Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
203353 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6785
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #880 em: 31 de Janeiro de 2022, 14:51 »
Alguma vez alguém pensou que o Lino vinha para aqui? Claro que nunca vinha, não é por o Salvador enviar jogadores para lá que vinha garantidamente.
A politica da direção era colocar excedentários como por exemplo Murilo e ficar com 50% do passe, no inicio da época a preocupação da direção era colocar excedentários e não contratar. Poupar ordenados, este mercado de inverno também é para dispensar e não contratar.
O Salvador nunca daria 4 milhões pelo Lino, não é por ser bom no Gil que aqui ia ser uma máquina, temos a prova viva disso o Mário que no Tondela era craque e aqui coitado.
No momento que existe porto, benfica e sporting nós tentarmos jogadores é quase impossível porque basta um deles querer e nós já fomos. Se nem eles querem contratar o Lino, a razão??  porque ele nem vale uma perna do Diaz, Rafa, etc e porque têm melhores.
Está tudo aqui a chorar pelo Lino como choraram quando se pensou que o Mário não vinha para aqui, e agora querem o despachar

Há tantos jogadores que são o exemplo para provar que a tua teoria está completamente errada.
É que eu ainda sou do tempo em que o Braga contratava jogadores em clubes abaixo para imediatamente os potenciar. O Mário Gonzalez é um exemplo de que correu mal? Dou-te 20 (literamente) que correram bem.

Importante era agarrar o Ibraima! É um médio de 2ª linha de meio campo (não joga perto do PL) que leva 6 assistências esta época. Não há muitos 10 que tenham esse score. Impressionou-me bastante a sua capacidade com bola e penso que estaria ali o substituto do Al Musrati.

se não estou em erro o SCB ainda tem 50% do passe dele e opção de recompra...

se bem me recordo foi o que ficou acordado aquando da ida do loum para o fcpê
O Braga tem 80% de uma futura transferência do Camará, segundo o R&C do Braga de 19/20.
https://ibb.co/vqTRXFC

Há ainda uma outra notícia que aponta a uma cláusula de recompra de 500 mil euros.
https://www.radiovizela.pt/noticia-camara-e-o-substituto-de-loum-no-plantel-do-moreirense

Por 500k eur era uma contratação para ontem.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #881 em: 31 de Janeiro de 2022, 15:21 »
Alguma vez alguém pensou que o Lino vinha para aqui? Claro que nunca vinha, não é por o Salvador enviar jogadores para lá que vinha garantidamente.
A politica da direção era colocar excedentários como por exemplo Murilo e ficar com 50% do passe, no inicio da época a preocupação da direção era colocar excedentários e não contratar. Poupar ordenados, este mercado de inverno também é para dispensar e não contratar.
O Salvador nunca daria 4 milhões pelo Lino, não é por ser bom no Gil que aqui ia ser uma máquina, temos a prova viva disso o Mário que no Tondela era craque e aqui coitado.
No momento que existe porto, benfica e sporting nós tentarmos jogadores é quase impossível porque basta um deles querer e nós já fomos. Se nem eles querem contratar o Lino, a razão??  porque ele nem vale uma perna do Diaz, Rafa, etc e porque têm melhores.
Está tudo aqui a chorar pelo Lino como choraram quando se pensou que o Mário não vinha para aqui, e agora querem o despachar

Há tantos jogadores que são o exemplo para provar que a tua teoria está completamente errada.
É que eu ainda sou do tempo em que o Braga contratava jogadores em clubes abaixo para imediatamente os potenciar. O Mário Gonzalez é um exemplo de que correu mal? Dou-te 20 (literamente) que correram bem.

