Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Informação SUPERBRAGA.COM
300 Respostas
19542 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #60 em: 02 de Agosto de 2023, 18:27 »
E então, sempre é para criar o sub-reddit ou não?
A manter-se esta ambiguidade nas mensagens do Ric e do Eumesmo, penso que o melhor a fazer é criar o sub reddit enquanto ainda podemos comunicar por aqui e, depois, se e quando o novo fórum (ou o forum com o novo formato, como lhe quiserem chamar) voltar logo se vê!
johnscb Juniores
  • ***
  • 385
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #61 em: 02 de Agosto de 2023, 18:30 »
Agora fizeram-me lembrar as namoradas que terminam os relacionamentos só para ver se um gajo corre atrás...

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 361
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #62 em: 02 de Agosto de 2023, 18:30 »
Estou incrédulo!
Tantos anos de SB, tantas mensagens escritas, tantas horas aqui passadas a ler páginas e páginas de opiniões, tanta afinidade que se criou mesmo não conhecendo quem estava do outro lado.
Isto não é simplesmente um sítio onde se vem cá dar umas opiniões. Tantas vezes que funcionários do Braga andaram cá a cuscar. Tantas iniciativas espontâneas saíram daqui, como cordões humanos e receções ao autocarro. A atualidade ao minuto em dias de jogos passava por aqui. Fecha-se o fórum e perde-se tudo isso.

Mais, manter o site e encerrar o fórum faz ainda menos sentido. Diria que 99% das pessoas não vem cá ver os resultados dos jogos ou as notícias; vem cá para mandar umas postas e ler o que outros adeptos têm para dizer.

Custa também ver que os moderadores tomaram esta decisão sem que antes tenham dito alguma coisa; além do facto de tudo apontar no sentido contrário, com as alterações que o eumesmo tinha anunciado.

Aceito perfeitamente que os moderadoras não queiram perder mais tempo da sua vida pessoal com isto. Não faço ideia dos custos e da logística necessária para manter o fórum. Mas diria que a atitude mais sensata a fazer era avisar que queriam deixar a pasta e tentava-se arranjar uma solução. Não faltará gente caaz de assumir este fórum. Qualquer uma seria melhor que encerrar o fórum.

Fechar o fórum é perder um espaço importantíssimo para a vida do clube. Espero que se repense muito bem esta situação.
Concordo inteiramente com o que dizes, tal como o que outros expressaram.

Confesso que sou bastante "jovem", por comparação com uma boa parte dos utilizadores deste fórum, baseando-me em alguns dos seus relatos do passado do nosso clube. Sou dos tempos do Estádio Municipal e não do 1º de Maio. O primeiro jogo que me levaram a ver ao estádio foi contra o D. Kiev, para os 4-de-final da Liga Europa, em 2011, quando aí nem ligava muito a futebol. Descobri por um amigo meu, também utilizador, o fórum em 2020, julgo. Registei-me aqui nesse ano, mas só o comecei a utilizar no ano seguinte.

Tal como já foi mencionado, o SuperBraga Fórum revelou-se, desde o início, uma iniciativa inovadora para a realidade desportiva do nosso país. Aqui, juntaram-se centenas (ou mais) de adeptos do nosso clube, sejam de Braga, da região, ou por motivos pessoais e de trabalho deslocados noutros pontos de Portugal e do mundo. Aqui, havia espaço para todos debaterem a gestão financeira e desportiva do SCB, comentar em tempo real ou após jogos do clube, falava-se de modalidades, falava-se de desporto e, embora não tanto como no fórum de clubes de outros países, também se falava da cidade, das suas gentes, e do cenário social/atual das nossas vidas. Organizaram-se jantares de convívio, tertúlias, e outras tantas iniciativas, que embora possam ter ficado "esquecidas", ainda seria possível voltar a resgatar.

Não faz sentido, ainda para mais num anúncio desprovido de uma verdadeira justificação, decretar deste modo o fim do fórum. Dentro dos seus possíveis, há de certeza gente suficiente para continuar este projeto e até dar-lhe uma nova "cor". Este era um dos poucos lugares, pela sua história e caráter, onde dificilmente o debate livre e plural, sempre em prol do melhor para o nosso clube, morreria. Não sou de conspirações, mas só consigo desejar que não se escondam más intenções por trás desta decisão e dos seus impactos na discussão democrática (nem sempre saudável, mas por isso sempre lutamos) sobre os assuntos do SC Braga.

