Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852585 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2740 em: 26 de Junho de 2021, 15:57 »
https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/ryan-gauld-o-farense-fara-tudo-para-que-os-seus-direitos-sejam-defendidos-13875689.html
Dúvido que o Farense tenha poder económico (estariam melhor preparados o Nacional ou o Rio Ave principalmente que o Farense) para exigir enormidades de dinheiro pelo Gauld sinceramente para mim a questão é apenas do jogador escolher o seu destino para os de Faro poder negociar o melhor possível.
Eu acredito que nós poderíamos ter sempre um ou dois jogadores interessantes para eles atacarem a subida
1 ou 2 segundo as noticias já vão para Vila do Conde no negócio Borevkovic (sendo o DM vale o que vale). Murillo? Xadas? Schettine? Sanca? Fabiano? Lucas Cunha? Há certamente ainda muita gente por colocar.

Schettine li algures que tinha um interessado pelas Arábias. O Lucas Cunha penso que foi hoje noticiado que ia em definitivo para o Gil Vicente a custo zero, ficando o Braga com percentagem do passe. O Murilo tem supostamente o Spezia interessado e já não é de patamar de segunda liga. Dos que falas só o Sanca e o Fabiano talvez, apesar de achar que se possível qualquer um dos dois devia rodar na primeira liga. Só se fosse algum jogador da equipa B que pudesse rodar na segunda liga também.


Percebo o que dizes, mas considero o Rio Ave também um excelente clube para a evolução deles, se calhar até melhor que a maioria dos clubes da primeira liga, pois se tudo correr dentro da normalidade, o Rio Ave deverá ser a equipa mais forte da segunda liga e uma equipa de ataque, para desenvolver o Sanca e o Fabiano acho que até era o melhor pois iam desenvolver numa equipa que está inserida num contexto semelhante ao nosso, com obrigação de assumir o jogo e de jogar para ganhar, sempre poderá ser melhor do que irem jogando em equipas que jogam na sua maioria das vezes para não perder na primeira liga. Eles já estavam na Académica no ano passado, no entanto, a Académica apesar da boa época, é uma equipa que não tem nem de perto a qualidade e os objetivos do Rio Ave, era um passo na carreira. E penso que seria um contexto favorável para os dois, vejo potencial nos dois.
Subscrevo tudo entre emprestar nas mesmas condições ao Rio Ave ou Vizela e Arouca por exemplo para a evolução de qualquer jogador eu não pensaria duas vezes em manda los para Vila do Conde.
O Fabiano, em princípio, vai ficar no plantel do Braga

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
Talvez seja emprestado ao Famalicão

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
Se Fabiano for emprestado teremos que ir ao mercado.Não acredito que Ricardo Esgaio fique e não podemos ficar apenas com Tiago Esgaio.A minha preferência recairia em Mama Baldé,  que apesar de não ser um lateral de raiz  pode fazer toda a ala direita , melhorando significativamente o jogo exterior pela direita.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O Baldé do Moreirense?
Não é lateral esquerdo?

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Não o Mama Baldé que jogou e bem no Aves e que na última época jogou na liga Francesa.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Ah... Ok. Fiz confusão

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3458
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2741 em: 26 de Junho de 2021, 16:09 »
Continua a reinar muito a falta de noção no fórum dos estrangeiros. Que assim continue, é da maneira que continuam a comer do nosso pó.

Hermanos, não estamos ao mesmo nível, e não é de agora, é assim há anos.

Quanto ao Paulo Oliveira, que honre a camisola. O seu sucesso será o nosso. Suponho que isto signifique que o Fonte não deve vir.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2742 em: 26 de Junho de 2021, 16:26 »
O Paulo Oliveira não sendo um super central (ou pelo menos antes não era) é um central bastante seguro, fiável e experiente. Boa contratação.

Falando do Tiago Esgaio, não acho que fosse uma contratação necessária, mas percebo. É um jogador que me parece capaz de cumprir bem (minimamente seguro em termos defensivos e cruza bem) e já com experiência de primeira liga. Certamente foi "barato", logo também considero que seja uma boa adição ao plantel.

