Quantcast
Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos!!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos!!
64 Respostas
15794 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
Bem, estava para não responder pois não vou acrescentar mais nada ao que já disse. Mas acho que podemos dar mais uma explicação...
Foi a Directora de marketing do Braga que nos contactou para pedir que os foristas VIA FORUM DO SB  pudessem dar ideias para o desenvolvimento do novo site. Nem sequer sabemos quem vai ser a empresa que o vai desenvolver (penso que deve ser a mesma empresa de agora poisn tem um protocolo criado).
da mesma forma que pedimos em vários topicos ajuda através de ideias para p SCBraga pois sabemos que os seus responsáveis "andam por cá". E parece-me que muitas ideias foram "bebidas" aqui.

por fim, volto a frisar que pessoalmente nunca tive mais valias com o SB. Nem sequer o meu trabalho tem a ver directa ou indirectamente com o SCBraga nem com empresas de webdesign e desenvolvimento.
Como diria o outro, estou de consciencia tranquila, durmo muito bem e nem sequer me preocupo com estas insinuações maldosas e caluniosas. Só que , por respeito a todos que não me conhecem pessoalmente, devo esclarecer as coisas.
E por mim, definitivamente dou o assunto por terminado.
miguel
miguel Juniores
  • *****
  • 297
  • superbraga.com
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #41 em: 12 de Abril de 2007, 11:09 »
Bom Dia!

Quando se fazem acusações tão firmes e directas, eu acredito que se esteja plenamente convencido do que se diz, nessa medida, e apelando à frontalidade, liberdade e convicções do forista Adepto, eu lanço daqui um desafio simples, identifique-se, dê a cara e leve as suas acusações até ao fim. Se é Braguista, se por exemplo, a promiscuidade de CS e outras lhe fazem tanta confusão, situações como a que refere envolvendo o seu clube obrigam-o a cumprir o seu papel.
Se tem coragem, se é homem de palavra e valores, identifique-se e saia desse suposto anonimato, se não tem coragem de o fazer.... passa a ficar tudo bem claro e explicado.

A utilização da liberdade de expressão é para mim, um exercício de inteligência e bom senso.




Anuncios M
Anuncios M
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #42 em: 12 de Abril de 2007, 11:41 »
Bem caro disco infiltrado passo então a explicar-te o porquê do meu 1º post:

-|> Esta situação é complexa e muito vasta... tem tantas areas de manipulação que penso que nem vale a pena falar em todas... Por exemplo é do conhecimento generalizado que tanto dirigentes como empresarios directa ou indirectamente manipulam a imprensa... umas vezes por troca de favores sejam directas ou indirectas, por exemplo o bostas a pedir favores atravez por exemplo de uma figura de proa da politica nacional... outra com ameaças do estilo "olha que se não promoves o meu clube" e/ou "não promoves o jogador X eu falo com o meu grande amigo que é teu patrão e ele trata de te por no lugar" ou também indirectamente... que deve ser o mais normal agora devido aos escandalos dos telefonemas que pairam no ar... muito provavelmente com contactos pessoais entre pessoas indiferenciadas com os jornalistas e/ou arbitros... manipulando-os assim na mesma a seu belo prazer... mas quanto ao ponto, sim o PONTO, que queres ver esclarecido caro disco infiltrador essas situaçãoes acontecem quando não vendo outra maneira os dirigente dos ditos 3's porquinhos se chegam há beira de pessoas fracas de espirito e de mente e lhes incutem a troca do seu favorecimento pessoal e/ou monetario que estes exersão pressões tanto fisicas como psicologicas junto dos citados jornalistas e/ou arbitros.

Espero que te tenha esclarecido... caso contrario não consigo ser mais explicito... como já disse o unabomber lê o livro da carolina se queres saber mais promenores!!!



quanto ao Miguel só uma palavra de "apreço" por ver o seu "negocio da china" comprometido veio logo dar a cara... coisa rara para tanto amor ao clube!!!

e mais uma palavrinha tanto para o Miguel como para o Ric: -|> como disse o miguel quem não se sente não é filho de boa gente... mas este topico fala por si -|> CONTRIBUTO DO SUPERBRAGA PARA O NOVO SITE OFICIAL http://superbraga.com/forum/index.php?PHPSESSID=1de32382476ad5b1b23ce1c20a221670&topic=2750.0 <|- é tanto o amor ao clube que até já há negociações com a SAD para fazer novo site oficial!!! tanto o amor que apos recolher os requisitos emocionantes e trabalhar os emocionais recolhidos junto da SAD ainda se dão há distinta lata de vir aqui ao site recolher os ditos requisitos emocionais e emocionates dos foristas!!! e tudo trabalho gratis!!! de parte a parte!!! claro... claro!!! principalmente da parte dos foristas né caros Miguel e Ric???

