Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
852583 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1620 em: 26 de Maio de 2021, 23:54 »


Os gastos com pessoal no último RdC são de cerca de €20M (cerca de 10M com Remuneração de atletas)...não vejo outra forma de aumentar a nossa competitividade sem o aumento do nosso orçamento, em particular dos custos com pessoal (salários dos jogadores)...o próximo grande passo deveria passar por isso mesmo, por criar condições para nos próximos três anos conseguirmos aumentar o valor total da nossa massa salarial na ordem dos 10% a 20% ao ano, passando dos actuais 10M para os 13,3M a 17,3M anuais (apenas em salários de jogadores).

Sem mais investimento não há milagres, portanto convém que a SAD comece a criar condições objectivas para a sua concretização.

discordo completamente... orçamentos não fazem campeões... veja-se o exemplo do lille em frança este ano... o também em frança o monaco faz uns anos atrás...

ajuda... sim ajuda... mas o planeamento como fez o lille e o monaco quando foram campeões se calhar ajuda mais que orçamentos
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1621 em: 26 de Maio de 2021, 23:56 »
Se o Rio Ave cair na 2da...esta bem encaminhado...talvez fosse possivel sacar o Borevkovic
Já dou a descida como consumada, vai ser preciso um pequeno milagre.
Agora o Rio Ave tem decisões a tomar: ou arrisca de maneira a aproveitar o efeito ioiô para subir já no próximo ano ou reduz custos para a nova realidade.

Se for a segunda opção, metade das equipas da Primeira Liga vai lamber os beiços. Não me parece que os estarolas tenham interesse em algum jogador, portanto o Braga deverá conseguir escolher à vontade.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1622 em: 27 de Maio de 2021, 00:00 »
Se o Rio Ave cair na 2da...esta bem encaminhado...talvez fosse possivel sacar o Borevkovic
Já dou a descida como consumada, vai ser preciso um pequeno milagre.
Agora o Rio Ave tem decisões a tomar: ou arrisca de maneira a aproveitar o efeito ioiô para subir já no próximo ano ou reduz custos para a nova realidade.

Se for a segunda opção, metade das equipas da Primeira Liga vai lamber os beiços. Não me parece que os estarolas tenham interesse em algum jogador, portanto o Braga deverá conseguir escolher à vontade.

se bem me lembro das transferencias do rio ave nos ultimos 2...3...4 anos... e dos gastos... o rio ave tá bem de finanças... portanto não me parece que vão reduzir custos assim tanto quanto isso
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3547
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1623 em: 27 de Maio de 2021, 00:02 »
Não veja lá nenhum jogador particularmente interessante. Para compôr plantel já temos suficientes.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1490
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1624 em: 27 de Maio de 2021, 00:10 »
O CC é que morre de amores pelo Borevkovic. Não me admirava nada que tentasse mais uma vez a contratação. Eu particularmente não o acho nada de especial.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16506
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1625 em: 27 de Maio de 2021, 00:39 »
Se o Rio Ave cair na 2da...esta bem encaminhado...talvez fosse possivel sacar o Borevkovic
Com 3-0...(fdx este Miguel Cardoso é um espanto).
Pela positiva: vai voltar a haver derbi
Quem não sente não é filho de boa gente.
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1626 em: 27 de Maio de 2021, 08:18 »
Segundo o Record, Samuel Lino interessa

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1627 em: 27 de Maio de 2021, 09:12 »
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5657
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1628 em: 27 de Maio de 2021, 09:27 »
O Borevkovic que fique onde está que está lá bem.
Até agora pediam 10M agora certamente irão pedir 20M...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1384
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1629 em: 27 de Maio de 2021, 09:30 »
Segundo o Record, Samuel Lino interessa




Parece mais um Schettine, mas se pode jogar noutras posições...honestamente não me parece um jogador com capacidade para jogar no Braga. Se a alternativa ao Ruiz é este Lino estamos bem arranjados.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6777
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1630 em: 27 de Maio de 2021, 09:57 »
O Rio Ave tem uma série de jogadores que encaixaria muito bem.
A começar pelo central Borevkovic. A sua capacidade de jogar pela direita faria dele uma alternativa excelente ao Tormena.

