Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
203370 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3986
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #560 em: 10 de Janeiro de 2022, 09:34 »
Não se investe na equipa, dispensa-se jogadores e aposta-se em jovens de 16, 17, 18 com a justificação que já não estamos em muitas frentes. Estamos em 2 de 4 frentes. Mas na taça se se passa-se contra o Vizela íamos jogar com o Porto agora e taça da liga contra o Benfica, só íamos ter mais 2 jogos em principio tal é a superioridade deles em relação a nós. Essa justificação vale zero, ou para os ingénuos vale ouro.

Na Liga ainda falta metade dos jogos 17, liga europa pelo menos mais 2 e estão à espera que jovens façam milagres. Contra o Arouca a ganhar tudo correu bem, ontem a perder o Roger por exemplo não acrescentou valor e nas próximas duas jornadas fora vamos ao sporting e a guimarães. Não estou a ver por exemplo a perder contra o sporting os jovens conseguirem algo, a não ser serem devorados pelo Coates.

Não é ser pessimista e até correr bem as coisas, mas a probabilidade é começarmos a descer na classificação. A época ainda é muito longa e com lesões e castigos corremos o risco de na equipa titular e suplentes só ter miúdos e ninguém pode criticar o Carvalhal mas sim a direção. Olha-se para o banco de suplentes e não há ninguém que possa mexer com o jogo.

Se só falta se 5 ou 6 jogos para o fim do campeonato e estivesse tudo mais ou menos controlado aí sim podia-se apostar em miúdos. Mas com 17 jogos não esperem milagres, faltam pelo menos 2 a 3 jogadores que nos consigam ajudar a segurar o 4 lugar.

Se correr mal não venham aqui pedir a cabeça do Carvalhal mas peçam a do Salvador, não entendo como há aqui foristas que dizem que o 4 lugar está seguro quando está longe de estar seguro e o risco de queda é grande. Nós estamos naquela posição de chegar acima é impossível mas o 5, 6, 7 lugares estão daqui a poucos nos nossos calcanhares.

Mas o que "interessa" é apostar em jovens de 16, 17,18 quando ainda faltam 17 jornadas. Se acontecer lesões acho que vou pensar que é um ou outro jogo da equipa sub23 contra equipas mais maduras na liga


Concordo com tudo, no entanto, como disse AS, é com estes que vamos até ao fim, não entrará ninguém e mesmo o Carvalhal está naquele ponto que só lhe interessa apostar na formação.
Eu também concordo com tudo! Excepto com o Salvador. E com o Carvalhal.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6786
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #561 em: 10 de Janeiro de 2022, 12:37 »
O Ivo Rodrigues era uma adição muito boa ao nosso plantel.
É rápido, muito forte no 1 x 1 e tanto joga à direita como à esquerda. Não seria um jogador para terrenos interiores mas seria uma grande alternativa ao Galeno. Apesar de menos veloz parece-me decidir melhor.

Outro jogador do Famalicão que encaixaria muito bem neste perfil seria o Heriberto Tavares, este sim, com mais velocidade de ponta.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10667
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #562 em: 10 de Janeiro de 2022, 13:15 »
O Ivo Rodrigues era uma adição muito boa ao nosso plantel.
É rápido, muito forte no 1 x 1 e tanto joga à direita como à esquerda. Não seria um jogador para terrenos interiores mas seria uma grande alternativa ao Galeno. Apesar de menos veloz parece-me decidir melhor.

