Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852579 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2900 em: 29 de Junho de 2021, 21:06 »
Espero que o Matheus continue, ao dia de hoje, não o trocava por nenhum guarda-redes da nossa Liga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2901 em: 29 de Junho de 2021, 22:01 »
Segundo parece , só iremos  ao mercado por um  novo central se vendermos  Raul Silva.  Esse central não será Borevkovic  ( está praticamente descartado , depois da aquisição de Paulo Oliveira)  pós pretende-se um central com características diferentes do Croata.
Alguém sabe algo acerca disto?  Afinal que tipo de central procuramos? Babic??

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2902 em: 29 de Junho de 2021, 22:43 »
Babic ou Tomás Ribeiro são nomes que me agradam.
O Gonçalo Cardoso que era do Boavista está a ter uma passagem modesta por Inglaterra. Tem 20 anos e fez 6 jogos no empréstimo ao Basileia. Poderia ser bem sacado num negócio de oportunidade.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16505
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2903 em: 29 de Junho de 2021, 23:15 »
Se esta notícia tiver algum fundo de verdade, ter deixado Kritchyuk ir para Barcelos foi um lapso sem desculpa.
Percebes que isto que escreveste não faz sentido nenhum?
Porque estás a dizer que não ter comprado um GR, não terá desculpa se depois disso feito, alguém o vier cá comprar quando não era expectável. Se ninguém vier já foi uma excelente decisão.

Ou seja o melhor é logo no inicio comprar uma dúzia de jogadores. Se não se vender, devolve-se à procedência.

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2904 em: 30 de Junho de 2021, 00:01 »
Babic ou Tomás Ribeiro são nomes que me agradam.
O Gonçalo Cardoso que era do Boavista está a ter uma passagem modesta por Inglaterra. Tem 20 anos e fez 6 jogos no empréstimo ao Basileia. Poderia ser bem sacado num negócio de oportunidade.
Esse Gonçalo Cardoso já não está em Inglaterra, está no Basileia se não estou em erro. Quando apareceu no Boavista parecia me um central muito promissor mas foi daqueles que deu um passo maior que a perna em ir para Inglaterra tão cedo. Sacado a baixo custo poderia ser uma boa surpresa ainda é muito novo e mostrou bastante potencial. 
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2054
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2905 em: 30 de Junho de 2021, 00:40 »
Se esta notícia tiver algum fundo de verdade, ter deixado Kritchyuk ir para Barcelos foi um lapso sem desculpa.
Percebes que isto que escreveste não faz sentido nenhum?
Porque estás a dizer que não ter comprado um GR, não terá desculpa se depois disso feito, alguém o vier cá comprar quando não era expectável. Se ninguém vier já foi uma excelente decisão.

Ou seja o melhor é logo no inicio comprar uma dúzia de jogadores. Se não se vender, devolve-se à procedência.
Quero acreditar que não entendes  porque não leste com atenção. E se para ti faz ou não sentido pouco ou nada me importa.
É que o que escreves não faz sentido nenhum se leres tudo o que digo a propósito dos guarda redes. Obviamente Kritchyuk não viria substituir Matheus. Quem ele devia ter substituído era Tiago Sá. E dar uma alternativa de qualidade idêntica á de Matheus a Carvalhal.
E se esta saída de Matheus se viesse a confirmar, o que me parece improvável, teríamos o problema resolvido com Kritchyuk.
Quanto a mim é arriscadissimo ter Tiago Sá como substituto de Matheus. Uma lesão, uma baixa de forma ou esta improvável transferência de Matheus e parece-me que ficaremos debilitados nesta posição que é essencial para a tranquilidade e sucesso da equipa.
E quanto á quantidade de jogadores, a solução seria igual a tantas outras que temos no plantel, ou seja, venda ou empréstimo dos que não cabem no plantel.
Mas essa não foi a opção de quem manda e, por isso mesmo, vou continuar a achar indesculpável deixar ir para o Gil Vicente um jogador livre que já aqui mostrou toda a sua qualidade e fez uma excelente época no Belenenses. Ao que parece ficaremos com um titular e um suplente indiscutíveis. Mau para ambos e sobretudo para a equipa. Mas isso sou eu a escrever coisas que não fazem sentido nenhum.
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2906 em: 30 de Junho de 2021, 01:10 »
O Matheus esteve a um grande nível esta época. Mostrou segurança como nunca tinha mostrado antes, notou-se a sua voz a partir da baliza e está completamente habituado aos seus companheiros da defesa (o que é muito importante). Quem diz que ele dá "10 frangos por época" podia fundamentar mais um pouco as suas afirmações.
Nunca fui super fã do Matheus mas esta época tiro-lhe o chapéu. Não é muito vistoso mas, nesta liga, só prefiro o Ádan. Ou seja, não vejo solução possível para melhorar no imediato o que temos atualmente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3457
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2907 em: 30 de Junho de 2021, 02:52 »


