Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852578 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4140 em: 01 de Agosto de 2021, 03:55 »
Acorda salvador
Castro1921 Iniciados
  • *
  • 59
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4141 em: 01 de Agosto de 2021, 05:42 »
Para não dizer que olho para a equipa, digo antes olho para o banco e dói mesmo, quem viu e quem vê, bons tempos em que a sempre que precisavamos tínhamos soluções no banco..
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4142 em: 01 de Agosto de 2021, 07:38 »
Mais do que banco, precisamos é de jogadores titulares! Mas não vejo a Direcção com vontade de investir, pelo que não espero nenhuma contratação até ao final do mercado.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4143 em: 01 de Agosto de 2021, 10:41 »
Vamos la ver o nosso onze, não temos uma real alternativa ao Matheus, nao temos real alternativa ao Sequeira, nos centrais so temos um decente, na direita os 2 sao piores que o Esgaio, no meio campo lesiona se alguem e a alternativa é o Novais, nao temos alternativa ao Galeno e hoje queriamos extremos e nao tinhamos um, quantidade nao é sinonimo de qualidade volto a dizer, que adianta ter 30 jogadores se so 12 ou 13 forem reais opções
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4144 em: 01 de Agosto de 2021, 10:53 »
É um autentico desafio este ano, precisamos de nos livrar de alguns e melhorar o plantel...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4145 em: 01 de Agosto de 2021, 11:00 »
Tempo (ainda) há. Vamos ver é se há vontade.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4146 em: 01 de Agosto de 2021, 12:12 »
Sinceramente acho que em jogos de maior equilíbrio e exigência devia se começar a repensar a utilização de Galeno como ala esquerdo, ontem como em vários jogos desta exigência na época passada foi simplesmente uma nulidade. Seria bom ver entrar um central/defesa canhoto ao estilo do Tormena, rápido, bom de jogo aéreo e com qualidade com a bola nos pés. Esse central/defesa canhoto e um avançado com porte fisico penso que serão neste momento as principais lacunas do plantel.

Num jogo de equilibrios via com melhores olhos um onze com: Matheus, Fabiano, Tormena, Paulo Oliveira, Raul /Contratação e Sequeira, Castro, Musrati, Iuri, R.Horta e Abel.

Num jogo de maior pendor ofensivo ai sim colocaria Galeno como ala esquerdo e Sequeira como defesa pela esquerda. Acho que é isto que vai faltando ao CC criar diferentes rotinas na equipa e no plantel para se adaptar a diferentes contextos e níveis de exigência. Equipas mais fortes facilmente anulam o que Galeno consegue dar ao jogo e é logo menos um na equipa, alias Galeno é daqueles que até pode nesses jogos jogar mais à frente no trio de avançados. Lembro me de CC fazer isso apenas na Luz na época passada e que bem correu. Precisamos de maior diversidade e temos jogador capazes de interpretar diferentes movimentações está na hora de trabalhar mais e melhor isso porque o Braga da época passada é já mais que conhecido e cada vez mais fácil de anular.



Mas parece me claro que um homem para ser alternativa como central pela esquerda e um ponta de lança com outro porte fisico são neste momento duas grandes lacunas do plantel e depois temos de colocar homens que já pouco ou nada acrescentam Joao Novais, Rui Fonte (custa dizer isto depois do tanto que nos deu mas já nao tem nível para estas andanças), Rolando, Vitor....

