Quantcast
Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
37 Respostas
6601 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« em: 04 de Fevereiro de 2021, 13:59 »
Caros companheiros de luta, visto que estamos em ano de eleições gostava de medir a pulsação a este espaço.
Eleições 2021 no clube, em quem vai votar?

Peço que este tópico seja de respeito mútuo, todas as opiniões devem ser respeitadas.

Não tenho nenhuma informação que PLI ou João Gomes sejam candidatos, até ao momento é o nosso atual presidente o único candidato à presidência do clube!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2021, 14:01 »
Acrescenta a opção "em branco"...
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2021, 17:06 »
Haverá algum candidato para além de AS?

Estando a 3 meses das eleições.. penso que já deveria ter aparecido alguém.

RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2021, 17:32 »
Sei em quem não vou votar. Se não aparecer uma alternativa credível, vai em branco.
carvalhobrg Iniciados
  • *
  • 82
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2021, 22:17 »
Via com bom gosto uma alternativa, mas a realidade  é que andamos este tempo todo e os possiveis candidatos só aparecem quando algo corre mal. Aparecem, apontam o dedo, causam burburinho e escondem-se numa caverna até nova situação negativa.

Penso que o braga so benificiaria se existisse uma oposição presente e construtiva.

Aguardo programas para reaponder à questão.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2021, 22:21 »
Sei em quem não vou votar. Se não aparecer uma alternativa credível, vai em branco.
X2

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1551
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #6 em: 12 de Março de 2021, 13:18 »
Próxima semana teremos novidades sobre se Pli se candidata ou não a presidente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #7 em: 12 de Março de 2021, 20:08 »
Próxima semana teremos novidades sobre se Pli se candidata ou não a presidente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Não será o "meu" candidato nem terá o meu voto, mas, seria importante a sua candidatura para que haja oposição e debate de ideias.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #8 em: 12 de Março de 2021, 20:21 »
Próxima semana teremos novidades sobre se Pli se candidata ou não a presidente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Não será o "meu" candidato nem terá o meu voto, mas, seria importante a sua candidatura para que haja oposição e debate de ideias.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Para já, e antes das campanhas, o meu voto está em branco (e o resultado está época terá 0 influência na minha decisão, quer ainda fiquemos em 5° ou em 1°).

Há muita coisa por esclarecer por parte da actual direção, e muito pouca coisa apelativa na oposição.
É esperar para ver.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #9 em: 15 de Abril de 2021, 06:03 »


An­tó­nio Pei­xo­to con­fir­ma que tem a in­ten­ção de re­can­di­da­tar-se, só que tal de­pen­de dos apoios que con­se­guir reu­nir. Não quis con­fir­mar nem des­men­tir uma es­pé­cie de co­li­ga­ção com João Go­mes.

An­tó­nio Pe­dro Pei­xo­to, mais co­nhe­ci­do por Pli, es­tá a pon­de­rar uma no­va can­di­da­tu­ra à pre­si­dên­cia do Bra­ga, uma si­tu­a­ção as­su­mi­da pe­lo pró­prio, em­bo­ra não te­nha ain­da to­ma­do a de­ci­são fi­nal, que es­tá de­pen­den­te dos apoios que con­se­guir reu­nir. O can­di­da­to der­ro­ta­do nas elei­ções de maio de 2017 es­tá no ter­re­no a ava­li­ar as con­di­ções pa­ra uma se­gun­da ida às ur­nas e, me­di­an­te o que O JO­GO apu­rou, es­tá a ser es­tu­da­da uma es­pé­cie de co­li­ga­ção com João Go­mes, ex-di­re­tor-ge­ral do Bra­ga.

Con­tac­ta­do por O JO­GO, Pei­xo­to re­me­teu pa­ra bre­ve uma po­si­ção ofi­ci­al so­bre o as­sun­to e deu al­gu­mas pis­tas. “Con­fir­mo que há a in­ten­ção de ser can­di­da­to e es­tou a tra­ba­lhar nis­so, mas não de­ci­di ain­da. Nes­ta al­tu­ra, es­tá a ser ter­mi­na­da uma fa­se im­por­tan­te do pro­ces­so”, re­ve­lou o ad­vo­ga­do e ex­jo­ga­dor de fut­sal e de an­de­bol do Bra­ga. O pro­ces­so a que se re­fe­re tem a ver com apoios e tam­bém com a com­po­si­ção das lis­tas pa­ra os di­fe­ren­tes ór­gãos so­ci­ais. So­bre a pos­si­bi­li­da­de de ter João Go­mes co­mo par­cei­ro, An­tó­nio Pe­dro Pei­xo­to tam­bém dei­xou cair pis­tas: “Sei que se fa­la dis­so, mas não con­fir­mo nem des­min­to...”.