Outro jogador do Famalicão que encaixaria muito bem neste perfil seria o Heriberto Tavares, este sim, com mais velocidade de ponta.
No caso do Ivo até concordo agora no Heriberto nem pensar, se nos queixamos das decisões do Galeno com o Heriberto íamos todos a loucura.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #563 em: 10 de Janeiro de 2022, 13:19 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
GALEGO
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #564 em: 10 de Janeiro de 2022, 13:21 »
São dos convencidos de que o Carvalhal não foi para rua (outros por muito menos foram despedidos) porque leva já tempo aceitando ser uma marioneta do presidente Salvador. Este, obsesionado por fazer entrar dinheiro na caixa do clube (tão necesitada pelas obras da Cidade Desportiva e outras despesas) anda louco porque apareçam novos Neto, Trincão e similares para que venha por ahí um Mendes qualquer e os leve a bom preço... Não ha mais... é incrível o deste treinador colocando sistemáticamente em jogo a rapazes sem experiencia nenhuma, sem criterio de ir pouco a pouco com eles, e ... em quantidades exhorbitantes. Isto não é política de Canteira, isto é disparar de qualquer forma á bandada de patos voando, a ver se algum cae...
Produz uma enorme tristeza ver em qué política de barco á deriva está inmerso o Braga. Mas tenho muito claro que o Carvalhal conserva o cargo de treinador justamente por isso : porque já é uma marioneta que faz exactamente o que deseja o presidente. Não é outra coisa... Com outro treinador, dificilmente o Salvador podería instrumentar uma "política" assim... Uma boa política de Canteira tem outra planificação, outra medida, outros critérios... aquí é jogar á lotaria, a ver se toca. Mas a crise económica que afecta muitos clubes não ajuda para que venha pela porta um comprador que arrisque tão facilmente como se pretende...
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #565 em: 10 de Janeiro de 2022, 18:53 »
O Palmeiras garantiu a contratação de Gustavo Dulanto. O defesa-central peruano, que passou pelo Boavista em 2020/21, vai deixar os moldavos do Sheriff para se juntar ao Palmeiras.
Gustavo Dulanto, 25 anos, esteve em destaque ao serviço da equipa moldava, uma das sensações da fase de grupos da Liga dos Campeões, na primeira metade da temporada e custará 1,5 milhões de euros ao Palmeiras.
O defesa deverá integrar em breve os trabalhos de pré-temporada do Palmeiras, a preparar a participação no Mundial de Clubes, em fevereiro.

Bom para o Braga...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2064
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #566 em: 11 de Janeiro de 2022, 07:46 »
São dos convencidos de que o Carvalhal não foi para rua (outros por muito menos foram despedidos) porque leva já tempo aceitando ser uma marioneta do presidente Salvador. Este, obsesionado por fazer entrar dinheiro na caixa do clube (tão necesitada pelas obras da Cidade Desportiva e outras despesas) anda louco porque apareçam novos Neto, Trincão e similares para que venha por ahí um Mendes qualquer e os leve a bom preço... Não ha mais... é incrível o deste treinador colocando sistemáticamente em jogo a rapazes sem experiencia nenhuma, sem criterio de ir pouco a pouco com eles, e ... em quantidades exhorbitantes. Isto não é política de Canteira, isto é disparar de qualquer forma á bandada de patos voando, a ver se algum cae...
Produz uma enorme tristeza ver em qué política de barco á deriva está inmerso o Braga. Mas tenho muito claro que o Carvalhal conserva o cargo de treinador justamente por isso : porque já é uma marioneta que faz exactamente o que deseja o presidente. Não é outra coisa... Com outro treinador, dificilmente o Salvador podería instrumentar uma "política" assim... Uma boa política de Canteira tem outra planificação, outra medida, outros critérios... aquí é jogar á lotaria, a ver se toca. Mas a crise económica que afecta muitos clubes não ajuda para que venha pela porta um comprador que arrisque tão facilmente como se pretende...
Tudo dito.👏
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3986
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #567 em: 11 de Janeiro de 2022, 09:25 »
São dos convencidos de que o Carvalhal não foi para rua (outros por muito menos foram despedidos) porque leva já tempo aceitando ser uma marioneta do presidente Salvador. Este, obsesionado por fazer entrar dinheiro na caixa do clube (tão necesitada pelas obras da Cidade Desportiva e outras despesas) anda louco porque apareçam novos Neto, Trincão e similares para que venha por ahí um Mendes qualquer e os leve a bom preço... Não ha mais... é incrível o deste treinador colocando sistemáticamente em jogo a rapazes sem experiencia nenhuma, sem criterio de ir pouco a pouco com eles, e ... em quantidades exhorbitantes. Isto não é política de Canteira, isto é disparar de qualquer forma á bandada de patos voando, a ver se algum cae...
Produz uma enorme tristeza ver em qué política de barco á deriva está inmerso o Braga. Mas tenho muito claro que o Carvalhal conserva o cargo de treinador justamente por isso : porque já é uma marioneta que faz exactamente o que deseja o presidente. Não é outra coisa... Com outro treinador, dificilmente o Salvador podería instrumentar uma "política" assim... Uma boa política de Canteira tem outra planificação, outra medida, outros critérios... aquí é jogar á lotaria, a ver se toca. Mas a crise económica que afecta muitos clubes não ajuda para que venha pela porta um comprador que arrisque tão facilmente como se pretende...
Tudo dito.👏
Ainda bem que vejo cada vez mais foristas a ver o que eu ando a dizer há meses! Usei a imagem do aviário, mas a ideia de atirar à sorte aos patos que passam voando a ver se algum cai também é ilustrativa!
Agora só faltam alguns ceguetas abrir os olhos!
Anuncios M
Anuncios M
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1730
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #568 em: 11 de Janeiro de 2022, 09:29 »
Por cerca de 3M: https://www.zerozero.pt/news.php?id=348238

