Quantcast
Art. DM - O Sentido do Universo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
cardoso
  Art. DM - O Sentido do Universo
« em: 18 de Abril de 2007, 23:18 »
Caminhava de cabeça levantada. Avançava a custo, de frente para a multidão de domingo à tarde, que deambulava perdida entre centros comerciais e lojas de ocasião. Levava consigo o sonho e a paixão, escondida por detrás daquele enfado de um relógio que fingia avançar. Firme, rasgava a multidão que estreitava a rua do Souto à sua frente; rostos que cruzavam o seu olhar, rostos estranhos, inexpressivos, mundos misteriosos mas tão indiferentes… gelados! No meio daquele mar de nada, restava ele e a sua paixão, enfrentado o mundo. No seu cérebro, um único rei e senhor: o Braga, que joga mais logo, quase de noite, e ele ali, à espera que o mundo saísse da sua frente e o deixasse morder o tempo, arrancar as horas ao devir.
Estúpida, a vida! - dizia para consigo. Porque ninguém entende este sentir; tantos rostos, tantas vidas ocas que enganam o tédio entre lojas e ele é o único que vai em sentido contrário, à procura de um sonho. Cavalheiros de fato domingueiro, senhoras pintadas de fresco, moçoilas casadoiras exibindo decotes sedutores… mas o sonho é além… basta apenas enganar mais duas horas. Mais um pouco, só mais um bocadinho e o autocarro dos TUB levá-lo-á à pedreira, onde a vida recomeçará, onde tudo fará sentido.
É assim o mundo de quem vive esta coisa absurda e estranha que é a bola; mundo que não vem da inteligência nem se rege pela lógica. Um mundo que só tem sentido dentro do peito; um cosmos inteiro que, por momentos, preenche todo o espaço que há em nós para sermos felizes.
Há sonhos assim, reinos sem sentido aos olhos vulgares de quem vive apenas o que é normal.
Para uns, ele é um lírico e o seu sonho é visto como sandice de lunático. Para outros, ele é o idiota tresloucado, de cabeça oca, desprovido de massa cinzenta. Os doutores dizem que o futebol é coisa de tolos como ele; os senhores da boa moral, donos da verdade, acham que a bola é negócio de mafiosos e os arautos do fim do mundo garantem que o estádio é mundo de pecadores arruaceiros, malcriados que só lá iam à bordoada.
Mas ele sabe que não é assim; ele sabe que o vício da bola é apenas o recanto de emoção capaz de lhe preencher aquele pedaço de vida que fica para lá da escravidão do dia a dia. Aquele é um mundo à parte, onde não há medo nem tristeza, desassossego nem preocupação.
De má vontade, o relógio avançou. A pedreira está, finalmente à sua frente. O estádio tira-lhe o ar quando olha, pequenino, a majestade daquela pedra dura que lhe amolece o coração. As cadeiras, ainda vazias, esperam outras almas como a dele. Aos poucos, a pedreira vai começando a fervilhar de uma ansiedade quase feliz, feita de milhares de almas que se aquecem na fogueira da paixão. Os jogadores entram em campo; a pele arrepia-se e o coração aperta; o orgulho braguista transborda e o universo inteiro ganha sentido. O mundo segue agora ao ritmo do Hino. De repente tudo se cala. O Universo inteiro parou.
Duas horas depois tudo já está acabado. O peito enche-se de um vazio doloroso. Para casa leva a tristeza de mais uma derrota, mas leva também uma força extraordinária e misteriosa que o atrairá de volta à pedra fria. É isto que ninguém quer entender: aquela força que o fará voltar não vem de ganhar; vem de viver! Aquela vontade de voltar sempre, sempre, sempre!...
Quem, realmente, sente o que é seu, a sua cidade, o seu povo, a sua alma, não vive para ganhar; sofre para viver; para que as vitórias o encham de orgulho e as derrotas lhe reforcem o amor a este pedaço de mundo que os bravos brácaros amaram como ele.
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 23:23 por cardoso »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2007, 23:38 »
Esperemos que o resultado enfrentado "nesse dia" na pedreira amanhã não se repita.

Às vezes penso qual será a verdadeira razão (ou razões)  que me levam a gostar do SCBraga e a tentar fazer dos meus 2 filhos nascidos na cidade-berço 2 verdadeiros braguistas. É que o futebol dá alegrias mas também dá cada desgosto que retira o sono a qualquer um.