Só consigo deixar este apelo: reflitam seriamente quanto à decisão de encerrar este espaço. Caso mantenham essa intenção, resta a quem estiver interessado juntar forças para edificar um novo "sítio" como este foi, com os mesmos compromissos ao nível da confraternização entre braguistas e do debate responsável, livre e democrático sobre o clube e a cidade! Porque não, o SUPERBRAGA não estava esquecido: aliás, a afluência até vinha aumentando desde a época passada.

A todos os users do Superbraga, vários deles com quem interagi, se for esta a despedida, foi um prazer fazer parte - convosco - deste fórum: várias vezes discordei de algumas opiniões, mas sempre reconheci em todos, ao seu estilo, a vontade de ajudar e ver o sucesso do nosso clube. Pelo próprio cariz do espaço, era um debate, quase sempre, exclusivo a adeptos do nosso clube, e com uma seriedade que não vejo como possível de acontecer numa qualquer rede social. Confesso que estou mesmo muito triste, para além de chocado, como todos nós, com esta notícia.

Um bem haja a todos! Que nos vejamos em breve, e Viva o Sporting Clube de Braga, sempre!
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #63 em: 02 de Agosto de 2023, 18:31 »
A mensagem inicial do RIC não deixa margem para dúvidas, o fórum iria ser encerrado. Segue-se a mensagem do moderador Pé Ligeiro, despedindo-se e agradecendo a toda a gente, não deixa margem para dúvidas, o fórum será encerrado. 

A questão é simples:

O Fórum continuará a existir? Ninguém quer saber se será diferente, um fórum é sempre um fórum, continuará a existir ou não?

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #64 em: 02 de Agosto de 2023, 18:33 »
Não dava para simplificar a mensagem e dizer só que vamos fechar temporariamente para obras... E que voltamos de cara lavada...
O que dá a entender é que não volta um "fórum de cara lavada" volta outra coisa qualquer....  As coisas não são esclarecedoras.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #65 em: 02 de Agosto de 2023, 18:33 »
E outra coisa: mais do que acabar com o fórum, o mais grave seria mesmo impedir o acesso a todo o histórico do mesmo. Não seria mais do que uma demonstração de enorme egoísmo, para não dizer outra coisa. Este é o maior acervo de informação do Sporting Clube de Braga nos últimos 20 anos, não há volta a dar. Ainda recentemente escrevi uma mensagem em que listei os preços dos bilhetes dos jogos de apresentação entre 2009 e 2023 e a única fonte usada foram os tópicos dos respetivos jogos neste fórum, tanto que não seria possível de outra maneira tendo em conta que as versões anteriores do site oficial do clube foram de vela.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #66 em: 02 de Agosto de 2023, 18:34 »
Ric, Eumesmo, o texto é CLARAMENTE uma despedida.

É que não há sequer duas formas de ler o mesmo:

Citar
"Ao longo de mais de duas décadas, o Superbraga.com foi um dos principais motivos de vivência e tertúlia clubista."
"Hoje, felizmente, o clube tem uma nova visão para a sua comunicação institucional. O site, as redes sociais oficiais e a plataforma NEXT oferecem múltiplas opções e preenchem muito daquilo que era uma lacuna e que o SB tentava e tentou preencher."
"Por outro lado, as redes sociais e sobretudo, o Whatsap e Telegram, possibilitam a discussão e a troca de ideias que o Fórum Superbraga tinha como missão desde há mais de 20 anos de uma forma mais célere e facilitada, embora mesmos aprofundada e menos estruturada.
"Assim, e fruto da nova modernidade, os responsáveis pelo Superbraga.com decidiram fazer uma pausa e terminar com o espaço neste formato."
"Manteremos o registo atualizado e na segunda quinzena de agosto terminamos com o forum. Mantenham-se atentos e vão visitando o site. Teremos novas ideias e voltaremos mais tarde com novos formatos."

Se assim não fosse bastava um "Caros, vamos reformular o SB, vamos suspender isto X semanas e depois voltamos com um forum ainda melhor". Não um texto em que se tenta arranjar mil e uma razões para terminar algo.

Foi o que eu disse no meu post, ou não sabiam da importância do fórum ou estavam a testar as águas. Parabéns, teste bem sucedido!


Despedida do velho... o que irá surgir não será como o superbraga.com actual, não será melhor ou pior, será diferente, de tal forma que é mesmo uma despedida do actual.
 
Agora ficou esclarecido?
Nada esclarecido.
A mensagem original é clara: terminar o fórum. Nenhuma vez é dito que o fórum volta seja em formato modificado. Fala apenas no site.