P.S. - os termos requisistos emocionais e requisitos emocionantes são termos de gestão de projectos informaticos para quem não sabia. os emocionais eram aqueles que uma pessoa realmente dizia... e os emocionantes eram aqueles que uma pessoa retirava pelas palavras das pessoas


P.S.1 - Caros Miguel e Ric já que vocês são tão boas pessoas tão rectos, honestos e empenhados em fazer coisas de borla aconcelho-vos a darem uma vista de olhos nesta comunidade -|> http://br.groups.yahoo.com/group/BragaFreecycle/ <|- que aqui sim aqui as coisas para além de serem feito com gosto - que não duvido que seja coisa que não vos falte - também são feitas por amor ao proximo

Ó pessoal, quando um maluquinho sai da Casa Amarela e argumenta de uma maneira cíclica e falaciosa como este adepto faz, vocês, dão-lhe ouvidos?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
disco infiltrator
Esse tal de Adepto é mesmo um maluquinho que deve estar fechado em casa e vive num mundo paralelo.

Disse antes que o melhor é rir-me com esta situação mas ele insiste nisto e realmente ou ele dá a cara ou o melhor é mandar esse indivíduo para tratamento. É um bem que se faz à sociedade.

Inveja, ignorância, mesquinhez, burrice, demência.....é tudo o que me ocorre quando me deparo com  alguém assim. Conheço muito mas mesmo muito bem uma das pessoas sobre as quais ele faz insinuações e definitivamente esse maluco não sabe de quem está a falar.

Que se apresente e dê a cara. É que escrever na net e fazer insinuações é fácil. Dar a cara como gente é que é mais complicado.

Por mim encerrava-se este assunto e mandava-se esse Adepto para o Forum do hospital psiquiátrico Júlio de Matos....
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
Disco...

já agora agradeço que tb faças um esforço por ser mais comedido...
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
O por quê da imprensa defender sempre os 3 qualquer coisa (se não ainda me apagam os posts) ?
"É facil é barato e da milhões!"
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 814
vocês ouviram hoje o relato do jogo na tv com o espanhol ?!
só quase faltava os locutores entrarem em campo para meter golo !
então quando há um penalti evidentíssimo contra o bembosta, e eles ainda põem em causa a questão da intensidade ?
foi essa "intensidade" utilizada, quando os jornais relataram um suposto lançe de penalti a favor do chievo em Braga ?
isto mete nojo !

e por haver portugueses de 1ª e de 2ª que digo, OBRIGADO ESPANHOL ! :D ;) ;D :) ::) :P
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
Só vos digo isto: OBRIGADA ESPANHOL!

Se os lampiões tivessem apanhado pelo caminho o Tottenham, eu duvido que fizessem a boa figura que nós fizémos. Acho que iam passar vergonha. É que lá fora não há penalties inventados para o lado deles!
Anuncios M
Anuncios M
Rato_RedBoys92
vocês ouviram hoje o relato do jogo na tv com o espanhol ?!
só quase faltava os locutores entrarem em campo para meter golo !
então quando há um penalti evidentíssimo contra o bembosta, e eles ainda põem em causa a questão da intensidade ?
foi essa "intensidade" utilizada, quando os jornais relataram um suposto lançe de penalti a favor do chievo em Braga ?
isto mete nojo !

e por haver portugueses de 1ª e de 2ª que digo, OBRIGADO ESPANHOL ! :D ;) ;D :) ::) :P

