Quantcast
Captação e fidelização de sócios
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Captação e fidelização de sócios
226 Respostas
43027 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #100 em: 05 de Agosto de 2021, 22:56 »
Sai mais uma machadada na Fidelização de Sócios.

Depois de termos atravessado uma pandemia, depois de termos perdido milhares de sócios e depois do fiasco que foi a bilhética da Supertaça, eis que o clube decide aumentar o valor que o comum adepto tem que desembolsar para ver os 17 jogos em casa:

Para comparação:

Em 2019/2020, um adepto que tenha comprado uma cadeira na Central Nascente desembolsou 37,50 euros.
Com os preços dos bilhetes praticados este ano, o mesmo adepto, para ir ver os jogos todos, terá que desembolsar 80 euros (14x4)+(3x8).
Assumindo que o adepto que comprou cadeira este ano e usufrui da oferta dos 5 primeiros jogos da época, o valor total que terá que desembolsar será de 56 euros (80-8-4x4).

O mesmo acontece, por exemplo, para um pack duplo na central poente, Quando antes pagavam 122,50, agora terão de pagar 228 euros. Com a oferta dos 5 jogos, ficará por 160 euros.

Na lateral nascente, uma mulher pagava 17,50 euros e agora pagará 70 euros. Com a oferta, ficará por 49 euros.


Por favor, corrijam-me se estiver errado - e espero sinceramente estar - mas, a confirmarem-se estes valores, não se augura nada de bom para as bancadas do Estádio.

Ver que após uma pandemia o clube decide aumentar os preços dos bilhetes, a única vontade que dá é mandar tudo às favas e desligar do futebol.
Hugo_89
Hugo_89 Juvenis
  • **
  • 100
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #101 em: 05 de Agosto de 2021, 23:54 »
Sai mais uma machadada na Fidelização de Sócios.

Depois de termos atravessado uma pandemia, depois de termos perdido milhares de sócios e depois do fiasco que foi a bilhética da Supertaça, eis que o clube decide aumentar o valor que o comum adepto tem que desembolsar para ver os 17 jogos em casa:

Para comparação:

Em 2019/2020, um adepto que tenha comprado uma cadeira na Central Nascente desembolsou 37,50 euros.
Com os preços dos bilhetes praticados este ano, o mesmo adepto, para ir ver os jogos todos, terá que desembolsar 80 euros (14x4)+(3x8).
Assumindo que o adepto que comprou cadeira este ano e usufrui da oferta dos 5 primeiros jogos da época, o valor total que terá que desembolsar será de 56 euros (80-8-4x4).

O mesmo acontece, por exemplo, para um pack duplo na central poente, Quando antes pagavam 122,50, agora terão de pagar 228 euros. Com a oferta dos 5 jogos, ficará por 160 euros.

Na lateral nascente, uma mulher pagava 17,50 euros e agora pagará 70 euros. Com a oferta, ficará por 49 euros.


Por favor, corrijam-me se estiver errado - e espero sinceramente estar - mas, a confirmarem-se estes valores, não se augura nada de bom para as bancadas do Estádio.

Ver que após uma pandemia o clube decide aumentar os preços dos bilhetes, a única vontade que dá é mandar tudo às favas e desligar do futebol.

Como sempre tive cadeira anual, não tenho bem presentes os preços praticados nas épocas anteriores, mas parece-me que se mantêm mais ou menos os mesmos, sendo que, naturalmente, o preço da cadeira anual é inferior à soma dos bilhetes para a totalidade dos jogos.

Neste caso, a diferença está na impossibilidade de se comprar a cadeira anual, o que nos obriga, para já, a comprar bilhetes para cada jogo (após a oferta). No entanto, penso que existe ainda a hipótese de vir a ser vendida uma cadeira "anual" a partir do momento em que a lotação permitida no estádio volte aos 100% (penso que isso foi referido num dos comunicados). Num cenário ideal, a partir de Outubro os estádios voltarão à lotação máxima, o que deverá permitir a venda desse lugar "anual" para o que resta da época. Mas ainda não há garantias de que isso venha mesmo a acontecer.

