Quantcast
Informação SUPERBRAGA.COM
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Informação SUPERBRAGA.COM
300 Respostas
19545 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7420
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #20 em: 02 de Agosto de 2023, 16:24 »
Estou incrédulo!
Tantos anos de SB, tantas mensagens escritas, tantas horas aqui passadas a ler páginas e páginas de opiniões, tanta afinidade que se criou mesmo não conhecendo quem estava do outro lado.
Isto não é simplesmente um sítio onde se vem cá dar umas opiniões. Tantas vezes que funcionários do Braga andaram cá a cuscar. Tantas iniciativas espontâneas saíram daqui, como cordões humanos e receções ao autocarro. A atualidade ao minuto em dias de jogos passava por aqui. Fecha-se o fórum e perde-se tudo isso.

Mais, manter o site e encerrar o fórum faz ainda menos sentido. Diria que 99% das pessoas não vem cá ver os resultados dos jogos ou as notícias; vem cá para mandar umas postas e ler o que outros adeptos têm para dizer.

Custa também ver que os moderadores tomaram esta decisão sem que antes tenham dito alguma coisa; além do facto de tudo apontar no sentido contrário, com as alterações que o eumesmo tinha anunciado.

Aceito perfeitamente que os moderadoras não queiram perder mais tempo da sua vida pessoal com isto. Não faço ideia dos custos e da logística necessária para manter o fórum. Mas diria que a atitude mais sensata a fazer era avisar que queriam deixar a pasta e tentava-se arranjar uma solução. Não faltará gente caaz de assumir este fórum. Qualquer uma seria melhor que encerrar o fórum.

Fechar o fórum é perder um espaço importantíssimo para a vida do clube. Espero que se repense muito bem esta situação.
Bem dito.

Depois desta até fui ver e já vivi mais tempo com Super Braga do que sem Super Braga.

Realmente apanhado de surpresa com isto: pela mensagem que nada diz e pelas palavras recentes do eumesmo que não davam nada a entender isto.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #21 em: 02 de Agosto de 2023, 16:27 »
Estou incrédulo!
Tantos anos de SB, tantas mensagens escritas, tantas horas aqui passadas a ler páginas e páginas de opiniões, tanta afinidade que se criou mesmo não conhecendo quem estava do outro lado.
Isto não é simplesmente um sítio onde se vem cá dar umas opiniões. Tantas vezes que funcionários do Braga andaram cá a cuscar. Tantas iniciativas espontâneas saíram daqui, como cordões humanos e receções ao autocarro. A atualidade ao minuto em dias de jogos passava por aqui. Fecha-se o fórum e perde-se tudo isso.

Mais, manter o site e encerrar o fórum faz ainda menos sentido. Diria que 99% das pessoas não vem cá ver os resultados dos jogos ou as notícias; vem cá para mandar umas postas e ler o que outros adeptos têm para dizer.

Custa também ver que os moderadores tomaram esta decisão sem que antes tenham dito alguma coisa; além do facto de tudo apontar no sentido contrário, com as alterações que o eumesmo tinha anunciado.

Aceito perfeitamente que os moderadoras não queiram perder mais tempo da sua vida pessoal com isto. Não faço ideia dos custos e da logística necessária para manter o fórum. Mas diria que a atitude mais sensata a fazer era avisar que queriam deixar a pasta e tentava-se arranjar uma solução. Não faltará gente caaz de assumir este fórum. Qualquer uma seria melhor que encerrar o fórum.

Fechar o fórum é perder um espaço importantíssimo para a vida do clube. Espero que se repense muito bem esta situação.


A justificação dada ainda torna a situação mais triste.
Chega a ser irónico mas parece-me que o próximo tópico a ser criado deveria ser para discutir uma alternativa para a continuidade do forum ou criação de algo semelhante
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #22 em: 02 de Agosto de 2023, 16:31 »
Estou incrédulo!
Tantos anos de SB, tantas mensagens escritas, tantas horas aqui passadas a ler páginas e páginas de opiniões, tanta afinidade que se criou mesmo não conhecendo quem estava do outro lado.
Isto não é simplesmente um sítio onde se vem cá dar umas opiniões. Tantas vezes que funcionários do Braga andaram cá a cuscar. Tantas iniciativas espontâneas saíram daqui, como cordões humanos e receções ao autocarro. A atualidade ao minuto em dias de jogos passava por aqui. Fecha-se o fórum e perde-se tudo isso.