é por estas e por outras que eu no fim do jogo gritei e vibrei como se fosse uma vitoria do nosso ENORME...
Nelson Iniciados
  • *
  • 37
Mais uma vez a televisão "pública" paga por todos os portugueses mostrou o facciosismo através dos locutores. É incrível o tratamento desigual que dão em relação a todos os outros clubes portugueses. Até parece que querem transformar um clube de lisboa  na selecção nacional, como no tempo do salazar. Nojo!
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
Não conheço pessoalmente o Adepto. Provavelmente, também não nos conhece (pelo menos o "núcleo duro" do SB), senão não teria dito o que disse. No entanto, tenho a ideia muitíssimo vaga de ter visto o  nick num dos jantares.
O Adepto esquece-se que o futebol, para ALÉM DOS MILHÕES É TAMBÉM MOVIDO PELAS PAIXÕES.
O Adepto esquece-se que em Braga há VERDADEIROS BRAGUISTAS.
O Adepto esquece-se que, ao escrever o que escreveu, ofendeu e muito todos os Braguistas que de forma DESINTERESSADA procuram continuada e persistentemente a afirmação a nível nacional e internacional do nosso querido e amado clube. O Clube da nossa terra e das nossas gentes.
O Adepto, muito provavelmente, foi criado e deve viver num ambiente onde se cultiva o espírito do "dou-te um presunto se me deres um porco".
Não. Não estou a defender os moderadores nem a administração da SAD e do clube.
Retrate-se corajoso anónimo! Seja gente!

Caro adepto, bateu à porta errada.
Anuncios G
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista

  agora até os tribunais ajudam á festa.

"Notícia verdadeira sobre Sporting dá sanção ao jornal Público

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) condenou o jornal Público a pagar uma indemnização de 75 mil euros ao Sporting por ter divulgado uma notícia verdadeira, sobre a dívida que o clube tinha ao Estado, desde 1996.
Apesar de o teor da notícia ter sido dado como provado, os conselheiros da sétima secção cível do tribunal entenderam que o Sporting foi lesado no seu «bom-nome e reputação», salientando que «é irrelevante» que o facto divulgado «seja ou não verídico».

De acordo com a edição do Correio da Manhã, o clube leonino processou o diário em 2001, mas, realizado o julgamento, os jornalistas foram absolvidos. O Sporting, então presidido por Dias da Cunha, recorreu da decisão e, em Setembro de 2006, o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a decisão da primeira instância.

Contudo, após novo recurso, o Supremo veio agora contrariar as duas decisões anteriores. Os conselheiros concluíram que os jornalistas agiram de «modo censurável do ponto de vista ético-jurídico», entendendo que o direito à honra se sobrepõe ao dever de informar. "

in diário digital

  todos os dias vemos nas capas dos jornais notícias sem interesse nehum, como "mulher de Mantorras ficou rouca"  :D, nestes casos acredito que os jornais deviam pagar indeminizações a todos que são "obrigados" a ler estas notícias interessantes :D, mas no caso da notícia acima descrita aconteceu o contrário. Não é de interesse público que um clube de futebol tenha uma dívida avultada para com o Estado de todos nós???
   
    Afinal o que é interesse público?



(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #52 em: 16 de Abril de 2007, 10:23 »
outra coisa que me deixa preplecxo ainda sobre o assunto deste topico é o facto de apesar da cidade de Braga ter muitos dos seus filhos em posições de destaque da sociedade nacional, e passo a citar alguns exemplo: Miguel Macedo do PSD, António Braga actual membro do governo PS, Iva Pamela apresentadora da TVI, entre muitos e muitos outros... Estes pouco ou nada fazem para o engrandecimento do clube, por consequencia da propria cidade de BRAGA e também da região do Minho. Ao contrario por exemplo do Miguel Sousa Tavares que em todas e quaisqueres oportunidades que tem fala aos sete ventos do fcp, mesmo quando tal não é chamado ao assunto - para os menos atentos este senhor tem uma cronica semana, se não me engano, no telejornal das 20h da TVI - defendendo com unhas e dentes o clube da sua terra, tendo como consequencia uma maior visibilidade para a sua cidade e região.

