Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852583 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4060 em: 26 de Julho de 2021, 17:29 »


Esse desejo pelo Morita que vejo por aqui é mesmo só nosso ou já houve notícias de um possível interesse do clube?
Acho que sem sair malta primeiro, não vem mais ninguém.
Há umas semanas todos os jornais disseram que Morita ja nao fugia ao SC Braga por 2M/3M. Depois quando ja estava tudo supostamente acertado Salvador roeu a corda porque o Santa Clara pediu mais 1M do que o valor inicialmente apalavrado entre os dois dirigentes.

Interesse houve, deve continuar a haver quando sair o Novais e talvez outro. Isto se o jogador não sair entretanto de lá, porque ha dias falava-se que tinha proposta de 3M das arábias, o que era um desperdício, joga tanto..

Quem roeu a corda foi o Santa Clara.

Se havia acordo por X e depois no momento de se assinar vieram pedir mais 1M, quem roeu a corda foram eles. Do que se soube (falta saber se foi verdade) havia um acordo e eles faltaram à palavra. E se foi isto que aconteceu Salvador esteve muito bem. Até podia ser o Messi, se há um acordo é para se cumprir. Senão todos fariam o mesmo com o Braga, acertam por X e no fim pedem mais Y porque sabem que cedemos. Há coisas em que se tem que ser intransigente.

Não deixa de ser interessante que o Morita é tão craque tão craque que ainda não houve clube nenhum que se tenha chegado à frente a dar 3M por ele, que é um valor completamente irrisório para 8 ou 9 ligas europeias...

Tens razão craque é o Fransérgio, ou o Novais. Se vês futebol com lente de fundo de garrafão isso já é problema teu, eu não sou cego logo estou descansado. O Morita é craque sim, assim como é o Lincoln do plantel deles por exemplo. Por essa lógica os cepos do Fransérgio e do Novais são abaixo de horrível porque estão cá ha alguns anos e nunca ninguém lhes pegou, e o Morita chegou ao Santa Clara em janeiro, está lá à apenas 6 meses.

O Salvador borrou-se por 1M num jogador que vale à vontade os 3M, mas fácil. Tinha um acordo de boca, mas quem é que faz acordos de boca hoje em dia? As crianças? Os gajos reavaliaram o gajo (e muito bem) visto que se aperceberam que se calhar 2M era curto, não tinham papel nenhum a proibi-los de fazer contrário, nabo foi quem andou a fazer acordos de boca em transferências como se estivéssemos na primária.
O Salvador que estás para ai a defender era o primeiro a fazer o mesmo caso fosse ele na outra face da moeda, por isso menos.

Já sabemos que o Fransérgio é um cepo para ti e 90% do fórum. Mas o engraçado é que é que foi sempre titular indiscutível com todos os treinadores que o treinaram: Abel, Sá Pinto, Amorim, Custódio, Artur Jorge, Carvalhal. Mas tu percebes mais de futebol que eles. Eles são profissionais, tu coças a micose o dia todo e lá vês uns joguitos do Braga e já te achas entendido. É como o outro que se acha melhor que os olheiros do clube.

Outra coisa é a tua mania de atacar diretamente uma pessoa só porque comentou o teu post. Eu não te critiquei, só corrigi dizendo que quem se portou mal foi o Santa Clara e tu vens logo com a ataques de carácter. Senão gostas que comentem ou respondam aos teus comentários então não comentes, porque este espaço é mesmo para isso. E sim, respondi-te na mesma moeda. Se não gostas de ser atacado, não ataques primeiro.

E o Morita mostrou o quê para já ser melhor que o Fransérgio? Aliás, o Morita ainda nem sequer mostrou no Santa Clara o que o Novais mostrou no Rio Ave. O Novais no Rio Ave fez muitíssimo mais do que o que o Morita fez no Santa Clara. E sim, o Novais foi uma deceção total, mas o Morita tem 6 meses de liga tuga e ainda nem sequer mostrou ser melhor que um jogador que aqui é no teu entendimento um cepo.

Para além disso, o Braga não é a casa da mãe Joana para cada um vir aqui negociar como quer e como lhe apetece. Se havia um entendimento é para se cumprir.   Ainda por cima um clube que já mostrou, como disseram acima, que vive agarrado aos 3 grandes e que faz de tudo para leiloar os seus jogadores com os 3 a ver se um deles lhes pega para nos secar uma contratação, levando a que eles ganhem uns cobres a mais, como fizeram com o Schettine. Eles pediram 1M a mais pelo Morita a ver se o Vieira se atravessava com os 3M como se atravessou pelo Schettine. Novamente correu-lhes mal. No caso do Schettine o jogador manteve a palavra e saiu a custo 0, no caso do Morita, até ver, zero propostas.

Normalmente esses acordos "de palavra" acontecem quando um clube está a ver 2 ou 3 opções para 1 lugar, fala com os 2 ou 3 e decide-se por um deles. Não vai andar a fazer contratos com toda a gente à qual possa ter interesse. Achas que percebes muito mas não percebes nada disto. És um puto que joga FM e já acha que a vida real é igual.

E ainda não me explicaste como é que o Morita de tão craque que é, o Santa Clara de tão certo que está que o vende por mais 1 milhão, e ainda não houve 1 alma a assinar um contrato de 3M para o levar. Como justificas isto?

Já agora, o Morita para ti é bom porque tem boas stats no FM é isso? É um wonderkid lá?

