longo da época, aproveitando o ensejo para pedir a comparência do público em massa no domingo, às bancadas do Estádio Municipal, para ajudar a equipa a vencer o Nacional.


Nacional só tem um empate


A tradição joga a favor do Braga nos confrontos caseiros com o Nacional, que apenas no ano de estreia na principal divisão do futebol português (1988/89) logrou alcançar um empate (1-1). Nos restantes cinco jogos contou por derrotas as partidas disputadas, com o resultado mais desnivelado a acontecer na temporada em que desceu à II Liga (1990/91), sendo então derrotado por 6-2. Nos outros jogos perdeu duas vezes por 1-0 (2003/04 e 2005/06) e uma por 3-2 em 2004/05. Em 1989/90, 2-0 foi o desfecho.



Nem ainda está limitado


O relvado principal foi o palco do treino de ontem, numa sessão em que o central Nem reapareceu no relvado a treinar com limitações, em trabalho de recuperação. Num dia de treino táctico, Luís Filipe também reapareceu a treinar no "tapete" do Estádio Municipal, de forma condicionada, após efectuar trabalho compensatório no ginásio. Com Cesinha reintegrado, mas sem ritmo, e Madrid impedido de defrontar o Nacional, mantém-se a expectativa de que Nem recupere para o jogo do adeus, volvidas quatro épocas desde que chegou a Braga.



Anilton já assinou pelo Braga


Conforme O JOGO avançou no passado dia 10, o defesa brasileiro Anilton Júnior é, desde ontem, jogador do Braga, tendo assinado um contrato válido por três temporadas com o clube minhoto. Cobiçado por Académica e Leiria, a decisão do seu empresário e dono do clube Corinthians Alagoano, António Araújo, acabou por vingar, contornando-se a questão que se prendia com o facto de Anilton ter ainda mais um ano de contrato com o emblema de Alagoas. Numa operação realizada ao final da tarde de ontem, António Araújo e o jogador viajaram para Braga logo após o final do treino do Aves e acertaram os pormenores do negócio com António Salvador, tendo o Braga de pagar uma verba para assegurar o atleta que, no Aves, aufere cerca de três mil euros mensais. Com este, os minhotos já vão em três reforços: Bruno Tiago, Zé Manel e Anilton.




In O JOGO




====================================================================





Concentrados para chegar ao quarto lugar



Faltam apenas dois dias para o último jogo oficial da temporada, no qual o Braga tentará chegar ao quarto lugar da Liga. Para isso, a equipa de Jorge Costa terá de ganhar depois de amanhã ao Nacional (19.15 horas), e esperar por um deslize do Belenenses em Alvalade (um empate também será suficiente para os bracarenses, desde que o Sporting ganhe à formação do Restelo).

Apesar de o apuramento para a Taça UEFA já estar garantido, os jogadores arsenalistas continuam a prometer concentração total, uma vez que estão mesmo empenhados em alcançar o objectivo de terminar o campeonato no lugar que se segue ao dos três grandes. Ontem, foi a vez de Vandinho dar voz à ambição do plantel. "A época ainda não acabou. Todos pensamos no quarto lugar e estamos muito concentrados nesse objectivo. Faltam duas semanas de trabalho e, enquanto não acabarem, não há férias", afirmou o médio, que já chegou a acordo para renovar o contrato que o liga ao clube minhoto.

No treino de ontem, realizado no relvado principal do Estádio Municipal, Luís Filipe e Nem voltaram a trabalhar de forma condicionada. A sessão de hoje está marcada para as 10 horas, outra vez à porta fechada.





In JN





====================================================================






Médio do Sporting de Braga

“Queremos o quarto lugar”,  diz Vandinho





O Sporting de Braga recebe o Nacional na última jornada da Liga e só a vitória interessa aos arsenalistas para conseguirem segurar o quarto lugar do campeonato.

Ciente das dificuldades que os insulares vão exercer este domingo (19:15), até porque ainda espreitam um lugar europeu, Vandinho salienta que os bracarenses têm que se exibir na plenitude das capacidades.

“Todos sabemos que o Nacional tem uma grande equipa e um grande objectivo em jogo. Estou certo que vêm aqui para tentar vencer, mas a nós só nos passa pela cabeça ganhar esse jogo. Temos de pôr em prática o que temos vindo a fazer e estou seguro que vamos conseguir o nosso objectivo”, observou o médio brasileiro ao site oficial do clube.

Arredados da final da Taça de Portugal pelo Belenenses e na luta com os azuis do Restelo pelo lugar seguinte ao três grandes, Vandinho não tem dúvidas de que esta foi uma época positiva para a formação minhota, onde pautou também boas exibições na Taça UEFA.

“Foi uma boa época. Depois de tudo o que aconteceu, acho que estamos de parabéns. O grupo é muito bom, sempre trabalhamos e jogamos para vencer e vamos fazer de tudo para alcançar o último objectivo. A nossa vontade era a de conseguir fazer ainda mais, mas temos a consciência, e os nossos adeptos sabem que demos tudo, por isso temos de estar felizes”, registou.

Meia época perdida
Ao contrário do que se passou noutras temporadas, esta época foi negra para Vandinho. O número 88 lesionou no primeiro terço do campeonato e esteve fora das contas do grupo durante várias jornadas.

“Fiquei praticamente metade da temporada parado e isso atrapalhou o meu rendimento. Sinto que poderia ter ajudado, mas nos últimos jogos mostrei que estou bem, tal como o resto da equipa. Pretendo, até ao último minuto, ajudar a conseguir o objectivo”, exortou.

E rematou: “Nada acabou, todos pensamos no quarto lugar, estamos muito concentrados nesse objectivo e estamos a trabalhar bem para chegar ao jogo e corresponder, pois o apoio dos adeptos tem sido fantástico.”




In Sportugal
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M