Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852582 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2620 em: 23 de Junho de 2021, 13:22 »
Graças a Deus o Salvador nao ouve alguns socios/adeptos, se nao era so jogadores mediocres abaixo dos 25 anos, comparar o Fonte a qualquer um desses que disseram é ir de cavalo para Burro, ainda bem que o ano passado o Castro foi contratado de supresa se nao nem imagino o que iam dizer dele e foi dos nossos melhores jogadores
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16506
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2621 em: 23 de Junho de 2021, 13:24 »
Queremos apostas a sério, para ser campeão, não para vender.
Têm de ser TODOS novos mas bons. Os que cá estão não servem nenhum: fracos ou velhos.
Se não conseguirmos baixar ao preço com troca de jogadores, vai se ao Banco.

Error 404 File Not Found
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2622 em: 23 de Junho de 2021, 13:25 »
Graças a Deus o Salvador nao ouve alguns socios/adeptos, se nao era so jogadores mediocres abaixo dos 25 anos, comparar o Fonte a qualquer um desses que disseram é ir de cavalo para Burro, ainda bem que o ano passado o Castro foi contratado de supresa se nao nem imagino o que iam dizer dele e foi dos nossos melhores jogadores
Graças a Deus que também não ouve o resto porque senão era uma equipa de veteranos.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2623 em: 23 de Junho de 2021, 13:28 »
Todas as equipas têm de ter um misto, jogadores com bastante experiência para nao cederem em jogos de maior pressao que é o que nos tem faltado aquela real voz de comando e juventude, e o braga neste momento nao tem esses jogadores, para nao falar que os nossos centrais de momento sao todos jovens visto que o raul nao conta nem o rolando, uma equipa necessita de um jogador assim, olhem o pepe no porto ou o adan no Sporting, ou quando era o casilhas no porto, esses jogadores fazem a diferença em jogos de maior pressao e transmitem segurança aos mais novos pela voz de comando, nao é uma contratação para render dinheiro, é uma contratação para render os jogadores a sua volta, dar experiência aos mais novos e faze los evoluir, quem vos ouvir falar o Braga tem no plantel so gajos velhos, e neste momento so temos 3 acima dos 30, castro, Fransergio e rui fonte
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2624 em: 23 de Junho de 2021, 13:35 »
No jogo diz que o Salvador está a perder a cabeça e ja chegou aos 2M pelo Mário Gonzalez.. lol
A ser verdade que a proposta do Braga se fixa nos 2M é muito estranho não ter já aparecido um clube médio/pequeno das big 5 a oferecer bastante mais que isso pelo passe do jogador...talvez os inúmeros exemplos de avançados que saíram da nossa Liga com n golos marcados para serem flops nessas paragens esteja a funcionar a nosso favor.

Sinceramente não acredito que venha cá parar por esse valor, a não ser que a percentagem do passe se fique pelos 50% (ou perto disso).

Tirarei o chapéu a AS se conseguir convencer o Villarreal com €2M por 100% do passe mas "insultá-lo-ei" se perder o jogador por €1M (o jogador parece-me ser a parte mais fácil de convencer pois já se percebeu que sabe muito bem o quer para o resto da sua carreira, já deixou transparecer, por mais do que uma vez,, que valoriza a visibilidade em detrimento do salário e uma provável titularidade no Braga dará-lhe essa tal  visibilidade que muito provavelmente não conseguirá ter noutras paragens, apesar do salário).

Mario González e o interesse do Braga: «É um clube grande, mas tenho propostas de Espanha e França»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=327450
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2625 em: 23 de Junho de 2021, 13:46 »


...
https://letmegooglethat.com/?q=castro+scbraga+les%C3%A3o

...

 Babic, Villanueva, Ferraresi, Possignolo, Tomás Ribeiro... só no mercado interno preferia contratar qualquer um destes em vez do Fonte.