QUE O FUTURO SEJA RISONHO PARA O SCBRAGA E TODOS OS QUE GOSTAM DAS "SUAS CORES". PARABÉNS PELO TEXTO AQUI DEIXADO.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
sol Juniores
  • ***
  • 615
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2007, 07:22 »

Para uns, ele é um lírico e o seu sonho é visto como sandice de lunático. Para outros, ele é o idiota tresloucado, de cabeça oca, desprovido de massa cinzenta. Os doutores dizem que o futebol é coisa de tolos como ele; os senhores da boa moral, donos da verdade, acham que a bola é negócio de mafiosos e os arautos do fim do mundo garantem que o estádio é mundo de pecadores arruaceiros, malcriados que só lá iam à bordoada.
Mas ele sabe que não é assim; ele sabe que o vício da bola é apenas o recanto de emoção capaz de lhe preencher aquele pedaço de vida que fica para lá da escravidão do dia a dia. Aquele é um mundo à parte, onde não há medo nem tristeza, desassossego nem preocupação.


De algum modo identifico-me com este personagem. A minha mulher diz-me que estou cada vez mais fanático, e olhem as horas! Ainda falta tanto p/ a partida p/ Lisboa, e eu desde as 6.30h que já estou acordado... Tudo por causa do Braga!

Em Belém de vermelho e branco!
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2007, 10:53 »

Para uns, ele é um lírico e o seu sonho é visto como sandice de lunático. Para outros, ele é o idiota tresloucado, de cabeça oca, desprovido de massa cinzenta. Os doutores dizem que o futebol é coisa de tolos como ele; os senhores da boa moral, donos da verdade, acham que a bola é negócio de mafiosos e os arautos do fim do mundo garantem que o estádio é mundo de pecadores arruaceiros, malcriados que só lá iam à bordoada.
Mas ele sabe que não é assim; ele sabe que o vício da bola é apenas o recanto de emoção capaz de lhe preencher aquele pedaço de vida que fica para lá da escravidão do dia a dia. Aquele é um mundo à parte, onde não há medo nem tristeza, desassossego nem preocupação.


De algum modo identifico-me com este personagem. A minha mulher diz-me que estou cada vez mais fanático, e olhem as horas! Ainda falta tanto p/ a partida p/ Lisboa, e eu desde as 6.30h que já estou acordado... Tudo por causa do Braga!

Em Belém de vermelho e branco!

idem, idem, aspas aspas
zé: futuro capitão. 8-)
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2007, 11:25 »
Vejo com agrado que há por aí, também, uma veia poética.

Também sou apreciador do futebol... mas meus amigos, isto é apenas um jogo. É um jogo que como outro qualquer nos motiva, nos anima e nos faz lutar pelas vitórias. Mas é só um jogo. Não passa disso.

A vida é muito mais. é a dor do sofrimento, dos nossos e dos outros, de ver o mundo numa degradação crescente. Já nem falo das guerras das criancinhas com fome (deixo isso para as misses).

O futebol é de facto um jogo, á desporto. Há que saber perder e há que saber ganhar. Felicitar os adversários, respeita-los e com eles saber compartilhar.

É isto que podemos retirar para a vida deste jogo. É nisto que ele se pode tornar uma coisa maior. Uma coisa que de facto seja benéfica para a sociedade em que vivemos.

Teremos pois de saber colocar esta nossa paixão no seu devido lugar. Ela não é a vida... só faz sentido na medida em que preenche cada um de nós no sentido de uma humanidade maior. Claro que também existe o gozo pessoal de este ser o melhor clube, o mais lindo, o maior, o enorme, o mais pequeno, o amarelo, o verde, o vermelho e branco... mas isso é algo apenas pessoal, é nosso intimo porque aí existe o egoísmo de querermos ser os melhores, os maiores. Mas essa intimidade não pode ser o motor que move a nossa vida.

E a grandeza de um clube, dos seus adeptos está na forma como compreendem toda a paixão que os envolve. É saber estar na sociedade, é saber ser.