Era interessante, até para recuperar 1.5M aos caloteiros
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8107
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #569 em: 11 de Janeiro de 2022, 10:20 »
Por cerca de 3M: https://www.zerozero.pt/news.php?id=348238

Era interessante, até para recuperar 1.5M aos caloteiros
E para o Moreirense compensar as nossas "borlas" Rosic, Pablo, Amador, Camará....
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7539
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #570 em: 11 de Janeiro de 2022, 10:49 »
Acho que se pode fechar este tópico até ao verão...
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8343
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #571 em: 11 de Janeiro de 2022, 12:33 »
São dos convencidos de que o Carvalhal não foi para rua (outros por muito menos foram despedidos) porque leva já tempo aceitando ser uma marioneta do presidente Salvador. Este, obsesionado por fazer entrar dinheiro na caixa do clube (tão necesitada pelas obras da Cidade Desportiva e outras despesas) anda louco porque apareçam novos Neto, Trincão e similares para que venha por ahí um Mendes qualquer e os leve a bom preço... Não ha mais... é incrível o deste treinador colocando sistemáticamente em jogo a rapazes sem experiencia nenhuma, sem criterio de ir pouco a pouco com eles, e ... em quantidades exhorbitantes. Isto não é política de Canteira, isto é disparar de qualquer forma á bandada de patos voando, a ver se algum cae...
Produz uma enorme tristeza ver em qué política de barco á deriva está inmerso o Braga. Mas tenho muito claro que o Carvalhal conserva o cargo de treinador justamente por isso : porque já é uma marioneta que faz exactamente o que deseja o presidente. Não é outra coisa... Com outro treinador, dificilmente o Salvador podería instrumentar uma "política" assim... Uma boa política de Canteira tem outra planificação, outra medida, outros critérios... aquí é jogar á lotaria, a ver se toca. Mas a crise económica que afecta muitos clubes não ajuda para que venha pela porta um comprador que arrisque tão facilmente como se pretende...
Tudo dito.👏
Ainda bem que vejo cada vez mais foristas a ver o que eu ando a dizer há meses! Usei a imagem do aviário, mas a ideia de atirar à sorte aos patos que passam voando a ver se algum cai também é ilustrativa!
Agora só faltam alguns ceguetas abrir os olhos!

se vocês perdessem tanto tempo a ver jogos das equipas B, sub-23, sub-19, etc e tal como perdem tempo a ver jogos do gil vicente, do b-sad, do tondela, etc e tal... e das ligas estrageiras talvez vocês percebessem os motivos  ;)

mas não dá na televisão né? ::) ::) ::)

é complicado para info-excluídos utilizar as novas tecnologias e ver os jogos das equipas B, sub-23, sub-19, etc e tal que SÓ passam na internet/facebook/telemovel...  ::) ::) ::)
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 12:45 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #572 em: 11 de Janeiro de 2022, 12:52 »
Isto agora ninguém pode elogiar um jogador adversário que aparece logo o (S)(C)(B) com os bitaites do costume, ou é a perguntar se pagam os salários do próprio bolso ou a reclamar porque perdem tempo a ver os adversários em vez de ver os jogos dos iniciados, como se o pessoal não tivesse critério de escolha, está-se a tornar insano.

Quem o ouve falar, parece que é a formação do SC Braga é o supra-sumo de tudo, todos os potenciais craques estão lá e os adversários são todos o lodo relativamente ás equipas sub17 do SC Braga (estou sempre a contar com goleadas a tudo e todos desde os sub15 à equipa B), defendo a aposta na formação mas com critério, também é preciso juntar qualidade e experiência ao grupo, porque já ninguém ganha nada só com a formação, ninguém. Depois alguns vêm dizer que temos que fazer como o Ajax, esquecem-se de dizer que o ataque do Ajax é composto por Tadic, Haller, Antony e querem juntar o holandês Bergwijn (formado no PSV). Têm jogado com alguns jogadores da formação, mas jogadores já feitos como Blind ou Klaasen, saídos diretamente da formação só o Timber e o Gravenberch (que são claramente foras de série).

