Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852584 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3120 em: 03 de Julho de 2021, 18:12 »
Em vários sítios da web há rumores que dão conta do Gauld no negócio do Esgaio. Reddit, fórum adeptos do scp entre eles. Temos de aguardar mas não deixo de estranhar que o negócio se tenha feito por 5,5 já depois de o scp supostamente ter dado 6. Alguma contrapartida há-de ter sido dada.

Quanto a este Marcos. Tinha ideia que ser (mais um) avançado móvel. Ou é alguém que joga pelas alas? Alguém confirma?
Se eles nos cederem a % dele neste negócio do Esgaio e estando o jogador avaliado por 4M teríamos de nos entender com o Farense, 2M pelos outros 50% do passe ou repartir a percentagem deles e pagar 1M e ficarmos com 75%. Mas que era uma boa aposta neste negócio era.

O presidente o Farense falou que queria 2M mas o negócio pode se fazer por menos.
Não entendi o último comentário de que não há partilha de passes.

Não existem passes partilhados, mas sim direitos económicos partilhados...

O que o SEMPRESCB disse faz sentido. O Farense pode apontar para 2M para garantir o seu milhão. Se o scp abdicar da sua fatia a negociação com o Farense torna-se mais fácil.

Por outro lado, o Braga pode ter interesse em ter o controlo de 100% dos direitos económicos para, numa possível futura venda ficarmos com o valor total.
Estou certo? Ou os direitos do scp expiram a partir do momento em que o jogador sai do Farense?
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3121 em: 03 de Julho de 2021, 18:28 »
Em vários sítios da web há rumores que dão conta do Gauld no negócio do Esgaio. Reddit, fórum adeptos do scp entre eles. Temos de aguardar mas não deixo de estranhar que o negócio se tenha feito por 5,5 já depois de o scp supostamente ter dado 6. Alguma contrapartida há-de ter sido dada.

Quanto a este Marcos. Tinha ideia que ser (mais um) avançado móvel. Ou é alguém que joga pelas alas? Alguém confirma?
Se eles nos cederem a % dele neste negócio do Esgaio e estando o jogador avaliado por 4M teríamos de nos entender com o Farense, 2M pelos outros 50% do passe ou repartir a percentagem deles e pagar 1M e ficarmos com 75%. Mas que era uma boa aposta neste negócio era.

O presidente o Farense falou que queria 2M mas o negócio pode se fazer por menos.
Não entendi o último comentário de que não há partilha de passes.

Não existem passes partilhados, mas sim direitos económicos partilhados...

O que o SEMPRESCB disse faz sentido. O Farense pode apontar para 2M para garantir o seu milhão. Se o scp abdicar da sua fatia a negociação com o Farense torna-se mais fácil.

Por outro lado, o Braga pode ter interesse em ter o controlo de 100% dos direitos económicos para, numa possível futura venda ficarmos com o valor total.
Estou certo? Ou os direitos do scp expiram a partir do momento em que o jogador sai do Farense?

Isso aconteceria se fosse uma percentagem da mais-valia. Se forem os direitos económicos do jogador, o Sporting é dono deles até os decidir vender ou o jogador ficar sem contrato. Num caso extremo o Braga até poderia comprar o jogador e os 50% ao Farense e o Sporting manter os outros 50%.
Agora, nunca vi um cenário em que o clube A dá ao clube B uma percentagem do jogador X na compra do jogador Y, sem X fazer parte do negócio. Provavelmente haverá alguma regra que não o permite.
Mas a situação facilmente se contorna havendo acordo entre as 3 partes: o Sporting diz ao Farense que abdica dos 50% com a condição de o jogador ser vendido por metade do preço ao Braga. O resultado final é o mesmo.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3122 em: 03 de Julho de 2021, 18:28 »
Em vários sítios da web há rumores que dão conta do Gauld no negócio do Esgaio. Reddit, fórum adeptos do scp entre eles. Temos de aguardar mas não deixo de estranhar que o negócio se tenha feito por 5,5 já depois de o scp supostamente ter dado 6. Alguma contrapartida há-de ter sido dada.

