Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852579 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4960 em: 23 de Agosto de 2021, 23:25 »
Eu sei que o tópico é Mercado de Verão e hoje está muito calor…. Mas arranjem um quarto pf!

Voltando ao tema, na expectativa de ver o que este mercado nos vai reservar…
#VãoTerDeContarConnosco
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4961 em: 23 de Agosto de 2021, 23:27 »




O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

acho que é mais importante e interessante saber como está a jogar o maukota de quem o SCB ainda tem 50% do passe e opção de recompra...

mas se calhar sou só eu que me importo com factos tangíveis e reais em vez de cenários imaginários e muito difíceis de acontecer  ::) ::)

Mas também ninguem se importa com o que te importa a ti..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

felizmente com o que te importa a ti muito menos... pela menos a administração da SAD e a(s) equipa(s) técnica(s) do clube... pelo menos é o que se vê... e dizes tu que trabalhas lá ou para lá... quer-me parecer que deves ser o gajo que faz o abastecimento das máquinas de vending da académica ou coisa que o valha tal a importância que não tens
Já vi putos do 5° ano a escrever melhor que tu.. Precisas de aulas?

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

se a administração da SAD e a(s) equipa(s) técnica(s) do clube te dessem importância infelizmente o clube já estava na 2a e na falência

felizmente és um zero à esquerda

Tu nem um zero és, és um bot, um boneco que para aqui anda. O teu raciocínio é quase a inferior a miúdos do 5° ano, só escreves as teorias de caca que te passam por essa ervilha que tens na cabeça, e andas por aqui a entreter o pessoal com as tuas falácias..
Dá para rir, mas como pode ser doença não vou dar mais tanga.. Os meus sentimentos.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

finalmente compraste um espelho????

é que parece que te estás a ver pela 1a vez em muitos e muitos anos...

é que pelo menos a descrição corresponde 100% 😂😂😂😂
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4962 em: 23 de Agosto de 2021, 23:32 »




O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

acho que é mais importante e interessante saber como está a jogar o maukota de quem o SCB ainda tem 50% do passe e opção de recompra...

mas se calhar sou só eu que me importo com factos tangíveis e reais em vez de cenários imaginários e muito difíceis de acontecer  ::) ::)

Mas também ninguem se importa com o que te importa a ti..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

felizmente com o que te importa a ti muito menos... pela menos a administração da SAD e a(s) equipa(s) técnica(s) do clube... pelo menos é o que se vê... e dizes tu que trabalhas lá ou para lá... quer-me parecer que deves ser o gajo que faz o abastecimento das máquinas de vending da académica ou coisa que o valha tal a importância que não tens
Já vi putos do 5° ano a escrever melhor que tu.. Precisas de aulas?

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

se a administração da SAD e a(s) equipa(s) técnica(s) do clube te dessem importância infelizmente o clube já estava na 2a e na falência

felizmente és um zero à esquerda

Tu nem um zero és, és um bot, um boneco que para aqui anda. O teu raciocínio é quase a inferior a miúdos do 5° ano, só escreves as teorias de caca que te passam por essa ervilha que tens na cabeça, e andas por aqui a entreter o pessoal com as tuas falácias..
Dá para rir, mas como pode ser doença não vou dar mais tanga.. Os meus sentimentos.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

finalmente compraste um espelho????

é que parece que te estás a ver pela 1a vez em muitos e muitos anos...

é que pelo menos a descrição corresponde 100%
Não te vou dar mais palha mas fica aqui um sitio onde podes comprar a tua alimentação:

https://www.lojaagropecuaria.pt/9175-PAL
.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2786
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4963 em: 23 de Agosto de 2021, 23:33 »




O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

acho que é mais importante e interessante saber como está a jogar o maukota de quem o SCB ainda tem 50% do passe e opção de recompra...

mas se calhar sou só eu que me importo com factos tangíveis e reais em vez de cenários imaginários e muito difíceis de acontecer  ::) ::)

Mas também ninguem se importa com o que te importa a ti..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

felizmente com o que te importa a ti muito menos... pela menos a administração da SAD e a(s) equipa(s) técnica(s) do clube... pelo menos é o que se vê... e dizes tu que trabalhas lá ou para lá... quer-me parecer que deves ser o gajo que faz o abastecimento das máquinas de vending da académica ou coisa que o valha tal a importância que não tens
Já vi putos do 5° ano a escrever melhor que tu.. Precisas de aulas?

