Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852579 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1176
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5080 em: 26 de Agosto de 2021, 12:08 »
Há meia dúzia de anos o problema era que a direção não criava património para o clube. Agora com a melhor academia do país, o problema é que só querem criar património.
"100% de respeito e 0% de medo"
cairense Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5081 em: 26 de Agosto de 2021, 12:26 »
Há meia dúzia de anos o problema era que a direção não criava património para o clube. Agora com a melhor academia do país, o problema é que só querem criar património.

palavras acertadas !
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16505
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5082 em: 26 de Agosto de 2021, 13:46 »
E a regra que prendia os jogadores por parte de quem os contratou, de não os conseguir emprestar durante X tempo para evitar precisamente isto que o Braga acaba de fazer com Tiago esgaio?
Boa venda do fransergio, toca a investir. O valor de fransergio parece me que chega perfeitamente para ir buscar Lincoln ou Eustáquio ou morita, basta querer. O problema é que me parece que a direção não quer.
Pode emprestar, n pode vender.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15101
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5083 em: 26 de Agosto de 2021, 13:53 »
Há meia dúzia de anos o problema era que a direção não criava património para o clube. Agora com a melhor academia do país, o problema é que só querem criar património.

Melhor academia do país? Onde é que consta essa informação? Quem é que a elegeu?

É bom termos academia, sem dúvida, mas é preciso ter noção do dinheiro que lá foi enterrado e o que ainda vai ser. Se formos ver o projeto apresentado, os custos anunciados, o projeto executado e os custos reais, dá para ficar preocupado, pois o planeamento foi mal feito, com os custos muito subestimados.

Claro que contratar jogadores para os emprestar logo de seguida, mostra que são contratações mal feitas. O Tiago Esgaio não era nenhum desconhecido, pois jogava no nosso campeonato. Quando foi contratado, afirmei aqui no fórum que entre ele e o Fabiano, que jogou no 4º classificado da II Liga, a escolha recairia no Fabiano.

Não devemos meter constantemente a cabeça na areia, como faz a avestruz, pois dessa forma, em nada contribuímos para a melhoria do nosso clube. Se não temos níveis de exigência, tudo o que é feito é serve.
Quem se contenta com amendoins, nunca terá lagosta.
BRAGA SEMPRE MAIS!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5084 em: 26 de Agosto de 2021, 14:10 »
Há meia dúzia de anos o problema era que a direção não criava património para o clube. Agora com a melhor academia do país, o problema é que só querem criar património.

Melhor academia do país? Onde é que consta essa informação? Quem é que a elegeu?

É bom termos academia, sem dúvida, mas é preciso ter noção do dinheiro que lá foi enterrado e o que ainda vai ser. Se formos ver o projeto apresentado, os custos anunciados, o projeto executado e os custos reais, dá para ficar preocupado, pois o planeamento foi mal feito, com os custos muito subestimados.

Claro que contratar jogadores para os emprestar logo de seguida, mostra que são contratações mal feitas. O Tiago Esgaio não era nenhum desconhecido, pois jogava no nosso campeonato. Quando foi contratado, afirmei aqui no fórum que entre ele e o Fabiano, que jogou no 4º classificado da II Liga, a escolha recairia no Fabiano.

Não devemos meter constantemente a cabeça na areia, como faz a avestruz, pois dessa forma, em nada contribuímos para a melhoria do nosso clube. Se não temos níveis de exigência, tudo o que é feito é serve.
Quem se contenta com amendoins, nunca terá lagosta.
Como assim dinheiro enterrado? Não serve para servir o clube? Não é para isso que foi feita? Não é isso que está a ser feito na academia? Houve derrapagens nos orçamentos, a quando da sua construção?  Ou estamos a misturar obras públicas, com obras pagas pelo SCB? Há má gestão financeira da academia? Onde está isso? A nova fase, vai ficar mais cara do que aquilo que foi orçamentado? Ou o problema é a empresa que a está a construir?
O Rondo tem toda a razão. Vocês não sabem o que querem. Não havia património, agora já há, mas não é para servir o clube. É para servir a alguém, isto nas vossas cabeças.
O estádio isto, o estádio aquilo, não vale nada, e é um mono. Fala se em reconstruir o Primeiro de Maio, é um chorrilho de críticas, e más línguas que deusmalibre.
Vocês não sabem é aquilo que querem, e continua a estar tudo mal.