Mas há algumas dúvidas que o Samuel Lino e um Abdou Conté iriam acrescentar muitíssimo mais que 4 ou 5 jogadores vindos diretamente da Liga 3 no momento, e estamos a falar de jogadores novos, na ordem dos 23 anos, poderiam render bem no futuro.

Uma coisa é certa, não tenho dúvidas que há muita qualidade na formação do SC Braga, mas não vai dar tudo jogador, vai haver muitas fornadas que vão sair 2, 1 ou 0 jogadores para a equipa principal, se for para apostar exclusivamente na formação, é preciso ter a noção que haverá muitos anos 0. E eu gosto de ganhar, o Braga habitou-me a ganhar. É o que é.

Antecipando a pergunta do (S)(C)(B), não, não recebo à comissão, mas se houver alguma forma de receber, avisa, para receber uns cobres, estou sempre pronto.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #573 em: 11 de Janeiro de 2022, 13:10 »
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #574 em: 11 de Janeiro de 2022, 13:13 »
Por cerca de 3M: https://www.zerozero.pt/news.php?id=348238
Para a posição que ele ocuparia aqui, temos Moura, Galeno, Roger, Buta e Sequeira, que um dia regressará. Eu até acho o Abdu bom jogador, mas dar 3M€ por alguém que viria para uma das posições mais preenchidas que temos parece-me claramente desajustado.

Eu sei que ainda há quem não tenha percebido, mas nós atacamos em 3-4-3 há 1 ano e meio. E num 3-4-3 (como o Moreirense tem jogado muitas vezes), o Abdu Conté só encaixa numa posição: a ala esquerda dos 4 do meio. Apesar de ser bom defensivamente e por isso se poder pensar nele como um central pela esquerda como o Sequeira fazia, a verdade é que a maior valia do Abdu é ser uma locomotiva no flanco, pelo que prendê-lo numa linha de 3 não faz sentido para mim, porque ele não se destaca em organização e jogo apoiado, onde o Sequeira é bastante competente. Por isso, sendo que só o vejo como um ala nos 4 do meio, essa é a posição onde joga habitualmente o Galeno e o Moura, é a posição onde o Buta (que voltou recentemente de lesão) jogou nos sub-23 a época passada, e é a posição onde o Roger várias vezes jogou esta época (até o Moura reaparecer), sendo que ele alterna entre esta posição e uma posição no trio da frente, tanto na equipa principal como nos sub-23.

Posto isto, não me faz qualquer sentido gastar 3M€ numa das posições mais bem apetrechadas que temos no plantel. Aliás, tenho dúvidas se esta não será a posição melhor servida que temos. E eu sei que o Sequeira está lesionado, e que o Roger e o Buta ainda não provaram nada ao mais alto nível, mas mesmo só contando com Galeno e Moura, tenho dificuldade em encontrar outra posição com duas opções tão boas como esta...
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1518
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #575 em: 11 de Janeiro de 2022, 13:18 »
Isto agora ninguém pode elogiar um jogador adversário que aparece logo o (S)(C)(B) com os bitaites do costume, ou é a perguntar se pagam os salários do próprio bolso ou a reclamar porque perdem tempo a ver os adversários em vez de ver os jogos dos iniciados, como se o pessoal não tivesse critério de escolha, está-se a tornar insano.

Quem o ouve falar, parece que é a formação do SC Braga é o supra-sumo de tudo, todos os potenciais craques estão lá e os adversários são todos o lodo relativamente ás equipas sub17 do SC Braga (estou sempre a contar com goleadas a tudo e todos desde os sub15 à equipa B), defendo a aposta na formação mas com critério, também é preciso juntar qualidade e experiência ao grupo, porque já ninguém ganha nada só com a formação, ninguém. Depois alguns vêm dizer que temos que fazer como o Ajax, esquecem-se de dizer que o ataque do Ajax é composto por Tadic, Haller, Antony e querem juntar o holandês Bergwijn (formado no PSV). Têm jogado com alguns jogadores da formação, mas jogadores já feitos como Blind ou Klaasen, saídos diretamente da formação só o Timber e o Gravenberch (que são claramente foras de série).

Mas há algumas dúvidas que o Samuel Lino e um Abdou Conté iriam acrescentar muitíssimo mais que 4 ou 5 jogadores vindos diretamente da Liga 3 no momento, e estamos a falar de jogadores novos, na ordem dos 23 anos, poderiam render bem no futuro.

