Quantcast
SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
308 Respostas
26578 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: SC BRAGA - VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #300 em: 07 de Setembro de 2022, 19:50 »
Excelente ambiente principalmente na primeira parte. Foi o primeiro derby em que não ouvi a claque adversária. Pena o apoio ter diminuido na segunda parte fruto da saida dos RED BOYS ao intervalo, alguém sabe porquê? Não percebo estas birras deles...já não é a primeira vez...
Ultras Red Boys Braga 92

A Direção dos ULTRAS RED BOYS BRAGA vem pelo presente meio esclarecer, o motivo pelo qual abandonou a bancada no passado Sábado ao intervalo, no encontro entre o SC Braga e o Vitoria SC.
Uma vez mais, tal como tem sido recorrente nos últimos jogos e sem motivo credível para tal, um companheiro de Grupo foi detido e identificado pelas forças de "segurança" presentes no Estádio, nomeadamente por agentes da Polícia de Segurança Pública.
Tal detenção, foi perpetuada novamente (não, não é a primeira!), pelo simples facto da pessoa em questão se encontrar de calções, e segundo os próprios, ostentar tatuagens que consideram ofensivas.
Perante o sucedido e de forma oficial, o Grupo abandonou a bancada, não só em forma de protesto pelo sucedido, mas sobretudo pelo princípio de CAMARADAGEM.
No entanto e para espanto de todos, ao chegarem aos portões do Estádio viram a sua saída barrada por um cordão policial (como se diz na gíria... foi feito um verdadeiro cerco!), sempre com tom provocatório e intimidatório, e só foi concretizada a saída de todos os adeptos, corria o minuto 80 do jogo acima citado, após identificação dos mesmos. Sim, leram bem. Todas as pessoas em questão tiveram que ser IDENTIFICADAS por quererem sair do seu estádio... Por não concordarem com o que os próprios, sem motivo válido, geraram. Por não concordarem com a perseguição de que todos os seus membros são alvo, jogo após jogo.
Caso negada essa mesma identificação, seriam todos acusados de incentivo à violência!
Desta forma perguntamos:
É este o estado de LIBERDADE em que vivemos?
É desta forma que se garante segurança?
É desta forma que os adeptos se sentem seguros?
É desta forma que se leva mais gente aos estádios?
Mas é desta forma que respondemos:
Jamais compactuaremos com todas estas medidas repressivas, implementadas sem contornos legais.
Jamais abandonaremos os nossos companheiros de Grupo.
Jamais nos venderemos ao sistema.
Jamais abdicaremos dos nossos ideais.
JAMAIS VERGAREMOS!
Liberdade para apoiar...
Liberdade aos ULTRAS!
Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 383
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #301 em: 07 de Setembro de 2022, 21:49 »
Pois bem me parecia... está explicado
Anuncios M
Anuncios M
sol Juniores
  • ***
  • 614
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #302 em: 08 de Setembro de 2022, 11:25 »
Sei que este comentário já vai tarde, e pode parecer uma obsessão minha mas, quem ainda acha, neste momento, que a m+*da dos aplaudidores faz algum sentido, não percebe nadinha disto de apoiar a equipa. O aplaudidor abafa os cânticos completamente, e vejo à minha beira que a maior parte da malta já nem se dá ao trabalho de cantar, preferindo dar-se à preguiça de ficar ali a dar ao zarelho. Visualmente é horrível e a perfeita imagem de um qualquer evento na Coreia do Norte, e por fim, aquilo que mais importa e nunca vi sequer referido aqui, é o verdadeiro ATENTADO AMBIENTAL que representa usar um papel com aquela gramagem e aquela qualidade, simplesmente para depois acabar no lixo. Envergonha-me enquanto associado deste clube e revolta-me enquanto cidadão consciente, algo que infelizmente falta a muita gente, a começar por quem é responsável por organizar estas iniciativas da treta. Aliás, no mesmo sentido vai a minha crítica para os adeptos espanhóis e para a largada de balões, que deviam ser pura e simplesmente proibidas em qualquer ocasião. Não é fundamentalismo, é consciência ambiental.