Deixa o PC e os rancores e vive a vida miúdo...
« Última modificação: 26 de Julho de 2021, 17:38 por NightHawk »
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4061 em: 26 de Julho de 2021, 17:36 »
Eustáquio em grande na Seleção do Canadá , com golos e assistencias.
Cada vez mais valorizado , logo mais distante da nossa realidade financeira.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2788
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4062 em: 26 de Julho de 2021, 17:43 »


Esse desejo pelo Morita que vejo por aqui é mesmo só nosso ou já houve notícias de um possível interesse do clube?
Acho que sem sair malta primeiro, não vem mais ninguém.
Há umas semanas todos os jornais disseram que Morita ja nao fugia ao SC Braga por 2M/3M. Depois quando ja estava tudo supostamente acertado Salvador roeu a corda porque o Santa Clara pediu mais 1M do que o valor inicialmente apalavrado entre os dois dirigentes.

Interesse houve, deve continuar a haver quando sair o Novais e talvez outro. Isto se o jogador não sair entretanto de lá, porque ha dias falava-se que tinha proposta de 3M das arábias, o que era um desperdício, joga tanto..

Quem roeu a corda foi o Santa Clara.

Se havia acordo por X e depois no momento de se assinar vieram pedir mais 1M, quem roeu a corda foram eles. Do que se soube (falta saber se foi verdade) havia um acordo e eles faltaram à palavra. E se foi isto que aconteceu Salvador esteve muito bem. Até podia ser o Messi, se há um acordo é para se cumprir. Senão todos fariam o mesmo com o Braga, acertam por X e no fim pedem mais Y porque sabem que cedemos. Há coisas em que se tem que ser intransigente.

Não deixa de ser interessante que o Morita é tão craque tão craque que ainda não houve clube nenhum que se tenha chegado à frente a dar 3M por ele, que é um valor completamente irrisório para 8 ou 9 ligas europeias...

Tens razão craque é o Fransérgio, ou o Novais. Se vês futebol com lente de fundo de garrafão isso já é problema teu, eu não sou cego logo estou descansado. O Morita é craque sim, assim como é o Lincoln do plantel deles por exemplo. Por essa lógica os cepos do Fransérgio e do Novais são abaixo de horrível porque estão cá ha alguns anos e nunca ninguém lhes pegou, e o Morita chegou ao Santa Clara em janeiro, está lá à apenas 6 meses.

O Salvador borrou-se por 1M num jogador que vale à vontade os 3M, mas fácil. Tinha um acordo de boca, mas quem é que faz acordos de boca hoje em dia? As crianças? Os gajos reavaliaram o gajo (e muito bem) visto que se aperceberam que se calhar 2M era curto, não tinham papel nenhum a proibi-los de fazer contrário, nabo foi quem andou a fazer acordos de boca em transferências como se estivéssemos na primária.
O Salvador que estás para ai a defender era o primeiro a fazer o mesmo caso fosse ele na outra face da moeda, por isso menos.

Já sabemos que o Fransérgio é um cepo para ti e 90% do fórum. Mas o engraçado é que é que foi sempre titular indiscutível com todos os treinadores que o treinaram: Abel, Sá Pinto, Amorim, Custódio, Artur Jorge, Carvalhal. Mas tu percebes mais de futebol que eles. Eles são profissionais, tu coças a micose o dia todo e lá vês uns joguitos do Braga e já te achas entendido. É como o outro que se acha melhor que os olheiros do clube.

Outra coisa é a tua mania de atacar diretamente uma pessoa só porque comentou o teu post. Eu não te critiquei, só corrigi dizendo que quem se portou mal foi o Santa Clara e tu vens logo com a ataques de carácter. Senão gostas que comentem ou respondam aos teus comentários então não comentes, porque este espaço é mesmo para isso. E sim, respondi-te na mesma moeda. Se não gostas de ser atacado, não ataques primeiro.

E o Morita mostrou o quê para já ser melhor que o Fransérgio? Aliás, o Morita ainda nem sequer mostrou no Santa Clara o que o Novais mostrou no Rio Ave. O Novais no Rio Ave fez muitíssimo mais do que o que o Morita fez no Santa Clara. E sim, o Novais foi uma deceção total, mas o Morita tem 6 meses de liga tuga e ainda nem sequer mostrou ser melhor que um jogador que aqui é no teu entendimento um cepo.

Para além disso, o Braga não é a casa da mãe Joana para cada um vir aqui negociar como quer e como lhe apetece. Se havia um entendimento é para se cumprir.   Ainda por cima um clube que já mostrou, como disseram acima, que vive agarrado aos 3 grandes e que faz de tudo para leiloar os seus jogadores com os 3 a ver se um deles lhes pega para nos secar uma contratação, levando a que eles ganhem uns cobres a mais, como fizeram com o Schettine. Eles pediram 1M a mais pelo Morita a ver se o Vieira se atravessava com os 3M como se atravessou pelo Schettine. Novamente correu-lhes mal. No caso do Schettine o jogador manteve a palavra e saiu a custo 0, no caso do Morita, até ver, zero propostas.

Normalmente esses acordos "de palavra" acontecem quando um clube está a ver 2 ou 3 opções para 1 lugar, fala com os 2 ou 3 e decide-se por um deles. Não vai andar a fazer contratos com toda a gente à qual possa ter interesse. Achas que percebes muito mas não percebes nada disto. És um puto que joga FM e já acha que a vida real é igual.

