Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852585 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2520 em: 21 de Junho de 2021, 16:50 »
O Fonte ganha á volta 1Milhao e 800 mil€  por ano no Lille! Se ele não quer baixar o salário, não me parece que Braga seja a solução.

não querendo falar de se acho bem ou acho mal a sua vinda apenas relembro que é um jogador que se enquandra nos 50% de desconto no IRS para retornados ao país

ou seja, 1,8M - 50% de IRS
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2521 em: 21 de Junho de 2021, 17:07 »




Obviamente que já não me devia surpreender com este fórum, mas quando penso que já vi tudo... ainda assim fico surpreendido. E ainda para mais quando os três melhores centrais da última liga são da idade, ou até mais velhos, que o Fonte. E para quem falou da seleção, estivesse ele em campo contra a Alemanha e não tínhamos levado 4! Mas enfim, ...
Quais são esses centrais já agora. E o Pepe é do mesmo ano que o Fonte, e além de ser melhor que o Fonte joga num estarola e logo aí tem logo outro tipo de protecção que o Fonte não teria no Braga... ainda me lembro dele num dos jogos contra o Braga ter subido até à área contrário num lance de contra-ataque e depois para vir para trás atirou-se para o chão por estar cansado e o árbitro lá parou o jogo para o menino descansar.

Se com esse comentário estás a tentar provar que o Pepe (ou o Fonte) não tem pedalada para jogar 90 minutos...
O Pepe subiu num lance de contra ataque! Se calhar muitos de 25 anos deixavam-se ficar atras. E aos 90 minutos ainda é dos que tem mais energia em campo, em dois jogos do euro percorreu quase tantos Kms como os dois laterais da seleção
Mas quem é que disse que eles não aguentam os 90 minutos? Dou-te um exemplo da protecção que certos jogadores gozam por jogarem num estarola e vêm logo dizer que uma pessoa disse algo totalmente diferente. Aprendam a lidar com opiniões contrárias à vossa. Eu não queria cá nem Pepe nem Fonte.

Falam tanto em estabilidade e depois andam a chorar por jogadores que dão mais 1-2 épocas no máximo, e a correr bem, a receber ordenados muito acima do resto do plantel. Não é assim que o Braga vai lá.

Por isso comecei a minha intervenção como comecei. É que não dá para perceber o que estás a tentar dizer.

Qual é o problema de virem cá jogadores experientes fazerem 1 ou 2 épocas? Desde que não sejam como o rolando que estavam sem jogar ao tempo e vêm para cá fazer a reforma

Mas a partir do momento em que dizes que não querias cá o Pepe acho que está tudo dito e não vale a pena sequer falar contigo sobre vir o Fonte
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2522 em: 21 de Junho de 2021, 17:54 »
O Fonte ganha á volta 1Milhao e 800 mil€  por ano no Lille! Se ele não quer baixar o salário, não me parece que Braga seja a solução.

A tua empresa fazia o melhor ano de sempre e até ia receber um grande financiamento no ano seguinte, no entanto propunha-te renovação do contrato mas a ganhares menos.

Obviamente que o Fonte recusou que o seu ordenado fosse reduzido depois de ter sido peça fundamental num Lille campeão. Isso não significa que não esteja disposto a reduzir o seu ordenado para jogar noutro clube.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2523 em: 21 de Junho de 2021, 17:57 »
José Fonte? Muito velho. Que volte mas é o Bruno Viana que é bem mais novo. Como é mais novo de certeza que corre mais e joga melhor. É matemático e toda a gente sabe que o futebol segue a lógica matemática. Mais velho? Joga pior e corre menos. Mais novo? Corre mais e joga melhor. Simples. Venha de lá o regresso do Bruno Viana.

Se os únicos 2 DC do mundo fossem o Fonte e o Bruno Viana talvez fizesse sentido fazer uma análise tão simplista.
Amigos, estamos a assumir que o Braga está no mercado! Se está no mercado e se o Fonte tem características que não encaixam na forma como a equipa joga porque é que é forçoso ir buscar o Fonte?

Há uns tempos nesta thread ao comentar uma proposta de plantel disse que se viesse o Fonte íamos ter gente a dizer que não presta por ser velho, e aqui está.
Se um central titular indiscutível, com 43 jogos numa época, no campeão francês não tem lugar no Braga, independentemente da idade, então não sei quem terá.

Com os números dele nas últimas 3 épocas e mais concretamente na última, ao nível em que jogou, até podia ter 60 anos de idade que tinha cá lugar na mesma.

E o Fonte encaixa perfeitamente como central do meio na saída de bola e a central esquerdo na defesa a 4 (ou central do meio quando baixamos com 5). Tendo o Tormena a controlar a profundidade do lado direito e o Sequeira a fazer o mesmo do lado esquerdo, o central do meio não precisa de correr muito, precisa, isso sim, de ser exímio no posicionamento, no timing de entrada aos lances e no jogo aéreo.