Mais, manter o site e encerrar o fórum faz ainda menos sentido. Diria que 99% das pessoas não vem cá ver os resultados dos jogos ou as notícias; vem cá para mandar umas postas e ler o que outros adeptos têm para dizer.

Custa também ver que os moderadores tomaram esta decisão sem que antes tenham dito alguma coisa; além do facto de tudo apontar no sentido contrário, com as alterações que o eumesmo tinha anunciado.

Aceito perfeitamente que os moderadoras não queiram perder mais tempo da sua vida pessoal com isto. Não faço ideia dos custos e da logística necessária para manter o fórum. Mas diria que a atitude mais sensata a fazer era avisar que queriam deixar a pasta e tentava-se arranjar uma solução. Não faltará gente caaz de assumir este fórum. Qualquer uma seria melhor que encerrar o fórum.

Fechar o fórum é perder um espaço importantíssimo para a vida do clube. Espero que se repense muito bem esta situação.


A justificação dada ainda torna a situação mais triste.
Chega a ser irónico mas parece-me que o próximo tópico a ser criado deveria ser para discutir uma alternativa para a continuidade do forum ou criação de algo semelhante


Os atuais administradores não estão para aí virados. Nem 15 dias darão tempo para preparar a sucessão ou fazer algo novo (nem sequer referem o dia em concreto  ::) ). Eu bem estranhei as ínúmeras alterações elencadas pelo EUMESMO, demorarem tanto a aparecer.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2775
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #23 em: 02 de Agosto de 2023, 16:38 »
A desaparecer, cai mais um bocadinho o crescimento do nosso clube.
Aqui formaram-se grandes grupos de companheiros!
O Braga não merece este fim.
 
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #24 em: 02 de Agosto de 2023, 16:39 »
Muito triste mesmo. Entre desabafos de maus resultados e para me manter atualizado sobre o Braga sempre preferi vir aqui do ver Facebooks ou Twitters. Já ando aqui desde o velho Superbraga desde miúdo e vir aqui é como já fizesse parte do meu dia.

Como disseram preferia que fosse feito o contrário, acabar com o site e nunca com o fórum. Se houver alguma maneira de ajudar para o fórum se manter de certeza que haverá pessoal que o possa fazer (eu incluído, apesar de só ter conhecimentos básicos de programação, por exemplo).


Tudo dito.
Subscrevo.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #25 em: 02 de Agosto de 2023, 16:40 »
Estou incrédulo!
Tantos anos de SB, tantas mensagens escritas, tantas horas aqui passadas a ler páginas e páginas de opiniões, tanta afinidade que se criou mesmo não conhecendo quem estava do outro lado.
Isto não é simplesmente um sítio onde se vem cá dar umas opiniões. Tantas vezes que funcionários do Braga andaram cá a cuscar. Tantas iniciativas espontâneas saíram daqui, como cordões humanos e receções ao autocarro. A atualidade ao minuto em dias de jogos passava por aqui. Fecha-se o fórum e perde-se tudo isso.

Mais, manter o site e encerrar o fórum faz ainda menos sentido. Diria que 99% das pessoas não vem cá ver os resultados dos jogos ou as notícias; vem cá para mandar umas postas e ler o que outros adeptos têm para dizer.

Custa também ver que os moderadores tomaram esta decisão sem que antes tenham dito alguma coisa; além do facto de tudo apontar no sentido contrário, com as alterações que o eumesmo tinha anunciado.

Aceito perfeitamente que os moderadoras não queiram perder mais tempo da sua vida pessoal com isto. Não faço ideia dos custos e da logística necessária para manter o fórum. Mas diria que a atitude mais sensata a fazer era avisar que queriam deixar a pasta e tentava-se arranjar uma solução. Não faltará gente caaz de assumir este fórum. Qualquer uma seria melhor que encerrar o fórum.

Fechar o fórum é perder um espaço importantíssimo para a vida do clube. Espero que se repense muito bem esta situação.


A justificação dada ainda torna a situação mais triste.
Chega a ser irónico mas parece-me que o próximo tópico a ser criado deveria ser para discutir uma alternativa para a continuidade do forum ou criação de algo semelhante


Os atuais administradores não estão para aí virados. Nem 15 dias darão tempo para preparar a sucessão ou fazer algo novo (nem sequer referem o dia em concreto  ::) ). Eu bem estranhei as ínúmeras alterações elencadas pelo EUMESMO, demorarem tanto a aparecer.
Se só temos 15 dias, é em 15 dias que vamos arranjar uma alternativa.
Sem querer criar qualquer tipo de pressão nos foristas, o Vulcano e o Luis Duarte - que tenho ideia de serem pessoas com conhecimentos de informática - não têm skills para "montar" um fórum? O Tiago1992 ou o JR, por exemplo, dariam ótimos moderadores.