E ainda não me explicaste como é que o Morita de tão craque que é, o Santa Clara de tão certo que está que o vende por mais 1 milhão, e ainda não houve 1 alma a assinar um contrato de 3M para o levar. Como justificas isto?

Já agora, o Morita para ti é bom porque tem boas stats no FM é isso? É um wonderkid lá?

Deixa o PC e os rancores e vive a vida miúdo...

Parabéns pelas palavras.
Alguns merecem efetivamente ser postos no sítio, são muitas vezes "donos disto tudo".
Todos os treinadores que passaram pelo Braga são um lixo, todos acham o Fransérgio uma peça importante.
Aliás, todos os que não foram buscar o Morita ao Japão são pouco iluminados. Aliás, o Rafael Ramos é um senhor, descobriu a pólvora.
Que venha para Braga e traga mais um japoneses, pois brasileiros a malta não gosta.
Boa.
Qvo Vadis Braga.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4063 em: 26 de Julho de 2021, 17:45 »
Hahaha o Bruno Viana já foi embora e agora o discurso de "todos os treinadores jogam com ele, logo deve ser bom" passou para o Fransérgio, adoro.

Não sei se sabem e simplesmente se fazem de desentendidos, ou se não sabem mesmo, mas como eu também sou daqueles que só "coça a micose", certamente não saberei o suficiente para explicar. Para mim fica bastante óbvio porque é que há certos jogadores que, mesmo estando á vista de todos que não rendem, são titulares com todos os treinadores (então num clube que "tem como maior objetivo vender, vender, vender", não tem muito que saber)...

Mas os Brunos Vianas, Fransérgios, Claudemirs e João Novais jogarem com todos os treinadores só pode ser por serem bons, sem dúvida

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4064 em: 26 de Julho de 2021, 17:54 »
Hahaha o Bruno Viana já foi embora e agora o discurso de "todos os treinadores jogam com ele, logo deve ser bom" passou para o Fransérgio, adoro.
O que me ri com essa também.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4065 em: 26 de Julho de 2021, 17:58 »
Eu penso que esta discussão é algo que vai além do Fransérgio e do jogador A ou B.
Penso que está enraizada na mentalidade de alguns adeptos do Braga alguma (desculpem a expressão) pequenez no pensamento. Entendo que o Fransérgio foi um jogador importante para vários treinadores mas isso faz dele um cativo no plantel? Se tivermos oportunidade de melhorar a posição vamos negar a fazê-lo?

Penso que esse deveria até ser um dos focos do mercado de transferências. Olhar para o plantel e ver a forma como poderemos melhorar o nosso conjunto de jogadores. Se pudermos contratar um central que meta o Tormena no banco estamos ou não a melhorar a qualidade global do nosso elenco? Não seria suposto fazê-lo se queremos chegar aos grandes?

Dá-me urticária quando vejo certos comentários que são limitativos e reveladores de falta de ambição. O último? 'Para a posição de Galeno, o Roger chega bem'. Há uns anos era o Pedro Amador que chegava como alternativa ao Sequeira entre outras pérolas.

Na minha memória tenho um Braga que com Hugo Viana no plantel foi buscar Luis Aguiar. Jogavam na mesma posição? A época era longa e o titulo o objectivo.

Todo este tema é por demais evidente quando vemos as classificações do Braga em Janeiro/Fevereiro e as comparamos com as de final de época.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4066 em: 26 de Julho de 2021, 18:03 »
Hahaha o Bruno Viana já foi embora e agora o discurso de "todos os treinadores jogam com ele, logo deve ser bom" passou para o Fransérgio, adoro.

Não sei se sabem e simplesmente se fazem de desentendidos, ou se não sabem mesmo, mas como eu também sou daqueles que só "coça a micose", certamente não saberei o suficiente para explicar. Para mim fica bastante óbvio porque é que há certos jogadores que, mesmo estando á vista de todos que não rendem, são titulares com todos os treinadores (então num clube que "tem como maior objetivo vender, vender, vender", não tem muito que saber)...

Mas os Brunos Vianas, Fransérgios, Claudemirs e João Novais jogarem com todos os treinadores só pode ser por serem bons, sem dúvida

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Mas então porque é que jogam? Os treinadores sabem menos de bola que tu? Os treinadores são masoquistas e querem perder jogos? Os treinadores querem ser despedidos e por isso metem cepos a jogar? Qual é a lógica então que explica o mesmo jogador ser sempre titular com 5 ou 6 treinadores sendo muito fraco como dizem e havendo no plantel 2 ou 3 melhores que ele?

Sobre o Viana, e eu sou insuspeito porque se há jogador que critiquei aqui foi ele, o Carvalhal explicou muito bem porque é que ele jogava. O Viana a sair a jogar era dos melhores centrais da liga, porque conseguia meter passes interiores com facilidade, criando desequilíbrio na 1ª fase de construção. E era um central rápido no controlo da profundidade. Tinha, isso sim, muitos problemas de concentração na marcação. Na 1ª época esteve muito bem, depois achou que era o maior, que ia sair para um clube maior e desleixou-se. No fim, era uma opção do treinador, ou se jogava com um central mais seguro a defender e termos mais dificuldade a sair ou com ele sabendo que ia ter 1 ou 2 lapsos por jogo. E na realidade o Bruno Viana não foi titular indiscutível com todos os treinadores. O Artur Jorge meteu-o no banco mal pegou na equipa e o Carvalhal na bancada depois de mais um jogo desastroso em que inclusivamente saiu ao intervalo.

