Quantcast
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
1793 Respostas
258864 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #320 em: 08 de Novembro de 2021, 21:48 »
Convém relembrar que o 4º lugar só garante a Liga Europa se o vencedor da Taça for um dos 4 primeiros. É improvável mas pode acontecer.
Sócio 2669.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #321 em: 08 de Novembro de 2021, 23:27 »
Se o Braga for afastado das taças e da liga europa, mais vale apostar logo noutro treinador. Assim, este para além de fazer o mesmo que restará ao Carvalhal fazer - garantir a qualificação para as competições europeias na próxima época - começa mais cedo a desenhar a próxima época e a ver com quem pode contar.

Se o ciclo Carvalhal tem os dias contados, então que se comece um novo ciclo o mais rapidamente possível.

A questão indenização ao Carvalhal também não é muito relevante, porque só lhe vão restar alguns meses de contrato e quem quer construir um estádio de 60 milhões, pode perfeitamente continuar a pagar o salário ao Carvalhal até ao fim da época e em simultâneo pagar o salário a outro técnico durante esses meses.
O mesmo se aplica à cláusulas de rescisão do Bruno Pinheiro, a ser ele o escolhido. Ele tem contrato até ao fim da época, pelo que consegui apurar, e se o Braga tiver de pagar a rescisão dele com o Estoril não é nada incomportável visto que deve ter um salário humilde e só restarão uns meses de contrato.
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #322 em: 09 de Novembro de 2021, 11:27 »
Vem Bruno Pinheiro, faz 1 excelente época e depois lá ficam os adeptos do Braga a puxar as orelhas porque tal como Amorim, Fonseca, Jesus, Abel, Leonardo Jardim, Domingos e Jesualdo viu no Braga apenas uma ferramenta para se lançar para outros voos.

Quando temos um treinador que dá estabilidade e que acima de tudo permite a existência de um projecto (já passou por outras andanças, não tem pressa para lá voltar), há uma grande fatia de adeptos a pedir a sua saída.

Não meto as mãos no fogo por Carvalhal. Ele próprio disse que tem como objectivo voltar a Inglaterra depois destes 2 anos. Falta saber se terá esse mercado e acima de tudo essa vontade. No que diz respeito aos adeptos acho que a tal fatia está a fazer o seu trabalho: criar ruído suficiente para inviabilizar o projecto.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #323 em: 09 de Novembro de 2021, 11:49 »
Vem Bruno Pinheiro, faz 1 excelente época e depois lá ficam os adeptos do Braga a puxar as orelhas porque tal como Amorim, Fonseca, Jesus, Abel, Leonardo Jardim, Domingos e Jesualdo viu no Braga apenas uma ferramenta para se lançar para outros voos.

Quando temos um treinador que dá estabilidade e que acima de tudo permite a existência de um projecto (já passou por outras andanças, não tem pressa para lá voltar), há uma grande fatia de adeptos a pedir a sua saída.

Não meto as mãos no fogo por Carvalhal. Ele próprio disse que tem como objectivo voltar a Inglaterra depois destes 2 anos. Falta saber se terá esse mercado e acima de tudo essa vontade. No que diz respeito aos adeptos acho que a tal fatia está a fazer o seu trabalho: criar ruído suficiente para inviabilizar o projecto.

Na muche.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #324 em: 09 de Novembro de 2021, 11:49 »
Vem Bruno Pinheiro, faz 1 excelente época e depois lá ficam os adeptos do Braga a puxar as orelhas porque tal como Amorim, Fonseca, Jesus, Abel, Leonardo Jardim, Domingos e Jesualdo viu no Braga apenas uma ferramenta para se lançar para outros voos.

Quando temos um treinador que dá estabilidade e que acima de tudo permite a existência de um projecto (já passou por outras andanças, não tem pressa para lá voltar), há uma grande fatia de adeptos a pedir a sua saída.

Não meto as mãos no fogo por Carvalhal. Ele próprio disse que tem como objectivo voltar a Inglaterra depois destes 2 anos. Falta saber se terá esse mercado e acima de tudo essa vontade. No que diz respeito aos adeptos acho que a tal fatia está a fazer o seu trabalho: criar ruído suficiente para inviabilizar o projecto.

