Quantcast
SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
93 Respostas
5854 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Polígrafo Iniciados
  • *
  • 52
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #60 em: 02 de Março de 2024, 23:53 »
Parece-me que antes da mão do VC existe falta sobre o Serdar. Aliás, é essa a decisão imediata do árbitro. Não entendi porque é que demorou tanto a decidir.

No lance de Banza, penso que não é penalti.

Também me parece no golo de Roger, Banza está fora de jogo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
O VAR esteve quase 1min a analisar esse lance precisamente por isso... Se estivesse fora de jogo, tinha sido anulado, não? A transmissão não parou a imagem, mas a mim dá-me a clara ideia que ele está em jogo nos dois momentos.


Que dois momentos? O Banza ou está fora de jogo no remate ao poste ou não.

É um lance muito rápido, mas fica a sensação que está adiantado.
Estes dois momentos:
https://i.ibb.co/pz2HDf6/Screenshot-2024-03-03-00-37-17-388-com-android-chrome-edit.jpg
https://i.ibb.co/L67bHDc/Screenshot-2024-03-03-00-37-41-173-com-android-chrome-edit.jpg
Há este ainda:

Mas esse para mim não entra em discussão, ele não interfere em nada, nunca fica entre o GR e a bola.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #61 em: 02 de Março de 2024, 23:58 »
o Roger ainda não tem a nacionalidade portuguesa para ser convocado para os Sub-21 lusos?
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #62 em: 03 de Março de 2024, 00:06 »
o Roger ainda não tem a nacionalidade portuguesa para ser convocado para os Sub-21 lusos?
Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que o Roger quando chegou a Braga esteve imenso tempo (1 ano?) sem poder competir e só o fez depois de obter a nacionalidade portuguesa. A confirmar-se, é absurda a sua ausência de qualquer seleção jovem nos últimos 3 anos.
johnscb Juniores
  • ***
  • 385
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #63 em: 03 de Março de 2024, 00:20 »
Não sei como podem acusar o Banza de ter mergulhado, sinceramente. Ou até de ter cavado o penalty. Ele é pisado, é falta!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #64 em: 03 de Março de 2024, 00:28 »
Parece-me que antes da mão do VC existe falta sobre o Serdar. Aliás, é essa a decisão imediata do árbitro. Não entendi porque é que demorou tanto a decidir.

No lance de Banza, penso que não é penalti.

Também me parece no golo de Roger, Banza está fora de jogo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
O VAR esteve quase 1min a analisar esse lance precisamente por isso... Se estivesse fora de jogo, tinha sido anulado, não? A transmissão não parou a imagem, mas a mim dá-me a clara ideia que ele está em jogo nos dois momentos.


Que dois momentos? O Banza ou está fora de jogo no remate ao poste ou não.

É um lance muito rápido, mas fica a sensação que está adiantado.
Estes dois momentos:
https://i.ibb.co/pz2HDf6/Screenshot-2024-03-03-00-37-17-388-com-android-chrome-edit.jpg
https://i.ibb.co/L67bHDc/Screenshot-2024-03-03-00-37-41-173-com-android-chrome-edit.jpg
Há este ainda:

Mas esse para mim não entra em discussão, ele não interfere em nada, nunca fica entre o GR e a bola.
A bola vai ao poste e Banza mete-lhe o pé. O árbitro poderia considerar que usufrui da posição.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #65 em: 03 de Março de 2024, 00:34 »
Parece-me que antes da mão do VC existe falta sobre o Serdar. Aliás, é essa a decisão imediata do árbitro. Não entendi porque é que demorou tanto a decidir.

No lance de Banza, penso que não é penalti.

Também me parece no golo de Roger, Banza está fora de jogo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
O VAR esteve quase 1min a analisar esse lance precisamente por isso... Se estivesse fora de jogo, tinha sido anulado, não? A transmissão não parou a imagem, mas a mim dá-me a clara ideia que ele está em jogo nos dois momentos.


Que dois momentos? O Banza ou está fora de jogo no remate ao poste ou não.

