Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
203368 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #240 em: 21 de Dezembro de 2021, 10:29 »
 ;D ;D ;D ;D

Não há é cheta e a que há, é para outros fins, era mais o que faltava gastar dinheiro no reforço do plantel. E rezem que não sejamos eliminados na quinta pelo Vizela porque se isso acontecer, ainda vemos é alguém importante a sair visto que ficamos com jogadores a mais para competições a menos. Nem com o treinador a pedir reforços se faz o esforço.

Era o que faltava agora investir no reforço do plantel (limitado e cheio de lacunas) com uma academia para pagar e com um estádio para construir no futuro, importante é canalizar esforços para a câmara ceda o primeiro de Maio. Vamos Salva!

Sinceramente, nem sei porque é que ainda sonho ou me preocupo com isto. O Carvalhal também já não está para se chatear muito com isto, já sabe que vai embora (também pouco tem feito) e mesmo que lhe apresentassem a renovação, duvido que aceitasse, faz ele bem.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2021, 10:34 por A4 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8107
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #241 em: 21 de Dezembro de 2021, 10:42 »
;D ;D ;D ;D

Não há é cheta e a que há, é para outros fins, era mais o que faltava gastar dinheiro no reforço do plantel. E rezem que não sejamos eliminados na quinta pelo Vizela porque se isso acontecer, ainda vemos é alguém importante a sair visto que ficamos com jogadores a mais para competições a menos. Nem com o treinador a pedir reforços se faz o esforço.

Era o que faltava agora investir no reforço do plantel (limitado e cheio de lacunas) com uma academia para pagar e com um estádio para construir no futuro, importante é canalizar esforços para a câmara ceda o primeiro de Maio. Vamos Salva!

Sinceramente, nem sei porque é que ainda sonho ou me preocupo com isto. O Carvalhal também já não está para se chatear muito com isto, já sabe que vai embora (também pouco tem feito) e mesmo que lhe apresentassem a renovação, duvido que aceitasse, faz ele bem.
Segundo a noticia o Salvador acha-o passo a citar "suficientemente vasto e rico em qualidade para compensar lesões e castigos", sinceramente isto até parece gozo  e mesmo o OJOGO a forma como escreve a noticia eu diria que tem muita ironia por ali escondida. Está ultrapassado o António e sinceramente era bom que aparecessem a breve trecho alternativas válidas a este senhor.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #242 em: 21 de Dezembro de 2021, 10:45 »
Como disse o Carvalhal na conferência de imprensa antes do jogo em Moreira, estamos em mudança de ciclo, vivemos tempos difíceis e era importante baixar a massa salarial da equipa, foram estas as palavras proferidas por CC. Claro que não ia ser o treinador onde a sua função é orientar a equipa, vir com um discurso de gestão como se fosse um diretor desportivo/presidente se não fosse a mando da Administração, Carvalhal foi clarinho como a água. Por isso, a tendência é apostar quase obrigatoriamente na formação e investir o menos possível no reforço do plantel com jogadores já feitos, a partir de agora será esta postura.

É claro que a qualidade baixará porque apesar de haver qualidade na formação (não vejo nenhum Pedro Neto ou Trincão, nem lá perto), os jogadores não vêm preparados e demoram o seu tempo a maturar, assim que estiverem maturados, são vendidos e o ciclo voltará ao mesmo (maioria dos treinadores não está/quer treinar com estas metodologias), não me admira que nos próximos tempos o V5C se equivalha à nossa equipa. Os custos das infra-estruturas do passado, do presente e do futuro não se pagam sozinhas. É lidar. 

E é assim ou é assim... se não, és expulso do estádio.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2021, 10:50 por A4 »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10667
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #243 em: 21 de Dezembro de 2021, 11:07 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/boavista/detalhe/italianos-na-peugada-de-porozo?ref=HP_Ultimas

Ainda no outro dia falei nele. Afinal há gente com olho.
Está bem mas 4.5M por um central é um pouco puxado. Se o Boavista aceitasse o Viana era bem sacado. Aliás creio que no Viana e no Raul (e espero eu na dispensa do Leite) poderá estar parte da chave do reforço da defesa. Já que o Rolando esse vamos ter de lhe pagar até Maio.
Para o potencial que ele tem 4.5M até pode não ser muito. Daqui a umas épocas poderá estar a ser vendido por 5x mais.
Eu não pensava duas vezes, quem dá 9M pelo Abel também dá metade por este. O sector defensivo é o que mais precisa de ser reforçado e se queremos jogadores com qualidade há que abrir os cordões à bolsa. A meu ver seria sempre um bom negócio tanto a nível desportivo como económico pois acho que facilmente seria vendido por muito mais. Pode estar aqui outro "Tapsoba".


