Quantcast
Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
54 Respostas
9260 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« em: 24 de Abril de 2007, 14:58 »
Nunca, mas nunca, respondi ao finesco porque acho que não me merece essa consideração dado o clima que permanentemente instila aqui no Fórum.

De qualquer modo, bloquear um tópico que pede que se discuta o treinador para a próxima época é tentar sobrepor a ideia de alguns à dos outros.

Caro BRAGAFOREVER,
Se não utilizaste o teu papel de moderador para bloquear o tópico (como tu próprio assumes) então usaste o papel de quê?
De apoiante do Jorge Costa?
De membro com uma opinião diferente?
De alguém que não quer que se discuta o futuro do Braga só porque não concorda?

Eu digo o mesmo que disse quando anunciaram o Jorge Costa: é uma péssima opção e acho que é o momento de se começar a pensar num treinador para a proxima época. Digo-o e dizem-no muitos dos sócios do Braga com quem contacto diariamente.
Não vejo em que é que isto colide com as regras do Fórum. Não vejo o que é que isto tem de mal que não possa ser discutido. Se não há violação das regras, o tópico só pode ter sido bloqueado por um delito de opinião e isso é inaceitável.

Bloquear aquele tópico não é mais nem menos do que aquilo que fizeram com a faixa de revolta dos bracarenses exibida no último jogo contra o Setúbal.
O politicamente correcto não pode sobrepor-se à liberdade de expressão. E as vossas opiniões não devem nortear o desenrolar da discussão no fórum.

Sejam moderadores (apenas!) porque é isto que esperamos de vós.
Atenciosamente.
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2007, 15:02 »
Se tivesses estudado nas áreas da matemática, certamente que não abririas este tópico mas como deves ter estudado muita filosofía então....deixa-te andar!!!

 :-*
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #2 em: 24 de Abril de 2007, 15:07 »
Caro semprebraga o tópico foi bloqueado por não transmitir estabilidade nenhuma ao forum ,bem como provoca discordia entre foristas e não só...

Repara o nº de tópico abertos que levam sempre as pessoas a afastarem-se do forum?!

Eu sei que não é nada fácil tomar uma atitude destas,mas sempre que a tomo é com isenção e ponderação!

Se estiveres atento podes vereficar que a pessoa em causa não abre um ,mas sim vários tópicos que por vezes fazem com que as pessoas se começem a afastar do forum...e isso eu tento evitar.

Uma coisa podes ter a certeza semprebraga:

Não olho a nomes nem a "antiguidades" aqui do forum.Tudo é feito com a intenção de melhorar sempre o bom funcionamento do forum!

As vezes é simples ás vezes não...

Estou sempre disponivel por MP para qualquer esclarecimento.

Abraço
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #3 em: 24 de Abril de 2007, 15:10 »
Concordo que, por vezes, temos (todos) a tentação de impor opiniões que julgámos no interesse do clube, em detrimento da liberdade de expressão a que todos têm direito.
Mas exercendo também a minha liberdade de expressão, eu considero que não há motivos para por em causa Jorge Costa. A equipa, até ao jogo de ontem, vinha dando mostras de melhoria do seu nível de jogo - tanto assim é que a primeira parte de Belém foi sem dúvida do melhor que se viu nesta temporada. O que penso é que dificilmente as coisas poderão melhorar muito porque houve demasiados erros cometidos nesta época - desde logo na definição do plantel. O importante agora é garantir a UEFA e preparar com inteligência a próxima temporada. Em minha opinião, com Jorge Costa. A falta de experiência para mim não é argumento. Se ele não fosse um homem do futebol, ainda admitia considerar esse argumento. Agora, sendo um homem que foi anos a fio jogador de top, com alguns treinadores de primeira linha e que mostrou sempre na sua carreira de futebolista capacidade de liderança, tem pelo menos da minha parte toda a confiança para liderar a equipa na próxima temporada...
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #4 em: 24 de Abril de 2007, 15:12 »
A resposta não me convence.

Para mim o tema é oportuno. Muito oportuno. Se entendem que o comportamento do finesco é desestabilizador do Fórum (e eu acho isso) então bloqueiam o seu acesso. Agora não é trancando cirurgicamente os posts que não vos interessa discutir que isto se resolve. Poderiam ter trancado os outros posts que ele abriu. Porquê este aue até é um tema pertinente e oportuno?