Em 2018, João Go­mes saiu do Bra­ga em li­tí­gio, acu­sa­do por An­tó­nio Sal­va­dor de ten­ta­ti­va de ex­tor­são, o que deu ori­gem a um pro­ces­so dis­ci­pli­nar. Mais tar­de, o Tri­bu­nal do Tra­ba­lho de Ma­to­si­nhos considerou que hou­ve des­pe­di­men­to por jus­ta cau­sa pe­la tal ten­ta­ti­va de ex­tor­são e ne­gou a in­dem­ni­za­ção de 367 mil eu­ros pe­di­da pe­lo ex­di­re­tor-ge­ral da SAD. O JO­GO ten­tou con­tac­tar Go­mes du­ran­te a tar­de de on­tem, mas sem su­ces­so.

Nas úl­ti­mas elei­ções do Bra­ga, re­a­li­za­das em maio de 2017, Sal­va­dor reu­niu 66,3 por cen­to dos vo­tos e Pli ob­te­ve 32,5 por cen­to das pre­fe­rên­ci­as.

No iní­cio des­te ano, An­tó­nio Sal­va­dor re­ve­lou que vai no­va­men­te ser can­di­da­to e es­pe­ra ago­ra pe­la de­ci­são de An­tó­nio Pe­dro Pei­xo­to pa­ra per­ce­ber se te­rá con­cor­rên­cia. Em 2017, o atu­al pre­si­den­te te­ve 66,3 por cen­to dos vo­tos e Pli fi­cou nos 32,5 por cen­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210415/281526523879911
« Última modificação: 15 de Abril de 2021, 06:06 por Lipeste »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #10 em: 15 de Abril de 2021, 11:30 »
Se isto fosse uma corrida de 100m eu diria que Salvador partia com 60m de avanço. Se o melhor que o Pli arranja são estes apoios nem sei se vale a pena se equipar...
Sócio nº 2014
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #11 em: 15 de Abril de 2021, 11:37 »
Que tiro no pé o Pli está a dar ao se "coligar" com alguém que foi despedido por justa causa do Braga por tentativa de extorsão provada em Tribunal. Alguém que ainda há pouco tempo se candidatou a presidente do Varzim. Anda à procura de "poiso" no futebol e vê agora o Pli como o próximo "hospedeiro".

Uma candidatura séria, como sempre pensei que a do Pli seria, já teria negado categoricamente qualquer ligação com aquele senhor. Ao não fazer mostra que anda a apalpar terreno à procura de qualquer um que lhe dê apoio. Que desilusão.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #12 em: 15 de Abril de 2021, 11:43 »
Que tiro no pé o Pli está a dar ao se "coligar" com alguém que foi despedido por justa causa do Braga por tentativa de extorsão provada em Tribunal. Alguém que ainda há pouco tempo se candidatou a presidente do Varzim. Anda à procura de "poiso" no futebol e vê agora o Pli como o próximo "hospedeiro".

Uma candidatura séria, como sempre pensei que a do Pli seria, já teria negado categoricamente qualquer ligação com aquele senhor. Ao não fazer mostra que anda a apalpar terreno à procura de qualquer um que lhe dê apoio. Que desilusão.

É o meu sentimento também.
Sócio nº 2014
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #13 em: 15 de Abril de 2021, 13:10 »


 

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #14 em: 15 de Abril de 2021, 13:32 »
zerozero.pt

Perdeu em 2017 contra António Salvador

Pli pondera nova candidatura à presidência do Braga: «Há intenção, mas não está nada decidido»


António Pedro Peixoto, conhecido no mundo do futebol como Pli, está a ponderar uma nova candidatura à presidência do SC Braga, embora nada esteja ainda decidido, depois de ter perdido em 2017 para António Salvador, atual presidente do clube bracarense.

