Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
203353 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1564
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1140 em: 01 de Fevereiro de 2022, 14:10 »
O Zé Luís continua jogador livre. No mínimo tentavamos a sua contratação nem que fosse até ao final da época.
Ganhavamos outra opção válida ao Vitinha e o Abel passava a ser opção válida ao Horta e Medeiros.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1141 em: 01 de Fevereiro de 2022, 14:25 »
O Zé Luís continua jogador livre. No mínimo tentavamos a sua contratação nem que fosse até ao final da época.
Ganhavamos outra opção válida ao Vitinha e o Abel passava a ser opção válida ao Horta e Medeiros.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O problema é que o Zé Luis a vir teria de ser para um contrato de longa duração e já temos "por aí" o Schettine e agora o Gonzalez com esse tipo de contrato. Há varios jogadores livres neste momento interessantes como o Edgar Ié que teve uma passagem excelente pelo BSAD e depois pelo Feeynoord e para mim encaixava bem já para a próxima época saindo o Leite e o Rolando (que deixa umas boas massas em ordenados) colocando o Guilherme a rodar na primeira liga. O Mbenza é um ala potente também, forte fisicamente e muito veloz encaixava perfeitamente naquilo que fazia Galeno mas talvez tenha um ordenado proibitivo, ainda é muito jovem. Mas sim acho que há várias opções livres de qualidade o problema é que as ordens são claras de quem está a gerir o clube como "Dono Disto Tudo" até aos Sub 15 é para apostar.
Anuncios M
Anuncios M
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1142 em: 01 de Fevereiro de 2022, 14:36 »
Será esta a base para a atacar a segunda metade da temporada. Creio que jogadores como Abel Ruiz ou Bruno Rodrigues servirão de alternativa imediata a mais do que uma posição.



Não sei até que ponto Pizzuto, LeFlore e Rúben Fonseca não foram contratados com a perspetiva de serem integrados como opções na Equipa A a curto prazo.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1143 em: 01 de Fevereiro de 2022, 14:45 »
O próprio Carvalhal tem a perfeita noção que não iria haver qualquer tipo de entradas neste mercado de Inverno, o próprio Salvador disse-o na conferência de imprensa pós eliminação em Vizela que era com estes que íamos até ao fim, na conferência de imprensa pós-jogo com o Moreirense, o Carvalhal disse que tinha ordens da estrutura para colmatar internamente qualquer saída que viesse a acontecer. O Hugo Vieira disse numa entrevista que o objetivo era dentro de poucos anos ter a base da equipa principal sendo toda da formação. Há uma clara política de não investimento na equipa, parece-me claro que cada vez se acentua mais e será cada vez mais evidente nos próximos anos. A sério que o pessoal está à espera da chegada de trutas no próximo Verão? Haja crença.

Houve uma mudança de paradigma e de filosofia total, de um ano para o outro, pode ter sido delineado à mais tempo, mas foi de um momento para o outro que veio esta radicalização, é muito estranho o timing, não consigo perceber se a tesouraria está mal ou se o objetivo é amealhar para a construção do novo estádio. Curioso ou não, esta filosofia está a ser implantada praticamente à força desde a saída de Casaca para a entrada de Acácio Valentim? Não sei se está diretamente ligado, mas as datas correspondem.

Eu percebo a aposta na academia e apoio a 100%, mas não numa forma desmedida, em que os jogadores são lançados sem estarem prontos, eu percebo que haja quem defenda e que confie nesta filosofia, mas convém lembrar que à data nem o Braga B é a melhor equipa da Liga 3 nem os Sub23 são os melhores da Liga Revelação, não entendo quem acha que a formação é suficiente para os objetivos mínimos, é porque não vê os jogos da mesma, só pode. 
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1144 em: 01 de Fevereiro de 2022, 14:53 »


Sabem o que é que a mim me enjoa?
É que a malta fala e fala e depois chega à altura das eleições e dizem que não há ninguém capaz de ser alternativa ao Salvador e que por isso voltam a votar nele.

Com todo o respeito e sem me estar a dirigir a ninguém em particular, mas nós somos os primeiros a tornar este clube pouco apetecível para possíveis candidatos, quando durante as campanhas se desdém qualquer possível concorrente de Nosso Senhor Salvador e no dia seguinte já voltamos à revolta.

Os problemas que se levantam aqui hoje, não apareceram ontem. Esta direção anda há muitos anos a falhar em muitas coisas e quando, por exemplo, havia o Pli como candidaro a dizer que a direção tem de ser transparente e respeitar os sócios mantendo-os informados, a maioria dizia que ele não servia e que o Salvador tinha dado ouvido aos sócios e até ia criar o tacho de provedor do adepto - tacho não, desculpem, cargo. Veja-se o que mudou nesse aspeto...