Há alternativas no plantel

Parece me que depois de tantas vendas de milhões estamos mais rotos que nunca e não há mesmo dinheiro para ir buscar jogadores.
johnscb Juniores
  • ***
  • 402
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #244 em: 21 de Dezembro de 2021, 11:51 »
;D ;D ;D ;D

Não há é cheta e a que há, é para outros fins, era mais o que faltava gastar dinheiro no reforço do plantel. E rezem que não sejamos eliminados na quinta pelo Vizela porque se isso acontecer, ainda vemos é alguém importante a sair visto que ficamos com jogadores a mais para competições a menos. Nem com o treinador a pedir reforços se faz o esforço.

Era o que faltava agora investir no reforço do plantel (limitado e cheio de lacunas) com uma academia para pagar e com um estádio para construir no futuro, importante é canalizar esforços para a câmara ceda o primeiro de Maio. Vamos Salva!

Sinceramente, nem sei porque é que ainda sonho ou me preocupo com isto. O Carvalhal também já não está para se chatear muito com isto, já sabe que vai embora (também pouco tem feito) e mesmo que lhe apresentassem a renovação, duvido que aceitasse, faz ele bem.
Segundo a noticia o Salvador acha-o passo a citar "suficientemente vasto e rico em qualidade para compensar lesões e castigos", sinceramente isto até parece gozo  e mesmo o OJOGO a forma como escreve a noticia eu diria que tem muita ironia por ali escondida. Está ultrapassado o António e sinceramente era bom que aparecessem a breve trecho alternativas válidas a este senhor.
Como é que o amigo sugere que apareçam alternativas se, para criar uma lista para competir com a do tone, é necessário ter alguém da assembleia nessa mesma lista (corrijam-me se estiver a dizer asneira por favor) ? Se o tone tem isto tudo minado, como é que vão surgir alternativas?
Que raio de democracia esta...

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2304
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #245 em: 21 de Dezembro de 2021, 13:00 »
ele prometeu, na última assembleia, que ia rever essa situação
johnscb Juniores
  • ***
  • 402
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #246 em: 21 de Dezembro de 2021, 13:36 »
ele prometeu, na última assembleia, que ia rever essa situação
Ui. Se é ele que tem a faca e o queijo na mão, certamente que não terá pressa nenhuma em rever essa questão. Mas aguardemos então.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #247 em: 21 de Dezembro de 2021, 14:48 »
ele prometeu, na última assembleia, que ia rever essa situação
Ui. Se é ele que tem a faca e o queijo na mão, certamente que não terá pressa nenhuma em rever essa questão. Mas aguardemos então.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Pelos estatutos todas as candidaturas têm que ter pelo menos um membro do Conselho Geral.
A verdade é que até aqui esse ponto nunca foi impeditivo de alguém se apresentar a eleições, o próprio Pli já se candidatou antes. Não o fez nestas
últimas eleições porque manifestamente não quis, senão de certeza que arranjava alguém como arranjou antes. E nas eleições anteriores às que o Pli participou uma pessoa que ninguém conhecia de lado nenhum foi candidato e teve alguém no Conselho Geral a apoiá-lo.

Existe já uma comissão para rever os estatutos onde esse ponto é um dos principais a alterar, mas havendo um candidato credível com um projeto em condições facilmente ele arranja 1 membro do Conselho para integrar a sua candidatura.
Anuncios M
Anuncios M
johnscb Juniores
  • ***
  • 402
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #248 em: 21 de Dezembro de 2021, 14:58 »
ele prometeu, na última assembleia, que ia rever essa situação
Ui. Se é ele que tem a faca e o queijo na mão, certamente que não terá pressa nenhuma em rever essa questão. Mas aguardemos então.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Pelos estatutos todas as candidaturas têm que ter pelo menos um membro do Conselho Geral.
A verdade é que até aqui esse ponto nunca foi impeditivo de alguém se apresentar a eleições, o próprio Pli já se candidatou antes. Não o fez nestas
últimas eleições porque manifestamente não quis, senão de certeza que arranjava alguém como arranjou antes. E nas eleições anteriores às que o Pli participou uma pessoa que ninguém conhecia de lado nenhum foi candidato e teve alguém no Conselho Geral a apoiá-lo.

