Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
838253 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6700 em: 03 de Junho de 2021, 04:06 »
maisfutebol.iol.pt

Piazón: «O Benfica tem um grande plantel, mas não nos assusta»

Médio do SC Braga deixa elogios ao técnico Carlos Carvalhal em entrevista ao Lance!


Lucas Piazón vive dias felizes com a conquista da Taça de Portugal com a camisola do Sp. Braga, ele que marcou um golo na final frente ao Benfica.

Em entrevista ao Lance!, o médio brasileiro confessou que vive «o melhor momento da carreira» e deixou elogios a Carlos Carvalhal, técnico dos bracarenses.

«Quando o Carvalhal foi para o Rio Ave, ligou-me e eu aceitei o projeto, pois sabia que podia confiar nele. Comecei a temporada com uma lesão, mas entre dezembro e maio fiz bons jogos, adaptei-me rápido ao estilo de jogo. Ele dá-nos liberdade, joga com a bola e pressiona com a defesa alta. Gosto dessa filosofia», afirmou.

Piazón falou depois da mudança para Braga, em janeiro último: «Chegar em janeiro nunca é fácil, pois a equipa já estava montada e a fazer uma boa época. Aproveitei a lesão de um colega e fiz vários jogos, marquei golos e conseguimos ter destaque. É importante ter um bom grupo e devem mudar-se algumas coisas, mas o Carvalhal deve continuar e vamos à procura de uma vaga na Champions na próxima época.

Lucas Piazón falou depois da final da Taça frente ao Benfica e admitiu que ainda sonha em representar a seleção brasileira.

«O Benfica investiu muito e eu achava que iam ganhar alguma coisa com Jorge Jesus. Têm um grande plantel, com jogadores de qualidade, mas não nos assustam. Respeitamos o clube e o treinador, mas sabemos que temos potencial para jogar olhos nos olhos. Foi muito bom conquistar a Taça no ano do centenário do Sp. Braga.»

«A seleção brasileira nem passava pela minha cabeça. Temos de ser realistas, é muito difícil um jogador do Rio Ave ou do Championship de Inglaterra ser convocado. Mas agora estou num nível maior no Sp. Braga, conquistámos a Taça e sei que posso sonhar novamente», atirou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/lucas-piazon/piazon-o-benfica-tem-um-grande-plantel-mas-nao-nos-assusta
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6701 em: 03 de Junho de 2021, 04:19 »
lance.com.br

Após conquistar seu primeiro título, Piazon revela ao LANCE!: 'Vivo o melhor momento na carreira'

Após sete empréstimos na carreira, oito clubes distintos e passar por seis países diferentes na Europa, Lucas Piazon se firmou no Braga. Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro contou sobre sua trajetória até se encontrar no futebol português sob o comando de Carlos Carvalhal, poder brilhar e até balançar as redes em partida decisiva contra o Benfica de Jorge Jesus.

Em setembro, o meia-atacante completa 10 anos na Europa após a saída precoce do São Paulo rumo ao Chelsea. A partir de então, Piazon esteve na Holanda, Itália e Alemanha. Em 2019, entretanto, a mudança foi positiva: ele chegou ao Rio Ave e após uma boa temporada foi contratado em definitivo pelo Braga, com quem tem acordo assinado até 2025.

- No começo da minha carreira, eu era irregular e isso foi prejudicial. Mas de alguns anos para cá, consigo manter minhas atuações em um certo nível, conquistei meu primeiro título e me considero no melhor momento da minha carreira. Hoje sou um atleta mais maduro, mudei meu estilo de jogo e com a experiência você vai sabendo qual caminho seguir no futebol.

Ligação de Carvalhal e adaptação à filosofia do treinador

É possível que os torcedores do Flamengo já tenham escutado o nome de Carlos Carvalhal, pois o português foi cotado para assumir o time rubro-negro após a saída de Jorge Jesus. E Piazon é conhecido do treinador desde os tempos em que atuava no Fulham, enquanto o treinador comandava o Sheffield Wednesday. Por admirar o futebol do brasileiro, o comandante o convidou para o Rio Ave em 2019 e o levou para o Braga em janeiro de 2021.

- Quando o Carvalhal foi para o Rio Ave, ele me ligou e eu aceitei o projeto, pois sabia que podia confiar nele. Comecei a temporada com uma lesão, mas entre dezembro e maio fiz bons jogos, me adaptei rápido ao estilo de jogo. Ele nos dá liberdade, joga com a bola e pressiona com a defesa alta e gosto dessa filosofia.

Em apenas seis meses no Braga, Piazon conseguiu se destacar novamente sob a batuta do "Mister". Em 24 partidas pela Primeira Liga e Taça de Portugal, o meia anotou seis gols e contribuiu com quatro assistências, além de erguer o troféu da Copa. O camisa 11 explicou seu início e as expectativas para a próxima temporada.