É o típico português. Ou não tivesse acontecido o mesmo nestas legislativas

Engraçado é que os que se queixam do desinvestimento são aqueles que se calhar votaram no Salvador porque diziam que com o Pli íamos voltar a ser o braguinha de outros tempos
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1145 em: 01 de Fevereiro de 2022, 14:58 »
O Galeno é só um dos  jogadores mais importantes nesta equipa... que falta de noção.

Eu também o acho um dos mais importantes, basta ver umas jornadas passadas, a diferença de não o ter em campo, agora não podemos é contar com a vinda de ninguém, pois tudo se vai resolver com a prata da casa, o problema vai ser, quando as coisas não começarem a correr bem..

Basta ver alguns jogos com ou sem Galeno para se perceber a sua importância, mas em caso de dúvidas os números dele parecem-me elucidativos.

Eu adoro como se manda estas postas de pescada do "basta ver", quando têm zero fundamento. Vamos a factos então:
- O Braga fez 32 jogos esta época até ao momento;
- O Galeno participou em 24 desses jogos (ou seja, falhou 8 ).
- Dos 8 jogos que o Galeno falhou, o Braga ganhou 5 (2-0 ao Estoril, 4-1 ao Vizela, 1-0 à B SAD, 6-0 ao Arouca e 2-0 ao Moreirense) e perdeu 3 (1-0 no Dragão, 1-0 em Vizela para a taça e 5-1 no Bessa)
- Sem Galeno, o Braga ganhou 62,5% dos jogos. Com Galeno, ganhou 45,8%.
- Sem Galeno, o Braga tem uma média de 2 golos marcados por jogo. Com Galeno, a média é de 1,88.
- Sem Galeno, o Braga tem uma média de 1 golo sofrido por jogo. Com Galeno, a média é de 1,21.

É óbvio que isto é subjetivo e não pode ser assim tão linear. Mas perante estes números, como é que se pode dizer que "bastou ver" os jogos sem ele? Serão estes números elucidativos?

Quanto à transferência em si e aos fatalismos do costume que se vêm por aqui, acho um excelente negócio e, apesar do timing ser mau, entre o deve e o haver acaba por ser benéfico vender. Vocês reclamam da falta de investimento e tudo mais. Eu concordo com isso, e reclamei no mercado de verão, e vou voltar a reclamar no próximo mercado se voltar a acontecer, porque tem sido deprimente o conformismo e gostava de saber onde anda o dinheiro todo que temos feito. No entanto, isso não significa que AGORA se deva investir. O erro já foi cometido no início da época, agora de pouco vale tentar remediar... Sejamos objetivos: se o Benfica ganhar ao Gil Vicente na quarta-feira, nós ficamos numa ilha no 4º lugar, a 9pts do 3º e com mais 8pts que o 5º. Eu também concordo que se tivéssemos investido mais e melhor no início da época, podíamos estar a aproveitar a má época do Benfica e a atacar o pódio. Mas isso não aconteceu e agora já não vale a pena... Ou vocês acham que devíamos investir a sério e que vamos recuperar 9pts ao Benfica em 14 jornadas? Isso seria uma estupidez, na minha perspectiva. Estamos demasiado longe do 3º lugar e a margem para os de trás é confortável e tem de ser mais do que suficiente para manter a posição até ao fim da época. Posto isto, para que raio vamos andar a investir? Para manter um lugar que muito provavelmente será nosso na mesma? Eu percebo perfeitamente que se aposte nos miúdos para ver se eles têm capacidade ou não de ficar no plantel da próxima época. Agora, é preciso é que no verão haja reforço a sério para sermos mais competitivos. Se isso não acontecer, junto-me a vocês novamente. Agora, NESTE MOMENTO, não vejo problema nenhum com este mercado... Saíram flops e jogadores dispensáveis, que abrem espaço aos jovens para serem testados. Com jovens ou sem jovens, temos mais do que obrigação de manter o 4º lugar.

Em relação à venda do Galeno especificamente, acho um excelente negócio. É óbvio que tem lugar no Braga, nunca disse que não. Mas é um jogador que não vai ser mais do que já é, e que como os números acima indiciam, não acho que seja fundamental. Temos um jogador absolutamente capaz de fazer o lugar com tanta ou mais qualidade (Moura), e ainda há umas semanas aqui defendi que era provavelmente a posição do nosso plantel com mais opções. Não percebo como se diz que não temos ninguém... Temos o Roger e o Buta, que têm esta como posição de origem, e desde o início da época fazem parte do plantel principal (o Buta teve uma lesão que o afastou muito tempo). Se me disserem que ainda não mostraram a mesma capacidade do Galeno ou do Moura, eu concordo, mas não digam que não há ninguém. O Roger, tal como o Galeno, pode jogar na ala ou no trio da frente, ainda hoje nos sub-23 jogou nas duas posições, e o Buta é um ala puro do estilo do Moura. Volto a repetir: podem dizer que as alternativas não têm a mesma qualidade ou ainda não estão preparados, mas não podem dizer que elas não existem.