Será isto uma falha interna do "marketing" do S.C.Braga?? será pura inepsia?? ou porque será?? terão estas pessoas que mensionei vergonha das suas origens na cidade de Braga??
Ricard8
Ricard8 Juniores
  • ***
  • 511
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #53 em: 16 de Abril de 2007, 11:20 »
outra coisa que me deixa preplecxo ainda sobre o assunto deste topico é o facto de apesar da cidade de Braga ter muitos dos seus filhos em posições de destaque da sociedade nacional, e passo a citar alguns exemplo: Miguel Macedo do PSD, António Braga actual membro do governo PS, Iva Pamela apresentadora da TVI, entre muitos e muitos outros... Estes pouco ou nada fazem para o engrandecimento do clube, por consequencia da propria cidade de BRAGA e também da região do Minho. Ao contrario por exemplo do Miguel Sousa Tavares que em todas e quaisqueres oportunidades que tem fala aos sete ventos do fcp, mesmo quando tal não é chamado ao assunto - para os menos atentos este senhor tem uma cronica semana, se não me engano, no telejornal das 20h da TVI - defendendo com unhas e dentes o clube da sua terra, tendo como consequencia uma maior visibilidade para a sua cidade e região.

Será isto uma falha interna do "marketing" do S.C.Braga?? será pura inepsia?? ou porque será?? terão estas pessoas que mensionei vergonha das suas origens na cidade de Braga??

Em que é que o Antonio Braga por exemplo poderia ajudar o Braga? Ele é Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas: não é uma figura pública muito conhecida e como membro do governo é obvio que não pode ajudar um clube em detrimento de outros... (Se alguns o fazem eu repudio isso e espero que não haja nenhum que ajude o Braga nessas condições seria uma verginha para todos nossos)


Saudações Braguistas
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
estão a esquecer que temos um bom representante na divulgação do clube: marcelo rebelo de sousa. Tem mais audiencia que os outros todos juntos
disco infiltrator
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #55 em: 16 de Abril de 2007, 14:10 »
outra coisa que me deixa preplecxo ainda sobre o assunto deste topico é o facto de apesar da cidade de Braga ter muitos dos seus filhos em posições de destaque da sociedade nacional, e passo a citar alguns exemplo: Miguel Macedo do PSD, António Braga actual membro do governo PS, Iva Pamela apresentadora da TVI, entre muitos e muitos outros... Estes pouco ou nada fazem para o engrandecimento do clube, por consequencia da propria cidade de BRAGA e também da região do Minho. Ao contrario por exemplo do Miguel Sousa Tavares que em todas e quaisqueres oportunidades que tem fala aos sete ventos do fcp, mesmo quando tal não é chamado ao assunto - para os menos atentos este senhor tem uma cronica semana, se não me engano, no telejornal das 20h da TVI - defendendo com unhas e dentes o clube da sua terra, tendo como consequencia uma maior visibilidade para a sua cidade e região.

Será isto uma falha interna do "marketing" do S.C.Braga?? será pura inepsia?? ou porque será?? terão estas pessoas que mensionei vergonha das suas origens na cidade de Braga??




Não preferes usar um português mais "corrente", como o que deves usar todos os dias, ao invés de fazeres este esforço por aplicares palavras que não são do teu vocabulário habitual? Ficaria mais fácil para todos e evitarias tantos erros de português....

Quanto ás figuras que mencionaste, nenhuma delas tem peso ou mediatismo para dar visibilidade ao SCB. A única figura mediática que se diz braguista é o Marcelo Rebelo de Sousa mas desde que ele se afirmou "como o único bracarense que não é benfiquista", para mim, ele nem deveria falar mais no SCB. Julgo que ele se diz "braguista" por conveniência, os braguistas que não contem muito com o braguismo do Prof. Marcelo.

Quem tem que dar visibilidade e voz ao SCB são os seus adeptos e simpatizantes, que precisam de aparecer em maior número no EMB para apoiar o SCB.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #56 em: 16 de Abril de 2007, 15:18 »

Quanto ás figuras que mencionaste, nenhuma delas tem peso ou mediatismo para dar visibilidade ao SCB. A única figura mediática que se diz braguista é o Marcelo Rebelo de Sousa mas desde que ele se afirmou "como o único bracarense que não é benfiquista", para mim, ele nem deveria falar mais no SCB. Julgo que ele se diz "braguista" por conveniência, os braguistas que não contem muito com o braguismo do Prof. Marcelo.

Braguista por conveniência??? E desde quando é que, no nosso país, é conveniente ser Braguista?

Se quisesse ser conveniente, dizia-se da Académica, ou do Belenenses, ou do Atlético, ou do Celoricense, nunca Braguista!!