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

se a administração da SAD e a(s) equipa(s) técnica(s) do clube te dessem importância infelizmente o clube já estava na 2a e na falência

felizmente és um zero à esquerda

Tu nem um zero és, és um bot, um boneco que para aqui anda. O teu raciocínio é quase a inferior a miúdos do 5° ano, só escreves as teorias de caca que te passam por essa ervilha que tens na cabeça, e andas por aqui a entreter o pessoal com as tuas falácias..
Dá para rir, mas como pode ser doença não vou dar mais tanga.. Os meus sentimentos.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Não há ninguém que afaste esta "peça" que apenas sabe roçar e mediocridade nos seus escritos?
Por favor, pede para te eliminar o user. Fazias um favor à inteligência de quem lê os ataques que promoves.
Qvo Sicutur Braga!!!
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4964 em: 23 de Agosto de 2021, 23:40 »
Falamos muito em Eustáquio, Morita e Lincoln...todos eles boas soluções para a nossa equipa sem dúvida. Não havendo hipótese de trazer nenhum destes, há outro jogador que me parece um excelente substituto do Fransergio, o Gustavo Sauer do Boavista. Já há 2 épocas que o tenho seguido e parece ser um jogador muito completo.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4965 em: 24 de Agosto de 2021, 00:07 »
O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Joga a par do Anderson Carvalho como duplo pivot. A 10 ou 9,5 está a jogar o Ricardinho.
Se ele tem essa polivalência, poderia fazer sentido o nosso interesse.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O Lincoln pode jogar no duplo pívot ainda que nao seja essa a sua posição base no Santa Clara. Pode ser alternativa para as alas interiores. E pode ser o 3o médio (vindo da ala) como era Fransergio.

Seria uma contratação em cheio.

Sobre Morita. Tenho algumas dúvidas que encaixasse no duplo pívot. Não está em discussão a qualidade com bola mas não vos parece um jogador menos intenso e menos disponível fisicamente?

Tenho ideia de que o japonês poderia encaixar perfeitamente num meio campo a 3, assumindo uma meia ou até uma posição mais próxima do PL. Se poderia ser um de dois no centro do terreno é que não sei.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4966 em: 24 de Agosto de 2021, 09:34 »
Aquele Makouta é que era capaz de ter dado jeito.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4967 em: 24 de Agosto de 2021, 09:38 »
Aquele Makouta é que era capaz de ter dado jeito.
Depois da época que fez na Bulgária (penso que foi considerado o melhor ou dos melhores jogadores da época) podia e devia ter tido a oportunidade de se mostrar na pré época. Vamos ver o que faz agora no Boavista com a certeza que se continuar a mostrar tudo o que está a fazer consistentemente durante a época teremos de dar mais ao Boavista do que aquilo que nos deram por ele para o resgatar.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4968 em: 24 de Agosto de 2021, 10:39 »
O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Joga a par do Anderson Carvalho como duplo pivot. A 10 ou 9,5 está a jogar o Ricardinho.
Se ele tem essa polivalência, poderia fazer sentido o nosso interesse.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O Lincoln pode jogar no duplo pívot ainda que nao seja essa a sua posição base no Santa Clara. Pode ser alternativa para as alas interiores. E pode ser o 3o médio (vindo da ala) como era Fransergio.

Seria uma contratação em cheio.