Uma coisa que eu acho muito engraçada nestes casos é ver o que se diz aqui e o que se diz literalmente em todos os outros lados. Nos outros lados, elogia-se o Braga e critica-se o Porto por estar a pagar quase o triplo do que recebeu pelo mesmo "meio jogador" há 2 anos e meio, mas aqui consegue-se ver má gestão e coisas que tal. Mas volto a reforçar: espero que isto signifique que se está a limpar a casa e a preparar uma investida forte no mercado para a próxima época. Se o próximo mercado for minimamente parecido com este, seria o fim da linha para Salvador (para mim já vai no segundo mandato a mais, mas pronto)... Mas a diferença é que no próximo mercado todos os objetivos estarão em aberto, neste estão todos praticamente fechados...

O que para ti são postas de pescada sem fundamento para mim são realidade, repito, para mim basta ver o que o Galeno faz em campo para perceber a importância que tem na equipa. Eu não vejo futebol de máquina de calcular ou com uma folha de Excel.

Mas se queres falar dos números do Galeno, não fui ver com pormenor mas sei que já tem vários golos e assistências, já para não falar da Liga Europa que, se bem me recordo de uma notícia que li há uns tempos, é o atual melhor marcador da competição com 6 golos.
Tu disseste que bastava ver e que os números são elucidativos. Eu dei-te números que provam que o "basta ver" está longe de ser uma verdade absoluta ou um facto, é no máximo uma opinião. E eu aceito que aches que o Braga é melhor com Galeno, perfeitamente. Só quis mostrar que não "basta ver" quando ele não está, porque vendo quando ele não esteve, a maioria dos resultados foram bons. É só isso que eu critico, é essa assunção de que isto é claríssimo, quando objetivamente não é. Eu não acho que a equipa seja pior sem o Galeno, mas também não acho que estes números o provam inequivocamente, é só a minha opinião. E é só isso que eu critico: vocês podem muito bem ter uma opinião contrária, mas não façam dela uma verdade absoluta e não baseiem os argumentos em "basta ver".

Tranquilo, a conversa dava pano para mangas eu não acho, por exemplo, que os números que foste buscar sejam a melhor forma de definir a importância do Galeno para mim são subjetivos, faziam mais sentido se comparasses o Braga com e sem Galeno em jogos contra o mesmo adversário. Neste caso acho que faz mais sentido avaliar os números individuais, quantas assistências, quantos golos, por aí, em Portugal e nas competições europeias, mas tudo ok, tens a tua opinião eu tenho a minha.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2022, 15:00 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1146 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:01 »
Eu votei Salvador porque à data o achava mais capaz do que o Pli, aliás, achava-o muitíssimo mais capaz.

Convém lembrar que as eleições foram em 2017, já vai para 5 anos, em 5 anos mudou muita coisa no nosso clube e esta inexistência de investimento tem se acentuado mais nos últimos anos e à aposta radicalizada na formação foi exatamente nesta época, sempre ouvi o Salvador a falar em aposta na formação e na academia, mas nunca na prática foi como tem sido este ano.

As pessoas vão tirando conclusões e vão mudando as opiniões conforme os contextos, agora por ter votado Salvador contra Pli à 5 anos atrás, não se pode criticar a gestão que tem sido utilizada no clube atualmente?
GALEGO
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1147 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:05 »
O Zé Luís continua jogador livre. No mínimo tentavamos a sua contratação nem que fosse até ao final da época.
Ganhavamos outra opção válida ao Vitinha e o Abel passava a ser opção válida ao Horta e Medeiros.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O problema é que o Zé Luis a vir teria de ser para um contrato de longa duração e já temos "por aí" o Schettine e agora o Gonzalez com esse tipo de contrato. Há varios jogadores livres neste momento interessantes como o Edgar Ié que teve uma passagem excelente pelo BSAD e depois pelo Feeynoord e para mim encaixava bem já para a próxima época saindo o Leite e o Rolando (que deixa umas boas massas em ordenados) colocando o Guilherme a rodar na primeira liga. O Mbenza é um ala potente também, forte fisicamente e muito veloz encaixava perfeitamente naquilo que fazia Galeno mas talvez tenha um ordenado proibitivo, ainda é muito jovem. Mas sim acho que há várias opções livres de qualidade o problema é que as ordens são claras de quem está a gerir o clube como "Dono Disto Tudo" até aos Sub 15 é para apostar.