Ou seja, se tivermos que comprar bilhetes para todos os jogos, vamos acabar a pagar mais. Se houver a venda de lugar anual em breve (Outubro/Novembro), há aí a hipótese de se corrigir esta questão com o valor do lugar anual (que terá que ser mais baixo, dado haver menos jogos).

Tudo dependerá de quando a lotação dos estádios voltará aos 100%.
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2488
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #102 em: 06 de Agosto de 2021, 09:11 »
Só não percebo é porque não se vende cadeira anual na mesma...
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #103 em: 06 de Agosto de 2021, 10:03 »
Só não percebo é porque não se vende cadeira anual na mesma...
Pagar uma cadeira anual pressupõe que temos um determinado lugar disponível e pago para toda a época.

Se neste momento temos o estádio com o máximo de 33% da lotação, temos o nosso lugar depois ao lado 2 indisponíveis e só depois outro novamente disponível.
Quando se passar para 66% da lotação e termos de mudar a disposição dos lugares, que faríamos? Iam lá todos o que tinham comprado cadeira para pedir para alterar?

Não me parece fazer sentido. Se, e se chegarmos lá aos 100% de público, aí e conforme refere o comunicado já podemos adquirir a cadeira, que como é lógico para renovar a cadeira já vão ter de descontar os valores dos primeiros jogos.


Quem não sente, não entende!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2488
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #104 em: 06 de Agosto de 2021, 10:11 »
Só não percebo é porque não se vende cadeira anual na mesma...
Pagar uma cadeira anual pressupõe que temos um determinado lugar disponível e pago para toda a época.

Se neste momento temos o estádio com o máximo de 33% da lotação, temos o nosso lugar depois ao lado 2 indisponíveis e só depois outro novamente disponível.
Quando se passar para 66% da lotação e termos de mudar a disposição dos lugares, que faríamos? Iam lá todos o que tinham comprado cadeira para pedir para alterar?

Não me parece fazer sentido. Se, e se chegarmos lá aos 100% de público, aí e conforme refere o comunicado já podemos adquirir a cadeira, que como é lógico para renovar a cadeira já vão ter de descontar os valores dos primeiros jogos.


Quem não sente, não entende!
Em vez de venderes lugar anual (com cadeira marcada) vendes bilhetes para a época e quem comprasse tinha de escolher o lugar a cada jogo. Nem que fosse através da aplicação no telemóvel ou em último caso de forma presencial na loja.

Se tens 33% da lotação disponível, são 10 000 lugares e se conseguisses vender 5000 destes bilhetes já dizia que era um grande feito
Gverreiro pt
Gverreiro pt Juniores
  • ***
  • 635
  • É A TUA AMBIÇÃO!
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #105 em: 07 de Agosto de 2021, 10:20 »
Fila enorme na Avenida. Parece que há problemas técnicos e não saem bilhetes. Sabem se no BP está melhor?
db1921 Juniores
  • ***
  • 382
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #106 em: 07 de Agosto de 2021, 12:36 »
Fila enorme na Avenida. Parece que há problemas técnicos e não saem bilhetes. Sabem se no BP está melhor?
No BP também houve problemas técnicos no início mas pelas 10.15 - 10.20 começou a fluir normalmente a venda.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3778
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #107 em: 10 de Agosto de 2021, 17:40 »
Alguém sabe quanto tempo demora a fazer um cartão de sócio? Tenho 2 amigos que se querem fazer sócios e se der já para ver o jogo com o Sporting fazem-se já, se não só em Setembro

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2711
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #108 em: 10 de Agosto de 2021, 17:44 »
Alguém sabe quanto tempo demora a fazer um cartão de sócio? Tenho 2 amigos que se querem fazer sócios e se der já para ver o jogo com o Sporting fazem-se já, se não só em Setembro

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Penso que na loja do centro fazem "na hora".

