Quantcast
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
22 Respostas
2332 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« em: 03 de Agosto de 2023, 14:24 »
Tendo em conta as recentes novidades e porque, tal como eu, acredito que a maioria não quer que o espaço superbraga morra, decidi abrir este tópico para incentivar a migração para um novo fórum. Se realmente não somos desejados nos moldes atuais creio que chegou a altura de sermos nós a fazer algo ao invés de estarmos a implorar para manter o fórum.

Posto isto iniciei processo de criar um fórum  personalizado e comprometo-me aqui com todos a finalizar o mesmo antes do dia 15. Não será um forum todo xpto mas cumprirá o propósito. Estou naturalmente aberto a sugestões! O user Pedro XVI criou igualmente um forum e se assim preferirem podemos migrar todos para aí.

- No que concerne à organização do forum ele será dividido em secções, muito semelhante ao que se encontra aqui.

- Incentivo a que todos os users mantenham o mesmo nick usado no presente forum de forma a ser mais fácil a identificação e respetiva comunicação.

Naturalmente que se em algum momento se voltar atrás com a ideia de encerrar este fórum eu serei o primeiro a cancelar este projeto.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2023, 14:26 por Gverreiroo »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #1 em: 03 de Agosto de 2023, 15:01 »
Concordo com tudo. Também tenho algumas ideias (e até já estive a fazer alguns testes) e acho que, em vez de cada um estar na sua, eu, tu, o Pedro XVI e outros que entretanto também demonstrem interesse podíamos juntar-nos para debater este assunto. Mandei MP.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #2 em: 03 de Agosto de 2023, 15:05 »
Concordo com tudo. Também tenho algumas ideias (e até já estive a fazer alguns testes) e acho que, em vez de cada um estar na sua, eu, tu, o Pedro XVI e outros que entretanto também demonstrem interesse podíamos juntar-nos para debater este assunto. Mandei MP.


Concordo.
É preferível juntar todas as ideias do que andar a criar vários que vão criar separação, tentámos agregar tudo num.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #3 em: 03 de Agosto de 2023, 15:18 »
Pronto, já enviei MP ao Gverreiroo e ao Pedro XVI com um convite para um servidor de discord, para que este sirva de espaço de troca de ideias sobre este assunto. Se mais alguém estiver interessado em contribuir, faça favor de me pedir o convite por aqui ou por MP.

Posto isto, mesmo sabendo que o tempo é escasso e que estamos numa altura de férias (incluindo as minhas), sou da opinião de que, se realmente for para criar uma alternativa de raiz, temos a obrigação de fazer uma coisa em condições, mantendo uma estrutura semelhante à atual mas com um esqueleto moderno e com espaço para crescer.
Hucry
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #4 em: 03 de Agosto de 2023, 15:21 »
Pronto, já enviei MP ao Gverreiroo e ao Pedro XVI com um convite para um servidor de discord, para que este sirva de espaço de troca de ideias sobre este assunto. Se mais alguém estiver interessado em contribuir, faça favor de me pedir o convite por aqui ou por MP.

Posto isto, mesmo sabendo que o tempo é escasso e que estamos numa altura de férias (incluindo as minhas), sou da opinião de que, se realmente for para criar uma alternativa de raiz, temos a obrigação de fazer uma coisa em condições, mantendo uma estrutura semelhante à atual mas com um esqueleto moderno e com espaço para crescer.


Estou disposto a contribuir, não percebo nada de informática, mas posso opinar e contribuir naquilo que puder.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #5 em: 03 de Agosto de 2023, 15:26 »
Contem comigo!

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #6 em: 03 de Agosto de 2023, 15:30 »
Também não percebo nada de informática, mas se houver algo em que possa ajudar estou disponível!
FORÇA BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #7 em: 03 de Agosto de 2023, 15:39 »
Só tenho uns conhecimentos básicos de informática mas se for preciso posso ajudar em alguma coisa que consiga.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #8 em: 03 de Agosto de 2023, 15:49 »
Parabéns pessoal.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #9 em: 03 de Agosto de 2023, 16:45 »
ainda estou um pouco em choque e creio que o superbraga, fórum, como sempre o conhecemos, não vai ficar por aqui.
Vamos dar um tempo, creio que vão mudar de ideias brevemente.

Se o fórum acabar:
 
1- vamos todos para o subreddit, tem todas as condicoes para continuarmos por lá;
2- Desenvolver um novo bem estruturado e com um design apelativo e responsivo;
3- criar um discord com a mesma estrutura que este forum
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 677
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #10 em: 03 de Agosto de 2023, 18:13 »
Eu tenho um alojamento que não estou a usar. Que tem condições para muito tráfego.
Eu sou da área mas o meu tempo é limitado. Se quiseres o gostinho é só dizer.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Anuncios G
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #11 em: 03 de Agosto de 2023, 20:32 »
Se necessário a minha contribuição pode ser com ideias para a organização do fórum... Conhecimentos técnicos não tenho ...
Também posso ajudar se for preciso algum investimento para arrancar....
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2083
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #12 em: 03 de Agosto de 2023, 20:40 »
Porreiro era ser mais organizado que este. Com tópico e subtópicos por categorias ao contrário daqui que é basicamente uma parede onde está tudo.
Não percebo de informática mas se precisarem de algum donativo para financiar algum custo posso contribuir.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #13 em: 03 de Agosto de 2023, 21:22 »
Porreiro era ser mais organizado que este. Com tópico e subtópicos por categorias ao contrário daqui que é basicamente uma parede onde está tudo.
Não percebo de informática mas se precisarem de algum donativo para financiar algum custo posso contribuir.
Concordo a 100% com isto. A falta de organização dos tópicos é uma das coisas que mais me incomoda... e depois criam-se tópicos por tudo e por nada que ao fim de 5 respostas morrem e nunca mais são usados. O ideal, na minha opinião, era algo tipo o forum dos lampiões (que era o que estava a tentar fazer no forum que criei preventivamente).
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Gaius Julius
Gaius Julius Iniciados
  • *
  • 90
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #14 em: 03 de Agosto de 2023, 21:38 »
Muitos tópicos e subtópicos criam muita necessidade de moderação.

Ser moderador é uma tarefa difícil e exaustiva.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10650
  • Saci Colorado
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #15 em: 03 de Agosto de 2023, 22:02 »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #16 em: 03 de Agosto de 2023, 22:12 »
Contem comigo!
Desde que não convidem quem "matou" este fórum para administrador ou moderador do novo que vierem a criar...
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1823
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #17 em: 03 de Agosto de 2023, 23:06 »
Se esse forum avançar mesmo, contem com a minha participação enquanto user. utilizarei o mesmo nick name.

So uma sugestão,  nao chamem o novo forum de superbraga. Acho o nome um pouco retrógrada e seria copiar autenticamente o que ja foi feito.
Acho que ficaria melhor outro nome.

Fica a minha sugestão: Alma Braguista
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 367
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #18 em: 03 de Agosto de 2023, 23:32 »
Contem comigo também, irei manter o meu nome de utilizador :)
A informática não é definitivamente a minha praia, mas no que for necessário posso dar a minha opinião e até dar ideias, se entretanto as tiver.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 990
  Re: NOVO FÓRUM SUPERBRAGA
« Responder #19 em: 04 de Agosto de 2023, 00:50 »
Já parece óptimo como está. Aliás em desktop até faz lembrar ums antiga versão deste e que estava muito melhor
 

Anuncios M