O Fransérgio nunca foi preterido por razão nenhuma por nenhum treinador. E os seus números (golos e assistências) são do melhor que algum médio do Braga teve nos últimos anos (tirando o Barroso). Mandamos embora um jogador que em média participa diretamente (golos e assistências) em 10 a 15 golos por época, e vamos buscar quem para o substituir com estes números? isto são números de um cepo? Um médio centro que participa entre 10 a 15 golos por jogo? O Morita em quantos golos participou? Só na época passada o Fransérgio marcou mais golos que o Morita na carreira toda, e o japonês já não é um jovem (26 anos). Parece a do Barça com o Suarez, mandam embora um gajo que marca em média 30 golos por época e depois esquecem-se que é preciso aparecer outro que faça o mesmo. E a questão de jogar para vender não cola, um jogador que já vai para 30 anos dificilmente faz um bom encaixe. Um jogador que é comprado com 26 anos como o Fransérgio foi não é para vender, é para render no campo.

Mas, se a razão é vender, então como é que o Braga vai vender um cepo? Se ele é fraco, erra em todos os jogos, como que raio vai haver um clube incauto a comprar um cepo por uns milhões? Como é que alguém no seu perfeito juízo compra um jogador fraco? Vocês todos vêm que ele é cepo e o olheiro profissional do clube X é burro e acha que ele é bom e convence o burro do diretor desportivo a pagar uns bons milhões por ele, é isso?
« Última modificação: 26 de Julho de 2021, 18:26 por NightHawk »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4067 em: 26 de Julho de 2021, 18:12 »
Samaris vai rescindir com o benfica porque nao tentar a contratação, era grande adição ao plantel
Não acabava um jogo.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

O Samaris ganha €1,2M a €1,4M líquidos por época, equivalente a um valor ilíquido entre os  €2,4M e os €2,8M, mesmo fazendo um desconto esse seria completamente anulado pelo prêmio de assinatura (em minha opinião não faz falta nenhuma, nem por metade desses valores nem sequer por 1/3 deles)....então o sobre o Carrillo nem é bom lembrar.
« Última modificação: 26 de Julho de 2021, 18:26 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4068 em: 26 de Julho de 2021, 18:17 »
Hahaha o Bruno Viana já foi embora e agora o discurso de "todos os treinadores jogam com ele, logo deve ser bom" passou para o Fransérgio, adoro.

Não sei se sabem e simplesmente se fazem de desentendidos, ou se não sabem mesmo, mas como eu também sou daqueles que só "coça a micose", certamente não saberei o suficiente para explicar. Para mim fica bastante óbvio porque é que há certos jogadores que, mesmo estando á vista de todos que não rendem, são titulares com todos os treinadores (então num clube que "tem como maior objetivo vender, vender, vender", não tem muito que saber)...

Mas os Brunos Vianas, Fransérgios, Claudemirs e João Novais jogarem com todos os treinadores só pode ser por serem bons, sem dúvida

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Tens razão, até já foi capitão só para o vender! Vou começar a valorizar mais o Salvador, como treinador não tem tido maus resultados...  ::)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4069 em: 26 de Julho de 2021, 18:22 »
A defesa é o sector onde residem as prioridades (LD e DC), seguido de um terceiro PL com características diferentes dos que temos, mais físico e fixo, para amassar os centrais em vários jogos onde esse tipo de alternativa será importante ter para lançar no jogo e finalmente, dependendo de quem possa sair do meio campo interior, um médio box to box.e um MD se Musrati sair (Morita) mas espero que sejamos capazes de segurar o líbio a todo o custo oferecendo-lhe no imediato uma substancial melhoria salarial, algo que já deveria ter sido proposto e consumado há algum tempo). 

Do meio campo para a frente estamos bem servidos em quantidade e qualidade (faltando apenas a tal PL diferente).
« Última modificação: 26 de Julho de 2021, 19:05 por Lipeste »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4070 em: 26 de Julho de 2021, 18:30 »
Hahaha o Bruno Viana já foi embora e agora o discurso de "todos os treinadores jogam com ele, logo deve ser bom" passou para o Fransérgio, adoro.

Não sei se sabem e simplesmente se fazem de desentendidos, ou se não sabem mesmo, mas como eu também sou daqueles que só "coça a micose", certamente não saberei o suficiente para explicar. Para mim fica bastante óbvio porque é que há certos jogadores que, mesmo estando á vista de todos que não rendem, são titulares com todos os treinadores (então num clube que "tem como maior objetivo vender, vender, vender", não tem muito que saber)...

Mas os Brunos Vianas, Fransérgios, Claudemirs e João Novais jogarem com todos os treinadores só pode ser por serem bons, sem dúvida

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Tens razão, até já foi capitão só para o vender! Vou começar a valorizar mais o Salvador, como treinador não tem tido maus resultados...  ::)

Mas cabe na cabeça de alguém que treinadores como Abel, Amorim ou Carvalhal aceitam ingerências do presidente nas suas escolhas para o 11 titular?