Relativamente ao Lucas Mineiro, confesso que não concordo muito com esta contratação, embora seja um jogador com qualidade. O raio de ação dele é curto e a intensidade não é a melhor, apesar de ser forte nos duelos e ter critério com bola.

Espero ver confirmadas a contratação do Paulo Oliveira, do Mario Gonzalez e de outro central (principalmente devido à situação do Carmo) nos próximos dias.

Neste momento, parece que temos isto:
GR: Matheus, Tiago, Hornicek
DD: T. Esgaio e Fabiano
DC: Tormena, Bruno, Carmo, Paulo Oliveira
"DCE": Sequeira e Borja
ME: Galeno e Moura
MC: Al Musrati, Castro, Fransérgio, Mineiro, André Horta
Apoio ao avançado: R. Horta, Iuri, Piazon e Fábio
PL: Ruiz, Fonte, Mário González, Vitor

Faltam alguns miúdos (Rodrigo Gomes, Guilherme...) e jogadores que devem mesmo sair (Raúl, Rolando, Novais, Esgaio)
Ainda há muitos excedentários por colocar (Pablo, Murilo, Assis, o Singh parece que não conta, Ryller?)
« Última modificação: 26 de Junho de 2021, 17:27 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2743 em: 26 de Junho de 2021, 19:09 »
A notícia do Paulo Oliveira ainda não é oficial, certo? A confirmar-se, o futuro dirá se será ou não uma boa aposta.

Apesar de ter passado por Guimarães penso que ele é de Famalicão, pelo menos foi o que ouvi dizer, não é que seja uma informação importante, só uma curiosidade.

Não sei o que pensa mas aqui vai poder perceber que o jogo do ano não é o derby do Minho, é sempre o próximo jogo. Se chegar que tenha uma boa época e que seja mais um a ajudar para sermos mais fortes.
« Última modificação: 26 de Junho de 2021, 19:32 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2744 em: 26 de Junho de 2021, 20:02 »
A notícia do Paulo Oliveira ainda não é oficial, certo? A confirmar-se, o futuro dirá se será ou não uma boa aposta.

Apesar de ter passado por Guimarães penso que ele é de Famalicão, pelo menos foi o que ouvi dizer, não é que seja uma informação importante, só uma curiosidade.

Não sei o que pensa mas aqui vai poder perceber que o jogo do ano não é o derby do Minho, é sempre o próximo jogo. Se chegar que tenha uma boa época e que seja mais um a ajudar para sermos mais fortes.
Sim, é isso. Na La Liga não o vi jogar muitas vezes, e espero que tenha evoluído muito (mas muito) lá, porque quando jogava em Portugal até para o Guimarães era curto, quanto mais para nós.

No entanto, se vier, que seja tudo aquilo que eu não acho que ele é, e que dê finamente segurança a um sector que há muitos anos o pede. Acima de tudo, que seja tudo menos um Rolando mais novo, com contracto de 5 anos em vez de 2,5.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2745 em: 26 de Junho de 2021, 20:39 »
Era curto em Portugal? Era o central mais fiável do Sporting, pecava pela falta de qualidade a sair a jogar.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2746 em: 26 de Junho de 2021, 22:15 »
o Juju está a negociar a rescisão com o Boavista...

ninguém aqui do fórum está com saudades e o quer ver cá em Braga??? 😝😝😝😝
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2747 em: 26 de Junho de 2021, 22:55 »
Pelo Esgaio aceitaria uma verba de 6M mais o passe de Bruno Gaspar.

Quanto ao Al Musrati e uma vez que o Chiquinho não pretende vir porque não olhar para o Krovinovic? Caso o Gauld falhe, o croata poderia ser uma excelente opção para jogar nas nossas alas mais por dentro.
O próprio Alfa Semedo é um jogador interessante ainda que o lugar onde encaixava está aquele ocupado pelo Mineiro e pelo Castro. Não tenho ideia que seja um jogador esclarecido com a bola nos pés.