São meras sugestões, nem sei se essas pessoas têm tempo e capacidade para levar uma coisa destas para a frente, mas acredito que no meio de tanta gente haverá alguém que consiga começar um projecto semelhante e outros tantos - onde me incluo - disponíveis para ajudar.

Vamos a isso!
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #26 em: 02 de Agosto de 2023, 16:49 »
Depois desta até fui ver e já vivi mais tempo com Super Braga do que sem Super Braga.
Já somos dois.

O facto de não ser apresentada uma justificação plausível (e as que foram são risíveis) quase que leva um gajo a pensar que isto podem ser ordens superiores dadas a um membro da Comissão de Honra...
JMSG
JMSG Juvenis
  • **
  • 247
  • FINALISTA LIGA EUROPA 2010/2011
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #27 em: 02 de Agosto de 2023, 16:59 »
Concordo com tudo o que foi aqui dito.  Apesar de não comentar muito, venho cá TODOS os dias. Parte de mim se vai se acabarem com isto. Repensem a decisão. Caso encerrem mesmo, estarei disposto a colaborar com mais sócios para a criação de um novo espaço de discussão. O super Braga não pode morrer nunca. Isto é o nosso espaço, dos adeptos. Não queremos saber de redes sociais para nada, aqui somos livres de expressarmos as nossa opiniões juntamente com a nossa comunidade
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4995
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #28 em: 02 de Agosto de 2023, 17:00 »
Depois desta até fui ver e já vivi mais tempo com Super Braga do que sem Super Braga.
Já somos dois.

O facto de não ser apresentada uma justificação plausível (e as que foram são risíveis) quase que leva um gajo a pensar que isto podem ser ordens superiores dadas a um membro da Comissão de Honra...

 ;D   ;D

O facto é que os membros em questão nunca mais foram cá assíduos.
JL
JL Juniores
  • ***
  • 442
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #29 em: 02 de Agosto de 2023, 17:01 »
E com imensa pena que leio esta mensagem. Estou registado no forum ha mais de 13 anos, apesar de nao postar ha uma boa parte deles. Visito praticamente todos os dias (por vezes varias vezes ao dia), algo que se acentuou desde que deixei o pais. Vejo no superbraga tambem uma forma de estar mais perto de "casa" e acredito que os conteudos que aqui disponiveis sao distintos daqueles a que podemos aceder atraves das redes sociais do clube.

 Este topico levou-me a escrever aqui pela primeira vez em anos. Nao sei se a decisao e definitiva (caso seja, acredito que tenham razoes fortes), mas se houver alguma coisa com que possa contribuir para a reverter, deixo aqui a demonstracao de disponibilidade.

(Peco desculpas pela ausencia de acentos mas escrever em teclados estrangeiros tem as suas limitacoes).
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5640
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #30 em: 02 de Agosto de 2023, 17:04 »
Honestamente não estou a perceber bem o motivo de terminarem com o forum.
O que foi escrito, quanto a mim, não é justificação que se dê sinceramente. Se querem ser transparentes digam lá o real motivo, pode ser que a gente consiga fazer alguma coisa relativamente a isso...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #31 em: 02 de Agosto de 2023, 17:05 »
Podia dizer o que todos os outros já disseram, mas prefiro dar um exemplo de como as redes sociais são incomparáveis ao Superbraga:

Na final da Taça deste ano, tinha 4 pessoas (eu incluído) que não poderiam ir à final sem o transporte gratuito. Tentei perguntar nas redes sociais se alguém tinha a mais, e entre muitas não respostas, as que tive queriam que eu pagasse. Por transportes que o clube oferecia, lembro!

Só aqui, por gentileza do tiago1992, consegui combinar um sítio para ficar com os transportes.

Perder o fórum é perder a ligação mais antiga na internet dos clube aos seus sócios!

Acho impensável, e gostava de uma justificação credível, para perceber se é possível ou não outros membros salvarem o fórum.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #32 em: 02 de Agosto de 2023, 17:11 »
Honestamente não estou a perceber bem o motivo de terminarem com o forum.
O que foi escrito, quanto a mim, não é justificação que se dê sinceramente. Se querem ser transparentes digam lá o real motivo, pode ser que a gente consiga fazer alguma coisa relativamente a isso...
Isto é o que mais me deixa irritado, é ser uma decisão tão bruta justificada com uma mão vazia e outra cheia de nada.