Existe já uma comissão para rever os estatutos onde esse ponto é um dos principais a alterar, mas havendo um candidato credível com um projeto em condições facilmente ele arranja 1 membro do Conselho para integrar a sua candidatura.
Agradecido pelo esclarecimento, NightHawk, não tinha conhecimento que, apesar de a meu ver esses estatutos serem anti-democraticos, não são assim tão impeditivos de alguém avançar com uma alternativa à lista do atual presidente. Porém, soube que houve uma lista que se pretendeu candidatar mas que lhe foram negados essas tais membros do Conselho Geral e não pôde avançar.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16549
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #249 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:01 »
Eu sei que estamos a chegar ao Natal, mas ainda acreditam que é o treinador que acha que a equipa está boa (no início da época), que quer mesmo levar 4, 5, 6 jogadores da formação mesmo que seja só para o banco? Ninguém vê as notícias?
Claro que agora quando foi apertado, o treinador já estrebucha um bocado, mas a fragilidade da construção do plantel, se não é 100%, é 90% responsabilidade do sujeito do costume e não é nos tempos próximos que se vai inverter. Contratações a custo zero, vender tudo que tenha interessado e o treinador é o que "apostar na formação" aka "dizer amén".
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2515
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #250 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:09 »
Eu sei que estamos a chegar ao Natal, mas ainda acreditam que é o treinador que acha que a equipa está boa (no início da época), que quer mesmo levar 4, 5, 6 jogadores da formação mesmo que seja só para o banco? Ninguém vê as notícias?
Claro que agora quando foi apertado, o treinador já estrebucha um bocado, mas a fragilidade da construção do plantel, se não é 100%, é 90% responsabilidade do sujeito do costume e não é nos tempos próximos que se vai inverter. Contratações a custo zero, vender tudo que tenha interessado e o treinador é o que "apostar na formação" aka "dizer amén".
Vender tudo o que tenha interessado e as únicas vendas em relação ao plantel da época passada foram o Esgaio e o Fransergio.
Fez-se um esforço enorme para manter o Musrati. Todos os que continuamente dizem que ele só quer vender passaram o mercado todo a dizer que onde há fumo há fogo e quando o mercado fechou nem um comentário. Olhando para trás e vendo a forma do Musrati se calhar mais valia ter vendido...

Anuncios G
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15115
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #251 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:27 »
Eu sei que estamos a chegar ao Natal, mas ainda acreditam que é o treinador que acha que a equipa está boa (no início da época), que quer mesmo levar 4, 5, 6 jogadores da formação mesmo que seja só para o banco? Ninguém vê as notícias?
Claro que agora quando foi apertado, o treinador já estrebucha um bocado, mas a fragilidade da construção do plantel, se não é 100%, é 90% responsabilidade do sujeito do costume e não é nos tempos próximos que se vai inverter. Contratações a custo zero, vender tudo que tenha interessado e o treinador é o que "apostar na formação" aka "dizer amén".
Vender tudo o que tenha interessado e as únicas vendas em relação ao plantel da época passada foram o Esgaio e o Fransergio.
Fez-se um esforço enorme para manter o Musrati. Todos os que continuamente dizem que ele só quer vender passaram o mercado todo a dizer que onde há fumo há fogo e quando o mercado fechou nem um comentário. Olhando para trás e vendo a forma do Musrati se calhar mais valia ter vendido...

Foi também vendido o Samu, que estava emprestado ao Almeria
Foi vendido o Luther Singh ao FC Kobenhavn
Foi vendido o Ryller ao Al-Fayha
Foi vendido o João Novais ao Alanyaspor
Foi vendido o Fábio Martins ao Al Wahda
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #252 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:36 »
A questão nem é as vendas, é mesmo o plantel ter continuado com as lacunas com que terminou a época anterior.. não se pode negar que foram feitas contratações para essas lacunas, no entanto, nenhuma foi ou está a ser uma mais valia e um claro upgrade aquilo que já tínhamos. Continuou-se na mesma. Agora é rezar para que não apareçam lesões de longa duração em jogadores fulcrais. O banco de suplentes é um decréscimo de qualidade para o onze de forma assustadora.