Sobre Morita. Tenho algumas dúvidas que encaixasse no duplo pívot. Não está em discussão a qualidade com bola mas não vos parece um jogador menos intenso e menos disponível fisicamente?

Tenho ideia de que o japonês poderia encaixar perfeitamente num meio campo a 3, assumindo uma meia ou até uma posição mais próxima do PL. Se poderia ser um de dois no centro do terreno é que não sei.

O Santa Clara joga quase sempre em 4-2-3-1, pelo que o Morita joga num duplo pivô lá. É um duplo pivô diferente do nosso atual, é mais na senda do que tínhamos com Vandinho/Custódio e Hugo Viana, com Mossoró/Micael à frente (no caso deles é o Lincoln que costuma fazer essa posição). Para fazeres essa pergunta, assumo que não tenhas visto muitos jogos do Morita, porque se há coisa que ele é, é intenso. O homem parece uma formiga sempre dum lado para o outro, seria claramente o nosso segundo médio mais intenso, a seguir ao Castro. O Morita é mais um 6/8, e não tanto um 8/10, como dás a entender. Pelo menos é assim que eu vejo, por isso que acho que encaixava perfeitamente no nosso meio-campo.

E depois, não me leves a mal, mas acho que estás a ser muito incoerente. Então o Lincoln pode jogar num duplo pivô, mas o Morita tens dúvidas da sua intensidade? Se o Morita tem pouca intensidade, o Lincoln terá o quê? O Morita dá 10 a 0 ao Lincoln em intensidade e disponibilidade física, na minha opinião.

E agora uma resposta não especificamente a ti, mas sim a todos os comentários sobre o Lincoln: o homem é um excelente jogador, sem dúvida... Mas, como já disse aqui, ter 2 golos e 11 assistências em 2 épocas, para alguém que joga tão perto da baliza e bate quase todas as bolas paradas, parece-me manifestamente pouco, ainda para mais numa equipa que foi o 5º melhor ataque na época passada. O Santa Clara marcou 51 golos entre campeonato e taça na época passada, e um titular dessa equipa que joga tão perto das zonas de definição e finalização estar envolvido em apenas 5 desses golos (1 golo e 4 assistências), é muito pouquinho. É certo que os números não são tudo, mas talvez seja uma boa explicação para o porquê de ele ainda estar no Santa Clara. Ainda para mais sendo apontado por muitos como um bom substituto do Fransérgio, tem a fasquia alta nesses números... Em suma, eu gosto do jogador, mas estes fracos números deixam-me de pé atrás, porque um jogador naquela posição tem de ter golo, como têm o Horta, o Fábio, o Iuri e o Piazon.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4969 em: 24 de Agosto de 2021, 10:43 »
O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Joga a par do Anderson Carvalho como duplo pivot. A 10 ou 9,5 está a jogar o Ricardinho.
Se ele tem essa polivalência, poderia fazer sentido o nosso interesse.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O Lincoln pode jogar no duplo pívot ainda que nao seja essa a sua posição base no Santa Clara. Pode ser alternativa para as alas interiores. E pode ser o 3o médio (vindo da ala) como era Fransergio.

Seria uma contratação em cheio.

Sobre Morita. Tenho algumas dúvidas que encaixasse no duplo pívot. Não está em discussão a qualidade com bola mas não vos parece um jogador menos intenso e menos disponível fisicamente?

Tenho ideia de que o japonês poderia encaixar perfeitamente num meio campo a 3, assumindo uma meia ou até uma posição mais próxima do PL. Se poderia ser um de dois no centro do terreno é que não sei.
Não vi jogos suficientes do Morita para julgar se tem capacidade física para jogar nuqm duplo-pivot. Eu diria que sim, pelo pouco que vi mas tenho de reconhecer que hoje vejo pouco futebol para ter uma opiniões muito fundamentada sobre qualquer jogador (que não um dos nossos).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4970 em: 24 de Agosto de 2021, 10:49 »
O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Joga a par do Anderson Carvalho como duplo pivot. A 10 ou 9,5 está a jogar o Ricardinho.
Se ele tem essa polivalência, poderia fazer sentido o nosso interesse.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O Lincoln pode jogar no duplo pívot ainda que nao seja essa a sua posição base no Santa Clara. Pode ser alternativa para as alas interiores. E pode ser o 3o médio (vindo da ala) como era Fransergio.

