Quantcast
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
503 Respostas
55245 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #220 em: 21 de Julho de 2020, 10:25 »
Lage, JPS, Carvalhal (novamente), Ivo Vieira, Silas, Vitor Oliveira, até o João Henriques, qualquer um deles já mostrou tanto ou mais que Carvalhal, Domingos, LJ, Jesus, Conceição ou até PF antes de virem para cá.

Falei ali alguns nomes que jamais contrataria, mas é um facto que já contratamos treinadores (e que tiveram sucesso aqui) que em trabalhos anteriores tinham tido tanto ou menos sucesso que estes que listei.

O nosso mercado de treinadores normal é este, não é mais nenhum...
Vamos buscar treinadores onde? À 2ª divisão Espanhola ou Francesa? É que dificilmente (para não dizer impossível) um treinador do meio da tabela da liga espanhola ou francesa quererá vir para cá (seja em termos financeiros seja em termos desportivos).

Nem o Paulo Sousa deve querer vir para cá, quanto mais outros tugas ou estrangeiros com mais sucesso lá fora...

Temos que ter alguma noção da nossa realidade. Qualquer treinador do meio da tabela em Espanha ganha mais que 1,5M por ano. E mesmo que ganhasse menos, prefere muito mais se manter numa das melhores ligas do mundo do que vir treinar o 4º classificado tuga. E o mesmo se pode dizer das ligas Francesa, Alemã ou Italiana.

As únicas hipóteses de vir um estrangeiro mais conceituado são: Alguém que quer relançar a carreira (risco), um grande jogador que está a começar a carreira (como se falou no Gattuso há uns anos - tiro no escuro) ou alguém que quer vir passar a reforma (como se falou no Van Gaal há uns tempos). Não me parece que estes sejam os perfis mais adequados ao Braga...
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 10:31 por NightHawk »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #221 em: 21 de Julho de 2020, 10:48 »
Lage, JPS, Carvalhal (novamente), Ivo Vieira, Silas, Vitor Oliveira, até o João Henriques, qualquer um deles já mostrou tanto ou mais que Carvalhal, Domingos, LJ, Jesus, Conceição ou até PF antes de virem para cá.

Falei ali alguns nomes que jamais contrataria, mas é um facto que já contratamos treinadores (e que tiveram sucesso aqui) que em trabalhos anteriores tinham tido tanto ou menos sucesso que estes que listei.

O nosso mercado de treinadores normal é este, não é mais nenhum...
Vamos buscar treinadores onde? À 2ª divisão Espanhola ou Francesa? É que dificilmente (para não dizer impossível) um treinador do meio da tabela da liga espanhola ou francesa quererá vir para cá (seja em termos financeiros seja em termos desportivos).

Nem o Paulo Sousa deve querer vir para cá, quanto mais outros tugas ou estrangeiros com mais sucesso lá fora...

Temos que ter alguma noção da nossa realidade. Qualquer treinador do meio da tabela em Espanha ganha mais que 1,5M por ano. E mesmo que ganhasse menos, prefere muito mais se manter numa das melhores ligas do mundo do que vir treinar o 4º classificado tuga. E o mesmo se pode dizer das ligas Francesa, Alemã ou Italiana.

As únicas hipóteses de vir um estrangeiro mais conceituado são: Alguém que quer relançar a carreira (risco), um grande jogador que está a começar a carreira (como se falou no Gattuso há uns anos - tiro no escuro) ou alguém que quer vir passar a reforma (como se falou no Van Gaal há uns tempos). Não me parece que estes sejam os perfis mais adequados ao Braga...
Lage, JPS, Carvalhal (novamente), Ivo Vieira, Silas, Vitor Oliveira, até o João Henriques: excluindo o Vitor (que deve seguir outro rumo) algum destes é mais treinador que o Abel por exemplo? E o Abel era curto.

A questão aqui é esta o clube quer ou não quer dar outro passo? É que posso te garantir que com Ivo Vieira, JPS, Carvalhal teremos mais um ano ali entre o quarto e sexto dependendo da concorrência isto se entretanto em Dezembro não for mandado de vela. Lage para mim é uma incógnita nao sei o que vale sinceramente. O Silas e o João Henrique arrisco me a dizer que nem a Dezembro chegavam.

Eu prefiro que se invista mais algum e se vá buscar alguem com alguns créditos mas com uma margem de erro muito mais reduzida que um que venha ganhar menos e ao fim de 2 meses temos de lhe pagar para o mandar embora e procurar outro, para mim não faz sentido (mesmo tendo consciência que pode não correr bem porque não há escolhas infalíveis).

E não digo que tem de vir alguem das ligas Big 5 mas há outras ligas não? Facilmente te dou um exemplo: Boloni. Um gajo com currículo, com bons trabalhos de formação por onde passa e com resultados é falado para o torinha e desde já te digo sem começar a época e olhar para planteis que se o conseguirem efectivamente fazem um upgrade bem grande face a Ivos Vieiras.