Isto é...

De tal forma que é necessário afastar da cabeça qualquier ideia de que o Braga va procurar qualquer oportunidade de reforço que se apresente...

O Braga (o que tem o mando do Braga ao través da SAD das "ovelhas pretas") muduo o rumo de todo esto... não sonhem com aquele Braga que tinha o mercado bem controlado para trazer a tempo a fulano ou citrano com a carta de liberdade na mão...

O mesmo que naqueles tempos gostava de fazer aquilo (e que tantos bons resultados desportivos deu, com final la UEFA e tudo)... agora é um fulano que quere fazer milhoes a toda pressa com a Canteira e -como muito- gastar o mínimamente indispensável em reforzos; um homem que desespera porque começa a ver a realidade na que meteu o clube : a Cidade Desportiva custa um mundo pagar e va custar outro a soster... (e ainda quere o iluminado gastar mais e mais milhoes em fazer um estadio. Grande amor pelo betão!)...

Esqueçam, aquele Braga que a tantos nos ilusionou... MORREU
Agora toca dizer si bwana!, pagar os sócios -sendo muito obedientes- as cuotas e cadeiras, soportar o que lhe venha em gana ao dono disto tudo ("dono" a través das maiorías com as "ovelhas pretas" na SAD), ser os sócios auténticos zeros á esquerda, etc. etc.

E se não gostamos disto...até haverá marionetas que virão a dizer-nos aos discrepantes, que tomemos a porta de saída e pasemos a ser sócios dos Aliados do Lordelo...

Deveríamos criar um movemento muito a serio, e apoiar uma iniciativa rigurosa, con isenção e independente de interesses bastardos, que acabe por controlar devidamente tudo o que está a acontecer no Braga... e na medida do possível exigir luz, taquígrafos e ponher claridade desde o primer ao último minuto na vida do clube.

E já é tarde (muitos achávamos que as coisas eram diferentes, demoramos em abrir or olhos, tal vez foi isso), mas ainda devería de fazerse um esforço se existe esperança de que o Braga volte ao rego...
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1516
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1148 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:08 »
Eu votei Salvador porque à data o achava mais capaz do que o Pli, aliás, achava-o muitíssimo mais capaz.

Convém lembrar que as eleições foram em 2017, já vai para 5 anos, em 5 anos mudou muita coisa no nosso clube e esta inexistência de investimento tem se acentuado mais nos últimos anos e à aposta radicalizada na formação foi exatamente nesta época, sempre ouvi o Salvador a falar em aposta na formação e na academia, mas nunca na prática foi como tem sido este ano.

As pessoas vão tirando conclusões e vão mudando as opiniões conforme os contextos, agora por ter votado Salvador contra Pli à 5 anos atrás, não se pode criticar a gestão que tem sido utilizada no clube atualmente?
Estou como tu. Mas nas últimas eleições já teria votado Pli se houvesse Pli a concorrer. Muita coisa mudou na ambição para o clube enquanto potencia desportiva, isto não é rumo estar a enfiar miúdos tipo carne pra canhão e vender à primeira oportunidade. Nem se aproveita o potencial que eles têm na equipa, nem nada. Tenho a certeza que numas próximas eleições de houver Pli ou outro candidato forte, o Salvador cai se este rumo se mantiver. Cada vez mais vejo sócios descontentes e só tende a piorar. Vamos ver as próximas duas épocas, mas duvido que mude.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1149 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:13 »
Aqui trata-se pura e simplesmente da nossa responsabilidade competitiva, da uma ideia a longo prazo assente em 3 premissas
-o clube não termina no final da época 21/22
-a equipa tinha apenas um jogador muito especifico para o esquema de CC (Sequeira), que entretanto saiu por lesão
-não sabemos o que o futuro nos reserva. Em Janeiro de 2010 ninguém diria que iamos à final da Liga Europa. 9 pontos (veremos se se concretizam pois o Gil é um osso duro de roer) são assim tão utópicos de recuperar contra uma equipa em profunda crise desportiva e acima de tudo estrutural/institucional?
Aqui não tenho muito para te contrariar, percebo perfeitamente o que dizes. Acho que ganhar a Liga Europa este ano é muito mais difícil do que em 2011, e acho que recuperar 9 pontos ao Benfica em 14 jogos, por muita crise que eles estejam a passar, é sempre difícil.
Não quis individualizar. Quis dar alguns exemplos de jogadores que poderiam ter sido considerados e que certamente continuariam a contar para o novo treinador (qualquer que ele fosse). Acho que com a política actual estamos mais perto de ver um treinador chegar e dizer que grande parte destes miúdos não tem qualidade para jogar no Braga.
A questão é mesmo esta: é muito mais fácil mandar um Falé, um R. Gomes ou um Gorby de volta para a B ou para os sub-23, do que despachar um Rolando, um Novais, um Schettine ou outro que tal, percebes? Para os jovens há tendencialmente mais paciência, mais interessados e são mais baratos.