Seria uma contratação em cheio.

Sobre Morita. Tenho algumas dúvidas que encaixasse no duplo pívot. Não está em discussão a qualidade com bola mas não vos parece um jogador menos intenso e menos disponível fisicamente?

Tenho ideia de que o japonês poderia encaixar perfeitamente num meio campo a 3, assumindo uma meia ou até uma posição mais próxima do PL. Se poderia ser um de dois no centro do terreno é que não sei.

O Santa Clara joga quase sempre em 4-2-3-1, pelo que o Morita joga num duplo pivô lá. É um duplo pivô diferente do nosso atual, é mais na senda do que tínhamos com Vandinho/Custódio e Hugo Viana, com Mossoró/Micael à frente (no caso deles é o Lincoln que costuma fazer essa posição). Para fazeres essa pergunta, assumo que não tenhas visto muitos jogos do Morita, porque se há coisa que ele é, é intenso. O homem parece uma formiga sempre dum lado para o outro, seria claramente o nosso segundo médio mais intenso, a seguir ao Castro. O Morita é mais um 6/8, e não tanto um 8/10, como dás a entender. Pelo menos é assim que eu vejo, por isso que acho que encaixava perfeitamente no nosso meio-campo.

E depois, não me leves a mal, mas acho que estás a ser muito incoerente. Então o Lincoln pode jogar num duplo pivô, mas o Morita tens dúvidas da sua intensidade? Se o Morita tem pouca intensidade, o Lincoln terá o quê? O Morita dá 10 a 0 ao Lincoln em intensidade e disponibilidade física, na minha opinião.

E agora uma resposta não especificamente a ti, mas sim a todos os comentários sobre o Lincoln: o homem é um excelente jogador, sem dúvida... Mas, como já disse aqui, ter 2 golos e 11 assistências em 2 épocas, para alguém que joga tão perto da baliza e bate quase todas as bolas paradas, parece-me manifestamente pouco, ainda para mais numa equipa que foi o 5º melhor ataque na época passada. O Santa Clara marcou 51 golos entre campeonato e taça na época passada, e um titular dessa equipa que joga tão perto das zonas de definição e finalização estar envolvido em apenas 5 desses golos (1 golo e 4 assistências), é muito pouquinho. É certo que os números não são tudo, mas talvez seja uma boa explicação para o porquê de ele ainda estar no Santa Clara. Ainda para mais sendo apontado por muitos como um bom substituto do Fransérgio, tem a fasquia alta nesses números... Em suma, eu gosto do jogador, mas estes fracos números deixam-me de pé atrás, porque um jogador naquela posição tem de ter golo, como têm o Horta, o Fábio, o Iuri e o Piazon.
Atenção à idade. O Lincoln seria uma jogada de antecipação, a acreditar que seria possível potenciar as suas capacidades. Tem ainda a vantagem de alguma polivalência, podendo jogar no duplo pivot ou num dos lugares de apoio ao ponto de lança.
O Morita é um jogador feito - que no nosso modelo "só" encaixaria no duplo pivot.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4971 em: 24 de Agosto de 2021, 10:56 »
Concordo. O Lincoln tem a idade do David Carmo, ainda é muito novo e acredito que mais uma ou duas épocas pode disparar nos seus números porque a qualidade está toda lá e como disseram quando os números subirem o jogador também não ficará muito tempo no Santa Clara. A sua polivalência também é um fator muito importante na minha opinião.