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #109 em: 10 de Agosto de 2021, 17:59 »
Alguém sabe quanto tempo demora a fazer um cartão de sócio? Tenho 2 amigos que se querem fazer sócios e se der já para ver o jogo com o Sporting fazem-se já, se não só em Setembro

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Penso que na loja do centro fazem "na hora".

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

A não ser que por motivos técnicos (máquina avariada, por exemplo), fazem na hora em ambas as lojas. Não sei como está a situação agora, mas para evitar "pára-quedistas", antes de jogos com os três clubes do sistema, costumava ser necessário pagar 6 quotas, ao contrário das habituais 3. É questão de ligar para lá a perguntar.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3778
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #110 em: 10 de Agosto de 2021, 21:25 »
Alguém sabe quanto tempo demora a fazer um cartão de sócio? Tenho 2 amigos que se querem fazer sócios e se der já para ver o jogo com o Sporting fazem-se já, se não só em Setembro

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Penso que na loja do centro fazem "na hora".

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

A não ser que por motivos técnicos (máquina avariada, por exemplo), fazem na hora em ambas as lojas. Não sei como está a situação agora, mas para evitar "pára-quedistas", antes de jogos com os três clubes do sistema, costumava ser necessário pagar 6 quotas, ao contrário das habituais 3. É questão de ligar para lá a perguntar.
Okay, obrigado, vou lá amanhã com eles!

Anos e anos a tentar convencê-los e foi preciso uma pandemia

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #111 em: 10 de Agosto de 2021, 22:22 »
Alguém sabe quanto tempo demora a fazer um cartão de sócio? Tenho 2 amigos que se querem fazer sócios e se der já para ver o jogo com o Sporting fazem-se já, se não só em Setembro

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Penso que na loja do centro fazem "na hora".

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

A não ser que por motivos técnicos (máquina avariada, por exemplo), fazem na hora em ambas as lojas. Não sei como está a situação agora, mas para evitar "pára-quedistas", antes de jogos com os três clubes do sistema, costumava ser necessário pagar 6 quotas, ao contrário das habituais 3. É questão de ligar para lá a perguntar.
Okay, obrigado, vou lá amanhã com eles!

Anos e anos a tentar convencê-los e foi preciso uma pandemia

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
se não fizerem logo o cartão dao um papel a substituir o cartão mas como já disseram tem de pagar o bilhete e também acho que é 6meses de cotas quando é com os estarolas eles não facilitam.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #113 em: 16 de Agosto de 2021, 23:27 »
No Moreirense:

“𝐍𝐎𝐓𝐀 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀𝐓𝐈𝐕𝐀 𝐀𝐎𝐒 𝐒Ó𝐂𝐈𝐎𝐒

Atendendo às dificuldades que os nossos associados encontram em regularizar as suas quotas devido às dificuldades criadas pela pandemia, e depois de um elevado de número de pedidos, o Moreirense FC decidiu que os associados que queiram assistir aos próximos encontros do Moreirense, incluindo o jogo com o SC Braga, terão apenas que regularizar a quota nº7 e pelo menos uma quota em atraso.

Ou seja, as quotas que permanecerem em atraso deverão ser regularizadas ao longo dos próximos meses, ou seja, terão que pagar a quota do respetivo mês e no mínimo mais uma quota que se encontre por regularizar.

Com esta iniciativa o nosso clube pretende, mais uma vez, aproximar o clube e a comunidade criando, assim, condições para que todos acompanhem a equipa dentro dos limites do possível.

