Quantcast
mercado de verão 2022/2023
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
mercado de verão 2022/2023
4887 Respostas
566361 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #800 em: 13 de Maio de 2022, 16:39 »
Podem me chamar tolo, mas o matheus e o horta nao trocava nem pelo messi
Tolo!!
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #801 em: 13 de Maio de 2022, 18:05 »
Se temos apenas 10% qual é a dúvida para não mostrar qualquer interesse em negociar? Não percebo o porquê de qualquer abertura para negociar um jogador que renderá sempre tricos em comparação com o rendimento desportivo que nos pode continuar a dar...o Ricardo enovou a época passada até 26 portanto é para espremer desportivamente até que alguém bata o valor da cláusula ou então chegue ao valor que eventualmente AS se comprometeu com ele para a facilitar a saída (honrar a palavra). Mas como disse estou convencido que não irá sair neste mercado.
Sim, já percebemos que não percebes nem queres.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #802 em: 13 de Maio de 2022, 19:29 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #803 em: 13 de Maio de 2022, 19:31 »
Se temos apenas 10% qual é a dúvida para não mostrar qualquer interesse em negociar? Não percebo o porquê de qualquer abertura para negociar um jogador que renderá sempre tricos em comparação com o rendimento desportivo que nos pode continuar a dar...o Ricardo enovou a época passada até 26 portanto é para espremer desportivamente até que alguém bata o valor da cláusula ou então chegue ao valor que eventualmente AS se comprometeu com ele para a facilitar a saída (honrar a palavra). Mas como disse estou convencido que não irá sair neste mercado.
Sim, já percebemos que não percebes nem queres.
Devo dizer grato?

rpo.castro, já sabes que não gosto de "postas" com legendas e não perceber mesmo nada é achar que tem opinião diferente e a reitera
não percebe a dos outros (espero que não te chateies comigo, quer dizer com o Lipeste...).

« Última modificação: 13 de Maio de 2022, 19:40 por Lipeste »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7407
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #804 em: 13 de Maio de 2022, 20:11 »
Como já foi falado aqui:

Apesar do interesse de Vítor Pereira, Rafa Soares está mais perto do Olympiacos
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #805 em: 13 de Maio de 2022, 20:17 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Gostava de perceber se este tipo de post representa apenas ignorância ou é mesmo má fé.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #806 em: 13 de Maio de 2022, 20:28 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Gostava de perceber se este tipo de post representa apenas ignorância ou é mesmo má fé.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
É ignorância. Elucida-me

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #807 em: 13 de Maio de 2022, 21:38 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Gostava de perceber se este tipo de post representa apenas ignorância ou é mesmo má fé.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
É ignorância. Elucida-me

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Dizer que fizemos 100M de lucro baseado em vendas é mesmo uma conta de marceneiro. Em vez de fazeres contas por alto, será melhor leres os Relatórios e Contas dos exercicios passados para perceberes onde é gasto o dinheiro. Uma pequena ajuda. O valor da transferência não é o valor que o Braga recebe. Atenção que não quero com isto dizer que todas os movimentos financeiros no clube são limpos.
Anuncios M
Anuncios M
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #808 em: 13 de Maio de 2022, 21:58 »
   Sem me chamarem nomes nem dizerem que ando aqui a mandar "postas de pescada"
   E se derem 20 milhões mais o passe de um jogador (Gul Dias) pelo Ricardo Horta e Musrati?
   Este futebol em Portugal esta podre!!

   Repito. Sem insultos à minha pessoa nem  juizos de idoneidade, se faz o favor.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #809 em: 13 de Maio de 2022, 22:08 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Gostava de perceber se este tipo de post representa apenas ignorância ou é mesmo má fé.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
É ignorância. Elucida-me

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Dizer que fizemos 100M de lucro baseado em vendas é mesmo uma conta de marceneiro. Em vez de fazeres contas por alto, será melhor leres os Relatórios e Contas dos exercicios passados para perceberes onde é gasto o dinheiro. Uma pequena ajuda. O valor da transferência não é o valor que o Braga recebe. Atenção que não quero com isto dizer que todas os movimentos financeiros no clube são limpos.
Eu leio os relatórios e contas. Mas ler os nossos relatórios e não ler é o mesmo, com a quantidade de vezes que encontras dinheiro gasto em "outras despesas", e coisas assim não declaradas (já para não falar de mafias estilo Ricardo Horta, que em 7 anos de relatórios e contas não se encontra uma única informação sobre valores ou percentagens de passes).

