Quantcast
TP: sl benfica 3 - 2 SC Braga : 10-01-2024 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
TP: sl benfica 3 - 2 SC Braga : 10-01-2024 PÓS-JOGO
300 Respostas
15588 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #20 em: 09 de Janeiro de 2024, 10:54 »
Equipa igual, mudava só a frente de ataque e punha o Bruma-Djaló-Horta, gostava de ver como se dava o Djaló a ponta.

O Abel.. está na altura de sair, já é muito tempo cá e não passa do mesmo e também não acho que se deva apostar só para não matar a confiança. Se falha golos escandalosos que nos custam vitórias é banco, tenho pena mas já teve muitas oportunidades para mostrar serviço esta época.

Por essa ordem de ideias então bancada, e que se comece a apostar num puto da B que acerte na baliza
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 756
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #21 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:05 »
Equipa igual, mudava só a frente de ataque e punha o Bruma-Djaló-Horta, gostava de ver como se dava o Djaló a ponta.

O Abel.. está na altura de sair, já é muito tempo cá e não passa do mesmo e também não acho que se deva apostar só para não matar a confiança. Se falha golos escandalosos que nos custam vitórias é banco, tenho pena mas já teve muitas oportunidades para mostrar serviço esta época.

Por essa ordem de ideias então bancada, e que se comece a apostar num puto da B que acerte na baliza
Se houvesse um puto na B que as metesse lá dentro, não tinha dúvidas.

Vai-se continuar a apostar na titularidade do Abel estando ele numa forma  miserável e prejudicar o rendimento da equipa só para não matar a confiança do jogador ?

Que se faça o devido acompanhamento psicológico, neste momento o melhor para ele mesmo é ir entrando e ver se consegue marcar uns golitos para ganhar alguma confiança e depois sim apostar na sua titularidade.

Não podemos ter um ponta de lança que falha os golos que ele falha a titular.

Anuncios M
Anuncios M
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1104
  • Faraó do Egito
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #22 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:33 »
Estamos naquela fase em que ninguém dá nada por nós, nem nós próprios enquanto o Benfica já está de novo em modo Bayern e que para os adeptos ninguém os pára.

Curiosamente, é quando nos saem melhor as coisas contra eles.. apesar de não confiar muito na nossa equipa, estou com aquele feeling que amanhã os eliminámos contra todas as probabilidades.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #23 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:39 »
Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1104
  • Faraó do Egito
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #24 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:45 »
Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.


Eu por mim entrava como sabemos jogar, ao ataque.

Uma coisa tenho a certeza, se formos para lá jogar a medo como o ano passado, vamos ser eliminados.

Esta equipa não sabe jogar em contenção, ponto.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #25 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:52 »
Equipa igual, mudava só a frente de ataque e punha o Bruma-Djaló-Horta, gostava de ver como se dava o Djaló a ponta.

O Abel.. está na altura de sair, já é muito tempo cá e não passa do mesmo e também não acho que se deva apostar só para não matar a confiança. Se falha golos escandalosos que nos custam vitórias é banco, tenho pena mas já teve muitas oportunidades para mostrar serviço esta época.

Por essa ordem de ideias então bancada, e que se comece a apostar num puto da B que acerte na baliza
Se houvesse um puto na B que as metesse lá dentro, não tinha dúvidas.

Vai-se continuar a apostar na titularidade do Abel estando ele numa forma  miserável e prejudicar o rendimento da equipa só para não matar a confiança do jogador ?

Que se faça o devido acompanhamento psicológico, neste momento o melhor para ele mesmo é ir entrando e ver se consegue marcar uns golitos para ganhar alguma confiança e depois sim apostar na sua titularidade.

Não podemos ter um ponta de lança que falha os golos que ele falha a titular.

Não o meter quando não a Banza, acho que era matar por completo o jogador.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1104
  • Faraó do Egito
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #26 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:54 »
É obvio que o Abel Ruiz tem que jogar, jogar sem referência amanhã é para ser encostado o jogo todo.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #27 em: 09 de Janeiro de 2024, 11:58 »
Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.


Eu por mim entrava como sabemos jogar, ao ataque.

Uma coisa tenho a certeza, se formos para lá jogar a medo como o ano passado, vamos ser eliminados.