Dentro do tugão de caras: Mikel Villanueva e Douglas Tanque
« Última modificação: 01 de Agosto de 2021, 12:29 por SEMPRESCB »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4147 em: 01 de Agosto de 2021, 12:21 »
Vamos la ver o nosso onze, não temos uma real alternativa ao Matheus, nao temos real alternativa ao Sequeira, nos centrais so temos um decente, na direita os 2 sao piores que o Esgaio, no meio campo lesiona se alguem e a alternativa é o Novais, nao temos alternativa ao Galeno e hoje queriamos extremos e nao tinhamos um, quantidade nao é sinonimo de qualidade volto a dizer, que adianta ter 30 jogadores se so 12 ou 13 forem reais opções
Discordo o Hornicek é jovem mas está mais que ao nível de responder. Agora é preciso é lhe serem dadas as oportunidades, penso que a primeira fase da Taça da Liga e Taça de Portugal devia ser dele está muito à frente do Tiago já.
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1489
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4148 em: 01 de Agosto de 2021, 12:26 »
Pode ser que depois da supertaça se afine o que falta afinar do plantel, no que toca a saídas pelo menos. Alguns jogadores acho que acabaram ontem o seu ciclo cá. Na minha opinião ha um jogador que é demasiado sobrevalorizado cá, o Sequeira. Tem exibições medíocres já há mais de uma epoca sempre que defrontamos equipas de dificuldade acrescida, como prémio ainda lhe oferecemos a renovação, quando no meu ponto de vista a venda era o ideal esta época, até pela idade. Porque jogar mais ou menos bem contra os Tondelas desta vida não é dificil, difícil é jogar bem nestes jogos e ele simplesmente não está la a fazer nada já há bastante tempo.

Penso que Novais, Raul e Rui Fonte devam sair ainda, e infelizmente o Musrati também..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4149 em: 01 de Agosto de 2021, 12:32 »
Pode ser que depois da supertaça se afine o que falta afinar do plantel, no que toca a saídas pelo menos. Alguns jogadores acho que acabaram ontem o seu ciclo cá. Na minha opinião ha um jogador que é demasiado sobrevalorizado cá, o Sequeira. Tem exibições medíocres já há mais de uma epoca sempre que defrontamos equipas de dificuldade acrescida, como prémio ainda lhe oferecemos a renovação, quando no meu ponto de vista a venda era o ideal esta época, até pela idade. Porque jogar mais ou menos bem contra os Tondelas desta vida não é dificil, difícil é jogar bem nestes jogos e ele simplesmente não está la a fazer nada já há bastante tempo.

Penso que Novais, Raul e Rui Fonte devam sair ainda, e infelizmente o Musrati também..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
A tal questão! Secalhar não era mal pensado nesses jogos colocá-lo na sua posição ala esquerdo! Foi onde jogou por exemplo com Ruben Amorim e com boas performances.

Quanto ao Musrati dever sair bem se já há lacunas suficientes no plantel a colmatar esse então era o ultimo tiro no porta aviões.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4150 em: 01 de Agosto de 2021, 12:34 »
Exacto, o Sequeira joga fora de posição, com o Amorim foi top 3 melhores da equipa de longe porque jogou a ala e não a terceiro central.
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1489
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4151 em: 01 de Agosto de 2021, 12:36 »
Pode ser que depois da supertaça se afine o que falta afinar do plantel, no que toca a saídas pelo menos. Alguns jogadores acho que acabaram ontem o seu ciclo cá. Na minha opinião ha um jogador que é demasiado sobrevalorizado cá, o Sequeira. Tem exibições medíocres já há mais de uma epoca sempre que defrontamos equipas de dificuldade acrescida, como prémio ainda lhe oferecemos a renovação, quando no meu ponto de vista a venda era o ideal esta época, até pela idade. Porque jogar mais ou menos bem contra os Tondelas desta vida não é dificil, difícil é jogar bem nestes jogos e ele simplesmente não está la a fazer nada já há bastante tempo.

Penso que Novais, Raul e Rui Fonte devam sair ainda, e infelizmente o Musrati também..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
A tal questão! Secalhar não era mal pensado nesses jogos colocá-lo na sua posição ala esquerdo! Foi onde jogou por exemplo com Ruben Amorim e com boas performances.
Concordo contigo, mas o CC mete-o ali, e ali ele é mediocre contra adversários superiores. Enquanto andarmos no nivel dos Sequeiras, Novais, Fransergios desta vida vai ser sempre isto. Ate me dói a alma quando me lembro dos centrais do passado e olho para o que temos.. Para não falar do meio campo, minha nossa.. E nem é preciso ir muito longe, quando cá estava o Abel, o meio campo titular era Vukcevic e Danilo na primeira metade da época, e na segunda metade o André Horta ganhou o lugar ao Danilo, e a quarta opção era o.. Fransérgio.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4152 em: 01 de Agosto de 2021, 13:33 »
Independentemente de jogar fora de posição, o Sequeira ontem esteve completamente desastrado, ja na época passada esteve num nível fraco, mas a exibição dele ontem, principalmente na segunda parte, foi um autêntico desastre, não me lembro de uma ação bem conseguida.