- Chegar em janeiro nunca é fácil, pois o time já estava montado e fazendo uma boa temporada. Aproveitei a lesão de um atleta e fiz vários jogos, marquei gols e conseguimos ter destaque. É importante ter um grupo bom e mudanças devem acontecer, mas o Carvalhal deve permanecer e vamos buscar uma vaga na próxima Champions League.

Participação decisiva na Taça de Portugal

E por falar na Taça de Portugal, Lucas Piazon foi o grande destaque do torneio com a camisa do Braga. O jogador foi decisivo na semifinal diante do Porto com um gol e uma assistência e anotou um tento na final diante do Benfica. O atleta afirma que não se intimidou com o desafio de encarar os Encarnados apesar do grande time que Jorge Jesus tem em mãos.

- O Benfica investiu muito e eu achava que a equipe seria campeã de algo com o Jorge Jesus. Eles possuem um grande elenco, com jogadores de qualidade, mas não nos assusta. Nós respeitamos o clube e o técnico, mas sabemos que temos potencial de bater de frente. Foi muito bom conquistar a Taça no ano do centenário.


Seleção Brasileira (ainda) nos seus sonhos

Há um ano, Piazon tornou-se pai de Roman, o primeiro filho do meia-atacante. Com a criança, além de novas responsabilidades, novas esperanças que estavam esquecidas na cabeça de Lucas voltaram a aparecer. O brasileiro, que serviu a Seleção em categorias de base, pode voltar a sonhar com uma vaga na equipe de Tite, uma vez que o técnico tem olhado cada vez mais para Portugal.

- A Seleção Brasileira nem passava pela minha cabeça. Temos que ser realistas, pois é muito difícil um jogador do Rio Ave ou da Championship ser convocado, mas cheguei em um nível maior ao chegar em um clube como o Braga, conquistar título e sei que posso sonhar novamente.

Após duas temporadas corridas por conta do calendário apertado provocado pela pandemia da Covid-19, Lucas Piazon aproveita as férias para ficar com os familiares e viajar com o filho, que segundo o jogador dá mais canseira que alguns adversários e foca nos desafios futuros. O camisa 11 poderá fazer sua primeira pré-temporada com o elenco atual, vai em busca de uma campanha surpreendente na Europa League com o Braga e está com sede de troféus.

em: https://www.lance.com.br/futebol-internacional/apos-conquistar-seu-primeiro-titulo-piazon-revela-lance-vivo-melhor-momento-carreira.html
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6702 em: 03 de Junho de 2021, 09:05 »
O Jogo

SALVADOR ESTICA COR­DA POR ESGAIO

Lí­der dos mi­nho­tos re­cusa bai­xar dos 10 M€


An­tó­nio Salvador, pre­si­den­te do Bra­ga, es­tá a es­ti­car a cor­da ao má­xi­mo no sen­ti­do de as­se­gu­rar os de­se­ja­dos dez mi­lhões de eu­ros pe­la trans­fe­rên­cia de Ri­car­do Esgaio pa­ra o Spor­ting. Se­gun­do O JO­GO apu­rou, as du­as par­tes pros­se­guem com as ne­go­ci­a­ções, pro­curam di­fe­ren­tes for­mas de vi­a­bi­li­zar o ne­gó­cio, so­bre­tu­do do la­do le­o­ni­no, mas o lí­der bra­ca­ren­se mos­tra-se, até ver, in­tran­si­gen­te na pre­ten­são de que­rer ape­nas dinheiro, re­cusan­do o en­vol­vi­men­to de qual­quer atle­ta, ao con­trá­rio do que acon­te­ceu em ja­nei­ro quan­do Pau­li­nho trans­fe­riu­se pa­ra Al­va­la­de – en­tão Spo­rar foi ce­di­do por em­prés­ti­mo até ao fi­nal da épo­ca, en­quan­to Bor­ja trans­fe­riu-se a tí­tu­lo de­fi­ni­ti­vo.