Eu já perguntei inúmeras vezes, quando é que o clube acaba, mas ninguém me sabe responder.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5085 em: 26 de Agosto de 2021, 14:17 »
Arrepiante a despedida do Fransérgio nas suas redes sociais. Sentimento e gratidão enormes por parte de um estrangeiro a um clube Português algo que um Paulo pequeno desta vida nunca saberá o que é.

Sinceramente, não percebo essa admiração em relação a estrangeiros que sentem mais o clube do que os portugueses, acho perfeitamente normal... Os nacionais já têm um "background" clubístico no país, os estrangeiros por norma não. Por exemplo, eu se fosse jogar para um Estoril/Portimonense/Famalicão/etc. durante 3 ou 4 anos, teria muito mais dificuldade em tornar-me "adepto" desse clube, porque já sou adepto do Braga. Se fosse jogar para um Anderlecht/Rosenborg/Legia, por exemplo, teria muito mais facilidade em tornar-me adepto desse clube porque não sou propriamente adepto de nenhum clube naqueles países, acho que é um bocado por aí.

Eu diria que, atualmente, e fazendo um exercício de pura especulação porque não faço a menor ideia e não conheço nenhum dos intervenientes, diria que os jogadores mais "braguistas" que temos no plantel serão o Matheus, o Tiago Sá, o Raúl e o Rui Fonte. Posso estar a ser injusto com outros como o Carmo, o Sequeira, o Castro ou o R. Horta, mas esta é a sensação que tenho. Aliás, basta olhar para o nosso lote de capitães: Matheus, Tiago Sá, Castro, R. Horta e Rui Fonte. (De referir que retirei este lote de capitães da publicação que o Braga fez para a recém-nascida filha do Sequeira, onde dizem que os capitães entregaram uma prenda, e são estes 5 jogadores que aparecem)
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5086 em: 26 de Agosto de 2021, 14:19 »
Há meia dúzia de anos o problema era que a direção não criava património para o clube. Agora com a melhor academia do país, o problema é que só querem criar património.

Melhor academia do país? Onde é que consta essa informação? Quem é que a elegeu?

É bom termos academia, sem dúvida, mas é preciso ter noção do dinheiro que lá foi enterrado e o que ainda vai ser. Se formos ver o projeto apresentado, os custos anunciados, o projeto executado e os custos reais, dá para ficar preocupado, pois o planeamento foi mal feito, com os custos muito subestimados.

Claro que contratar jogadores para os emprestar logo de seguida, mostra que são contratações mal feitas. O Tiago Esgaio não era nenhum desconhecido, pois jogava no nosso campeonato. Quando foi contratado, afirmei aqui no fórum que entre ele e o Fabiano, que jogou no 4º classificado da II Liga, a escolha recairia no Fabiano.

Não devemos meter constantemente a cabeça na areia, como faz a avestruz, pois dessa forma, em nada contribuímos para a melhoria do nosso clube. Se não temos níveis de exigência, tudo o que é feito é serve.
Quem se contenta com amendoins, nunca terá lagosta.
Como assim dinheiro enterrado? Não serve para servir o clube? Não é para isso que foi feita? Não é isso que está a ser feito na academia? Houve derrapagens nos orçamentos, a quando da sua construção?  Ou estamos a misturar obras públicas, com obras pagas pelo SCB? Há má gestão financeira da academia? Onde está isso? A nova fase, vai ficar mais cara do que aquilo que foi orçamentado? Ou o problema é a empresa que a está a construir?
O Rondo tem toda a razão. Vocês não sabem o que querem. Não havia património, agora já há, mas não é para servir o clube. É para servir a alguém, isto nas vossas cabeças.
O estádio isto, o estádio aquilo, não vale nada, e é um mono. Fala se em reconstruir o Primeiro de Maio, é um chorrilho de críticas, e más línguas que deusmalibre.
Vocês não sabem é aquilo que querem, e continua a estar tudo mal.

Eu já perguntei inúmeras vezes, quando é que o clube acaba, mas ninguém me sabe responder.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Acabar não deve acabar. Mas qualquer dia só falta abrir uma gelataria, para facilitar aqueles que gostam de comer uns geladinhos com a testa.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5087 em: 26 de Agosto de 2021, 14:26 »
O Tiago Esgaio foi uma contratação estranha, diria até que foi desnecessária, apesar de ser a baixo custo e de já ter experiência de primeira liga.
O jogador foi avaliado na pré-época, a equipa técnica viu que não tinha nível e a lacuna foi corrigida a tempo com a chegada do Yan Couto.