É um lance muito rápido, mas fica a sensação que está adiantado.
Estes dois momentos:
https://i.ibb.co/pz2HDf6/Screenshot-2024-03-03-00-37-17-388-com-android-chrome-edit.jpg
https://i.ibb.co/L67bHDc/Screenshot-2024-03-03-00-37-41-173-com-android-chrome-edit.jpg
Há este ainda:

Mas esse para mim não entra em discussão, ele não interfere em nada, nunca fica entre o GR e a bola.
A bola vai ao poste e Banza mete-lhe o pé. O árbitro poderia considerar que usufrui da posição.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Certo, mas a imagem a que estás a responder é a do segundo remate (e golo). A imagem do primeiro remate é a primeira do post do Polígrafo e aí é claro que o Banza está em jogo. Aliás se o Banza aí estivesse em posição irregular era claro que ele joga a bola e que o lance tinha que ser invalidado,
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #66 em: 03 de Março de 2024, 01:21 »
Parece-me que antes da mão do VC existe falta sobre o Serdar. Aliás, é essa a decisão imediata do árbitro. Não entendi porque é que demorou tanto a decidir.

No lance de Banza, penso que não é penalti.

Também me parece no golo de Roger, Banza está fora de jogo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
O VAR esteve quase 1min a analisar esse lance precisamente por isso... Se estivesse fora de jogo, tinha sido anulado, não? A transmissão não parou a imagem, mas a mim dá-me a clara ideia que ele está em jogo nos dois momentos.


Que dois momentos? O Banza ou está fora de jogo no remate ao poste ou não.

É um lance muito rápido, mas fica a sensação que está adiantado.
Estes dois momentos:
https://i.ibb.co/pz2HDf6/Screenshot-2024-03-03-00-37-17-388-com-android-chrome-edit.jpg
https://i.ibb.co/L67bHDc/Screenshot-2024-03-03-00-37-41-173-com-android-chrome-edit.jpg
Há este ainda:

Mas esse para mim não entra em discussão, ele não interfere em nada, nunca fica entre o GR e a bola.
A bola vai ao poste e Banza mete-lhe o pé. O árbitro poderia considerar que usufrui da posição.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Certo, mas a imagem a que estás a responder é a do segundo remate (e golo). A imagem do primeiro remate é a primeira do post do Polígrafo e aí é claro que o Banza está em jogo. Aliás se o Banza aí estivesse em posição irregular era claro que ele joga a bola e que o lance tinha que ser invalidado,
Tens razão. No decorrer do jogo houve uma filmagem que me deixou com toda a ideia que o Banza estaria adiantado quando o Roger fez o primeiro remate. Pode ser uma questão de frame mas fiquei com essa ideia.

Já agora, a Sportv fez uma actuação miserável no que diz respeito à análise ao suposto penalty contra o Braga. Não ter o discernimento de perceber que há uma falta antes da mão é de bradar aos céus. Igualmente baixa foi a condução da flash ao treinador do Estrela, com foco e assumpção no facto de a arbitragem ter errado.

A propósito deste lance, também não sei até que ponto a chamada do VAR não é violatória do protocolo. É que o arbitro marca o albarroamento a Serdar pelo que tudo o que acontece após esse momento deveria ser negligenciado. Que eu saiba, o VAR não pode intervir no caso de faltas ditas 'normais' (entenda-se lances onde não há sequer acção disciplinar).

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5640
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #67 em: 03 de Março de 2024, 02:12 »
Haver gente aqui dizer que o Braga foi beneficiado deve ser para rir só pode.
Não tinha problemas nenhum caso isso de facto tivesse acontecido. Agora, quando chego a casa revejo os lances... Serdar leva uma cotovelada antes da bola na mão e o lance morre logo ali. Banza mergulha? Chega primeiro à bola e é tocado por trás... se isso não chega para ser penalti então é começar a rasteirar jogadores quando tivermos a defender que não há problema. 3º golo mais uma vez limpo como provam as imagens, não há fora de jogo em momento nenhum.
« Última modificação: 03 de Março de 2024, 02:13 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #68 em: 03 de Março de 2024, 08:45 »
Ja critiquei aqui muito o Roger.. mas meus amigos, a jogar assim, com 18 anos... cuidado.

Não renovem não.

As diagonais para dentro, capacidade de cruzamento e de remate são de fora de série.
Só falta ganhar corpo para resistir ao choque. O resto não engana
Nunca enganou...o único que andou enganado foi o AJ.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #69 em: 03 de Março de 2024, 09:24 »
Ja critiquei aqui muito o Roger.. mas meus amigos, a jogar assim, com 18 anos... cuidado.

Não renovem não.

As diagonais para dentro, capacidade de cruzamento e de remate são de fora de série.
Só falta ganhar corpo para resistir ao choque. O resto não engana
Nunca enganou...o único que andou enganado foi o AJ.