Abel esteve cá duas épocas e "meia" antes de ser vendido;
Jesualdo três épocas e "meia" e saiu porque o Salvador nao quis renovar,  foi para o Boavista;
Domingos ficou duas épocas, antes de pedir para sair;
Os restantes de facto tiveram só uma época e depois foram para outros clubes com melhores condições, mas de salientar por exemplo o Leonardo Jardim que era muito contestado pelos adeptos pelo seu estilo defensivo e o Salvador deixou-o sair para ir buscar um treinador que apresentasse futebol de ataque.

Posto isto, não acho que haja muitos adeptos que fiquem chateados com treinadores que fiquem só cá uma época depois de fazerem um grande trabalho. É importante é que depois se tente dar continuidade.

Relativamente ao ciclo Carvalhal, se no dia de apresentação ele disse que só cá ficava 2 anos e já reforçou isso em várias ocasiões, achar que ele vai ficar mais tempo é mera especulação sem qualquer fundamento.
E essa da estabilidade e dos projetos só porque sim, também não concordo, porque não devem faltar ai treinadores dispostos a assinar por 4 ou 5 épocas e a ficar cá esse tempo. Um projeto que não funcione não tem utilidade; um projeto com dias contados não traz estabilidade.

Que projeto é que esses supostos adeptos estão alegadamente a inviabilizar? E como é o que fazem? E de que forma essa tal fatia tem poder para tal?

EDIT: "Quando temos um treinador que dá estabilidade e que acima de tudo permite a existência de um projecto (já passou por outras andanças, não tem pressa para lá voltar)". O Carvalhal permite a existência de um projeto? Qual projeto? Apostar em 3 ou 3 miudos por época, garantir no minimo o 4 lugar, tentar sacar uma taça? Esse projeto não nasceu com o Carvalhal nem morre com ele.
Quando dizes que o Carvalhal não tem pressa de voltar às tais outras andanças, não estás a ser honesto - com todo o respeito. Até porque "pressa" é relativo. Se ele desde o primeiro dia diz que só fica cá 2 anos e se faltam poucos meses para os completar nem vale a pena ir por ai.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2021, 11:57 por HenDua »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #325 em: 09 de Novembro de 2021, 13:55 »
Antes um treinador com uma excelente época a ir embora no final da mesma que um treinador com 10 épocas razoáveis em prol da estabilidade
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #326 em: 09 de Novembro de 2021, 13:57 »
Vocês deixam-se mesmo enganar pelo parla piu do homem. Mas qual projecto, mas qual estabilidade? Estáveis estão os mortos! Mas alguém acredita que a ter propostas de Inglaterra no fim da época o Carvalhal tinha ficado cá "pelo projeto"? Fazia como todos os outros e dava o salto.

Aliás, o sonho do Carvalhal era ser despedido agora para poder ir para o Brasil encantá-los com as suas lengas-lengas.

Prefiro de longe 3 meses instáveis à Amorim do que 2 anos de "estabilidade" à Carvalhal.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #327 em: 09 de Novembro de 2021, 15:16 »
Uma pessoa está aqui a falar do final de época e da saída do CC, mas se as coisas acabarem por correr bem, até pode renovar e continuar o projeto. Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época, o contrato acaba, mas pode ser renovado. Dependerá muito do trajeto.
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #328 em: 09 de Novembro de 2021, 15:30 »
Uma pessoa está aqui a falar do final de época e da saída do CC, mas se as coisas acabarem por correr bem, até pode renovar e continuar o projeto. Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época, o contrato acaba, mas pode ser renovado. Dependerá muito do trajeto.
Era preciso uma grande viragem na época daqui para a frente para as coisas correrem bem
O campeonato vai ser para ir ganhando uns joguitos e garantir o quarto lugar com maior ou menor dificuldade.
Nas taças (ao contrário da época passada) não nos vejo com capacidade para ganhar jogos aos 3 grandes por isso era preciso um milagre para ganhar alguma.
Na liga Europa é possível fazer uma brincadeira. Passando em primeiro estamos nos oitavos, depois é rezar por um sorteio favorável
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #329 em: 09 de Novembro de 2021, 15:33 »
Uma pessoa está aqui a falar do final de época e da saída do CC, mas se as coisas acabarem por correr bem, até pode renovar e continuar o projeto. Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época, o contrato acaba, mas pode ser renovado. Dependerá muito do trajeto.
Era preciso uma grande viragem na época daqui para a frente para as coisas correrem bem
O campeonato vai ser para ir ganhando uns joguitos e garantir o quarto lugar com maior ou menor dificuldade.
Nas taças (ao contrário da época passada) não nos vejo com capacidade para ganhar jogos aos 3 grandes por isso era preciso um milagre para ganhar alguma.
Na liga Europa é possível fazer uma brincadeira. Passando em primeiro estamos nos oitavos, depois é rezar por um sorteio favorável


