Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852579 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2180 em: 11 de Junho de 2021, 21:03 »
É possível alguém dizer qual a rubrica do RC 19/20 onde entra a venda do Amorim? Não digo que lá não conste mas na verdade após uma leitura rápida, na diagonal, do RC  19/20 não encontrei a qualquer valor relativo a essa transferência (estranho porque deveria lá estar e provavelmente até está mas eu não a encontrei).
Da página 7 á página 11, do Relatório e Contas 2019/2020, RENDIMENTOS OPERACIONAIS EXCLUINDO OPERAÇÕES COM DIREITOS DE ATLETAS, tem algumas explicações relativas ao negócio e penalizações decorrentes da falta de pagamento.
OK, obrigado pela dica (pág 17 e seguintes!?) mas não consigo ver onde o valor do Amorim foi "encaixado":



Abaixo são os valores relativos a atletas:


Agora não tenho tempo mas amanhã irei dar uma vista de olhos ao RC 19/20 com a atenção devida porque a dúvida mantém-se (como disse no outro post talvez a falta de tempo me tenha levado a cometer um erro de análise após uma consulta na "diagonal")...de qualquer maneira não tenho grandes dúvidas que tal como nos casos Neto e Jordão (e muitos outros) em que a esmagadora maioria dos valores só entraram nos RC seguintes, também a grande parte do valor da transferência do Amorim só entrará no RC 20/21 e não estou certo até se uma pequena parte não transitará para o RC 21/22 (?) (julgo não estar a cometer um tremendo erro de análise mas...).
Página 7 e não 17. Qualquer coisa, e para não teres de ler as páginas todas, mais vale procurares por Amorim no PDF e vai logo direto aos pontos onde fala sobre o Amorim.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2181 em: 11 de Junho de 2021, 21:41 »
Alguém mente ou todos mentem?

"El Consejo de Administración de la UD ALMERIA SAD informa que llegó a un acuerdo con el SC Braga Futebol, SAD para la transferencia definitiva del 100% de los derechos económicos y federativos del jugador SAMUEL ALMEIDA COSTA, por el valor total de 5,250 millones de euros. Se informa que la dicha sociedad tiene derecho a un futuro porcentaje de la plusvalía"
Estranho, muito estranho.

Esperemos exposições por parte do Braga.




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2182 em: 11 de Junho de 2021, 21:46 »
Com o Mendes ao barulho, o que se pode esperar?
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2183 em: 11 de Junho de 2021, 21:47 »
Alguém mente ou todos mentem?

"El Consejo de Administración de la UD ALMERIA SAD informa que llegó a un acuerdo con el SC Braga Futebol, SAD para la transferencia definitiva del 100% de los derechos económicos y federativos del jugador SAMUEL ALMEIDA COSTA, por el valor total de 5,250 millones de euros. Se informa que la dicha sociedad tiene derecho a un futuro porcentaje de la plusvalía"
Estranho, muito estranho.

Esperemos exposições por parte do Braga.




Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Espera sentado então..
martinge
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2184 em: 11 de Junho de 2021, 22:12 »
   Este comunicado do Almeria informa que adquiriram a totalidade do passe de Samuel Costa. Mais informa que o SC Braga terá direito a uma percentagem, mais valias,

  numa futura venda? Que percentagem teremos direito, se eles dizem que adquiriram 100%?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2185 em: 11 de Junho de 2021, 22:25 »
   Este comunicado do Almeria informa que adquiriram a totalidade do passe de Samuel Costa. Mais informa que o SC Braga terá direito a uma percentagem, mais valias,