Por isso, aquilo que como diz o Cardoso, os outros não querem ver, não querem entender, não compreendem, não é senão algo muito pequeno na medida da satisfação pessoal. É muito pequeno porque a vida... de facto, a vida é algo bem mais interessante do que um simples jogo... este são duas horas.... é apenas um momento da vida.

Não façamos deste momento a vida.... sob pena de nos tornarmos meros fanáticos que de facto não percebem nada do que afinal é a vida ou se quiserem "O SENTIDO do UNIVERSO"....

Abraço.


 
braga grande
braga grande Juniores
  • ***
  • 656
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2007, 11:42 »
grande cardozo ,faço das tuas palavras as minhas !!!!13905 sempre ctg a todo
braga è scbraga!!!!
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2007, 11:50 »

Para uns, ele é um lírico e o seu sonho é visto como sandice de lunático. Para outros, ele é o idiota tresloucado, de cabeça oca, desprovido de massa cinzenta. Os doutores dizem que o futebol é coisa de tolos como ele; os senhores da boa moral, donos da verdade, acham que a bola é negócio de mafiosos e os arautos do fim do mundo garantem que o estádio é mundo de pecadores arruaceiros, malcriados que só lá iam à bordoada.
Mas ele sabe que não é assim; ele sabe que o vício da bola é apenas o recanto de emoção capaz de lhe preencher aquele pedaço de vida que fica para lá da escravidão do dia a dia. Aquele é um mundo à parte, onde não há medo nem tristeza, desassossego nem preocupação.


De algum modo identifico-me com este personagem. A minha mulher diz-me que estou cada vez mais fanático, e olhem as horas! Ainda falta tanto p/ a partida p/ Lisboa, e eu desde as 6.30h que já estou acordado... Tudo por causa do Braga!

Em Belém de vermelho e branco!

idem, idem, aspas aspas

Ibidem! Até que me levantei às 7 pois já não aguentava as voltas no colchão!
Ai ai ai ai!
GVERREIRA DO MINHO
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2007, 11:55 »

    cardosão, revejo-me totalmente nestas últimas palavras.

"O peito enche-se de um vazio doloroso. Para casa leva a tristeza de mais uma derrota, mas leva também uma força extraordinária e misteriosa que o atrairá de volta à pedra fria. É isto que ninguém quer entender: aquela força que o fará voltar não vem de ganhar; vem de viver! Aquela vontade de voltar sempre, sempre, sempre!...
Quem, realmente, sente o que é seu, a sua cidade, o seu povo, a sua alma, não vive para ganhar; sofre para viver; para que as vitórias o encham de orgulho e as derrotas lhe reforcem o amor a este pedaço de mundo que os bravos brácaros amaram como ele."

  sentir o que aqui está descrito e ser fanático vai uma grande diferença, e aí também concordo com o Mau Maria, o SCBRAGA
não é a minha vida mas sem dúvida que é parte importante.
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3978
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2007, 12:22 »
Também sou apreciador do futebol... mas meus amigos, isto é apenas um jogo. É um jogo que como outro qualquer nos motiva, nos anima e nos faz lutar pelas vitórias. Mas é só um jogo. Não passa disso.
A vida é muito mais. é a dor do sofrimento, dos nossos e dos outros, de ver o mundo numa degradação crescente.
O futebol é de facto um jogo, á desporto. Há que saber perder e há que saber ganhar. Felicitar os adversários, respeita-los e com eles saber compartilhar.
Teremos pois de saber colocar esta nossa paixão no seu devido lugar. Ela não é a vida... só faz sentido na medida em que preenche cada um de nós no sentido de uma humanidade maior. Claro que também existe o gozo pessoal de este ser o melhor clube, o mais lindo, o maior, o enorme, o mais pequeno, o amarelo, o verde, o vermelho e branco... mas isso é algo apenas pessoal, é nosso intimo porque aí existe o egoísmo de querermos ser os melhores, os maiores. Mas essa intimidade não pode ser o motor que move a nossa vida.
E a grandeza de um clube, dos seus adeptos está na forma como compreendem toda a paixão que os envolve. É saber estar na sociedade, é saber ser. Não façamos deste momento a vida.... sob pena de nos tornarmos meros fanáticos que de facto não percebem nada do que afinal é a vida ou se quiserem "O SENTIDO do UNIVERSO"....
 


