Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852579 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2120 em: 11 de Junho de 2021, 11:09 »
Considerando "apenas" os 18M do Paulinho + os 10M do Amorim + os 7M do Viana + os 5M do Samuel (mesmo que só caiam nos cofres da SAD uma mais valia de 50% desse somatório, mas entrarão certamente bem mais que isso - sem  contar com o Trincão porque julgo ter entrado no exercício 19/20), somando aínda as restantes receitas como por exemplo a publicidade nas camisolas + os 10M dos direitos de TV + cerca de 10M da LE chegam e sobram para pagar a temporada finda com lucro (o orçamento 20/21 não ultrapassará os 30M) portanto é difícil  compreender a necessidade de vender algum/alguns dos melhores jogadores neste mercado de verão...temos bastante margem para adiar as vendas para o próximo mercado de verão, até 30 de Junho de 2022 (neste mercado de verão, 2021, temos bastantes excedentários que poderão render mais que 20M...Luther, Fábio Martins, Pablo, Novais, Caju, Ryller, Esgaio, Borja (recuperar parte do investimento e libertar o peso do salário), Raul (salário), Gaitan (salário), Rolando (salário) e mais alguns que por aí andam de empréstimo em empréstimo).

Quando o nosso orçamento rondava os 18M a 20M era unânime e factual a necessidade da SAD realizar mais valias com transferências na ordem dos 10M (relembro que nessa altura as receitas de TV eram inferiores a 5M), hoje o nosso orçamento ronda os 25M a 30M (mais 10M que os então 18M a 20M), as receitas de TV subiram de cerca de 3M para os 10M e as mais valias com transferências terão agora de ser de quanto afinal? Como dizia o outro "é só fazer as contas" mas sem comer gelados com a testa porque quem o fizer corre o sério risco de o creme lhe correr para olhos e deixar de ver os números.

Venham mas é os reforços a sério que acrescentem qualidade inequívoca ao plantel, com investimento a condizer, porque papel para tal não pode faltar.
Amorim já foi na época 19/20.

Viana, desconheço se tem cláusula obrigatória.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Com os lagartos a não cumprirem o acordo inicial e a ser depois redigido um novo acordo com cláusulas distintas das iniciais não sei bem em que RC entrarão os valores (pelo menos parte deles)...com Amorim ou sem Amorim, com Viana ou sem Viana a ideia geral do post mantém-se intocável.
« Última modificação: 11 de Junho de 2021, 11:29 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2121 em: 11 de Junho de 2021, 11:45 »
Acho que com esta confirmação da venda dos 50% do Samu fica ainda mais premente e mais fácil segurar-se Musrati. Já 5,25M entraram que a juntar se aos 13M do anão faz uma verba a rondar os 18,25M neste ano civil até ao momento, creio que com as prováveis vendas de Fábio Martins, Luther Sing, Pablo, Caju ou até Murillo conseguiremos facilmente chegar a valores próximos dos 26/27M aos quais se lhe juntarmos 7/8M pelo Esgaio e caso o Almeria venda o Samu comprando os 40% por 6M é só fazer as contas.... um valor bem perto dos 40M.

Posto isto e com a carga salarial deixada liberta pela saída de Gaitan e talvez com a de Rolando é mais que obrigação manter o Líbio a menos que e só se batam os 20M da clausula o que em Portugal não irá certamente acontecer.

Como bem sabes o ano civil não corresponde ao espaço temporal dos RC (todos aqueles que saíram neste ano civil até 30 Junho entram no RC 20/21 (da última época), só as transferências feitas a partir de 30 Junho de 21 é que entrarão no RC da próxima temporada 21/22....convém ter sempre em mente que para o próximo exercício, 21/22, poderemos gerar mais valias com transferências até 30 JUN de 2022...não só por isso mas também pelo exercício positivo da temporada que terminou (será conhecido lá para outubro) e outros,  juntamente com uma série de excedentários e um ou outro jogador em final de ciclo que poderemos aínda transferir neste mercado de verão, a partir de 30 de Junho por razões óbvias (referes alguns), não temos qualquer necessidade de negociar jogadores desportivamente "indispensáveis" abaixo do valor das suas cláusulas.