Aliás, isto até é absurdo de comentar porque o que vai acontecer é ele no próximo ano continuar a titular no Lille a jogar a Champions, ou seja, um nível bem superior ao nosso. A não ser que ele quisesse voltar para Portugal para acabar a carreira...

Desculpa. Não consigo concordar. Até porque o nosso esquema evoluiu e acabamos praticamente com 4 defesas mesmo tendo o Sequeira na esquerda.
Quanto ao Fonte no Lille. Conta o contexto de equipa. Não sei de que forma joga o Lille, não sei quem o acompanhava na defesa nem o tipo de médios que compunham o plantel. Não sei se foi um campeão positivo com futebol de ataque ou um campeão mais expectante. Os números dizem-me pouco.

Aquilo que sei é que se trata de um jogador forte no jogo aéreo mas já algo lento em função da idade. E isso, na minha opinião, é um factor determinante quando estamos a contratar um jogador. Tal como me parece limitado com a bola nos pés em construção.

Quem pretender analisar a importância que os centrais têm no nosso processo ofensivo que veja a entrevista de Carvalhal dada à Next. Aí deixou claro que sofremos bastante com as saídas de Viana (que era o único central capaz de jogar para zonas interiores) e de Carmo (que era capaz de assumir em posse e no passe longo). Fonte não tem nenhuma destas características apesar de ser forte no jogo aéreo e na experiência.

Continuo na minha. Já que estamos no mercado porque não tentar um jogador que cumpra todos os requisitos que nós precisamos ao invés de 1 ou 2??
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2524 em: 21 de Junho de 2021, 18:05 »
Comparar um jogador que não só é titular e uma das estrelas do campeão francês como é também, até hoje, convocado de forma assidua para a seleção com outro que, mesmo sendo 3 anos mais novo, foi convocado para as seleção 4 vezes desde 2012 (fez 225 minutos nos 3 jogos que fez entre 2012 e 2018 pela seleção), e estava parado há ano e meio antes de vir para cá, enfim, só mesmo neste fórum.

Não gostar do Fonte é uma coisa, achar que ele não se encaixa no nosso sistema é outra, mesmo dizer que preferiam um investimento mais a longo prazo do que ir agora buscar o Fonte e depois passado 1 ou 2 anos termos que ir buscar outro central, tudo críticas válidas.
Agora comparar com o Rolando (ou com o Gaitán) que vêm de realidades completamente diferentes da do Fonte é só absurdo.

Enfim, espero que venha e que se mantenha na forma em que está durante uns bons 2 anos. Se assim for, teremos um dos melhores centrais da liga.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3458
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2525 em: 21 de Junho de 2021, 19:13 »
O patrão já está mais que visto quem é ao que tudo indica José Fonte já tem tudo acertado.
Alguns jogadores já assinaram mais uma semana já começam a ver vídeos novos  ;)
Fontes?

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3458
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2526 em: 21 de Junho de 2021, 19:15 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2527 em: 21 de Junho de 2021, 21:03 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.

Eu também podia vir para aqui dizer que o Braga está interessado no Messi. Estaria a usar a mesma "fonte" que alguns neste tópico: a imaginação.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2528 em: 21 de Junho de 2021, 21:08 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.

Eu também podia vir para aqui dizer que o Braga está interessado no Messi. Estaria a usar a mesma "fonte" que alguns neste tópico: a imaginação.
Aqui no superbraga choviam ja criticas, nao dava para a nossa equipa ja esta velho e em fase de decadência
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2529 em: 21 de Junho de 2021, 23:30 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
Concordo que se o Braga fez sondagens por estes jogadores revela ambição. Discordo quando se diz que a janela de transferências está bem interessante porque até a data, e especificamente em relação aos jogadores Fonte e Paulinho, ambos os rumores foram lançados no superbraga e não sei até que ponto são reais. Vejamos, se eu vier para aqui amanhã e disser que o Braga fez sondagens pelo Trincão, pelo Messi e pelo Ronaldo isso não torna o mercado de transferências interessante. Já para não falar que alguns iam dizer que o Ronaldo está velho 😂
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2530 em: 22 de Junho de 2021, 00:22 »
O Fonte se viesse seria o nosso melhor central. Seria por um ano ou 2? E daí, quantos anos têm ficado aqui os bons jogadores e treinadores?
Se viesse Pepe teríamos um dos melhores centrais do mundo ainda hoje.
Não percebo como dizem que não queriam ou não servem para o Braga por motivos táticos ou idade. Só mesmo tiques de megalomania é que podem desvalorizar jogadores que jogam a este nível nos dias de hoje, independentemente da idade.

Também me custa entender como se fala em contratações de jogadores que ganham (dezenas?) milhões de euros ano, só se for para encher o tópico.
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2531 em: 22 de Junho de 2021, 07:42 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
All in?

Espero bem que não! Ou melhor, tenho certeza que não.

É por esse tipo de políticas de "fuga para a frente" que os clubes andam todos falidos.