Esta equipa não sabe jogar em contenção, ponto.
;D ;D Sabes que, por vezes o que mais interessa aqui a certo pessoal, é ter mais um post. Mesmo que não traga nada de útil.
Tiraram o curso de treinador ali na EPB (tal como o AJ), e com a nota mais baixa, mas gostam sempre de mandar o bitaite. Soluções-Zero
Por exemplo, contra os "espanhois", o AJ não esteve bem nas substituições tardia e demasiado defensivas, é certo. Mas se não sai aquele (piçalho-que é um golão), e nunca mais marca um golo assim, e apesar de estarmos a defender á molhada, no fim ia estar tudo bem.
O comentário seria: "O AJ fez bem em defender o resultado no fim"
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3435
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #28 em: 09 de Janeiro de 2024, 12:15 »
Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.
Mas alguém aqui é treinador de futebol e recebe não sei quantas dezenas ou centenas de milhares de euros para desempenhar essa função?

Que argumento estúpido. Ao nível dum "tu não fazias melhor".
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #29 em: 09 de Janeiro de 2024, 12:17 »


Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.


Eu por mim entrava como sabemos jogar, ao ataque.

Uma coisa tenho a certeza, se formos para lá jogar a medo como o ano passado, vamos ser eliminados.

Esta equipa não sabe jogar em contenção, ponto.
;D ;D Sabes que, por vezes o que mais interessa aqui a certo pessoal, é ter mais um post. Mesmo que não traga nada de útil.
Tiraram o curso de treinador ali na EPB (tal como o AJ), e com a nota mais baixa, mas gostam sempre de mandar o bitaite. Soluções-Zero
Por exemplo, contra os "espanhois", o AJ não esteve bem nas substituições tardia e demasiado defensivas, é certo. Mas se não sai aquele (piçalho-que é um golão), e nunca mais marca um golo assim, e apesar de estarmos a defender á molhada, no fim ia estar tudo bem.
O comentário seria: "O AJ fez bem em defender o resultado no fim"

Em relação a esse jogo a minha opinião é que esteve muito bem na tática inicial que resultou e estragou tudo aos 75 minutos com uma dupla substituição que não lembra a ninguém.
Também vi algumas pessoas com a mesma opinião que eu até desligar completamente daquele tópico de tão baixo o nível que estava.

Tutankhamun não é por entrar com aquele onze que temos de dar a bola ao adversário e jogar na retranca.
Eu acho que ficamos muito mais equilibrados sem dar tanto espaço ao adversário e sem entregar por completo a posse ao adversário.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #30 em: 09 de Janeiro de 2024, 12:21 »


Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.
Mas alguém aqui é treinador de futebol e recebe não sei quantas dezenas ou centenas de milhares de euros para desempenhar essa função?

Que argumento estúpido. Ao nível dum "tu não fazias melhor".

O argumento é que se queres mandar bitaites a dizer que o treinador é um burro, convém dizer o que fazias de diferente.

Porque se antes do jogo disseres "eu entrava com ... para jogar de forma ..."
E depois o Braga fizer exatamente o que disseres e levaramos cabazada fica difícil vir chamar de burro o treinador.

"Mas alguém aqui é treinador de futebol e recebe não sei quantas dezenas ou centenas de milhares de euros para desempenhar essa função?"

Não, mas no final do jogo aparecem sempre bastantes com o curso a dizer que se devia fazer X ou Y. Só estou a propor que apliquem o curso antes para se puder debater as melhores soluções antes do jogo.
Ou isto não é um fórum de debate?
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8071
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #31 em: 09 de Janeiro de 2024, 13:47 »
O Djaló ainda anda meio condicionado, não me parece que vá ser titular.

Trocava o Bruma pelo Rony e repetia o onze. Não gosto muito da dupla Vitor Carvalho e Moutinho, mas não havendo Musrati acho importante ter o Vitor Carvalho neste jogo e o Moutinho costuma subir o nível neste tipo de jogos.
Ponderava até colocar o Zalazar como falso ala direito (à Valverde no Real) e o R. Horta por dentro ou pelo menos haverem muitas mais trocas posicionais entre os quatro da frente. Na minha opinião, o Horta no corredor é um jogador “banal”… aliás neste tipo de jogos nem costuma aparecer muito, mas também não temos muitas opções.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #32 em: 09 de Janeiro de 2024, 15:16 »
Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.
Não somos treinadores, nem temos de o ser para poder criticar. Só podes reclamar que a comida que te serviram no restaurante não está boa se tiveres curso de culinária?