  numa futura venda? Que percentagem teremos direito, se eles dizem que adquiriram 100%?
Percentagem de futura venda e percentagem do passe são duas coisas diferentes. É possível vender a totalidade do passe mas garantir uma percentagem de uma futura venda. O problema aqui é que os dois clubes dão informações diferentes.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15101
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2186 em: 11 de Junho de 2021, 22:44 »
É possível alguém dizer qual a rubrica do RC 19/20 onde entra a venda do Amorim? Não digo que lá não conste mas na verdade após uma leitura rápida, na diagonal, do RC  19/20 não encontrei a qualquer valor relativo a essa transferência (estranho porque deveria lá estar e provavelmente até está mas eu não a encontrei).
Da página 7 á página 11, do Relatório e Contas 2019/2020, RENDIMENTOS OPERACIONAIS EXCLUINDO OPERAÇÕES COM DIREITOS DE ATLETAS, tem algumas explicações relativas ao negócio e penalizações decorrentes da falta de pagamento.
OK, obrigado pela dica (pág 17 e seguintes!?) mas não consigo ver onde o valor do Amorim foi "encaixado":



Abaixo são os valores relativos a atletas:


Agora não tenho tempo mas amanhã irei dar uma vista de olhos ao RC 19/20 com a atenção devida porque a dúvida mantém-se (como disse no outro post talvez a falta de tempo me tenha levado a cometer um erro de análise após uma consulta na "diagonal")...de qualquer maneira não tenho grandes dúvidas que tal como nos casos Neto e Jordão (e muitos outros) em que a esmagadora maioria dos valores só entraram nos RC seguintes, também a grande parte do valor da transferência do Amorim só entrará no RC 20/21 e não estou certo até se uma pequena parte não transitará para o RC 21/22 (?) (julgo não estar a cometer um tremendo erro de análise mas...).

Está incluída na rubrica "Outros rendimentos operacionais", na página 34, incluída juntamente com uma série de outras receitas, pelo que não se consegue saber quanto provém de cada uma.
Na pág 35 é feita a seguinte referência - Contribuindo de forma relevante para o resultado líquido alcançado, destaca-se a rubrica “Outros rendimentos operacionais” que abarca uma diversa tipologia de receitas, desde indemnizações auferidas, rendimentos de protocolos de desenvolvimento desportivo e de expansão da marca Sporting Clube de Braga, subsídios do Estado (nos quais se destacam os valores auferidos no âmbito do regime de layoff simplificado, aplicado a toda a estrutura da Sociedade com exceção do futebol profissional), entre outros. Adicionalmente, no exercício findo a 30 de junho de 2020, estão incluídas na referida rubrica as rescisões de contrato de trabalho do treinador da equipa principal da Braga SAD, Rúben Amorim, e da sua equipa técnica, mediante a atribuição, por parte da Sporting CP SAD, de uma compensação pecuniária, equivalente à cláusula de rescisão contratualizada, no valor de 10 Milhões de Euros.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2187 em: 12 de Junho de 2021, 10:26 »
É possível alguém dizer qual a rubrica do RC 19/20 onde entra a venda do Amorim? Não digo que lá não conste mas na verdade após uma leitura rápida, na diagonal, do RC  19/20 não encontrei a qualquer valor relativo a essa transferência (estranho porque deveria lá estar e provavelmente até está mas eu não a encontrei).
Da página 7 á página 11, do Relatório e Contas 2019/2020, RENDIMENTOS OPERACIONAIS EXCLUINDO OPERAÇÕES COM DIREITOS DE ATLETAS, tem algumas explicações relativas ao negócio e penalizações decorrentes da falta de pagamento.
OK, obrigado pela dica (pág 17 e seguintes!?) mas não consigo ver onde o valor do Amorim foi "encaixado":



Abaixo são os valores relativos a atletas:


Agora não tenho tempo mas amanhã irei dar uma vista de olhos ao RC 19/20 com a atenção devida porque a dúvida mantém-se (como disse no outro post talvez a falta de tempo me tenha levado a cometer um erro de análise após uma consulta na "diagonal")...de qualquer maneira não tenho grandes dúvidas que tal como nos casos Neto e Jordão (e muitos outros) em que a esmagadora maioria dos valores só entraram nos RC seguintes, também a grande parte do valor da transferência do Amorim só entrará no RC 20/21 e não estou certo até se uma pequena parte não transitará para o RC 21/22 (?) (julgo não estar a cometer um tremendo erro de análise mas...).

