Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852585 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4660 em: 17 de Agosto de 2021, 13:04 »
Valencia quer Abel Ruiz. Braga só aceita negociar acima dos 12M€
O carvalhal a esfregar as mãos, está mortinho por o ver longe.
Por acaso o Carvalhal gosta bastante dele, apenas o acha muito verde.. É daqueles treinadores que prefere colocar "experiência" se a tiver no plantel.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Acha verde mas no jogos mais complicados onde vai ter mais bola pelo ar mete-o a ele, contra o marítimo jogou o Mário.
Alguns dos melhores jogos do Ruiz ocorreram frente a adversários mais complicados - porque tem mais espaço para impor a sua mobilidade e o ataque à profundidade. Se hoje há mais bola pelo ar sem nexo é pela falta de qualidade com bola dos nossos defesas. Não tem de ser assim, se tivermos gente para jogar com outro critério (e esse é o maior problema do atual plantel). Ruiz tem potencial para ser um avançado mais completo, mesmo contra equipas que se apresentem com defensivas mais cerradas - mas é melhor com mais espaço para impor a sua mobilidade.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4661 em: 17 de Agosto de 2021, 13:51 »
O problema de vender o Abel Ruiz abaixo de 20M é que a maior parte dos adeptos aqui do fórum iam achar grande venda por causa da "pandemia", e do "mercado pandémico onde não dá para vender alto" (não deixa de ser irónico que, em simultâneo, os mesmos adeptos são contra o investimento no plantel por "ter que se pagar muito". A pandemia só é desculpa para vender os nossos jogadores, porque aparentemente o Eustáquio, o Morita ou o Beto continuam com preço de gente grande).

A venda de um Abel Ruiz (principalmente pelos valores que se falam) ou um Musrati punha seriamente em causa a minha permanência como sócio. Estou cheio de apoiar os interesses de quem tem em último os interesses dos adeptos e em penúltimo os interesses do clube. Se estão a matar este clube e ninguém quer saber, então também vou deixar de me chatear. Remar contra a maré é demasiado cansativo, e há muito clube na distrital que dão muito menos dores de cabeça.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4662 em: 17 de Agosto de 2021, 13:57 »
Vender agora o Abel Ruiz é um erro.
Dificilmente irá desvalorizar até final da época, aliás a probabilidade de valorizar ainda mais é bastante superior. Portanto, neste momento, não faz sentido vender o Abel Ruiz, a não ser que fosse por valores bastante altos.

Espero que se confirme o Yan Couto e ou se empresta o Fabiano (eu acho que devia ficar) ou ficámos com os três laterais, tendo a possibilidade de em janeiro colocar o Esgaio.
Quando se confirmar a saída do Fransérgio, espero a entrada de um médio (e a saída do Novais).
FORÇA BRAGA
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4663 em: 17 de Agosto de 2021, 14:18 »
https://twitter.com/RTSoftware/status/1427596340242964483?s=19

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2723
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4664 em: 17 de Agosto de 2021, 15:26 »
Aquelas noticias que a CS desportiva nacional fecha os olhos e geralmente só nos é facultada pela CS regional:
Mecanismo de solidariedade
"Sporting ainda não pagou ao clube de Barcelos que formou Paulinho"
https://ominho.pt/sporting-ainda-nao-pagou-ao-clube-de-barcelos-que-formou-paulinho/

Interessa mais fazer umas capas com umas escaramuças nos camarotes...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2021, 15:32 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4665 em: 17 de Agosto de 2021, 16:16 »
https://twitter.com/FTBLTransfers1/status/1427648375726428165?s=19

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4666 em: 17 de Agosto de 2021, 16:35 »
Aquelas noticias que a CS desportiva nacional fecha os olhos e geralmente só nos é facultada pela CS regional:
Mecanismo de solidariedade
"Sporting ainda não pagou ao clube de Barcelos que formou Paulinho"
https://ominho.pt/sporting-ainda-nao-pagou-ao-clube-de-barcelos-que-formou-paulinho/

Interessa mais fazer umas capas com umas escaramuças nos camarotes...