Mas isso é os objetivos mínimos.. se cumprisse com esses objetivos, não se poderia dizer que foi uma época falhada. A minha pergunta é, cumprindo com estes objetivos, há razão para renovar com CC e continuar com o projeto? O Abel continuou sempre e nunca fez melhor do que isso..
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #330 em: 09 de Novembro de 2021, 16:30 »
Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época

Quantas vezes o Carvalhal já disse que só cá ficava 2 anos?
Dir-me-ás que no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira, mas não podes dizer que nunca ouviste ninguém dizer que o Carvalhal saia no final da época.
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #331 em: 09 de Novembro de 2021, 16:31 »
Uma pessoa está aqui a falar do final de época e da saída do CC, mas se as coisas acabarem por correr bem, até pode renovar e continuar o projeto. Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época, o contrato acaba, mas pode ser renovado. Dependerá muito do trajeto.
Era preciso uma grande viragem na época daqui para a frente para as coisas correrem bem
O campeonato vai ser para ir ganhando uns joguitos e garantir o quarto lugar com maior ou menor dificuldade.
Nas taças (ao contrário da época passada) não nos vejo com capacidade para ganhar jogos aos 3 grandes por isso era preciso um milagre para ganhar alguma.
Na liga Europa é possível fazer uma brincadeira. Passando em primeiro estamos nos oitavos, depois é rezar por um sorteio favorável


Mas isso é os objetivos mínimos.. se cumprisse com esses objetivos, não se poderia dizer que foi uma época falhada. A minha pergunta é, cumprindo com estes objetivos, há razão para renovar com CC e continuar com o projeto? O Abel continuou sempre e nunca fez melhor do que isso..
Objetivos mínimos? Não percebeste o que quis dizer...

Nas taças acho que não temos hipótese de as ganhar. Qual é o objetivo mínimo? Ser eliminado por um grande? Se conseguíssemos ganharmos uma seria obviamente uma boa época porque títulos não temos muitos para amostra.

No campeonato o objetivo mínimo já não é ficar em 4o, é lutar pelo 3o. Pode parecer igual mas (e no fim das contas é) mas é muito diferente.
Parece-me que estamos muito longe de o conseguir.
Curiosamente conseguimos esse resultado muito recentemente numa época de muita instabilidade com 5 treinadores.

Na liga Europa é onde eu nos vejo a conseguir cumprir o objetivo mínimo que será chegar aos oitavos, mas com o grupo que nos calhou não estamos a fazer mais que a nossa obrigação que somos muito superiores a qualquer uma das equipas.

Não, com estes resultados não renovava com o Carvalhal
« Última modificação: 09 de Novembro de 2021, 16:33 por joaoPC »
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #332 em: 09 de Novembro de 2021, 16:42 »
JOAOPC, esquece a prestação acima do expectável na Liga Europa, eu acho que o Braga de hoje não tem andamento para uma equipa média europeia. Vês o Braga a eliminar um Club Brugge? Eu duvido muito. Penso que só com muita sorte no sorteio passaríamos dos oitavos de final.