No jornal oJogo falam também do interesse da Udinese no Matheus.

Deixar escapar a custo zero o Kritsyuk para o Gil Vicente, e depois vender o Matheus seria de um amadorismo tremendo

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Vinha aqui dizer isto mesmo. Deixar fugir o Russo se se vender o Matheus foi um erro. E não vejo outra opção de nivel no mercado interno.
Claudio Ramos? Acho que era desta que os manolos se matavam de vez.. lol
Sinceramente não desgosto mas não tem o nivel que acho necessário para uma equipa com as nossas ambições principalmente se a concorrência directa for Tiago Sá.
É superior ao Matheus em tudo menos no jogo de pés e controlo da profundidade. Tem mais que nível na minha opinião. Mas duvido que o Matheus saia.

Analisando o contexto em que o Braga se encontra e a maneira subida como o Braga joga e aborda todos os jogos na maioria do tempo, ora partilha lá características mais importantes exatamente do que essas duas que tu referes...o jogo de pés e o controlo da profundidade.
Temos o melhor Gr da liga, mas já só queremos o Cláudio ramos e ver dinheiro a rolar.
Trocar por trocar é que é porreiro...a malta quer é ver mexidas porque isto não mete piada assim...

Diz lá onde é que eu disse que queria o Cláudio Ramos então. Apenas me lembrei dele como a única solução viável caso o Matheus saísse. Aliás eu disse inclusive que não me acredito que o Matheus saia. Se souberes ler, está mais acima.
Mas quem lê o que por aqui se escreve deve pensar que defende cá o Ter Stegen ou Ederson..

O Marafona era 2x melhor ainda que diferente, mas de longe. Matheus o melhor entre postes? LOL

O Matheus é tao bom que está cá ano após ano e ninguém pega nele, caramba nunca ninguém viu o seu fantástico jogo de pés e os seus reflexos entre postes.. Se calhar já repararam foi nos 10 frangos que ele dá por época em média, ou as paragens cerebrais que tem. É o melhor da liga e o unico clube interessado que apareceu foi agora a Udinese, de topo mesmo! Ou o Benfica e teve que ser oferecido pelos vistos! Tratem do vosso clubismo, porque é possível ser adepto de um clube sem ser cego meus caros.

Por não ter sido vendido é fraco ? O Ricardo Horta também deve ser um cepo.
Não o acho fraco, apenas não é o que se lê por aqui. Melhor GR da liga? E era.
Kritciuk e Marafona eram superiores quando cá estiveram por exemplo. Mas nem é por ai porque isto mais parece notícia pra encher papel, não acredito que saia.