Entretanto....
https://www.abola.pt/nnh/2021-08-24/sc-braga-yang-in-lee-entra-na-lista-de-reforcos/902170
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4972 em: 24 de Agosto de 2021, 11:05 »
O Morita saiu tocado do ultimo jogo...

Uma pergunta para quem está a ver o Boavista-Santa Clara: o Lincoln está a jogar no apoio ao ataque, como um 10, ou mais atrás como um 8?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Joga a par do Anderson Carvalho como duplo pivot. A 10 ou 9,5 está a jogar o Ricardinho.
Se ele tem essa polivalência, poderia fazer sentido o nosso interesse.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O Lincoln pode jogar no duplo pívot ainda que nao seja essa a sua posição base no Santa Clara. Pode ser alternativa para as alas interiores. E pode ser o 3o médio (vindo da ala) como era Fransergio.

Seria uma contratação em cheio.

Sobre Morita. Tenho algumas dúvidas que encaixasse no duplo pívot. Não está em discussão a qualidade com bola mas não vos parece um jogador menos intenso e menos disponível fisicamente?

Tenho ideia de que o japonês poderia encaixar perfeitamente num meio campo a 3, assumindo uma meia ou até uma posição mais próxima do PL. Se poderia ser um de dois no centro do terreno é que não sei.

O Santa Clara joga quase sempre em 4-2-3-1, pelo que o Morita joga num duplo pivô lá. É um duplo pivô diferente do nosso atual, é mais na senda do que tínhamos com Vandinho/Custódio e Hugo Viana, com Mossoró/Micael à frente (no caso deles é o Lincoln que costuma fazer essa posição). Para fazeres essa pergunta, assumo que não tenhas visto muitos jogos do Morita, porque se há coisa que ele é, é intenso. O homem parece uma formiga sempre dum lado para o outro, seria claramente o nosso segundo médio mais intenso, a seguir ao Castro. O Morita é mais um 6/8, e não tanto um 8/10, como dás a entender. Pelo menos é assim que eu vejo, por isso que acho que encaixava perfeitamente no nosso meio-campo.

E depois, não me leves a mal, mas acho que estás a ser muito incoerente. Então o Lincoln pode jogar num duplo pivô, mas o Morita tens dúvidas da sua intensidade? Se o Morita tem pouca intensidade, o Lincoln terá o quê? O Morita dá 10 a 0 ao Lincoln em intensidade e disponibilidade física, na minha opinião.

E agora uma resposta não especificamente a ti, mas sim a todos os comentários sobre o Lincoln: o homem é um excelente jogador, sem dúvida... Mas, como já disse aqui, ter 2 golos e 11 assistências em 2 épocas, para alguém que joga tão perto da baliza e bate quase todas as bolas paradas, parece-me manifestamente pouco, ainda para mais numa equipa que foi o 5º melhor ataque na época passada. O Santa Clara marcou 51 golos entre campeonato e taça na época passada, e um titular dessa equipa que joga tão perto das zonas de definição e finalização estar envolvido em apenas 5 desses golos (1 golo e 4 assistências), é muito pouquinho. É certo que os números não são tudo, mas talvez seja uma boa explicação para o porquê de ele ainda estar no Santa Clara. Ainda para mais sendo apontado por muitos como um bom substituto do Fransérgio, tem a fasquia alta nesses números... Em suma, eu gosto do jogador, mas estes fracos números deixam-me de pé atrás, porque um jogador naquela posição tem de ter golo, como têm o Horta, o Fábio, o Iuri e o Piazon.
Atenção à idade. O Lincoln seria uma jogada de antecipação, a acreditar que seria possível potenciar as suas capacidades. Tem ainda a vantagem de alguma polivalência, podendo jogar no duplo pivot ou num dos lugares de apoio ao ponto de lança.
O Morita é um jogador feito - que no nosso modelo "só" encaixaria no duplo pivot.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
A idade é certamente um fator a ter em conta. Mas para o que eu estava a falar (qualidades futebolísticas) é um bocado indiferente ter 22 ou 26 anos...
Quanto à polivalência do Lincoln, o problema é mesmo esse: eu não o acho polivalente, ao contrário do que muita gente aqui diz. Eu acho que ele é um 10, um médio ofensivo, ponto. A questão é que, como o nosso sistema não tem essa posição, ele teria de ser adaptado a outra, e daí existirem essas duas possibilidades (jogar no duplo pivô ou no trio da frente), mas eu não acho que ele seja polivalente, muito pelo contrário. E volto a dizer que não acho que ele tenha lugar no nosso duplo pivô, só o vejo a jogar no lugar do Iuri. O Lincoln tem a mesma polivalência que tem o James Rodriguez, o Isco, o Ozil, o Bruno Fernandes, o Bernardo Silva, etc. São todos médios ofensivos, números 10, mas que quando jogam em equipas sem essa posição (que atualmente são a maioria das equipas no mundo), são forçados a adaptar-se a outras posições, por isso que já todos jogaram encostados a uma ala nalgum ponto da sua carreira, apesar de nenhum deles ser extremo. Isto não é ser polivalente, no meu entender.
Já o Morita, "só" encaixa na posição perfeita para ele, e é só isso que precisamos. O Musrati e o Castro também "só" encaixam no duplo pivô, e que bem que eles encaixam  ;D