Com todo o respeito que tenho pela liga portuguesa não é só a qualidade de jogadores que na minha opinião tem claramente descido a de treinadores tem ido pelo mesmo caminho, veremos.
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 10:53 por SEMPRESCB »
Anuncios M
Anuncios M
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #222 em: 21 de Julho de 2020, 10:55 »
 Sinceramente, neste momento, nem consigo dizer o que espero ou sequer o que quero para próximo treinador do Braga.
 Um nome conceituado parece sempre bem, mas os milhões falam sempre mais alto e, já agora, esses não querem vir espalhar o nome na lama para o futebol português.
 Não duvidem que Leonardo Jardim, Marco Silva, Vitor Pereira, AVB e outros, não regressam não só pelo dinheiro, mas porque sabem da podridão que está instalada no desporto em geral em Portugal.

 Ivo, para mim, não faz sentido nenhum. Digam-me lá um grande trabalho do homem? Descer o Estoril cheio de craques? Um pouco mais de meia boa época no Moreirense? Falhar, outra vez eles, nuns espanhóis, convenhamos, com algumas boas armas? Deve ser dos nomes menos entusiasmantes dos que estão na praça.

 O do Famalicão, fica a dúvida. Mas estar em 5º com a 4ª pior defesa do campeonato, não me tranquiliza...  ::)

 Um nome do qual eu gostava, mas que sei que por tudo o que se passou, dificilmente volta, seria o do C. Carvalhal. Não vem e compreendo que não queira vir. É da cidade, quase toda a gente sabe onde ele mora e se, por ventura, as coisas não correm bem, a sua paz e da sua família (algo que devia estar total e completamente fora da esfera futebolística), pode ser colocada em causa (como foi na sua passagem por cá).

 Salvador anda há algum tempo doido para trazer o Renato Paiva, da equipa B dos milhafres. Será desta?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #223 em: 21 de Julho de 2020, 11:50 »
Lage, JPS, Carvalhal (novamente), Ivo Vieira, Silas, Vitor Oliveira, até o João Henriques, qualquer um deles já mostrou tanto ou mais que Carvalhal, Domingos, LJ, Jesus, Conceição ou até PF antes de virem para cá.

Falei ali alguns nomes que jamais contrataria, mas é um facto que já contratamos treinadores (e que tiveram sucesso aqui) que em trabalhos anteriores tinham tido tanto ou menos sucesso que estes que listei.

O nosso mercado de treinadores normal é este, não é mais nenhum...
Vamos buscar treinadores onde? À 2ª divisão Espanhola ou Francesa? É que dificilmente (para não dizer impossível) um treinador do meio da tabela da liga espanhola ou francesa quererá vir para cá (seja em termos financeiros seja em termos desportivos).

Nem o Paulo Sousa deve querer vir para cá, quanto mais outros tugas ou estrangeiros com mais sucesso lá fora...

Temos que ter alguma noção da nossa realidade. Qualquer treinador do meio da tabela em Espanha ganha mais que 1,5M por ano. E mesmo que ganhasse menos, prefere muito mais se manter numa das melhores ligas do mundo do que vir treinar o 4º classificado tuga. E o mesmo se pode dizer das ligas Francesa, Alemã ou Italiana.

As únicas hipóteses de vir um estrangeiro mais conceituado são: Alguém que quer relançar a carreira (risco), um grande jogador que está a começar a carreira (como se falou no Gattuso há uns anos - tiro no escuro) ou alguém que quer vir passar a reforma (como se falou no Van Gaal há uns tempos). Não me parece que estes sejam os perfis mais adequados ao Braga...
Lage, JPS, Carvalhal (novamente), Ivo Vieira, Silas, Vitor Oliveira, até o João Henriques: excluindo o Vitor (que deve seguir outro rumo) algum destes é mais treinador que o Abel por exemplo? E o Abel era curto.

A questão aqui é esta o clube quer ou não quer dar outro passo? É que posso te garantir que com Ivo Vieira, JPS, Carvalhal teremos mais um ano ali entre o quarto e sexto dependendo da concorrência isto se entretanto em Dezembro não for mandado de vela. Lage para mim é uma incógnita nao sei o que vale sinceramente. O Silas e o João Henrique arrisco me a dizer que nem a Dezembro chegavam.

Eu prefiro que se invista mais algum e se vá buscar alguem com alguns créditos mas com uma margem de erro muito mais reduzida que um que venha ganhar menos e ao fim de 2 meses temos de lhe pagar para o mandar embora e procurar outro, para mim não faz sentido (mesmo tendo consciência que pode não correr bem porque não há escolhas infalíveis).