No geral estou completamente de acordo com a ideia que passas e que tens vindo a passar relativamente ao tema...esta temporada, face aos montantes encaixados nos ultimos tempos, com as contas bem consolidadas, temos a obrigação de valorizar muito mais a vertente desportiva do que a financeira (tenho constatado o oposto, muitas vezes sem necessidade alguma), segurar os melhores e aumentar o investimento de forma a termos um plantel bem melhor que o último.

A partir de 30 JUN poderemos ainda encaixar bem mais do que 20M com jogadores"dispensáveis" (uns emprestados, outros em final de ciclo e outros que não gerando receita com as transferências permitem baixar a folha salarial para reinvestir noutros)..
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2122 em: 11 de Junho de 2021, 11:47 »
Acho que com esta confirmação da venda dos 50% do Samu fica ainda mais premente e mais fácil segurar-se Musrati. Já 5,25M entraram que a juntar se aos 13M do anão faz uma verba a rondar os 18,25M neste ano civil até ao momento, creio que com as prováveis vendas de Fábio Martins, Luther Sing, Pablo, Caju ou até Murillo conseguiremos facilmente chegar a valores próximos dos 26/27M aos quais se lhe juntarmos 7/8M pelo Esgaio e caso o Almeria venda o Samu comprando os 40% por 6M é só fazer as contas.... um valor bem perto dos 40M.

Posto isto e com a carga salarial deixada liberta pela saída de Gaitan e talvez com a de Rolando é mais que obrigação manter o Líbio a menos que e só se batam os 20M da clausula o que em Portugal não irá certamente acontecer.

Como bem sabes o ano civil não corresponde ao espaço temporal dos RC (todos aqueles que saíram neste ano civil até 30 Junho entram no RC 20/21 (da última época), só as transferências feitas a partir de 30 Junho de 21 é que entrarão no RC da próxima temporada 21/22....convém ter sempre em mente que para o próximo exercício, 21/22, poderemos gerar mais valias com transferências até 30 JUN de 2022...não só por isso mas também pelo exercício positivo da temporada que terminou (será conhecido lá para outubro) e outros,  juntamente com uma série de excedentários e um ou outro jogador em final de ciclo que poderemos aínda transferir neste mercado de verão, a partir de 30 de Junho por razões óbvias (referes alguns), não temos qualquer necessidade de negociar jogadores desportivamente "indispensáveis" abaixo do valor das suas cláusulas.

No geral estou completamente de acordo com a ideia que passas e que tens vindo a passar relativamente ao tema...esta temporada, face aos montantes encaixados nos rumos tempos, com as contas bem consolidadas, temos a obrigação de segurar os melhores e aumentar o investimento...a partir de 30 JUN poderemos ainda encaixar bem mais de 20M   com jogadores "dispensáveis" (emprestados e em final de ciclo)
Sem dúvida alguma para não falar que a par de todos esses encaixes dos últimos mercados o investimento na contratação foi baixo (apesar da massa salarial ter subido com os "custo 0") cerca de 250k nos últimos dois mercados (Verão  e Inverno 20/21). Acho que dados os resultados do CC na época passada, merece este ano que lhe sejam dados mais argumentos e soluções para fazer outro excelente trabalho e isso passa por segurar jogadores em inicio de ciclo e indiscutíveis assim como aumentar um pouco o investimento no plantel sem loucuras desmesuradas óvbiamente mas parece me justo até porque uma eventual entrada na LC justificaria por si só um eventual maior esforço na contratação. E sinceramente pelo que se vai lendo creio que é isso que se está a fazer e bem na minha opinião, depois é segurar os indiscutiveis.
« Última modificação: 11 de Junho de 2021, 11:49 por SEMPRESCB »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5657
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2123 em: 11 de Junho de 2021, 12:04 »
Sandro (ex-Tottenham) apresentado no BSAD.
André Vidigal é reforço do Marítimo (bom jogador na minha opinião).
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2124 em: 11 de Junho de 2021, 12:29 »
Infelizmente,tal como outros foristas já mencionaram, também eu estou a começar a ficar convencido que a venda do Musrati para os milhafres irá acontecer e por valores bem abaixo dos €20M (com ou sem jogadores incluídos)...para mim €13M a €15M mais Chiquinho, ou outro(s) jogador(es) (sem Chiquinho) é bastante menos do que €20M em papel porque qualquer jogador que seja incluído no negócio tem o seu valor de mercado inflacionado só pir jogar nos mhafres...só por pertencer/assinar e estar no plantel do slb o valor de qualquer jogador dispara e mesmo que jogue pouco, na pior das hipóteses, esse valor mantém-se ao longo da temporada...basta ver quanto valorizaram alguns jogadores que daqui saíram para os metralhas... muitos deles nem passaram a ser melhores jogadores, nem a jogar mais, nem sequer a ter mais rendimento desportivo mas os seus valores de mercado dispararam...a inclusão de jogadores neste negócio favorece sempre os milhafres pois, mesmo que o valor em dinheiro mais o valor de mercado do(s) jogador(es) incluído(s) no negócio se aproxime da cláusula, €20M, na realidade estarão sempre a pagar bastante menos que isso.