O mercado actual pauta-se pela antecipação. Há que tentar apanhar jogadores numa fase onde ainda sejam para o nosso bolso. Falas de Lino que só agora explode mas há muitos meses é apontado pela malta como jogador interessante. Mais: a própria estrutura o identificou como um jogador interessante tendo o tal direito de preferência! Causa-me uma espécie enorme ver a forma como alimentamos o Gil e Moreira com jogadores dados e na hora de contratar vemos Lino e Abdu Conté passar ao lado.
O Lino é visto como prometedor há algum tempo, mas nunca tinha estado sequer perto do nível atual. O Lino jogou a época passada praticamente toda como ponta-de-lança. E aí o Mario Gonzalez sobressaiu muito mais que ele na época passada, ou não? E nós fomos buscá-lo... Se o clube fosse a contratar todos os jogadores que são aqui sugeridos, estava desgraçado.
Quanto a esse alimentar do Gil e do Moreira, não é bem assim que funciona. Falando do Gil, nem sequer podemos falar como se fosse recorrente, visto que antes desta época não punhamos lá ninguém desde o Yazalde em 14/15... Entretanto fomos lá buscar o Paulinho, o Tormena (que supostamente já estaria vendido ao Portimonense e o Gil voltou atrás nesse negócio para nos vender a nós) e o Mineiro (não pertencia ao Gil, por isso se calhar não encaixa aqui). Depois, não podemos falar disto como se fosse um frete ao Gil e nós não ganhássemos nada com isto. Emprestar o Zé Carlos é tão bom para o Gil que ganha um jogador "de borla" como para nós que o conseguimos por a competir num nível alto para ganhar estaleca para depois se assumir aqui. Mandar para lá o Lucas também é um favor que nos fazem: livrámo-nos de um jogador que não nos serve e que vinha do Celta de Vigo B (ou seja, pouco mercado devia ter). O Murilo é o único caso onde fomos claramente generosos e o Gil saiu muito mais beneficiado que nós. Mas eu quero esperar para ver se isto foi sem contrapartidas ou não. Não me admirava muito de ver o Vítor Carvalho cá na próxima época, por exemplo. Para mim, tem claramente qualidade para jogar aqui e é o segundo melhor jogador do Gil, atrás do Lino. O Ricardo Soares está a fazer dele um excelente jogador.
Quanto ao Moreirense, parece-me mais ou menos o mesmo raciocínio: mandamos para lá jogadores que não têm nível para jogar aqui e que possivelmente terão pouco mercado (Rosic, Artur Jorge, Pedro Amador, Pablo) e outros que tentamos ver se eles evoluem lá (Singh, Loum, Ibrahima). O grande favor em troca foi eles terem deixado sair o Loum para que nós o vendêssemos, quando podiam não o ter feito. Tirando isso, não têm tido grandes jogadores que nos servissem, na minha óptica. Muita gente fala do Abdu, mas para mim não faz grande sentido. Ele não seria uma boa alternativa ao Sequeira, ele é um lateral/ala de corredor (andava a jogar a ala no 3-4-3 do Moreirense), de arrancada e profundidade. É parecido ao Buta no estilo, por isso não me faz sentido gastar 2 ou 3M num jogador que vem tapar o lugar a alguém que ambos concordamos que pode vir a dar jogador.
A estrutura não está preocupada com o risco de queimar jogadores. Se esse fosse um problema real, não juntava a quantidade de jogadores da formação que juntou para esta segunda metade. Tal como se dirá aos miudos para jogar sem pressão, o mesmo poderia ser feito com 2-3 jogadores que pudessem vir dar mais qualidade para o que resta desta época e que pudessem começar a nova época a top.
Como te disse acima, os miúdos não têm a mesma responsabilidade dum reforço mais experiente, e é muito mais fácil voltarem aos escalões de formação (como já aconteceu com o R. Gomes, o Roger, o Guilherme Soares e o Falé, por exemplo) do que um Schettine ou João Novais desta vida ser dispensado ou vendido. Porque contratar um jogador agora significa assinar um contrato de 3/4 anos e meio, e é assim que os clubes se enchem de entulho e ficam com os quadros cheios de jogadores. Relembro que o Novais, o Pablo, o Bruno Viana, o Schettine, o Tiago Esgaio, o Borja, o Caju e o Eduardo ainda são nossos, e alguns deles com contrato até 2025 (Borja, Tiago Esgaio e Schettine). É aqui que entram os Moreirenses e os Gil Vicentes e nos levam este "entulho", tirando-os da nossa folha salarial.
Relativamente ao Moura. A diferença nas estatísticas é tanta que não vamos lá com a questão dos minutos em jogo.
Eu gosto do Moura. Acho que seria um achado se embalando de trás pudesse ter oportunidade de entrar em combinações com um extremo e com um avançado pela esquerda (venho batendo nesta tecla há imenso tempo: porque é que ele não é testado no lugar no Sequeira?).
No entanto acho factual que é um DE adaptado à posição. Não tem velocidade de ponta. Não tem finta. Custa-lhe a definição. E num clube como o nosso precisamos de abre latas e de jogadores que abanem com o jogo.
Claro que a diferença nos números é bem maior que a diferença nos minutos, não tentei contrariar isso, tens razão.
No resto, não concordo contigo, acho que esta é precisamente a posição perfeita para ele. Discordo que ele não tenha velocidade de ponta, ele é o verdadeiro "falso lento", em que parece pesado a correr mas depois ganha muitas vezes o espaço em velocidade. Não sei se podemos dizer que é factual que seja um DE adaptado, porque ele na formação jogou muitas vezes a extremo. E não concordo nada que lhe custe a definição, pelo contrário, acho que ele define muito bem. Não é jogador de ir para cima e fintar como o Galeno (ou o Yan), isso é uma verdade, mas trás outras coisas ao jogo que o Galeno não trazia e é muito melhor a combinar com os colegas. Ao mesmo tempo, faz bem movimentos interiores de rutura no espaço (assim de repente, lembro-me de um dos golos dele na Luz na época passada, no golo contra a B SAD esta época ou no lance a acabar o último jogo em que aparece na cara do GR a rematar). Sei que pode ser exagerada, mas volto outra vez a tocar na comparação com o Nuno Mendes: não sendo jogadores iguais, a maneira como se enquadram na equipa é parecida, são jogadores mais associativos (jogam mais no "toca e vai" do que no dribble), competentes defensivamente, e que não precisam dos números para serem importantes na equipa. O Moura é pior que o Nuno Mendes no dribble, mas melhor nos movimentos interiores. Assumindo-se como um titular, tem tudo para fazer crescer os seus números.
O Buta já foi dito por cá que sentava o Nuno Mendes no banco nas selecções. É um atestado de capacidade brutal e tenho nele grandes esperanças.

