Quantcast
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
846 Respostas
75779 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #620 em: 14 de Março de 2024, 11:59 »
Como eu disse há algum tempo, o Franco e o Zaidou estão bem encaminhados.. Agora se vem, vamos ver.
Seriam duas contratações excelentes.

Vitor Carvalho e Zaydou para 6.
Franco e Zalazar para 8.
Moutinho como Joker
RHorta e J Marques para 10.

Tínhamos aqui um bom meio campo.
Seria importante emprestar Soumaré na primeira liga para o preparar para o futuro.
Ainda nao desisti de Gorby, outro que deveria ser emprestado na primeira liga.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Dos jogos que vi o Zaydou Youssouf jogou ou a médio centro ou a medio ala direito. Não sei se joga a 6.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8071
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #621 em: 14 de Março de 2024, 12:59 »
Médio ala direito? Do que fui vendo (obviamente não vejo nem metade dos jogos do Famalicão) o Youssouf cai muito para o lado direito para lançar o Moura do lado esquerdo (tem uma capacidade de passe longo acima da média), mas creio que não joga como médio ala direito.

Se viessem os dois, eu vendia o Vitor Carvalho.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #622 em: 14 de Março de 2024, 13:02 »
Como eu disse há algum tempo, o Franco e o Zaidou estão bem encaminhados.. Agora se vem, vamos ver.
Seriam duas contratações excelentes.

Vitor Carvalho e Zaydou para 6.
Franco e Zalazar para 8.
Moutinho como Joker
RHorta e J Marques para 10.

Tínhamos aqui um bom meio campo.
Seria importante emprestar Soumaré na primeira liga para o preparar para o futuro.
Ainda nao desisti de Gorby, outro que deveria ser emprestado na primeira liga.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Dos jogos que vi o Zaydou Youssouf jogou ou a médio centro ou a medio ala direito. Não sei se joga a 6.
Médio direito? 🫣

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #623 em: 14 de Março de 2024, 13:17 »
Sim, médio ala direito, com a equipa em posse era ela que cobria o flaco direito, deixando o extremo mais liberado e dando-lhe uma linha de passe. Com bola descaia para o centro do meio campo e o seu raio de ação era largo da ala até ao centro mas pisava muitas vezes a parte da lateral ali no meio campo.
Enquanto isso do outro lado tinham o Moura a fazer o corredor lateral e quem cortava para o centro era o extremo esquerdo.

Ou por exemplo no jogo contra o vitória, quando tiram o lateral direito para meter o Chiquinho, quem ficou a dar cobertura à ala direita foi o Youssouf, com Moura na esquerda e no centro o Topic mais recuado e o sorriso mais avançado. Num 5-2-3 dinâmico.

Não estou a dizer que é a posição natural dele, estou a dizer que a 6 nunca o vi jogar, apenas o vi nas posições que referi
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #624 em: 14 de Março de 2024, 13:19 »
Médio ala direito? Do que fui vendo (obviamente não vejo nem metade dos jogos do Famalicão) o Youssouf cai muito para o lado direito para lançar o Moura do lado esquerdo (tem uma capacidade de passe longo acima da média), mas creio que não joga como médio ala direito.

Se viessem os dois, eu vendia o Vitor Carvalho.

Cai muito do centro para a direita e também já o vi cair da direita para o centro, como disse no comentário anterior.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #625 em: 14 de Março de 2024, 14:33 »


Mudar de A.Horta para Franco é um up grade? Eu não acho.
Depende dos indicadores a que te agarrares.

Se em termos técnicos pode ficar aquém em termos de intensidade e agressividade dá lhe 10 a 0. Este não é jogador para 60 minutos.

Na vertente física e intensidade é incontestável a mais valia do Franco,
mas na vertente técnica acontece precisamente o oposto, fica muito aquém da qualidade do A Horta com a bola nos pés...a vir será para fazer crescer e ser alternativa a JM e/ou a Zalazar, tal como A Horta seria e ainda pode, ser mesmo com Franco...se JM e Z não tiverem lesões em simultâneo e duradouras julgo que será suplente e não serão muitas as vezes em que, na primeira época, terá oportunidade de jogar mais do que os tais 60' que referes portanto esse factor não lhe dá grande vantagem em relação ao A.Horta, a não ser que surpreenda e der um enorme salto qualitivo que o coloquem ao mesmo nível de Moutinho e Zalazar na luta pelo lugar mas não antevejo isso.