Essencialmente concordo com o Cardoso, mas estas palavras do Mau Maria também são muito sábias! Leiam-nas com atenção, e NUNCA se esqueçam delas!
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2007, 13:01 »
Também sou apreciador do futebol... mas meus amigos, isto é apenas um jogo. É um jogo que como outro qualquer nos motiva, nos anima e nos faz lutar pelas vitórias. Mas é só um jogo. Não passa disso.
A vida é muito mais. é a dor do sofrimento, dos nossos e dos outros, de ver o mundo numa degradação crescente.
O futebol é de facto um jogo, á desporto. Há que saber perder e há que saber ganhar. Felicitar os adversários, respeita-los e com eles saber compartilhar.
Teremos pois de saber colocar esta nossa paixão no seu devido lugar. Ela não é a vida... só faz sentido na medida em que preenche cada um de nós no sentido de uma humanidade maior. Claro que também existe o gozo pessoal de este ser o melhor clube, o mais lindo, o maior, o enorme, o mais pequeno, o amarelo, o verde, o vermelho e branco... mas isso é algo apenas pessoal, é nosso intimo porque aí existe o egoísmo de querermos ser os melhores, os maiores. Mas essa intimidade não pode ser o motor que move a nossa vida.
E a grandeza de um clube, dos seus adeptos está na forma como compreendem toda a paixão que os envolve. É saber estar na sociedade, é saber ser. Não façamos deste momento a vida.... sob pena de nos tornarmos meros fanáticos que de facto não percebem nada do que afinal é a vida ou se quiserem "O SENTIDO do UNIVERSO"....
 


Essencialmente concordo com o Cardoso, mas estas palavras do Mau Maria também são muito sábias! Leiam-nas com atenção, e NUNCA se esqueçam delas!

Exactamente, creio que os dois post não colidem. O Cardoso apenas apelou aquele mundo ENORME que existe dentro de nós. Obviamente, que se o Braga ganhar a taça o trabalho não vai aparecer feito, aliás, provavelmente, muito pelo contrário. E é aí que se tem que separar as coisas.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #10 em: 19 de Abril de 2007, 13:18 »
Sem dúvida alguma que me revejo no sentimento do texto que o CARDOSÃO escreveu!!! ;)

Já o Mau Maria tem medo que nós fiquemos como os benfiquistas... ;D

Eu não uso óculos de cabedal mas que tenho a minha parte de fanático, isso tenho! ::)

Sou adepto das vitórias mas também das derrotas mas o que importa é ter a convicção e perseguir os sonhos...



Anuncios G
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #11 em: 19 de Abril de 2007, 13:33 »
Também sou apreciador do futebol... mas meus amigos, isto é apenas um jogo. É um jogo que como outro qualquer nos motiva, nos anima e nos faz lutar pelas vitórias. Mas é só um jogo. Não passa disso.
A vida é muito mais. é a dor do sofrimento, dos nossos e dos outros, de ver o mundo numa degradação crescente.
O futebol é de facto um jogo, á desporto. Há que saber perder e há que saber ganhar. Felicitar os adversários, respeita-los e com eles saber compartilhar.
Teremos pois de saber colocar esta nossa paixão no seu devido lugar. Ela não é a vida... só faz sentido na medida em que preenche cada um de nós no sentido de uma humanidade maior. Claro que também existe o gozo pessoal de este ser o melhor clube, o mais lindo, o maior, o enorme, o mais pequeno, o amarelo, o verde, o vermelho e branco... mas isso é algo apenas pessoal, é nosso intimo porque aí existe o egoísmo de querermos ser os melhores, os maiores. Mas essa intimidade não pode ser o motor que move a nossa vida.
E a grandeza de um clube, dos seus adeptos está na forma como compreendem toda a paixão que os envolve. É saber estar na sociedade, é saber ser. Não façamos deste momento a vida.... sob pena de nos tornarmos meros fanáticos que de facto não percebem nada do que afinal é a vida ou se quiserem "O SENTIDO do UNIVERSO"....
 


Essencialmente concordo com o Cardoso, mas estas palavras do Mau Maria também são muito sábias! Leiam-nas com atenção, e NUNCA se esqueçam delas!