E não digo que tem de vir alguem das ligas Big 5 mas há outras ligas não? Facilmente te dou um exemplo: Boloni. Um gajo com currículo, com bons trabalhos de formação por onde passa e com resultados é falado para o torinha e desde já te digo sem começar a época e olhar para planteis que se o conseguirem efectivamente fazem um upgrade bem grande face a Ivos Vieiras.

Com todo o respeito que tenho pela liga portuguesa não é só a qualidade de jogadores que na minha opinião tem claramente descido a de treinadores tem ido pelo mesmo caminho, veremos.

Já estou quase como o outro: Diga um!!!!
A questão é que é fácil dizer que precisamos de um treinador conceituado, mas depois arranjar alguém que queira vir é quase impossível pelas razões que disse.
Se não vem ninguém das Big 5 então a parte do conceituado ou dos créditos firmados vai logo de vela. Vamos buscar o campeão da Roménia? O treinador sensação da Suíça? Isso mostra mais capacidades que levar um Famalicão ao 5º lugar? Do que dominar completamente o Arsenal no Emirates ou o Frankfurt na Alemanha com uma equipa de 15M? Já estamos quase como o jovem que quer os internacionais do Burkina Faso...

O Sá Pinto também fez um excelente trabalho na Bélgica, tal como o Boloni. Fez se calhar o melhor campeonato do Standard nos últimos 10 anos e aqui foi o que se viu. O Sá Pinto, queira-se ou não, veio nessa senda do treinador conceituado que fez bons trabalhos lá fora.

Falando no Boloni, eu até aprecio a ideia de ele vir para o Braga, e até tem feito bons trabalhos, mas repara, se fosse assim tão bom porque é que não está no Anderlecht, no Gent ou, principalmente, no Brugges? Porque é que andou anos e anos no Qatar e nos UAE em vez de treinar os grandes da Bélgica? Mesmo depois de fazer um bom trabalho no Antuérpia não foi contratado por nenhum dos grandes belgas...

É fácil vir -se falar em treinadores conceituados... o benfica também queria o Pochettino que em casa sentado no sofá ganha mais que a treinar em Portugal. Também queriam o Emery... É como o Sporting que antes de ir buscar o Silas se falava em vários nomes e foi-se descendo até ao Silas. Até o Abel lhes deu com os pés.

É preciso dinheiro, e muito, para ir buscar um treinador conceituado. Mas nem é a única coisa. Mesmo tendo dinheiro é preciso convencê-lo a vir para o 3º mundo do futebol...

EDIT: E já agora, o Boloni é um bom treinador, mas não é nenhum nome que se possa dizer conceituado nem tem feito no Antuérpia nada acima do que aquilo que o JPS fez com o Famalicão, por exemplo, ou o Marco Silva no Estoril ou o PF no Paços. Nem tem uma carreira que se possa dizer muito superior à do Carvalhal por exemplo (é certo que ganhou alguns títulos há 15 ou 20 anos atrás, mas de lá para cá....). Nem sequer se pode dizer que em termos de futebol jogado mostre mais que as equipas do Ivo Vieira. Mas disseste que "facilmente arranjo já um: Boloni". Consegues então "facilmente" arranjar mais 2 ou 3 nomes de estrangeiros conceituados (o Boloni não o é) melhores que esses que eu citei que sejam contratáveis pelo Braga?
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 12:27 por NightHawk »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #224 em: 21 de Julho de 2020, 12:05 »
Falam que não faltam estrangeiros (ou treinadores no estrangeiro), que seriam um upgrade face ao que temos na nossa Liga e disponíveis para aceitar o cargo, mesmo que implicasse um maior investimento.
Mas depois de tantos disponíveis, só leio "como por exemplo Boloni". Não é "diga um", mas se há assim tantos e temos estado a dormir, digam lá 4 ou 5 treinadores estrangeiros bons (não os Ivos Vieiras do sitio) que venham para cá.
Quando leio em Bielsa, que será só o 6º treinador com maior ordenado em Inglaterra (à frente do Solskjaer) até me saltam as órbitas.
Depois também há o Abel fazia isto, o Abel fazia aquilo.
O Abel ficou em 4º.
Este ano ficamos em 4º, com 4 treinadores, e ganhamos uma taça

Faz-me lembrar o Zorya que no campeonato ucraniano chega à ultima jornada a precisar de um ponto para segurar o 3º lugar (frente ao adversário directo), mas que em caso de vitória e derrota do Dínamo de Kiev (em péssima forma) chegaria ao 2º lugar e apuramento para as pré-eliminatórias da Champions. A certa altura o Dínamo de Kiev estava a perder (viria mesmo a perder 2-0) e o Zorya jogou claramente para o pontinho para segurar o 3º lugar.
Para mim isto é uma mer. da.
Uma coisa é ambição desmedida, sem relação com a realidade. Outra coisa é ter algo à mão e não arriscar para não perder o arroz.