Aleluia.
Finalmente conseguiste perceber uma parte das questões levantadas. Há esperança para o ensino básico português.

Deste 5 nomes de alternativas. É a tua opinião, mas  considerar que esses 5 seriam titulares (ou sequer suplentes) do campeão francês é, na minha opinião, ser muito otimista. Mas pronto, cada um tem a sua visão do futebol e ao menos não te refugiaste no básico: todos sabem de quem estou a falar.


Quanto à lesão do Castro, achei piada ao link, mas tenho pena que alinhes na ideia que "tudo está no Google", algo que também já ensinei à minha filha de 10 anos que não é verdade. Como o tempo também lá chegarás.
   
Davide83 Juniores
  • ***
  • 408
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2626 em: 23 de Junho de 2021, 13:55 »
Galeno de saida ?! Estamos xxxxx ,quero ver quem vai conseguir fazer pelo menos uma finta aos adversarios
« Última modificação: 23 de Junho de 2021, 14:11 por Pé Ligeiro »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5657
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2627 em: 23 de Junho de 2021, 14:09 »
Quanto à lesão do Castro, achei piada ao link, mas tenho pena que alinhes na ideia que "tudo está no Google", algo que também já ensinei à minha filha de 10 anos que não é verdade. Como o tempo também lá chegarás.
Ora o Braga não comunicou nada, o google e os restantes órgãos de comunicação não servem. Basicamente defines a tua opinião com base em nada e tentas impingi-la aos outros só porque tu achas que é, deve ser o tal "achismo" que tu tanto falaste. Deveras engraçado.

E aparentemente a eventual vinda de Fonte = ser campeão. Tá tudo dito. Deixem-se lá de Gaulds, Marios Gonzalez, Esgaios, etc, esses não têm experiência de jogar em clubes de topo nem sabem o que é ganhar títulos, logo não servem para o Braga.
« Última modificação: 23 de Junho de 2021, 14:13 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2628 em: 23 de Junho de 2021, 14:20 »
Galeno de saida ?! Estamos xxxxx ,quero ver quem vai conseguir fazer pelo menos uma finta aos adversarios


Isto.
Espero que o post do Robalo não seja verdadeiro, Galeno foi o único jogador que conseguiu levar a equipa a frente na fase má da equipa e apresentou-se num excelente nível na maioria da época, teve uma fase de menos fulgor mas foi dos mais consistentes e de muito longe o maior desequilibrador do plantel. O Braga não tem dinheiro para ir buscar um jogador semelhante ao Galeno, terminou a época em grande fazendo gato sapato da defesa do Benfica. Foi quanto a mim, o melhor jogador do plantel a par de Musrati.

Espero que não saia porque não temos alternativas no plantel e é o único jogador capaz de fazer uma finta 1vs1 quer em progressão quer em contra-ataque. Iríamos perder muito.

Podem dizer que o Galeno não define bem e decide mal, mas se o fizesse bem, também estaríamos a falar de um jogador para equipas top europeu tal as competências físicas.
« Última modificação: 23 de Junho de 2021, 14:24 por A4 »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2629 em: 23 de Junho de 2021, 14:27 »
Vi o Galeno a ganhar algumas vezes em velocidade aos adversário agora fintas com sucesso não me lembro de muitas.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2630 em: 23 de Junho de 2021, 14:30 »
O Braga fazer uma abordagem por um atleta não é sinônimo de contratação (todos os dias são feitas dezenas).

