Quantcast
UEFA Champions League 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
UEFA Champions League 2023/24
359 Respostas
33249 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #120 em: 01 de Junho de 2023, 10:13 »
Este resultado da Liga Europa é benéfico para nós?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3487
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #121 em: 01 de Junho de 2023, 10:42 »
Este resultado da Liga Europa é benéfico para nós?

Não estou a ver como é que nos possa impactar mas se sim alguém que corrija.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #122 em: 01 de Junho de 2023, 12:30 »
Este resultado da Liga Europa é benéfico para nós?

em caso de fase de grupos acho que é prejudicial...

o SCB recebe menos €€€ porque o Sevilha está à frente no ranking...

em relação a pré eliminatórias acho que é igualzinho
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #123 em: 01 de Junho de 2023, 12:40 »
Se o lance do Fernando não é penalti, então mais vale acabar de vez com os penaltis por mão na bola e passar a marcar apenas se algum defesa se lembrar de ser guarda-redes, em momento algum, naquele lance do Fernando, o braço está colado ao corpo.

Parece-me incompreensível como é que o VAR não chama para ver aquilo. Para mim, aquilo é penalti todos os dias, é que nem à queima é, se aquilo não é penalti, então é melhor começar a estabelecer uma regra universal e 80% dos lances de grande penalidade no futebol por mão na bola, vão desaparecer.

O que não pode ser é cada arbitro/VAR ter o seu próprio critério em lances destes, 90% dos árbitros, marcava este lance e a meu ver, bem. Mas tem que haver um critério uniforme e não pode estar ao subjeto do árbitro, assim, vai haver equipas sempre a serem beneficiadas ou prejudicadas conforme os árbitros que vão apanhando, é que não há qualquer coerência.

E mesmo sem ser esse lance foi uma arbitragem muito fraquinha.. não é de admirar, basta ver uns jogos da liga inglesa para perceber que os árbitros dão erros colossais quase todos os jogos.

Para mim este é o ponto no futebol, em termos de regras de jogo, que mais está a minar o desporto.
Eu não sei o que é mão ou não é. Deixei de saber. Dantes era muito simples: jogou a bola com intenção - mão, foi inadvertido - não é falta. O vulgo "bola na mão vs mão na bola". Como não havia VAR um gajo aceitava o critério do árbitro. Agora a regra é tão complexa e o critério dos árbitros é tão díspar que praticamente qualquer árbitro pode fazer o que quiser.

Este lance do Fernando é um bom exemplo. A mão não está colada ao corpo, mas ele também não joga a bola com intenção. E então? É mão ou não é? Aumenta a volumetria ou não. Este não marcou, outros em lances iguais marcaram. Isto se não houvesse VAR um gajo pronto aceitava o critério do árbitro no momento, em frações de segundos, agora com VAR isto TEM que ser sempre igual. Ou isto é sempre mão ou nunca é mão. E o mesmo para outros casos.

Complicaram tanto isto que neste momento num jogo eu já aceito qualquer coisa quando há uma bola na mão ou mão na bola. É o que eu digo, mais vale ser completamente restritivo: tocou na mão, falta. Seja inadvertido ou não. Pode ser injusto para o defesa mas pelo menos um gajo já sabia com o que contar, e é igual para todos.

O futebol está cada vez mais complexo e isso tira diversão ao jogo. Depois admiram-se que cada vez mais os miúdos deixam de ligar ao futebol. Dantes era só o fora de jogo que era complicado de se perceber, agora é isso, é o protocolo do VAR, são as mãos, é o tempo de compensação que tanto vai dos normais 3 ou 4mn para 10 ou 11 sem se perceber o critério, são os sorteios condicionados, é tudo tão complexo que quem começa a ter contacto com o desporto perde facilmente o interesse. Vêm o resumo de 5mn no fim e siga.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #124 em: 01 de Junho de 2023, 12:56 »
Eu aceitava qualquer decisão e pelas regras até acredito que seja penalti.
No entanto, o cruzamento foi algo repentino e é normal o jogador do Sevilha não estar com a mão atrás das costas e estava numa posição natural face ao tipo de lance que era. Ainda parece tentar tirar o braço.
A realidade é que acaba por aumentar um bocado a volumetria.

Para mim isto não seria penalti, pelas novas regras talvez seja, não tenho total conhecimento das regras.
FORÇA BRAGA
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #125 em: 01 de Junho de 2023, 13:32 »
Eu aceitava qualquer decisão e pelas regras até acredito que seja penalti.
No entanto, o cruzamento foi algo repentino e é normal o jogador do Sevilha não estar com a mão atrás das costas e estava numa posição natural face ao tipo de lance que era. Ainda parece tentar tirar o braço.
A realidade é que acaba por aumentar um bocado a volumetria.