Que se arranje um treinador bom (não peço o mundo), escolhido a tempo e horas, e que se vendam finalmente as prima donnas para que deixem de ser presença obrigatória no onze.
Não vamos arranjar tão cedo um Trincão, mas teremos de conseguir outros jogadores da formação. Não excelentes mas bons. Jogadores que precisam de boas parcerias e estabilidade para crescer. Dos actualmente lançados, vejo Carmo nessa situação. Amador menos. Tem de haver espaço para a formação, mas sem ser obsessão.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #225 em: 21 de Julho de 2020, 12:32 »

Depois também há o Abel fazia isto, o Abel fazia aquilo.
O Abel ficou em 4º.
Este ano ficamos em 4º, com 4 treinadores, e ganhamos uma taça


 A diferença é que com as pontuações de Abel (75 e 67) já tínhamos o 3º lugar mais que assegurado e com os 75, podíamos lutar perfeitamente por uma vaga na champions. E sinceramente, sendo bom ganhar a taça da liga, é muito melhor para nós, no que ao nosso desenvolvimento sustentado diz respeito, ficar em 3º ou, claro, em 2º.

 Nunca vamos ser favoritos a ficar nos 3 primeiros lugares. Ponto. Temos, isso sim, de estar preparados para o caso de algum, ou mais do que um dos grandes, falhar. E este ano foi dos piores anos do sporting e benfica e simplesmente não estávamos preparados, longe disso.

 Analisar só por um prisma ou só um dado...não funciona muito bem. Agora, é remediar erros do passado. Siga.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #226 em: 21 de Julho de 2020, 12:38 »
Lage, JPS, Carvalhal (novamente), Ivo Vieira, Silas, Vitor Oliveira, até o João Henriques, qualquer um deles já mostrou tanto ou mais que Carvalhal, Domingos, LJ, Jesus, Conceição ou até PF antes de virem para cá.

Falei ali alguns nomes que jamais contrataria, mas é um facto que já contratamos treinadores (e que tiveram sucesso aqui) que em trabalhos anteriores tinham tido tanto ou menos sucesso que estes que listei.

O nosso mercado de treinadores normal é este, não é mais nenhum...
Vamos buscar treinadores onde? À 2ª divisão Espanhola ou Francesa? É que dificilmente (para não dizer impossível) um treinador do meio da tabela da liga espanhola ou francesa quererá vir para cá (seja em termos financeiros seja em termos desportivos).

Nem o Paulo Sousa deve querer vir para cá, quanto mais outros tugas ou estrangeiros com mais sucesso lá fora...

Temos que ter alguma noção da nossa realidade. Qualquer treinador do meio da tabela em Espanha ganha mais que 1,5M por ano. E mesmo que ganhasse menos, prefere muito mais se manter numa das melhores ligas do mundo do que vir treinar o 4º classificado tuga. E o mesmo se pode dizer das ligas Francesa, Alemã ou Italiana.

As únicas hipóteses de vir um estrangeiro mais conceituado são: Alguém que quer relançar a carreira (risco), um grande jogador que está a começar a carreira (como se falou no Gattuso há uns anos - tiro no escuro) ou alguém que quer vir passar a reforma (como se falou no Van Gaal há uns tempos). Não me parece que estes sejam os perfis mais adequados ao Braga...
Lage, JPS, Carvalhal (novamente), Ivo Vieira, Silas, Vitor Oliveira, até o João Henriques: excluindo o Vitor (que deve seguir outro rumo) algum destes é mais treinador que o Abel por exemplo? E o Abel era curto.

A questão aqui é esta o clube quer ou não quer dar outro passo? É que posso te garantir que com Ivo Vieira, JPS, Carvalhal teremos mais um ano ali entre o quarto e sexto dependendo da concorrência isto se entretanto em Dezembro não for mandado de vela. Lage para mim é uma incógnita nao sei o que vale sinceramente. O Silas e o João Henrique arrisco me a dizer que nem a Dezembro chegavam.

Eu prefiro que se invista mais algum e se vá buscar alguem com alguns créditos mas com uma margem de erro muito mais reduzida que um que venha ganhar menos e ao fim de 2 meses temos de lhe pagar para o mandar embora e procurar outro, para mim não faz sentido (mesmo tendo consciência que pode não correr bem porque não há escolhas infalíveis).

E não digo que tem de vir alguem das ligas Big 5 mas há outras ligas não? Facilmente te dou um exemplo: Boloni. Um gajo com currículo, com bons trabalhos de formação por onde passa e com resultados é falado para o torinha e desde já te digo sem começar a época e olhar para planteis que se o conseguirem efectivamente fazem um upgrade bem grande face a Ivos Vieiras.