Este mercado começa a entusiasmar. Gosto bastante das duas contratações confirmadas e também das 3 que estão na calha (Paulo Oliveira menos mas Borevkovic e Gonzalez parecem-me em cheio). Se se confirmar Gauld seria estupendo! Se tivéssemos conseguido Morita então teria sido brutal.

Um comentário acerca do japonês. Não entendo como é que a alternativa ao Morita é o Crespo. O perfil é diferente. Se andamos à procura de um jogador para compor o plantel entendo que o Crespo possa encaixar. No entanto, quando apontamos para Morita parece que andamos à busca de um titular. Se é o caso, e se o Morita falhou, deveríamos andar em busca de um jogador equivalente.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2748 em: 26 de Junho de 2021, 23:12 »
Bruno Gaspar? Não chegou o Borja?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2749 em: 26 de Junho de 2021, 23:14 »
Pelo Esgaio aceitaria uma verba de 6M mais o passe de Bruno Gaspar.

Quanto ao Al Musrati e uma vez que o Chiquinho não pretende vir porque não olhar para o Krovinovic? Caso o Gauld falhe, o croata poderia ser uma excelente opção para jogar nas nossas alas mais por dentro.
O próprio Alfa Semedo é um jogador interessante ainda que o lugar onde encaixava está aquele ocupado pelo Mineiro e pelo Castro. Não tenho ideia que seja um jogador esclarecido com a bola nos pés.

Este mercado começa a entusiasmar. Gosto bastante das duas contratações confirmadas e também das 3 que estão na calha (Paulo Oliveira menos mas Borevkovic e Gonzalez parecem-me em cheio). Se se confirmar Gauld seria estupendo! Se tivéssemos conseguido Morita então teria sido brutal.

Um comentário acerca do japonês. Não entendo como é que a alternativa ao Morita é o Crespo. O perfil é diferente. Se andamos à procura de um jogador para compor o plantel entendo que o Crespo possa encaixar. No entanto, quando apontamos para Morita parece que andamos à busca de um titular. Se é o caso, e se o Morita falhou, deveríamos andar em busca de um jogador equivalente.
Chiquinho? Krovinovic ? Bruno Gaspar ? Alfa Semedo ? Um pacote de batatas fritas ? E uns panados ? Querem jogadores de qualidade que os paguem não há dinheiro não há vícios porque haveríamos de andar a escolher jogadores do catálogo de dispensados para fazer o negócio que a eles interessa ?

Posto isto, Esgaio pelos 8M falados sou a favor da sua venda e a ida ao mercado para ocupar a sua vaga com alguém com mais qualidade (para mim é possível arranjar alguém melhor). Al Musrati tem de ser completamente inegociável a menos que alguém bata os 20M. Não precisamos de Morita nem de Crespo o melhor reforço é segurar o Líbio.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2750 em: 26 de Junho de 2021, 23:17 »
Até á data, fazendo fé nas noticias  que têm vindo a público contratamos : Tiago Esgaio ( 300 mil €) +Lucas Mineiro (1,5 M € + empréstimo de Zé Carlos e partilha de passe do Lucas Cunha)--total 1, 8 M €.
Fala-se que temos quase assegurados O Paulo Oliveira - custo zero /  Mário González - 3 a 4 M € / Borevkovic 1.5 M a 2 M .Parecem ser ainda hipóteses Ryan GAULD - já li 4M  mas também  2M / Morita 3 M / Miguel Crespo 1M / Babic 1.5  M ( estes 3 últimos não fazem sentido se os outros se confirmarem) e ainda um ponta de lança que continua no segredo dos Deuses.
Com P.Oliveira , Mário G., Borevkovic  e Ryan- total - 10 M € ( pior das hipoteses).