Não percebo em que é que o post colide com as regras do fórum. Se quiseres ter a bondade de me esclarecer qual o ponto das regras que foi quebrado, agradecia.
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2007, 15:13 »
Caro Pedro Ribeiro,
respeito a tua opinião. tu achas que o Jorge Costa se deve manter (e tens esse direito!). Eu acho que não deve continuar (e também tenho o direito de o defender...)
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2007, 15:26 »
Independentemente de ter sido o Finex a abrir o tópico, não concordo com o bloqueio do mesmo.
Porque é que não se pode discutir o novo treinador já?
O tópico foi bloqueado "por não transmitir estabilidade ao fórum"? Desde quando é que o fórum precisa de estabilidade? O tópico foi bloqueado porque provoca discórdia entre foristas? E então? não é para isso que serve o fórum? Ou é o fórum da concórdia?

Eu por acaso também acho que não é a melhor altura para se falar nisso, mas se há outros que acham que é... porque não? Deixai-os discutir!!!
Quem é a favor da mudança que dê a sua opinião!
Quem é a favor da continuidade que dê a sua opinião (como fez o P. Ribeiro).
 E quem acha que não é altura de se falar nisso, não fala.
Qual é o problema?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2007, 16:01 »
Independentemente de ter sido o Finex a abrir o tópico, não concordo com o bloqueio do mesmo.
Porque é que não se pode discutir o novo treinador já?
O tópico foi bloqueado "por não transmitir estabilidade ao fórum"? Desde quando é que o fórum precisa de estabilidade? O tópico foi bloqueado porque provoca discórdia entre foristas? E então? não é para isso que serve o fórum? Ou é o fórum da concórdia?

Eu por acaso também acho que não é a melhor altura para se falar nisso, mas se há outros que acham que é... porque não? Deixai-os discutir!!!
Quem é a favor da mudança que dê a sua opinião!
Quem é a favor da continuidade que dê a sua opinião (como fez o P. Ribeiro).
 E quem acha que não é altura de se falar nisso, não fala.
Qual é o problema?

Concordo
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #8 em: 24 de Abril de 2007, 16:01 »
De facto o finex tem um estilo muito próprio de pôr algumas questões... consegue por vezes ser mais "provocador" que o próprio Mau Maria... mas nunca conseguirá chegar ao seu nível, porque, normalmente não tem razão. Dá a impressão que coloca posts por colocar... não há consistência nas suas ideias...

De qualquer forma sou contra os bloqueios.... 25 DE ABRIL SEMPRE.

E em vez do bloqueio....o silencio talvez seja a melhor opção....

Mas deixo uma sugestão aos moderadores.... Porque não colocar uma restrição ao número de posts diários por utilizador.... eu... e para a "estabilidade do Fórum".... permitia apenas um por dia a cada forista.... Assim poderíamos todos pensar melhor naquilo que queremos por à discussão... a qualidade do fórum, iria de certeza subir. claro que aqui a responsabilidade dos moderadores iria ser maior, pois caber-lhes.ia a eles colocar outros posts à discussão preenchendo eventuais vazios de assuntos.....

abraço.
 

 
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #9 em: 24 de Abril de 2007, 16:08 »
De facto o finex tem um estilo muito próprio de pôr algumas questões... consegue por vezes ser mais "provocador" que o próprio Mau Maria... mas nunca conseguirá chegar ao seu nível, porque, normalmente não tem razão. Dá a impressão que coloca posts por colocar... não há consistência nas suas ideias...

De qualquer forma sou contra os bloqueios.... 25 DE ABRIL SEMPRE.

E em vez do bloqueio....o silencio talvez seja a melhor opção....

Mas deixo uma sugestão aos moderadores.... Porque não colocar uma restrição ao número de posts diários por utilizador.... eu... e para a "estabilidade do Fórum".... permitia apenas um por dia a cada forista.... Assim poderíamos todos pensar melhor naquilo que queremos por à discussão... a qualidade do fórum, iria de certeza subir. claro que aqui a responsabilidade dos moderadores iria ser maior, pois caber-lhes.ia a eles colocar outros posts à discussão preenchendo eventuais vazios de assuntos.....

abraço.
 

 

Mau Maria para o Mau Maria!
Sou por norma contra qualquer tipo de sensura -  desde que os posts não firam os princípios da boa convivência, do respeito pelos outros e da boa educação!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #10 em: 24 de Abril de 2007, 16:53 »
De facto o finex tem um estilo muito próprio de pôr algumas questões... consegue por vezes ser mais "provocador" que o próprio Mau Maria... mas nunca conseguirá chegar ao seu nível, porque, normalmente não tem razão.

"A presunção é a mãe de todas as borradas"

E tu mau maria, julgas-te mais "certeiro" do que realmente és, e és mais anedótico do que propriamente provocador.

"A arrogância é uma característica que, durante algum tempo, pode ser confundida com determinação. Com o passar do tempo, transforma-se em algo demasiado abrasivo para ser tolerado."