Menos clara é esta nova comunicação "será diferente".
Apenas queremos saber se vai continuar a existir fórum ou não.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk


Pontos nos iiiiiiiis:
o superbraga é actualmente um site com um forum, nem o site funciona, porque não ha tempo para actualizar, e o SC Braga já tem estrutura suficiente para manter a coisa,
nem o forum actual funciona.
Aqui é a parte do morreu, morre site, morre forum.

Aqui não se discute, não se ouve, parte-se para a insinuação do "Tentaram provar algo e conseguiram-no" (foi a primeira que apareceu)
O espaço de discussão que irá surgir será diferente, como referi não será melhor nem pior, será diferente, talvez seja o fim do superbraga, talvez seja o renascimento, o tempo o dirá.

Esperemos que seja a ultima, pois o espaço de discussão continua a fazer falta.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #67 em: 02 de Agosto de 2023, 18:39 »
Ou seja, não volta como fórum. É isso que entendo, mas nunca fui grande coisa a português.

Se calhar, é mesmo melhor avançar com a criação do sub-reddit.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7418
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #68 em: 02 de Agosto de 2023, 18:41 »
Mas eumesmo não conseguem dizer quanto tempo isto estará parado? É difícil dizer se vamos ter fórum ou não? Um fórum é um fórum, mesmo que seja "diferente", é um fórum na mesma. Eu visito o cmportugal, por exemplo, claro que é diferente disto aqui mas é um fórum na mesma.

Uma pessoa quer é saber se vai continuar a ter aqui um espaço para trocar ideias na mesma ou se vamos deixar de ter isso.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #69 em: 02 de Agosto de 2023, 18:42 »
O espaço de discussão que irá surgir será diferente
Porquê?
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 361
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #70 em: 02 de Agosto de 2023, 18:42 »
Isso de voltar "de cara lavada" tem muito que se lhe diga... que o site está ao abandono quer por quem o gere, quer porque ninguém o usa, isso é óbvio. Já o fórum é completamente diferente. Fruto de algum choque, demorei bastante redigir o meu texto e perdi muitas das mensagens que se seguiram. Ainda assim, chamem-me saudosista mesmo só usando o fórum com regularidade há 2 anos, mas é-me difícil imaginar este espaço sem ser como é (e já foi).
Que notícias melhores traga a segunda quinzena de agosto!
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #71 em: 02 de Agosto de 2023, 18:42 »
E outra coisa: mais do que acabar com o fórum, o mais grave seria mesmo impedir o acesso a todo o histórico do mesmo. Não seria mais do que uma demonstração de enorme egoísmo, para não dizer outra coisa. Este é o maior acervo de informação do Sporting Clube de Braga nos últimos 20 anos, não há volta a dar. Ainda recentemente escrevi uma mensagem em que listei os preços dos bilhetes dos jogos de apresentação entre 2009 e 2023 e a única fonte usada foram os tópicos dos respetivos jogos neste fórum, tanto que não seria possível de outra maneira tendo em conta que as versões anteriores do site oficial do clube foram de vela.
Aqui está uma das melhores e maiores questões a que não temos resposta.
As outras são o tal tempo de inatividade e o formato de volta.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3432
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #72 em: 02 de Agosto de 2023, 18:44 »
Os moderadores que não me levem a mal, mas a meu ver estão a ser excessivamente enigmáticos em relação ao futuro do nosso espaço de discussão.