Quanto a este Marcos. Tinha ideia que ser (mais um) avançado móvel. Ou é alguém que joga pelas alas? Alguém confirma?
Se eles nos cederem a % dele neste negócio do Esgaio e estando o jogador avaliado por 4M teríamos de nos entender com o Farense, 2M pelos outros 50% do passe ou repartir a percentagem deles e pagar 1M e ficarmos com 75%. Mas que era uma boa aposta neste negócio era.

O presidente o Farense falou que queria 2M mas o negócio pode se fazer por menos.
Não entendi o último comentário de que não há partilha de passes.

Não existem passes partilhados, mas sim direitos económicos partilhados...

O que o SEMPRESCB disse faz sentido. O Farense pode apontar para 2M para garantir o seu milhão. Se o scp abdicar da sua fatia a negociação com o Farense torna-se mais fácil.

Por outro lado, o Braga pode ter interesse em ter o controlo de 100% dos direitos económicos para, numa possível futura venda ficarmos com o valor total.
Estou certo? Ou os direitos do scp expiram a partir do momento em que o jogador sai do Farense?
Está certo a situação é que o sporting não tem 50% do passe mas sim 50% do valor de venda do jogador o que neste caso para o efeito abdicar desse direito dar nos ia essa vantagem na negociação com o Farense na mesma.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3123 em: 03 de Julho de 2021, 18:49 »
Sendo que o Iuri ainda não faz parte dos trabalhos e o Piazón não pode jogar para a Supertaça, faria todo o sentido o Gauld já estar aqui.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3124 em: 03 de Julho de 2021, 19:03 »
Não se vai contratar o Gauld só para fazer um jogo. Na minha opinião, quatro jogadores "de raíz" para jogar nos dois lugares de apoio ao avançado chegam. Para entrar outro, acho que teria de sair alguém, até porque já temos 4 jogadores com estatuto.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3125 em: 03 de Julho de 2021, 19:19 »
Não se vai contratar o Gauld só para fazer um jogo. Na minha opinião, quatro jogadores "de raíz" para jogar nos dois lugares de apoio ao avançado chegam. Para entrar outro, acho que teria de sair alguém, até porque já temos 4 jogadores com estatuto.
O problema aí é que não sei se é um jogo. Aqui a questão para mim depende muito do estado fisico de Iuri e o seu tempo para voltar a 100% à competição e da saída ou não de homens de meio campo.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3126 em: 03 de Julho de 2021, 19:24 »
A minha expectativa é que nesta época se possa fazer melhor. O ano passado isso não foi possível, principalmente nas competições europeias, sobretudo por falta de profundidade no plantel. Numa época em que podemos chegar a fazer mais de 50 jogos e com cinco substituições por jogo, não creio que estaria demais a sua contratação. É apenas a minha opinião,  claro. Respeito quem pense o contrário.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3127 em: 03 de Julho de 2021, 19:36 »
Não se vai contratar o Gauld só para fazer um jogo. Na minha opinião, quatro jogadores "de raíz" para jogar nos dois lugares de apoio ao avançado chegam. Para entrar outro, acho que teria de sair alguém, até porque já temos 4 jogadores com estatuto.
O problema aí é que não sei se é um jogo. Aqui a questão para mim depende muito do estado fisico de Iuri e o seu tempo para voltar a 100% à competição e da saída ou não de homens de meio campo.
O Iuri pelo que diz a CS deve começar a treinar sem limitações dentro de pouco tempo.
No meio campo já há gente a mais e o Gauld dificilmente contaria para esses lugares, talvez pudesse recuar no terreno quando tivéssemos de ir para cima do adversário.

A minha expectativa é que nesta época se possa fazer melhor. O ano passado isso não foi possível, principalmente nas competições europeias, sobretudo por falta de profundidade no plantel. Numa época em que podemos chegar a fazer mais de 50 jogos e com cinco substituições por jogo, não creio que estaria demais a sua contratação. É apenas a minha opinião,  claro. Respeito quem pense o contrário.
O problema da época passada é que nunca tivemos mais de três jogadores disponíveis para estes lugares e em quase metade da época até só tivemos dois (ora Horta e Iuri, ora Horta e Piazon).
Portanto, quatro jogadores que, salvo erro, não tem nenhum histórico de lesões, não há nenhum "Gaitan" chegam perfeitamente. Depois, ainda há vários jogadores que podem fazer o lugar (por exemplo, gostava de ver o Abel fazê-lo em jogos contra autocarros) e miúdos para ir integrando na equipa.
Até poderia haver um "joker" (um agitador do género de um Sanca até para jogar também nos corredores), mas teria de ser sempre um jogador com menos estatuto do que um Horta (não há muito a dizer), um Piazon e um Iuri (já mostraram muita qualidade cá e agarram a oportunidade) e um Fábio (também já demonstrou a sua qualidade, acredito que já tenha crescido até em outros aspetos, estabilizou a sua vida e pode finalmente render muito).
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3128 em: 03 de Julho de 2021, 20:41 »
Ricardo Esgaio confirmado no Sporting