«Confirmo que há a intenção de ser candidato e estou a trabalhar nisso, mas não decidi nada. Nesta altura ainda está a ser terminada uma fase importante do processo», começou por dizer o antigo jogador de futsal e andebol, em declarações ao jornal O Jogo.

O processo a que Pli se refere tem que ver com apoios à candidatura e a composição das listas para os diferentes órgãos sociais. Quando questionado sobre a possibilidade de ter João Gomes como apoio, Pli afirmou que sabe que se fala dessa hipótese, mas não abriu o livro e não confirmou, nem desmentiu, a mesma. Recorde-se que, em 2018, João Gomes saiu do SC Braga em litígio, sendo acuado por António Salvador de tentativa de extorsão.

Essa questão originou um processo disciplinar e, mais tarde, o Tribunal do Trabalho de Matosinhos considerou que houve despedimento por justa causa, negando o pedido de indemnização do antigo diretor geral no valor de 367 mil euros.

Nas últimas eleições presidenciais, em 2017, António Salvador levou a melhor, totalizando 66,3% dos votos, ao passo que Pli teve 32,5%. No início deste ano, António Salvador anunciou que vai ser novamente candidato à presidência dos arsenalistas, faltando apenas perceber se terá, ou não, concorrência.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=319685 :
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #15 em: 15 de Abril de 2021, 14:21 »
Que tiro no pé o Pli está a dar ao se "coligar" com alguém que foi despedido por justa causa do Braga por tentativa de extorsão provada em Tribunal. Alguém que ainda há pouco tempo se candidatou a presidente do Varzim. Anda à procura de "poiso" no futebol e vê agora o Pli como o próximo "hospedeiro".

Uma candidatura séria, como sempre pensei que a do Pli seria, já teria negado categoricamente qualquer ligação com aquele senhor. Ao não fazer mostra que anda a apalpar terreno à procura de qualquer um que lhe dê apoio. Que desilusão.

É o meu sentimento também.
Pli só pode tentar ser uma alternativa credível a AS se tentar ser diferente, nomeadamente numa forma mais séria de gerir o clube (não vamos ser ingênuos a pensar que vão ser tudo borboletas mas o lodo neste momento é imenso).

Ao não desmentir categóricamente a associação a alguém com este passado, não desmonstra ser assim tão diferente.

Primeiro estes longos períodos sem se pronunciar quando até há razões para tal, nesta fase ainda não ter candidatura lançada, e depois com apoios destes? É começar a tal corrida 60m atrás mas com um saco cimento às costas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #16 em: 15 de Abril de 2021, 14:31 »
Por muito que goste do Pli, e me sinta mais representado por ele como adepto do Braga, não sei se o futuro do Braga passa por aí, mas também espero ser convencido do contrário, faria bem ao clube existir uma alternativa viável.

É curioso como para além dele não há praticamente ninguém que se queira dispor à presidência do Braga.  ??? Diria que somos dos clubes mais apetecíveis de Portugal. Talvez seja intimidador a ideia de ser o presidente que se segue ao Salvador.
Hucry
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #17 em: 15 de Abril de 2021, 15:00 »
Quando é que são as eleições?
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #18 em: 15 de Abril de 2021, 15:50 »
Por muito que goste do Pli, e me sinta mais representado por ele como adepto do Braga, não sei se o futuro do Braga passa por aí, mas também espero ser convencido do contrário, faria bem ao clube existir uma alternativa viável.

É curioso como para além dele não há praticamente ninguém que se queira dispor à presidência do Braga.  ??? Diria que somos dos clubes mais apetecíveis de Portugal. Talvez seja intimidador a ideia de ser o presidente que se segue ao Salvador.

Há várias questões na tua observação.