Fomos a votos à meia dúzia de dias e a proposta do candidato vencedor, em quem votei, apontava para a continuidade de uma politica desportiva responsável sem investimentos megalómanos que possam por em causa o futuro.

Que seja para cumprir!


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2532 em: 22 de Junho de 2021, 09:59 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
All in?

Espero bem que não! Ou melhor, tenho certeza que não.

É por esse tipo de políticas de "fuga para a frente" que os clubes andam todos falidos.

Fomos a votos à meia dúzia de dias e a proposta do candidato vencedor, em quem votei, apontava para a continuidade de uma politica desportiva responsável sem investimentos megalómanos que possam por em causa o futuro.

Que seja para cumprir!


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No entanto apontava a um investimento em mais de 60M em betão imagino eu o que seria um investimento megalómano.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15101
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2533 em: 22 de Junho de 2021, 10:03 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
All in?

Espero bem que não! Ou melhor, tenho certeza que não.

É por esse tipo de políticas de "fuga para a frente" que os clubes andam todos falidos.

Fomos a votos à meia dúzia de dias e a proposta do candidato vencedor, em quem votei, apontava para a continuidade de uma politica desportiva responsável sem investimentos megalómanos que possam por em causa o futuro.

Que seja para cumprir!


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No entanto apontava a um investimento em mais de 60M em betão imagino eu o que seria um investimento megalómano.

60 M para início de conversa...
Atendendo ao histórico da relação entre o projetado e o executado (custo real), seria de prever que esses 60M €, se transformassem em mais de 100 M€.
BRAGA SEMPRE MAIS!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2534 em: 22 de Junho de 2021, 11:26 »
Bruno Wilson no Vizela a título definitivo. Ficamos com 50% do passe.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2535 em: 22 de Junho de 2021, 11:50 »
Bruno Wilson no Vizela a título definitivo. Ficamos com 50% do passe.
Viu se algum ao menos?
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5657
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2536 em: 22 de Junho de 2021, 12:06 »
Bruno Wilson no Vizela a título definitivo. Ficamos com 50% do passe.
Viu se algum ao menos?
Também não percebo... Fez-se o mesmo quando foi para o Tondela e depois fomos dar 400k para o ir buscar de volta.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2537 em: 22 de Junho de 2021, 12:39 »
Bruno Wilson no Vizela a título definitivo. Ficamos com 50% do passe.
Viu se algum ao menos?
Também não percebo... Fez-se o mesmo quando foi para o Tondela e depois fomos dar 400k para o ir buscar de volta.
Isto de andar a fazer borlas aos outros e depois pedem nos couro e cabelo pelos activos deles dá de facto para pensar. Principalmente quando segundo as noticias o Tenerife tinha interesse em ficar com o jogador ainda que por valores mais baixos que a clausula de compra.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2538 em: 22 de Junho de 2021, 13:14 »
Bruno Wilson no Vizela a título definitivo. Ficamos com 50% do passe.
Viu se algum ao menos?
Também não percebo... Fez-se o mesmo quando foi para o Tondela e depois fomos dar 400k para o ir buscar de volta.
Isto de andar a fazer borlas aos outros e depois pedem nos couro e cabelo pelos activos deles dá de facto para pensar. Principalmente quando segundo as noticias o Tenerife tinha interesse em ficar com o jogador ainda que por valores mais baixos que a clausula de compra.

é para ir buscar o SAMU  ;)

SAMU do vizela entenda-se... é que há muitos SAMU's neste mundo... não é só o do negocio manhoso para o almeria... este do vizela é camisola 8 e/ou 10
« Última modificação: 22 de Junho de 2021, 13:19 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2539 em: 22 de Junho de 2021, 14:09 »
Se de facto o Braga anda a sondar jogadores como o Fonte ou o Paullinho (o da China) então para mim é revelador de muita ambição e pode significar um ano de all-in no título. Independentemente do que aconteça está a ser uma janela de transferências bem interessante.
All in?

Espero bem que não! Ou melhor, tenho certeza que não.

É por esse tipo de políticas de "fuga para a frente" que os clubes andam todos falidos.

Fomos a votos à meia dúzia de dias e a proposta do candidato vencedor, em quem votei, apontava para a continuidade de uma politica desportiva responsável sem investimentos megalómanos que possam por em causa o futuro.

Que seja para cumprir!


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No entanto apontava a um investimento em mais de 60M em betão imagino eu o que seria um investimento megalómano.
Por acaso também não estou muito de acordo com esse investimento de 60M. Não no "curto" prazo. Dentro de 20 anos, acredito que seja necessario, mas, com muito juízo. Foi assim que o Boavista se tramou.

De qualquer forma, construir um estádio,  a pagar em 30 anos, daria 2 ou 3 milhões por ano. É diferente.

É tudo muito relativo. Um all in seria o quê? Um aumento do orçamento (entre compras e salários) de 5 milhões? 10? 15?



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M