Importante era agarrar o Ibraima! É um médio de 2ª linha de meio campo (não joga perto do PL) que leva 6 assistências esta época. Não há muitos 10 que tenham esse score. Impressionou-me bastante a sua capacidade com bola e penso que estaria ali o substituto do Al Musrati.

se não estou em erro o SCB ainda tem 50% do passe dele e opção de recompra...

se bem me recordo foi o que ficou acordado aquando da ida do loum para o fcpê
O Braga tem 80% de uma futura transferência do Camará, segundo o R&C do Braga de 19/20.
https://ibb.co/vqTRXFC

Há ainda uma outra notícia que aponta a uma cláusula de recompra de 500 mil euros.
https://www.radiovizela.pt/noticia-camara-e-o-substituto-de-loum-no-plantel-do-moreirense

Não estou a conseguir encontrar agora, mas se bem me lembro, na altura o Braga comunicou a cláusula de recompra mas penso que só era válida no ano e meio seguinte (já passaram 3 anos).

Em relação ao jogador, tinha muita expectativa nele quando saiu, e estranhei que ele tivesse sempre poucas oportunidades e pouco destaque por lá. Sei que também teve uma lesão pelo meio, mas ainda assim fiquei algo desiludido, porque tinha expectativas altas. Parece que esta época agarrou o lugar e tem mostrado ser o jogador que era nos júniores e equipa B do Braga.
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2748
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #882 em: 31 de Janeiro de 2022, 15:31 »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #883 em: 31 de Janeiro de 2022, 15:38 »
De qualquer das formas continuamos a ter 80% do passe e o jogador acaba contrato com o Moreirense em 2023, se terminar a época com este rendimento seria uma excelente oportunidade de negócio (arrisco-me a dizer que nem 500 mil euros custaria).
O Ibrahima tem muita qualidade, a sua pouca utilização no Moreirense em certas épocas é muito estranha...
Além do critério e tranquilidade com bola também é um jogador que, pelo menos cá em Braga, tinha capacidade para transportar a bola e queimar linhas e até tinha alguma chegada a zonas de finalização.

O Rúben Fonseca vem jogar na equipa B que não tem nenhum avançado a destacar-se (aliás, temos jogado muitas vezes sem nenhum). E não sei até que ponto o Mário não poderá sair por empréstimo.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #884 em: 31 de Janeiro de 2022, 15:41 »
Alguma vez alguém pensou que o Lino vinha para aqui? Claro que nunca vinha, não é por o Salvador enviar jogadores para lá que vinha garantidamente.
A politica da direção era colocar excedentários como por exemplo Murilo e ficar com 50% do passe, no inicio da época a preocupação da direção era colocar excedentários e não contratar. Poupar ordenados, este mercado de inverno também é para dispensar e não contratar.
O Salvador nunca daria 4 milhões pelo Lino, não é por ser bom no Gil que aqui ia ser uma máquina, temos a prova viva disso o Mário que no Tondela era craque e aqui coitado.
No momento que existe porto, benfica e sporting nós tentarmos jogadores é quase impossível porque basta um deles querer e nós já fomos. Se nem eles querem contratar o Lino, a razão??  porque ele nem vale uma perna do Diaz, Rafa, etc e porque têm melhores.
Está tudo aqui a chorar pelo Lino como choraram quando se pensou que o Mário não vinha para aqui, e agora querem o despachar

Há tantos jogadores que são o exemplo para provar que a tua teoria está completamente errada.
É que eu ainda sou do tempo em que o Braga contratava jogadores em clubes abaixo para imediatamente os potenciar. O Mário Gonzalez é um exemplo de que correu mal? Dou-te 20 (literamente) que correram bem.

Importante era agarrar o Ibraima! É um médio de 2ª linha de meio campo (não joga perto do PL) que leva 6 assistências esta época. Não há muitos 10 que tenham esse score. Impressionou-me bastante a sua capacidade com bola e penso que estaria ali o substituto do Al Musrati.

se não estou em erro o SCB ainda tem 50% do passe dele e opção de recompra...

se bem me recordo foi o que ficou acordado aquando da ida do loum para o fcpê
O Braga tem 80% de uma futura transferência do Camará, segundo o R&C do Braga de 19/20.
https://ibb.co/vqTRXFC

Há ainda uma outra notícia que aponta a uma cláusula de recompra de 500 mil euros.
https://www.radiovizela.pt/noticia-camara-e-o-substituto-de-loum-no-plantel-do-moreirense

Não estou a conseguir encontrar agora, mas se bem me lembro, na altura o Braga comunicou a cláusula de recompra mas penso que só era válida no ano e meio seguinte (já passaram 3 anos).