É falta de tempos dos moderadores? Arranja-se outros. É falta de dinheiro? Faz-se uma vaquinha ou alternativas. Agora, querer justificar o encerramento do fórum com o esgoto das redes sociais ou as plataformas do clube, sendo que nenhuma se assemelhaa um fórum? Epá, por favor!

Sinceramente, e sem querer estar a ser injusto, aquilo que me parece é que os moderadores não querem perder o "ser dono" do superbraga mas já não têm tempo nem paciência para moderarem o fórum. Por isso é que querem manter o site e não permitem que sejam outros a levar isto para a frente.

A minha última esperança está no Eumesmo, que tem sido o moderador mais ativo nestes temas e sempre com bastante razoabilidade.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #33 em: 02 de Agosto de 2023, 17:23 »
Um fórum tem um carácter totalmente diferente de qualquer outra plataforma. É verdade que por cá, ao longo dos anos, se foram lendo muitas patetices, houve desentendimentos, gente com falta de bom senso mas, também, um enorme elo de ligação entre adeptos, um canal privilegiado de informação do clube, muita dela não acessível nas outras plataformas, e um espaço para se desabafarem frustrações e extravasarem alegrias.

Frequento este fórum há anos, praticamente de forma diária e também com alguma frequência os de outros clubes. Encontro aí o que nunca encontro em redes sociais e sites oficiais.

O encerramento do fórum pode ser justificado com argumentos válidos e compreensíveis, mas o elencados no post inicial não possuem qualquer valor justificativo.
Não havendo alternativa, parece-me que o tal site cheio de novidades se ficará por uma curiosidade. O verdadeiro polo aglutinador do SuperBraga é o fórum e, este desaparecendo, tudo o resto passará para segundo plano.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #34 em: 02 de Agosto de 2023, 17:28 »
Ora bem, primeira reação: WTF???

Agora mais a frio, isto foi criado por alguém por carolice, obviamente que esse alguém não tem obrigação de fazer isto e não tem também nenhuma obrigação de justificar porque quer fechar isto. Portanto, nem justificação era necessária, podiam fechar e pronto. Estão no seu direito.

Obviamente a justificação... não justifica nada. O facto de haverem novas plataformas não significa que esta não faça sentido. Mais valia dizer "amigos, não me estou para chatear com isto, até sempre". E pronto, era justo.

O superbraga teve (e tem... enquanto não acabar) uma importância que não penso que alguma vez tenha sido substituída pelos novos tempos (e se calhar nunca vai ser). Não há muita gente a ir às assembleias e quem vai nem sempre se quer expor para falar, pelo que há muita coisa que não é levantada pro causa disso (se bem que concordo que aí é que deveria ser levantada). As redes sociais são na realidade uma confusão, não há "tópicos de discussão" e o pessoal comenta os posts individualmente. Para além de que nem toda a gente está lá nem nas mesmas redes (os miúdos abominam o facebook que agora já é só usado por boomers e alguns millenials, o instagram não é para discutir tópicos, o twitter já é mas não tem a mesma organização - nem tem os mais novos, por exemplo).

O SB é, na realidade o único espaço onde se pode discutir o clube sobre todos os aspectos sem as pessoas se terem que expor (nas redes sociais também nos estamos a expor e há quem não o queira fazer) nem sem terem que se deslocar nem sem terem que conhecer gente de antemão. Discutir tópicos sem ter tempo definido (o que ajuda muito a quem está noutras latitudes).

Não vejo em mais plataforma nenhuma, física ou digital, um sítio que tenha gerado tantas ideias, se tenham levantado tantos problemas como este. Temas que funcionários do clube viram e tomaram ações, temas que o provedor (pelo menos um deles "vivia cá") levou à direção, temas que gente "mais corajosa" levou às assembleias. Ninguém anda a olhar para comentários de facebook ou twitter para tomar ações. E mesmo que andasse, eram desprovidos de discussão.

Há uns tempos, farto de muitos trolls, cheguei a perguntar e a procurar se havia outro fórum de discussão como este. Não havia. Depois também cheguei à conclusão que esses mesmos trolls teriam que andar a desperdiçar muito da sua vida se não fossem de facto adeptos do clube, e lá me passou. Por muito que por vezes as discussões aqui entrem em quase agressão verbal, a existência de um forum como estes é muito importante para a democracia do clube. Já não se discute o clube nos cafés como antigamente, o estádio é para ver futebol e não propicia uma boa tertúlia, as assembleias são 1 vez por ano e só se vai falar de um número limitado de assuntos, as redes sociais são para a natural catarse dos adeptos, e aí sim, com muitíssimos infiltrados que matam qualquer discussão.