Se mantiver este nível, não será preciso uma alternativa, mas sim um titular.

Mas é uma opinião que ja mantenho a algum tempo, acho-o limitado, no entanto, está longe de ser um dos principais problemas.



MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 783
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4153 em: 01 de Agosto de 2021, 14:05 »
Não sei se fica bem neste tópico mas...

É só a minha opinião mas continuo a dizer que o CC deveria moldar a tatica em função jogadores que tem e não os jogadores em função da tatica que ele quer.

Alguns exemplos são:

O sequeira anda desde a época passada a jogar fora de posição. É verdade que ele falhar passes, etc não tem a ver com a posição mas certos posicionamentos e ações têm e ele é melhor ofensivamente do que defensivamente.

Sem um real trinco (por exemplo palhinha) o Fransergio não pode jogar no meio campo, seja a 2 ou a 3. Deixa demasiados buracos no ataque e defesa e desaparece completamente do jogo.

O tormena e raul são jogadores que jogam melhor a jogar numa defesa a 3 a fazerem de centrais pela direita e esquerda e acho que o P.Oliveira embora não tenha tanta capacidade de bola, em termos defensivos poderia render mais no meio dessa defesa.

O fabiano e o Sequeira sendo melhores ofensivamente, poderiam render mais numa defesa a 5, o Sequeira rendeu com o amorim e até o Esgaio na altura rendeu muito com o amorim e com o Abel por ter liberdade ofensiva e menos tarefas defensivas.

Acho que muitos dos nossos jogadores ficam melhores nessas posições e numa especie de 3-4-3 ou até 3-4-1-2 ( com abel e Gonzales a PL e o R.Horta atras deles).
Eu só estou a dar a minha opinião e claro que o treinador é que sabe mais dos jogadores e percebe mais de futebol.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16505
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4154 em: 01 de Agosto de 2021, 14:18 »
O Esgaio era fraco, uma das principais lacunas. O Sanca e o Fabiano é que são bons, dão 10-0 dezenas de jogos na académica. Qual Tiago Esgaio, Tomás Esteves ou outro LD? Ontem viu se a diferença entre o titular do Braga e do campeão nacional.
A seguir é arrumar com Fransergio. Não sei se a proxima maravilha será o Luther Singh (com propostas chorudas de equipas de top).
Depois será Sequeira e Galeno. Por cá não servem,não têm nível. Vai ser um Fábio Martins ou outro emprestado qualquer a resolver.
Deixem ficar os que cá estão e arranjem alternativas claras em vez de fabianos, cajus ou novais. O Roger tem 15 anos, pode ser bom mas isto não é a liga revelação.
Não sei se é chamar atenção ou quê, mas não é assim que se vai a algum lado.
Continuamos a ter graves problemas na defesa. Se não montarmos uma defesa minimamente competente vai ser complicado pk se não tivermos espaço o ataque não vai funcionar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4155 em: 01 de Agosto de 2021, 14:36 »
Pode ser que depois da supertaça se afine o que falta afinar do plantel, no que toca a saídas pelo menos. Alguns jogadores acho que acabaram ontem o seu ciclo cá. Na minha opinião ha um jogador que é demasiado sobrevalorizado cá, o Sequeira. Tem exibições medíocres já há mais de uma epoca sempre que defrontamos equipas de dificuldade acrescida, como prémio ainda lhe oferecemos a renovação, quando no meu ponto de vista a venda era o ideal esta época, até pela idade. Porque jogar mais ou menos bem contra os Tondelas desta vida não é dificil, difícil é jogar bem nestes jogos e ele simplesmente não está la a fazer nada já há bastante tempo.