Depois muitos já fazem isso, colocam aqui o 11 que jogariam, que não é o mesmo que a tática.

Eu até poderia dizer que entrava com 5 defesas e 2 médios, enquanto não se jogar assim ninguém pode dizer que não funcionaria.

É facil ver se a tática do Artur Jorge resultou ou não. É olhar para o jogo e para o resultado.

No jogo com o benfica mal saiu o 11 houve quem dissesse que parecia demasiado ambicioso. Não foram mais porque muitos já estariam no estádio, outros não queriam agoirar. E foinuma 1a parte muito má. Na segunda com mudança de posicionamento as coisas melhoraram.

Com o Guimarães o jogo foi correndo até aos 75 minutos. Não tivemos tantas oportunidades como normal porque faltavam Banza, Djaló e Bruma. Musrati também anda desaparecido. É óbvio que ofensivamente a equipa vai criar menos.

Mas até aos 75 não há grande reparo a fazer, até porque lá está, não há nada que nos diga que mudando a por b fosse melhor.
Mas a partir dos 75 em que o Guimarães tinha muita dificuldade em fazer onque fosse, apenas numas bolas esporádicas em profundidade o nosso treinador decide extender a passadeira vermelha e convidar los a subirem, em vez de mantermos o que estava a resultar, de continuarmos com a bola no meio campo deles, procurando o buraco para talvez marcar, sem abrir em demasia.

O Guimarães aparece no jogo porque o mandamos vir.
Se tivéssemos só queimado temponnos descontos, ou metido um central tb já nos descontos estando acossados isso seria visto como normal, mas o que aconteceu foram várias decisões sem nexo nenhum, durante um período demasiado longo, que transfiguraram o jogo, e em ultima análise o resultado. Empatar assim ou termos continuado da mesma forma e sofrer um golo exactamente igual pode parecer a mesma coisa mas não é.

Eu sei que há quem se queira fazer desentendido mas AJ foi cagao, mt mesmo, não pelo 11 mas dos 75 para frente.

E é um treinador cagao? Nem ele deve saber o que é.  É um treinador extremamente inconstante pois muda a forma de jogar constantemente sobretudo nestes jogos de maior dificuldade (ora vai de peito aberto ora tudo na retranca). Dá ideia de andar ao sabor das críticas e mais do que focar se na estratégia como meio de vencer o jogo, pensa em afastar se de rótulos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #33 em: 09 de Janeiro de 2024, 15:43 »
"Depois muitos já fazem isso, colocam aqui o 11 que jogariam, que não é o mesmo que a tática. "

Claramente que não estou a falar desses, nem daqueles que fazem as suas análises ao jogo com base em dados.

Estou a falar dos que aparecem de paraquedas no final ou a meio de um jogo sempre que o Braga perde pontos ou algo corre menos bem.
Desses não faço nem ideia do porquê das críticas apenas vejo a destilar ódio que dá pena

E obviamente que a estratégia não é com base unicamente no onze escolhido, mas gostava que houvesse muito mais discussão sobre realmente futebol do que o que vejo sempre que o Braga perde (felizmente são poucas as vezes). Por exemplo no jogo com o Guimarães só ouvi no pré jogo em como íamos ser cilindrados pelo super vitória e a perder ao intervalo.
Não foi isso que vi, vi uma equipa bem preparada para controlar o jogo mesmo sem os extremos titulares e a criar situações de perigo. E era isso que gostava de ver repetido no próximo jogo com um meio campo musculado

"No jogo com o benfica mal saiu o 11 houve quem dissesse que parecia demasiado ambicioso. Não foram mais porque muitos já estariam no estádio, outros não queriam agoirar."