Não vejo qual é o problema nisto. Assumiram e corrigiram o erro a tempo e horas. Basta comparar com a gestão que o porto fez nas suas laterais.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5088 em: 26 de Agosto de 2021, 14:35 »
Arrepiante a despedida do Fransérgio nas suas redes sociais. Sentimento e gratidão enormes por parte de um estrangeiro a um clube Português algo que um Paulo pequeno desta vida nunca saberá o que é.

Sinceramente, não percebo essa admiração em relação a estrangeiros que sentem mais o clube do que os portugueses, acho perfeitamente normal... Os nacionais já têm um "background" clubístico no país, os estrangeiros por norma não. Por exemplo, eu se fosse jogar para um Estoril/Portimonense/Famalicão/etc. durante 3 ou 4 anos, teria muito mais dificuldade em tornar-me "adepto" desse clube, porque já sou adepto do Braga. Se fosse jogar para um Anderlecht/Rosenborg/Legia, por exemplo, teria muito mais facilidade em tornar-me adepto desse clube porque não sou propriamente adepto de nenhum clube naqueles países, acho que é um bocado por aí.

Eu diria que, atualmente, e fazendo um exercício de pura especulação porque não faço a menor ideia e não conheço nenhum dos intervenientes, diria que os jogadores mais "braguistas" que temos no plantel serão o Matheus, o Tiago Sá, o Raúl e o Rui Fonte. Posso estar a ser injusto com outros como o Carmo, o Sequeira, o Castro ou o R. Horta, mas esta é a sensação que tenho. Aliás, basta olhar para o nosso lote de capitães: Matheus, Tiago Sá, Castro, R. Horta e Rui Fonte. (De referir que retirei este lote de capitães da publicação que o Braga fez para a recém-nascida filha do Sequeira, onde dizem que os capitães entregaram uma prenda, e são estes 5 jogadores que aparecem)
Se jogasses num Merelinense ou numa Sanjoanense e o Famalicão te desse a mão, te desse uma vida diferente daquela que tinhas, uma oportunidade de jogar a um nivel que sempre ambicionaste, que te desse tudo que te fizesse sentir um jogador profissional de futebol durante 4 ou 5 anos eu não digo que deixasses de ser do Braga para seres do Famalicão mas no mínimo qualquer pessoa de princípios mesmo a subir eventualmente mais tarde outro patamar estaria certamente agradecido eternamente ao clube e sentirias sempre um carinho especial e muito respeito. Não chegarias lá após 3 ou 4 meses a mandar tudo para o c****** e a sentires te o maior da tua terra muito menos irias andar com birras para te deixarem vir por exemplo para o Braga só porque és do Braga ou te pagavam mais uns cobres. Não tem haver com nacionalidades tem haver com princípios e dignidade. E sim nesse aspecto à muito jogador tuga a ter de aprender umas coisas com o estrangeiro.
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5089 em: 26 de Agosto de 2021, 14:36 »
Há meia dúzia de anos o problema era que a direção não criava património para o clube. Agora com a melhor academia do país, o problema é que só querem criar património.

Melhor academia do país? Onde é que consta essa informação? Quem é que a elegeu?

É bom termos academia, sem dúvida, mas é preciso ter noção do dinheiro que lá foi enterrado e o que ainda vai ser. Se formos ver o projeto apresentado, os custos anunciados, o projeto executado e os custos reais, dá para ficar preocupado, pois o planeamento foi mal feito, com os custos muito subestimados.

Claro que contratar jogadores para os emprestar logo de seguida, mostra que são contratações mal feitas. O Tiago Esgaio não era nenhum desconhecido, pois jogava no nosso campeonato. Quando foi contratado, afirmei aqui no fórum que entre ele e o Fabiano, que jogou no 4º classificado da II Liga, a escolha recairia no Fabiano.

Não devemos meter constantemente a cabeça na areia, como faz a avestruz, pois dessa forma, em nada contribuímos para a melhoria do nosso clube. Se não temos níveis de exigência, tudo o que é feito é serve.
Quem se contenta com amendoins, nunca terá lagosta.
Como assim dinheiro enterrado? Não serve para servir o clube? Não é para isso que foi feita? Não é isso que está a ser feito na academia? Houve derrapagens nos orçamentos, a quando da sua construção?  Ou estamos a misturar obras públicas, com obras pagas pelo SCB? Há má gestão financeira da academia? Onde está isso? A nova fase, vai ficar mais cara do que aquilo que foi orçamentado? Ou o problema é a empresa que a está a construir?
O Rondo tem toda a razão. Vocês não sabem o que querem. Não havia património, agora já há, mas não é para servir o clube. É para servir a alguém, isto nas vossas cabeças.
O estádio isto, o estádio aquilo, não vale nada, e é um mono. Fala se em reconstruir o Primeiro de Maio, é um chorrilho de críticas, e más línguas que deusmalibre.
Vocês não sabem é aquilo que querem, e continua a estar tudo mal.