Basta ver que clubes maiores têm na mesma este tipo de foruns. Praticamente todos eles (se não todos). Por uma razão simples, não ha, online, outro tipo de forma de se discutir um assunto de forma minimamente civilizada e organizada. As únicas que poderão andar lá perto são o Reddit e o Discord mas nenhuma delas tem o mesmo tipo de abrangência que é ir a um site, logar-se e falar. São sites mais virados para a nova geração e para um clube que se quer plural todos devem ter a mesma facilidade de acesso.

Das duas uma, ou os moderadores e responsáveis do forum não têm noção da importância que este forum tem para o clube como associação e para a democraticidade do mesmo ou estão a "testar as águas" para ver se de facto o povo que cá vem está interessado.

Há situações em que a criação se torna maior que o criador. E esta é uma delas. O fórum, a meu ver, tornou-se quase imprescindível para garantir uma maior pluralidade no clube. Não que ela não aconteça sem ele, mas acontecerá em menor escala. Acontecerá em grupos de adeptos que se conhecem, numa conversa ou outra de café ou no estádio, numa assembleia, mas não de forma sequencial, reiterada e completamente aberta a qualquer um como aqui. Houve na história do SB vários assuntos que praticamente começaram aqui. Iria-se perder isso.

Vou mais longe. Acabando o SB terá, a bem do clube, que aparecer uma plataforma para o substituir.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #35 em: 02 de Agosto de 2023, 17:36 »
”Esperemos que não esmoreça o fervor clubista…”Mas acham que nada esmorece ao acabar com o espaço do sério e fervoroso bracarense? Reflitam bem sff, antes de fazerem asneiras.
Este espaço é quase como aquele bar que aparecemos á noite para conversarmos com os amigos, neste caso sobre futebol e principalmente, sobre o nosso clube coração. Este era o meu espaço, mesmo que lesse muitas asneirolas. Eu não uso redes sociais para não partilhar nem ler coisas com pessoal doente de outros clubes. É aqui que eu gosto de vir e partilhar opiniões com o pessoal da mesma cor clubista que a minha.
Quase me estragaram as férias quando li este tópico.  Abç
« Última modificação: 02 de Agosto de 2023, 17:38 por Cão Vadio »
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #36 em: 02 de Agosto de 2023, 17:37 »
O Superbraga está sempre um passo à frente de todos.

eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #37 em: 02 de Agosto de 2023, 17:38 »
Por momentos olhei para o calendário a tentar perceber se era dia 1 de Abril...

Este era só a página que eu mais frequentava em todos os meus dias, onde creio que poucos serão os dias onde cá não vim nos ultimos 16 anos. Numa altura como esta de mercado é quase refresh de hora em hora.

Levar com uma bomba destas, é algo que nenhum de nós conseguiria prever. Comparo este sentimento à perda do melhor jogador de sempre do nosso Braga, pois o Braga somos nós, adeptos, e aqui estariam muitos e bons.

Espero que tenha sido um ato desmedido e que o repensem, pois só assim fará sentido. Se não conseguem mais gerir isto, pois pensem em alguém que possa ajudar e suportar, enfim façam algo para que isto não desapareca.

Sem dúvida alguma este é o sítio onde se respira mais Braga há mais tempo...
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Hucry
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #38 em: 02 de Agosto de 2023, 17:40 »
Eu acordo de manhã, e enquanto ganho coragem de sair da cama, nesse espaço de tempo, a primeira coisa que faço é ir ver o que se escreveu enquanto dormia.

É doença, eu sei. É realmente triste para mim este desfecho.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Informação SUPERBRAGA.COM
« Responder #39 em: 02 de Agosto de 2023, 17:49 »
Existe um sub-reddit do Braga.
Não é a mesma coisa, mas acaba por ser melhor que as redes sociais "normais" e permite manter a separação entre nicks e identidades reais.
Estava ao abandono, eu caí lá de para-quedas como Mod há uns anos, mas continuou ao abandono. Se alguém quiser pegar naquilo eu agilizo, monta-se uma equipa de Mods e passo o cargo que não uso.

No entanto convém ter em mente que ganhando movimento, o que lá for escrito tem mais visibilidade do que aqui. Este fórum, apesar de público, ainda passa pelos pingos da chuva da Internet.
 

Anuncios M