Para mim isto não seria penalti, pelas novas regras talvez seja, não tenho total conhecimento das regras.


Aumenta um bocado a volumetria? A mão nem sequer está colada ao corpo.. de rir, é quando o árbitro recebe a confirmação do VAR, e o próprio faz o gesto para os jogadores da Roma a dizer que o braço estava colado ao corpo conforme o Var lhe confirmou, e nós somos todos cegos.. em momento algum o braço está colado ao corpo.

O cruzamento é repentino, mas não é a queima, é óbvio que não foi intencional. Mas esta do intencional, deve ser das maiores tretas do futebol, como se alguém fizesse penaltis de forma intencional..

É como eu digo, se isto não é penalti, acho que se deve começar a marcar penaltis por mão na bola apenas quando o defesa se lembrar de dar uma de guarda-redes.
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #126 em: 01 de Junho de 2023, 13:35 »
Para mim, é penalti claro.

Se o Braga perdesse uma final neste contexto, com a oportunidade de se adiantar no marcador a 10 minutos do final, ficaria desconsolado. Acho que nem via mais futebol.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #127 em: 01 de Junho de 2023, 14:04 »
Não é à queima, mas ele não tem tempo de encolher o braço totalmente assim de repente.
Portanto não considero que seja um penalti assim tão claro. Uma coisa é em lances junto à linha e sai um cruzamento “denunciado”, os defesas já sabem que têm de estar com os braços atrás das costas, caso contrário se bater na mão é penalti! E não interessa se é intencional ou não.

Neste caso, é um cruzamento repentino e a bola bate no braço do defesa que está a aumentar a volumetria, mas a fazer o movimento natural para encolher o braço. Aceito que marquem, mas os jogadores não podem andar no campo com as mãos atrás das costas.

Concluíndo, aceitava que tivesse marcado e pelas regras acredito que seja penalti, mas para mim estes lances não deviam ser. O mais importante é que já estava na altura dos lances serem todos apitados com coerência e não consoante os critérios do árbitro x ou y. Uma coisa é uns árbitros deixarem haver mais contacto fisíco e marcarem menos “faltinhas”, mas em lances destes não podem ter “critérios” distintos.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #128 em: 01 de Junho de 2023, 23:55 »
A forma como são avaliadas as mãos na área são cada vez mais ridículas. Como dizem acima, inventaram tanto que já ninguém percebe nada.
Por exemplo o lance de ontem no meio campo alguém tem dúvidas que o árbitro marcava mão?
A regra tem que ser simplificada, sob pena de ser completamente aleatória como tem sido o caso. Já no mundial tivemos penaltis ridículos marcados outros nem por isso,

Quanto ao árbitro, infelizmente aconteceu isto...
https://www.abola.pt/nnh/2023-06-01/roma-confusao-no-aeroporto-adeptos-tentam-agredir-arbitro-da-final-da-liga-europ/990209
Falta de bom senso de quem organiza a viagem. No meio do problema felizmente as coisas não atingiram a gravidade que podiam ter atingido.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #129 em: 04 de Junho de 2023, 22:27 »
Entretanto já está definida a 3.ª eliminatória. Além do Sturm Graz e do Topola, podemos apanhar o Genk ou o Dnipro.
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #130 em: 04 de Junho de 2023, 22:37 »
Entretanto já está definida a 3.ª eliminatória. Além do Sturm Graz e do Topola, podemos apanhar o Genk ou o Dnipro.


St Gilloise a ganhar 1-0, deixa-se perder com o Club Brugge que jogava para cumprir calendário.

Isto é que é morrer na praia.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #131 em: 04 de Junho de 2023, 23:29 »
A época acabou por provar que o nosso grupo a LE era bem difícil. O Union Berlin ficou em 4º na Bundesliga e apurou-se para a Champions e o St Gilloise hoje aos 88mn era virtual campeão belga (e acaba em 3º e se calhar em vez da champions vai é à conference).

2 equipas com muita qualidade.
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #132 em: 05 de Junho de 2023, 15:56 »
Incrível o que aconteceu na Liga Belga.