Eu já perguntei inúmeras vezes, quando é que o clube acaba, mas ninguém me sabe responder.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Eu acrescento com factos a algumas perguntas que foram feitas. Não necessariamente pela ordem que foram colocadas. A Cidade Desportiva, tem ganho nos últimos anos o prêmio de excelência da FPF. Aumento substancial de jogadores chamados às seleções jovens de Portugal. Equipa sub 23 e equipa B constituídas maioritariamente com jogadores vindos da formação e ambas com resultados muito positivos nas últimas épocas. Para se criticar tem de se ter noção da realidade e estar atento às notícias sobre a academia e as condições que proporciona a todos os profissionais do clube. Com os poucos anos que a nossa academia tem, os resultados que temos tido são muito bons. E como todos os projetos, são precisos alguns anos para se sustentar e ter sucesso.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5090 em: 26 de Agosto de 2021, 14:38 »
Há meia dúzia de anos o problema era que a direção não criava património para o clube. Agora com a melhor academia do país, o problema é que só querem criar património.

Melhor academia do país? Onde é que consta essa informação? Quem é que a elegeu?

É bom termos academia, sem dúvida, mas é preciso ter noção do dinheiro que lá foi enterrado e o que ainda vai ser. Se formos ver o projeto apresentado, os custos anunciados, o projeto executado e os custos reais, dá para ficar preocupado, pois o planeamento foi mal feito, com os custos muito subestimados.

Claro que contratar jogadores para os emprestar logo de seguida, mostra que são contratações mal feitas. O Tiago Esgaio não era nenhum desconhecido, pois jogava no nosso campeonato. Quando foi contratado, afirmei aqui no fórum que entre ele e o Fabiano, que jogou no 4º classificado da II Liga, a escolha recairia no Fabiano.

Não devemos meter constantemente a cabeça na areia, como faz a avestruz, pois dessa forma, em nada contribuímos para a melhoria do nosso clube. Se não temos níveis de exigência, tudo o que é feito é serve.
Quem se contenta com amendoins, nunca terá lagosta.
Como assim dinheiro enterrado? Não serve para servir o clube? Não é para isso que foi feita? Não é isso que está a ser feito na academia? Houve derrapagens nos orçamentos, a quando da sua construção?  Ou estamos a misturar obras públicas, com obras pagas pelo SCB? Há má gestão financeira da academia? Onde está isso? A nova fase, vai ficar mais cara do que aquilo que foi orçamentado? Ou o problema é a empresa que a está a construir?
O Rondo tem toda a razão. Vocês não sabem o que querem. Não havia património, agora já há, mas não é para servir o clube. É para servir a alguém, isto nas vossas cabeças.
O estádio isto, o estádio aquilo, não vale nada, e é um mono. Fala se em reconstruir o Primeiro de Maio, é um chorrilho de críticas, e más línguas que deusmalibre.
Vocês não sabem é aquilo que querem, e continua a estar tudo mal.

Eu já perguntei inúmeras vezes, quando é que o clube acaba, mas ninguém me sabe responder.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Tendo em conta que se apresentou aos sócios um projeto e na realidade já vamos com uma infraestrutura brutal, com um pavilhão reaproveitado e até (embora ache que já não faz parte dos planos) um colégio privado. Assim à primeira vista eu diria que a obra está dentro dos prazos e a cumprir religiosamente tanto o projeto apresentado aos sócios como o orçamento inicial.

Aliás um dia quando começar a reconstrução do 1º de Maio, não tenho a menor dúvida que no final até parque de campismo terá.

Curiosamente o maior património que o clube tem e terá, os Sócios (que não comem croquetes ao intervalo), têm sido alvo de um investimento curioso.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5091 em: 26 de Agosto de 2021, 14:40 »
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.
Impressionante a rapidez com que se fazem estas avaliações... Nós fizemos 4 jogos oficiais apenas! O Mineiro estava suspenso para o primeiro, esteve no banco nos outros 3 e entrou num deles. Segundo se falou na altura, terá tido algum problema físico a meio da pré-época e por isso não jogou nos jogos de pré-época televisionados. Além disso, o clube iniciou a época com 6 jogadores para 2 posições, sendo ele o único elemento novo.