A minha opinião é esta: o Lincoln não é polivalente, simplesmente teria de se adaptar a outra posição porque nós não utilizamos aquela que é a sua verdadeira posição, já o Morita encaixa como uma luva numa posição que nós utilizamos. Eu prefiro sempre alguém excelente numa posição, do que alguém que é jeitosinho em várias mas não é excelente em nenhuma. Não digo que o Lincoln não pudesse render muito a jogar na direita do ataque, por exemplo, mas essa não é a sua posição.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2021, 11:10 por Enorme_Guerreiro »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4973 em: 24 de Agosto de 2021, 11:17 »
Um jogador ser polivalente não significa que desempenhe com igual competência várias posições mas que o faz com um minimo de garantias, mesmo naquelas para as quais não está tão talhado. E tem uma vantagem acrescida: permite ao treinador introduzir nuances ao seu esquema sem necessidade de alterar os nomes dos jogadores em campo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16505
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4974 em: 24 de Agosto de 2021, 11:26 »
Tive um professor que dizia "um polivalente é um jogador que joga mal em duas posições"
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4975 em: 24 de Agosto de 2021, 11:43 »
Tive um professor que dizia "um polivalente é um jogador que joga mal em duas posições"
No entanto os 2 dos melhores jogadores do mundo na ultima década ambos são polivalentes. Ambos cresceram a extremos e se tornaram pontas de lança. Curioso  ;D

A polivalencia num jogador dá muito jeito e então quando o jogador é bom e se adapta a várias não há que enganar. São tantos e tantos os casos por cá e de bons resultados: Frechaut, Salino, Luis Aguiar, Paulo César, Fransérgio....
« Última modificação: 24 de Agosto de 2021, 11:46 por SEMPRESCB »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4976 em: 24 de Agosto de 2021, 11:46 »
Tive um professor que dizia "um polivalente é um jogador que joga mal em duas posições"
Dizer que um jogador é polivalente é diferente de dizer que é UM polivalente, no sentido de que essa é a sua melhor caraterística. Neste caso, falando do Lincoln, ele tem um perfil que se adequa melhor a uma posição (apoio ao avançado). Mas aparentemente é capaz de fazer outras com qualidade. Nem todos os jogadores poderão dizer o mesmo, mesmo tendo grande qualidade.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
« Última modificação: 24 de Agosto de 2021, 12:06 por Olho Vivo »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4978 em: 24 de Agosto de 2021, 12:04 »
https://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20210824/1001680922/braga-mete-prisa-collado-decida.html?utm_medium=social&utm_source=twitter&utm_content=futbol