Um jogador estar no marcado não é sinônimo da saída mas que o clube está disposto a negociar o mesmo.
Anuncios G
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2631 em: 23 de Junho de 2021, 15:43 »
   Viva Braguistas!
   Ora vamos lá então a mais um verborreia da minha pessoa.
   Por vezes dá-me para isto e só peço desculpa por vos chatear as celulazinhas cinzentas. (Eu é mais o Tico e o Teco que vivem na minha caixa córnea há já um par...dois pares de anos)
   Estamos pois a falar de idades e, a fazer comparações com alguns jogadores que passaram pelo nosso clube (Alan e, digo eu Karoglan) e que ainda por cá estão. (Castro)
   Outros também podem ser referidos, mesmo dos nossos adversários, mas tornaria este meu post fastidioso e para isso já basto eu.
   Não quero, nem é minha vontade, ir contra a opinião dos meus camaradas de Forum. Sejam eles pró ou anti Fonte. Apenas quero dar a minha opinião e, se acharem que tem algum valor, pensarem que por vezes o momento justifica certas opções de mercado.
   Eu, que bebo e respiro Braga todos os dias (desde que tenha álcool e a respiração seja enriquecida com nicotina....posso substituir por uns snifos de cola e até vernizes...) tento avaliar certas e determinadas opções. (Nesta última parte, depois do fechar parêntesis, estive particularmente bem, não acham? Mas foi só para alongar o post e dizer que escrevo muito.)
   A frase "A idade é um numero" é de facto verdade! Eu estou na chamada idade para ter juízo mas, nem por isso deixei de ter vontade de andar de baloiço, jogar às caricas, tocar às campainhas, chupar no dedo...ops! Não é no dedo que gosto de chupar. É algo mais...Dolly Parton dos bons velhos tempos. Adiante...
   Temos exemplos de jogadores que terminaram a sua carreira em idades mais avançadas e tiveram até ao fim uma performance digna de registo. Tudo depende da vontade de vencer, profissionalismo e extremo cuidado físico.
   O que podemos e devemos perguntar é se a folha salarial justifica e se o jogador se encaixa no sistema tactico do treinador. A experiencia e voz de comando dentro e fora de campo são por vezes mais importantes que a sua qualidade dentro das quatro linhas. Se queremos incutir aos mais novos aquela garra e vontade de ganhar e, queremos dar exemplos de vitória, este tipo de jogadores são necessários. Se as premissas anteriores forem cumpridas, vontade de vencer, profissionalismo e extremo cuidado físico, a sua contratação é aceite de bom grado.
   Num pequeno aparte, para mim os melhores e mais importantes jogadores desta época na nossa equipa foram o Castro e o Tiago Sá. E para quem não se limita a ver apenas o jogo jogado, sabe do que falo.
   Castro (falo apenas deste caso porque foi o que mais tempo jogou) demonstrou bem, muito bem até, o que é profissionalismo e o dar tudo por um clube! Para mim tinha contrato eterno!
   Espero não vos ter maçado muito, sei que ficaram na mesma depois de lerem o meu post ou seja, nada acrescentei. Quantos aos que já adormeceram ou bocejaram com o que escrevi, devem ver isto como um substituto de qualquer soporífero que estejam a tomar. Já sabem, se tiverem insónias é só voltar a ler.
   Abraço a todos e até ao meu próximo post. Que será quando me der na gana ou tiver mais que fazer.
   Viva o BRAGA!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16506
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2632 em: 23 de Junho de 2021, 16:55 »
Vejo algumas pessoas justificarem um gasto de 60M (que nunca os será na verdade) em betão sustentando que o estádio é uma pedra no sapato no crescimento do Braga eu faço uma questão o que seria uma maior alavanca ao crescimento do Braga (que chamaria mais a cidade e as pessoas para o clube) um novo estádio ou um titulo nacional?  Fica a questão para reflexão.
Como já aqui foi dito, 60 milhões não garantem titulo nenhum, pelo contrário. O efeito seria passarmos de 2 ou 3% de hipoteses de ser campeão para 10 ou 15%. Mas, ainda assim, continuariamos a ser o principal candidato ao quarto lugar.

Mas, mesmo que garantisse, sendo um titulo único, estilo Boavista ou Belenenses, não seria isso que iria ser grande alavanca de crescimento.

Há pessoal contra o betão. Tudo certo. Tenho opinião diferente, acho correto que se invista primeiro em infraestruturas.