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1176
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3129 em: 03 de Julho de 2021, 20:43 »
Nem todos saem como diminutivos. Obrigado ao Esgaio por ter dado sempre tudo a serviço do nosso clube.
"100% de respeito e 0% de medo"
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3130 em: 03 de Julho de 2021, 20:44 »
Comunicado Oficial:

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3131 em: 03 de Julho de 2021, 20:45 »
Nem todos saem como diminutivos. Obrigado ao Esgaio por ter dado sempre tudo a serviço do nosso clube.
Verdade , este sai pela porta grande , se assim se pode dizer . Obrigado por tudo Robocop

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

JMSG
JMSG Juvenis
  • **
  • 247
  • FINALISTA LIGA EUROPA 2010/2011
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3132 em: 03 de Julho de 2021, 20:50 »
Muito obrigado por tudo Esgaio, dos melhores profissionais que cá passaram. Muita sorte na tua carreira, obrigado por teres dado tudo pelo meu clube.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3133 em: 03 de Julho de 2021, 21:45 »
Não se vai contratar o Gauld só para fazer um jogo. Na minha opinião, quatro jogadores "de raíz" para jogar nos dois lugares de apoio ao avançado chegam. Para entrar outro, acho que teria de sair alguém, até porque já temos 4 jogadores com estatuto.

estatuto... coisa que nunca percebi no futebol...

o rio ave também tinha "estatuto" de clube europeu nos últimos anos... tinha um plantel com futebolistas com "estatuto"... e desceu para a 2a liga...

na minha opinião no futebol não há cá "estatutos"... o futebol é o momento... e um dia estás IN... e no outro estás OUT...

para além disso é por causa de visões dessas de "estatuto" que não se aposta nos jovens... porque os jovens precisam jogar para garantir o "estatuto" que obviamente não tem
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3134 em: 03 de Julho de 2021, 21:46 »
Comunicado Oficial:

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

falta ai dizer que o Braga paga w intermediação... os lagartos isso não assumem...
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3135 em: 03 de Julho de 2021, 21:55 »
Chegou a "custo zero", fez quase 200 jogos e ainda deu una milhões. Dificilmente poderíamos pedir melhor. Só espero que não se sinta falta dele. Obrigado, Ricardo Esgaio.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3136 em: 03 de Julho de 2021, 22:02 »
Chegou a "custo zero", fez quase 200 jogos e ainda deu una milhões. Dificilmente poderíamos pedir melhor. Só espero que não se sinta falta dele. Obrigado, Ricardo Esgaio.
Digo-te já quem não vai sentir falta, o Mário Gonzalez. Não vai sentir falta nenhuma daqueles cruzamentos pra bancada ou linha de fundo.. 
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3137 em: 03 de Julho de 2021, 22:27 »
Rumor do Twitter:

Joe Berardo das Transferências
@fairmania

Central brasileiro Helitão recebeu uma proposta do futebol português e não irá permanecer no ABC.  Fala-se no SC Braga para contratar o jogador brasileiro.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3138 em: 03 de Julho de 2021, 22:30 »
Podia não ser o melhor tecnicamente mas fica o respeito pelo Esgaio. Que não desiluda.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3139 em: 03 de Julho de 2021, 22:41 »
Rumor do Twitter:

Joe Berardo das Transferências
@fairmania

Central brasileiro Helitão recebeu uma proposta do futebol português e não irá permanecer no ABC.  Fala-se no SC Braga para contratar o jogador brasileiro.

Para jogar do lado esquerdo, no entanto espero que Babic continue a ser prioridade. Deixa um bocado a desejar se for esta a alternativa...
 

Anuncios M