Também não digo que seja o melhor (Marchesin, Adán, e talvez Kritciuk são melhores na minha opinião) mas não conseguimos ir buscar ninguém melhor de momento.
Anuncios M
Anuncios M
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2908 em: 30 de Junho de 2021, 03:40 »
Não sei da credibilidade da notícia, mas vi por aí que o levante quer vender Ruben vezo por 5 milhões. Não seria uma boa aposta?
No esquema de carvalhal, vejo neste momento, Tormena e Paulo Oliveira para uma das posições e David Carmo e Ruben vezo*, com Bruno Rodrigues a desempenhar a função de 5 central, ganhando rotatividade ao jogar na liga 3. Sequeira e Borja (para já) como "falsos centrais" da equipa (os homens das dobras das arrancadas do Galeno).
Para Ruben vezo seria um regresso a Portugal e uma aproximação à seleção que bem vai precisar de soluções para os anos de mudança que aí vêm.
Para o Braga, um ganhar de experiência e regularidade, um acréscimo claro de qualidade, flexibilidade em fazer várias posições (saindo Borja, pode perfeitamente desempenhar a posição na falha do sequeira), mas que tem um preço e aí o Braga poderia perfeitamente tentar usar um dos seus ativos para baixar a quantia de 5M que é elevada sim para a nossa realidade, mas que é uma grande oportunidade de negócio. (À imagem do que seria Ruben Semedo só que Ruben vezo parece-me bem mais possível financeiramente e numa questão de oportunidade).
Para fechar, Luther singh/João Novais ou Rui fonte seriam os meus escolhidos para se tentar incluir no negócio.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2909 em: 30 de Junho de 2021, 05:25 »
Rúben Vezo seria uma contratação enorme para o centro da defesa, exatamente aquilo que precisamos. Este sim, acho que seria aquilo que eu vejo muita gente pregar que o Paulo Oliveira é (agora que cá está, espero que tenham razão), até mais.

No entanto, não sei se com estes anos todos de La Liga não terá acumulado uns encargos salariais insuportáveis para a nossa realidade. As informações que encontro apontam para um salário no Levante na ordem dos 650 000€ por ano (o que não é pouco, mas também não seria inconcebível), não sei é se é informação fidedigna.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2910 em: 30 de Junho de 2021, 08:14 »

Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2911 em: 30 de Junho de 2021, 08:19 »
Não há nenhum central canhoto no mercado interno que acrescente qualidade ao sector porque para a acrescentar terá que ser melhor que Carmo (os jogadores dos metralhas estão sempre fora da equação por razões óbvias, pena é que os nossos também já não estejam fora das equações deles).
Já basta termos contratado um que não é melhor que o Tormena, em minha opinião claro.

Sendo o centro da defesa o sector do plantel/11 que, mais uma vez em minha opinião, necessitava a maior injecção de qualidade/investimento, (juntamente com o centro do ataque) começo a ficar preocupado com o que já veio e com o que ainda poderá vir...precisamos de centrais melhores do que aqueles que temos e até ao momento ainda não contratamos nenhum melhor que os dois melhores que irão continuar (Carmo e Tormena).

Grande parte dos foristas, onde eu me incluo, passaram a temporada passada a reclamar a contratação de um ou de dois centrais acima da média ('xerife ou patrão)  para liderar o sector e neste mercado de verão a maioria das sugestões que  vou lendo pouco ou nada acrescentariam, imagino o que virão a dizer ao longo da temporada se pelo menos o central canhoto que ainda falta contratar não for um central do nível que nos falta.
« Última modificação: 30 de Junho de 2021, 08:42 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2912 em: 30 de Junho de 2021, 08:49 »
O que terá levado o Braga a aceitar incluir no negócio Paulinho um lateral esquerdo no valor de 3M sabendo que não iria contar com ele para a nova temporada? Foi por imposição irrevogável dos lagartos? Incrível .
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2913 em: 30 de Junho de 2021, 08:53 »
O que terá levado o Braga a aceitar incluir no negócio Paulinho um lateral esquerdo no valor de 3M sabendo que não iria contar com ele para a nova temporada? Foi por imposição irrevogável dos lagartos? Incrível .
Ou então acharam que poderia ser uma boa aquisição. Sei lá, às vezes, as pessoas assumem e pensam de maneira diferente da nossa.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2914 em: 30 de Junho de 2021, 09:07 »
O que terá levado o Braga a aceitar incluir no negócio Paulinho um lateral esquerdo no valor de 3M sabendo que não iria contar com ele para a nova temporada? Foi por imposição irrevogável dos lagartos? Incrível .
Ou então acharam que poderia ser uma boa aquisição. Sei lá, às vezes, as pessoas assumem e pensam de maneira diferente da nossa.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
O problema do Borja não é a falta de qualidade, que a tem, e muita.. O problema dele é a falta de compromisso/concentração, seja nos treinos ou nos jogos, desliga-de muito facilmente.. Foi-me dito por um elemento da equipa técnica ainda no final da época passada, por isso presumo que seja esse o motivo da decisão da venda..
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2915 em: 30 de Junho de 2021, 09:35 »
O que terá levado o Braga a aceitar incluir no negócio Paulinho um lateral esquerdo no valor de 3M sabendo que não iria contar com ele para a nova temporada? Foi por imposição irrevogável dos lagartos? Incrível .
Ou então acharam que poderia ser uma boa aquisição. Sei lá, às vezes, as pessoas assumem e pensam de maneira diferente da nossa.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
O problema do Borja não é a falta de qualidade, que a tem, e muita.. O problema dele é a falta de compromisso/concentração, seja nos treinos ou nos jogos, desliga-de muito facilmente.. Foi-me dito por um elemento da equipa técnica ainda no final da época passada, por isso presumo que seja esse o motivo da decisão da venda..