Em primeiro lugar Braga não tem uma tradição de ter muito candidatos. Recordo-me das eleições de 2013 (?!) que foram as primeiras em que se perfilou uma alternativa e as de 2017 com Pli. Antes disso acho que tinhamos de recuar até 1989 para haver eleições. Durante todos estes anos o Braga foi sendo presidido por alguém que era nomeado pelo Conselho Consultivo (?!) liderado pelo Conego Melo e Mesquita Machado (enquanto presidente da CM) ou Salvador concorreu sozinho. Não estou 100% certo de todos os aspectos mas a ideia é esta. Esta situação levou a que durante muitos anos ninguém se candidatasse e assim muita gente habituou-se à ideia que para ser presidente do Braga era preciso um certo empurrão.

Em segundo lugar, não há tradição de discussão à volta do clube. As AG estão normalmente vazias (talvez as ultimas sejam diferentes e a AG de constituição da SAD mas a regra é esta) e não há tradição de debate do clube. Há um círculo fechado onde os adeptos discutem (SuperBraga, grupo de adeptos, etc.) mas não há qualquer movimento associativo (talvez claques sejam excepção mas não conheço a realidade). A Associação Braguista é inexistente e na realidade ser adepto do Braga é pegar na bandeira e cachecol e ver os jogos. Não há local de discussão, debate acerca do clube. Admito que exista mas eu desconheço e, como tal, assumo que não exista de facto.

Em terceiro lugar o mundo do futebol não é um mundo fácil. Para ser presidente do Braga não basta ser bom gestor, ser boa pessoa. É preciso conhecer os meandros do futebol, os treinadores, os jogadores, os empresários, os outros presidentes. É um mundo semi fechado e em que toda a gente se conhece. Não é um mundo inacessivel mas é fundamental que quem entre conheça este lugar. Um optimo CEO/gestor pode destruir a sua carreira na presidencia de um clube (vide Sporting nos anos do Jose Eduardo Bettencourt, Godinho Lopes, etc.)

Em quarto lugar, ser presidente do Braga obriga a uma exposição mediática muito grande e quiçá com rendimentos pouco condizentes. É relativamente fácil a um director de uma media empresa levar 250K€ para casa anualmente, vai trocar isso pelo ordenado de presidente da SAD do Braga? Não acredito.

Em quinto lugar, ninguém querer suceder a um presidente de sucesso como é Salvador. Pela parte desportiva pois a probabilidade de insucesso é grande e pela parte financeira que pode ser uma supresa.
Sócio nº 2014
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Sondagem (Eleições 2021) Em quem vai votar?
« Responder #19 em: 15 de Abril de 2021, 17:58 »
record.pt

António Peixoto prepara possível candidatura ao Sp. Braga: «É importante haver mais do que uma lista»

Em ano do centenário do clube, António Salvador já assumiu que irá recandidatar-se à presidência


O Sp. Braga vive o ano do centenário que é também ano de eleições para os órgãos sociais do clube. António Salvador já assumiu, em meados de janeiro, que irá recandidatar-se a um novo mandato. Mas é bem provável que venha a ter oposição, nomeadamente de António Pedro Peixoto, de 44 anos.

"Estou em vias de tomar uma decisão que terá de ser na próxima semana. Estou a terminar processos que são importantes para poder avançar com a candidatura. Mas ainda não tenho uma resposta afirmativa. Estou a ponderar e a organizar tudo", afirmou a Record o antigo jogador de andebol e futsal dos arsenalistas.

Sem confirmar ou desmentir, disse que o eventual apoio de João Gomes "é uma hipótese que pode estar em cima da mesa". Recorde-se que João Gomes saiu do Sp. Braga em litígio, num processo que desaguou nos tribunais, em 2018.

António Pedro Peixoto, também conhecido por 'Pli', não quer, para já, comentar a gestão de António Salvador nos últimos anos, mas deixou clara a importância de haver oposição. "Claro, acho muito importante que haja mais do que uma lista. Há clubes com eleições e sem mais do que uma lista. É sempre importante discutir em prol do crescimento do Sp. Braga", acrescentou.

António Pedro Peixoto já se tinha candidatado à presidência do Sp. Braga em 2017, no entanto perdeu a eleição para Salvador, tendo o atual presidente recebido 66,3% dos votos e Peixoto 32,5%. Na altura, o candidato derrotado disse que teria de candidatar-se novamente por não rever-se na gestão de António Salvador.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-peixoto-prepara-possivel-candidatura-ao-sp-braga-e-importante-haver-mais-do-que-uma-lista?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M