Por isso, modera-te na tua auto-estima e não te ponhas a ti próprio num pedestal moral (que não tens, nem és dono), para bem da sã convivência aqui no fórum.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Anuncios G
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #11 em: 24 de Abril de 2007, 16:57 »
   Neste caso os moderadores deram um tiro no pé.

   Parece-me que o espírito da PIDE encarnou no vosso ser  ;D

  O tópico era só mais um tópico de discussão, um dos tão raros, colocados pelo finesco, com uma certa lógica de pensamento.

  Seguindo a mesma linha de pensamento, o tópico sobre as entradas e saídas também seria para bloquear.

   Vamos lá ter calma......... :)
   
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 17:06 por 2378 »
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #12 em: 24 de Abril de 2007, 17:00 »
De facto o finex tem um estilo muito próprio de pôr algumas questões... consegue por vezes ser mais "provocador" que o próprio Mau Maria... mas nunca conseguirá chegar ao seu nível, porque, normalmente não tem razão.

"A presunção é a mãe de todas as borradas"

E tu mau maria, julgas-te mais "certeiro" do que realmente és, e és mais anedótico do que propriamente provocador.

"A arrogância é uma característica que, durante algum tempo, pode ser confundida com determinação. Com o passar do tempo, transforma-se em algo demasiado abrasivo para ser tolerado."

Por isso, modera-te na tua auto-estima e não te ponhas a ti próprio num pedestal moral (que não tens, nem és dono), para bem da sã convivência aqui no fórum.

Cito vlad:

Independentemente de ter sido o Finex a abrir o tópico, não concordo com o bloqueio do mesmo.
Porque é que não se pode discutir o novo treinador já?
O tópico foi bloqueado "por não transmitir estabilidade ao fórum"? Desde quando é que o fórum precisa de estabilidade? O tópico foi bloqueado porque provoca discórdia entre foristas? E então? não é para isso que serve o fórum? Ou é o fórum da concórdia?

Eu por acaso também acho que não é a melhor altura para se falar nisso, mas se há outros que acham que é... porque não? Deixai-os discutir!!!
Quem é a favor da mudança que dê a sua opinião!
Quem é a favor da continuidade que dê a sua opinião (como fez o P. Ribeiro).
 E quem acha que não é altura de se falar nisso, não fala.
Qual é o problema?

fim de citação...

e eu que até concordo com tudo isto....

pensei que estavas a melhorar... mas logo de seguida estragas tudo... desatas a censurar o MAU MARIA... não percas tempo com isso que não vale a pena (ás vezes é importante perceberem-se algumas ironias).... atacar ideias, contrapor opiniões, reprovar ou aprovar atitudes... sim senhor estaremos de acordo.... agora censura e criticas pessoais... ficam com quem as faz.

voltaste a descer na consideração....
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 17:03 por Mau Maria »
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #13 em: 24 de Abril de 2007, 17:06 »
pensei que estavas a melhorar... mas logo de seguida estragas tudo... desatas a sensurar o MAU MARIA... não percas tempo com isso que não vale a pena (ás vezes é importante perceberem-se algumas ironias).... atacar ideias, contrapor opiniões, reprovar ou aprovar atitudes... sim senhor estaremos de acordo.... agora sensura e criticas pessoais... ficam com quem as faz.

voltaste a descer na consideração....

Eu não censuro ninguém. Ninguém mesmo. Primeiro porque nem sequre tenho o lápis azul, e segundo porque se o tivesse, deitava-o fora. Não te PEDI para deixares de opinar, mas sim para deixares de te achares o SENHOR da razão. A opinião que tenho de ti, é apenas a que que tu deixas transparecer aqui no fórum.

Quanto ao facto de "descer na tua consideração"... nem vou dormir esta noite!!!  :P
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #14 em: 24 de Abril de 2007, 18:14 »
A atitude foi tomada conscientemente!

É claro que o forum é de discussão e de ideias consensuais ou não.O tópico foi trancado com o objectivo de continuar a "ver" e a ler todos os foristas,desde os mais antigos aos mais novos do Superbraga.

Infelizmente ás vezes o nível dos tópicos afastam cada vez mais os foristas do forum.Na minha opinião,penso que se deve "filtrar" na medida do possível os tópicos para se ter um forum interessante para "todos".

Podem ter a certeza que é extremamente difícil e muita das vezes nada consensual,agora todas as decisões que tomo são conscientes e na tentativa de contribuir para um bom funcionamento do forum.

Não sou nem de longe nem de perto o "dono da razão"!