Não aparece nos jornais nacionais porque isso já nem é noticia.
Noticia de capa inteira seria sporting pagou prontamente o que quer que fosse  ;D
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4667 em: 17 de Agosto de 2021, 18:10 »
"Yan Couto confirmado no Braga.
Empréstimo sem custo, sem opção de compra, com City a pagar 60% do ordenado. Clubes como Celtic e Girona também o queriam, mas vem mesmo para Portugal, viaja nos próximos dias. (@pedromsepulveda)"

https://twitter.com/CabineSport/status/1427675382778585093
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4668 em: 17 de Agosto de 2021, 18:16 »
"Yan Couto confirmado no Braga.
Empréstimo sem custo, sem opção de compra, com City a pagar 60% do ordenado. Clubes como Celtic e Girona também o queriam, mas vem mesmo para Portugal, viaja nos próximos dias. (@pedromsepulveda)"

https://twitter.com/CabineSport/status/1427675382778585093
Grande negócio, sem opção de compra.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4669 em: 17 de Agosto de 2021, 18:46 »
Se for um jogador acima da média acaba por ser um negócio interessante.
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4670 em: 17 de Agosto de 2021, 19:17 »
Valencia quer Abel Ruiz. Braga só aceita negociar acima dos 12M€

Fizeram uma proposta de empréstimo com compra obrigatória de 7.5M€, o Braga rejeitou.

Parece-me bem rejeitar esse valor, para se ter uma pequena comparação hoje li que o Sporar pode estar a caminho de Inglaterra por uma verba de cerca de 8,5M e na minha opinião o Abel é superior.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4671 em: 17 de Agosto de 2021, 19:48 »
Confirma-se o Yan já está a caminho. Vamos ver melhor os contornos do negócio. O Braga deveria garantir uma clausula de compra até porque mesmo que não ficasse com o jogador se o seu desempenho for realmente acima da média poderia facilmente ser recompensado pela valorização dada ao jogador. Mesmo uma clausula a rondar os 6/7M poderia ser interessante. Nem que fosse para fazer o que o Gil fez esta época com o Mineiro por exemplo. Vamos esperar...
Davide83 Juniores
  • ***
  • 408
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4672 em: 17 de Agosto de 2021, 19:56 »
Atencao ao makouta , nao sei se o BRAGA o pode resgatar ,mas esta um senhor jogador .Nao  sei como o deixamos sair, o gajo é um bicho no meio campo ,depois ficam no plantel gajos pezinhos de la tipo novais , nao  percebo como este gajo é professional  que nenhum clube lhe pega  fraco todos os dias vamos ter que grama lo ate acabar o contrato
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4673 em: 17 de Agosto de 2021, 20:01 »
Atencao ao makouta , nao sei se o BRAGA o pode resgatar ,mas esta um senhor jogador .Nao  sei como o deixamos sair, o gajo é um bicho no meio campo ,depois ficam no plantel gajos pezinhos de la tipo novais , nao  percebo como este gajo é professional  que nenhum clube lhe pega  fraco todos os dias vamos ter que grama lo ate acabar o contrato
O Makouta já no Covilhã e na equipa B mostrava qualidade, muito raçudo, agressivo nos duelos e com alguma qualidade no passe vai se destacar no Boavista certamente. Também espero que tenhamos ficado com clausula de recompra ou direito de preferencia.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4674 em: 17 de Agosto de 2021, 20:05 »
Não vi o Boavista ontem, mas o Makouta (e o Yvan que foi para o Saint Etienne) sempre foi bom jogador.
Acabou por ser mal gerido... na época 19/20 o nível dele já estava claramente acima de um CNS, além disso foi um dos que teve alguns problemas com o Amorim quando este chegou à equipa B.

Depois há outro fator que não consigo perceber: parece que os jogadores formados cá são prioritários relativamente a jogadores que trazemos para a equipa B. Um exemplo atual é o Kodisang que já vem merecendo uma oportunidade e em vez disso jogou um Rodrigo Gomes (que praticamente passou dos juvenis para a equipa A, baixando depois aos sub23) ou joga um Roger.
FORÇA BRAGA
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2300
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4675 em: 17 de Agosto de 2021, 20:24 »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4676 em: 17 de Agosto de 2021, 20:25 »
https://twitter.com/RTSoftware/status/1427596340242964483?s=19

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Contratação para a Next?
Não sei. De início até pensei que fosse um sw  de scouting mas já vi que não...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3966
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4677 em: 17 de Agosto de 2021, 20:29 »
Não vi o Boavista ontem, mas o Makouta (e o Yvan que foi para o Saint Etienne) sempre foi bom jogador.
Acabou por ser mal gerido... na época 19/20 o nível dele já estava claramente acima de um CNS, além disso foi um dos que teve alguns problemas com o Amorim quando este chegou à equipa B.

Depois há outro fator que não consigo perceber: parece que os jogadores formados cá são prioritários relativamente a jogadores que trazemos para a equipa B. Um exemplo atual é o Kodisang que já vem merecendo uma oportunidade e em vez disso jogou um Rodrigo Gomes (que praticamente passou dos juvenis para a equipa A, baixando depois aos sub23) ou joga um Roger.

