Quantcast
UEFA Champions League 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
UEFA Champions League 2023/24
359 Respostas
32758 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #260 em: 07 de Agosto de 2023, 13:33 »
Em caso de passagem, o 1o jogo é casa ou fora? Já há datas?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1551
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #261 em: 07 de Agosto de 2023, 13:34 »
Em caso de passagem, o 1o jogo é casa ou fora? Já há datas?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk
Começamos em casa, o que para mim faz 0 sentido.

22/23 e 29 de agosto

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
« Última modificação: 07 de Agosto de 2023, 13:36 por Edgar1921 »
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #262 em: 07 de Agosto de 2023, 13:50 »
Não havia muito por onde escolher na verdade e sinceramente acho que um Braga a um bom nível pode rivalizar quer com Marselha quer com Panathinaikos.

O mercado do Marselha tem sido muito ativo, e praticamente só entraram jogadores de craveira, Aubameyang, Sarr, Ndiaye, Malinovsky, Kondogbia, Lodi, vamos ter mesmo muitas dificuldades, mas o foco tem que estar nesta eliminatória e depois logo se vê

Isto é verdade, mas também é sinal de mudança de ciclo no clube. Saíram também jogadores importantes, com Payet e Alexis à cabeça, mas também Kolasinac, Bailly, Kaboré, Nuno Tavares, etc., e há outros em vias de poder sair: ainda recentemente o Fabrizio Romano deu conta da possibilidade de saída do Cengiz Under e do Malinovskyi (ele já está no Marselha desde Janeiro, não chegou agora), ambos para a Turquia.

Dado que estes jogos surgem ainda numa fase prematura da época, podemos tirar alguma vantagem do facto deles estarem a renovar a equipa e de terem um treinador novo. Porque individualmente, não há muitas dúvidas que são superiores.
Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #263 em: 07 de Agosto de 2023, 13:52 »
Em caso de passagem, o 1o jogo é casa ou fora? Já há datas?

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk
Começamos em casa, o que para mim faz 0 sentido.

22/23 e 29 de agosto

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Como assim? Foi sorteio, porque é que não haveria de fazer sentido?
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #264 em: 07 de Agosto de 2023, 14:01 »
O pior se se confirmar jogarmos com o Marselha no playoff é os desacatos que os anormais vão causar na cidade

Com os gregos esse risco não é menor....

O jogo na  Grécia não vai ter adeptos do Marselha e penso que o da segunda volta também não terá gregos...
isso é devido a algum problema entre eles ou podemos sofrer do mesmo mal se passarmos ao playoff?
Penso que o castigo em ambos os casos (casa e fora) foi de 1 jogo, com a validade de 1 ano, pelo que ambos vão ser cumpridos na 3ª pré-eliminatória.

edit: Afinal parece que isto não está relacionado com os problemas que tiveram no ano passado e foi mesmo uma decisão tomada pela UEFA após o sorteio, especificamente para o AEK-Dinamo Zagreb e para o Panathinaikos-Marselha.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2023, 14:05 por Luís Duarte »
Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #265 em: 07 de Agosto de 2023, 14:14 »
O pior se se confirmar jogarmos com o Marselha no playoff é os desacatos que os anormais vão causar na cidade

Com os gregos esse risco não é menor....

O jogo na  Grécia não vai ter adeptos do Marselha e penso que o da segunda volta também não terá gregos...
isso é devido a algum problema entre eles ou podemos sofrer do mesmo mal se passarmos ao playoff?
Penso que o castigo em ambos os casos (casa e fora) foi de 1 jogo, com a validade de 1 ano, pelo que ambos vão ser cumpridos na 3ª pré-eliminatória.

edit: Afinal parece que isto não está relacionado com os problemas que tiveram no ano passado e foi mesmo uma decisão tomada pela UEFA após o sorteio, especificamente para o AEK-Dinamo Zagreb e para o Panathinaikos-Marselha.
Creio que o problema tem a ver com ambos os jogos serem no mesmo dia em Atenas, sendo que os ultras do Dinamo têm amizade com os do Pana, e os do AEK com os do Marselha, o que resultaria certamente numa batalha campal (ou várias) algures por Atenas.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #266 em: 07 de Agosto de 2023, 15:44 »
Vamos ter o Backa Topola em que somos favoritos e temos obrigação de passar face à nossa ambição, historial e valia da equipa, incluindo investimento, o que é muito diferente de dizer que são favas contadas. Não são e qualquer sobranceria ou falta de respeito pelo adversário pode valer a eliminação.

Depois, se passarmos, virá muito provavelmente o Marselha. Para mim não somos favoritos, o Marselha tem uma equipa forte, reforçada, não é a mesma equipa que defrontamos no passado. Não será nada fácil, não o seria de qualquer forma mas parece me mais difícil que o PSV.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #267 em: 07 de Agosto de 2023, 15:50 »
Eu acho bem mais difícil o Marselha do que o PSV, pelo menos em teoria.

