Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852579 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 783
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4120 em: 30 de Julho de 2021, 14:25 »
1,25M é muito pouco. Não arranjamos ninguem no mercado com a mesma qualidade e margem de progressão por esse valor. Mas, se não conta para o treinador mais vale vender agora em vez de sair a custo 0 daqui a 4 anos como muitos outros.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4121 em: 31 de Julho de 2021, 09:38 »
Continuamos à volta do mesmo e a divergência mantém-se.
A grande diferença é aqui: tu dizes "o que não quer dizer que são melhores profissionais... ou tem mais qualidades que os do IPCA/ISAVE... simplesmente vieram de uma "academia de formação" com mais prestigio...".
É nisto que eu discordo: reconheço que quem sai de uma boa universidade ou de um bom clube não é necessariamente melhor profissional, porque a certa altura pode baldar-se, ou tornar-se bêbado ou outra coisa qualquer - mas em princípio será bom profissional, senão não tinha sequer chegado à boa universidade ou ao bom clube. Mas até concedo nisso. O que não concordo, de todo, é com a questão da qualidade: salvaguardando honrosas excepções (e antes que venhas com dois ou três que te dão razão mas que são absolutamente excepcionais), quando saem da universidade (ou do clube), um licenciado de uma boa universidade (ou o jogador de um bom clube) tem mais qualidade adquirida; não é só uma questão de prestígio, é mesmo a qualidade que advém de melhores professores / treinadores, melhores técnicas e metodologias, melhores instalações e equipamentos, melhores hábitos de trabalho. Admito que haja escolas / clubes com menor nome e prestígio que trabalham tão bem e têm profissionais técnicos tão bons ou melhores que nas escolas / clubes de topo, mas isso será sempre excepcional. Sou profissional liberal há 25 anos. Já vi muitos recém licenciados de universidades boas e de outras não tão boas - garanto-te que a diferença é abismal. Inclusive já fui professor numa universidade privada; não tens noção... Comparar esses alunos com os do meu curso é simplesmente impossível... Atenção que nesta privada de que estou a falar as instalações são óptimas (bem melhores que as da minha velhinha universidade) e os professores eram muito bons (a começar por mim, claro ehehehehe) mas a qualidade dos alunos era ridícula... Se fossem bons não tinham ido para ali... E dos profissionais que dali saem, alguns (poucos) conseguem evoluir e singrar no mundo do trabalho, outros só precisam do "dr." para ganharem importância na empresa do papá e estão-se nas tinas se aprenderam ou não o que quer que seja, e a grande maioria está a trabalhar em empregos não especializados, que nada têm a ver com a licenciatura que tiraram.
Resumindo, um bom clube ou uma boa escola não dão só "pedigree": dão qualidade e profissionalismo. Haverá sempre excepções, mas um jogador que na formação nunca passou do Águias da Graça muito dificilmente será melhor que qualquer jogador da formação do Braga - senão tinha sido captado para a formação do Braga; assim como um aluno do ISAVE dificilmente será tão bom como um aluno da UM - senão tinha conseguido entrar na UM.
Podes-me arranjar mil exemplos a contrariar o que eu digo (pois toda a gente que não há regra sem excepção); mas eu arranjo um milhão a dar-me razão!
Mas, claro, é uma questão de perspectiva e de noção da realidade, e cada um tem a sua.

(desculpem o off-topic, que isto não tem nada a ver com mercado de futebol, mas a discussão até é interessante, mesmo não sendo este o local mais indicado para a ter)

Tirei o meu curso de engenharia civil a 15 anos atras em Viana.
Hoje tenho uma empresa de construção com cerca de 200 funcionários que opera no sector nacional e mas sobretudo no sector internacional.
Tenho uma outra empresa de imobiliário onde invisti anualmente cerca de 8 milhões nos ultimos 3 anos, em predios em Braga, Famalicão e Vila verde.
Nunca pedi um centimo a algum banco nem aos papás (que sempre foram simples funcionarios).
Tudo isto com menos de 40 anos.

Como vês não tinha pedigree e atingi um patamar que nem eu sonharia ou 99% dos licenciados com pedigree.