Nas vendas  até á data - 0€.
Possibilidades de vendas - Ricardo Esgaio ( 6 -8 M € ) / João Novais ( 3 M )/ Musrati - 20M ( espero que não seja transferido) / Borja ( 3 M) / Fábio Martins ( 5M- espero que fique) / Murilo (  €????  ) / Luther  (  € M???) / Rui Fonte €??? / Xadas €????  Só com Esgaio ,  Novais e Borja- 6 + 3 + 3- 12M €  sem contar com Murilo , Luther , Rui Fonte e Xadas.
Para além disso  podemos perfeitamente equilibrar o provável aumento da  folha salarial  com a redução com  Gaitan/ Rolando / Novais e eventualmente Borja.
Em conclusão , parece-me que mesmo investindo   bem ,  com critêrio , neste mercado de transferências a balança poderá ser bastante positiva.

Nota : Não estão contabilizados dinheiros a receber de negócios recentes.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2751 em: 26 de Junho de 2021, 23:25 »
Bruno Gaspar? Não chegou o Borja?

És um peça.  ;D Previsível como tudo.

Matheus
Tiago Sá

Borevkovic      D Carmo      Sequeira
Tormena      P Oliveira      Moura
*

T Esgaio      Castro      Al Musrati      Galeno
B Gaspar      L Mineiro      A Horta      F Martins
                      **

I Medeiros                  R Horta
R Gauld                  L Piazon

A Ruiz
M Gonzalez
***

*Bruno Rodrigues encaixaria bem num empréstimo para jogar. No entanto precisamos de um central sempre à espreita . Guilherme pode ser esse central caso o Bruno seja emprestado. Talvez o Tondela esteja receptivo.

**5 médios para 2 posições não é demasiado. Este 5º médio pode ser Fransérgio mas na tal perspectiva de diminuir salários consideraria libertar para contratar Crespo. Caso conseguíssemos um jogador como Morita, elevaria em muito a qualidade e a competitividade do plantel.

***consideraria um bom 3º PL libertando o Vitor para um empréstimo. Fábio Abreu seria excelente. Joel Tagueu também
« Última modificação: 26 de Junho de 2021, 23:35 por easy_scb »
CarlosOliveiraSCB Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2752 em: 26 de Junho de 2021, 23:25 »
Já temos a venda do Samu ao almeria por 5M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2753 em: 26 de Junho de 2021, 23:33 »
Pelo Esgaio aceitaria uma verba de 6M mais o passe de Bruno Gaspar.

Quanto ao Al Musrati e uma vez que o Chiquinho não pretende vir porque não olhar para o Krovinovic? Caso o Gauld falhe, o croata poderia ser uma excelente opção para jogar nas nossas alas mais por dentro.
O próprio Alfa Semedo é um jogador interessante ainda que o lugar onde encaixava está aquele ocupado pelo Mineiro e pelo Castro. Não tenho ideia que seja um jogador esclarecido com a bola nos pés.

Este mercado começa a entusiasmar. Gosto bastante das duas contratações confirmadas e também das 3 que estão na calha (Paulo Oliveira menos mas Borevkovic e Gonzalez parecem-me em cheio). Se se confirmar Gauld seria estupendo! Se tivéssemos conseguido Morita então teria sido brutal.

Um comentário acerca do japonês. Não entendo como é que a alternativa ao Morita é o Crespo. O perfil é diferente. Se andamos à procura de um jogador para compor o plantel entendo que o Crespo possa encaixar. No entanto, quando apontamos para Morita parece que andamos à busca de um titular. Se é o caso, e se o Morita falhou, deveríamos andar em busca de um jogador equivalente.
Chiquinho? Krovinovic ? Bruno Gaspar ? Alfa Semedo ? Um pacote de batatas fritas ? E uns panados ? Querem jogadores de qualidade que os paguem não há dinheiro não há vícios porque haveríamos de andar a escolher jogadores do catálogo de dispensados para fazer o negócio que a eles interessa ?

Posto isto, Esgaio pelos 8M falados sou a favor da sua venda e a ida ao mercado para ocupar a sua vaga com alguém com mais qualidade (para mim é possível arranjar alguém melhor). Al Musrati tem de ser completamente inegociável a menos que alguém bata os 20M. Não precisamos de Morita nem de Crespo o melhor reforço é segurar o Líbio.