Aliás, nem o Sá Pinto! O Salvador veio dizer que queria que o Trincão na equipa principal, o Sá Pinto queria emprestá-lo e o Salvador mandou-o embora. Ou seja, o Sá Pinto recusou ser pressionado a meter um determinado jogador na equipa principal e a solução foi mandar o treinador embora. Aqui: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sa-pinto-queria-dispensar-o-trincao-diz-antonio-salvador-12735129.html

Sobre o Carvalhal, deixo um exemplo que ele próprio já contou:
Citar
«Quando estava no Leixões, na 3.ª divisão, chegámos à final da Taça de Portugal, mas na época seguinte o presidente disse-me: 'Vais jogar com este e com aquele jogador'. Eu respondi-lhe: 'Não. Vou jogar com a equipa que eu preparei'. Então ele disse-me: 'Faz o que quiseres, mas se perderes já sabes o que vai acontecer'. No fim do jogo, que nós ganhámos, em frente aos jogadores, dei ao presidente a braçadeira e disse: 'Agora temos um novo treinador. Você quer ser treinador, então eu saio. E sai, claro. Se o presidente quer escolher os que jogam, não posso continuar. Essas decisões são do treinador».
in https://maisfutebol.iol.pt/made-in/carlos-carvalhal/carvalhal-recorda-quando-deu-a-bracadeira-ao-presidente-do-leixoes
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4071 em: 26 de Julho de 2021, 19:09 »




Esse desejo pelo Morita que vejo por aqui é mesmo só nosso ou já houve notícias de um possível interesse do clube?
Acho que sem sair malta primeiro, não vem mais ninguém.
Há umas semanas todos os jornais disseram que Morita ja nao fugia ao SC Braga por 2M/3M. Depois quando ja estava tudo supostamente acertado Salvador roeu a corda porque o Santa Clara pediu mais 1M do que o valor inicialmente apalavrado entre os dois dirigentes.

Interesse houve, deve continuar a haver quando sair o Novais e talvez outro. Isto se o jogador não sair entretanto de lá, porque ha dias falava-se que tinha proposta de 3M das arábias, o que era um desperdício, joga tanto..

Quem roeu a corda foi o Santa Clara.

Se havia acordo por X e depois no momento de se assinar vieram pedir mais 1M, quem roeu a corda foram eles. Do que se soube (falta saber se foi verdade) havia um acordo e eles faltaram à palavra. E se foi isto que aconteceu Salvador esteve muito bem. Até podia ser o Messi, se há um acordo é para se cumprir. Senão todos fariam o mesmo com o Braga, acertam por X e no fim pedem mais Y porque sabem que cedemos. Há coisas em que se tem que ser intransigente.

Não deixa de ser interessante que o Morita é tão craque tão craque que ainda não houve clube nenhum que se tenha chegado à frente a dar 3M por ele, que é um valor completamente irrisório para 8 ou 9 ligas europeias...

Tens razão craque é o Fransérgio, ou o Novais. Se vês futebol com lente de fundo de garrafão isso já é problema teu, eu não sou cego logo estou descansado. O Morita é craque sim, assim como é o Lincoln do plantel deles por exemplo. Por essa lógica os cepos do Fransérgio e do Novais são abaixo de horrível porque estão cá ha alguns anos e nunca ninguém lhes pegou, e o Morita chegou ao Santa Clara em janeiro, está lá à apenas 6 meses.

O Salvador borrou-se por 1M num jogador que vale à vontade os 3M, mas fácil. Tinha um acordo de boca, mas quem é que faz acordos de boca hoje em dia? As crianças? Os gajos reavaliaram o gajo (e muito bem) visto que se aperceberam que se calhar 2M era curto, não tinham papel nenhum a proibi-los de fazer contrário, nabo foi quem andou a fazer acordos de boca em transferências como se estivéssemos na primária.
O Salvador que estás para ai a defender era o primeiro a fazer o mesmo caso fosse ele na outra face da moeda, por isso menos.

Já sabemos que o Fransérgio é um cepo para ti e 90% do fórum. Mas o engraçado é que é que foi sempre titular indiscutível com todos os treinadores que o treinaram: Abel, Sá Pinto, Amorim, Custódio, Artur Jorge, Carvalhal. Mas tu percebes mais de futebol que eles. Eles são profissionais, tu coças a micose o dia todo e lá vês uns joguitos do Braga e já te achas entendido. É como o outro que se acha melhor que os olheiros do clube.

Outra coisa é a tua mania de atacar diretamente uma pessoa só porque comentou o teu post. Eu não te critiquei, só corrigi dizendo que quem se portou mal foi o Santa Clara e tu vens logo com a ataques de carácter. Senão gostas que comentem ou respondam aos teus comentários então não comentes, porque este espaço é mesmo para isso. E sim, respondi-te na mesma moeda. Se não gostas de ser atacado, não ataques primeiro.

E o Morita mostrou o quê para já ser melhor que o Fransérgio? Aliás, o Morita ainda nem sequer mostrou no Santa Clara o que o Novais mostrou no Rio Ave. O Novais no Rio Ave fez muitíssimo mais do que o que o Morita fez no Santa Clara. E sim, o Novais foi uma deceção total, mas o Morita tem 6 meses de liga tuga e ainda nem sequer mostrou ser melhor que um jogador que aqui é no teu entendimento um cepo.