A questão do lançamento dos jovens não está no acto de lançar. Está no enquadramento que os irá receber. Já por cá dei esta opinião e retomo-a. Acho que o Ruben Amorim neste aspecto tem gerido bem as coisas. Em Braga lançou o Carmo e o Trincão mas lançou-os numa 'casa mobilidada'. A receber estes jogadores estavam nomes com muita experiencia na 1ª Liga e jogadores com um caminho já sólido no próprio Braga. No Sporting fez o mesmo com a contratação de jogadores muito experientes (não vou na cantiga de que fez uma aposta cega nos jovens - encostou o Max pelo Adan; preferiu contratar Feddal em vez de lançar Quaresma; TT fez meia época só porque Paulinho chegou só em Janeiro).
Tu dizes que o Carmo e o Trincão estavam noutro contexto. E eu concordo que o contexto atual não é igual, mas também não vamos fazer de conta que não há lá ninguém experiente... Matheus, Tiago Sá, Tormena, Paulo Oliveira, Musrati, Castro, A. Horta, Mineiro, R. Horta e Iuri enquadram-se todos nesse lote, e o Moura, o Carmo, o Leite e o Abel não são propriamente jogadores inexperientes. No Sporting não digas que fez o mesmo, porque não é a isso que eu me refiro. Eu referi-me a quando ele chegou ao Sporting e ainda acabou em 4º atrás de nós. Ele aí pôs o Max, o Quaresma, o Nuno Mendes, o TT, o Joelson, o Plata, o Matheus Nunes, etc. E usou esse período para avaliar esses jovens e decidir quais tinham qualidade para se manterem na equipa e quais não tinham. E é por isso que depois foi, como dizes e bem, buscar o Adán, o Feddal, o João Mário, o Paulinho, e por aí fora. Mas o que ele fez no resto de época que faltava quando lá chegou foi precisamente aquilo que o Braga está a fazer agora, ou pelo menos assim parece. É dar minutos aos jovens agora para os avaliar e ver se têm capacidade ou não, e depois ficar com os que mostrarem qualidade, reforçando o resto das posições onde os miúdos não mostrem estar à altura.
Posto isto dizer que aquilo que estamos a fazer não tem nada a ver com uma aposta pensada e estruturada. Define explosão? É previsível que vendamos outro jogador pelos valores de Trincão? É que estou certo de que se o lançamento de Trincão tem sido feito num contexto como o actual, certamente não teríamos facturado da mesma forma.
Claro que não é uma aposta pensada e estruturada. É uma aposta que surge duma época que se dá por perdida fruto de mau planeamento, e a consequência disto é a de dar tempo aos miúdos para se mostrarem.
Não acho previsível que vendamos outro jogador pelos valores do Trincão, pelo menos no próximo mercado. Mas se um Rodrigo Gomes, Roger ou Falé desta vida desata a marcar golos e a fazer grandes exibições até ao fim da época, "descobrimos" um jogador para o plantel da próxima época e ficamos com ativo valioso. Foi assim que o Amorim "descobriu" o Nuno Mendes, por exemplo. Foi assim que nós "descobrimos" o Carmo, foi assim que o Benfica "descobriu" o Sanches ou o Félix, e por aí fora. Lançaram-nos às feras quando havia pouco a perder, e puseram a nú os diamantes que tinham em casa.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2022, 15:19 por Enorme_Guerreiro »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1150 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:22 »
Eu votei Salvador porque à data o achava mais capaz do que o Pli, aliás, achava-o muitíssimo mais capaz.