Exactamente, creio que os dois post não colidem. O Cardoso apenas apelou aquele mundo ENORME que existe dentro de nós. Obviamente, que se o Braga ganhar a taça o trabalho não vai aparecer feito, aliás, provavelmente, muito pelo contrário. E é aí que se tem que separar as coisas.


no meu entender, salvo devido rspeito pelo opinião contrária, o que o Cardoso, POETICAMENTE, tentou mostrar foi que "os que marcham em sentido contrário", os Maus Marias desta cidade, não compreendem o sonho do "tal" que segue em direcção à pedreira, não por que não gostam da BOLA, mas porque gostam de outra que não vai naquele sentido.
mas quem sou eu.

P.S. faltaram as reticências.
zé: futuro capitão. 8-)
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #12 em: 19 de Abril de 2007, 13:57 »
Claro que também existe o gozo pessoal de este ser o melhor clube, o mais lindo, o maior, o enorme, o mais pequeno, o amarelo, o verde, o vermelho e branco... mas isso é algo apenas pessoal, é nosso intimo porque aí existe o egoísmo de querermos ser os melhores, os maiores.



MENTIRA

Eu sou do Braga, não porque ele é, foi ou será o maior, o mais ganhador, o mais do que....

MENTIRA


Eu sou do Braga, porque ele representa DESPORTIVAMENTE, a minha terra natal, que tanto amo, e tudo o que ela me representa!

duas perguntas, maumaria:
1) O que ganhas tu, a tua cidade e todos o que nela vivem, com uma vitória de um dos clubezecos de lixoboa?

2) O que ganhas tu, a tua cidade e todos o que nela vivem, com o engrandecimento do clube cá da terra?

Pois!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
Jazzdevill Juniores
  • ***
  • 478
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #13 em: 19 de Abril de 2007, 14:01 »
Já há muito tempo que não escrevo aqui, tenho vindo ler mas nem login faço. Mas hoje fui obrigado a fazê-lo porque não posso deixar de congratular o Cardoso pelo magnífico texto. Concorde ou não com o caminho que traça em declaração de amor ao clube. O texto é de um força subtil, que não está ao alcance do comum mortal, a capacidade de explicar uma devoção desta forma. Obrigado pelo prazer de o ler, Cardoso, é mais que futebol.
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #14 em: 19 de Abril de 2007, 14:15 »
Meus amigos temos aqui mais um exemplo de um texto "Cardosiano",uma versão um pouco mais lirica que os restantes exemplos ,mas mesmo assim com o sentimento da definição "cardosiana"-o amor a um clube e a uma cidade com uma so voz.
O orgulho de ser Bracarense e Braguista é uma constante,é uma quase "obrigação" nos textos cardosianos,e de facil compreensão para o comum dos leitores,porém o que é mais fascinante,para mim,é a mensagem que não esta tão implícita,a luta constante para a afirmação de um clube,a partir dos cidadãos desta grande cidade,a ponto de quase se sentir unico,um marinheiro que rema contra a maré,sem compreender a razão que este Enorme clube não tem o apoio que merece por parte dos habitantes desta também enorme cidade!
Mas não será esse sentimento de ser único ,alguem que luta incessantemente e intensamente contra todas as adversidades,que faz de nos aquilo que somos?
Aquilo a que nós com o peito cheio de orgulho definimos como Braguista!


p.s.:Mais uma vez excelente!qual Saramago qual quê,Cardoso a premio nobel!
       Gostei da parte "senhoras pintadas de fresco"  ;D
cardoso
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #15 em: 19 de Abril de 2007, 14:17 »
Na mosca, Lino ;)

Mas é claro que o que digo não colide nada com o mau maria quando ele diz que a vida é muito mais que futebol. Aliás, tenho isso lá escrito:

ele sabe que o vício da bola é apenas o recanto de emoção capaz de lhe preencher aquele pedaço de vida que fica para lá da escravidão do dia a dia. Aquele é um mundo à parte,
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #16 em: 19 de Abril de 2007, 14:40 »
Vejo com agrado que há por aí, também, uma veia poética.

Também sou apreciador do futebol... mas meus amigos, isto é apenas um jogo. É um jogo que como outro qualquer nos motiva, nos anima e nos faz lutar pelas vitórias. Mas é só um jogo. Não passa disso.