Em relação ao jogador, tinha muita expectativa nele quando saiu, e estranhei que ele tivesse sempre poucas oportunidades e pouco destaque por lá. Sei que também teve uma lesão pelo meio, mas ainda assim fiquei algo desiludido, porque tinha expectativas altas. Parece que esta época agarrou o lugar e tem mostrado ser o jogador que era nos júniores e equipa B do Braga.

não é para meter nojo o que vou dizer... é apenas um constatação de factos reais...

já são 2s ex-SCBraga que muitos de nós vêem regressar ao clube... em caso de necessidade para isso claro... na próxima temporada... IBRAHIMA e MAKOUTA...

em ambos os casos acho que o clube ainda tem percentagem do passe... 50% se não estou em erro... e também uma pelo menos suposta opção de recompra...

afinal o clube/SAD que muitos que dizem que não tem um plano parece que tem as coisas controladas e está em cima das jogadas...

claro que os futebolistas são todos como os melões... já se sabe né?... mas em caso de saidas... afinal tá ai tudo controlado...

quando às posições no terreno de jogo... tanto o IBRAHIMA como o MAKOUTA na minha opinião são 8 e não 6 como já muitos os estão a fazer...

depois dá m e r d a como deu o Loum no fcpÊ... que quiseram fazer dele 6 quando ele é 8 e lhe queimaram a carreira...

IBRAHIMA e MAKOUTA... caso regressem... é para alternativas diretas de castro, mineiro, andré horta... e nunca para lutar pela posição do al musrati...

claro que num meio campo a 3 como joga tanto o boavista como o moreirense tanto IBRAHIMA como o MAKOUTA por vezes aparecem no meio campo defensivo... mas num meio campo a 2 como joga o SCB a posição deles é 8 e nunca 6...

polos a 6 num meio campo a 2s como joga o nosso Braga é queimar-lhes a carreira...

PS: só para acrescentar para os "céticos do planeamento da administração da SAD do nosso Braga" se não estou em erro, pedro amador, rosic, artur jorge, bruno wilson, xadas, murilo pelo menos esses que me lembre assim de cabeça sem pesquisas nos googles e zerozeros desta vida todos eles estão com 50% do passe na posse do braga, e provavelmente opção de recompra
+ Zé Carlos, Schetine, Pablo, também que me lembre sem pesquisas nas internets, emprestados e com regresso marcado para avaliação e possivel integração no plantel da próxima temporada de 22/23...
como podem ver o planeamento está todo lá!!!! a questão é que no futebol UM DIA ESTÁS IN... e no OUTRO DIA ESTÁS OUT!!!!
não há certezas que nenhum dos referidos por mim aqui algum dia cheguem a um nivel suficiente para serem opções para o MÁGICO SCB... mas se chegarem... as "mais valias" de opções e percentagens de passes estão do lado da SAD do Braga  ;)
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2022, 16:14 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #885 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:04 »
Raul no Estoril
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #886 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:04 »
Mario Gonzalez no Tenerife...
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #887 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:05 »
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Tenerife para a cedência por empréstimo do jogador Mario González.

O avançado, de 25 anos, vai representar a formação espanhola até ao final da corrente temporada, tendo ficado definida uma cláusula de opção de compra.