Está incluída na rubrica "Outros rendimentos operacionais", na página 34, incluída juntamente com uma série de outras receitas, pelo que não se consegue saber quanto provém de cada uma.
Na pág 35 é feita a seguinte referência - Contribuindo de forma relevante para o resultado líquido alcançado, destaca-se a rubrica “Outros rendimentos operacionais” que abarca uma diversa tipologia de receitas, desde indemnizações auferidas, rendimentos de protocolos de desenvolvimento desportivo e de expansão da marca Sporting Clube de Braga, subsídios do Estado (nos quais se destacam os valores auferidos no âmbito do regime de layoff simplificado, aplicado a toda a estrutura da Sociedade com exceção do futebol profissional), entre outros. Adicionalmente, no exercício findo a 30 de junho de 2020, estão incluídas na referida rubrica as rescisões de contrato de trabalho do treinador da equipa principal da Braga SAD, Rúben Amorim, e da sua equipa técnica, mediante a atribuição, por parte da Sporting CP SAD, de uma compensação pecuniária, equivalente à cláusula de rescisão contratualizada, no valor de 10 Milhões de Euros.

Ok, está em " Outros rendimentos operacionais"...



Activo", clientes e outros devedores"...crédito a receber dos lagartos, como todas as facturas a clientes (por pagar).


Esclarecido.
« Última modificação: 12 de Junho de 2021, 10:45 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 783
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2188 em: 12 de Junho de 2021, 11:55 »
Então o Braga diz que ainda tem 50% dos direitos económicos e que o Almeria pode comprar mais 40% por 6 milhões enquanto o Almeria diz que comprou 100% por 5milhoes e que o braga tem direito a mais valias de uma futura transfefencia.

Alguem aqui está a mentir, não se pode sequer dizer que o braga se enganou e quis dizer que tinha 50% de uma mais valia porque diz lá que o Almeria tem direito a 40% por 6M e claro que posso estar enganado mas que eu saiba não se compram percentagens de mais valias.

Espero pela clarificação de um dos lados porque tendo o Mendes a mistura isto só me cheira mal.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2189 em: 12 de Junho de 2021, 12:14 »
Venha o Hidemasa Morita...
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2190 em: 12 de Junho de 2021, 12:33 »
Curioso que a imprensa também não reparou na inconformidade dos comunicados dos dois clubes no caso do Samuel....curioso.
O mais preocupante é que já achamos isto tudo praticamente normal....
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5657
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2191 em: 12 de Junho de 2021, 12:42 »
Foi tudo transparente, um excelente negócio como alguns já disseram e quem disser mal é porque é um "tesoureiro do superbraga".
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2192 em: 12 de Junho de 2021, 12:46 »
Foi tudo transparente, um excelente negócio como alguns já disseram e quem disser mal é porque é um "tesoureiro do superbraga".
E acusam sempre os que apresentam factos de terem "agendas", quando não conseguem perceber que o óbvio é o oposto, as "agendas" são deles sempre a defender o mesmo.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2193 em: 12 de Junho de 2021, 12:47 »
Obviamente, tem que haver um esclarecimento sobre o negócio do Samu.
Os comunicados dos clubes não batem certo e ou um ou outro ou ambos estão errados.

Existe um contrato pelo que é só alguém tornar público o que lá consta...
« Última modificação: 12 de Junho de 2021, 12:49 por NightHawk »
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2194 em: 12 de Junho de 2021, 13:14 »
Venha o Hidemasa Morita...
As relações com o Santa Clara  ficaram tremidas com a transferência de Schetine.Para além disso pagaram parte da divida e  renogociaram  a restante á  Banca  , pelo que neste momento estão economicamente estáveis.Não me parece fácil ir  lá buscar jogadores com contrato sem pagar cláusulas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2195 em: 12 de Junho de 2021, 13:19 »
Num clube gerido sem interesses pessoais, não seria natural vender o Musrati por uma boa verba e tornar o SAMU no seu substituto natural, daqui a duas ou 3 épocas após termos aproveitado o rendimento desportivo do SAMU vender por outra boa verba?

