Quantcast
Mercado de Inverno 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Inverno 2020/2021
1974 Respostas
274274 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3540
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #80 em: 27 de Novembro de 2020, 19:55 »
E o regresso do Luther? Acho que encaixava que nem uma luva para entrar e mexer o jogo

Nem de propósito, até marcou hoje. Acho que era uma opção válida para ambas as alas e nem tínhamos que investir nada.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #81 em: 27 de Novembro de 2020, 19:57 »
Também pensei nisso, é quem tem mais características parecidas com o Galeno.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #82 em: 27 de Novembro de 2020, 20:05 »
Vi agora o golo, golaço.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8074
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #83 em: 27 de Novembro de 2020, 21:14 »
Acho que já não é permitido fazer regressar um jogador a meio da época (entre clubes de primeira liga). Mas, sim, seria o ideal até porque faz qualquer posição do ataque, além do lugar do Galeno.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #84 em: 27 de Novembro de 2020, 21:41 »
O Regresso do Fonte até final de Janeiro poderá ajudar a resolver uma parte do problema gerado pela lesão de Moura...como Fonte tem capacidade para ocupar com qualidade os terrenos que actualmente tem sido ocupados por R. Horta, se necessário, por ausência de Galeno, Carvalhal poderá "deslocar" Horta para a esquerda e colocar Fonte em terrenos interiores onde se move muito bem entre linhas...o regresso de Gaitan também  acrescenta soluções entre a meia esquerda e o miolo ofensivo que Horta tem vindo a ocupar...a grande questão será perceber em que condições irão regressar (Gaitan e Fonte).

Já do lado oposto nunca houve uma verdadeira alternativa a Iuri, principalmente com as características e capacidade para desempenhar as funções que o modelo de jogo e as suas dinâmicas exigem a quem lá joga ou de lá parte.

No centro da defesa temos Tormena, Carmo e Viana (continua a cometer erros, com menos frequência mas continua a comete-los)...Raul e Rolando nunca deveriam ter iniciado esta temporada para que alguém acima da média tivesse entrado para uma das vagas...a defesa continua a ser o nosso ponto fraco...quanto à alternativa a Esgaio não faço ideia daquilo que vale pois não lhe é permitido jogar... já do lado oposto, se a parte ofensiva, pelo que acima referi, poderá ser resolvida com as diferentes conjugações alternativas que Galeno, Horta, Gaitan e Fonte poderão oferecer, o mesmo não me parece ser possível acontecer na vertente defensiva pois não temos alternativa a Sequeira (Galeno no lugar de Sequeira? Horta ou Gaitan no lugar de Galeno? e Fonte ou Gaitan no lugar de R. Horta? Um central?!!!).

No miolo interior temos Musrati, Castro, A. Horta, Novais e Fransérgio para a construção de uma dupla, portanto não me parece que tenhamos aqui um grande problema pois as várias alternativas permitem construir diferentes tipos de duplas com características distintas (em função dos adversários e/ou daquilo que o treinador pretenda do meio campo interior e do jogo em geral).
Se algo é possível apontar a este sector (noutros é certamente possível) prende-se com a deficiente gestão de vários jogadores, desde a gestão de expectativas relacionada com os escassos minutos dados a algumas segundas linhas, até às posições onde são colocados a jogar (deslocados das suas posições) e às tarefas que lhes são atribuídas...a falta de, "talvez", um box to box bem mais rotativo que Novais e A. Horta, Novais deveria ter saido no mercado de verão para abrir uma vaga para essa contratação...quando ao Mdef tenho hoje a mesma opinião de sempre, não termos alternativa a  Musrati para a posição seis, mas Castro pela forma, garra, entrega, intensidade, experiência, capacidade de leitura de jogo, interpretação tactica e grande conhecimento dos terrenos que pisa pode render o líbio na sua ausência (com menos amplitude defensiva mas mais verticalidade na construção) mas ao tapar esse buraco outro se abre.