Eu falei de 100M em transferências, mas depois também falei em 40M de direitos de TV, mais bilhetes e merchandising. Dando ao desbarato metade do dinheiro das transferências (e achar que isto é ok apenas demonstra a conformidade com que nos debatemos com quem nos tira à cara podre), ou seja, assumindo que desses 100M encaixamos 50, juntando aos bilhetes, merch e direitos, dá os tais 25M por época que já aceitamos de bom grado como a realidade do nosso clube (e se, sem transferências, andamos a gastar 25M por época, será no mínimo gestão danosa, e no máximo roubo de quem não tarda nada será provavelmente detentor maioritario da nossa SAD).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #810 em: 14 de Maio de 2022, 05:48 »
   Sem me chamarem nomes nem dizerem que ando aqui a mandar "postas de pescada"
   E se derem 20 milhões mais o passe de um jogador (Gul Dias) pelo Ricardo Horta e Musrati?
   Este futebol em Portugal esta podre!!

   Repito. Sem insultos à minha pessoa nem  juizos de idoneidade, se faz o favor.
20M pelo Horta e pelo Musrati o que dizia? O último que feche a porta!

Isso era um retrocesso em mais de 20 anos era quase voltar a ser o Braguinha do Tiago, Rocha e Armando Sá.

Não se brinque com coisas sérias, sff!
Anuncios G
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #811 em: 14 de Maio de 2022, 09:44 »
Todos os anos ouço a história que devemos jogar em antecipação. Meus amigos, a maior parte dos clubes agora fazem como nós. Sabem que os bons jogadores acabam vendidos por bom dinheiro e esticam o máximo a corda. A não ser que sejam clubes à rasca, Gil Vicente e Santa Clara por exemplo não o parecem. Não me espantava que a maior parte desses, tal como nós, dissessem do género:”esperemos até final do campeonato.” Assim há um leilão e ficam a ganhar. Claro que também pode correr mal, mas se o jogador estiver em boa forma durante a época, raramente vai abaixo consideravelmente até ao fim.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #812 em: 14 de Maio de 2022, 09:55 »
Todos os anos ouço a história que devemos jogar em antecipação. Meus amigos, a maior parte dos clubes agora fazem como nós. Sabem que os bons jogadores acabam vendidos por bom dinheiro e esticam o máximo a corda. A não ser que sejam clubes à rasca, Gil Vicente e Santa Clara por exemplo não o parecem. Não me espantava que a maior parte desses, tal como nós, dissessem do género:”esperemos até final do campeonato.” Assim há um leilão e ficam a ganhar. Claro que também pode correr mal, mas se o jogador estiver em boa forma durante a época, raramente vai abaixo consideravelmente até ao fim.

Quando li isso da antecipação o primeiro nome que me veio a cabeça foi o do Tabata e valor que o Portimonense nos pedia a nós e depois a maneira como o vendeu para os lagartos...Não duvidem que por inveja do nosso crescimento esse tipo de clubes nos exige valores altos a nós e depois aceita outro tipo de contrapartidas dos outros três...
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #813 em: 14 de Maio de 2022, 15:12 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano

Compramos o Abel Ruiz duas vezes?  ;D

De resto, este tipo de raciocínios é sempre falacioso, porque ainda acrescentas os 40M€ dos direitos televisivos, mas depois só descontas dinheiro de compra de jogadores, e nós gastamos dinheiro em muito mais do que apenas isso... Eu nem discordo do ponto principal: temos de investir mais, temos de ter capacidade para o fazer, mas estas contas não são suficientes para construir um bom argumento de quanto podemos ou não gastar.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #814 em: 14 de Maio de 2022, 15:17 »

Em relação à tal antecipação:

27/05/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/samuel-lino-e-alvo-do-sp-braga-para-o-ataque

18/06/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/acordo-quebrado-afasta-morita-de-vez-do-sp-braga

12/07/2022 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ida-de-murilo-para-barcelos-rende-um-direito-de-preferencia-ao-braga-13930677.html

16/07/2021 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-ja-trabalha-no-sucessor-de-al-musrati-eustaquio-motivo-de-sondagens-13945123.html