Na maioria das vezes, eu olho para o banco de suplentes e só queria que os titulares tivessem pilhas para durarem os 90 minutos sem parar, não há soluções, não há um gajo que seja capaz de entrar e saque um coelho da cartola, se já no onze titular se sente a falta, no banco nem se fala.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2021, 15:38 por A4 »
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #253 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:42 »
Eu sei que estamos a chegar ao Natal, mas ainda acreditam que é o treinador que acha que a equipa está boa (no início da época), que quer mesmo levar 4, 5, 6 jogadores da formação mesmo que seja só para o banco? Ninguém vê as notícias?
Claro que agora quando foi apertado, o treinador já estrebucha um bocado, mas a fragilidade da construção do plantel, se não é 100%, é 90% responsabilidade do sujeito do costume e não é nos tempos próximos que se vai inverter. Contratações a custo zero, vender tudo que tenha interessado e o treinador é o que "apostar na formação" aka "dizer amén".
Vender tudo o que tenha interessado e as únicas vendas em relação ao plantel da época passada foram o Esgaio e o Fransergio.
Fez-se um esforço enorme para manter o Musrati. Todos os que continuamente dizem que ele só quer vender passaram o mercado todo a dizer que onde há fumo há fogo e quando o mercado fechou nem um comentário. Olhando para trás e vendo a forma do Musrati se calhar mais valia ter vendido...
Isso faz-me uma confusão... Estamos a ouvir um discurso que na minha opinião não é justificável. No fim do último jogo da fase de grupos, no 11 titular só Yan, Paulo Oliveira e Leite é que eram jogadores novos no clube, do meio-campo para a frente eram tudo jogadores já "rotinados" com o que foi feito no ano passado e a dinâmica ofensiva não existiu.
Ou os jogadores que continuaram cá desaprenderam o que fizeram no ano passado ou as coisas já vêm mal desde trás, diria até que tem sido isto desde o jogo no Dragão para a taça (tirando a final).
Queixa-se das lesões dos jogadores, quando se confia em peças fundamentais como Castro e Sequeira (segundo a última flash) que já passam dos 30 e pelos vistos não têm alternativas. E mesmo com um plantel sem alternativas temos lesões de jogadores que têm sido espremidos como o Sequeira (porque não tem substituto), o Musrati (porque não tem substituto), o Galeno (porque o Moura pelos vistos não serve para nenhuma posição), o Castro (porque de repente se encosta o André quando estava na melhor forma) ou, mais recentemente, o Vitinha (porque o Abel deixou de servir e o Mário pelos vistos nunca vai servir).
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1518
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #254 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:42 »
Abel.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2515
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #255 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:51 »
Eu sei que estamos a chegar ao Natal, mas ainda acreditam que é o treinador que acha que a equipa está boa (no início da época), que quer mesmo levar 4, 5, 6 jogadores da formação mesmo que seja só para o banco? Ninguém vê as notícias?
Claro que agora quando foi apertado, o treinador já estrebucha um bocado, mas a fragilidade da construção do plantel, se não é 100%, é 90% responsabilidade do sujeito do costume e não é nos tempos próximos que se vai inverter. Contratações a custo zero, vender tudo que tenha interessado e o treinador é o que "apostar na formação" aka "dizer amén".
Vender tudo o que tenha interessado e as únicas vendas em relação ao plantel da época passada foram o Esgaio e o Fransergio.
Fez-se um esforço enorme para manter o Musrati. Todos os que continuamente dizem que ele só quer vender passaram o mercado todo a dizer que onde há fumo há fogo e quando o mercado fechou nem um comentário. Olhando para trás e vendo a forma do Musrati se calhar mais valia ter vendido...