Infelizmente também estou convencido que o slb, na actual situação financeira em que se encontra, não irá pagar pelo Musrati €15M em dinheiro mais Chiquinho (€15M e outro(s)) e mesmo que pague será sempre, em minha opinião, um mau negócio para nós (vender abaixo dos €20M em dinheiro).

easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2125 em: 11 de Junho de 2021, 12:31 »
O Chiquinho seria uma excelente opção. Jogaria facilmente a partir das alas ou até num apoio mais directo ao PL.
Em jogos de menor exigência poderia até ser um 8.

Quanto ao João Ferreira não faz sentido. Temos o nosso próprio buffer de laterais jovens. Para a próxima época e assumindo a saída do Esgaio não iria mais longe e apostaria no Tiago Esgaio e no Zé Carlos para opção do lugar.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2126 em: 11 de Junho de 2021, 12:35 »
Infelizmente,tal como outros foristas já mencionaram, também eu estou a começar a ficar convencido que a venda do Musrati para os milhafres irá acontecer e por valores bem abaixo dos €20M (com ou sem jogadores incluídos)...para mim €13M a €15M mais Chiquinho, ou outro(s) jogador(es) (sem Chiquinho) é bastante menos do que €20M em papel porque qualquer jogador que seja incluído no negócio tem o seu valor de mercado inflacionado só pir jogar nos mhafres...só por pertencer/assinar e estar no plantel do slb o valor de qualquer jogador dispara e mesmo que jogue pouco, na pior das hipóteses, esse valor mantém-se ao longo da temporada...basta ver quanto valorizaram alguns jogadores que daqui saíram para os metralhas... muitos deles nem passaram a ser melhores jogadores, nem a jogar mais, nem sequer a ter mais rendimento desportivo mas os seus valores de mercado dispararam...a inclusão de jogadores neste negócio favorece sempre os milhafres pois, mesmo que o valor em dinheiro mais o valor de mercado do(s) jogador(es) incluído(s) no negócio se aproxime da cláusula, €20M, na realidade estarão sempre a pagar bastante menos que isso.

Infelizmente também estou convencido que o slb, na actual situação financeira em que se encontra, não irá pagar pelo Musrati €15M em dinheiro mais Chiquinho (€15M e outro(s)) e mesmo que pague será sempre, em minha opinião, um mau negócio para nós (vender abaixo dos €20M em dinheiro).
Como te disse anteriormente o problema não é o que nós queremos, é o que o Salvador quer, porque ele faz o que quer, e esse é o maior defeito dele, só ver dinheiro à frente..

Onde ha fumo ha fogo, e para mim vai acabar por sair, só tenho pena que nunca consigamos vender para fora, ainda ontem li que ele tinha clubes ingleses interessados nele, mas acho mesmo que o Salvador gosta é de vender cá dentro para conseguirmos ter vantagem negocial noutros jogadores que lhe possam interessar, como neste caso o Chiquinho.

Hoje ate li que estava a tentar incluir o João Ferreira também nesse lote. 15M + Chiquinho + João Ferreira
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2127 em: 11 de Junho de 2021, 12:46 »
E o Chiquinho é melhor que o Gauld? No máximo damos 4 milhões pelo Gauld (cláusula de rescisão), logo o Chiquinho sairia sempre mais caro pelas versões que se vai ouvindo (15M + Chiquinho). Claro que não é garantido que o Gauld escolhesse o Braga mesmo assim, mas em termos de salário volta a surgir uma diferença muito grande, com certeza. Têm a mesma idade e vêm de contextos semelhantes (segunda liga), sendo que seria sempre mais difícil o Chiquinho se afirmar como o Gauld se afirmou (se se afirmasse nos galináceos nem estávamos a discutir isto). Para além do mais outro Musrati nunca conseguiremos arranjar (muito diferente da questão Palhinha que surgiu no ano passado). A qualidade que o Musrati dá ao jogo com bola pra mim não tem igual em Portugal. Defensivamente também é top3. Posto isto só pela cláusula, seja que clube for.