O pessoal só quer perceber concretamente como será o futuro.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #74 em: 02 de Agosto de 2023, 18:52 »
Percebo as questões apontadas e o facto é que manter um fórum nestes moldes dá muito trabalho.
Eu sugeria a migração para outra coisa completamento distinta mas que, quando bem organizada, funciona muito melhor: Discord.
Dá para ter os mesmos tópicos que aqui, mais organizados e acessíveis, mais fácil de ler e interagir.
É apenas uma sugestão. Quanto ao resto, só agradecer pelo vosso empenha na criação de um espaço de cultura braguista.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #75 em: 02 de Agosto de 2023, 18:55 »
Percebo as questões apontadas e o facto é que manter um fórum nestes moldes dá muito trabalho.
Eu sugeria a migração para outra coisa completamento distinta mas que, quando bem organizada, funciona muito melhor: Discord.
Dá para ter os mesmos tópicos que aqui, mais organizados e acessíveis, mais fácil de ler e interagir.
É apenas uma sugestão. Quanto ao resto, só agradecer pelo vosso empenha na criação de um espaço de cultura braguista.
O problema de discords e reddits é que muita gente não usa, não sabe usar nem vai perder tempo a aprender a usar.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #76 em: 02 de Agosto de 2023, 18:58 »
E outra coisa: mais do que acabar com o fórum, o mais grave seria mesmo impedir o acesso a todo o histórico do mesmo. Não seria mais do que uma demonstração de enorme egoísmo, para não dizer outra coisa. Este é o maior acervo de informação do Sporting Clube de Braga nos últimos 20 anos, não há volta a dar.
Isto é muito relevante e não se pode perder da noite para o dia... seja qual for a solução era interessante haver uma "migração" da informação aqui depositada.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
sen
sen Juvenis
  • **
  • 110
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #77 em: 02 de Agosto de 2023, 19:01 »
Agradeço de coraçao a toda a equipa do SuperBraga, por toda a dedicaçao e paciencia que tiveram ao longo destes anos, foi uma iniciativa de louvar...no entanto, acho que ao invés de encerrar, podiam pensar em passar a pasta, isto nao é só um mero fórum...é uma parte do quotidiano da vida de muitos users, é com muita tristeza que vejo o fim deste fórum (e nao sou dos users mais ativos na escrita, mas estou cá todos os dias).
Com todo o respeito e sem querer ofender ninguém, se a melhoria do site implica o fim do fórum, eu quero que o site se f*d4!
Sei que ninguém tem nenhuma obrigaçao, muito menos lucram com isto, mas peço-vos por favor que repensem a decisao!
Mais uma vez, obrigado a toda a equipa de administraçao!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #78 em: 02 de Agosto de 2023, 19:02 »
Ric, Eumesmo, o texto é CLARAMENTE uma despedida.

É que não há sequer duas formas de ler o mesmo:

Citar
"Ao longo de mais de duas décadas, o Superbraga.com foi um dos principais motivos de vivência e tertúlia clubista."
"Hoje, felizmente, o clube tem uma nova visão para a sua comunicação institucional. O site, as redes sociais oficiais e a plataforma NEXT oferecem múltiplas opções e preenchem muito daquilo que era uma lacuna e que o SB tentava e tentou preencher."
"Por outro lado, as redes sociais e sobretudo, o Whatsap e Telegram, possibilitam a discussão e a troca de ideias que o Fórum Superbraga tinha como missão desde há mais de 20 anos de uma forma mais célere e facilitada, embora mesmos aprofundada e menos estruturada.
"Assim, e fruto da nova modernidade, os responsáveis pelo Superbraga.com decidiram fazer uma pausa e terminar com o espaço neste formato."
"Manteremos o registo atualizado e na segunda quinzena de agosto terminamos com o forum. Mantenham-se atentos e vão visitando o site. Teremos novas ideias e voltaremos mais tarde com novos formatos."

Se assim não fosse bastava um "Caros, vamos reformular o SB, vamos suspender isto X semanas e depois voltamos com um forum ainda melhor". Não um texto em que se tenta arranjar mil e uma razões para terminar algo.

Foi o que eu disse no meu post, ou não sabiam da importância do fórum ou estavam a testar as águas. Parabéns, teste bem sucedido!


Despedida do velho... o que irá surgir não será como o superbraga.com actual, não será melhor ou pior, será diferente, de tal forma que é mesmo uma despedida do actual.
 
Agora ficou esclarecido?
Nada esclarecido.
A mensagem original é clara: terminar o fórum. Nenhuma vez é dito que o fórum volta seja em formato modificado. Fala apenas no site.

Menos clara é esta nova comunicação "será diferente".
Apenas queremos saber se vai continuar a existir fórum ou não.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk


Pontos nos iiiiiiiis:
o superbraga é actualmente um site com um forum, nem o site funciona, porque não ha tempo para actualizar, e o SC Braga já tem estrutura suficiente para manter a coisa,
nem o forum actual funciona.
Aqui é a parte do morreu, morre site, morre forum.

Aqui não se discute, não se ouve, parte-se para a insinuação do "Tentaram provar algo e conseguiram-no" (foi a primeira que apareceu)
O espaço de discussão que irá surgir será diferente, como referi não será melhor nem pior, será diferente, talvez seja o fim do superbraga, talvez seja o renascimento, o tempo o dirá.