Para além disso, o Braga não é a casa da mãe Joana para cada um vir aqui negociar como quer e como lhe apetece. Se havia um entendimento é para se cumprir.   Ainda por cima um clube que já mostrou, como disseram acima, que vive agarrado aos 3 grandes e que faz de tudo para leiloar os seus jogadores com os 3 a ver se um deles lhes pega para nos secar uma contratação, levando a que eles ganhem uns cobres a mais, como fizeram com o Schettine. Eles pediram 1M a mais pelo Morita a ver se o Vieira se atravessava com os 3M como se atravessou pelo Schettine. Novamente correu-lhes mal. No caso do Schettine o jogador manteve a palavra e saiu a custo 0, no caso do Morita, até ver, zero propostas.

Normalmente esses acordos "de palavra" acontecem quando um clube está a ver 2 ou 3 opções para 1 lugar, fala com os 2 ou 3 e decide-se por um deles. Não vai andar a fazer contratos com toda a gente à qual possa ter interesse. Achas que percebes muito mas não percebes nada disto. És um puto que joga FM e já acha que a vida real é igual.

E ainda não me explicaste como é que o Morita de tão craque que é, o Santa Clara de tão certo que está que o vende por mais 1 milhão, e ainda não houve 1 alma a assinar um contrato de 3M para o levar. Como justificas isto?

Já agora, o Morita para ti é bom porque tem boas stats no FM é isso? É um wonderkid lá?

Deixa o PC e os rancores e vive a vida miúdo...

Fransérgio para mim é um cepo (muito principalmente pela sobrenceria com que joga nas varias fases do jogo, não corre pra trás, fica no chão a reclamar quando perde a bola, desliga do jogo só porque sim, é egoísta, está completamente acomodado para o que ganha, etc), e o Novais ainda consegue ser pior. O Novais mostrou o quê no Rio Ave mesmo? Marcou muitos golos? Marcou. Mas desde que veio para cá desaprendeu coitado, época após época com numeros e tentativas miseráveis, se calhar se usares esse cérebro consegues perceber que a época dele no rio ave que levou à nossa contratação é que foi atípica, fora do normal. Mas tu e mais alguns, és daqueles que gosta de cá vir com tom de superioridade, mandar umas postas de pescada, tentar elevar os jogadores do SC Braga (mesmo que sejam cepos), denegrir os dos outros clubes, e esperar que se calhar o outro user coma e cala.. E era.

Se pensares mais um bocado podes até chegar à conclusão que o Santa Clara pode estar a manter os seus ativos para tentar entrar na conference league, e depois sim, se conseguir, tentar negocia-los, conosco ou com qualquer outro clube, exatamente igual ao que o SC Braga parece estar a fazer com o Raul Silva por exemplo com a supertaça.

Nao tenho mais nada a acrescentar a este assunto, mas garanto-te já que FM não jogo ja ha muitos anos, vejo é muitos jogos de futebol porque trabalho na área, inclusive com alguns departamentos do SC Braga. E em Braga para os jogadores jogarem às vezes não é só porque o treinador quer. Há quem mande bem mais que eles se for esse o caso. Muitas vezes a montra sobressai ao rendimento.

Por último não te insultei, a unica coisa que disse foi que nao via os jogos em fundo de garrafão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16506
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4072 em: 26 de Julho de 2021, 19:11 »
Hahaha o Bruno Viana já foi embora
Não agoires
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4073 em: 26 de Julho de 2021, 19:15 »




Esse desejo pelo Morita que vejo por aqui é mesmo só nosso ou já houve notícias de um possível interesse do clube?
Acho que sem sair malta primeiro, não vem mais ninguém.
Há umas semanas todos os jornais disseram que Morita ja nao fugia ao SC Braga por 2M/3M. Depois quando ja estava tudo supostamente acertado Salvador roeu a corda porque o Santa Clara pediu mais 1M do que o valor inicialmente apalavrado entre os dois dirigentes.

Interesse houve, deve continuar a haver quando sair o Novais e talvez outro. Isto se o jogador não sair entretanto de lá, porque ha dias falava-se que tinha proposta de 3M das arábias, o que era um desperdício, joga tanto..

Quem roeu a corda foi o Santa Clara.

Se havia acordo por X e depois no momento de se assinar vieram pedir mais 1M, quem roeu a corda foram eles. Do que se soube (falta saber se foi verdade) havia um acordo e eles faltaram à palavra. E se foi isto que aconteceu Salvador esteve muito bem. Até podia ser o Messi, se há um acordo é para se cumprir. Senão todos fariam o mesmo com o Braga, acertam por X e no fim pedem mais Y porque sabem que cedemos. Há coisas em que se tem que ser intransigente.

Não deixa de ser interessante que o Morita é tão craque tão craque que ainda não houve clube nenhum que se tenha chegado à frente a dar 3M por ele, que é um valor completamente irrisório para 8 ou 9 ligas europeias...

Tens razão craque é o Fransérgio, ou o Novais. Se vês futebol com lente de fundo de garrafão isso já é problema teu, eu não sou cego logo estou descansado. O Morita é craque sim, assim como é o Lincoln do plantel deles por exemplo. Por essa lógica os cepos do Fransérgio e do Novais são abaixo de horrível porque estão cá ha alguns anos e nunca ninguém lhes pegou, e o Morita chegou ao Santa Clara em janeiro, está lá à apenas 6 meses.

O Salvador borrou-se por 1M num jogador que vale à vontade os 3M, mas fácil. Tinha um acordo de boca, mas quem é que faz acordos de boca hoje em dia? As crianças? Os gajos reavaliaram o gajo (e muito bem) visto que se aperceberam que se calhar 2M era curto, não tinham papel nenhum a proibi-los de fazer contrário, nabo foi quem andou a fazer acordos de boca em transferências como se estivéssemos na primária.
O Salvador que estás para ai a defender era o primeiro a fazer o mesmo caso fosse ele na outra face da moeda, por isso menos.