Para resumir, a muita qualidade em divisões inferiores, muitos apenas precisam de uma oportunidade.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4122 em: 31 de Julho de 2021, 12:29 »
Continuamos à volta do mesmo e a divergência mantém-se.
A grande diferença é aqui: tu dizes "o que não quer dizer que são melhores profissionais... ou tem mais qualidades que os do IPCA/ISAVE... simplesmente vieram de uma "academia de formação" com mais prestigio...".
É nisto que eu discordo: reconheço que quem sai de uma boa universidade ou de um bom clube não é necessariamente melhor profissional, porque a certa altura pode baldar-se, ou tornar-se bêbado ou outra coisa qualquer - mas em princípio será bom profissional, senão não tinha sequer chegado à boa universidade ou ao bom clube. Mas até concedo nisso. O que não concordo, de todo, é com a questão da qualidade: salvaguardando honrosas excepções (e antes que venhas com dois ou três que te dão razão mas que são absolutamente excepcionais), quando saem da universidade (ou do clube), um licenciado de uma boa universidade (ou o jogador de um bom clube) tem mais qualidade adquirida; não é só uma questão de prestígio, é mesmo a qualidade que advém de melhores professores / treinadores, melhores técnicas e metodologias, melhores instalações e equipamentos, melhores hábitos de trabalho. Admito que haja escolas / clubes com menor nome e prestígio que trabalham tão bem e têm profissionais técnicos tão bons ou melhores que nas escolas / clubes de topo, mas isso será sempre excepcional. Sou profissional liberal há 25 anos. Já vi muitos recém licenciados de universidades boas e de outras não tão boas - garanto-te que a diferença é abismal. Inclusive já fui professor numa universidade privada; não tens noção... Comparar esses alunos com os do meu curso é simplesmente impossível... Atenção que nesta privada de que estou a falar as instalações são óptimas (bem melhores que as da minha velhinha universidade) e os professores eram muito bons (a começar por mim, claro ehehehehe) mas a qualidade dos alunos era ridícula... Se fossem bons não tinham ido para ali... E dos profissionais que dali saem, alguns (poucos) conseguem evoluir e singrar no mundo do trabalho, outros só precisam do "dr." para ganharem importância na empresa do papá e estão-se nas tinas se aprenderam ou não o que quer que seja, e a grande maioria está a trabalhar em empregos não especializados, que nada têm a ver com a licenciatura que tiraram.
Resumindo, um bom clube ou uma boa escola não dão só "pedigree": dão qualidade e profissionalismo. Haverá sempre excepções, mas um jogador que na formação nunca passou do Águias da Graça muito dificilmente será melhor que qualquer jogador da formação do Braga - senão tinha sido captado para a formação do Braga; assim como um aluno do ISAVE dificilmente será tão bom como um aluno da UM - senão tinha conseguido entrar na UM.
Podes-me arranjar mil exemplos a contrariar o que eu digo (pois toda a gente que não há regra sem excepção); mas eu arranjo um milhão a dar-me razão!
Mas, claro, é uma questão de perspectiva e de noção da realidade, e cada um tem a sua.

(desculpem o off-topic, que isto não tem nada a ver com mercado de futebol, mas a discussão até é interessante, mesmo não sendo este o local mais indicado para a ter)

Tirei o meu curso de engenharia civil a 15 anos atras em Viana.
Hoje tenho uma empresa de construção com cerca de 200 funcionários que opera no sector nacional e mas sobretudo no sector internacional.
Tenho uma outra empresa de imobiliário onde invisti anualmente cerca de 8 milhões nos ultimos 3 anos, em predios em Braga, Famalicão e Vila verde.
Nunca pedi um centimo a algum banco nem aos papás (que sempre foram simples funcionarios).
Tudo isto com menos de 40 anos.

Como vês não tinha pedigree e atingi um patamar que nem eu sonharia ou 99% dos licenciados com pedigree.