Sou mais um forista dos muitos do superbraga, que tenta como "moderador" ser justo e tolerante com todos.

Nem sempre é possível, e ás vezes pode-se mesmo ser injusto... ;)

Abraço
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 18:19 por BRAGA FOREVER »
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15097
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #15 em: 24 de Abril de 2007, 18:23 »
pensei que estavas a melhorar... mas logo de seguida estragas tudo... desatas a sensurar o MAU MARIA... não percas tempo com isso que não vale a pena (ás vezes é importante perceberem-se algumas ironias).... atacar ideias, contrapor opiniões, reprovar ou aprovar atitudes... sim senhor estaremos de acordo.... agora sensura e criticas pessoais... ficam com quem as faz.

voltaste a descer na consideração....

Eu não censuro ninguém. Ninguém mesmo. Primeiro porque nem sequre tenho o lápis azul, e segundo porque se o tivesse, deitava-o fora. Não te PEDI para deixares de opinar, mas sim para deixares de te achares o SENHOR da razão. A opinião que tenho de ti, é apenas a que que tu deixas transparecer aqui no fórum.

Quanto ao facto de "descer na tua consideração"... nem vou dormir esta noite!!!  :P


Vlad, as palavras que tomei a LIBERDADE de sublinhar podem muito bem ser associadas, desde que alteremos a ordem das letras na última  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #16 em: 24 de Abril de 2007, 18:29 »
A atitude foi tomada conscientemente!

É claro que o forum é de discussão e de ideias consensuais ou não.O tópico foi trancado com o objectivo de continuar a "ver" e a ler todos os foristas,desde os mais antigos aos mais novos do Superbraga.

Infelizmente ás vezes o nível dos tópicos afastam cada vez mais os foristas do forum.Na minha opinião,penso que se deve "filtrar" na medida do possível os tópicos para se ter um forum interessante para "todos".

Podem ter a certeza que é extremamente difícil e muita das vezes nada consensual,agora todas as decisões que tomo são conscientes e na tentativa de contribuir para um bom funcionamento do forum.

Não sou nem de longe nem de perto o "dono da razão"!

Sou mais um forista dos muitos do superbraga, que tenta como "moderador" ser justo e tolerante com todos.

Nem sempre é possível, e ás vezes pode-se mesmo ser injusto... ;)

Abraço

NÃO ESTOU CONVENCIDO.
QUERO SABER AS RAZÕES OBJECTIVAS PELAS QUAIS O POST  FOI TRANCADO.
ATÉ AGORA SÓ OPINIÕES SUBJECTIVAS. EM QUE PONTO É QUE POST VIOLA AS REGRAS DE PARTICIPAÇÃO???

Estão a cumprir o vosso objectivo. Discute-se a falta de liberdade no fórum e não se discute o que muitos adeptos e sócios do Braga querem: QUEM DEVE SER O PROXIMO TREINADOR.
miguel
miguel Juniores
  • *****
  • 297
  • superbraga.com
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #17 em: 24 de Abril de 2007, 18:29 »
As atitudes dos moderadores, sejam eles quem forem, nunca serão consensuais.
Acreditem que este é o pior papel que se pode ter num fórum. Os moderadores são um mal necessário.
Como seres humanos estão evidentemente expostos ao erro, à avaliação menos correcta. Não estou a dizer que este é o caso, refiro-me genericamente.
Esta temática já foi abordada aqui vezes sem fim, muitas mais do que o assunto merece.
As condições do fórum são estas. São as melhores que podemos e sabemos proporcionar.
Aceitam-se evidentemente sugestões... mas sugestões de organização e estrutura que provem ser melhores e mais eficazes, e não sugestões soltas sobre uma ou outra avaliação.
Espero que compreendam.

Obrigado

Abraço!
semprebraga
semprebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #18 em: 24 de Abril de 2007, 18:33 »
Caro Miguel,

Mais uma vez não compreendo. Ainda ninguém me disse porque é que o post violava as regras... Este caso é um verdadeiro delito de opinião.

Percebam que não estou a fazer isto por puro capricho.
A minha continuidade neste fórum passa por perceber as regras de funcionamento. Se as regras são letra morta não é este, com toda a certeza, o meu lugar.
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes
« Responder #19 em: 24 de Abril de 2007, 18:42 »
 Também o Paulo Braga Forever tem o direito de não agir da forma perfeita 100% das vezes.
 Se agora exagerou, que se abra de novo um topico para falar sobre tal assunto.
 Reparem que o Paulo Braga Forever tem sido inexcedível na sua tarefa... Se erra uma vez, tenhámos calma e compreensão!!! Até porque age sempre com a melhor das intenções.
 

Anuncios M