Não falo de situações como o Taremi, ou o Pote, onde o Braga mostrou interesse, o Rio Ave e Famalicão fizeram o joguinho, e o Porto e o Sporting lá se intrometeram. Assim, claro, deixa de ser para nós.
Tudo isto aconteceu nos mercados das épocas antes dos jogadores saírem, e nenhum clube estica a corda por mais do que uma época. Estes jogadores, se o Braga os quisesse, vinham para cá.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #815 em: 14 de Maio de 2022, 15:22 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Gostava de perceber se este tipo de post representa apenas ignorância ou é mesmo má fé.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
É ignorância. Elucida-me

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Neto e o Danilo não renderam 20M. Nem metade disso. Aliás, o Danilo nem era nosso, era do Mendes  (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/amp/os-contornos-do-negocio-danilo-e-o-valor-que-entra-nos-cofres-do-braga-9372481.html)

O Trincão, o Dyego e o Loum se deram 25M foi muito.

O Paulinho não rendeu 16M. E não metes o valor do Borja

O porto tinha metade do passe do Galeno. Esgaio semelhante com o Sporting. O SAMU não rendeu 5M. Acho que metade do passe do Fábio era do Porto.

Nas tuas contas não incluis que 20 e tal % vai para o estado.
Esqueces-te de referir que andamos a gastar 20M por época em salários.
O Musrati, o Castro e outros que vieram a custo zero têm custos na mesma.
Andamos a fazer enormes esforços financeiros para manter os melhores jogadores e isso inclui bônus de renovação de contrato (Paulinho, Horta, Sequeira, Galeno, só nos mais recentes).
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #816 em: 14 de Maio de 2022, 15:33 »

Em relação à tal antecipação:

27/05/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/samuel-lino-e-alvo-do-sp-braga-para-o-ataque

18/06/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/acordo-quebrado-afasta-morita-de-vez-do-sp-braga

12/07/2022 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ida-de-murilo-para-barcelos-rende-um-direito-de-preferencia-ao-braga-13930677.html

16/07/2021 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-ja-trabalha-no-sucessor-de-al-musrati-eustaquio-motivo-de-sondagens-13945123.html


Não falo de situações como o Taremi, ou o Pote, onde o Braga mostrou interesse, o Rio Ave e Famalicão fizeram o joguinho, e o Porto e o Sporting lá se intrometeram. Assim, claro, deixa de ser para nós.
Tudo isto aconteceu nos mercados das épocas antes dos jogadores saírem, e nenhum clube estica a corda por mais do que uma época. Estes jogadores, se o Braga os quisesse, vinham para cá.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Desculpa, mas as notícias que tu pões não corroboram o teu argumento... A do Morita mostra precisamente que o Braga se tinha antecipado e tinha um acordo por 2M€, que depois o Santa Clara não respeitou e levou à queda do negócio. A do Eustáquio fala de substituição ao Musrati, e que eu saiba o Musrati não saiu, por isso não era preciso substituir. Quanto ao Lino, ter direito de preferência significa ter primazia quando igualas uma proposta, e a proposta do Atlético não é para o nosso bolso, obviamente. Ainda assim, convido-te a ires ouvir a entrevista do Ricardo Soares ao 11... Ele disse que houve equipas grandes que o quiseram levar em Janeiro, mas ele não queria e pediu ao clube para não o vender, que iam ter o dinheiro de qualquer maneira e uma saída em Janeiro ia ser prejudicial ao próprio jogador. Para mim, foi claro o que ele disse: o Porto quis o Lino para substituir o Diaz, mas o Gil não quis vender em Janeiro e então eles vieram buscar o Galeno... Bate certo com as notícias da altura, inclusivamente. E logo em Fevereiro, apareceu o Atlético a contratar por estes valores para o fim da época. Ou seja, a única maneira de termos conseguido o Lino era tê-lo contratado no Verão passado, onde ele não tinha mostrado metade do que mostrou esta época (nem na mesma posição jogava...). Posto isto, não me parece um falhanço assim tão grande.

Aparentemente, atencipámo-nos no Lucas Mineiro e no Mário González, vamos ver se esta época já não nos antecipamos com outros (não tenho informação nenhuma, mas acho que o Vítor Carvalho pode já estar apalavrado, é um "feeling" meu). Digo eu que não podemos antecipar-nos em todos, não somos só nós que têm pessoas que identificam talento. Às vezes conseguimos antecipar-nos, outras vezes não, faz parte... Se o próprio Ricardo Soares diz que não estava à espera que o Lino tivesse tanto rendimento e já o tinha treinado mais de meia época, não se pode exigir aos nossos dirigentes que tivessem essa capacidade...
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #817 em: 14 de Maio de 2022, 15:45 »
Só relembrar que, com contas assim por alto, fizemos aproximadamente 100M de lucro nos últimos 4 anos (já a contar com o dinheiro gasto em transferências). Isto, claro, só com vendas de jogadores (adicione-se os 40M pelos direitos nas 4 épocas, mais bilhetes, lugares anuais, merch, e por aí fora).