Para resumir, a muita qualidade em divisões inferiores, muitos apenas precisam de uma oportunidade.

olha que ele vai já vir aqui dizer que "és a exceção que confirma a regra" e "segundo a experiência dele" e que "se tu lhe das um exemplo ele dá-te 1001" e etc e tal...

não perdes pela demora  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 783
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4123 em: 31 de Julho de 2021, 13:48 »
Com os lampiões a comprar mais um ponta de lança, o Rui fonte podia fazer mais uma de agente e dizer ao Gonçalo Ramos para fazer o mesmo que ele e vir para aqui onde é possivelmente garantido muito mais tempo de jogo.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4124 em: 31 de Julho de 2021, 14:09 »
Com os lampiões a comprar mais um ponta de lança, o Rui fonte podia fazer mais uma de agente e dizer ao Gonçalo Ramos para fazer o mesmo que ele e vir para aqui onde é possivelmente garantido muito mais tempo de jogo.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Ignorando o facto de estares na brincadeira (porque obviamente o G. Ramos não é para os nossos bolsos), devem ficar com o Yaremchuk, o Darwin, o G. Ramos, e depois entre o Waldschmidt, o Vinícius e o Seferovic ficarão com um e devem vender outros dois (o Benfica não parece querer manter o Vinícius e os outros 2 têm mercado).


EDIT: Esqueci-me que também tinham ido buscar o Rodrigo Pinho, que daqui a meio ano está emprestado no Marítimo outra vez

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
« Última modificação: 31 de Julho de 2021, 14:19 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 783
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4125 em: 31 de Julho de 2021, 14:37 »
Com os lampiões a comprar mais um ponta de lança, o Rui fonte podia fazer mais uma de agente e dizer ao Gonçalo Ramos para fazer o mesmo que ele e vir para aqui onde é possivelmente garantido muito mais tempo de jogo.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Ignorando o facto de estares na brincadeira (porque obviamente o G. Ramos não é para os nossos bolsos), devem ficar com o Yaremchuk, o Darwin, o G. Ramos, e depois entre o Waldschmidt, o Vinícius e o Seferovic ficarão com um e devem vender outros dois (o Benfica não parece querer manter o Vinícius e os outros 2 têm mercado).


EDIT: Esqueci-me que também tinham ido buscar o Rodrigo Pinho, que daqui a meio ano está emprestado no Marítimo outra vez

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sim foi na brincadeira só pela qualidade e pelo facto de que se o Jesus lá ficar tou a ver o G.Ramos a levar um percurso de emprestimos como o Rui.
Neste momento sei bem que não temos bolsos pare ele mas não me impressionava nada se daqui a uns anos tivesse com 20 e tal anos e ainda emprestado por aí e acabasse com um salario baixo num clube qualquer. (Ou isso ou o mendes arranja qualquer coisa manhosa)

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4126 em: 31 de Julho de 2021, 14:46 »
Com os lampiões a comprar mais um ponta de lança, o Rui fonte podia fazer mais uma de agente e dizer ao Gonçalo Ramos para fazer o mesmo que ele e vir para aqui onde é possivelmente garantido muito mais tempo de jogo.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Ignorando o facto de estares na brincadeira (porque obviamente o G. Ramos não é para os nossos bolsos), devem ficar com o Yaremchuk, o Darwin, o G. Ramos, e depois entre o Waldschmidt, o Vinícius e o Seferovic ficarão com um e devem vender outros dois (o Benfica não parece querer manter o Vinícius e os outros 2 têm mercado).


EDIT: Esqueci-me que também tinham ido buscar o Rodrigo Pinho, que daqui a meio ano está emprestado no Marítimo outra vez

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sim foi na brincadeira só pela qualidade e pelo facto de que se o Jesus lá ficar tou a ver o G.Ramos a levar um percurso de emprestimos como o Rui.
Neste momento sei bem que não temos bolsos pare ele mas não me impressionava nada se daqui a uns anos tivesse com 20 e tal anos e ainda emprestado por aí e acabasse com um salario baixo num clube qualquer. (Ou isso ou o mendes arranja qualquer coisa manhosa)

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Pois, também me dá a ideia de ser desses jogadores que mesmo que o JJ continue no Fifica e a insistir em todos menos ele, acaba daqui a 1 ou 2 anos por 20M no Wolves