Ou seja, um jogador recém-chegado, que perdeu parte da pré-época por estar lesionado, que estava suspenso para o primeiro jogo oficial, com 5 concorrentes que já estavam na equipa na época passada, só porque não joga nos 2 primeiros jogos em que está disponível, já significa que não conta? Estranho seria se ele, com todas estas condicionantes, tivesse sido titular em qualquer um dos jogos. E tivesse ele sido titular e o A. Horta suplente, estaria aqui gente a dizer que é impressionante como não despachamos o A. Horta já que ele não conta...

Caaaalma! É perfeitamente natural que ele estivesse atrás do A. Horta, do Musrati e do Fransérgio na hierarquia (o Castro não esteve disponível para nenhum jogo, por isso não o incluo), ou não? O Novais só jogou na supertaça, jogo onde o Mineiro estava suspenso, por isso nem podemos dizer que o Mineiro não estaria já à frente do Novais na hierarquia, pelo que este determinismo do "parece não contar" quando passou tão pouco tempo e o jogador teve tantas condicionantes, parece-me, no mínimo, precipitado. Até digo mais: não me chocaria nada que o Mineiro estivesse à frente do Novais na hierarquia, mas o Novais tivesse sido utilizado nalgum jogo em detrimento dele, possivelmente na Madeira onde o jogo estava mais controlado. E porque digo isto? Porque o futebol não é uma ciência exata e há muitos fatores a ter em conta, sendo um deles o negócio. Ora, se o Braga queria ver-se livre do Novais e ganhar algo com isso, é mais fácil se ele jogar. Se o jogador nunca é convocado, o clube comprador diz "dou-te 3 tostões por ele porque tu nem o usas", se ele tiver utilização o Braga pode muito bem exigir mais um bocado argumentando que ele é um jogador útil. Por isso que muitas vezes nestes primeiros jogos não se podem tirar conclusões definitivas, porque há várias coisas a influenciar. Dito isto, o Mineiro pode muito bem ser o último médio da hierarquia na mesma, sem que isso tenha de significar que não conta ou não serve...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5092 em: 26 de Agosto de 2021, 14:47 »
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.
Impressionante a rapidez com que se fazem estas avaliações... Nós fizemos 4 jogos oficiais apenas! O Mineiro estava suspenso para o primeiro, esteve no banco nos outros 3 e entrou num deles. Segundo se falou na altura, terá tido algum problema físico a meio da pré-época e por isso não jogou nos jogos de pré-época televisionados. Além disso, o clube iniciou a época com 6 jogadores para 2 posições, sendo ele o único elemento novo.


Tudo que disseste aqui podia ser aplicado ao Tiago Esgaio antes da chegada do Yan e da sua saída. Ninguém está a dizer que o Mineiro tinha de ser titular mas parece me óbvio que o CC até ao momento não está minimamente entusiasmado com o jogador. Veja-se as entradas quase imediatas de Castro e Musrati na equipa na época passada por exemplo (e também já tinham muita malta por cá). Se estou a ser percepitado na minha análise? Talvez.... o tempo o dirá.
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5093 em: 26 de Agosto de 2021, 14:51 »
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.
Impressionante a rapidez com que se fazem estas avaliações... Nós fizemos 4 jogos oficiais apenas! O Mineiro estava suspenso para o primeiro, esteve no banco nos outros 3 e entrou num deles. Segundo se falou na altura, terá tido algum problema físico a meio da pré-época e por isso não jogou nos jogos de pré-época televisionados. Além disso, o clube iniciou a época com 6 jogadores para 2 posições, sendo ele o único elemento novo.

Ou seja, um jogador recém-chegado, que perdeu parte da pré-época por estar lesionado, que estava suspenso para o primeiro jogo oficial, com 5 concorrentes que já estavam na equipa na época passada, só porque não joga nos 2 primeiros jogos em que está disponível, já significa que não conta? Estranho seria se ele, com todas estas condicionantes, tivesse sido titular em qualquer um dos jogos. E tivesse ele sido titular e o A. Horta suplente, estaria aqui gente a dizer que é impressionante como não despachamos o A. Horta já que ele não conta...