O SC Braga deseja a Mario González as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira."
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #888 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:08 »
Quem irá ocupar a vaga deixada pelo Mario?
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6785
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #889 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:09 »
De qualquer das formas continuamos a ter 80% do passe e o jogador acaba contrato com o Moreirense em 2023, se terminar a época com este rendimento seria uma excelente oportunidade de negócio (arrisco-me a dizer que nem 500 mil euros custaria).
O Ibrahima tem muita qualidade, a sua pouca utilização no Moreirense em certas épocas é muito estranha...
Além do critério e tranquilidade com bola também é um jogador que, pelo menos cá em Braga, tinha capacidade para transportar a bola e queimar linhas e até tinha alguma chegada a zonas de finalização.


Esta é a grande vantagem do Ibraima. Tanto consegue ser o 'farol' com bola que por exemplo Al Musrati representa, como avançar em posse um pouco como Fransérgio fazia.

O hype dele nas nossas camadas jovens era imenso. Muito superior ao de Gorby p.e.
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #890 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:11 »
Até estou para ver o valor da opção de compra...
Parece que vamos com os miúdos para a Liga Europa e para o resto do campeonato, faço figas para que corra tudo bem, que ganhemos, que se valorizem e que cresca uma estrutura com estes jovens mas...
Anuncios G
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15115
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #891 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:11 »
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Tenerife para a cedência por empréstimo do jogador Mario González.

O avançado, de 25 anos, vai representar a formação espanhola até ao final da corrente temporada, tendo ficado definida uma cláusula de opção de compra.

O SC Braga deseja a Mario González as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira."

Na minha opinião, não faz qualquer sentido prescindir de Mario González, que tinha um contrato de longa duração e, apesar desta época estar abaixo do que era esperado, trata-se de um ponta de lança em quem eram depositadas fundadas esperanças. Acho que não faz sentido, porque não estou a ver que seja contratado alguém melhor para o substituir.
BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #892 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:15 »
Até estou para ver o valor da opção de compra...
Parece que vamos com os miúdos para a Liga Europa e para o resto do campeonato, faço figas para que corra tudo bem, que ganhemos, que se valorizem e que cresca uma estrutura com estes jovens mas...
Se for 3M já é o dobro do que pagamos também não estou a ver o Tenerife a ir muito mais além desse valor só se subir à La Liga. De qualquer forma não deixa de ser surpreendente depois de a CS garantir que não iria sair. Penso que não deve entrar ninguém, deverá ser chamado o Asué ou o Laxcimicant.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2514
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #893 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:23 »
Quem irá ocupar a vaga deixada pelo Mario?
Os que já jogavam no lugar dele, não?
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6785
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #894 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:26 »
O plantel para a segunda metade da temporada:

Matheus
Tiago Sá

P Oliveira                B Rodrigues               D Carmo
Tormena                 Guilherme                 D Leite

Yan                  Al Musrati               Castro                Galeno
Fabiano           L Mineiro              A Horta                Moura
            Gorby

Iuri                                 R Horta
R Gomes                          M Falé
Roger

Vitinha
Abel Ruiz

11 (!!!!!!) jogadores da formação. 9 deles lançados de forma consistente na ultima época e meia
13 (!!!!!!) jogadores sub-23
0 contratações em Janeiro.

Mau demais. Zero ambição.

PS: Veremos se ainda não teremos uma 'surpresa' com a saída de Galeno existindo oportunidade para lançar Buta e aumentar o score acima.
Excluo Hornicek e o possível 3º avançado (Lacximicant?) para não tornar os números ainda mais chocantes.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #895 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:28 »
Quem irá ocupar a vaga deixada pelo Mario?
Os que já jogavam no lugar dele, não?