O Carlos Mané seria também uma grande adição ao plantel. É um jogador com escola de equipa grande e selecções. Vejo o Mané uma grande opção para pisar os terrenos do Ricardo Horta (ali na esquerda apontado à baliza) mas também em jogos menos exigentes a fazer o papel do Galeno. Tal como recuperamos Iuri penso que seria possível fazer o mesmo com o Mané.

O Dala é também um excelente jogador. Com Carvalhal e em meia época marcou 6 jogos em 14 jogos. É um avançado com bom relacionamento com a bola e que permite atacar a profundidade. Entre ele e Samuel Lino acho que a escolha seria óbvia.

O próprio Felipe Augusto apesar de não ter tido muito sucesso na passagem por Braga é um jogador de equipa grande com excelente visão de jogo e capacidade de luta a meio-campo.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1631 em: 27 de Maio de 2021, 10:00 »
Incrível como um clube estruturado como o Rio Ave, com um plantel claramente para estar a lutar pelos lugares europeus, desce de divisão apenas e só devido a escolhas estapafúrdias de treinadores. Primeiro o Mário Silva e depois o Cardoso.

Ninguém melhor que o Carvalhal para saber se há gente lá com capacidade para jogar aqui ou não pois treinou a maioria deles na época passada (Borevkovic, Dala, Mané...).

Descendo, o Rio Ave vai ter que vender e barato pois as receitas que irá perder não permitem pagar salários ao nível dos que eles pagam na 1ª liga. E para além disto é habitual haver contratos de jogadores que cessam em caso de descida. Vai ser uma debandada.
« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 10:02 por NightHawk »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1632 em: 27 de Maio de 2021, 10:01 »
Se o Rio Ave cair na 2da...esta bem encaminhado...talvez fosse possivel sacar o Borevkovic
Com 3-0...(fdx este Miguel Cardoso é um espanto).
Pela positiva: vai voltar a haver derbi
É de facto incrível como se consegue ser tão incompetente. Mas o treinador é o reflexo de que o Rio Ave esta época fez tudo o que não se deve fazer, deu total primazia ao factor financeiro despachou a frente de ataque completa e apesar de garantir reforços de alguma qualidade (mais que suficiente para uma boa época na Liga) conseguiu fazer um mercado de Janeiro ainda mais desastroso (saiu Diego Lopez e Bruno Moreira) dando mais uma vez primazia aos €€ (fizeram mais de 10M). Agora desportivamente estão à beira da descida e todo o dinheiro que encaixaram terão de o investir numa equipa forte para voltar a subir já na próxima época. Um clube estável mas onde esta época foram tomadas decisões totalmente erradas e também me parece que há ali 2 ou 3 maus profissionais que encararam um play off já a pensar noutros futuros para a sua vida.


Á parte disto, o Borevkovic não me parece ter qualidade suficiente para jogar em Braga não o acho sequer melhor que o Aderllan por isso dúvido que venha além disso estou em crer que vão continuar os 2 por lá.   
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10605
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1633 em: 27 de Maio de 2021, 10:20 »
Espero que se confirme o rio ave na segunda.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5657
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1634 em: 27 de Maio de 2021, 10:25 »
A sério que ainda há quem queira cá ver o Filipe Augusto?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1635 em: 27 de Maio de 2021, 10:30 »
Espero que se confirme o rio ave na segunda.
É o mais provavel neste momento mas tendo em conta quem sobe sinceramente preferia que ficassem.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1636 em: 27 de Maio de 2021, 10:35 »
Fábio Cardoso não é, em minha opinião, o central que o nosso onze precisa...ser bom limpar nas alturas e   com a bola junto à relva, quando está de frente para o jogo, não chega para acrescentar quidade ao sector...

Entre outras apresenta algumas lacunas que não se coadunam com o nosso modelo de jogo como a limitada saída de bola (má qualidade de passe) e a indisciplina, é exageradamente faltoso (cliente habitual dos cartões).

Admitindo que apresenta como principal qualidade o seu bom jogo aéreo deixo algumas questões que, para mim, são mais que suficientes para descartar a sua contratação:
- Que qualidade apresenta na saída de bola (característica essencial no nosso modelo de jogo)?
- É um central que limpa limpinho ou que recorre com frequência à falta, muitas vezes em zona "proibida"? 
- É disciplinado ou indisciplinado (cartões)?
- Que qualidade tem no ataque à profundidade?
- Tem inquestionável capacidade de liderança para se impor com naturalidade junto dos colegas de sector?