Esperemos que seja a ultima, pois o espaço de discussão continua a fazer falta.
@braços
Eumesmo

Eumesmo... por favor... o Ric redige um texto quilométrico a contar a história do SB e a justificar porque se vai terminar com o forum (e o site). Os 2 vá. E ainda pede encarecidamente que não se acabe com o fervor braguista com este término!

Outro moderador dá uma nota de despedida. Essa sem qualquer ambiguidade, honra lhe seja feita, mais claro não podia ter sido.

Depois vens tu dizer "Alto lá! Calma aí! Isto não acaba nada! Vai... vai é ser diferente! Mas não acaba... quer dizer... acaba o forum... isso acaba, mas vem aí outro espaço de discussão! Nem melhor nem pior... é diferente... é um outro espaço de discussão! Percebem? Não? Como não percebem?"

Pá, um podcast também pode ser um espaço de discussão... limitado aos convidados mas é... um post no facebook também é um espaço de discussão... uma tertúlia no café também. Se é para deixar as coisas assim vagas então está bem.

Enfim... e não queres que se retirem segundas conclusões à forma como isto foi comunicado e depois como foi "explicado"?

PS:  E o ponto do colega acima é muito importante, isto tem um acervo de dados históricos que são importantes e não estão em mais lado nenhum. Também vai acabar? Ou vai ser só mudado para um banco de dados diferente? Estão a ver não estão? Não é a mesma base de dados... é outro banco de dados... não é nem melhor nem pior... percebem? Não? Como não?
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #79 em: 02 de Agosto de 2023, 19:06 »
Ric, Eumesmo, o texto é CLARAMENTE uma despedida.

É que não há sequer duas formas de ler o mesmo:

Citar
"Ao longo de mais de duas décadas, o Superbraga.com foi um dos principais motivos de vivência e tertúlia clubista."
"Hoje, felizmente, o clube tem uma nova visão para a sua comunicação institucional. O site, as redes sociais oficiais e a plataforma NEXT oferecem múltiplas opções e preenchem muito daquilo que era uma lacuna e que o SB tentava e tentou preencher."
"Por outro lado, as redes sociais e sobretudo, o Whatsap e Telegram, possibilitam a discussão e a troca de ideias que o Fórum Superbraga tinha como missão desde há mais de 20 anos de uma forma mais célere e facilitada, embora mesmos aprofundada e menos estruturada.
"Assim, e fruto da nova modernidade, os responsáveis pelo Superbraga.com decidiram fazer uma pausa e terminar com o espaço neste formato."
"Manteremos o registo atualizado e na segunda quinzena de agosto terminamos com o forum. Mantenham-se atentos e vão visitando o site. Teremos novas ideias e voltaremos mais tarde com novos formatos."

Se assim não fosse bastava um "Caros, vamos reformular o SB, vamos suspender isto X semanas e depois voltamos com um forum ainda melhor". Não um texto em que se tenta arranjar mil e uma razões para terminar algo.

Foi o que eu disse no meu post, ou não sabiam da importância do fórum ou estavam a testar as águas. Parabéns, teste bem sucedido!


Despedida do velho... o que irá surgir não será como o superbraga.com actual, não será melhor ou pior, será diferente, de tal forma que é mesmo uma despedida do actual.
 
Agora ficou esclarecido?
Nada esclarecido.
A mensagem original é clara: terminar o fórum. Nenhuma vez é dito que o fórum volta seja em formato modificado. Fala apenas no site.

Menos clara é esta nova comunicação "será diferente".
Apenas queremos saber se vai continuar a existir fórum ou não.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk


Pontos nos iiiiiiiis:
o superbraga é actualmente um site com um forum, nem o site funciona, porque não ha tempo para actualizar, e o SC Braga já tem estrutura suficiente para manter a coisa,
nem o forum actual funciona.
Aqui é a parte do morreu, morre site, morre forum.

Aqui não se discute, não se ouve, parte-se para a insinuação do "Tentaram provar algo e conseguiram-no" (foi a primeira que apareceu)
O espaço de discussão que irá surgir será diferente, como referi não será melhor nem pior, será diferente, talvez seja o fim do superbraga, talvez seja o renascimento, o tempo o dirá.

Esperemos que seja a ultima, pois o espaço de discussão continua a fazer falta.
@braços
Eumesmo
Sempre pensei que o fórum estaria incorporado no site mas que pudesse viver sem ele, aliás pelo tapatalk parece apenas ser um fórum, sem site associado...
Seja como for acho que pouca gente liga ao site.. apenas estará interessado no forum...
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 19:19 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
 

Anuncios M