Na Poente de vermelho e branco!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #303 em: 08 de Setembro de 2022, 12:13 »
Sei que este comentário já vai tarde, e pode parecer uma obsessão minha mas, quem ainda acha, neste momento, que a m+*da dos aplaudidores faz algum sentido, não percebe nadinha disto de apoiar a equipa. O aplaudidor abafa os cânticos completamente, e vejo à minha beira que a maior parte da malta já nem se dá ao trabalho de cantar, preferindo dar-se à preguiça de ficar ali a dar ao zarelho. Visualmente é horrível e a perfeita imagem de um qualquer evento na Coreia do Norte, e por fim, aquilo que mais importa e nunca vi sequer referido aqui, é o verdadeiro ATENTADO AMBIENTAL que representa usar um papel com aquela gramagem e aquela qualidade, simplesmente para depois acabar no lixo. Envergonha-me enquanto associado deste clube e revolta-me enquanto cidadão consciente, algo que infelizmente falta a muita gente, a começar por quem é responsável por organizar estas iniciativas da treta. Aliás, no mesmo sentido vai a minha crítica para os adeptos espanhóis e para a largada de balões, que deviam ser pura e simplesmente proibidas em qualquer ocasião. Não é fundamentalismo, é consciência ambiental.

Na Poente de vermelho e branco!

Já tinha referido o atentado ambiental que são os aplaudidores (acho que até usei essa mesma expressão). Antigamente muita gente ainda os levava para casa visto que eram alusivos ao jogo em que apareceram; os do jogo com os espanhóis só quem gostar muito da Moosh é que os leva para casa.
Bom comentário, subscrevo na íntegra, e que esta praga desapareça de vez.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #304 em: 08 de Setembro de 2022, 12:18 »
É continuar a bater no problema. Pode ser que depois de muito tempo se lembrem de o resolver como o som das colunas que parece que já baixou um bocado (ou então sou eu que já estou a ouvir pior à conta disso).
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #305 em: 08 de Setembro de 2022, 13:09 »
Sei que este comentário já vai tarde, e pode parecer uma obsessão minha mas, quem ainda acha, neste momento, que a m+*da dos aplaudidores faz algum sentido, não percebe nadinha disto de apoiar a equipa. O aplaudidor abafa os cânticos completamente, e vejo à minha beira que a maior parte da malta já nem se dá ao trabalho de cantar, preferindo dar-se à preguiça de ficar ali a dar ao zarelho. Visualmente é horrível e a perfeita imagem de um qualquer evento na Coreia do Norte, e por fim, aquilo que mais importa e nunca vi sequer referido aqui, é o verdadeiro ATENTADO AMBIENTAL que representa usar um papel com aquela gramagem e aquela qualidade, simplesmente para depois acabar no lixo. Envergonha-me enquanto associado deste clube e revolta-me enquanto cidadão consciente, algo que infelizmente falta a muita gente, a começar por quem é responsável por organizar estas iniciativas da treta. Aliás, no mesmo sentido vai a minha crítica para os adeptos espanhóis e para a largada de balões, que deviam ser pura e simplesmente proibidas em qualquer ocasião. Não é fundamentalismo, é consciência ambiental.

Na Poente de vermelho e branco!