Penso que o objetivo mínimo passa por garantir o quarto lugar e fazer o melhor possível (consoante o sorteio) nas taças.
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #333 em: 09 de Novembro de 2021, 16:45 »
Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época

Quantas vezes o Carvalhal já disse que só cá ficava 2 anos?
Dir-me-ás que no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira, mas não podes dizer que nunca ouviste ninguém dizer que o Carvalhal saia no final da época.


Posso estar enganado mas penso que o Carvalhal se referia em cumprir o contrato até ao fim, sempre que lhe perguntavam se era possível prolongar o mesmo, ele desviava o assunto, mas penso que nunca disse diretamente que iria sair ao fim dos dois anos. Para além de que na altura ele pensasse que iria ter mais mercado do que o que tem hoje em dia, ao final de dois anos, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #334 em: 09 de Novembro de 2021, 16:49 »
Uma pessoa está aqui a falar do final de época e da saída do CC, mas se as coisas acabarem por correr bem, até pode renovar e continuar o projeto. Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época, o contrato acaba, mas pode ser renovado. Dependerá muito do trajeto.
Era preciso uma grande viragem na época daqui para a frente para as coisas correrem bem
O campeonato vai ser para ir ganhando uns joguitos e garantir o quarto lugar com maior ou menor dificuldade.
Nas taças (ao contrário da época passada) não nos vejo com capacidade para ganhar jogos aos 3 grandes por isso era preciso um milagre para ganhar alguma.
Na liga Europa é possível fazer uma brincadeira. Passando em primeiro estamos nos oitavos, depois é rezar por um sorteio favorável


Mas isso é os objetivos mínimos.. se cumprisse com esses objetivos, não se poderia dizer que foi uma época falhada. A minha pergunta é, cumprindo com estes objetivos, há razão para renovar com CC e continuar com o projeto? O Abel continuou sempre e nunca fez melhor do que isso..
Objetivos mínimos? Não percebeste o que quis dizer...

Nas taças acho que não temos hipótese de as ganhar. Qual é o objetivo mínimo? Ser eliminado por um grande? Se conseguíssemos ganharmos uma seria obviamente uma boa época porque títulos não temos muitos para amostra.

No campeonato o objetivo mínimo já não é ficar em 4o, é lutar pelo 3o. Pode parecer igual mas (e no fim das contas é) mas é muito diferente.
Parece-me que estamos muito longe de o conseguir.
Curiosamente conseguimos esse resultado muito recentemente numa época de muita instabilidade com 5 treinadores.

Na liga Europa é onde eu nos vejo a conseguir cumprir o objetivo mínimo que será chegar aos oitavos, mas com o grupo que nos calhou não estamos a fazer mais que a nossa obrigação que somos muito superiores a qualquer uma das equipas.

Não, com estes resultados não renovava com o Carvalhal
Á data de hoje acho que estamos a fazer uma época dentro do esperado, estamos em todas as frentes, sendo certo que no campeonato, para o 3º, já fica cada vez mais dificil, mas para mim, e olhando para o investimento feito no plantel, era necessário que um dor 3 grandes escorregasse, tal como aconteceu da última vez que ficamos no pódio. Mas isso esta época parece pouco provável, mas pelo menos o 4º lugar terá que ser alcançado, acima disso, será ultrapassar as minhas expectativas...
Estou otimista em ultrapassar a fase de grupos da taça da liga, ao contrário do que aqui tenho lido, e na liga europa tudo que for além da fase de grupos será um extra. As taças, mais uma vez, terão aqui um papel preponderante naquilo que será o sucesso desportivo do clube.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #335 em: 09 de Novembro de 2021, 16:55 »
Meus amigos, não estejam à espera que o Sporting escorregue, sei que vai criar alguma celeuma aqui, mas quanto a mim, eles ainda jogam bem melhor do que o ano passado (criam muitíssimo mais e continuam a defender muito bem), o jogo com o Ajax foi claramente um acidente de percurso, eles têm um sobredotado no banco, o Amorim, que é sem dúvida alguma um treinador completamente à parte.

Eu acho que ficar no pódio este ano, é e será muito dificil, ainda para mais com o regresso do público, fazendo com que os estarolas joguem em casa na maioria dos jogos.