Foi também vendido o Samu, que estava emprestado ao Almeria
Foi vendido o Luther Singh ao FC Kobenhavn
Foi vendido o Ryller ao Al-Fayha
Foi vendido o João Novais ao Alanyaspor
Foi vendido o Fábio Martins ao Al Wahda
Esqueci-me do Novais na lista então, tudo o resto não fazia parte do plantel anterior
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2515
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #256 em: 21 de Dezembro de 2021, 15:53 »
A questão nem é as vendas, é mesmo o plantel ter continuado com as lacunas com que terminou a época anterior.. não se pode negar que foram feitas contratações para essas lacunas, no entanto, nenhuma foi ou está a ser uma mais valia e um claro upgrade aquilo que já tínhamos. Continuou-se na mesma. Agora é rezar para que não apareçam lesões de longa duração em jogadores fulcrais. O banco de suplentes é um decréscimo de qualidade para o onze de forma assustadora.

Na maioria das vezes, eu olho para o banco de suplentes e só queria que os titulares tivessem pilhas para durarem os 90 minutos sem parar, não há soluções, não há um gajo que seja capaz de entrar e saque um coelho da cartola, se já no onze titular se sente a falta, no banco nem se fala.
Este sim é o problema, a falta de capacidade de colmatar lacunas no plantel.
Não é por ter vendido dois jogadores em fim de ciclo que se pode dizer que o salvador só quer vender e só pensa no dinheiro
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5681
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #257 em: 21 de Dezembro de 2021, 16:26 »
Abel.
Ainda vamos perder um grande talento porque o mister Carvalhal gostar de queimar certos jogadores...
O pessoal está numa de glorificar o Vitinha mas a realidade é que o Vitinha não é melhor que o Abel, nem que o Mario provavelmente... pelo menos actualmente não é. A única coisa que tem de vantajoso em relação aos outros dois é a sua capacidade de choque e luta. Para a estratégia de despejar bolas na frente a ver se sai alguma coisa é de facto o avançado ideal mas não é isso que se quer para este Braga, digo eu... ou então se é, mantenha-se a táctica e o futebol pobre actual que vamos longe...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #258 em: 21 de Dezembro de 2021, 16:36 »
Abel.
Ainda vamos perder um grande talento porque o mister Carvalhal gostar de queimar certos jogadores...
O pessoal está numa de glorificar o Vitinha mas a realidade é que o Vitinha não é melhor que o Abel, nem que o Mario provavelmente... pelo menos actualmente não é. A única coisa que tem de vantajoso em relação aos outros dois é a sua capacidade de choque e luta. Para a estratégia de despejar bolas na frente a ver se sai alguma coisa é de facto o avançado ideal mas não é isso que se quer para este Braga, digo eu... ou então se é, mantenha-se a táctica e o futebol pobre actual que vamos longe...


Em relação ao Abel, concordo que tem bastante talento, já o Mário o que mostrou até agora, foi um zero, com ou sem bola não mostrou nada, nem capacidade de pressionar mostra.. o Braga que queremos é um que também seja pressionante, é muito por aqui que se começa a jogar bem, o Mário nem isso faz.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5681
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #259 em: 21 de Dezembro de 2021, 16:49 »
Abel.
Ainda vamos perder um grande talento porque o mister Carvalhal gostar de queimar certos jogadores...
O pessoal está numa de glorificar o Vitinha mas a realidade é que o Vitinha não é melhor que o Abel, nem que o Mario provavelmente... pelo menos actualmente não é. A única coisa que tem de vantajoso em relação aos outros dois é a sua capacidade de choque e luta. Para a estratégia de despejar bolas na frente a ver se sai alguma coisa é de facto o avançado ideal mas não é isso que se quer para este Braga, digo eu... ou então se é, mantenha-se a táctica e o futebol pobre actual que vamos longe...


Em relação ao Abel, concordo que tem bastante talento, já o Mário o que mostrou até agora, foi um zero, com ou sem bola não mostrou nada, nem capacidade de pressionar mostra.. o Braga que queremos é um que também seja pressionante, é muito por aqui que se começa a jogar bem, o Mário nem isso faz.
O Braga faz pressão? O Braga não tem intensidade nenhuma! Andam quase todos a passo.
Não é que o Mario tenha mostrado muito mas até podia ser o jogador que mais pressão fazia no Braga que actualmente adiantava zero... para andar um maluquinho lá na frente a correr de um lado para o outro quando o resto do pessoal nada faz mais vale estar quieto, e isto é o que se tem visto em quase todos os jogos. Anda o Vitinha ou o Abel a correr lá na frente sozinhos só para se cansarem.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M