Quantcast
O Clássico do Minho
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O Clássico do Minho
7 Respostas
1846 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  O Clássico do Minho
« em: 28 de Dezembro de 2022, 18:01 »
Olá a todos,
Ando há algum tempo a pesquisar sobre o maior Clássico do país.
Quererão partilhar as vossas melhores histórias, "estórias", memórias, entre outras coisas?
Obrigado!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: O Clássico do Minho
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2022, 01:58 »
Braga vs Gil Vicente, correto?
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: O Clássico do Minho
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2022, 19:38 »
Braga vs Gil Vicente, correto?

de certeza que está a falar do Braga vs Famalicão... ou talvez o Braga vs Vizela...

para além de estes 3 jogos não estou a ver qual/quais possa estar a falar...

é que o vianense... a outra equipa das capitais de distrito do minho nunca jogou na 1ª divisão... e que me recorde quando o MÁGICO SCB andou pelas divisões secundárias nunca os defrontou...
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: O Clássico do Minho
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2022, 23:02 »
Braga vs Gil Vicente, correto?

 ;D Quase... O SC Braga integra o Clássico do Minho e o outro emblema fica 20km, não a Oeste, mas a Sudeste.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: O Clássico do Minho
« Responder #4 em: 29 de Dezembro de 2022, 23:04 »
Braga vs Gil Vicente, correto?

de certeza que está a falar do Braga vs Famalicão... ou talvez o Braga vs Vizela...

para além de estes 3 jogos não estou a ver qual/quais possa estar a falar...

é que o vianense... a outra equipa das capitais de distrito do minho nunca jogou na 1ª divisão... e que me recorde quando o MÁGICO SCB andou pelas divisões secundárias nunca os defrontou...

Na verdade, SC Braga e Vianense, foram acérrimos rivais, nos anos 20, 30 e 40.

Em Barcelos, era frequente um jogo acabar..."à batatada".

Mas obviamente estou a referir-me ao SC Braga vs Vitória SC.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  Re: O Clássico do Minho
« Responder #5 em: 30 de Dezembro de 2022, 01:58 »
Tenho várias.  A mais memorável foi à uns 17 ou 18 anos. Fomos 3 amigos, de carro ver o Braga a Guimarães. A chegada, foi sem stress. Estacionamos na rua que vai para a universidade, escondemos os cachecóis debaixo das camisolas e lá fomos ver o jogo, sem nenhum adereço do Braga visível.
Depois de o jogo ter terminado, um policia agrediu um adepto do Braga. Um amigo meu revoltou-se com a situação injusta e mandou umas bocas ao polícia. De imediato foram 3 ou 4 policias em cima dele, e um deu-lhe umas valentes bastonadas. O meu amigo protestou, exigiu a identificação do policia e exigiu falar com o comandante. O comandante, percebeu que o meu colega ia apresentar queixa e que a agressão foi numa zona com câmaras e numa tentativa de amenizar a situação autorizou-nos aos 3 a sair do estadio sem ter que esperar a meia hora da praxe. Ficamos satisfeitos.  Toca a esconder novamente os cachecóis e sair.
Mal passámos a porta do estádio para o exterior, deparámos com centenas e centenas de adeptos do Vitória a espumar contra o Braga e os adeptos do Braga. Zero policia! (Ainda estavam dentro do estádio).

"Fodasse! Isto ainda vai ser pior que levar bastonadas da policia"

Os tipos, quando nos viram a sair, calaram-se por um momento. Estavam a tentar perceber quem eramos.

Foi aí que por instinto, nos viramos novamente para o estádio e gritamos:

" marroquinos!, *****, marrocos é *****" e outros mimos.
Passamos pelo meio deles, sempre a insultar o Braga! Alguns deles muito desconfiados, a olhar para nós. A maioria, a ajudar aos insultos ao Braga.
Nós a rezar, "se algum cachecol que temos enrolado por baixo da camisola cai, morremos aqui!!

Correu bem, mas, desde esse dia nunca mais fui de carro a Guimarães. Vou sempre nas camionetas organizadas pelo clube.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Hucry
  Re: O Clássico do Minho
« Responder #6 em: 30 de Dezembro de 2022, 03:09 »
Também já me vi apertado, não levei na altura porque deviam ter achado que era demasiado jovem, mas os dois que foram comigo, um primo mais velho e um amigo seu andaram a rasto.

Foi num jogo para a taça da liga à prai uns 10 anos atrás, fui com um primo e um amigo dele de carro, à chegada não houve qualquer problema, à saída aperceberam-se de nós e vieram atrás de nós ate ao carro, nem deram conversa, viraram-se logo aos pontapés a eles e ao carro, a sorte foi que a polícia nem demorou muito, mas correu bastante mal.

Foi a primeira e última que fui de carro, ir descaracterizado é completamente irrelevante naquele estádio.. no nosso dá bem para fazer cordões de segurança, no deles é muito difícil porque há muitas ruas em torno do estádio, os visitantes saem todos mais tarde e pela mesma porta, eles colocam-se entre os prédios a ver quem sai para atacarem quem sair do "cortejo", não há muito fazer ali, só se estacionar mesmo ao lado do estádio.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: O Clássico do Minho
« Responder #7 em: 30 de Dezembro de 2022, 08:56 »
Braga vs Gil Vicente, correto?

 ;D Quase... O SC Braga integra o Clássico do Minho e o outro emblema fica 20km, não a Oeste, mas a Sudeste.
Clássico do Minho?
Essa é nova.
Sempre foi e será dérbi do minho (dérbi é usado num jogo entre 2 equipas da mesma cidade ou região, daí o Dérbi de Lisboa, do Porto, do Minho) e clássico quando não o é (porto-benfica, real Barça, bayern Dortmund).
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M