Caaaalma! É perfeitamente natural que ele estivesse atrás do A. Horta, do Musrati e do Fransérgio na hierarquia (o Castro não esteve disponível para nenhum jogo, por isso não o incluo), ou não? O Novais só jogou na supertaça, jogo onde o Mineiro estava suspenso, por isso nem podemos dizer que o Mineiro não estaria já à frente do Novais na hierarquia, pelo que este determinismo do "parece não contar" quando passou tão pouco tempo e o jogador teve tantas condicionantes, parece-me, no mínimo, precipitado. Até digo mais: não me chocaria nada que o Mineiro estivesse à frente do Novais na hierarquia, mas o Novais tivesse sido utilizado nalgum jogo em detrimento dele, possivelmente na Madeira onde o jogo estava mais controlado. E porque digo isto? Porque o futebol não é uma ciência exata e há muitos fatores a ter em conta, sendo um deles o negócio. Ora, se o Braga queria ver-se livre do Novais e ganhar algo com isso, é mais fácil se ele jogar. Se o jogador nunca é convocado, o clube comprador diz "dou-te 3 tostões por ele porque tu nem o usas", se ele tiver utilização o Braga pode muito bem exigir mais um bocado argumentando que ele é um jogador útil. Por isso que muitas vezes nestes primeiros jogos não se podem tirar conclusões definitivas, porque há várias coisas a influenciar. Dito isto, o Mineiro pode muito bem ser o último médio da hierarquia na mesma, sem que isso tenha de significar que não conta ou não serve...

Há pessoal que se esquece que começámos a época do Paulo Fonseca com Pinho e Crislan como dupla de avançados titular. Nenhum deles acabou a época a titular. Ainda a procissão vai no adro, há que dar tempo ao tempo.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5094 em: 26 de Agosto de 2021, 14:56 »
Devo ser a única pessoa neste fórum que não trabalha na estrutura do clube. Vocês sabem todos que o Carvalhal gosta deste e não gosta daquele, que com aquele conta e com outros não, é impressionante. O André Horta há anos que não conta para nenhum treinador, mas por cá continua e vai fazendo uns joguitos...  ;D
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5095 em: 26 de Agosto de 2021, 14:58 »
Arrepiante a despedida do Fransérgio nas suas redes sociais. Sentimento e gratidão enormes por parte de um estrangeiro a um clube Português algo que um Paulo pequeno desta vida nunca saberá o que é.

Sinceramente, não percebo essa admiração em relação a estrangeiros que sentem mais o clube do que os portugueses, acho perfeitamente normal... Os nacionais já têm um "background" clubístico no país, os estrangeiros por norma não. Por exemplo, eu se fosse jogar para um Estoril/Portimonense/Famalicão/etc. durante 3 ou 4 anos, teria muito mais dificuldade em tornar-me "adepto" desse clube, porque já sou adepto do Braga. Se fosse jogar para um Anderlecht/Rosenborg/Legia, por exemplo, teria muito mais facilidade em tornar-me adepto desse clube porque não sou propriamente adepto de nenhum clube naqueles países, acho que é um bocado por aí.

Eu diria que, atualmente, e fazendo um exercício de pura especulação porque não faço a menor ideia e não conheço nenhum dos intervenientes, diria que os jogadores mais "braguistas" que temos no plantel serão o Matheus, o Tiago Sá, o Raúl e o Rui Fonte. Posso estar a ser injusto com outros como o Carmo, o Sequeira, o Castro ou o R. Horta, mas esta é a sensação que tenho. Aliás, basta olhar para o nosso lote de capitães: Matheus, Tiago Sá, Castro, R. Horta e Rui Fonte. (De referir que retirei este lote de capitães da publicação que o Braga fez para a recém-nascida filha do Sequeira, onde dizem que os capitães entregaram uma prenda, e são estes 5 jogadores que aparecem)
Se jogasses num Merelinense ou numa Sanjoanense e o Famalicão te desse a mão, te desse uma vida diferente daquela que tinhas, uma oportunidade de jogar a um nivel que sempre ambicionaste, que te desse tudo que te fizesse sentir um jogador profissional de futebol durante 4 ou 5 anos eu não digo que deixasses de ser do Braga para seres do Famalicão mas no mínimo qualquer pessoa de princípios mesmo a subir eventualmente mais tarde outro patamar estaria certamente agradecido eternamente ao clube e sentirias sempre um carinho especial e muito respeito. Não chegarias lá após 3 ou 4 meses a mandar tudo para o c****** e a sentires te o maior da tua terra muito menos irias andar com birras para te deixarem vir por exemplo para o Braga só porque és do Braga ou te pagavam mais uns cobres. Não tem haver com nacionalidades tem haver com princípios e dignidade. E sim nesse aspecto à muito jogador tuga a ter de aprender umas coisas com o estrangeiro.
Mas eu não acho que o Paulinho não está agradecido ao Braga... Eu acho que ele está agradecido e sabe que sem o Braga não seria o que é hoje, simplesmente não teve respeito por isso e não teve princípios, como tu dizes. E isso porquê? Se calhar porque não tem o braguismo do Fransérgio, do Matheus ou do Goiano... Eu também acho que não tem muito a ver com nacionalidades, mas como tu mencionaste que um estrangeiro sente mais, eu só dei uma explicação para o porquê de isso não me surpreender. Uma coisa é ser agradecido e respeitar o clube, outra é virar adepto, essa é uma linha que poucos cruzam, e o meu ponto é de que é mais fácil cruzá-la sendo estrangeiro. Mas sim, não é muito relevante
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5096 em: 26 de Agosto de 2021, 15:02 »
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.
Impressionante a rapidez com que se fazem estas avaliações... Nós fizemos 4 jogos oficiais apenas! O Mineiro estava suspenso para o primeiro, esteve no banco nos outros 3 e entrou num deles. Segundo se falou na altura, terá tido algum problema físico a meio da pré-época e por isso não jogou nos jogos de pré-época televisionados. Além disso, o clube iniciou a época com 6 jogadores para 2 posições, sendo ele o único elemento novo.