A ideia é criar (à força) uma inflação nos valores da formação à la lampiões, uma espécie de selo de qualidade da academia. Por um lado compreende-se, porque queremos rentabilizar o investimento (a abordagem é agressiva e um pouco precipitada, no entanto). Por outro lado vamos perdendo vários jogadores que chegaram mais tarde a Braga e já entraram na equipa B e que por isso não terão o selo academia cravado no lombo, mas que têm mais qualidade que alguns dos jogadores vindos da formação, com ascensão "meteórica".
Tens razão, é mesmo assim. Mas é uma política seguida por muitos clubes, veja-se por exemplo o Barcelona. Só o futuro dirá se a política é boa ou não,  mas para já tem essa desvantagem de deixar passar jogadores bons.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4678 em: 17 de Agosto de 2021, 21:25 »
"Yan Couto confirmado no Braga.
Empréstimo sem custo, sem opção de compra, com City a pagar 60% do ordenado. Clubes como Celtic e Girona também o queriam, mas vem mesmo para Portugal, viaja nos próximos dias. (@pedromsepulveda)"

https://twitter.com/CabineSport/status/1427675382778585093
Grande negócio, sem opção de compra.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Como eu previa, o salário dele deve ser bem alto. Isto a juntar a empréstimo sem cláusula é garantia que não fica cá na época seguinte. Vamos ver o que vai dar mas para justificar este negócio o jogador tem mesmo de ser bom. Assim também podemos perceber melhor se o Samu teria realmente capacidade para se afirmar no Braga, já que ambos jogaram na mesma liga no ano passado.

a ser verdade... que até o SCB oficializar não é... tipo a situação atual do fransergio... acho que é mais um grande erro ao nível desportivo... em 1º lugar vamos andar a queimar 2 futebolistas nossos e impedir a sua progressão e desenvolvimento futebolistico... em 2º lugar vamos andar a promover um futebolista para outro clube sem retorno desportivo nenhum...

até pode ser que financeiramente o clube/sad veja algum retorno se este gajo vier... mas desportivamente é péssimo na minha opinião... ou voltamos ao que o "pedigree" deste gajo vale mais que os nossos e o desenvolvimento tecnico, tático, desportivo dos nossos????
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3966
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4679 em: 17 de Agosto de 2021, 21:59 »
"Yan Couto confirmado no Braga.
Empréstimo sem custo, sem opção de compra, com City a pagar 60% do ordenado. Clubes como Celtic e Girona também o queriam, mas vem mesmo para Portugal, viaja nos próximos dias. (@pedromsepulveda)"

https://twitter.com/CabineSport/status/1427675382778585093
Grande negócio, sem opção de compra.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Como eu previa, o salário dele deve ser bem alto. Isto a juntar a empréstimo sem cláusula é garantia que não fica cá na época seguinte. Vamos ver o que vai dar mas para justificar este negócio o jogador tem mesmo de ser bom. Assim também podemos perceber melhor se o Samu teria realmente capacidade para se afirmar no Braga, já que ambos jogaram na mesma liga no ano passado.

a ser verdade... que até o SCB oficializar não é... tipo a situação atual do fransergio... acho que é mais um grande erro ao nível desportivo... em 1º lugar vamos andar a queimar 2 futebolistas nossos e impedir a sua progressão e desenvolvimento futebolistico... em 2º lugar vamos andar a promover um futebolista para outro clube sem retorno desportivo nenhum...

até pode ser que financeiramente o clube/sad veja algum retorno se este gajo vier... mas desportivamente é péssimo na minha opinião... ou voltamos ao que o "pedigree" deste gajo vale mais que os nossos e o desenvolvimento tecnico, tático, desportivo dos nossos????
É precisamente o oposto do que dizes!!! Se vier mesmo sem opção de compra, financeiramente este negócio não traz vantagens nenhunas. Mas desportivamente é que pode trazer, se o jogador for melhor do que os que cá temos. Não sei se é, porque não o conheço, mas não é preciso muito para ser melhor do que o Fabiano. Eu preferia o Tomás Esteves a título definitivo, mas desportivamente acho que ficamos a ganhar.
Quanto à questão de travar o desenvolvimento de jogadores nossos, isso é uma falsa questão, pois o Fabiano ainda vai a tempo de ser emprestado. Ou dispensado. E o Esgaio será um necessário suplente.
 

Anuncios M