Convém lembrar que as eleições foram em 2017, já vai para 5 anos, em 5 anos mudou muita coisa no nosso clube e esta inexistência de investimento tem se acentuado mais nos últimos anos e à aposta radicalizada na formação foi exatamente nesta época, sempre ouvi o Salvador a falar em aposta na formação e na academia, mas nunca na prática foi como tem sido este ano.

As pessoas vão tirando conclusões e vão mudando as opiniões conforme os contextos, agora por ter votado Salvador contra Pli à 5 anos atrás, não se pode criticar a gestão que tem sido utilizada no clube atualmente?
Estou como tu. Mas nas últimas eleições já teria votado Pli se houvesse Pli a concorrer. Muita coisa mudou na ambição para o clube enquanto potencia desportiva, isto não é rumo estar a enfiar miúdos tipo carne pra canhão e vender à primeira oportunidade. Nem se aproveita o potencial que eles têm na equipa, nem nada. Tenho a certeza que numas próximas eleições de houver Pli ou outro candidato forte, o Salvador cai se este rumo se mantiver. Cada vez mais vejo sócios descontentes e só tende a piorar. Vamos ver as próximas duas épocas, mas duvido que mude.
X3
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1151 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:23 »
Eu votei Salvador porque à data o achava mais capaz do que o Pli, aliás, achava-o muitíssimo mais capaz.

Convém lembrar que as eleições foram em 2017, já vai para 5 anos, em 5 anos mudou muita coisa no nosso clube e esta inexistência de investimento tem se acentuado mais nos últimos anos e à aposta radicalizada na formação foi exatamente nesta época, sempre ouvi o Salvador a falar em aposta na formação e na academia, mas nunca na prática foi como tem sido este ano.

As pessoas vão tirando conclusões e vão mudando as opiniões conforme os contextos, agora por ter votado Salvador contra Pli à 5 anos atrás, não se pode criticar a gestão que tem sido utilizada no clube atualmente?
Claro que podes, só achei engraçado
Até porque se não estiver enganado, uma das bandeiras do salvador dessas eleições era a construção da academia que até já estava em andamento e o Pli dizia que isso tinha de ser mais bem estudado para não por em causa o futuro do clube.

Mas é como dizes, foi há 5 anos por isso já não me lembro exatamente dos acontecimentos
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1152 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:26 »
por ter votado Salvador contra Pli à 5 anos atrás, não se pode criticar a gestão que tem sido utilizada no clube atualmente?

Pode e deve, para o bem do debate e da democracia. Ninguém é perfeito por isso estamos todos sujeitos à crítica.

Eu falei no Pli para dar apenas um exemplo. O que eu quis dizer foi que há questões que duram há anos e não vão mudar enquanto não dermos uma resposta clara nas eleições. Lembrar que  em 2017 o Salvador ganhou com quase 70% dos votos e que nos outros actos nem sequer apareceu nenhum candidato porque, acredito, a generalidade vai continuar a votar Salvador nao deixando grandes perspetivas a quem quiser avançar.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2022, 15:28 por HenDua »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15115
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1153 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:30 »
Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Campeões da Liga 3
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1516
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1154 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:36 »
Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Campeões da Liga 3
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1155 em: 01 de Fevereiro de 2022, 15:39 »
Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Campeões da Liga 3


A última vez que o Bilbao foi campeão foi em 84 (não havia 1/10 desta globalização e mercantilização que há no futebol hoje em dia) e jogar com jogadores bascos é diferente de jogar só com jogadores da formação. Hoje em dia ninguém é campeão só com jogadores da formação, nem vale a pena falar no Ajax, o quarteto da frente é Tadic, Bergwijn, Haller e Antony.. nenhum da formação.