É um sub 23  já com algumas temporadas de I Liga e ainda com  muita margem de progressão para crescer noutro nível (como já referi porque me parece que irá ser mesmo assim, numa primeira fase, toda a próxima época, face à concorrência, mesmo sem A.Horta, será essencialmente suplente, ajudará a gerir castigos, lesões e esforço, principalmente do JM, gestão de esforço que, seja ela de JM ou de Z, deverá, em minha opinião, começar logo a ser feita bem cedo com recurso a substituições dentro do jogo e não esperando que os jogadores "estoirem" para depois ficarem de fora das opções).

Julgo também que poderá jogar mais ou menos dependo do sistema táctico que o próximo treinador venha a implementar...se jogarmos com dois MC e um deles for um MDef, mais o MO R. Horta, como espero que venha a ser, então
terá mais dificuldade para somar muitos minutos porque (são logo, no mínimo, três jogadores para uma única vaga (Moutinho, Zalazar e Franco), ainda que me pareça ser um MC mais interessante para jogar num sistema com duplo pivot, acompanhado de um jogador, de um MDef ou mesmo de um MC, com outro porte físico, forte no  jogo aéreo e com outra qualidade de passe, do que para assumir a posição oito (box to box)  porque é forte no processo defensivo mase tem, em minha opinião e como já referi, as suas limitações na construção e transição ofensiva. É precisamente a vertente do passe e da saída de bola que terá de trabalhar para evoluir e subir de patamar)...se jogarmos com três MC, MDef + MCEsq (8)+ MCDir (8), com R. Horta numa ala, algo que espero que não aconteça, então, nesse cenário poderia ter condições para jogar mais do que aquilo que antevejo na próxima época.

Como já foi referido por outros foristas espero bem que não voltemos a cometer mais uma vez o erro de não investir forte na qualidade para o centro da defesa, bem como num LE melhor do que Borja e num LD com a capacidade defensiva que nenhum daqueles que temos tem, (um dos dois, Gomez ou Joe, deveria sair para abrir espaço à entrada de um LD muito mais  equilibrado).

 
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #626 em: 14 de Março de 2024, 14:54 »
É muito difícil sacar mais um Musrati mas no mercado interno ficava satisfeito com a contratação do Youssouf para a posição seis (nunca esse lugar pode ser do V. Carvalho na próxima época).

Para quem como eu não vê todos os jogos do Fama deixo aqui as posições o de Youssouf tem jogado ao longo da temporada:





em:
https://www.transfermarkt.pt/zaydou-youssouf/leistungsdaten/spieler/471582
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #627 em: 14 de Março de 2024, 15:28 »
Quanto pediria o Famalicão por este jogador? É que o Famalicão não é dos que vende barato... O AS daria 4 / 5M€ por este jogador?
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #628 em: 14 de Março de 2024, 15:34 »
É muito difícil sacar mais um Musrati mas no mercado interno ficava satisfeito com a contratação do Youssouf para a posição seis (nunca esse lugar pode ser do V. Carvalho na próxima época).

Para quem como eu não vê todos os jogos do Fama deixo aqui as posições o de Youssouf tem jogado ao longo da temporada:





em:
https://www.transfermarkt.pt/zaydou-youssouf/leistungsdaten/spieler/471582

Devo ter sonhado. Tinha uma ideia completamente errada das posições do jogador.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #629 em: 14 de Março de 2024, 15:34 »
Quanto pediria o Famalicão por este jogador? É que o Famalicão não é dos que vende barato... O AS daria 4 / 5M€ por este jogador?
4/5 milhões dá para meio Zaydou  ;D
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #630 em: 14 de Março de 2024, 15:46 »
Quanto pediria o Famalicão por este jogador? É que o Famalicão não é dos que vende barato... O AS daria 4 / 5M€ por este jogador?
4/5 milhões dá para meio Zaydou  ;D