Com todo o respeito que tenho pela liga portuguesa não é só a qualidade de jogadores que na minha opinião tem claramente descido a de treinadores tem ido pelo mesmo caminho, veremos.

Já estou quase como o outro: Diga um!!!!
A questão é que é fácil dizer que precisamos de um treinador conceituado, mas depois arranjar alguém que queira vir é quase impossível pelas razões que disse.
Se não vem ninguém das Big 5 então a parte do conceituado ou dos créditos firmados vai logo de vela. Vamos buscar o campeão da Roménia? O treinador sensação da Suíça? Isso mostra mais capacidades que levar um Famalicão ao 5º lugar? Do que dominar completamente o Arsenal no Emirates ou o Frankfurt na Alemanha com uma equipa de 15M? Já estamos quase como o jovem que quer os internacionais do Burkina Faso...

O Sá Pinto também fez um excelente trabalho na Bélgica, tal como o Boloni. Fez se calhar o melhor campeonato do Standard nos últimos 10 anos e aqui foi o que se viu. O Sá Pinto, queira-se ou não, veio nessa senda do treinador conceituado que fez bons trabalhos lá fora.


Falando no Boloni, eu até aprecio a ideia de ele vir para o Braga, e até tem feito bons trabalhos, mas repara, se fosse assim tão bom porque é que não está no Anderlecht, no Gent ou, principalmente, no Brugges? Porque é que andou anos e anos no Qatar e nos UAE em vez de treinar os grandes da Bélgica? Mesmo depois de fazer um bom trabalho no Antuérpia não foi contratado por nenhum dos grandes belgas...

É fácil vir -se falar em treinadores conceituados... o benfica também queria o Pochettino que em casa sentado no sofá ganha mais que a treinar em Portugal. Também queriam o Emery... É como o Sporting que antes de ir buscar o Silas se falava em vários nomes e foi-se descendo até ao Silas. Até o Abel lhes deu com os pés.

É preciso dinheiro, e muito, para ir buscar um treinador conceituado. Mas nem é a única coisa. Mesmo tendo dinheiro é preciso convencê-lo a vir para o 3º mundo do futebol...
O Famalicão fica em 5º porque tem simplesmente o 5º melhor plantel na soma da qualidade das individualidades, ou dúvidas que um João Henriques ou um Pepa desta vida também não andaria pelo 5º/6º lugar com aquele plantel? Por muito que se tente escamotear o Famalicão tem efectivamente um dos melhores planteis do campeonato por isso não acho nada de extraordinário o proclamado feito do JPS. Quanto ao Arsenal e Frankfurt temos de analisar tudo, jogaram com segundas e terceiras linhas contra o vitória o que evidentemente não retira ainda assim o mérito desses jogos que no entanto em Londres acabaram por perder na mesma aliás o guimaraes do Ivo foi muito isso "jogar como nunca perder como sempre" nunca conseguiu ter uma real consistência de resultados. Nem encontrar grandes soluções contra equipas de blocos baixos um pouco à semelhança do Braga desta época.

Quanto aos trabalhos de Sá Pinto e Boloni na Bélgica para mim é bem diferente fazer um 2º lugar num Standard dos que 2 3ºs em 3 anos num clube que tinha subido à primeira liga recentemente como era o Royal. Além disso destacaste um ponto interessante será que ele não teve mesmo convites de clubes maiores Belgas depois do primeiro 3º lugar no Royal ? Sinceramente isso é algo que lhe dá ainda mais relevo, porque não acredito de todo que ele não tivesse os tais convites acho sim que os recusou mas isto já são suposições.

Obviamente que aqui ninguém sonha com treinadores de outros mundos mas o que quero dizer é que sim acho que a liga não tem grande coisa a nível de escolha de bons treinadores para o que é hoje o Braga, se será fácil ou não trazer alguém mais conceituado não sei mas acho que é tempo de olhar para fora da caixa e deixar de ir se buscar o Manel da moda da liga porque já vimos que se queremos algo diferente vamos ter também de fazer diferente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #227 em: 21 de Julho de 2020, 13:13 »
Criticar sem apontar soluções é fácil. Fora da caixa ja o salvador pensou com o amorim e o custódio...

É fácil dizer-se que se deve ir buscar alguem lá fora no abstrato e depois na prática não ter nenhum nome a apresentar além de um que pouco diferente é, em termos de qualidade, de alguns treinadores da nossa praça.

O famalicão não tem o 5⁰ melhor plantel. Tem o 7⁰. Em termos de 11 titular sim, andava ali muito próximo do guimarães e do rio ave, mas tem muito pouca profundidade. Não tem grandes opções de qualidade no banco comparado com os outros 2 plantéis. Mas junta o facto de ser um plantel contruído de raíz, sem qualquer base. Isso por si só é uma grande dificuldade. Em condições normais devia ter ficado em 7⁰. Não é um trab extraordinário, mas é um bom ou até muito bom trabalho.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3554
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #228 em: 21 de Julho de 2020, 13:29 »
Rui Faria seria a minha opção, à falta de melhor.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #229 em: 21 de Julho de 2020, 14:02 »
Criticar sem apontar soluções é fácil. Fora da caixa ja o salvador pensou com o amorim e o custódio...