Refiro-me á vaga que abriu no plantel principal com a saída dele, que provavelmente será para outro avançado, até porque  me parece curto enfrentar a segunda volta apenas com dois avançados, acho que precisavamos de um avançado com outras caracteristicas, mais alto, mais cabeçador finalizador etc...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8103
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #896 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:30 »
O plantel para a segunda metade da temporada:

Matheus
Tiago Sá

P Oliveira                B Rodrigues               D Carmo
Tormena                 Guilherme                 D Leite

Yan                  Al Musrati               Castro                Galeno
Fabiano           L Mineiro              A Horta                Moura
            Gorby

Iuri                                 R Horta
R Gomes                          M Falé
Roger

Vitinha
Abel Ruiz

11 (!!!!!!) jogadores da formação. 9 deles lançados de forma consistente na ultima época e meia
13 (!!!!!!) jogadores sub-23
0 contratações em Janeiro.

Mau demais. Zero ambição.

PS: Veremos se ainda não teremos uma 'surpresa' com a saída de Galeno existindo oportunidade para lançar Buta e aumentar o score acima.
Excluo Hornicek e o possível 3º avançado (Lacximicant?) para não tornar os números ainda mais chocantes.
Depois querem omoletes.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #897 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:31 »
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Tenerife para a cedência por empréstimo do jogador Mario González.

O avançado, de 25 anos, vai representar a formação espanhola até ao final da corrente temporada, tendo ficado definida uma cláusula de opção de compra.

O SC Braga deseja a Mario González as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira."

Na minha opinião, não faz qualquer sentido prescindir de Mario González, que tinha um contrato de longa duração e, apesar desta época estar abaixo do que era esperado, trata-se de um ponta de lança em quem eram depositadas fundadas esperanças. Acho que não faz sentido, porque não estou a ver que seja contratado alguém melhor para o substituir.

Para mim, pode-se concordar ou discordar da decisão, mas dizer que "não faz qualquer sentido" é que é incompreensível. Um flop de todo o tamanho e "não faz qualquer sentido" emprestá-lo? Só porque tem um contrato de longa duração? E depois?
"em quem eram depositadas fundadas esperanças"? Fundadas em quê? Nos golos no Tondela? Não faltam casos de "one season wonder" por esse mundo fora, e ele em mais altura nenhuma da carreira dele mostrou que essas esperanças eram fundadas. Isto para mim é muito simples de explicar: o homem fez uma época acima das expectativas no Tondela e chamou a atenção. O Braga avançou para a sua contratação, até porque o preço não foi nada de extraordinário. Correu mal... A maioria das vezes corre bem, esta correu mal, acontece. Mete-se o jogador na montra em vez de andar aqui a comer banco até fim da época. Se no fim da época o Tenerife o quiser, presumo que pelo menos recuperemos o que pagamos. Se não o quiserem, e assumindo que teremos outro treinador na próxima época, terá oportunidade de lutar por um lugar na próxima pré-época. Para mim é tão simples quanto isto... Aceito que digam que o devíamos manter por acharem que não temos opções suficientes, mas o que não faz sentido é dizer que "não faz qualquer sentido".
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #898 em: 31 de Janeiro de 2022, 16:34 »
O plantel para a segunda metade da temporada:

Matheus
Tiago Sá

P Oliveira                B Rodrigues               D Carmo
Tormena                 Guilherme                 D Leite

Yan                  Al Musrati               Castro                Galeno
Fabiano           L Mineiro              A Horta                Moura
            Gorby

Iuri                                 R Horta
R Gomes                          M Falé
Roger

Vitinha
Abel Ruiz

11 (!!!!!!) jogadores da formação. 9 deles lançados de forma consistente na ultima época e meia
13 (!!!!!!) jogadores sub-23
0 contratações em Janeiro.

Mau demais. Zero ambição.

PS: Veremos se ainda não teremos uma 'surpresa' com a saída de Galeno existindo oportunidade para lançar Buta e aumentar o score acima.
Excluo Hornicek e o possível 3º avançado (Lacximicant?) para não tornar os números ainda mais chocantes.
Depois querem omoletes.

e mesmo assim estamos a 6 pontos do 3 lugar e 9 do 2o...

se contratassem todos que vocês ai falam era para lutar para ser campeão nacional (ou então não  ::)  >:( ;D)
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1516
 

Anuncios M