Eu fui um dos que não quis agoirar porque acho que entramos demasiado ambiciosos mas os da turma do "cagão" apareceram na mesma com as críticas quando ele foi tudo menos cagão e fez exatamente o que eles pediam
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2024, 15:45 por joaoPC »
Enorme_Guerreiro
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #34 em: 09 de Janeiro de 2024, 15:59 »
https://www.zerozero.pt/videos/resumos/benfica-1-2-braga/1051946
É para repetir siga!
Estava no estádio nesse jogo, e foi um grande dia!

No entanto, se isso acontecesse amanhã, o tópico estaria cheio de gente a dizer que a estrelinha do AJ é isto e aquilo, que não fomos goleados por sorte, e por aí fora. Nesse jogo, levámos um amasso mais ou menos, e marcámos num golo às 3 tabelas num canto e num frango do Júlio César (a quantidade de golos assim que ele sofreu na carreira foi ridícula, e ainda assim era visto como grande GR).
Enorme_Guerreiro
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #35 em: 09 de Janeiro de 2024, 16:02 »
Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.


Eu por mim entrava como sabemos jogar, ao ataque.

Uma coisa tenho a certeza, se formos para lá jogar a medo como o ano passado, vamos ser eliminados.

Esta equipa não sabe jogar em contenção, ponto.
O problema é que não sabemos jogar em contenção, mas quando vamos jogar fora de peito feito, normalmente corre mal. O AJ foi jogar à Luz da maneira que foi na época passada, porque no Dragão e em Alvalade tinha corrido muito mal o ter ido jogar olhos nos olhos.

Eu jogava com o Vítor Carvalho entre os centrais (como fizemos com o Real), Moutinho e Zalazar à sua frente, e depois 3 na frente entre Djaló, Bruma, R. Horta, Rony e Abel.
Enorme_Guerreiro
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #36 em: 09 de Janeiro de 2024, 16:20 »
Até gostava que aparecesse mais gente a dizer como jogavam se fossem o treinador. Se correr mal no registo ofensivo é porque entra á campeão, se correr mal por entrar defensivo é porque é borrado sem ambição. Mas nunca sabemos quais eram as opções das vozes mais críticas

Por mim era o mesmo onze do último jogo. Só havendo hipótese de entrar o Djaló ou Bruma se estiverem disponíveis.
Não somos treinadores, nem temos de o ser para poder criticar. Só podes reclamar que a comida que te serviram no restaurante não está boa se tiveres curso de culinária?

Depois muitos já fazem isso, colocam aqui o 11 que jogariam, que não é o mesmo que a tática.

Eu até poderia dizer que entrava com 5 defesas e 2 médios, enquanto não se jogar assim ninguém pode dizer que não funcionaria.

É facil ver se a tática do Artur Jorge resultou ou não. É olhar para o jogo e para o resultado.

No jogo com o benfica mal saiu o 11 houve quem dissesse que parecia demasiado ambicioso. Não foram mais porque muitos já estariam no estádio, outros não queriam agoirar. E foinuma 1a parte muito má. Na segunda com mudança de posicionamento as coisas melhoraram.

Com o Guimarães o jogo foi correndo até aos 75 minutos. Não tivemos tantas oportunidades como normal porque faltavam Banza, Djaló e Bruma. Musrati também anda desaparecido. É óbvio que ofensivamente a equipa vai criar menos.

Mas até aos 75 não há grande reparo a fazer, até porque lá está, não há nada que nos diga que mudando a por b fosse melhor.
Mas a partir dos 75 em que o Guimarães tinha muita dificuldade em fazer onque fosse, apenas numas bolas esporádicas em profundidade o nosso treinador decide extender a passadeira vermelha e convidar los a subirem, em vez de mantermos o que estava a resultar, de continuarmos com a bola no meio campo deles, procurando o buraco para talvez marcar, sem abrir em demasia.

O Guimarães aparece no jogo porque o mandamos vir.
Se tivéssemos só queimado temponnos descontos, ou metido um central tb já nos descontos estando acossados isso seria visto como normal, mas o que aconteceu foram várias decisões sem nexo nenhum, durante um período demasiado longo, que transfiguraram o jogo, e em ultima análise o resultado. Empatar assim ou termos continuado da mesma forma e sofrer um golo exactamente igual pode parecer a mesma coisa mas não é.