PS: essa do João Ferreira deve ser para os apanhados HAHAHA
Eu preferia o Gauld ao Chiquinho também, e pelo que sei tem proposta do clube. Se depois decidir outra opção isso já é com ele.. Talvez ate ja esteja fechado e se esteja à espera que os jogadores acabem as férias nao sei..
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2128 em: 11 de Junho de 2021, 12:51 »
Eu do benfica so aceitava negociar se dessem um destes 3 em definitivo, Florentino Vinicius ou o Ferro
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2129 em: 11 de Junho de 2021, 12:52 »
Acredito que a vir Chiquinho não seja impedimento para vir Gauld até porque acredito pelas características de ambos possam jogar em posições distintas no sistema de Carvalhal.

João Ferreira é muito mau, espero que não venha, dos jogos que vi dele não vi nada que se destacasse.

A perda de Musrati é muito grande, pela visão de jogo e pelo controlo e gestão de posse de bola não arranjaremos igual, a verdade é que foi um achado. Vale bem os 20 milhões mas deverá sair. Chega a ser uma tranquilidade absurda a forma como controla o jogo, é muito bom.

A sair, o Braga necessitará obrigatoriamente de contratar um  médio de características defensivas.

Acho que este negócio acabará por se fazer por 10 milhões + Chiquinho + Florentino (2 anos de empréstimo).
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2130 em: 11 de Junho de 2021, 12:55 »
Eu do benfica so aceitava negociar se dessem um destes 3 em definitivo, Florentino Vinicius ou o Ferro


Vinicius é impossível, faz parte do catálogo Mendes e provavelmente vão espetá-lo no Wolves ou no Almeria por 25 milhões. O Ferro mete casas a torto e a direito e revela uma falta de personalidade muito grande, treme que nem varas verdes.

O Florentino defensivamente era do melhor que podíamos arranjar, agora a nível de passe e de gestão de posse de bola não vale 1/5 do Musrati.. aliás, o pessoal que tenha bem noção que caso o Braga venda o Musrati não arranjará jogador semelhante, haver há, custam é muito dinheiro.
Anuncios G
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2131 em: 11 de Junho de 2021, 12:56 »
João Ferreira nem de graça o queria cá
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2132 em: 11 de Junho de 2021, 12:57 »
Acho que devíamos fazer os possíveis para manter mais uma época o Al Musrati, não só pela qualidade do jogador mas pela posição que ocupa no terreno. O 6 é um pilar da equipa, há outras posições que também contam com bons jogadores mas acabam por ser mais fáceis de colmatar, preparar a próxima época com ou sem Musrati é bem diferente.
« Última modificação: 11 de Junho de 2021, 14:51 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2133 em: 11 de Junho de 2021, 13:02 »
Acredito que a vir Chiquinho não seja impedimento para vir Gauld até porque acredito pelas características de ambos possam jogar em posições distintas no sistema de Carvalhal.

João Ferreira é muito mau, espero que não venha, dos jogos que vi dele não vi nada que se destacasse.

A perda de Musrati é muito grande, pela visão de jogo e pelo controlo e gestão de posse de bola não arranjaremos igual, a verdade é que foi um achado. Vale bem os 20 milhões mas deverá sair. Chega a ser uma tranquilidade absurda a forma como controla o jogo, é muito bom.

A sair, o Braga necessitará obrigatoriamente de contratar um  médio de características defensivas.

Acho que este negócio acabará por se fazer por 10 milhões + Chiquinho + Florentino (2 anos de empréstimo).
Depois queremos ir à Champions e sonhar com o titulo. Portanto, vendíamos aquele que para mim é top 3 no nosso plantel se não for mesmo o melhor jogador por metade da cláusula, recebemos um miúdo para valorizar e devolver à procedência sem ver chavo por isso (estilo Palhinha) e recebemos um gajo que chega cá desmoralizado depois de se ver pela segunda vez relegado do seu clube. Já disse e volto a dizer quem aparenta uma situação financeira favorável não pode aceitar negociar os seus melhores activos (pelo menos os imprescindíveis) abaixo do valor da sua clausula (Esgaio por exemplo para mim já seria perfeitamente negociável). Não se vê nenhum desses clubes que lutam cá dentro por Champions a fazer isto (vender imprescindíveis com longos contratos por metade da cláusula).
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2134 em: 11 de Junho de 2021, 13:22 »
A não ser por uma proposta irrecusável, seria muito mau vender o Musrati ao Benfica. Já chega de reforçar aqueles que, desportivamente, deveriam ser nossos adversários.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2135 em: 11 de Junho de 2021, 13:23 »
15 / 12M mais Chiquinho e o empréstimo do Florentino por 2 anos mais 10% de uma venda futura era um bom negócio.