O tempo em que os jogadores eram contratados por dvd e em que apenas se considerava a sua qualidade técnica já lá vai, hoje fazem-sr relatórios e avaliam-se os jogadores até ao ínfimo pormenor, o compromisso e concentração estão logo nas primeiras linhas desses relatórios.

Apesar de desde sempre ter considerado um exagero ter incluído no negócio Paulinho um jogador no valor de três milhões de euros para uma posição onde estava bem definido quem era o titular e com quem já se estava a trabalhar na renovação do seu contrato, nunca  coloquei em causa a sua qualidade e até estava convencido que nesta nova temporada iria dividir as despesas da lateral esquerda com Sequeira passando Moura a contar mais como alternativa à posição do Galeno mas se o conseguirmos vender por 3M será sempre um bom negócio, o mau foi termos pago isso por ele.
« Última modificação: 30 de Junho de 2021, 09:40 por Lipeste »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2916 em: 30 de Junho de 2021, 09:37 »
O que terá levado o Braga a aceitar incluir no negócio Paulinho um lateral esquerdo no valor de 3M sabendo que não iria contar com ele para a nova temporada? Foi por imposição irrevogável dos lagartos? Incrível .
Se calhar na altura acharam que podia ser uma mais valia, mas após 6 meses a conviver de perto com o jogador perceberam que se enganaram e que é melhor tentar vender
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16505
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2917 em: 30 de Junho de 2021, 09:42 »
Se esta notícia tiver algum fundo de verdade, ter deixado Kritchyuk ir para Barcelos foi um lapso sem desculpa.
Percebes que isto que escreveste não faz sentido nenhum?
Porque estás a dizer que não ter comprado um GR, não terá desculpa se depois disso feito, alguém o vier cá comprar quando não era expectável. Se ninguém vier já foi uma excelente decisão.

Ou seja o melhor é logo no inicio comprar uma dúzia de jogadores. Se não se vender, devolve-se à procedência.
Quero acreditar que não entendes  porque não leste com atenção. E se para ti faz ou não sentido pouco ou nada me importa.
É que o que escreves não faz sentido nenhum se leres tudo o que digo a propósito dos guarda redes. Obviamente Kritchyuk não viria substituir Matheus. Quem ele devia ter substituído era Tiago Sá. E dar uma alternativa de qualidade idêntica á de Matheus a Carvalhal.
E se esta saída de Matheus se viesse a confirmar, o que me parece improvável, teríamos o problema resolvido com Kritchyuk.
Quanto a mim é arriscadissimo ter Tiago Sá como substituto de Matheus. Uma lesão, uma baixa de forma ou esta improvável transferência de Matheus e parece-me que ficaremos debilitados nesta posição que é essencial para a tranquilidade e sucesso da equipa.
E quanto á quantidade de jogadores, a solução seria igual a tantas outras que temos no plantel, ou seja, venda ou empréstimo dos que não cabem no plantel.
Mas essa não foi a opção de quem manda e, por isso mesmo, vou continuar a achar indesculpável deixar ir para o Gil Vicente um jogador livre que já aqui mostrou toda a sua qualidade e fez uma excelente época no Belenenses. Ao que parece ficaremos com um titular e um suplente indiscutíveis. Mau para ambos e sobretudo para a equipa. Mas isso sou eu a escrever coisas que não fazem sentido nenhum.
Se era para substituir o Tiago Sá (que não é o que dizes), então não se aplica "se a notícia for verdade foi um lapso sem desculpa". Se era para substituir o Tiago Sá a notícia do Matheus não tem influência.