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Sendo o jornal oficioso do Barça acredito nisto sinceramente. Quanto à possibilidade do jogador sinceramente parece me muito bom para ele jogar Liga Portuguesa e principalmente Liga Europa para quem tem passado os anos a jogar 3 Liga Espanhola é excelente. Querer saltar do contexto onde teve para uma equipa de Champions é legitimo mas também me parece um pouco irrealista fundamentalmente se o seu objectivo é ter competição e minutos de jogo.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4979 em: 24 de Agosto de 2021, 12:34 »
Um jogador ser polivalente não significa que desempenhe com igual competência várias posições mas que o faz com um minimo de garantias, mesmo naquelas para as quais não está tão talhado. E tem uma vantagem acrescida: permite ao treinador introduzir nuances ao seu esquema sem necessidade de alterar os nomes dos jogadores em campo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Percebo o que dizes, e concordo. A única discordância que temos é que eu não acho o Lincoln polivalente, eu acho que ele é um número 10 puro que é forçado a jogar noutras posições quando a equipa não usa um 10.

Vou dar exemplos bem atuais para se perceber o que digo:
- O Galeno no nosso sistema atual pode fazer 2 posições, certo? Ala esquerdo e avançado esquerdo, correto? E o Sequeira? Pode fazer de ala esquerdo e de 3º defesa pela esquerda, correto? Ou seja, cada um deles pode ocupar (e já ocupou) 2 posições. Se a equipa jogar em 4-3-3, quantas posições pode cada um deles fazer? Uma cada um, certo? O Sequeira seria apenas lateral esquerdo e o Galeno apenas extremo esquerdo, correto? São polivalentes? Perdem/ganham polivalência consoante o sistema? Para mim não... Para mim são dois jogadores com posição bem definida que, ao jogarem num sistema novo onde as suas posições de origem não existem, têm de ser adaptados a outras. Tal como acontece ao A. Horta, por exemplo, cuja posição ideal é a de médio ofensivo, tal como o Lincoln, mas como joga numa equipa que não usa médio ofensivo, ou joga no duplo pivô ou no trio da frente. Agora, estas adaptações depois podem ter mais ou menos sucesso consoante as características dos jogadores. Do nosso lote de extremos, o Galeno é que foi o escolhido para ocupar a posição que ele ocupa atualmente, e os outros não parecem contar para lá, porquê? Porque apesar de serem todos extremos de origem, as características dos jogadores são diferentes e nem todos se adaptam à mesma posição apenas por terem a mesma origem. Por isso que há extremos que dão grandes laterais e outros extremos que nunca na vida dariam bons laterais. E é isso que eu penso do Lincoln: por muito que outros médios ofensivos tenham sido adaptados a outras posições com sucesso (o Ryan Gauld é um bom exemplo), eu acho que as características do Lincoln não são adequadas para um bom médio do nosso duplo pivô, e tenho dúvidas que se adequassem à posição de avaçando direito, mas essa seria a minha única esperança, digamos. Para mim, ele só poderia encaixar no lugar do Iuri, e já seria uma adaptação, por isso que digo que ele não é polivalente.
- O R. Horta pode fazer quantas posições no nosso sistema atual? Eu já o vi a fazer 4 (ala de ambos os lados e avançado de ambos os lados), ainda que algumas apenas muito ocasionalmente. Se jogares em 4-2-3-1, ele pode jogar em qualquer uma das posições dos 3 atrás do avançado, num 4-4-2 pode jogar numa das alas ou na dupla de ataque, etc. Isto para mim é ser polivalente, porque ele mantém o rendimento constante em todas as posições, e tem características para jogar em qualquer uma delas. O Lincoln não é assim, o Lincoln é um 10, que "desenrasca" noutros sítios se for preciso. Ora, se a nossa equipa não joga com um jogador da posição dele, eu prefiro ter alguém talhado para as posições que temos, do que alguém que desenrasque.
 

Anuncios M