Um 11 com Pau Lopez, Clauss, Mbemba, Gigot, Lodi, Gendouzi, Kondogbia, Veretout, Ndiaye, Sarr e Aubameyang parece-me bem mais forte que um Benitez,. Teze, Ramalho, Boscagli, Van Aanholt, Sangaré,  Babadi, Veerman, Bakayoko, De jong e Lang.. mas isto, em teoria.

Acho que com num dia bom, podemos ganhar ao Marselha, será sempre muito difícil e serão dois jogos duríssimos. Penso que é 70% para eles, 30% para nós.

Anuncios M
Anuncios M
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #268 em: 07 de Agosto de 2023, 16:13 »
Para não me iludir, hoje tive curiosidade em ver o jogo do Topola para a Liga Sérvia.
Venceram fora por 0-3 com o Radnicki.
ATENÇÃO! Só digo isto. Não se iludam com o nome. Há valor nesta equipa sérvia.
Jogaram num claro 3-4-3, com muita fluidez nos flancos. Têm um bom central e um 10 de classe. Um jovem sérvio.
Acho que vamos ter um "osso bem duro" de roer.
Quem pensar em facilidades, está perdido.
Força Guerreiros!!!
Percebo este discurso, e obrigado pela apresentação do adversário!

Mas não percebo porque temos este tipo de discurso (nós e os adeptos de futebol em geral) apenas em confrontos internacionais. Isto é quase a mesma coisa que jogar contra um Famalicão, um Rio Ave ou um Vitória nas meias-finais da taça... São favas contadas? Claro que não! Mas somos favoritos e temos "obrigação" de passar, é tão simples quanto isso. Felizmente, no futebol muitas vezes ganha a equipa teoricamente mais fraca, mas isso é o que é, cabe-nos a nós garantir que isso não acontece  ;)

Evidentemente que nos cabe a nós mostrar que somos mais que o nome.
Em Portugal também não há favas contadas nem goleadas, até porque o nosso campeonato tem equipas que defendem muito melhor que o Topola. Apenas foco o facto do nome pouco dizer a muitos foristas, acharmos que o grau de favoritismo é temendo, quando não é.
Um jogo, eliminatória, destes tem muito a jogar. Um Braga competente claro que pode e deve passar. Mas acho que vamos ficar surpreendidos na forma como o Topola vai jogar.
Mas acredito que vamos seguir.
Força Guerreiros!!!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #269 em: 07 de Agosto de 2023, 16:18 »
Não havia muito por onde escolher na verdade e sinceramente acho que um Braga a um bom nível pode rivalizar quer com Marselha quer com Panathinaikos.

O mercado do Marselha tem sido muito ativo, e praticamente só entraram jogadores de craveira, Aubameyang, Sarr, Ndiaye, Malinovsky, Kondogbia, Lodi, vamos ter mesmo muitas dificuldades, mas o foco tem que estar nesta eliminatória e depois logo se vê

Isto é verdade, mas também é sinal de mudança de ciclo no clube. Saíram também jogadores importantes, com Payet e Alexis à cabeça, mas também Kolasinac, Bailly, Kaboré, Nuno Tavares, etc., e há outros em vias de poder sair: ainda recentemente o Fabrizio Romano deu conta da possibilidade de saída do Cengiz Under e do Malinovskyi (ele já está no Marselha desde Janeiro, não chegou agora), ambos para a Turquia.

Dado que estes jogos surgem ainda numa fase prematura da época, podemos tirar alguma vantagem do facto deles estarem a renovar a equipa e de terem um treinador novo. Porque individualmente, não há muitas dúvidas que são superiores.
Isto. Sinceramente para mim um PSV mesmo sem os nomes do Marselha creio que seria mais perigoso em termos coletivos e de rotinas já mais trabalhadas fruto de uma base de jogadores mais solidificada. Mas se queremos lá estar temos de ser capazes de nos batermos com este tipo de equipas, não há milagres.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #270 em: 07 de Agosto de 2023, 17:27 »

Primeiro é preciso passar os sérvios, e para já vou torcendo por uma surpresa do Panathinaikos
Se for para jogar com o Marselha é preparar mais uma surpresa nestes palcos, e impedir que essa equipa se torne mais um carrasco para o Braga como já são Rangers ou Shaktar.

De qualquer forma o histórico com Marselha até é ainda equilibrado quatro jogos, duas vitórias cá e duas derrotas lá, numa fase de grupos na LE com Paulo Fonseca ficámos até à frente na tabela embora a eliminatória com Abel tenha acabado por correr mal
Nos três jogos a eliminar para a LC até agora jogamos sempre em casa primeiro, e nestes dois também ditou o sorteio que assim continue, não sei se é bom ou maus mas fica a curiosidade
Anuncios G
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #271 em: 07 de Agosto de 2023, 22:56 »
Devo ser dos poucos que acha este lado do sorteio mais favorável para o Braga do que o PSV/Sturm Graz. Tanto PSV como Sturm Graz são equipas muito intensas e acutilantes. Ainda em anos recentes ganhamos cá ao Marselha e acabamos por perder lá no mítico episódio das chuteiras roubadas (sim parece uma daquelas histórias do futebol dos nossos pais e avós, mas não foi).