Em parte sinto-me tentado a dar o benefício da dúvida ao AJ nesta gestão do Roger. Poderá dizer-se que não lhe quis dar responsabilidade demasiado cedo e quis esperar para lhe dar mais responsabilidade quando ele tivesse melhor preparado com os resultados que se viram: a entrada do Roger no 11 melhorou muito a equipa.

Por outro lado o Carvalhal lançou o Roger quando ele só tinha 15 anos e lembro-me bem do Carvalhal dizer que tinha total confiança no miúdo não só pela sua qualidade mas pela sua maturidade, compromisso e profissionalismo. Que quando teve de substituir o Galeno, ao rever com a equipa técnica o desempenho do Roger no sentido de corrigir posicionamentos e movimentações, chegaram ao fim sem ter nada que apontar e quando ele, Carvalhal, perguntou ao Roger como é que conseguiu fazer exatamente o que se pedida naquela função e posição, o Roger respondeu que andava a ver muitos vídeos do Galeno para perceber como ele se posicionava e que movimentos fazia.
A verdade é que o miúdo sempre foi mexendo com os jogos, e foi fazendo assistências e golos e por isso talvez justificasse mais oportunidades e muito mais cedo. Eu próprio já aqui tinha dito que o Roger devia ter mais minutos ainda para mais com a lesão de Bruma e com os rendimentos paupérrimos de Djaló e Horta em certos momentos. Andou-se a dar minutos ao Pizzi e ao Rony quando o Roger tem respondido mais e melhor que os dois juntos.

Mas voltando ao início, poder-se-á debater que AJ esperou pelo momento certo para apostar no Roger... Não sei, como disse estou tentado a dar o benefício da dúvida mas é uma pena ter demorado tanto tempo enquanto andávamos a jogar com Pizzi e outros jogadores que pareciam completamente rebentados física e mentalmente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #70 em: 03 de Março de 2024, 10:23 »
Ja critiquei aqui muito o Roger.. mas meus amigos, a jogar assim, com 18 anos... cuidado.

Não renovem não.

As diagonais para dentro, capacidade de cruzamento e de remate são de fora de série.
Só falta ganhar corpo para resistir ao choque. O resto não engana
Nunca enganou...o único que andou enganado foi o AJ.
Porque a parte do corpo não conta para nada a este nível e devia claramente ter sido opção a época toda até agora á frente do bruma e do Djaló.
Artur Jorge mal uma vez mais
Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1378
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #71 em: 03 de Março de 2024, 10:36 »
Aquele pedido de desculpas do AJ ao Pizzi no fim do jogo, deu para dar uma bela gargalhada...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10591
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #72 em: 03 de Março de 2024, 10:53 »
Quem era o var?
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1097
  • Faraó do Egito
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #73 em: 03 de Março de 2024, 10:59 »
Na minha opinião, o VAR quebrou duas vezes o protocolo, nenhum lance era suficientemente esclarecedor para ser chamado.

Então o penalti para o Estrela da Amadora, é de bradar aos céus, quando o arbítro apita (ouve-se até) antes de haver a mão, a ser marcado aquela grande penalidade, era quebrar o regulamento à força toda.

O Helder Malheiro ir ao VAR, duas vezes em 5 minutos, e rejeitar a decisão dele duas vezes, é passar um atestado de incompetência como raramente se vê, imagino o VAR na cidade de futebol à procura de um buraco para enfiar à cabeça.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 755
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #74 em: 03 de Março de 2024, 11:03 »
Sim mas é bom que comecem a pensar na renovação porque não tenho dúvidas que os 3 porcos não tardam em fazer lhe a cabeça com salários que não podemos pagar
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6001
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #75 em: 03 de Março de 2024, 11:38 »
Haver gente aqui dizer que o Braga foi beneficiado deve ser para rir só pode.
Não tinha problemas nenhum caso isso de facto tivesse acontecido. Agora, quando chego a casa revejo os lances... Serdar leva uma cotovelada antes da bola na mão e o lance morre logo ali. Banza mergulha? Chega primeiro à bola e é tocado por trás... se isso não chega para ser penalti então é começar a rasteirar jogadores quando tivermos a defender que não há problema. 3º golo mais uma vez limpo como provam as imagens, não há fora de jogo em momento nenhum.

Não sei como podem acusar o Banza de ter mergulhado, sinceramente. Ou até de ter cavado o penalty. Ele é pisado, é falta!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Têm que se decidir! Num lance que dizem tão claro para os 2 dizem, conseguiram dizer 2 coisas que são impossíveis entre si. Só uma delas pode ter acontecido na realidade.  Acho que só isto diz muito da clarividência do penalty.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6001
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #76 em: 03 de Março de 2024, 11:52 »
Na minha opinião, o VAR quebrou duas vezes o protocolo, nenhum lance era suficientemente esclarecedor para ser chamado.