O Benfica paga bem melhor que nós e acredito bem que a vontade do Musrati seja ir para lá receber mais.

O João Ferreira deve ser para rir. Não é melhor que nenhum lateral direito que cá temos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15101
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2136 em: 11 de Junho de 2021, 13:44 »
Considerando "apenas" os 18M do Paulinho + os 10M do Amorim + os 7M do Viana + os 5M do Samuel (mesmo que só caiam nos cofres da SAD uma mais valia de 50% desse somatório, mas entrarão certamente bem mais que isso - sem  contar com o Trincão porque julgo ter entrado no exercício 19/20), somando aínda as restantes receitas como por exemplo a publicidade nas camisolas + os 10M dos direitos de TV + cerca de 10M da LE chegam e sobram para pagar a temporada finda com lucro (o orçamento 20/21 não ultrapassará os 30M) portanto é difícil  compreender a necessidade de vender algum/alguns dos melhores jogadores neste mercado de verão...temos bastante margem para adiar as vendas para o próximo mercado de verão, até 30 de Junho de 2022 (neste mercado de verão, 2021, temos bastantes excedentários que poderão render mais que 20M...Luther, Fábio Martins, Pablo, Novais, Caju, Ryller, Esgaio, Borja (recuperar parte do investimento e libertar o peso do salário), Raul (salário), Gaitan (salário), Rolando (salário) e mais alguns que por aí andam de empréstimo em empréstimo).

Quando o nosso orçamento rondava os 18M a 20M era unânime e factual a necessidade da SAD realizar mais valias com transferências na ordem dos 10M (relembro que nessa altura as receitas de TV eram inferiores a 5M), hoje o nosso orçamento ronda os 25M a 30M (mais 10M que os então 18M a 20M), as receitas de TV subiram de cerca de 3M para os 10M e as mais valias com transferências terão agora de ser de quanto afinal? Como dizia o outro "é só fazer as contas" mas sem comer gelados com a testa porque quem o fizer corre o sério risco de o creme lhe correr para olhos e deixar de ver os números.

Venham mas é os reforços a sério que acrescentem qualidade inequívoca ao plantel, com investimento a condizer, porque papel para tal não pode faltar.
Amorim já foi na época 19/20.

Viana, desconheço se tem cláusula obrigatória.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Amorim foi pago zero € em 2019/20.
Amorim está a ser pago. Após o segundo acordo em setembro do ano passado, começou a ser pago em outubro e deverá terminar em breve.
« Última modificação: 11 de Junho de 2021, 13:47 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2137 em: 11 de Junho de 2021, 13:49 »
15 / 12M mais Chiquinho e o empréstimo do Florentino por 2 anos mais 10% de uma venda futura era um bom negócio.

O Benfica paga bem melhor que nós e acredito bem que a vontade do Musrati seja ir para lá receber mais.

O João Ferreira deve ser para rir. Não é melhor que nenhum lateral direito que cá temos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Era um bom negócio pois para o Benfica. Pagava 12M por um gajo que vale até mais que a sua clausula (20M), despachava um jogador que apesar de achar que tem qualidade foi sempre refugo por lá avaliando-o em 7M ou 8M quando lhes custou (5M) e colocava um jovem emprestado fazendo o crescer desportivamente para depois o receber mais maduro e talvez mais jogador sem ter qualquer encargo por isso (será que não aprendemos nada com Palhinha?).
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1176
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2138 em: 11 de Junho de 2021, 13:56 »
Considerando "apenas" os 18M do Paulinho + os 10M do Amorim + os 7M do Viana + os 5M do Samuel (mesmo que só caiam nos cofres da SAD uma mais valia de 50% desse somatório, mas entrarão certamente bem mais que isso - sem  contar com o Trincão porque julgo ter entrado no exercício 19/20), somando aínda as restantes receitas como por exemplo a publicidade nas camisolas + os 10M dos direitos de TV + cerca de 10M da LE chegam e sobram para pagar a temporada finda com lucro (o orçamento 20/21 não ultrapassará os 30M) portanto é difícil  compreender a necessidade de vender algum/alguns dos melhores jogadores neste mercado de verão...temos bastante margem para adiar as vendas para o próximo mercado de verão, até 30 de Junho de 2022 (neste mercado de verão, 2021, temos bastantes excedentários que poderão render mais que 20M...Luther, Fábio Martins, Pablo, Novais, Caju, Ryller, Esgaio, Borja (recuperar parte do investimento e libertar o peso do salário), Raul (salário), Gaitan (salário), Rolando (salário) e mais alguns que por aí andam de empréstimo em empréstimo).