A vida é muito mais. é a dor do sofrimento, dos nossos e dos outros, de ver o mundo numa degradação crescente. Já nem falo das guerras das criancinhas com fome (deixo isso para as misses).

O futebol é de facto um jogo, á desporto. Há que saber perder e há que saber ganhar. Felicitar os adversários, respeita-los e com eles saber compartilhar.

É isto que podemos retirar para a vida deste jogo. É nisto que ele se pode tornar uma coisa maior. Uma coisa que de facto seja benéfica para a sociedade em que vivemos.

Teremos pois de saber colocar esta nossa paixão no seu devido lugar. Ela não é a vida... só faz sentido na medida em que preenche cada um de nós no sentido de uma humanidade maior. Claro que também existe o gozo pessoal de este ser o melhor clube, o mais lindo, o maior, o enorme, o mais pequeno, o amarelo, o verde, o vermelho e branco... mas isso é algo apenas pessoal, é nosso intimo porque aí existe o egoísmo de querermos ser os melhores, os maiores. Mas essa intimidade não pode ser o motor que move a nossa vida.

E a grandeza de um clube, dos seus adeptos está na forma como compreendem toda a paixão que os envolve. É saber estar na sociedade, é saber ser.

Por isso, aquilo que como diz o Cardoso, os outros não querem ver, não querem entender, não compreendem, não é senão algo muito pequeno na medida da satisfação pessoal. É muito pequeno porque a vida... de facto, a vida é algo bem mais interessante do que um simples jogo... este são duas horas.... é apenas um momento da vida.

Não façamos deste momento a vida.... sob pena de nos tornarmos meros fanáticos que de facto não percebem nada do que afinal é a vida ou se quiserem "O SENTIDO do UNIVERSO"....

Abraço.


 

Dá que pensar... eheh este Mau Maria......quanto ao do cardoso tambem esta 5* é claro que todos qerem vencer, é a lei da vida mas ter a honestidade e a humildade de saber perder tambem conta... quanto a isso so no final do jogo é q podemos rgumentar, quanto a mim, é obvio que gostari de ganahr, todos  nos gostavamos, mas s n conseguirmos, paciencia, fica pa proxima a vida continua...
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #17 em: 20 de Abril de 2007, 17:31 »
Claro que também existe o gozo pessoal de este ser o melhor clube, o mais lindo, o maior, o enorme, o mais pequeno, o amarelo, o verde, o vermelho e branco... mas isso é algo apenas pessoal, é nosso intimo porque aí existe o egoísmo de querermos ser os melhores, os maiores.



MENTIRA

Eu sou do Braga, não porque ele é, foi ou será o maior, o mais ganhador, o mais do que....

MENTIRA


Eu sou do Braga, porque ele representa DESPORTIVAMENTE, a minha terra natal, que tanto amo, e tudo o que ela me representa!

duas perguntas, maumaria:
1) O que ganhas tu, a tua cidade e todos o que nela vivem, com uma vitória de um dos clubezecos de lixoboa?

2) O que ganhas tu, a tua cidade e todos o que nela vivem, com o engrandecimento do clube cá da terra?

Pois!

hoje em dia está em voga a expressão "homem de nenhum lado e de todo o lado" ou "um homem do mundo"... estou mais nessa onda... o bairismo não me diz nada.... é apenas limitador... com todo o respeito entenda-se...

mas se quiseres radicalizar... eu por acaso casei com uma lindona de braga... mas poderia munto bem casar com outra lindona de lisboa, alentejo ou setubal.... quero eu dizer que as localidades não são critério para o AMOR.

abraço.
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #18 em: 21 de Abril de 2007, 09:23 »
O Cardoso é um fingidor
E finge tão completamente,
Que finge ser paixão,
A paixão que deveras sente.

Perdoa-me Cardoso,
que do "Fernando" não tenho hipóteses de obter perdão.

Saudações braguistas.
cardoso
  Re: Art. DM - O Sentido do Universo
« Responder #19 em: 21 de Abril de 2007, 14:19 »
O Cardoso é um fingidor
E finge tão completamente,
Que finge ser paixão,
A paixão que deveras sente.

Perdoa-me Cardoso,
que do "Fernando" não tenho hipóteses de obter perdão.

Saudações braguistas.

Nem eu nem o "Fernando" temos nada para te perdoar, Pereira :)
 

Anuncios M