Se Fábio Cardoso for a solução que CC encontrou para resolver os nossos problemas defensivos (DC) então continuaremos a tê-los e a ser órfãos de um "patrão" no centro da defesa:

« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 10:39 por Lipeste »
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2273
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1637 em: 27 de Maio de 2021, 10:44 »
Os espanhóis já se estão a babar pelo Pele, Filipe Augusto. Mané, Dala, Geraldes, Borevković e até pelo Santos. Já querem a equipa toda do Rio Ave  ;D
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1638 em: 27 de Maio de 2021, 11:06 »
É normal.
Esta época do Rio Ave foi paupérrima, jogaram toda a época um péssimo futebol, no entanto, os jogadores do Rio Ave valem bem mais do que aquilo que tem mostrado, estão claramente numa má fase tanto física como anímica que os faz parecer autênticos trepos, enquadro-os num nível do Santa Clara, Famalicão ou Boavista na qualidade individual. Têm vários jogadores que têm lugar praticamente em todas as equipas da primeira liga, exceptuando o top 4.. de certeza que vai ser o clube mais alvejado pelos outros (penso que não se safa). Individualmente valem bem do que jogaram esta época toda. Não me admirava nada que o Braga tentasse o Borevkovic, Carlos Mané podia ser uma alternativa para as alas.. o resto, penso que nenhum vinha acrescentar nada. Agora para as outras equipas.. é um mimo, vai ser uma debandada, até porque têm lá jogadores que não recebem nada mal. 

Tiveram mal na escolha de treinadores.. mas é compreensível, o Miguel Cardoso fez uma grande época lá e a praticar um futebol de posse, depois fracassou redondamente no Nantes e no Celta, no entanto, era um nome consensual nos adeptos do Rio Ave e na direcção. A questão é que o tipo de filosofia dele tem que ser implementada desde o início de época, a meio, com rotinas criadas e táticas implementadas, sem jogos treino e com pouco tempo para treinar.. é mais difícil, ainda assim, esperava muito mais, eu cheguei a ver uns jogos do Rio Ave já na parte final e era autenticamente constrangedor ver a equipa a jogar... por exemplo, na minha opinião, jogavam bem mais quando vieram aqui levar 3 na primeira volta.

A escolha devia ter sido um treinador de garra e de resultados imediatos, sem grandes romantismos, a questão é que ainda iam mais que a tempo de até lutar pela Liga Europa, estavam longe dos lugares mas prai a 7 pontos... um autêntico fracasso, tendo em conta o maior investimento do clube (13 milhões) de sempre. O que prova que o dinheiro não é tudo, este ano têm o maior orçamento, mas a equipa do ano passado era bem melhor tanto coletiva como a nível individual.

Pelo menos, foi-se uma das nossas bestas negras... tem sido um sacrilégio ganhar em Vila do Conde,
« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 11:13 por A4 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8091
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1639 em: 27 de Maio de 2021, 11:12 »
É normal.
Esta época do Rio Ave foi paupérrima, jogaram toda a época um péssimo futebol, no entanto, os jogadores do Rio Ave valem bem mais do que aquilo que tem mostrado, estão claramente numa má fase tanto física como anímica que os faz parecer autênticos trepos, enquadro-os num nível do Santa Clara, Famalicão ou Boavista na qualidade individual. Têm vários jogadores que têm lugar praticamente em todas as equipas da primeira liga, exceptuando o top 4.. de certeza que vai ser o clube mais alvejado pelos outros (penso que não se safa). Individualmente valem bem do que jogaram esta época toda. Não me admirava nada que o Braga tentasse o Borevkovic, Carlos Mané podia ser uma alternativa para as alas.. o resto, penso que nenhum vinha acrescentar nada. Agora para as outras equipas.. é um mimo, vai ser uma debandada, até porque têm lá jogadores que não recebem nada mal.
Tirando os jogadores que efectivamente têm salários incomportáveis para a realidade de segunda liga (talvez Mané e o Santos) sinceramente não sei se vão desbaratar a equipa toda o Rio Ave teve mercados efectivamente de bons encaixes que lhes permite uma boa folga financeira para um ano na segunda liga e acredito que vão querer voltar já na próxima época. Dúvido sinceramente que excepto clubes do top 4 e talvez os espanhas  mais alguma equipa da primeira consiga ir lá sacar jogadores a não ser que os contratos tenham isso em consideração.
 

Anuncios M