É fácil dizer-se que se deve ir buscar alguem lá fora no abstrato e depois na prática não ter nenhum nome a apresentar além de um que pouco diferente é, em termos de qualidade, de alguns treinadores da nossa praça.

O famalicão não tem o 5⁰ melhor plantel. Tem o 7⁰. Em termos de 11 titular sim, andava ali muito próximo do guimarães e do rio ave, mas tem muito pouca profundidade. Não tem grandes opções de qualidade no banco comparado com os outros 2 plantéis. Mas junta o facto de ser um plantel contruído de raíz, sem qualquer base. Isso por si só é uma grande dificuldade. Em condições normais devia ter ficado em 7⁰. Não é um trab extraordinário, mas é um bom ou até muito bom trabalho.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Não sou eu nem nenhum adepto aliás nem deveria ser só o Salvador que tem de encontrar a melhor opção, não há profissionais no clube para os encontrar e aconselhar? O mais fácil é como ja disse olhar para dentro e ir buscar o Manel da moda desta época isso qualquer um faz, esta época é o Ivo, JPS e Carvalhal há duas era o Miguel Cardoso e o Luis Castro, há três o Jorge Simão etc... Mas eu questiono o mercado é só a liga?

Quanto ao Famalicão ter o 7º melhor plantel é a opinião de cada um é subjectivo para mim era claramente o 5º/6º. E mais uma vez digo que se está a tentar fazer de um trabalho normalissimo a ultima bolacha do pacote (até o Vidigal já pôs o Arouca na Europa, com bem pior plantel que o Famalicão diga-se).

Quanto ao nome que referi ser do mesmo calibre que Ivos Vieiras e JPS é mais uma vez a opinião de cada um, mas caso ele venha para Portugal teremos oportunidade de ver se é de outra loiça ou não. 
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #230 em: 21 de Julho de 2020, 14:19 »
Olha, o Luís Castro é um bom exemplo. O Shakhtar, que tem dinheiro de sobra para ir buscar treinadores de renome (e já os teve como o Lucescu) veio buscar o PF e depois o Luís Castro. Ambos campeões lá com excelentes trabalhos. Entretanto o PF foi para a Roma, outro clube com dinheiro para contratar os melhores treinadores do mundo. O Shakthar em vez de ir buscar alguém conceituado preferiu um dos treinadores da moda do campeonato tuga. Fez isso 2 vezes consecutivas. Porque terá sido? Porque é que o Shakhtar não foi buscar o Boloni em vez de apostar no Ivo Vieira desse ano (aka Luís Castro)?

E, diga-se, se o Guimarães ganhar o último jogo faz exatamente os mesmos pontos que fez com o Luis Castro, com a diferença de ter tido jogos da liga europa e ter chegado às meias da taça da liga. Factualmente o Ivo Vieira fez melhor que o Luís Castro, mas no ano passado não houve um Famalicão nem um Rio Ave melhor e fazer a mesma pontuação não chegou para o 5º lugar. No entanto, um campeonato relativamente expectável (o Guimarães tinha o 5º melhor plantel no ano passado) e sem qualquer sucesso nas taças não impediu um clube como o Shakhtar reconhecer a qualidade do Luís Castro.
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 14:29 por NightHawk »
Anuncios G
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #231 em: 21 de Julho de 2020, 14:27 »
É curioso ver que ao contrário do que se passou na altura da saída do Sá Pinto, hoje há muitos nomes em cima da mesa. Recordo Salvador dizer que havia um défice de opções de qualidade.

Podemos estar aqui a discutir a melhor ou a pior opção para o clube. Qualquer decisão que se tome e qualquer treinador que se escolha terá muitas dificuldades em coexistir com duas lacunas enormes do nosso clube:

-postura com as arbitragens;
nenhum treinador sobrevive a maus resultados. E se esses maus resultados advêm de más decisões de arbitragem, torna-se uma discussão sem sentido escolher o treinador A ou B. O presidente do Braga tem de tirar conclusões dos últimos 17 anos. Quantas vezes promoveu black-outs sobre arbitragens com o intuito de melhorar o ambiente e potenciar a performance? Quantas vezes isso gerou de facto uma melhoria nas arbitragens aos jogos do SCB? Pior: quantas vezes estes black-outs tiveram o efeito exactamente inverso, originando ainda mais prejuízo para o SCB?