Penso que Novais, Raul e Rui Fonte devam sair ainda, e infelizmente o Musrati também..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
A tal questão! Secalhar não era mal pensado nesses jogos colocá-lo na sua posição ala esquerdo! Foi onde jogou por exemplo com Ruben Amorim e com boas performances.
Concordo contigo, mas o CC mete-o ali, e ali ele é mediocre contra adversários superiores. Enquanto andarmos no nivel dos Sequeiras, Novais, Fransergios desta vida vai ser sempre isto. Ate me dói a alma quando me lembro dos centrais do passado e olho para o que temos.. Para não falar do meio campo, minha nossa.. E nem é preciso ir muito longe, quando cá estava o Abel, o meio campo titular era Vukcevic e Danilo na primeira metade da época, e na segunda metade o André Horta ganhou o lugar ao Danilo, e a quarta opção era o.. Fransérgio.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

O Fransérgio era quê? Ahahahahah

1ª época: https://www.transfermarkt.pt/fransergio/leistungsdatendetails/spieler/111828/saison/2017/wettbewerb/PO1/verein/1075

Era titular e o médio com mais minutos depois de Vuk até à lesão que o afastou para o resto do campeonato.

2ª época: https://www.transfermarkt.pt/fransergio/leistungsdatendetails/spieler/111828/saison/2018/wettbewerb/PO1/verein/1075

Foi titularíssimo na maior parte dos jogos.

Tudo serve para mandar alguns jogadores a baixo, até inventar factos. Ou se calhar não acompanhaste muito aquelas épocas, acontece...
Se bem me lembro na época em que Fransérgio se lesionou muito se lamentou a sua ausência por cá, mas agora até dizem que ele nem jogava!  ;D
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1489
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4156 em: 01 de Agosto de 2021, 14:47 »


Pode ser que depois da supertaça se afine o que falta afinar do plantel, no que toca a saídas pelo menos. Alguns jogadores acho que acabaram ontem o seu ciclo cá. Na minha opinião ha um jogador que é demasiado sobrevalorizado cá, o Sequeira. Tem exibições medíocres já há mais de uma epoca sempre que defrontamos equipas de dificuldade acrescida, como prémio ainda lhe oferecemos a renovação, quando no meu ponto de vista a venda era o ideal esta época, até pela idade. Porque jogar mais ou menos bem contra os Tondelas desta vida não é dificil, difícil é jogar bem nestes jogos e ele simplesmente não está la a fazer nada já há bastante tempo.

Penso que Novais, Raul e Rui Fonte devam sair ainda, e infelizmente o Musrati também..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
A tal questão! Secalhar não era mal pensado nesses jogos colocá-lo na sua posição ala esquerdo! Foi onde jogou por exemplo com Ruben Amorim e com boas performances.
Concordo contigo, mas o CC mete-o ali, e ali ele é mediocre contra adversários superiores. Enquanto andarmos no nivel dos Sequeiras, Novais, Fransergios desta vida vai ser sempre isto. Ate me dói a alma quando me lembro dos centrais do passado e olho para o que temos.. Para não falar do meio campo, minha nossa.. E nem é preciso ir muito longe, quando cá estava o Abel, o meio campo titular era Vukcevic e Danilo na primeira metade da época, e na segunda metade o André Horta ganhou o lugar ao Danilo, e a quarta opção era o.. Fransérgio.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

O Fransérgio era quê? Ahahahahah

1ª época: https://www.transfermarkt.pt/fransergio/leistungsdatendetails/spieler/111828/saison/2017/wettbewerb/PO1/verein/1075

Era titular e o médio com mais minutos depois de Vuk até à lesão que o afastou para o resto do campeonato.

2ª época: https://www.transfermarkt.pt/fransergio/leistungsdatendetails/spieler/111828/saison/2018/wettbewerb/PO1/verein/1075

Foi titularíssimo na maior parte dos jogos.

Tudo serve para mandar alguns jogadores a baixo, até inventar factos. Ou se calhar não acompanhaste muito aquelas épocas, acontece...
Se bem me lembro na época em que Fransérgio se lesionou muito se lamentou a sua ausência por cá, mas agora até dizem que ele nem jogava!  ;D

Epoca 2017/2018 é a época a que me refiro. Foi exatamente como eu disse, o Fransérgio fez 25 jogos, e por norma não foi titular nesse ano. Comia o banco, quem jogava mais eram os outros 3, é só pesquisares, compreendo que talvez devido à cegueira seja difícil mas não sou oftalmologista, não te posso ajudar.