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4127 em: 31 de Julho de 2021, 14:48 »
Continuamos à volta do mesmo e a divergência mantém-se.
A grande diferença é aqui: tu dizes "o que não quer dizer que são melhores profissionais... ou tem mais qualidades que os do IPCA/ISAVE... simplesmente vieram de uma "academia de formação" com mais prestigio...".
É nisto que eu discordo: reconheço que quem sai de uma boa universidade ou de um bom clube não é necessariamente melhor profissional, porque a certa altura pode baldar-se, ou tornar-se bêbado ou outra coisa qualquer - mas em princípio será bom profissional, senão não tinha sequer chegado à boa universidade ou ao bom clube. Mas até concedo nisso. O que não concordo, de todo, é com a questão da qualidade: salvaguardando honrosas excepções (e antes que venhas com dois ou três que te dão razão mas que são absolutamente excepcionais), quando saem da universidade (ou do clube), um licenciado de uma boa universidade (ou o jogador de um bom clube) tem mais qualidade adquirida; não é só uma questão de prestígio, é mesmo a qualidade que advém de melhores professores / treinadores, melhores técnicas e metodologias, melhores instalações e equipamentos, melhores hábitos de trabalho. Admito que haja escolas / clubes com menor nome e prestígio que trabalham tão bem e têm profissionais técnicos tão bons ou melhores que nas escolas / clubes de topo, mas isso será sempre excepcional. Sou profissional liberal há 25 anos. Já vi muitos recém licenciados de universidades boas e de outras não tão boas - garanto-te que a diferença é abismal. Inclusive já fui professor numa universidade privada; não tens noção... Comparar esses alunos com os do meu curso é simplesmente impossível... Atenção que nesta privada de que estou a falar as instalações são óptimas (bem melhores que as da minha velhinha universidade) e os professores eram muito bons (a começar por mim, claro ehehehehe) mas a qualidade dos alunos era ridícula... Se fossem bons não tinham ido para ali... E dos profissionais que dali saem, alguns (poucos) conseguem evoluir e singrar no mundo do trabalho, outros só precisam do "dr." para ganharem importância na empresa do papá e estão-se nas tinas se aprenderam ou não o que quer que seja, e a grande maioria está a trabalhar em empregos não especializados, que nada têm a ver com a licenciatura que tiraram.
Resumindo, um bom clube ou uma boa escola não dão só "pedigree": dão qualidade e profissionalismo. Haverá sempre excepções, mas um jogador que na formação nunca passou do Águias da Graça muito dificilmente será melhor que qualquer jogador da formação do Braga - senão tinha sido captado para a formação do Braga; assim como um aluno do ISAVE dificilmente será tão bom como um aluno da UM - senão tinha conseguido entrar na UM.
Podes-me arranjar mil exemplos a contrariar o que eu digo (pois toda a gente que não há regra sem excepção); mas eu arranjo um milhão a dar-me razão!
Mas, claro, é uma questão de perspectiva e de noção da realidade, e cada um tem a sua.

(desculpem o off-topic, que isto não tem nada a ver com mercado de futebol, mas a discussão até é interessante, mesmo não sendo este o local mais indicado para a ter)

Tirei o meu curso de engenharia civil a 15 anos atras em Viana.
Hoje tenho uma empresa de construção com cerca de 200 funcionários que opera no sector nacional e mas sobretudo no sector internacional.
Tenho uma outra empresa de imobiliário onde invisti anualmente cerca de 8 milhões nos ultimos 3 anos, em predios em Braga, Famalicão e Vila verde.
Nunca pedi um centimo a algum banco nem aos papás (que sempre foram simples funcionarios).
Tudo isto com menos de 40 anos.

Como vês não tinha pedigree e atingi um patamar que nem eu sonharia ou 99% dos licenciados com pedigree.

Para resumir, a muita qualidade em divisões inferiores, muitos apenas precisam de uma oportunidade.

olha que ele vai já vir aqui dizer que "és a exceção que confirma a regra" e "segundo a experiência dele" e que "se tu lhe das um exemplo ele dá-te 1001" e etc e tal...