Para a Posição de segundo avançado e PL com o regresso de Fonte também temos opções suficientes...Paulinho, Schettine, Fonte, Ruiz e ainda com R.  Horta a poder jogar nas costas do PL e até Galeno ou Gaitan se necessário... convém é que Carvalhal, de uma vez por todas, comece a dar mais minutos aqueles que ficam no banco e não esperar que façam milagres quando os lança a meia dúzia de minutos dos 90', nem coisas boas quando os lança, esporadicamente de início com pouco ritmo e rotinas face à escassa utilização.

Como não sou grande fan do mercado de Inverno que vá além de pequenos acertos do plantel e mesmo coniderando que no ataque ao mercado de verão, por inépcia, deixamos alguns problemas por resolver, algumas lacunas em aberto, inaceitáveis face aos objetivos traçados para a temporada, julgo que deveremos encarar esta reabertura de mercado de forma cirúrgica, não indo além de duas entradas (três seria o ideal mas já me parece um número exagerado para integrar)...uma alternativa ao Iuri é imprescindível e depois escolher,  talvez, entre uma alternativa ao Sequeira ou mais um DC (o ideal seria despachar Raul e Rolando mas não o conseguindo talvez valesse a pena fazer um esforço financeiro para contratar o tal DC pois o que está em jogo, em minha opinião, justifica o "risco" - ficávamos então com quatro centrais para dois lugares ou com cinco para três lugares contando com o Raúl semi encostado e deixando de fora o desde sempre encostado Rolando... seria o preço a pagar pelos erros cometidos no último mercado de verão). .

Com tudo aquilo que está em jogo nesta época, quer em termos financeiros, quer em termos de afirmação desportiva, continua a ser Incompreensível a forma como atacamos o mercado de verão, mais incompreensível ficou depois de conhecidos os resultados do RdC...resta-nos agora aproveitar o mercado de Inverno para resolver, de forma cirúrgica, uma parte das lacunas do plantel.que transitam da temporada passada e do mercado de verão na expectativa que resultem no upgrade que tanta falta nos faz.para encararmos os mais de 2/3 de temporadas que faltam jogar.com mais argumentos.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2020, 12:00 por Lipeste »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #85 em: 27 de Novembro de 2020, 21:53 »
Acho que já não é permitido fazer regressar um jogador a meio da época (entre clubes de primeira liga). Mas, sim, seria o ideal até porque faz qualquer posição do ataque, além do lugar do Galeno.

e a situaçao do loum? é certo que não foi bem 1 regresso, mas interrompeu o empréstimo ao ser transferido para os tripeiros que também é da 1ª liga

na altura o clube meteu lá 1 ficando com 50% do passe

ou seja, não sei se não é possivel regressar, mas tenho a certeza que não se pode voltar a emprestar outro ao mesmo clube durante essa temporada
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #86 em: 27 de Novembro de 2020, 23:44 »
Também pensei nisso, é quem tem mais características parecidas com o Galeno.

Por acaso não acho. Acho que o Singh é mais de finta curta do que propriamente driblar em alta velocidade como o Galeno. O Singh não tem a mesma capacidade de arranque, nem é muito rápido em condução. Acho que o mais parecido que temos nos nossos quadros será mesmo o Murilo, que saiu emprestado porque perdeu o lugar para o Moura. Ele até tem jogado no Maiorca, pelo que não sei até que ponto seria possível ir recuperá-lo, mas seria uma boa hipótese, na minha opinião.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #87 em: 28 de Novembro de 2020, 00:03 »
Acho que já não é permitido fazer regressar um jogador a meio da época (entre clubes de primeira liga). Mas, sim, seria o ideal até porque faz qualquer posição do ataque, além do lugar do Galeno.

e a situaçao do loum? é certo que não foi bem 1 regresso, mas interrompeu o empréstimo ao ser transferido para os tripeiros que também é da 1ª liga

na altura o clube meteu lá 1 ficando com 50% do passe

ou seja, não sei se não é possivel regressar, mas tenho a certeza que não se pode voltar a emprestar outro ao mesmo clube durante essa temporada

Nem bem nem mal, não foi um regresso de todo, foi uma venda... A única questão aí é que acho que o Moreirense tinha uma palavra a dizer e poderia eventualmente vetar a saída. Não sei se podia chegar a tanto, se calhar não.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #88 em: 28 de Novembro de 2020, 01:19 »
Também pensei nisso, é quem tem mais características parecidas com o Galeno.