Se isso acontecesse, era fazer uma estátua de Salvador e colocá-la em cima da Pedreira no Municipal.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2022, 15:41 por A4 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1156 em: 01 de Fevereiro de 2022, 16:04 »
O problema nem é apenas a aposta nos putos mas sim o intuito com que isso se está a fazer. Não se estão a lançar os miúdos com a intenção de criar uma base de futuro para 4 ou 5 anos, estão a lançá-los única e exclusivamente com o propósito de vender os primeiros que sobressaiam à primeira oportunidade. É que nem tivessmos 11 Ronaldos e Messis a sair da CD haveríamos de ganhar alguma coisa porque no primeiro mercado aberto 4 ou 5 estavam nos estarolas. E assim meus amigos até podem por aqui o Guardiola e as condições de La Masia que não iam ganhar nada.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6513
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1157 em: 01 de Fevereiro de 2022, 16:26 »
O problema nem é apenas a aposta nos putos mas sim o intuito com que isso se está a fazer. Não se estão a lançar os miúdos com a intenção de criar uma base de futuro para 4 ou 5 anos, estão a lançá-los única e exclusivamente com o propósito de vender os primeiros que sobressaiam à primeira oportunidade. É que nem tivessmos 11 Ronaldos e Messis a sair da CD haveríamos de ganhar alguma coisa porque no primeiro mercado aberto 4 ou 5 estavam nos estarolas. E assim meus amigos até podem por aqui o Guardiola e as condições de La Masia que não iam ganhar nada.
O meu medo é precisamente este. Não se pode estar a formar apenas com o intuito de vender. Não faz sentido, nem será uma aposta real na formação. Quanto ao não investimento na equipa, parece me uma não questão. Mário Gonzalez, Mineiro, Iuri, e até Paulo Oliveira, vêm contrariar isso. A juntar isso, a manutenção de Castro, Musrati, os irmãos Horta, Matheus, Tormena, Raul que entretanto saiu, e outros, parece me que se está a tentar fazer uma mescla de juventude e experiência.
Para a malta que diz que a equipa B, não rende, parecem-me óbvio, que se os seus melhores jogadores, jogam na A, a equipa B ficará sempre mais enfraquecida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
GALEGO
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1158 em: 01 de Fevereiro de 2022, 16:30 »
Isto de se corre bem com os putos da formação é um conto de fadas é tipo Bilbao, vamos ser campeões com eles.

Campeões da Liga 3


A última vez que o Bilbao foi campeão foi em 84 (não havia 1/10 desta globalização e mercantilização que há no futebol hoje em dia) e jogar com jogadores bascos é diferente de jogar só com jogadores da formação. Hoje em dia ninguém é campeão só com jogadores da formação, nem vale a pena falar no Ajax, o quarteto da frente é Tadic, Bergwijn, Haller e Antony.. nenhum da formação.

Se isso acontecesse, era fazer uma estátua de Salvador e colocá-la em cima da Pedreira no Municipal.

O At. Bilbao nunca esteve fechado a contratações de jogadores feitos e direitos de outros clubes (clubes espanhois ou de outros países) sempre que o jogador fosse nascido em Alava, Guipuzcoa e Vizcaia; também em Navarra, ou nas provincias francesas do chamado Pays Basque. También jogadores nao nascidos nessas zonas, mas descendentes de vascos (por exemplo jogadores nascidos em Venezuela)... E o Bilbao gastou milhoes em fichajes desse tipo... tendo a famosa Academia de Lezama ao seu dispor, mas nunca limitouse a jogadores da sua propia Canteira...

A política do Salvador e os seus palmeros levará ao Braga, tarde ou cedo, ao desastre. Ficará com muito poucos sócios e o clube acabará por nao ter a relevancia social que chegou a ter neste ultimos anos...

A gente nao está para pagar quotas e cadeiras e andar com os bebés de jogadores ao colo... A gente o que quere e ganhar, aspirar a mais no possível... seja com jogadores da Canteira, reforzos de fora, misturas ou o que seja... Mas queremos ganhar algo de vez em quando, uma Taça, ficar terceiro, tentar repetir o que já se fez, que nao é pedir tanto...

Pelo caminho atualmente projectado pelo iluminado está claro que isso será um milagre a acontecer cada muitos anos...

A gente de idade já nao está para esperar a chegada á nova terra prometida pelo Salvador... está para disfrutar no possível no día a día e ter ilusão cada semana, não disfrutar a volta de bastantes anos, quando já esté no cimitério...
Barroso88 Iniciados
  • *
  • 4
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1159 em: 01 de Fevereiro de 2022, 16:32 »
Alguém sabe o que se passa com o Chiquinho e o Piazón?
 

Anuncios M