Já sabemos que o Fransérgio é um cepo para ti e 90% do fórum. Mas o engraçado é que é que foi sempre titular indiscutível com todos os treinadores que o treinaram: Abel, Sá Pinto, Amorim, Custódio, Artur Jorge, Carvalhal. Mas tu percebes mais de futebol que eles. Eles são profissionais, tu coças a micose o dia todo e lá vês uns joguitos do Braga e já te achas entendido. É como o outro que se acha melhor que os olheiros do clube.

Outra coisa é a tua mania de atacar diretamente uma pessoa só porque comentou o teu post. Eu não te critiquei, só corrigi dizendo que quem se portou mal foi o Santa Clara e tu vens logo com a ataques de carácter. Senão gostas que comentem ou respondam aos teus comentários então não comentes, porque este espaço é mesmo para isso. E sim, respondi-te na mesma moeda. Se não gostas de ser atacado, não ataques primeiro.

E o Morita mostrou o quê para já ser melhor que o Fransérgio? Aliás, o Morita ainda nem sequer mostrou no Santa Clara o que o Novais mostrou no Rio Ave. O Novais no Rio Ave fez muitíssimo mais do que o que o Morita fez no Santa Clara. E sim, o Novais foi uma deceção total, mas o Morita tem 6 meses de liga tuga e ainda nem sequer mostrou ser melhor que um jogador que aqui é no teu entendimento um cepo.

Para além disso, o Braga não é a casa da mãe Joana para cada um vir aqui negociar como quer e como lhe apetece. Se havia um entendimento é para se cumprir.   Ainda por cima um clube que já mostrou, como disseram acima, que vive agarrado aos 3 grandes e que faz de tudo para leiloar os seus jogadores com os 3 a ver se um deles lhes pega para nos secar uma contratação, levando a que eles ganhem uns cobres a mais, como fizeram com o Schettine. Eles pediram 1M a mais pelo Morita a ver se o Vieira se atravessava com os 3M como se atravessou pelo Schettine. Novamente correu-lhes mal. No caso do Schettine o jogador manteve a palavra e saiu a custo 0, no caso do Morita, até ver, zero propostas.

Normalmente esses acordos "de palavra" acontecem quando um clube está a ver 2 ou 3 opções para 1 lugar, fala com os 2 ou 3 e decide-se por um deles. Não vai andar a fazer contratos com toda a gente à qual possa ter interesse. Achas que percebes muito mas não percebes nada disto. És um puto que joga FM e já acha que a vida real é igual.

E ainda não me explicaste como é que o Morita de tão craque que é, o Santa Clara de tão certo que está que o vende por mais 1 milhão, e ainda não houve 1 alma a assinar um contrato de 3M para o levar. Como justificas isto?

Já agora, o Morita para ti é bom porque tem boas stats no FM é isso? É um wonderkid lá?

Deixa o PC e os rancores e vive a vida miúdo...

Parabéns pelas palavras.
Alguns merecem efetivamente ser postos no sítio, são muitas vezes "donos disto tudo".
Todos os treinadores que passaram pelo Braga são um lixo, todos acham o Fransérgio uma peça importante.
Aliás, todos os que não foram buscar o Morita ao Japão são pouco iluminados. Aliás, o Rafael Ramos é um senhor, descobriu a pólvora.
Que venha para Braga e traga mais um japoneses, pois brasileiros a malta não gosta.
Boa.
Qvo Vadis Braga.

Quem é que pôs no sítio quem? E era.

Vou-te dizer aquilo que és, és um daqueles que vem cá comentar e nao acrescenta nada, cita comentários dos outros, não tem opinião própria, olha para os 11 jogadores em campo e não consegue pensar por ele, porque acha que se está a jogar é porque é o melhor, e por ai fora. Podia acrescentar muito mais mas não vale a pena. Eu tenho a minha opinião, errada ou certa é a minha opinião, falo do que vejo e analiso (até porque trabalho com analise de dados), ja tu nao tens nenhuma, és uma maria vai com os outros que anda para aqui a citar comentários dos outros sem acrescentar nada de nada.

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4074 em: 26 de Julho de 2021, 19:29 »


Mas tu e mais alguns, és daqueles que gosta de cá vir (...) mandar umas postas de pescada, tentar elevar os jogadores do SC Braga (mesmo que sejam cepos), denegrir os dos outros clubes (...).


Sim senhora, faço isso sim, elevo os nossos. Sou adepto do Sporting Clube de Braga!

E tu? Denigres os nossos e elevas os adversários é isso? És adepto de que clube mesmo?

Fugiu-te a boca prá verdade.
« Última modificação: 26 de Julho de 2021, 19:31 por NightHawk »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4075 em: 26 de Julho de 2021, 19:47 »


Mas tu e mais alguns, és daqueles que gosta de cá vir (...) mandar umas postas de pescada, tentar elevar os jogadores do SC Braga (mesmo que sejam cepos), denegrir os dos outros clubes (...).


Sim senhora, faço isso sim, elevo os nossos. Sou adepto do Sporting Clube de Braga!

E tu? Denigres os nossos e elevas os adversários é isso? És adepto de que clube mesmo?