Por acaso não acho. Acho que o Singh é mais de finta curta do que propriamente driblar em alta velocidade como o Galeno. O Singh não tem a mesma capacidade de arranque, nem é muito rápido em condução. Acho que o mais parecido que temos nos nossos quadros será mesmo o Murilo, que saiu emprestado porque perdeu o lugar para o Moura. Ele até tem jogado no Maiorca, pelo que não sei até que ponto seria possível ir recuperá-lo, mas seria uma boa hipótese, na minha opinião.
Fogo não tem características do Galeno?

Um jogador para jogar aberto na linha, um jogador incisivo de ir para cima dos adversários, tal como o galeno sem grande capacidade de decisão para jogar em terrenos centrais, é um jogador com algum golo também.

Não tem a velocidade do Galeno, ok mas quantos têm?

O Murilo nem pensar, o Galeno é bom naquele lugar porque cria muitas dúvidas aos adversários, tanto vai para fora como para dentro, o Murilo já se sabe, vai para fora e aperta se até ficar sem a bola.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2020, 01:22 por Magicobraga »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #89 em: 28 de Novembro de 2020, 13:02 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #90 em: 28 de Novembro de 2020, 13:07 »
O Mané do Rio Ave era uma opção bastante válida quer para o render Galeno (tem velocidade e boa capacidade de cruzamento) quer para ser alternativa ao Iuri (faz bons movimentos interiores e é um jogador que perto da baliza também finaliza bem) não é um fora de série mas é um jogador que cumpre muito bem o que lhe é pedido um pouco à imagem de Wilson Eduardo. Está habituado à pressão e a objectivos grandes e é claramente um jogador que está de novo a voltar à boa forma que demonstrou quando era titular do sporting depois de ultrapassar uma lesão complicada que teve no Stuttgart. Até disso foi um dos muitos que o CC fez render e bem na época passada em Vila do Conde, encaixaria bem cá.
Anuncios G
JMSG
JMSG Juvenis
  • **
  • 247
  • FINALISTA LIGA EUROPA 2010/2011
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #91 em: 29 de Novembro de 2020, 00:06 »
Há um jogador que tenho vindo a acompanhar esta época desde que o vi na primeira jornada do Santa Clara vs Marítimo e chama-se Mikel Villanueva. Central careca de pé esquerdo. Tem muita qualidade e acho que acrescentaria bastante qualidade a um setor muito debil
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7425
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #92 em: 29 de Novembro de 2020, 13:15 »
Despachava Novais e/ou André Horta e tentava o regresso do Danilo. Nem tem jogado no Nice...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #93 em: 29 de Novembro de 2020, 13:48 »
Despachava Novais e/ou André Horta e tentava o regresso do Danilo. Nem tem jogado no Nice...
É incrível como é que um jogador da qualidade de Danilo fez apenas 1 jogo esta época pelo Nice, termina o contrato em Junho, parece me mais que propriamente uma necessidade seria uma ótima oportunidade de negócio para o Braga agora em Janeiro. Além disso é um jogador que gosta do Braga e sente se muito bem cá.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1500
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #94 em: 29 de Novembro de 2020, 14:36 »
Para comprarmos o Danilo tinhamos de vender o André Horta e o Novais...Quem é que os vai querer neste momento?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #95 em: 29 de Novembro de 2020, 15:07 »
Duvido que o Danilo viesse sem ser emprestado, deve receber um salário altíssimo. Só se por milagre algum árabe quisesse o Rolando, e conseguíssemos assim alguma folga na folha salarial.
Era, no entanto, um grande reforço para a próxima época, caso conseguíssemos o apuramento para a Champions

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #96 em: 29 de Novembro de 2020, 17:18 »
Duvido que o Danilo viesse sem ser emprestado, deve receber um salário altíssimo. Só se por milagre algum árabe quisesse o Rolando, e conseguíssemos assim alguma folga na folha salarial.
Era, no entanto, um grande reforço para a próxima época, caso conseguíssemos o apuramento para a Champions