Onde é que ele anda? São os tais 25M que gastamos por época em *checks notes* ... infrastruturas?

P.S - Isto são contas ainda sem o Musrati, o David Carmo e o R. Horta. Estou para ver como é que vai ser este ano
Gostava de perceber se este tipo de post representa apenas ignorância ou é mesmo má fé.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
É ignorância. Elucida-me

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Neto e o Danilo não renderam 20M. Nem metade disso. Aliás, o Danilo nem era nosso, era do Mendes  (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/amp/os-contornos-do-negocio-danilo-e-o-valor-que-entra-nos-cofres-do-braga-9372481.html)

O Trincão, o Dyego e o Loum se deram 25M foi muito.

O Paulinho não rendeu 16M. E não metes o valor do Borja

O porto tinha metade do passe do Galeno. Esgaio semelhante com o Sporting. O SAMU não rendeu 5M. Acho que metade do passe do Fábio era do Porto.

Nas tuas contas não incluis que 20 e tal % vai para o estado.
Esqueces-te de referir que andamos a gastar 20M por época em salários.
O Musrati, o Castro e outros que vieram a custo zero têm custos na mesma.
Andamos a fazer enormes esforços financeiros para manter os melhores jogadores e isso inclui bônus de renovação de contrato (Paulinho, Horta, Sequeira, Galeno, só nos mais recentes).
Mas o meu ponto é mesmo esse. Que sustentabilidade é esta de um clube que não não faz dinheiro com nenhum dos jogadores, mas que por alguma razão gasta 20M (!!) por época, sabe-se lá em quê!

Que modelo de negócio é este onde as contas estão tão inflacionadas (acho que o pessoal não se apercebe do quão absurdo é ter 20M de despesas por ano, sem transferências), e mesmo assim sempre que vendemos alguém nunca vemos o dinheiro porque o jogador ou é 50% de outro clube, ou é de um empresário, seja comprado ou da academia, enfim.

Dizer coisas do género "o Trincão, o Diego e o Loum se deram 25M foi muito" não devia ser uma desculpa para justificar os gastos, devia ser um dos motivos principais de revolta. O melhor jogador que alguma vez passou pela nossa academia não deve ter rendido ao clube sequer 15M, e o Dyego que na altura tinha um valor de mercado de 15M saiu por 5M para a China, sem nunca termos sequer uma explicação! E não só isto não causa revolta, como serve para explicar que afinal faz sentido gastarmos 20M (volto a perguntar como é que acham isto normal) por época (e não, não são 20M em salários, é 20M de despesas no total, salários de jogadores não devem sequer chegar aos 10M - mas não duvido que com outros "salários" chegue aos 20, não)


P.S - O Borja é o "segundo" Abel Ruiz

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #818 em: 14 de Maio de 2022, 15:51 »

Em relação à tal antecipação:

27/05/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/samuel-lino-e-alvo-do-sp-braga-para-o-ataque

18/06/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/acordo-quebrado-afasta-morita-de-vez-do-sp-braga

12/07/2022 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ida-de-murilo-para-barcelos-rende-um-direito-de-preferencia-ao-braga-13930677.html

16/07/2021 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-ja-trabalha-no-sucessor-de-al-musrati-eustaquio-motivo-de-sondagens-13945123.html