Aí está um bom argumento contra os aplaudidores, a questão ambiental.
Agora quando ao ambiente, continuo a achar que têm mais prós que contras, nestes jogos grandes as nossas claques são quase sempre engolidas pelos adversários a não ser que... haja aplaudidores.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #306 em: 08 de Setembro de 2022, 13:23 »
É continuar a bater no problema. Pode ser que depois de muito tempo se lembrem de o resolver como o som das colunas que parece que já baixou um bocado (ou então sou eu que já estou a ouvir pior à conta disso).
Também fiquei com essa impressão durante o jogo. O som pareceu bastante mais baixo que o habitual. Espero que se mantenha isto daqui para a frente porque é simplesmente insuportável, e que se replique pelos restantes estádios/campos(Fão e Academia), porque até aí parece que o som estava sempre no máximo.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #307 em: 08 de Setembro de 2022, 13:27 »
Sei que este comentário já vai tarde, e pode parecer uma obsessão minha mas, quem ainda acha, neste momento, que a m+*da dos aplaudidores faz algum sentido, não percebe nadinha disto de apoiar a equipa. O aplaudidor abafa os cânticos completamente, e vejo à minha beira que a maior parte da malta já nem se dá ao trabalho de cantar, preferindo dar-se à preguiça de ficar ali a dar ao zarelho. Visualmente é horrível e a perfeita imagem de um qualquer evento na Coreia do Norte, e por fim, aquilo que mais importa e nunca vi sequer referido aqui, é o verdadeiro ATENTADO AMBIENTAL que representa usar um papel com aquela gramagem e aquela qualidade, simplesmente para depois acabar no lixo. Envergonha-me enquanto associado deste clube e revolta-me enquanto cidadão consciente, algo que infelizmente falta a muita gente, a começar por quem é responsável por organizar estas iniciativas da treta. Aliás, no mesmo sentido vai a minha crítica para os adeptos espanhóis e para a largada de balões, que deviam ser pura e simplesmente proibidas em qualquer ocasião. Não é fundamentalismo, é consciência ambiental.

Na Poente de vermelho e branco!

Já tinha referido o atentado ambiental que são os aplaudidores (acho que até usei essa mesma expressão). Antigamente muita gente ainda os levava para casa visto que eram alusivos ao jogo em que apareceram; os do jogo com os espanhóis só quem gostar muito da Moosh é que os leva para casa.
Bom comentário, subscrevo na íntegra, e que esta praga desapareça de vez.
levei muitos para casa e ainda os tenho como recordação até desses jogos europeus. Também era uma forma de ter fotos dos jogadores nas paredes. mas estes que são só publicidade e ainda por cima todos brancos num jogo com o v5c (ou era só do meu setor?) é que não.
serviu para meter na cadeira que estava suja.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: SC BRAGA 1-0 VITÓRIA SC - 03-09-2022 - 15H30 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO
« Responder #308 em: 08 de Setembro de 2022, 13:53 »
Sei que este comentário já vai tarde, e pode parecer uma obsessão minha mas, quem ainda acha, neste momento, que a m+*da dos aplaudidores faz algum sentido, não percebe nadinha disto de apoiar a equipa. O aplaudidor abafa os cânticos completamente, e vejo à minha beira que a maior parte da malta já nem se dá ao trabalho de cantar, preferindo dar-se à preguiça de ficar ali a dar ao zarelho. Visualmente é horrível e a perfeita imagem de um qualquer evento na Coreia do Norte, e por fim, aquilo que mais importa e nunca vi sequer referido aqui, é o verdadeiro ATENTADO AMBIENTAL que representa usar um papel com aquela gramagem e aquela qualidade, simplesmente para depois acabar no lixo. Envergonha-me enquanto associado deste clube e revolta-me enquanto cidadão consciente, algo que infelizmente falta a muita gente, a começar por quem é responsável por organizar estas iniciativas da treta. Aliás, no mesmo sentido vai a minha crítica para os adeptos espanhóis e para a largada de balões, que deviam ser pura e simplesmente proibidas em qualquer ocasião. Não é fundamentalismo, é consciência ambiental.

Na Poente de vermelho e branco!

Aí está um bom argumento contra os aplaudidores, a questão ambiental.
Agora quando ao ambiente, continuo a achar que têm mais prós que contras, nestes jogos grandes as nossas claques são quase sempre engolidas pelos adversários a não ser que... haja aplaudidores.

Existindo aplaudidores a maioria do público não se dá ao trabalho de apoiar com a garganta e limita-se só a "bater palmas" com os cartões, o que acaba só por fazer barulho (e nem conseguem acompanhar o ritmo dos cânticos com os aplaudidores). Palmas com as mãos e cânticos é sempre preferível, ainda mais quando somos 20 mil no estádio. Não precisamos daquilo para nada.
 

Anuncios M