-inexistência de um homem forte para liderar o ataque ao mercado;
volto a referir aquilo que disse em outro tópico. Em 2009/2010 tivemos uma fórmula vencedora. Não entendo porque é que não se replica.
Hucry
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #232 em: 21 de Julho de 2020, 14:40 »
Por acaso, o Luis Castro sempre me pareceu ser um bom treinador, um bom gestor recurso de humanos e teve sempre um excelente postura por onde passou.

Não é que tenha assim um grande currículo nem um grande trajecto para a idade que tem, mas é muito conceituado e muito elogiado por várias personalidades ligadas ao futebol.

Sinceramente não sei que treinador teremos para o próximo ano, mas a minha escolha não cairia no treinador do Famalicão, gostaria de ver mais um ano dele na primeira liga para ter uma opinião mais fundamentada, que fez um bom trabalho fez, ao nível de resultados foi um bom trabalho, mas concordo com o SEMPRESCB, o plantel do Famalicão não fica a dever ao do Rio Ave ou ao do Guimas, aliás, o meio campo deles nem fica  a dever muito ao nosso.

Para além de treinador, também acho que seria importante fazer 3/4 contratações cirúrgicas, jogadores com qualidade e que sabemos que poderão fazer a diferença... a nosso quarteto defensivo de ontem, nenhum teria espaço do plantel de Domingos.. aliás, ontem quando vi o 11 inicial, pensei logo nisso, que queda abrupta na qualidade individual num espaço de 10 anos. Que as outras equipas também perderam qualidade, é inegável, mas com o mal dos outros posso eu bem.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #233 em: 21 de Julho de 2020, 14:42 »
Olha, o Luís Castro é um bom exemplo. O Shakhtar, que tem dinheiro de sobra para ir buscar treinadores de renome (e já os teve como o Lucescu) veio buscar o PF e depois o Luís Castro. Ambos campeões lá com excelentes trabalhos. Entretanto o PF foi para a Roma, outro clube com dinheiro para contratar os melhores treinadores do mundo. O Shakthar em vez de ir buscar alguém conceituado preferiu um dos treinadores da moda do campeonato tuga. Fez isso 2 vezes consecutivas. Porque terá sido? Porque é que o Shakhtar não foi buscar o Boloni em vez de apostar no Ivo Vieira desse ano (aka Luís Castro)?

E, diga-se, se o Guimarães ganhar o último jogo faz exatamente os mesmos pontos que fez com o Luis Castro, com a diferença de ter tido jogos da liga europa e ter chegado às meias da taça da liga. Factualmente o Ivo Vieira fez melhor que o Luís Castro, mas no ano passado não houve um Famalicão nem um Rio Ave melhor e fazer a mesma pontuação não chegou para o 5º lugar. No entanto, um campeonato relativamente expectável (o Guimarães tinha o 5º melhor plantel no ano passado) e sem qualquer sucesso nas taças não impediu um clube como o Shakhtar reconhecer a qualidade do Luís Castro.
Não é um bom exemplo esse, o Shakhtar não foi buscar ninguém de créditos nem precisa, nesta fase até o Petit sujeitava-se a ser campeão na Ucrânia assim. Quanto a fazer o mesmo que o Luis Castro é verdade no entanto como já se disse teve teoricamente melhores opções em termos de jogadores isto dito pelos próprios espanhóis. No entanto, aceito todas as opiniões apenas volto a reforçar se as opções existentes na época passada cá no mercado tuga eram quase nulas em termos de qualidade esta época no meu entender o cenário mantém-se.   
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #234 em: 21 de Julho de 2020, 14:47 »
Por acaso, o Luis Castro sempre me pareceu ser um bom treinador, um bom gestor recurso de humanos e teve sempre um excelente postura por onde passou.

Não é que tenha assim um grande currículo nem um grande trajecto para a idade que tem, mas é muito conceituado e muito elogiado por várias personalidades ligadas ao futebol.

Sinceramente não sei que treinador teremos para o próximo ano, mas a minha escolha não cairia no treinador do Famalicão, gostaria de ver mais um ano dele na primeira liga para ter uma opinião mais fundamentada, que fez um bom trabalho fez, ao nível de resultados foi um bom trabalho, mas concordo com o SEMPRESCB, o plantel do Famalicão não fica a dever ao do Rio Ave ou ao do Guimas, aliás, o meio campo deles nem fica  a dever muito ao nosso.