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Como referi por empréstimo não faz muito sentido que venha visto que termina contrato em Junho, aliás em Janeiro já será jogador livre para assinar. Daí tratar-se de uma boa oportunidade de mercado, o facto de praticamente não estar a jogar poderia ser fundamental para se chegar a um entendimento financeiro com ele visto que a sua parca utilização não lhe deve estar a gerar assim tão boas oportunidades de mercado e um prémio de assinatura interessante poderia ajudar a equilibrar a coisa além disso de certeza que ele quer e precisa aos 25 anos de jogar.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8074
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #97 em: 29 de Novembro de 2020, 17:39 »
Termina contrato em 2023.
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #98 em: 29 de Novembro de 2020, 19:41 »
Também pensei nisso, é quem tem mais características parecidas com o Galeno.

Por acaso não acho. Acho que o Singh é mais de finta curta do que propriamente driblar em alta velocidade como o Galeno. O Singh não tem a mesma capacidade de arranque, nem é muito rápido em condução. Acho que o mais parecido que temos nos nossos quadros será mesmo o Murilo, que saiu emprestado porque perdeu o lugar para o Moura. Ele até tem jogado no Maiorca, pelo que não sei até que ponto seria possível ir recuperá-lo, mas seria uma boa hipótese, na minha opinião.
Fogo não tem características do Galeno?

Um jogador para jogar aberto na linha, um jogador incisivo de ir para cima dos adversários, tal como o galeno sem grande capacidade de decisão para jogar em terrenos centrais, é um jogador com algum golo também.

Não tem a velocidade do Galeno, ok mas quantos têm?

O Murilo nem pensar, o Galeno é bom naquele lugar porque cria muitas dúvidas aos adversários, tanto vai para fora como para dentro, o Murilo já se sabe, vai para fora e aperta se até ficar sem a bola.

Percebo perfeitamente o que dizes, mas não concordo. Acho que o Singh não tem andamento para jogar ali. E até acho que ele joga melhor no meio do que na ala, via-o mais como alternativa ao Iuri e ao Horta do que ao Galeno. Aliás, ele destacou-se na nossa equipa B a jogar na dupla de ataque do 4-4-2 usado na altura, jogava como vagabundo na frente. O Galeno tem mais rigor táctico e defensivo, e mais potência, eu não acho o Singh um jogador potente, o Singh gosta de parar em frente ao adversário e depois partir para a finta curta, o Galeno finta na rapidez e explosão, é diferente.

Também acho que o Murilo desiludiu e esperava mais dele, mas em termos de características acho-o muito mais indicado para aquela posição do que o Singh. É mais parecido com o perfil do Moura, apesar de ser mais rápido e menos técnico. E acho que naquela posição tem de jogar alguém explosivo e incisivo a atacar, e não acho que o Singh tenha essas características. Acho o Singh parecido com o Fábio Martins em termos de características. Dois extremos mais de bola no pé e de finta curta, por isso digo que seria mais alternativa aos da frente, no meu entender.

Isso que dizes de não jogar em zonas interiores tem razão de ser, mas eu vejo ao contrário. Eu acho que ele nunca mais rendeu tanto como rendeu no Braga B, porque foi sempre encostado a uma ala, tanto no Chaves, como no Moreirense e no Paços. E eu não acho que ele seja muito jogador de linha, e vê-se como ele procura constantemente o espaço interior. Gostava de o ver jogar a 10 nalgum lado, acho que daria mais ao jogo.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Mercado de Inverno 2020/2021
« Responder #99 em: 30 de Novembro de 2020, 17:33 »
Muito cuidado com a abertura do mercado de inverno.
O Raul Jimenez teve uma lesão gravíssima em choque com o David Luiz, e tão cedo não deverá jogar (arrisca mesmo o fim de carreira). Assim sendo, o mais provável é o Wolves contratar um ponta-de-lança para o seu lugar, e um dos mais (senão o mais) provável será o Paulinho. Eu sei que sem o dinheiro da venda do Jimenez (como eles planeavam) não vai ser fácil, mas o Jorge Mendes se quiser lá arranja maneira.
Sócio 2669.
 

Anuncios M