Uma coisa é certa, não tenho dúvidas que há muita qualidade na formação do SC Braga, mas não vai dar tudo jogador, vai haver muitas fornadas que vão sair 2, 1 ou 0 jogadores para a equipa principal, se for para apostar exclusivamente na formação, é preciso ter a noção que haverá muitos anos 0. E eu gosto de ganhar, o Braga habitou-me a ganhar. É o que é.

Antecipando a pergunta do (S)(C)(B), não, não recebo à comissão, mas se houver alguma forma de receber, avisa, para receber uns cobres, estou sempre pronto.
Estás a falar de um user que é troll, cérebro também não tem, e só cá vem espicaçar pra ver se alguém lhe dá a palha que ele tanto gosta de comer. É ignorar e talvez ele desapareça.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8107
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #576 em: 11 de Janeiro de 2022, 13:26 »
Por cerca de 3M: https://www.zerozero.pt/news.php?id=348238
Para a posição que ele ocuparia aqui, temos Moura, Galeno, Roger, Buta e Sequeira, que um dia regressará. Eu até acho o Abdu bom jogador, mas dar 3M€ por alguém que viria para uma das posições mais preenchidas que temos parece-me claramente desajustado.

Eu sei que ainda há quem não tenha percebido, mas nós atacamos em 3-4-3 há 1 ano e meio. E num 3-4-3 (como o Moreirense tem jogado muitas vezes), o Abdu Conté só encaixa numa posição: a ala esquerda dos 4 do meio. Apesar de ser bom defensivamente e por isso se poder pensar nele como um central pela esquerda como o Sequeira fazia, a verdade é que a maior valia do Abdu é ser uma locomotiva no flanco, pelo que prendê-lo numa linha de 3 não faz sentido para mim, porque ele não se destaca em organização e jogo apoiado, onde o Sequeira é bastante competente. Por isso, sendo que só o vejo como um ala nos 4 do meio, essa é a posição onde joga habitualmente o Galeno e o Moura, é a posição onde o Buta (que voltou recentemente de lesão) jogou nos sub-23 a época passada, e é a posição onde o Roger várias vezes jogou esta época (até o Moura reaparecer), sendo que ele alterna entre esta posição e uma posição no trio da frente, tanto na equipa principal como nos sub-23.

Posto isto, não me faz qualquer sentido gastar 3M€ numa das posições mais bem apetrechadas que temos no plantel. Aliás, tenho dúvidas se esta não será a posição melhor servida que temos. E eu sei que o Sequeira está lesionado, e que o Roger e o Buta ainda não provaram nada ao mais alto nível, mas mesmo só contando com Galeno e Moura, tenho dificuldade em encontrar outra posição com duas opções tão boas como esta...
Isto se o Moura não sair já para a Premier.....
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #577 em: 11 de Janeiro de 2022, 13:47 »
Por cerca de 3M: https://www.zerozero.pt/news.php?id=348238
Para a posição que ele ocuparia aqui, temos Moura, Galeno, Roger, Buta e Sequeira, que um dia regressará. Eu até acho o Abdu bom jogador, mas dar 3M€ por alguém que viria para uma das posições mais preenchidas que temos parece-me claramente desajustado.

Eu sei que ainda há quem não tenha percebido, mas nós atacamos em 3-4-3 há 1 ano e meio. E num 3-4-3 (como o Moreirense tem jogado muitas vezes), o Abdu Conté só encaixa numa posição: a ala esquerda dos 4 do meio. Apesar de ser bom defensivamente e por isso se poder pensar nele como um central pela esquerda como o Sequeira fazia, a verdade é que a maior valia do Abdu é ser uma locomotiva no flanco, pelo que prendê-lo numa linha de 3 não faz sentido para mim, porque ele não se destaca em organização e jogo apoiado, onde o Sequeira é bastante competente. Por isso, sendo que só o vejo como um ala nos 4 do meio, essa é a posição onde joga habitualmente o Galeno e o Moura, é a posição onde o Buta (que voltou recentemente de lesão) jogou nos sub-23 a época passada, e é a posição onde o Roger várias vezes jogou esta época (até o Moura reaparecer), sendo que ele alterna entre esta posição e uma posição no trio da frente, tanto na equipa principal como nos sub-23.