Há sempre a possibilidade de comprar apenas parte do passe e não o passe completo. Um negócio em que o Famalicão continuasse na posse de parte do passe.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1482
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #631 em: 14 de Março de 2024, 15:52 »
Quanto pediria o Famalicão por este jogador? É que o Famalicão não é dos que vende barato... O AS daria 4 / 5M€ por este jogador?
4/5 milhões dá para meio Zaydou  ;D
Pelo que se fala perto dos 2 dígitos.. A ver vamos. O Zaidou tem sempre um pretendente muito forte nos lagartos também.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #632 em: 14 de Março de 2024, 15:58 »
Quanto pediria o Famalicão por este jogador? É que o Famalicão não é dos que vende barato... O AS daria 4 / 5M€ por este jogador?
4/5 milhões dá para meio Zaydou  ;D
É precisamente aí que eu queria chegar... Vamos dar isso por um jogador do Famalicão? Hmmmm
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #633 em: 14 de Março de 2024, 16:04 »
O Zaydou é um 8, mas é um 8/falso 6 (não é nenhum Palhinha, mas também não é necessariamente um médio centro 8 convencional à lá Xavi ou Lampard). As tarefas mais defensivas do meio campo do Famalicão ficam ao encargo do Topic na maior parte das vezes (esse sim, um 6 de raiz).

No entanto, o user que estava aqui a dizer que o vê mais como médio direito também não está totalmente errado, e pelo heat map dele percebe-se que tem tarefas defensivas, mas simultaneamente preenche muito bem o lado direito.



Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #634 em: 14 de Março de 2024, 16:07 »
Curiosamente, preenche espaços completamente opostos aos do André Horta (usei o heat map da época passada, por ser mais completo)

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #635 em: 14 de Março de 2024, 16:32 »
É muito difícil sacar mais um Musrati mas no mercado interno ficava satisfeito com a contratação do Youssouf para a posição seis (nunca esse lugar pode ser do V. Carvalho na próxima época).

Para quem como eu não vê todos os jogos do Fama deixo aqui as posições o de Youssouf tem jogado ao longo da temporada:





em:
https://www.transfermarkt.pt/zaydou-youssouf/leistungsdaten/spieler/471582

Devo ter sonhado. Tinha uma ideia completamente errada das posições do jogador.
O Topic fecha pelo centro e centro esquerda o Youssouf joga pelo centro e saí e fecha o centro direita (face aos LD que termos seria logo uma mais valia nesse aspecto mas também me parece ter capacidade para se fixar sozinho na posição 6).
« Última modificação: 14 de Março de 2024, 16:44 por Lipeste »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8071
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #636 em: 14 de Março de 2024, 16:57 »
O André sempre gostou de pegar no jogo a partir da ala esquerda e é nisso que se destaca. Se o meterem como médio centro direito não é metade do jogador.
Como disse, o Youssouf do que vejo do Famalicão costuma cair mais para a direita para lançar o Moura do lado oposto, mas neste caso acho que é mais por ordem do treinador que insiste demasiado nisto.
E desde logo dá sempre jeito ter um médio canhoto, os nossos são todos destros.
FORÇA BRAGA
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #637 em: 14 de Março de 2024, 17:41 »
Quanto a mim, a notícia mais desejada é a continuidade de AJ, pouco quero saber quem vem ou quem sai, o que me importa é a aposta na regularidade, estabilidade e  continuidade, sem AJ, o projeto cairá por terra, ainda para mais se for trocado por cavalos de troia.
Fui silenciado por quem de direito.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8071
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #638 em: 14 de Março de 2024, 17:47 »
Quanto a mim, a notícia mais desejada é a continuidade de AJ, pouco quero saber quem vem ou quem sai, o que me importa é a aposta na regularidade, estabilidade e  continuidade, sem AJ, o projeto cairá por terra, ainda para mais se for trocado por cavalos de troia.
Nunca caiu com a saída de nenhum treinador, não vai ser com a saída do Artur Jorge que, quando entrou, nem chegava a cavalo… era um pónei  ;D
FORÇA BRAGA
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #639 em: 14 de Março de 2024, 17:49 »
Quanto a mim, a notícia mais desejada é a continuidade de AJ, pouco quero saber quem vem ou quem sai, o que me importa é a aposta na regularidade, estabilidade e  continuidade, sem AJ, o projeto cairá por terra, ainda para mais se for trocado por cavalos de troia.
Nunca caiu com a saída de nenhum treinador, não vai ser com a saída do Artur Jorge que, quando entrou, nem chegava a cavalo… era um pónei  ;D


Não entendi a referência ao pónei.
Fui silenciado por quem de direito.
 

Anuncios M