E sendo para substituir o Tiago Sá, se o Matheus sair continuas a precisar de outro GR, porque o russo e o Tiago Sá não chegam (seria a mesma coisa que temos atual se o russo se lesionasse).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2918 em: 30 de Junho de 2021, 09:58 »


O que terá levado o Braga a aceitar incluir no negócio Paulinho um lateral esquerdo no valor de 3M sabendo que não iria contar com ele para a nova temporada? Foi por imposição irrevogável dos lagartos? Incrível .
Ou então acharam que poderia ser uma boa aquisição. Sei lá, às vezes, as pessoas assumem e pensam de maneira diferente da nossa.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
O problema do Borja não é a falta de qualidade, que a tem, e muita.. O problema dele é a falta de compromisso/concentração, seja nos treinos ou nos jogos, desliga-de muito facilmente.. Foi-me dito por um elemento da equipa técnica ainda no final da época passada, por isso presumo que seja esse o motivo da decisão da venda..

O tempo em que os jogadores eram contratados por dvd e em que apenas se considerava a sua qualidade técnica já lá vai, hoje fazem-sr relatórios e avaliam-se os jogadores até ao ínfimo pormenor, o compromisso e concentração estão logo nas primeiras linhas desses relatórios.

Apesar de desde sempre ter considerado um exagero ter incluído no negócio Paulinho um jogador no valor de três milhões de euros para uma posição onde estava bem definido quem era o titular e com quem já se estava a trabalhar na renovação do seu contrato, nunca  coloquei em causa a sua qualidade e até estava convencido que nesta nova temporada iria dividir as despesas da lateral esquerda com Sequeira passando Moura a contar mais como alternativa à posição do Galeno mas se o conseguirmos vender por 3M será sempre um bom negócio, o mau foi termos pago isso por ele.

Disse-te o que me disse um elemento da equipa técnica do CC acerca dele, é a verdade. Ele veio porque na altura a equipa técnica achou bem ele ser incluído no negócio e vinha tapar um buraco, as lesões do Raul Silva e a má forma do Sequeira..

E desengana-te se achas que hoje em dia os clubes só contratam com esses relatórios detalhados, porque há outras variáveis como favores a empresários por exemplo.

Para aquele lado da defesa deve ser Sequeira e a tal contratação que se fala, o tal central canhoto..
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1176
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2919 em: 30 de Junho de 2021, 10:10 »
Não há nenhum central canhoto no mercado interno que acrescente qualidade ao sector porque para a acrescentar terá que ser melhor que Carmo (os jogadores dos metralhas estão sempre fora da equação por razões óbvias, pena é que os nossos também já não estejam fora das equações deles).
Já basta termos contratado um que não é melhor que o Tormena, em minha opinião claro.

Sendo o centro da defesa o sector do plantel/11 que, mais uma vez em minha opinião, necessitava a maior injecção de qualidade/investimento, (juntamente com o centro do ataque) começo a ficar preocupado com o que já veio e com o que ainda poderá vir...precisamos de centrais melhores do que aqueles que temos e até ao momento ainda não contratamos nenhum melhor que os dois melhores que irão continuar (Carmo e Tormena).

Grande parte dos foristas, onde eu me incluo, passaram a temporada passada a reclamar a contratação de um ou de dois centrais acima da média ('xerife ou patrão)  para liderar o sector e neste mercado de verão a maioria das sugestões que  vou lendo pouco ou nada acrescentariam, imagino o que virão a dizer ao longo da temporada se pelo menos o central canhoto que ainda falta contratar não for um central do nível que nos falta.

Não é a primeira vez que falas em central melhor que o Tormena.
Qual achas que é um valor bom de venda pelo Tormena?
E qual achas que é um bom valor de compra pelo tal central melhor que o Tormena?
E o mesmo para o Carmo.
Ou queres vender caro e ir buscar melhor e barato? Faz-me lembrar um forista que, quando vendemos um jogador para o Barcelona, disse que o seu substituto era um downgrade. Como se o Braga fosse buscar um upgrade a um jogador contratado pelo Barcelona.
"100% de respeito e 0% de medo"
 

Anuncios M