Tudo que disseste aqui podia ser aplicado ao Tiago Esgaio antes da chegada do Yan e da sua saída. Ninguém está a dizer que o Mineiro tinha de ser titular mas parece me óbvio que o CC até ao momento não está minimamente entusiasmado com o jogador. Veja-se as entradas quase imediatas de Castro e Musrati na equipa na época passada por exemplo (e também já tinham muita malta por cá). Se estou a ser percepitado na minha análise? Talvez.... o tempo o dirá.
Das 4 contratações feitas (Lucas Mineiro, Tiago Esgaio, Paulo Oliveira e Mário Gonzalez), apenas o Mário teve o aval da equipa técnica. E mesmo assim o Carvalhal ainda queria mais um ponta de lança diferente do que temos (uma espécie de Tanque), um médio para ocupar a vaga do Novais (Morita ou Eustáquio eram os desejados, nessa ordem), e um centralão forte na saida de bola (trouxeram o Paulo como oportunidade de negócio mas com muitas dificuldades com a bola nos pés).
Logo se eventualmente alguma coisa correr mal durante a época, não podemos tambem apontar só o dedo à equipa técnica, este tipo de contratações sem aval de equipa técnica acho que já nao se devia fazer num clube como o nosso..

Eu pessoalmente aprecio bastante o Lucas, alguns jogos que vi a época passada ficaram-me na retina, mas quando um jogador chega a uma equipa e o treinador não teve dedo na contratação, ja se sabe que por vezes demora a entrar nas primeiras opções..

Acho que vamos fazer uma boa época, só se acontecesse uma tragédia agora no fim de mercado nas nossas saídas do plantel.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5097 em: 26 de Agosto de 2021, 15:08 »
Se os adeptos do Braga não são o espelho perfeito do português, então não sei o que serão.

Os adeptos reclamam das condições do estádio, a solução do clube é enterrar 60M noutro, e os adeptos não gostam dessa solução por razões óbvias? Claramente não sabem o que querem, reclamam por reclamar, projectam os problemas pessoais no clube, são frustrados na vida real, etc etc etc, tudo menos terem problemas legítimos com vários factores:

- nunca ter havido uma tentativa verdadeira de melhorar este estádio, e partir-se logo para a solução do betão e da hipoteca desportiva de pelo menos 10/15 anos (já andamos há praticamente 5 anos a dizer que não há investimento no plantel "por causa da academia", imagine-se quando for um estádio);
 
- haver uma enorme entrada de verbas de venda de jogadores com investimento residual em contratações de jogadores;

- existirem ligações menos claras entre o nosso presidente e empresários presos por corrupção;

-nunca ter sido dada uma explicação clara da razão pela qual o clube não é agora detentor da maioria da SAD;

- existirem negócios que nunca foram explicados (o Rafa custou quanto ao Benfica? E o Jordão/Neto deram-nos quanto? E os 10M de patrocínios dos chineses pelo Dyego Sousa, onde entraram?);

- o custo da academia já ter ultrapassado o que foi aprovado pelos sócios;

- a enorme falta de sensibilidade mostrada, ano após ano, por esta direção em relação aos adeptos (mais ainda agora na pandemia), desde o tratamento aos adeptos no próprio estádio (que cada vez mais acho ser propositado para convencer os associados que é necessário construir outro - sendo que o maior problema não é o estádio em si, mas sim quem faz dele o que é actualmente) até ao afastamento dos sócios de todas as maneiras possíveis (começando desde cedo a afastar os mais novos: onde já se viu bebés pagarem quotas? E nem vou falar dos preços absurdos das lojas, porque se tudo no geral é caro, quem vai pagar 70€ por um equipamento de criança que passado 3 meses já não serve?)