não perdes pela demora  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Mas o que é que o user JR1477 disse que é mentira ou anula o que voçês disseram? Então não é óbvio que uma pessoa que chega a uma universidade de renome à partida terá mais apetências/qualidade para singrar do que uma pessoa que entra num politécnico(por exemplo)? Naturalmente se chegaram a essas universidades foi porque ja demonstraram ter um conhecimento que os que entraram no politécnico não tinham. Isso é ponto assente. Lógico que isso não define o futuro profissional das pessoas mas à partida terá maiores chances de sucesso. Claro que a qualidade dos professores/ensino é totalmente diferente e quem está no meio sabe isso. Agora virem com um exemplo que tiraram uma licenciatura numa universidade rasca e agora fazem e investem milhões não diz nada para além de gabarolice. Isto é o mesmo que verem dois miudos de 17 anos. Um terminou com média de 19 o outro terminou com média de 13. Um entra para uma universidade de renome onde a média é alta e outro entra num politécnico onde a média de entrada é muito mais baixa. À partida o que tirou média de 19 não terá mais capacidade para singrar? Claro que pode suceder o contrário mas em 50 casos acontece um ou outro desses.
Anuncios M
Anuncios M
Ransick
Ransick Equipa Reservas
  • ****
  • 830
  • Sócio 3701
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4128 em: 31 de Julho de 2021, 21:43 »
Centrais de qualidade precisam-se e urgente…


Sent from my iPhone using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4129 em: 31 de Julho de 2021, 22:44 »
Ainda há tempo de ir ao mercado. Acorda, Salvador!
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4130 em: 31 de Julho de 2021, 22:46 »
Ainda há tempo de ir ao mercado. Acorda, Salvador!
Claro que há. Tempo de vender o Musrati para ver se a equipa piora ainda mais.
Anuncios G
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4131 em: 31 de Julho de 2021, 22:52 »
Se vendermos o Musrati ficamos com uma equipa banal.Como é possível que ano após ano todos identificamos as lacunas do plantel e não conseguimos colmatá-las.Centralão e um ponta de lança que meta respeito aos centrais adversários.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4132 em: 31 de Julho de 2021, 22:54 »
Que aproveite o hype e venda o Roger. Ainda muito tenrinho para estas andanças. Achar que um miúdo de 15 anos pode ser alternativa numa das posições mais importantes do nosso modelo do jogo é brincar com coisas sérias.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4133 em: 31 de Julho de 2021, 23:00 »
Reforços? Contem com o Musrati a ir embora e a não vir ninguém.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4134 em: 31 de Julho de 2021, 23:35 »
Um central titular, um DD á altura do resto da equipa, uma alternativa ao Sequeira e alguém para substituir as saídas (mais do que tardias) de Fransérgio e Novais. Isto é o que precisamos. O que vamos ter? 10M de comichões pelo Al Musrati

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4135 em: 31 de Julho de 2021, 23:41 »
O Novais estava inconsolável no final do jogo... Talvez tenha sido o seu último.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4136 em: 31 de Julho de 2021, 23:45 »
O Novais estava inconsolável no final do jogo... Talvez tenha sido o seu último.
Seria uma boa notícia.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4137 em: 31 de Julho de 2021, 23:56 »
O Novais estava inconsolável no final do jogo... Talvez tenha sido o seu último.
Seria uma boa notícia.

Nem seja por isso, eu vou lá consolar o homem 😂🤦‍♂️
Zauuu ⚔️🔴⚪️
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2054
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4138 em: 01 de Agosto de 2021, 00:04 »
Se vendermos o Musrati ficamos com uma equipa banal.Como é possível que ano após ano todos identificamos as lacunas do plantel e não conseguimos colmatá-las.Centralão e um ponta de lança que meta respeito aos centrais adversários.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Isso é o mínimo. Esgaio não era bom, mas quem o substitui é muito pior. E Sequeira, que nunca apreciei por aí além, está a jogar muito mal e não tem substituto. Saindo Musrati não temos alternativa de qualidade. Bastou a lesão de Castro para ficar evidente a lacuna que será. E também noutras posições uma lesão ou castigo dos titulares habituais causará problemas sérios. E no ano passado foram muitas.
O banco de hoje metia dó. Péssima preparação da época e , pior do que isso, vamos para o primeiro jogo , um jogo difícil na Madeira, com a equipa desanimada e com uma onda de pessimismo e revolta com a direção que podem complicar tudo. E se pensarmos nos jogos seguintes, podemos vir a ter problemas sérios a curto prazo.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3457
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4139 em: 01 de Agosto de 2021, 01:33 »
O Novais estava inconsolável no final do jogo... Talvez tenha sido o seu último.

Fransérgio também me pareceu ter chorado depois do golo. Pode querer dizer alguma coisa.

Quanto à qualidade do plantel, com ou sem Musrati, vamos ficar em 4º, que é o lugar para onde apontamos sempre.
 

Anuncios M