Aos 88', o ST Gilloise era campeão, aos 89´o Genk e acabou campeão o Antuérpia com um golo aos 94"
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #133 em: 06 de Junho de 2023, 08:53 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #134 em: 11 de Junho de 2023, 08:35 »


Muito provavelmente vamos continuar a usufruir das desvantagens do 7° lugar do ranking até 26/27 inclusivé, ano em que as pontuações da temporada 21/22 caem mas até lá, para além do já enorme atraso que temos, vamos também perder pontos para a Holanda e França em cada uma das temporadas que irá cair para dar origem à que se irá jogar, exceptuando numa em que ganhamos pontos à França.

Vamos iniciar a temporada 23/24 com 5,9840  pontos de atraso para a Holanda (5°) e 5,2750 pontos para a França (6°).
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #135 em: 11 de Junho de 2023, 09:11 »
Este ano como temos 6 equipas é para continuar a perder.
E como não temos uma 5a equipa que se preveja capaz de conseguir chegar à fase de grupos da liga conferência e fazer pontos-está aí a diferença, iremos perder.
Quando passarmos a 5 e a Holanda a 6, as posições devem se inverter. Foi o que aconteceu com a Rússia quando nos passou.
A diferença será a mudança em 2024 das competições abandonando as fase de grupos e adoptando o "sistema suíço".
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #136 em: 11 de Junho de 2023, 17:15 »
Sim, mas essa inversão não vai  acontecer numa época só por passarmos a ter 5 equipas vs 6 equipas neerlandesas e francesas, vai demorar a recuperar o 6° lugar que no início da próxima época até será da França e não dá Holanda que vai subir a 5° (ainda por cima nas próximas quatro (cinco?) temporadas perdemos sempre pontos para a Holanda só na passagem de uma época para a outra e para a França só não perdemos numa época).

Face ao que dizes no último parágrafo e às alterações que se avizinham, principalmente na LC, caímos para 7° lugar na pior altura possível.
« Última modificação: 11 de Junho de 2023, 17:18 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #137 em: 11 de Junho de 2023, 17:36 »
Sim, mas essa inversão não vai  acontecer numa época só por passarmos a ter 5 equipas vs 6 equipas neerlandesas e francesas, vai demorar a recuperar o 6° lugar que no início da próxima época até será da França e não dá Holanda que vai subir a 5° (ainda por cima nas próximas quatro (cinco?) temporadas perdemos sempre pontos para a Holanda só na passagem de uma época para a outra e para a França só não perdemos numa época).

Face ao que dizes no último parágrafo e às alterações que se avizinham, principalmente na LC, caímos para 7° lugar na pior altura possível.
Caímos na pior altura.
A alteração será num ano? Pode ser que sim.
A Holanda virou em 2 e porque houve a conferência senão ainda estavam em 7⁰. E quanto a ficar em 5⁰, as contas são feitas no final não no início da época.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #138 em: 11 de Junho de 2023, 17:50 »
Sim, mas essa inversão não vai  acontecer numa época só por passarmos a ter 5 equipas vs 6 equipas neerlandesas e francesas, vai demorar a recuperar o 6° lugar que no início da próxima época até será da França e não dá Holanda que vai subir a 5° (ainda por cima nas próximas quatro (cinco?) temporadas perdemos sempre pontos para a Holanda só na passagem de uma época para a outra e para a França só não perdemos numa época).

Face ao que dizes no último parágrafo e às alterações que se avizinham, principalmente na LC, caímos para 7° lugar na pior altura possível.
Caímos na pior altura.
A alteração será num ano? Pode ser que sim.
A Holanda virou em 2 e porque houve a conferência senão ainda estavam em 7⁰. E quanto a ficar em 5⁰, as contas são feitas no final não no início da época.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Claro, mas não estou a ver conseguirmos recuperar quase 6 (5,98) pontos para a Holanda ou 5,27 para a França numa ou em duas épocas (face ao atraso, para passar a Holanda, teremos que, por exemplo, conseguir pelo menos mais 15 vitórias do que eles (30 pts/5 equipas=6 pts para o ranking). Seria fantástico se o conseguíssemos fazer em duas temporadas.
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #139 em: 15 de Junho de 2023, 12:00 »
3 eliminatória:
sorteio: 24 July 2023
1ª mao: 8–9 August 2023
2ª mao: 15 August 2023

play-off:
sorteio: 7 August 2023
1ª mao: 22–23 August 2023
2ª mao: 29–30 August 2023


pessoal, não se esquecam de planear as férias para estarmos na máxima força  8) 8)

jogamos a 2ª mao em casa sendo cabeça de serie da 3º eliminatória?

Se passarmos, o mesmo acontece no play off?
« Última modificação: 15 de Junho de 2023, 12:02 por SCB! »
 

Anuncios M