Enfim, o que mais há são razões para me chatear, mas ignorem-nas quem não concorda, certamente estou só a descarregar as minhas frustrações na internet, porque não posso ter razão de queixa, e se tiver é porque não sou do Braga ou não sinto o clube.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5098 em: 26 de Agosto de 2021, 15:18 »
Nem tivemos tempo para apreciar as suas qualidades. Mas, pelos vistos, a opinião de quem treina é que não serve.
Interessante é que quem treina é também quem deu aval à contratação. Não entendo como se está uma época inteira a avaliar um jogador e se dá o aval à contratação e ao fim de 2 meses já não serve. O Mineiro parece me a mim que não está numa situação muito diferente não tivesse o investimento algum relevo e parece me que também já tinha sido recambiado.

Tem faltado perspicácia e audácia no mercado.
Impressionante a rapidez com que se fazem estas avaliações... Nós fizemos 4 jogos oficiais apenas! O Mineiro estava suspenso para o primeiro, esteve no banco nos outros 3 e entrou num deles. Segundo se falou na altura, terá tido algum problema físico a meio da pré-época e por isso não jogou nos jogos de pré-época televisionados. Além disso, o clube iniciou a época com 6 jogadores para 2 posições, sendo ele o único elemento novo.


Tudo que disseste aqui podia ser aplicado ao Tiago Esgaio antes da chegada do Yan e da sua saída. Ninguém está a dizer que o Mineiro tinha de ser titular mas parece me óbvio que o CC até ao momento não está minimamente entusiasmado com o jogador. Veja-se as entradas quase imediatas de Castro e Musrati na equipa na época passada por exemplo (e também já tinham muita malta por cá). Se estou a ser percepitado na minha análise? Talvez.... o tempo o dirá.

Tudo pode ser aplicado? Eu acho que o Tiago Esgaio não esteve lesionado, não esteve suspenso, nem tinha 5 concorrentes para a posição que já estavam na equipa na época passada. Ou seja, nada pode ser aplicado ao Tiago Esgaio, na realidade.

Mas ainda que pudesse, uma coisa não invalida a outra, e é isso que parece que não estás a perceber. Eu não digo que o Mineiro conta ou não, não estou a dizer que o Carvalhal gosta dele ou deixa de gostar, não sei até se não pode ser emprestado amanhã ou, pelo contrário, ser titular no Domingo. A única coisa que eu estou a dizer é: com estes dados que temos até ao momento, é impossível dizer se ele conta ou não, porque nada foi suficiente para demonstrar que ele não conta. Tu até podes ter razão e ele ser carta fora do baralho para o Carvalhal, eu só acho é que não o podes afirmar com certeza, se apenas estás a ver de fora como eu. É só isso que eu estou a dizer.

De resto, estás a comparar a estrada da beira com a beira da estrada. Não é por um jogador chegar e ser titular, que os outros não contam se não acontecer o mesmo. Cada caso é um caso, até porque não é igual, visto que o Mineiro chegou e havia 5 médios que ficaram da época anterior, o Castro e o Musrati chegaram a uma equipa que só tinha 3 médios da época anterior. O Musrati veio com o treinador, e nós tínhamos acabado de perder o titular (Palhinha). Mesmo assim, vai lá ver o início de época do Musrati na época passada: foi titular nos 2 primeiros jogos, saiu ao intervalo do segundo, não saiu do banco nos 2 jogos seguintes, e não voltou a ser titular até ao 8º jogo da época. Ou seja, nos primeiros 7 jogos, foi titular nos primeiros 2 e suplente utilizado em 3 jogos (média de 11min em cada um destes 3 jogos). E é o craque que todos vemos... Já o Castro foi maioritariamente titular desde início, mas como tu me disseste ainda no outro dia, o Fransérgio nessa altura fez alguns jogos no trio da frente, e o próprio A. Horta estava a ser testado lá, pelo que não havia assim tanta concorrência. E nenhum deles esteve lesionado na pré-época. Não é igual, de todo.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5099 em: 26 de Agosto de 2021, 15:20 »
Noutro tópico, espero que a convocatória do Abel à seleção A sirva para atrair a tal truta que parece que andamos à procura (Collado, Kang-in Lee)...
 

Anuncios M