A nossa luta é claramente outra, resta-nos aceitar.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #336 em: 09 de Novembro de 2021, 17:03 »


JOAOPC, esquece a prestação acima do expectável na Liga Europa, eu acho que o Braga de hoje não tem andamento para uma equipa média europeia. Vês o Braga a eliminar um Club Brugge? Eu duvido muito. Penso que só com muita sorte no sorteio passaríamos dos oitavos de final.

Penso que o objetivo mínimo passa por garantir o quarto lugar e fazer o melhor possível (consoante o sorteio) nas taças.

Que falta de ambição!

Para mim o objetivo mínimo não pode ser nunca tentar ver o que se faz nas taças e ficar em 4o no campeonato a chegar ao Natal completamente arredado da luta pelo 3o!

Por isso é que o Carvalhal tem de ir embora no final da época porque se é para conseguir esses resultados com este plantel podem por lá qualquer gajo e poupar no salário, não é preciso renovar com ele
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #337 em: 09 de Novembro de 2021, 17:04 »
Meus amigos, não estejam à espera que o Sporting escorregue, sei que vai criar alguma celeuma aqui, mas quanto a mim, eles ainda jogam bem melhor do que o ano passado (criam muitíssimo mais e continuam a defender muito bem), o jogo com o Ajax foi claramente um acidente de percurso, eles têm um sobredotado no banco, o Amorim, que é sem dúvida alguma um treinador completamente à parte.

Eu acho que ficar no pódio este ano, é e será muito dificil, ainda para mais com o regresso do público, fazendo com que os estarolas joguem em casa na maioria dos jogos.

A nossa luta é claramente outra, resta-nos aceitar.
Não estou á espera que escorreguem. Estava á espera que tivéssemos ganho os jogos que eram da nossa responsabilidade e assim estávamos mais perto deles
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #338 em: 09 de Novembro de 2021, 17:06 »
Nunca ouvi ninguém a dizer que o CC saia no final da época

Quantas vezes o Carvalhal já disse que só cá ficava 2 anos?
Dir-me-ás que no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira, mas não podes dizer que nunca ouviste ninguém dizer que o Carvalhal saia no final da época.


Posso estar enganado mas penso que o Carvalhal se referia em cumprir o contrato até ao fim, sempre que lhe perguntavam se era possível prolongar o mesmo, ele desviava o assunto, mas penso que nunca disse diretamente que iria sair ao fim dos dois anos. Para além de que na altura ele pensasse que iria ter mais mercado do que o que tem hoje em dia, ao final de dois anos, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Ele dizia que ia cumprir os 2 anos no Braga e que depois ia para Inglaterra. A meu ver nunca deixou margens para se especular que renovasse e ficasse mais tempo. Pode é mudar de ideias e/ou não ter nenhum convite de Inglaterra.
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #339 em: 09 de Novembro de 2021, 17:36 »


JOAOPC, esquece a prestação acima do expectável na Liga Europa, eu acho que o Braga de hoje não tem andamento para uma equipa média europeia. Vês o Braga a eliminar um Club Brugge? Eu duvido muito. Penso que só com muita sorte no sorteio passaríamos dos oitavos de final.

Penso que o objetivo mínimo passa por garantir o quarto lugar e fazer o melhor possível (consoante o sorteio) nas taças.

Que falta de ambição!


Mas fui eu que defini os objetivos?

Sendo curto e grosso, os objetivos mínimos são estes, o CC e AS podem andar é no início de época cheios de floreados e rodeios no que concerne aos objetivos para vos afagar o ego, mas sendo direto, os objetivos a que se propõe são mesmo estes, e o investimento feito no plantel é coerente com os mesmos. No ano passado o CC também tinha uma excelente retórica ilusionista no início mas com o passar do tempo, o objetivo já era fazer melhor do que o anterior, chegando ao ponto de realçar os empates em que se ganhava um ponto e se ficava mais perto de alcançar a pontuação da época transata. O quarto lugar é sempre o objetivo mínimo, o resto dependerá sempre muito dos sorteios. Por isso dos discursos de ambição tem sempre muito que se lhe diga, o Amorim foi campeão a dizer que não era candidato a nada até ao jogo do título.
 

Anuncios M