Eu acredito que passando o Topola conseguiremos também passar a próxima eliminatória. Na Champions estão os melhores, e para lá estar teremos de nos apresentar como uns dos melhores, não há sorteios fáceis.

Sócio n° 2327
Eu também vou um pouco por esta ideia, o Marselha tem incontestavelmente mais nomes e talvez melhores individualidades mas coletivamente o PSV pode ser uma equipa mais forte. E já começou bem a vencer a Super Taça com naturalidade ao campeão Feynoord na sexta feira.

Deixa me discordar, mas o PSV não ganhou com a naturalidade a Supertaça como tu falas, bem pelo contrário.
De resto, de acordo com a ideia principal, mesmo sendo uma equipa dotada de jogadores de outros andamentos e reforçada para não falhar Champions, é um equipa instável no seu jogar e nas suas ideias. Pana pode complicar, mas acredito que o Marselha seja o nosso adversário num duelo a duas mãos que não será fácil, mas onde tenho a certeza que partimos como mais equipa e com as cabeças bem alinhadas do que queremos e como vamos fazer.
Amanhã uma vitória à Braga na pedreira, de forma clara e que permita na segunda mao, tirarmos partido do plantel completo que temos. Temos também o jogo de abertura do campeonato importante e difícil para ganhar o que aumenta a responsabilidade para amanhã. Finalmente a bola vai rolar...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3532
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #272 em: 07 de Agosto de 2023, 23:07 »
Ia ser sempre complicado ou não se estivesse a um passo de jogar na fase de grupos da maior prova de clubes a nível mundial. Vamos primeiro passar a pré-eliminatória e logo se vê.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8311
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #273 em: 07 de Agosto de 2023, 23:43 »

Primeiro é preciso passar os sérvios, e para já vou torcendo por uma surpresa do Panathinaikos
Se for para jogar com o Marselha é preparar mais uma surpresa nestes palcos, e impedir que essa equipa se torne mais um carrasco para o Braga como já são Rangers ou Shaktar.

De qualquer forma o histórico com Marselha até é ainda equilibrado quatro jogos, duas vitórias cá e duas derrotas lá, numa fase de grupos na LE com Paulo Fonseca ficámos até à frente na tabela embora a eliminatória com Abel tenha acabado por correr mal
Nos três jogos a eliminar para a LC até agora jogamos sempre em casa primeiro, e nestes dois também ditou o sorteio que assim continue, não sei se é bom ou maus mas fica a curiosidade

nos dias de hoje em que os golos fora já não fazem diferença normalmente é sempre melhor jogar o 1º jogo em casa num terreno que a equipa conhece melhor e com o apoio dos adeptos que podem fazer a equipa superar-se e conseguir um resultado melhor para depois gerir na 2ª eliminatória...

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #274 em: 08 de Agosto de 2023, 01:47 »
porque é que ambos os nossos jogos são transmitidos pela sporttv? que direito teem eles face à eleven/dazn? pensei que esse truque só dava para os canais sic/tvi não sei qual é que vai dar este ano. será por eles não quererem esta fase a sporttv ficou com isso?
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #275 em: 08 de Agosto de 2023, 07:39 »
porque é que ambos os nossos jogos são transmitidos pela sporttv? que direito teem eles face à eleven/dazn? pensei que esse truque só dava para os canais sic/tvi não sei qual é que vai dar este ano. será por eles não quererem esta fase a sporttv ficou com isso?
Nesta fase os jogos são vendidos a "vulso". É como se o jogo ainda não fosse para a LC (inclusive penso que nem teremos o hino da competição). Qualquer canal pode ter acesso ao jogo.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #276 em: 08 de Agosto de 2023, 08:53 »
porque é que ambos os nossos jogos são transmitidos pela sporttv? que direito teem eles face à eleven/dazn? pensei que esse truque só dava para os canais sic/tvi não sei qual é que vai dar este ano. será por eles não quererem esta fase a sporttv ficou com isso?
Nesta fase os jogos são vendidos a "vulso". É como se o jogo ainda não fosse para a LC (inclusive penso que nem teremos o hino da competição). Qualquer canal pode ter acesso ao jogo.

Correto o hino só toca a partir do playoff
Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #277 em: 08 de Agosto de 2023, 08:59 »
Nem há hino, nem há qualquer decoração no estádio alusiva à Liga dos Campeões.
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #278 em: 08 de Agosto de 2023, 09:01 »
Mas não me admira vir logo alguém a dizer que o Braga se esqueceu de passar o hino
Hucry
  Re: UEFA Champions League 2023/24
« Responder #279 em: 08 de Agosto de 2023, 09:05 »
Até a bola será a da Liga Nos...
 

Anuncios M