90% dos foristas terá opinião diferente, mas, para mim, a cidade desportiva, tem mais "valor" para o clube do que um titulo de campeão. Nunca fui "adepto das vitórias" e talvez isso me faça relativizar muito a importância de títulos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Mesmo nessa hipótese coloca se a questão: gastar em 60 milhões em quê?

Porque a diferença para os candidatos ao título não está só nos valores que estamos dispostos a dar pelo passe mas sobretudo pelo nosso tecto salarial.
Teríamos de ter não 1 Gaitan mas 5, 6, 7 e claro está ter de lidar com as consequências no resto do plantel (porque se ter um jogador como Gaitan sem subir os outros é possível, ter vários não).
E isto não são consequências a um ano. No ano seguinte a folha salarial estará tenha corrido bem, assim assim ou mal.
Para chegar perto dos outros e realmente aumentar as hipóteses de forma palpável, de um ano para o outro, não seria com aumento de 10 ou 20% da massa salarial. Basta ver que esses 3 geralmente pagam 2 a 4 vezes mais quer a jogadores que disputamos quer a jogadores que saíram de cá para lá.

Acreditar que se consegue fazer all in e se terá sucesso, é algo para lá da razao.
Estamos e continuaremos a estar longe de todos os outros 3, seja em dimensão económica e social, mediática e não temos perdões. São realidades distintas pelo que as estratégias não podem ser as mesmas.

A estratégia para o sucesso tem de ser continuar a crescer ano após ano, ir subindo, lentamente mas subindo, de forma sustentável. Temos conseguido manter plantéis de uma época para outra. Temos conseguido fazer negócios por valores elevados, tudo coisas que há uns atrás não aconteciam. Não sei se chegaremos a ser campeões, ninguém o pode promoter, a distância é grande, mas o caminho só pode ser este, de crescer de forma sustentável.
E a academia é parte desse crescimento. Porque é uma valencia que não tinhamos, porque é uma grande melhoria em relação ao que tínhamos, porque nos dá mais armas. Os valores, o projecto, podem ser questionáveis. A necessidade de uma academia, não. Não significa contudo que iremos ter todos anos trincoes, que iremos ter equipa titular da formação.

Nem quem pode escolher os ovos de ouro o consegue fazer. Têm sempre de abrir os cordões à bolsa para completar o ramalhete. Mas passamos a estar um passo mais à frente.

All ins? Promessas de investimento e sucesso rápido? Não obrigada. É preferível 20 anos em 4º do que andar a discutir PER's e refundaçoes
Quem não sente não é filho de boa gente.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2633 em: 23 de Junho de 2021, 17:09 »
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2634 em: 23 de Junho de 2021, 17:14 »
É oficial - Tiago Esgaio

https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/1413350159045276/

Que vídeo fraco. Um jogador a estampar a própria camisola, que coisa mais batida. (EDIT: Ainda por cima a camisola da época passada.)
Isto depois de ser uma contratação conhecida há mais de um mês. Pior ainda, o Novais foi apresentado como um mágico, por isso qualquer meco deveria ser apresentado de forma idêntica ou mais criativa.

Quanto ao jogador, tem sido bastante regular no BSAD. Não é uma contratação que encha o olho, nem que venha colmatar lacuna nenhuma, muito menos é um acrescento ao que já temos. Na minha opinião, uma contratação completamente desnecessária.
« Última modificação: 23 de Junho de 2021, 17:21 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2635 em: 23 de Junho de 2021, 17:16 »
É oficial - Tiago Esgaio

https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/1413350159045276/
Podiam ter aproveitado o Ricardo para uma apresentação mais engraçada. De qq forma o primeiro (e esperado) já está.

Ainda hoje deverá aparecer Mineiro.
« Última modificação: 23 de Junho de 2021, 17:18 por SEMPRESCB »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2636 em: 23 de Junho de 2021, 17:26 »
É oficial - Tiago Esgaio

https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/1413350159045276/
Podiam ter aproveitado o Ricardo para uma apresentação mais engraçada. De qq forma o primeiro (e esperado) já está.