Não falo de situações como o Taremi, ou o Pote, onde o Braga mostrou interesse, o Rio Ave e Famalicão fizeram o joguinho, e o Porto e o Sporting lá se intrometeram. Assim, claro, deixa de ser para nós.
Tudo isto aconteceu nos mercados das épocas antes dos jogadores saírem, e nenhum clube estica a corda por mais do que uma época. Estes jogadores, se o Braga os quisesse, vinham para cá.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Desculpa, mas as notícias que tu pões não corroboram o teu argumento... A do Morita mostra precisamente que o Braga se tinha antecipado e tinha um acordo por 2M€, que depois o Santa Clara não respeitou e levou à queda do negócio. A do Eustáquio fala de substituição ao Musrati, e que eu saiba o Musrati não saiu, por isso não era preciso substituir. Quanto ao Lino, ter direito de preferência significa ter primazia quando igualas uma proposta, e a proposta do Atlético não é para o nosso bolso, obviamente. Ainda assim, convido-te a ires ouvir a entrevista do Ricardo Soares ao 11... Ele disse que houve equipas grandes que o quiseram levar em Janeiro, mas ele não queria e pediu ao clube para não o vender, que iam ter o dinheiro de qualquer maneira e uma saída em Janeiro ia ser prejudicial ao próprio jogador. Para mim, foi claro o que ele disse: o Porto quis o Lino para substituir o Diaz, mas o Gil não quis vender em Janeiro e então eles vieram buscar o Galeno... Bate certo com as notícias da altura, inclusivamente. E logo em Fevereiro, apareceu o Atlético a contratar por estes valores para o fim da época. Ou seja, a única maneira de termos conseguido o Lino era tê-lo contratado no Verão passado, onde ele não tinha mostrado metade do que mostrou esta época (nem na mesma posição jogava...). Posto isto, não me parece um falhanço assim tão grande.

Aparentemente, atencipámo-nos no Lucas Mineiro e no Mário González, vamos ver se esta época já não nos antecipamos com outros (não tenho informação nenhuma, mas acho que o Vítor Carvalho pode já estar apalavrado, é um "feeling" meu). Digo eu que não podemos antecipar-nos em todos, não somos só nós que têm pessoas que identificam talento. Às vezes conseguimos antecipar-nos, outras vezes não, faz parte... Se o próprio Ricardo Soares diz que não estava à espera que o Lino tivesse tanto rendimento e já o tinha treinado mais de meia época, não se pode exigir aos nossos dirigentes que tivessem essa capacidade...
O Braga pagava 2M e o Santa Clara não abortou o negócio, pediu 3M. Pagar esses 3M era a antecipação, não o fez e agora com o Sporting ao barulho já não interessa.

O Eustáquio "só como substituto de Musrati"...mas fomos buscar o Mineiro. E os substitutos vão-se buscar antes dos jogadores saírem, não é depois. Agora vamos ficar sem o Musrati, já não conseguimos nem o Morita nem o Eustáquio, e quem quer se seja que o vem substituir vai precisar de pelo menos meio anito de adaptação. Chegasse o Eustáquio nessa altura, e já nada disto era problema.

O Samuel Lino pediu para não sair em Janeiro...e esta notícia é de Julho do ano passado. Jogando na antecipação nessa altura, e já não se punha essa questão. Aliás, o problema é exatamente esse, não se jogou na antecipação, e em Janeiro já era tarde demais.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Enorme_Guerreiro
  Re: mercado de verão 2022/2023
« Responder #819 em: 14 de Maio de 2022, 16:16 »

Em relação à tal antecipação:

27/05/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/samuel-lino-e-alvo-do-sp-braga-para-o-ataque

18/06/2021 - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/acordo-quebrado-afasta-morita-de-vez-do-sp-braga

12/07/2022 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ida-de-murilo-para-barcelos-rende-um-direito-de-preferencia-ao-braga-13930677.html

16/07/2021 - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-ja-trabalha-no-sucessor-de-al-musrati-eustaquio-motivo-de-sondagens-13945123.html


Não falo de situações como o Taremi, ou o Pote, onde o Braga mostrou interesse, o Rio Ave e Famalicão fizeram o joguinho, e o Porto e o Sporting lá se intrometeram. Assim, claro, deixa de ser para nós.
Tudo isto aconteceu nos mercados das épocas antes dos jogadores saírem, e nenhum clube estica a corda por mais do que uma época. Estes jogadores, se o Braga os quisesse, vinham para cá.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Desculpa, mas as notícias que tu pões não corroboram o teu argumento... A do Morita mostra precisamente que o Braga se tinha antecipado e tinha um acordo por 2M€, que depois o Santa Clara não respeitou e levou à queda do negócio. A do Eustáquio fala de substituição ao Musrati, e que eu saiba o Musrati não saiu, por isso não era preciso substituir. Quanto ao Lino, ter direito de preferência significa ter primazia quando igualas uma proposta, e a proposta do Atlético não é para o nosso bolso, obviamente. Ainda assim, convido-te a ires ouvir a entrevista do Ricardo Soares ao 11... Ele disse que houve equipas grandes que o quiseram levar em Janeiro, mas ele não queria e pediu ao clube para não o vender, que iam ter o dinheiro de qualquer maneira e uma saída em Janeiro ia ser prejudicial ao próprio jogador. Para mim, foi claro o que ele disse: o Porto quis o Lino para substituir o Diaz, mas o Gil não quis vender em Janeiro e então eles vieram buscar o Galeno... Bate certo com as notícias da altura, inclusivamente. E logo em Fevereiro, apareceu o Atlético a contratar por estes valores para o fim da época. Ou seja, a única maneira de termos conseguido o Lino era tê-lo contratado no Verão passado, onde ele não tinha mostrado metade do que mostrou esta época (nem na mesma posição jogava...). Posto isto, não me parece um falhanço assim tão grande.