Para além de treinador, também acho que seria importante fazer 3/4 contratações cirúrgicas, jogadores com qualidade e que sabemos que poderão fazer a diferença... a nosso quarteto defensivo de ontem, nenhum teria espaço do plantel de Domingos.. aliás, ontem quando vi o 11 inicial, pensei logo nisso, que queda abrupta na qualidade individual num espaço de 10 anos. Que as outras equipas também perderam qualidade, é inegável, mas com o mal dos outros posso eu bem.
Nem o quarteto nem o meio campo, muito longe Palhinha-A.Horta-Fransérgio de um meio campo com Vandinho-Viana-Mossoró, como diz alguém cá da praça os primeiros 3 tinha de nascer 10 vezes. Mas isso é no Braga e na generalidade do campeonato, onde estão o James-Falcão-Hulk do Porto? Ou o Ramires-Aimar-Di Maria do Benfica? Longe muito longe...
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 442
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #235 em: 21 de Julho de 2020, 15:18 »
Rui Faria seria a minha opção, à falta de melhor.
Eu acho que o Rui Faria já era uma opção muito boa, honestamente! Qual era a experiência do Villas-Boas antes de ganhar tudo com o Porto? Observar jogos para o Mourinho e uns meses na Académica. Rui Faria foi mais próximo de Mourinho, bebeu mais conhecimentos dele, em mais clubes (e de nomeada) que o VB e a verdade é que a carreira do Mourinho desceu muito após a saída do RF da sua equipa técnica. Acho que seria uma aposta muito boa, mesmo!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #236 em: 21 de Julho de 2020, 16:23 »
Rui Faria seria a minha opção, à falta de melhor.
Eu acho que o Rui Faria já era uma opção muito boa, honestamente! Qual era a experiência do Villas-Boas antes de ganhar tudo com o Porto? Observar jogos para o Mourinho e uns meses na Académica. Rui Faria foi mais próximo de Mourinho, bebeu mais conhecimentos dele, em mais clubes (e de nomeada) que o VB e a verdade é que a carreira do Mourinho desceu muito após a saída do RF da sua equipa técnica. Acho que seria uma aposta muito boa, mesmo!

O Rui Faria se estivesse interessado na carreira de treinador tinha ido para um clube que o fizesse crescer desportivamente (um clube de meio da tabela pra baixo da 1ª liga, ou até um bom clube de 2ª liga, ou noutra liga europeia) em vez de ter ido encher os bolsos para o Qatar. Parece-me que essa mudança diz muito sobre o que ele coloca como prioridade para a carreira dele.

O AVB fez 1 ano bastante bom na Académica antes de ir para o Porto. Não foi para o Qatar passar umas férias douradas quando ainda nada tinha mostrado como treinador principal...
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 16:28 por NightHawk »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1392
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #237 em: 21 de Julho de 2020, 16:30 »
Rui Faria seria a minha opção, à falta de melhor.
Eu acho que o Rui Faria já era uma opção muito boa, honestamente! Qual era a experiência do Villas-Boas antes de ganhar tudo com o Porto? Observar jogos para o Mourinho e uns meses na Académica. Rui Faria foi mais próximo de Mourinho, bebeu mais conhecimentos dele, em mais clubes (e de nomeada) que o VB e a verdade é que a carreira do Mourinho desceu muito após a saída do RF da sua equipa técnica. Acho que seria uma aposta muito boa, mesmo!

O Rui Faria se estivesse interessado na carreira de treinador tinha ido para um clube que o fizesse crescer desportivamente (um clube de meio da tabela pra baixo da 1ª liga, ou até um bom clube de 2ª liga, ou noutra liga europeia) em vez de ter ido encher os bolsos para o Qatar. Parece-me que essa mudança diz muito sobre o que ele coloca como prioridade para a carreira dele.

O AVB fez 1 ano bastante bom na Académica antes de ir para o Porto. Não foi para o Qatar passar umas férias douradas quando ainda nada tinha mostrado como treinador principal...


Não me parece que tenhamos argumentos financeiros para o Rui Faria, embora concorde que seria uma escolha interessante por tudo o que foi dito acima! 
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #238 em: 21 de Julho de 2020, 16:34 »
No caso do Rui Faria sim tenho que concordar com o SEMPRESCB.
O que é que ele fez ou mostrou que o levaria a ser equacionado para o Braga? O Baltemar Brito também foi adjunto do Mourinho, ou o Mozer ou o Silvino. Porque é que não os vamos buscar? Só por ter sido adjunto do Mourinho já são bons treinadores principais?

Nas Arábias até o Vítor Campelos é bom treinador...
« Última modificação: 21 de Julho de 2020, 16:38 por NightHawk »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #239 em: 21 de Julho de 2020, 17:33 »
No caso do Rui Faria sim tenho que concordar com o SEMPRESCB.
O que é que ele fez ou mostrou que o levaria a ser equacionado para o Braga? O Baltemar Brito também foi adjunto do Mourinho, ou o Mozer ou o Silvino. Porque é que não os vamos buscar? Só por ter sido adjunto do Mourinho já são bons treinadores principais?

Nas Arábias até o Vítor Campelos é bom treinador...
Na arabia estão 4 incluindo o jorge simao.
O vitoria vai limpando. Diz o quê? Nada
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M