Quem é que empresta um dos jovens mais promissores do futebol português com uma cláusula de 5M€? Hoje no futebol o que se compra com 5M€?
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2196 em: 12 de Junho de 2021, 13:22 »
Venha o Hidemasa Morita...
As relações com o Santa Clara  ficaram tremidas com a transferência de Schetine.Para além disso pagaram parte da divida e  renogociaram  a restante á  Banca  , pelo que neste momento estão economicamente estáveis.Não me parece fácil ir  lá buscar jogadores com contrato sem pagar cláusulas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Não é fácil ir buscar jogadores bons a lado nenhum. Ouvi o diretor desportivo do Santa Clara dizer que pediam 10 milhões pelo Morita. Mesmo que essa verba possa baixar, não virá nunca para valores razoáveis para o nosso bolso.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2197 em: 12 de Junho de 2021, 14:08 »


Venha o Hidemasa Morita...
As relações com o Santa Clara  ficaram tremidas com a transferência de Schetine.Para além disso pagaram parte da divida e  renogociaram  a restante á  Banca  , pelo que neste momento estão economicamente estáveis.Não me parece fácil ir  lá buscar jogadores com contrato sem pagar cláusulas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Não é fácil ir buscar jogadores bons a lado nenhum. Ouvi o diretor desportivo do Santa Clara dizer que pediam 10 milhões pelo Morita. Mesmo que essa verba possa baixar, não virá nunca para valores razoáveis para o nosso bolso.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Por esse valor é impossível mas ainda bem que começo a ver vários clubes da nossa Liga a deixar de oferecer os seus melhores jogadores por trocos (principalmente aos metralhas).

Entre o valor que pedem e o valor pelo qual o negócio se poderia fazer há um mar de distância, em milhões.

Pagar 5M a 6M pelo Morita incluindo jogadores excedentários para baixar o valor a pagar em dinheiro não seria de todo um negócio impossível para nós (temos tantos excedentários com algum valor de mercado que podem ser usados como moeda em  alguns negócios no mercado interno).

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3785
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2198 em: 12 de Junho de 2021, 14:33 »
Venha o Hidemasa Morita...
As relações com o Santa Clara  ficaram tremidas com a transferência de Schetine.Para além disso pagaram parte da divida e  renogociaram  a restante á  Banca  , pelo que neste momento estão economicamente estáveis.Não me parece fácil ir  lá buscar jogadores com contrato sem pagar cláusulas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Não é fácil ir buscar jogadores bons a lado nenhum. Ouvi o diretor desportivo do Santa Clara dizer que pediam 10 milhões pelo Morita. Mesmo que essa verba possa baixar, não virá nunca para valores razoáveis para o nosso bolso.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como é que não é fácil? O Almería acabou de sacar um miúdo de 20 anos por 5M

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2199 em: 12 de Junho de 2021, 14:44 »
Venha o Hidemasa Morita...
As relações com o Santa Clara  ficaram tremidas com a transferência de Schetine.Para além disso pagaram parte da divida e  renogociaram  a restante á  Banca  , pelo que neste momento estão economicamente estáveis.Não me parece fácil ir  lá buscar jogadores com contrato sem pagar cláusulas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Não é fácil ir buscar jogadores bons a lado nenhum. Ouvi o diretor desportivo do Santa Clara dizer que pediam 10 milhões pelo Morita. Mesmo que essa verba possa baixar, não virá nunca para valores razoáveis para o nosso bolso.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como é que não é fácil? O Almería acabou de sacar um miúdo de 20 anos por 5M

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Estava a falar no Braga. O máximo que gastámos numa aquisição foi 3 milhões, nos casos de Galeno e Viana. Ruiz não conta, não implicou saída de guito, apenas serviu para Salvador dizer que vendeu Trincão por 31 milhões...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

 

Anuncios M