Fugiu-te a boca prá verdade.
É isso, se é do Braga não merece escrutínio. Aliás, nunca falar dos nossos, mesmo que sejam maus, e nunca criticar ninguém que represente o Braga, mesmo que nos esteja a afundar, porque se nos representam nós só temos é que falar muito bem deles e bater muitas palminhas.

E qualquer um que fale mal, certamente é infiltrado de um dos metralhas!

Se este é o pensamento entre nós, como é que um adepto dum metralha não há-de pensar o mesmo?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4076 em: 26 de Julho de 2021, 19:57 »
Até costumo concordar com a grande maioria dos comentários do NightHawk, mas neste caso não concordo muito, Morita é um excelente jogador, temporiza muito bem, é excelente na gestão de jogo e tem uma boa visão de jogo, vou ser sincero, nunca vislumbrei grandes capacidades no Novais no Rio Ave, para além da capacidade nas bolas paradas, na minha opinião, no Rio Ave, o Novais nunca teve esta preponderância na organização ofensiva que o Morita tem no Sta Clara.

Ainda assim, na minha opinião, o melhor reforço para o meio campo seria o Eustáquio, precisamos (caso saia alguém) de um box-to-box com intensidade, forte na ocupação de espaços e com chegada a área, para além de que é necessário ter grande resistência para jogar ao lado de Musrati. Vejo estas capacidades no Eustáquio que não vejo no Morita, principalmente quer na capacidade de pressão sem bola e ocupação de espaços, um pouco à semelhança de Castro. Eustáquio seria o complemento ideal para o Musrati. Era grande reforço.

Ao contrário do que a grande maioria das pessoas diz, não acho Musrati um grande defensor, é algo lento e tem um raio de ação curto, a melhor parte é o desarme limpo que faz, mas no resto peca um pouco, já daí o melhor meio campo do Braga ser Musrati-Castro.

Quando se falava dele ir para o Benfica jogar a 6, se fosse para fazer parelha com Taarabt.. ia ser uma autêntica via verde.
« Última modificação: 26 de Julho de 2021, 20:01 por A4 »
Davide83 Juniores
  • ***
  • 408
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4077 em: 26 de Julho de 2021, 20:04 »
Eu vou mais longe saindo o fransergio a equipa nao vai ressentir se em nada , nao é um jogador preponderante rapido se arranja solucoes , nao sou fa do jogo do fransergio ,erra muitos passes ,demora muito a soltar a bola ,  a unica coisa boa é a passada rapida a nivel de remate tambem é mediano , agora se sair um musrati a historia é outra , a equipa vai sentir
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4078 em: 26 de Julho de 2021, 20:09 »
Eu vou mais longe saindo o fransergio a equipa nao vai ressentir se em nada , nao é um jogador preponderante rapido se arranja solucoes , nao sou fa do jogo do fransergio ,erra muitos passes ,demora muito a soltar a bola ,  a unica coisa boa é a passada rapida a nivel de remate tambem é mediano , agora se sair um musrati a historia é outra , a equipa vai sentir


Por acaso até acho que o remate do Fransérgio é bom, é uma pancada seca que vai com bastante força.. agora também não podemos achar que estamos a falar do De Bruyne, que em 5 remates fora de área vão os 5 à baliza...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4079 em: 26 de Julho de 2021, 20:21 »
Mas eu nunca disse que o Morita é mau jogador ou que não tem lugar no Braga.

Se forem reler atrás, a discussão começou com o facto do Santa Clara nos ter roído a corda. E eu disse, até podia ser o Messi, a partir do momento que o Santa Clara se portou daquela forma, a nossa única forma de estar tem que ser fincar o pé no acordo que existia. Querem vendem, não querem, não vendem. Não podem é andar a dizer que vendem por X e depois na hora H pedirem mais e depois andarem a fazer leilão.

Disse também que o novais na época antes de vir para o Braga mostrou mais que o Morita. E para mim isso é inegável. Não foram só os golos de livre, ele participava muito bem no jogo interior do Rio Ave, um dos exemplos é até o golo que lhes deu a vitória no último jogo da época contra nós. Era alguém que participava muito no jogo ofensivo, que metia passes entre-linhas, abria jogo, etc. Aqui em Braga foi uma desilusão completa. Falhou em tudo!

Nada nos diz que o Morita não possa falhar também... tem já 26 anos e só aos 25 é que saiu do Japão. Mas é um jogador de qualidade, nunca disse que não o era.

A questão do Fransérgio prende-se com o rendimento dele. É um patinho feio porque falha passes e por vezes atrasa o jogo, mas é de estranhar um forista que se diz analista de dados dizer que um médio centro que está diretamente ligado entre 10 a 15 golos por época é um cepo. É que eu convido-vos a fazerem uma lista dos médios centro da liga tuga (o Fransérgio não é um típico médio ofensivo) que tenham mais influência direta em golos que o Fransérgio. Não devem haver muitos.

Para sair o Fransérgio tem que vir outro jogador que gere 10 a 15 golos por época, senão estaremos a prescindir de muitos golos. Por isso é que fiz a comparação com o Suarez no Barcelona. Os adeptos do Barça também o chamavam de velho cepo que só andava em campo e não fazia falta nenhuma, mas depois quando saiu não houve ninguém que repusesse os 30 golos que ele marcava por época.
« Última modificação: 26 de Julho de 2021, 20:30 por NightHawk »
 

Anuncios M