O Marcelo Rebelo de Sousa é Braguista (sim, porque ele nem Bracarense é!) desde sempre, e nunca o escondeu, pelo contrário sempre o divulgou, e com isso sujeitou-se a muito falatório. Lembro-me que quando ele se candidatou à Câmara de Lisboa uma das coisas que lhe criticavam era precisamente ser do Braga, e não de um clube da cidade a que se candidatava - e nem por isso ele se escondeu!
Porque ele não se diz Braguista desde que o Braga começou a ganhar; já o fazia quando andávamos sempre com a corda no pescoço. E sempre defendeu pública e veementemente o Braga!

A minha mulher é alentejana. E muitas vezes que eu lá ouço falar do Braga, e bem, é quando o Marcelo também fala na TV, ou porque fez o neto sócio do Braga logo que ele nasceu, ou porque foi ver o Braga jogar, ou porque comenta regularmente o Braga na TV. E isso não se paga!

Podes crer que o Braguismo dele é superior ao de muitos que andam aqui por este fórum...
disco infiltrator
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #57 em: 16 de Abril de 2007, 16:11 »
JR2969,

Para uma pessoa como o Marcelo Rebelo de Sousa é sempre conveniente ser de um clube que não gere animosidades. Caso se afirmasse com sportinguista, como alguns da sua família são, iria desagradar os benfiquistas e portistas. O mesmo se daria se ele se afirmasse benfiquista ou portista.

Então, dadas as suas raízes, afirma-se como braguista. O que é sempre confortável e evita-se discussões. Uma postura mais fácil para quem tem um vida política mais ou menos activa

Contudo, na minha opinião, O Prof. Marcelo não poderá ser visto como o adepto "tipo"  do SCB. Ele simplesmente quase nunca vai ao estádio e duvido que ele esteja a par da vida do SCB. Além do mais, quem se diz "o único braguistas  que não é  benfiquista" nunca poderá ser motivo de orgulho para o SCB.

Por mim dispenso bem o braguismo do Prof. Marcelo e até agradeceria que ele parasse de falar no SCB. Mas é a minha opinião e só...cada um terá a sua
« Última modificação: 16 de Abril de 2007, 16:15 por disco infiltrator »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Arbitros/Comunicação Social: os porquês de defender sempre os 3's porquinhos
« Responder #58 em: 16 de Abril de 2007, 16:53 »
Caro Disco:

Para uma pessoa como o Marcelo Rebelo de Sousa é sempre conveniente ser de um clube que não gere animosidades. Caso se afirmasse com sportinguista, como alguns da sua família são, iria desagradar os benfiquistas e portistas. O mesmo se daria se ele se afirmasse benfiquista ou portista.
Então, dadas as suas raízes, afirma-se como braguista. O que é sempre confortável e evita-se discussões. Uma postura mais fácil para quem tem um vida política mais ou menos activa

Concordo plenamente! Mas por isso é que há tantos que são da Académica, e do Belenenses, e do Atlético. Mas não conheço mais nenhum que se diga do Braga.

Contudo, na minha opinião, O Prof. Marcelo não poderá ser visto como o adepto "tipo"  do SCB. Ele simplesmente quase nunca vai ao estádio e duvido que ele esteja a par da vida do SCB.

Também concordo plenamente. Mas isso não significa que não seja Braguista, mas apenas que seja um Braguista menos activo (e antes assim do que ser bi-clubista activo... pelos dois clubes).

Além do mais, quem se diz "o único braguistas  que não é  benfiquista" nunca poderá ser motivo de orgulho para o SCB.

Nunca o ouvi dizer isso - mas, se disse, e não foi em tom irónico ou de brincadeira (eu próprio, quando me dizem que toda a gente do Braga é do Benf, já respondi que, então, devo ser o único que não é...), também concordo que é grave. Mas não terá sido ironia ou jocosidade?

Por mim dispenso bem o braguismo do Prof. Marcelo e até agradeceria que ele parasse de falar no SCB. Mas é a minha opinião e só...cada um terá a sua

Aqui já não concordo - gosto de o ouvir falar do Braga, e acho que é bom que o faça, e por mim espero que continue. mas também é só a minha opinião...
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
CUIDADO COM O DESVIO DO TÓPICO.
FALTA O RETRATAMENTO POR PARTE DO AUTOR OU PROVAS CABAIS DO QUE AFIRMOU EM SEDE DE 1º POST
zé: futuro capitão. 8-)
 

Anuncios M