Aparentemente, atencipámo-nos no Lucas Mineiro e no Mário González, vamos ver se esta época já não nos antecipamos com outros (não tenho informação nenhuma, mas acho que o Vítor Carvalho pode já estar apalavrado, é um "feeling" meu). Digo eu que não podemos antecipar-nos em todos, não somos só nós que têm pessoas que identificam talento. Às vezes conseguimos antecipar-nos, outras vezes não, faz parte... Se o próprio Ricardo Soares diz que não estava à espera que o Lino tivesse tanto rendimento e já o tinha treinado mais de meia época, não se pode exigir aos nossos dirigentes que tivessem essa capacidade...
O Braga pagava 2M e o Santa Clara não abortou o negócio, pediu 3M. Pagar esses 3M era a antecipação, não o fez e agora com o Sporting ao barulho já não interessa.

O Eustáquio "só como substituto de Musrati"...mas fomos buscar o Mineiro. E os substitutos vão-se buscar antes dos jogadores saírem, não é depois. Agora vamos ficar sem o Musrati, já não conseguimos nem o Morita nem o Eustáquio, e quem quer se seja que o vem substituir vai precisar de pelo menos meio anito de adaptação. Chegasse o Eustáquio nessa altura, e já nada disto era problema.

O Samuel Lino pediu para não sair em Janeiro...e esta notícia é de Julho do ano passado. Jogando na antecipação nessa altura, e já não se punha essa questão. Aliás, o problema é exatamente esse, não se jogou na antecipação, e em Janeiro já era tarde demais.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não, a história do Morita não é assim! O Braga e o Santa Clara apalavraram a transferência por 2M€ durante a época, e no fim da época, quando o Braga foi tentar fechar o negócio, o Santa Clara voltou atrás com a palavra e pediu 3M€. O Braga, chateado por não honrarem a palavra, saiu de cena (e bem, na minha opinião).

O Mineiro não tem muito a ver com o Eustáquio... O Mineiro veio para a vaga do João Novais, o Eustáquio viria para cobrir uma saída do Musrati. Vai-se buscar os substitutos um ano antes? Desde quando? O Eustáquio é jogador para ficar um ano inteiro a suplente do Musrati até que ele saia? Quem vier precisa de meio ano de adaptação?!?! O Musrati precisou de meio ano? Eu não sei que clube é que vocês apoiam para achar que um jogador de 3M€ é contratado para ser suplente e se ir adaptando ao clube...

Quanto ao Lino, não foi ele que pediu para não sair, foi o treinador... E eu sei bem que a notícia é do ano passado, mas o que é que eu disse que contraria isso? Eu disse que a única oportunidade de nos anteciparmos tinha sido no ano passado. Mas se o tivéssemos contratado no ano passado, ele não tinha feito a época que fez no Gil. Por isso, o que tu estás a pedir é que o clube adivinhe onde estão os grandes craques antes deles aparecerem, como se isso fosse fácil... O Samuel Lino na época passada jogava a ponta-de-lança, nem sequer jogava nesta posição. Ou seja, o clube tinha de se ter antecipado a contratar um jogador para uma posição onde ele nem sequer jogava na altura? E sim, o Samuel Lino já tinha mostrado potencial, mas nem de perto nem de longe tinha mostrado poder ser o jogador que é hoje, e o próprio Ricardo Soares o disse. O treinador que o treinou de Novembro a Maio da época passada disse que ficou surpreendido com o nível dele, mas o nosso clube tinha de o ter visto? É isso que estás a pedir?

Jogar o euromilhões ao sábado de manhã é fácil...
 

Anuncios M