Ainda hoje deverá aparecer Mineiro.
Precisamos de ir ao mercado para contratar um criativo para os vídeos

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2637 em: 23 de Junho de 2021, 17:30 »
É oficial - Tiago Esgaio

https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/1413350159045276/
Podiam ter aproveitado o Ricardo para uma apresentação mais engraçada. De qq forma o primeiro (e esperado) já está.

Ainda hoje deverá aparecer Mineiro.
O Ricardo vai embora por isso não fazia sentido utilizá-lo
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2638 em: 23 de Junho de 2021, 17:58 »
Ora o Braga não comunicou nada, o google e os restantes órgãos de comunicação não servem. Basicamente defines a tua opinião com base em nada e tentas impingi-la aos outros só porque tu achas que é, deve ser o tal "achismo" que tu tanto falaste. Deveras engraçado.

Vamos por partes para te facilitar a compreensão:
- como alguém já te disse, foi o próprio Carvalhal a dizer que a lesão era mais grave do que o que pareceu inicialmente; penso tratar-se de uma fonte mais fiável do que as pesquisas Google ou os "nossos" jornais desportivos;
- a minha opinião é apenas a minha e baseia-se em dois factos: a informação transmitida pelo treinador do jogador e a realidade de que não vi nem exames nem relatórios da lesão, pelo que, partindo de boa fé, se o jogador está lesionado muito tempo é porque alguma gravidade terá, não sendo uma lesão nada de mais, como tu afirmaste
- não tentei impingir a minha opinião a ninguém , apenas te questionei sobre as tuas "fontes" para afirmares que a lesão naão seria nada de mais
- os motivos pelos quais a lesão foi mais grave do que o que parecia, aí sim , poderão ser outro tema de conversa, pois terás que considerar muitos aspetos, entre os quais aquele que tu insinuas relacionado com a idade mais avançada do jogador


E aparentemente a eventual vinda de Fonte = ser campeão. Tá tudo dito. Deixem-se lá de Gaulds, Marios Gonzalez, Esgaios, etc, esses não têm experiência de jogar em clubes de topo nem sabem o que é ganhar títulos, logo não servem para o Braga.

Com esta conseguiste afundar mais um pouco a esperança no futuro do ensino básico português. Se fores capaz, explica lá onde é que eu afirmei "Fonte = ser campeão"? Ou onde disse eu que os outros que tu nomeaste não servem para o Braga?
Este teu parágrafo só pode significar uma de duas coisas: ou estás aqui de má-fé na troca de argumentos ou então tens graves problemas de interpretação de português.


Não acho que o Fonte seja a solução para todos os problemas da nossa defesa mas continuo a perguntar a ti e a outros: as alternativas que apresentam seriam titulares no campeão de França?
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2639 em: 23 de Junho de 2021, 18:15 »
Murilo na rota do Spezia

Depois de na última época ter sido cedido pelo SC Braga ao Mallorca e participado na subida do clube espanhol à La Liga, o futuro de Murilo, avançado brasileiro de 26 anos, pode agora passar por Itália.
De acordo com o portal Tuttomercatoweb, o Spezia, clube que concluiu a última edição da Serie A em 15.º lugar, poderá ser o destino do futebolista sul-americano ainda vinculado ao SC Braga (à ligação aos guerreiros é válida até 30 de junho de 2023).
Em 2017, o Nacional da Madeira serviu de porta de entrada para a Europa, tendo Murilo trocado o clube da Choupana pelo emblema arsenalista no ano seguinte. No currículo do brasileiro consta ainda a passagem pelo Sporting Gijón (Espanha).

in A Bola
« Última modificação: 23 de Junho de 2021, 18:19 por Bracaraugustano »
 

Anuncios M