Quando o nosso orçamento rondava os 18M a 20M era unânime e factual a necessidade da SAD realizar mais valias com transferências na ordem dos 10M (relembro que nessa altura as receitas de TV eram inferiores a 5M), hoje o nosso orçamento ronda os 25M a 30M (mais 10M que os então 18M a 20M), as receitas de TV subiram de cerca de 3M para os 10M e as mais valias com transferências terão agora de ser de quanto afinal? Como dizia o outro "é só fazer as contas" mas sem comer gelados com a testa porque quem o fizer corre o sério risco de o creme lhe correr para olhos e deixar de ver os números.

Venham mas é os reforços a sério que acrescentem qualidade inequívoca ao plantel, com investimento a condizer, porque papel para tal não pode faltar.
Amorim já foi na época 19/20.

Viana, desconheço se tem cláusula obrigatória.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Amorim foi pago zero € em 2019/20.
Amorim está a ser pago. Após o segundo acordo em setembro do ano passado, começou a ser pago em outubro e deverá terminar em breve.

Mas entrou a 100% no balanço de 2019/20. Quase nenhuma transferência é paga a pronto, e entra sempre o valor completo nos relatórios.
"100% de respeito e 0% de medo"
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2139 em: 11 de Junho de 2021, 13:58 »
Considerando "apenas" os 18M do Paulinho + os 10M do Amorim + os 7M do Viana + os 5M do Samuel (mesmo que só caiam nos cofres da SAD uma mais valia de 50% desse somatório, mas entrarão certamente bem mais que isso - sem  contar com o Trincão porque julgo ter entrado no exercício 19/20), somando aínda as restantes receitas como por exemplo a publicidade nas camisolas + os 10M dos direitos de TV + cerca de 10M da LE chegam e sobram para pagar a temporada finda com lucro (o orçamento 20/21 não ultrapassará os 30M) portanto é difícil  compreender a necessidade de vender algum/alguns dos melhores jogadores neste mercado de verão...temos bastante margem para adiar as vendas para o próximo mercado de verão, até 30 de Junho de 2022 (neste mercado de verão, 2021, temos bastantes excedentários que poderão render mais que 20M...Luther, Fábio Martins, Pablo, Novais, Caju, Ryller, Esgaio, Borja (recuperar parte do investimento e libertar o peso do salário), Raul (salário), Gaitan (salário), Rolando (salário) e mais alguns que por aí andam de empréstimo em empréstimo).

Quando o nosso orçamento rondava os 18M a 20M era unânime e factual a necessidade da SAD realizar mais valias com transferências na ordem dos 10M (relembro que nessa altura as receitas de TV eram inferiores a 5M), hoje o nosso orçamento ronda os 25M a 30M (mais 10M que os então 18M a 20M), as receitas de TV subiram de cerca de 3M para os 10M e as mais valias com transferências terão agora de ser de quanto afinal? Como dizia o outro "é só fazer as contas" mas sem comer gelados com a testa porque quem o fizer corre o sério risco de o creme lhe correr para olhos e deixar de ver os números.

Venham mas é os reforços a sério que acrescentem qualidade inequívoca ao plantel, com investimento a condizer, porque papel para tal não pode faltar.
Amorim já foi na época 19/20.

Viana, desconheço se tem cláusula obrigatória.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Amorim foi pago zero € em 2019/20.
Amorim está a ser pago. Após o segundo acordo em setembro do ano passado, começou a ser pago em outubro e deverá terminar em breve.
Entrou 100% no relatório e contas de 19/20 (excepto alguns "juros de mora"). Como tal, não conta como mais valia nas contas de 20/21.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M