Eu sei que há quem se queira fazer desentendido mas AJ foi cagao, mt mesmo, não pelo 11 mas dos 75 para frente.

E é um treinador cagao? Nem ele deve saber o que é.  É um treinador extremamente inconstante pois muda a forma de jogar constantemente sobretudo nestes jogos de maior dificuldade (ora vai de peito aberto ora tudo na retranca). Dá ideia de andar ao sabor das críticas e mais do que focar se na estratégia como meio de vencer o jogo, pensa em afastar se de rótulos.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Com o Benfica, na segunda parte jogou-se muito melhor, e o 11 era similar (não me parece que trocar Zalazar por A. Horta seja diferente no que toca a ser mais ou menos ofensivo), por isso essa crítica não funciona bem aqui.

Contra o Vitória, tu dizes que até aos 75 não há grande reparo a fazer, mas muita gente aqui (eu diria a maioria) discorda de ti, e é para esses que o JoaoPC está a falar.

Eu percebo o que tu dizes, e é um facto que o Vitória se instala no nosso meio-campo porque nós deixámos. A questão é que tu achas que isso foi mal feito, eu não tenho assim tanta certeza. Eles vieram para jogar no contra-ataque e a aproveitar a lentidão dos nossos centrais. Nós protegemo-nos disso e "demo-lhes" a bola a dizer "agora quero ver se conseguem fazer alguma coisa com ela". E a verdade é que, nesse período, as melhores oportunidades foram nossas, porque eles não se sentem confortáveis a jogar tão subidos, e deram-nos espaço. E nós só nos encostamos atrás a partir dos 75/80min, ao contrário do que alguns disseram. A minha grande crítica é que usámos os jogadores errados para adoptar essa estratégia que, para mim, fazia sentido. Pôr o Pizzi e o A. Horta denuncia vontade de ter bola e guardá-la, mas não foi nada disso que se viu.

Eu entendo perfeitamente que achem que isto é ser "medroso", mas para mim há jogos em que isto é inteligente. Se o teu adversário está formatado para jogar baixo e com ataques rápidos a aproveitar erros teus, dar-lhes a bola e pouco espaço é o pior que lhes podes fazer. Por algum motivo a maior dificuldade que uma equipa de futebol tem, ofensivamente, é a de "desmontar autocarros". Por isso que o Sporting se viu grego para ganhar ao Portimonense, mas goleou com facilidade o Estoril. Ouvi o Tomás da Cunha dizer, e com razão, que um adversário mais forte não é necessariamente um adversário mais difícil. E o Braga, a meu ver, quis ser cínico e deixar o Vitória desconfortável. E a verdade é que conseguiu deixá-los à nora durante vários minutos e criar várias oportunidades para fazer o 2º. Acho que será consensual dizer que tivemos mais oportunidades com 1-0 do que com 0-0, e penso que esse era o objetivo. Aos 80min continuar a tentar jogar subido e em posse, deixando descobertas as costas do Serdar e do Fonte, seria fazer aquilo que muitas vezes por aqui temos criticado, e que muitos golos nos tem custado.

Se me falares das duas paragens de substituição ou do Matheus no chão, isso já acho ridículo, mas acho que foi por ser no jogo que foi, mesmo para espicaçar o adversário. Correu-nos mal, e o treinador tem claramente culpas. Daí ao "escabeche" que por aqui se faz a cada jogo que passa, mesmo quando ganhámos, acho demasiado. E neste eu percebo que o melão teve influência, mas ainda assim.

Já agora, e porque vi a tua "provocaçãozinha" sobre o Real noutro sítio: fui eu que falei do Real em Braga, e não vejo a diferença... O Real em Braga baixou voluntariamente as linhas para defender, e fartou-se de perder tempo nos minutos finais. Onde é que isso é radicalmente diferente do que nós fizemos no sábado? A diferença é que eles concederam-nos mais oportunidades do que nós no sábado e, acima de tudo, que eles não sofreram e nós sofremos.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1104
  • Faraó do Egito
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #37 em: 09 de Janeiro de 2024, 16:23 »
https://www.zerozero.pt/videos/resumos/benfica-1-2-braga/1051946
É para repetir siga!
Estava no estádio nesse jogo, e foi um grande dia!