Agora solto eu o meu hahahahahhaha, para a próxima vai dormir que ninguém te perguntou nada.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4157 em: 01 de Agosto de 2021, 15:11 »
Por falar em Danilo anda no Palmeiras a romper banco por empréstimo do Nice onde também tem tido poucas hipóteses não sei se não viria com bons olhos um regresso a Braga. Não sei em que condições se encontra neste momento mas o Danilo de Braga com Musrati no meio campo era um luxo.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4158 em: 01 de Agosto de 2021, 15:13 »


Pode ser que depois da supertaça se afine o que falta afinar do plantel, no que toca a saídas pelo menos. Alguns jogadores acho que acabaram ontem o seu ciclo cá. Na minha opinião ha um jogador que é demasiado sobrevalorizado cá, o Sequeira. Tem exibições medíocres já há mais de uma epoca sempre que defrontamos equipas de dificuldade acrescida, como prémio ainda lhe oferecemos a renovação, quando no meu ponto de vista a venda era o ideal esta época, até pela idade. Porque jogar mais ou menos bem contra os Tondelas desta vida não é dificil, difícil é jogar bem nestes jogos e ele simplesmente não está la a fazer nada já há bastante tempo.

Penso que Novais, Raul e Rui Fonte devam sair ainda, e infelizmente o Musrati também..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
A tal questão! Secalhar não era mal pensado nesses jogos colocá-lo na sua posição ala esquerdo! Foi onde jogou por exemplo com Ruben Amorim e com boas performances.
Concordo contigo, mas o CC mete-o ali, e ali ele é mediocre contra adversários superiores. Enquanto andarmos no nivel dos Sequeiras, Novais, Fransergios desta vida vai ser sempre isto. Ate me dói a alma quando me lembro dos centrais do passado e olho para o que temos.. Para não falar do meio campo, minha nossa.. E nem é preciso ir muito longe, quando cá estava o Abel, o meio campo titular era Vukcevic e Danilo na primeira metade da época, e na segunda metade o André Horta ganhou o lugar ao Danilo, e a quarta opção era o.. Fransérgio.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

O Fransérgio era quê? Ahahahahah

1ª época: https://www.transfermarkt.pt/fransergio/leistungsdatendetails/spieler/111828/saison/2017/wettbewerb/PO1/verein/1075

Era titular e o médio com mais minutos depois de Vuk até à lesão que o afastou para o resto do campeonato.

2ª época: https://www.transfermarkt.pt/fransergio/leistungsdatendetails/spieler/111828/saison/2018/wettbewerb/PO1/verein/1075

Foi titularíssimo na maior parte dos jogos.

Tudo serve para mandar alguns jogadores a baixo, até inventar factos. Ou se calhar não acompanhaste muito aquelas épocas, acontece...
Se bem me lembro na época em que Fransérgio se lesionou muito se lamentou a sua ausência por cá, mas agora até dizem que ele nem jogava!  ;D

Epoca 2017/2018 é a época a que me refiro. Foi exatamente como eu disse, o Fransérgio fez 25 jogos, e por norma não foi titular nesse ano. Comia o banco, quem jogava mais eram os outros 3, é só pesquisares, compreendo que talvez devido à cegueira seja difícil mas não sou oftalmologista, não te posso ajudar.

Agora solto eu o meu hahahahahhaha, para a próxima vai dormir que ninguém te perguntou nada.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Que confusão vai nessa cabecinha... Não acompanhavas mesmo estou a ver.
Época 17/18 está aí foi quando se lesionou, era titular no campeonato e na LE onde até marcou 4 golos. 18/19 é que fez 26 jogos no campeonato, mas engraçado é que nem Danilo nem A. Horta estavam cá.  E nessa só Claudemir fez mais minutos que ele, até jogou mais que o Palhinha. ;D ;D
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4159 em: 01 de Agosto de 2021, 15:15 »
O Fransérgio com o Abel, na primeira época, era um "titular" até se lesionar com gravidade (não jogava sempre porque o Abel rodava muito). Aliás, estava à frente do André Horta que entrou na equipa lá para Fevereiro devido a uma lesão do Danilo, salvo erro.

No entanto, concordo que o Fransérgio atrás do avançado acrescenta muito pouco. Infelizmente e vá se lá saber porquê, mas não tínhamos o Piazon (costuma ser jogador de jogos grandes) e o Fábio disponíveis.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M