Posto isto, não me faz qualquer sentido gastar 3M€ numa das posições mais bem apetrechadas que temos no plantel. Aliás, tenho dúvidas se esta não será a posição melhor servida que temos. E eu sei que o Sequeira está lesionado, e que o Roger e o Buta ainda não provaram nada ao mais alto nível, mas mesmo só contando com Galeno e Moura, tenho dificuldade em encontrar outra posição com duas opções tão boas como esta...
Isto se o Moura não sair já para a Premier.....
Se a notícia estiver correta e a proposta tiver sido "ligeiramente abaixo" da cláusula de rescisão (de 30M€), para mim é óbvio que se deve vender. A partir daí, há efetivamente dois caminhos: contratar uma alternativa (e aí o Conté teria sido uma boa opção, não fosse a diferença de timing) ou apostar num dos miúdos (Roger ou Buta) como real alternativa ao Galeno. Olhando para o que falta da temporada, eu optaria pela segunda. Se o(s) miúdo(s) não correspondesse(m), teríamos tempo de ir buscar uma alternativa mais ponderada para a próxima época, contando com o regresso do Sequeira e também com uma possível saída do Galeno.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3561
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #578 em: 11 de Janeiro de 2022, 13:50 »
Notícia do "The Sun", a CMTV lá do sítio, logo a credibilidade não deve ser lá muita.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8107
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #579 em: 11 de Janeiro de 2022, 13:58 »
Por cerca de 3M: https://www.zerozero.pt/news.php?id=348238
Para a posição que ele ocuparia aqui, temos Moura, Galeno, Roger, Buta e Sequeira, que um dia regressará. Eu até acho o Abdu bom jogador, mas dar 3M€ por alguém que viria para uma das posições mais preenchidas que temos parece-me claramente desajustado.

Eu sei que ainda há quem não tenha percebido, mas nós atacamos em 3-4-3 há 1 ano e meio. E num 3-4-3 (como o Moreirense tem jogado muitas vezes), o Abdu Conté só encaixa numa posição: a ala esquerda dos 4 do meio. Apesar de ser bom defensivamente e por isso se poder pensar nele como um central pela esquerda como o Sequeira fazia, a verdade é que a maior valia do Abdu é ser uma locomotiva no flanco, pelo que prendê-lo numa linha de 3 não faz sentido para mim, porque ele não se destaca em organização e jogo apoiado, onde o Sequeira é bastante competente. Por isso, sendo que só o vejo como um ala nos 4 do meio, essa é a posição onde joga habitualmente o Galeno e o Moura, é a posição onde o Buta (que voltou recentemente de lesão) jogou nos sub-23 a época passada, e é a posição onde o Roger várias vezes jogou esta época (até o Moura reaparecer), sendo que ele alterna entre esta posição e uma posição no trio da frente, tanto na equipa principal como nos sub-23.

Posto isto, não me faz qualquer sentido gastar 3M€ numa das posições mais bem apetrechadas que temos no plantel. Aliás, tenho dúvidas se esta não será a posição melhor servida que temos. E eu sei que o Sequeira está lesionado, e que o Roger e o Buta ainda não provaram nada ao mais alto nível, mas mesmo só contando com Galeno e Moura, tenho dificuldade em encontrar outra posição com duas opções tão boas como esta...
Isto se o Moura não sair já para a Premier.....
Se a notícia estiver correta e a proposta tiver sido "ligeiramente abaixo" da cláusula de rescisão (de 30M€), para mim é óbvio que se deve vender. A partir daí, há efetivamente dois caminhos: contratar uma alternativa (e aí o Conté teria sido uma boa opção, não fosse a diferença de timing) ou apostar num dos miúdos (Roger ou Buta) como real alternativa ao Galeno. Olhando para o que falta da temporada, eu optaria pela segunda. Se o(s) miúdo(s) não correspondesse(m), teríamos tempo de ir buscar uma alternativa mais ponderada para a próxima época, contando com o regresso do Sequeira e também com uma possível saída do Galeno.
Apesar de enteder o que dizes na minha opinião Moura e Galeno dão coisas diferentes à equipa é um pouco a conversa que o CC tem quando é questionado sobre os Esgaios, o Galeno com o Leite atrás até pode funcionar contra equipas que se limitam a defender mas com equipas que discutam o jogo ou que procurem muitas transições torna se muito complicado e sofremos sempre bastante por aí, o Moura é mais equilibrador nesse aspecto. Depois o Roger sinceramente do que vi parece me que rende mais e dada ainda a sua juventude onde o CC o tem posto a jogar agora como interior sendo alternativa a Iuri ou a R.Horta. Sequeira só para o ano, sobra Buta que vem de uma lesão complicada que lhe queimou metade da época veremos como se apresenta no entanto olhando a este cenário com a saída de Moura acho que uma ida ao mercado será inevitável até tendo em conta os números que se vão falando.
 

Anuncios M