No entanto, se isso acontecesse amanhã, o tópico estaria cheio de gente a dizer que a estrelinha do AJ é isto e aquilo, que não fomos goleados por sorte, e por aí fora. Nesse jogo, levámos um amasso mais ou menos, e marcámos num golo às 3 tabelas num canto e num frango do Júlio César (a quantidade de golos assim que ele sofreu na carreira foi ridícula, e ainda assim era visto como grande GR).


Que exibição monumental do Kritciuk, fez lembrar aquela do Stojkovic em 2005 (?), pelo Estrela Vermelha, aqui em Braga.

Há coisas que o VAR trouxe de bom, vejam o primeiro lance desse resumo, que penalti absolutamente escandaloso que ficou por marcar logo aos 10 minutos, só faltou o Jardel amarrar a bola  ;D

Foi um grande frango do Júlio Cesar, ele tinha este estilo de adivinhar o lado do remate antes do gajo rematar como se tivesse num penalti, sofreu inúmeros lances assim ainda no benfica.
sol Juniores
  • ***
  • 614
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #38 em: 09 de Janeiro de 2024, 16:47 »
Eu atrasei-me e nem sequer devia comentar este tópico aqui, mas uma vez que continuam as apreciações ao Braga/Espanha, vou ser muito sintético:
-Só foi derby na 2a parte, porque a 1a deu sono
-Já vi o jogo 3 vezes, uma delas ao vivo, e mantenho a convicção que as renovadas e repetidas críticas a AJ são mais azia pelo resultado do que outra coisa qualquer.
-AJ tem cometido erros, é certo, mas tem sido estas duas épocas "atraiçoado" constantemente por erros flagrantes dos seus jogadores (recordo as expulsões do Niakaté, a forma como perdemos com o Nápoles em casa, e como jogámos 1h com 10 contra o U. Berlin, que nos terão custado a possibilidade de ir mais longe)
- no jogo de Sábado, que vi três vezes como já disse, empatámos por pura aselhice dos nossos principais intervenientes, e foi isso que ditou claramente o resultado. Quando se diz que "quem não marca, arrisca-se a sofrer",  não é só um chavão! É 100% verdade,no futebol e na vida
- Claramente se viu que o Pacheco meteu a carne toda no assador, e o que estava a acontecer, também se viu, é que eles, por estarem muito subidos, começaram a perder muitas bolas no meio-campo possibilitando o nosso contra-ataque.
- Agora, se não conseguem acertar com a baliza, vou crucificar o treinador? Contabilizei dois falhanços inacreditáveis (Ruiz/A. Horta); bola no ferro (Ruiz) duas excelentes ocasiões ambas a passe de Rony (Zalazar/R. Horta); sozinho e com tudo para marcar de cabeça, Serdar faz um passe ao guarda-redes. E ainda tivemos duas boas oportunidades em remates de Rony e Ruiz. Enfim, carreamos jogo suficiente para vencer, resultado que penso que seria justíssimo. Foi infelicidade? Foi aselhice? Eu penso que foi sobretudo a segunda. Face ao exposto, quem deve ir parar à "fogueira" é o treinador? E os jogadores? Nunca são directamente responsabilizados?

Na Poente de vermelho e branco!
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 268
  • Sócio 6127
  Re: TP: sl benfica - SC Braga : 10-01-2024 20:45 pré e PÓS-JOGO
« Responder #39 em: 09 de Janeiro de 2024, 17:56 »
https://www.zerozero.pt/videos/resumos/benfica-1-2-braga/1051946
É para repetir siga!
Estava no estádio nesse jogo, e foi um grande dia!

No entanto, se isso acontecesse amanhã, o tópico estaria cheio de gente a dizer que a estrelinha do AJ é isto e aquilo, que não fomos goleados por sorte, e por aí fora. Nesse jogo, levámos um amasso mais ou menos, e marcámos num golo às 3 tabelas num canto e num frango do Júlio César (a quantidade de golos assim que ele sofreu na carreira foi ridícula, e ainda assim era visto como grande GR).
Pois, mas para nossa sorte tinhamos um Kritsyuk na baliza. Que monstro.
Forza Ragazzi!
 

Anuncios M