#AmbiçãoCónega”

Em: https://www.facebook.com/Moreirensefutebolclube/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #114 em: 17 de Agosto de 2021, 20:16 »
Mais um belo artigo da página “O Escadote” no Facebook.

https://www.facebook.com/112547107044000/posts/371215767843798/?d=n
#VãoTerDeContarConnosco
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3404
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #115 em: 17 de Agosto de 2021, 21:11 »
Mais um belo artigo da página “O Escadote” no Facebook.

https://www.facebook.com/112547107044000/posts/371215767843798/?d=n
Perde-se um Cosme Machado ganha-se um ex-comissário da PSP.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #116 em: 17 de Agosto de 2021, 21:34 »
E assim se vão perdendo sócios e adeptos no estádio…
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Gverreiro pt
Gverreiro pt Juniores
  • ***
  • 635
  • É A TUA AMBIÇÃO!
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #117 em: 18 de Agosto de 2021, 00:07 »
Eu gostava de oferecer à um amigo o pack sócio (25€). Assim, 60€ mais o preço dos bilhetes consegue ver tudo até o final da época?
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #118 em: 18 de Agosto de 2021, 12:31 »
Mais um belo artigo da página “O Escadote” no Facebook.

https://www.facebook.com/112547107044000/posts/371215767843798/?d=n

Em mais de 30 anos a assistir a jogos de futebol nos estádios apenas por duas vezes me tinha visto "apertado" (normalmente consigo facilmente "evitar" confusões), uma em Leiria nas escadas do estádio (ainda hoje não sei o que se passou) numa das épocas do Domingos e outra na bancada na primeira final da taça da liga que vencemos, onde 2 grupos de adeptos nossos decidiram lutar por território.

Ironia do destino no sábado vi-me no meio das duas confusões à entrada e à saída. Confirmo tudo o que está descrito nesse artigo, ressalvando que não faço ideia da causa que despoletou os problemas à saída. Mesmo assim nada justifica a cabeça completamente perdida de pelo menos dois agentes do corpo de intervenção, além de ter assistido de primeira fila ao "isolamento" de 2 ou 3 adeptos na mais completa escuridão.

Não vejo "culpa" direta do clube nestas situações. Há muito que esta organização da PSP em torno destes jogos se tem revelado pouco eficiente na prevenção de eventuais desacatos. No entanto, a estratégia tem-se mantido, resta perguntar porquê e já agora seria interessante saber a avaliação que a própria PSP faz destas "operações".

Mesmo dando de barato que o clube pouco pode fazer perante as ordens da PSP, tem que ser mais proactivo no sentido de promover a segurança dos seus próprios adeptos. Adoptando todos os procedimentos que visem identificar quem não tem lugar num jogo de futebol, seja sócio, visitante ou mesmo agente da autoridade. Como?
Simples, fazendo chegar a quem de direito todas as imagens de video vigilância e todos os meios de prova que possam ser usados pela justiça. Doa a quem doer.
Colocando "observadores" nas entradas e bancadas do estádio, gente que possa facilitar e desbloquear situações antes que as mesmas descambem.
Divulgando se necessário as imagens do que realmente se passou nos camarotes (já sei, não se pode e tal por causa da privacidade, mas aqui há uns anos apareceram também imagens de uns adeptos adversários a agredir os seguranças na entrada do estádio). Se realmente houve um ataque sem sentido ao camarote é identificar quem o fez, se houve provocação por parte de quem estava no camarote é responsabilizar quem cedeu os lugares, mesmo que isso significa potencial perda de receita, a honra não se vende nem se compra, mas pode e deve ser defendida.

Não acredito que nada disto seja feito, nem no nosso clube nem nos outros. Em portugal o público é figura decorativa, se houver fica bem na TV, se não houver o circo não pára.
Entretanto no Sábado, mais alguns se terão perdido e outros provavelmente nunca chegarão a ser (quem tem filhos pequenos pensa duas vezes antes de os submeter aquelas cenas).
Kiki Juvenis
  • **
  • 110
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #119 em: 18 de Agosto de 2021, 13:36 »
Mais um belo artigo da página “O Escadote” no Facebook.

https://www.facebook.com/112547107044000/posts/371215767843798/?d=n

Excelente análise. Relata sucintamente tudo o que passou; deixa as perguntas no ar que todos queríamos ver respondidas; faz o alerta necessário à direcção e aos seus associados que vamos a caminho do abismo mas estamos deslumbrados pela paisagem.

 

Anuncios M