Estaria de acordo contigo se estivéssemos a falar de negócios que envolvessem exclusivamente jogadores. Uma vez que o nosso presidente está a pedir, pelo menos, 6M e 15M por Esgaio e Al Musrati o caso muda de figura.

Sejamos francos: Esgaio não vale este dinheiro. Estamos, e bem, a esticar a corda para aproveitar a birra de Amorim. Tudo o que consigamos acima de 6M é lucro.
Quanto ao líbio, posso ser polémico mas não vale 20M. Tem uma única época completa ao mais alto nível. O potencial e qualidade estão lá. Mas para 20M e com 25 anos precisava já de 2-3 épocas a jogar.

Posto isto volto a dizer: o nosso presidente está a negociar e bem estes jogadores. Se conseguirmos colocar os patamares de 6 e 15M mais jogadores, são negócios francamente bons.

Não consigo entender a aparente aversão do fórum a excedentários dos grandes quando temos na história vários exemplos de jogadores que nos deram muitas alegrias e vieram de lá.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2754 em: 26 de Junho de 2021, 23:35 »
Já temos a venda do Samu ao almeria por 5M
Tens razão. Esquecime do Samu .Com esses 5 M teremos um  defeso  financeiramente positivo.
Vejo  a possivel aquisicão de Morita  só no caso da venda de Musrati., doutra maneira penso que um meio campo com Musrati, Castro , Lucas Mineiro, André Horta , Fransergio e ...Ryan GAULD  são mais que suficientes e conferem muita qualidade e garantias.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2755 em: 26 de Junho de 2021, 23:57 »
Já temos a venda do Samu ao almeria por 5M
Tens razão. Esquecime do Samu .Com esses 5 M teremos um  defeso  financeiramente positivo.
Vejo  a possivel aquisicão de Morita  só no caso da venda de Musrati., doutra maneira penso que um meio campo com Musrati, Castro , Lucas Mineiro, André Horta , Fransergio e ...Ryan GAULD  são mais que suficientes e conferem muita qualidade e garantias.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Não se sabe se o Flamengo já activou a clausula de compra sobre Bruno Viana. Era obrigatória? Alguém sabe qual o valor?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8087
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2756 em: 27 de Junho de 2021, 00:16 »
O Bruno Gaspar é fraco. Para isso mais vale apostar no Fabiano.
Aliás, suponho que a intenção seja mesmo avaliar a evolução do Fabiano e a resposta que o Tiago Esgaio dará num contexto completamente diferente ao que estava inserido ao longo das próximas semanas.
FORÇA BRAGA
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2757 em: 27 de Junho de 2021, 00:18 »
Já temos a venda do Samu ao almeria por 5M
Tens razão. Esquecime do Samu .Com esses 5 M teremos um  defeso  financeiramente positivo.
Vejo  a possivel aquisicão de Morita  só no caso da venda de Musrati., doutra maneira penso que um meio campo com Musrati, Castro , Lucas Mineiro, André Horta , Fransergio e ...Ryan GAULD  são mais que suficientes e conferem muita qualidade e garantias.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Não se sabe se o Flamengo já activou a clausula de compra sobre Bruno Viana. Era obrigatória? Alguém sabe qual o valor?
Não era obrigatória e se não me engano era de 7,5M.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2758 em: 27 de Junho de 2021, 08:46 »
Dava jeito era o Luiz Phellype, se calhar.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2759 em: 27 de Junho de 2021, 08:58 »
O presidente vai ao Brasil nos próximos dias tentar despachar o Viana, o Flamengo já informou que não o vai comprar.

Nessa viagem vai tentar sacar uma truta ao Grêmio, para já não posso divulgar o nome.

O Yuri Ribeiro rejeitou fazer parte dos únicos , eles já estão com suores frios mas penso que o Braga não precisa dele.
 

Anuncios M