Então o penalti para o Estrela da Amadora, é de bradar aos céus, quando o arbítro apita (ouve-se até) antes de haver a mão, a ser marcado aquela grande penalidade, era quebrar o regulamento à força toda.

O Helder Malheiro ir ao VAR, duas vezes em 5 minutos, e rejeitar a decisão dele duas vezes, é passar um atestado de incompetência como raramente se vê, imagino o VAR na cidade de futebol à procura de um buraco para enfiar à cabeça.
Se ouviste um apito não foi com certeza do árbitro... Ao segundo 34 vê-se que ele não apita nem antes nem nos segundos depois do contacto, pelo que aparentemente não marca nenhuma falta e pelo que dessa forma o VAr interveio corretamente. Não há mão do jogador do estrela também, ao contrário do que me tinha parecido na 1ª repetição. Há falta sobre o Serdar? Nestas imagens não dá para tirar conclusão nenhuma, são todas laterais ou nas costas, não sei se o VAr tinha camara de frente.
A mão do jogador do Braga é clara, se não houve nenhuma infração antes marcada pelo árbitro o VAR interveio bem, se depois o arbitro considera que houve falta ou outra qualquer infração no lance, significa apenas que houve um erro do árbitro e não do VAR.
https://abola.vsports.pt/vod/94745/m/16780/abola/36a8c14b86ecfd2aac5daa2077df6c5f?jwsource=cl
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #77 em: 03 de Março de 2024, 11:57 »
O VAR diz que é penalti contra o Braga e o arbitro diz que não...o arbitro diz que há pênalti contra o Estrela e o VAR diz que não...várias opiniões aqui no fórum acham que um não é penalti e outro é...outros ainda, onde eu me incluo, acham que nenhum deles é penalti...onde está afinal verdade absoluta? Na opinião subjectiva mas que vai ao encontro da nossa?
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #78 em: 03 de Março de 2024, 12:52 »
Foi mais uma vitória, mas não fiquei 100% satisfeito com a exibição.
Preocupante as saídas do Horta e Carvalho por lesão.
Bom jogo do Zalazar, Roger. O Mendes e Borja não complicaram.
Mas se o Estrela fosse mais forte na linha de frente, possívelmente teria marcado. Teve oportunidades para sisso.

Triste é este discurso sobra as arbitragens...
Tudo o que penaliza o SCB é sempre bem marcado.
Qualquer lance discutível que envolva o SCB é sempre mal apitado se for em favor do SCB.
Ontem tivemos 2 lances e é isso que se vê.
- um lance que nem polémica teria de haver, porque há falta clara sobre o VCarvalho
- outro lance que o Banza volta a ter um toque nas costas e depois há ali um embrulhar de pés. Engraçado foi ter visto o palermoide do bet do sp lisboeta na sport tv a assumir que o 1º lance era penalti, e o 2º a queda não foi normal ! lOl, ele não deve ver os jogos do seu clube onde o coates se manda sempre para o chão sem que ninguém lhe toque, ou as frequentes tentativas de cavarem penaltis que está no sangue daquela agremiação.

Gostava de saber se este VAR era do sp lisboeta (os que nos odeiam), ou do porto (por conflito de interesses).

Porque este VAR, é daqueles que nos prova que os erros de arbitragem podem ser intencionais e eles está lá para decidir com conformidade com a verdade que querem. Para mim, 2 erros do VAR e preocupantes. Que o árbitro se engane eo VAR emende, tudo bem.
Que o VAR reverta decisões que o árbitro assinala bem, é preocupante (então a do 1º lance é um erro gravíssimo de tentativa de interferência, porque ao assinalar falta, bem ou mal e foi bem, a jogada termina aí).
Isso é que o SCB não devia deixar passar em claro.


Todos aproveitam estas situações para que o clube mais espoliado pela arbitragem este século, seja conotado com supostos benefícios. (onde é que nos beneficiaram como beneficiam ao 3 do sistema, ou p.ex como a um Guimaraes contra Arouca ???)
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1097
  • Faraó do Egito
  Re: SC BRAGA 3 - 0 CF ESTRELA AMADORA : 02-03-2024 PÓS-JOGO
« Responder #79 em: 03 de Março de 2024, 14:02 »
Eu acho que o Vitor não foi bem uma lesão, pareceu-me que saiu por causa de uma ferida/corte em cima do joelho.
 

Anuncios M