O Spor­ting, que fez de Esgaio uma pri­o­ri­da­de e tem à es­pe­ra do la­te­ral-di­rei­to um con­tra­to vá­li­do por cin­co tem­po­ra­das com um sa­lá­rio na or­dem dos 500 mil eu­ros li­vres de im­pos­tos por tem­po­ra­da – o do­bro do que au­fe­re em Bra­ga –, tem pro­cura­do a co­lo­ca­ção de atle­tas no acor­do, jun­tan­do-os a uma ofer­ta, no má­xi­mo, na or­dem dos seis mi­lhões de eu­ros. Os leões ain­da con­tam com os 20% da fu­tu­ra trans­fe­rên­cia que re­ser­va­ram quan­do en­vi­a­ram o atle­ta de 27 anos pa­ra Bra­ga no âm­bi­to do ne­gó­cio Ro­dri­go Bat­ta­glia, mas em Bra­ga os va­lo­res não bai­xam, mes­mo que se sai­ba en­tre os ar­se­na­lis­tas da von­ta­de de Ri­car­do Esgaio. O jo­ga­dor quer re­gres­sar ao clu­be que o for­mou, jogar na Li­ga dos Cam­peões, sa­ben­do ele que, pe­se a pre­sen­ça de Pe­dro Por­ro no plan­tel, o téc­ni­co le­o­ni­no não o co­lo­ca nu­ma po­si­ção de in­fe­ri­o­ri­da­de em re­la­ção ao internacional es­pa­nhol. O Bra­ga ad­mi­te que o ci­clo de Ri­car­do Esgaio po­de­rá ter che­ga­do ao fim, mas não pre­ten­de fa­ci­li­tar nas ver­bas en­vol­vi­das. Ain­da as­sim, os leões jo­gam da mes­ma for­ma co­mo fi­ze­ram com Pau­li­nho, uti­li­zan­do a pa­ci­ên­cia e a pres­são do jo­ga­dor, e acre­di­tam que as exi­gên­ci­as vão bai­xar, que a ques­tão é de... tem­po.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210603/282437057047762
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6703 em: 03 de Junho de 2021, 09:11 »
O Jogo

Sex­to ama­re­lo vai pe­na­li­zar co­mo quin­to

Al­te­ra­ções apro­va­das pa­ra épo­ca 2021/22


A par­tir de ago­ra, os trei­na­do­res pas­sam a ser equi­pa­ra­dos aos jo­ga­do­res nas san­ções dis­ci­pli­na­res com car­tões: quan­do vi­rem o quin­to ama­re­lo tam­bém cum­prem um jo­go de sus­pen­são.

Os clu­bes das pro­vas pro­vas pro­fis­si­o­nais apro­va­ram vá­ri­as al­te­ra­ções aos re­gu­la­men­tos de Com­pe­ti­ções, Dis­ci­pli­nar e de Ar­bi­tra­gem, en­tre as quais se des­ta­ca um pon­to acres­cen­ta­do ao ar­ti­go 164.º do RD. Nes­ta no­va alí­nea fi­cou de­fi­ni­do que um jo­ga­dor que te­nha apre­sen­ta­do re­cur­so de sus­pen­são de um car­tão ama­re­lo que es­te­ja na fi­nal de uma sé­rie de cin­co, cum­pri­rá a sus­pen­são des­se mes­mo jo­go, ime­di­a­ta­men­te após a exi­bi­ção de no­vo car­tão ama­re­lo.

Os trei­na­do­res pas­sam a ser equi­pa­ra­dos aos jo­ga­do­res no que res­pei­ta às san­ções dis­ci­pli­na­res com car­tões, ou se­ja, ao com­ple­tar uma sé­rie de cin­co ama­re­los, o trei­na­dor cum­pri­rá um jo­go de sus­pen­são. Por ou­tro la­do, quan­do eram san­ci­o­na­dos ti­nham um fa­tor de pon­de­ra­ção de um quar­to fa­ce a jo­ga­do­res e di­ri­gen­tes, pas­san­do es­se quar­to a me­ta­de. Fi­cou tam­bém de­fi­ni­do que um téc­ni­co que se­ja ex­pul­so cum­pri­rá, de ime­di­a­to, um jo­go de sus­pen­são.

Igual­men­te apro­va­da foi a pro­pos­ta do Be­le­nen­ses de “re­ti­rar do re­gu­la­men­to a obri­ga­to­rie da­de do es­tá­dio al­ter­na­ti­vo ser a me­nos de 100 qui­ló­me­tros de dis­tân­cia do es­tá­dio ori­gi­nal”. Mas a do ajus­te do pre­ço dos bi­lhe­tes nos estádios de ca­te­go­ria 3, tam­bém apre­sen­ta­da por Rui Pe­dro So­a­res, lí­der da SAD azul, foi re­ti­ra­da.

Du­as pro­pos­tas do Bra­ga não pas­sa­ram na AG de on­tem: uma pre­ten­dia equa­li­zar o mon­tan­te das mul­tas, in­de­pen­den­te­men­te das pon­de­ra­ções em fun­ção dos or­ça­men­tos dos clu­bes, e a ou­tra vi­sa­va al­te­rar o pe­río­do de tem­po em que os jo­ga­do­res e trei­na­do­res se de­vem apre­sen­tar na flash in­ter­vi­ew.

Quan­to à Ar­bi­tra­gem, foi apro­va­da a pro­pos­ta do Spor­ting pa­ra que os clu­bes pas­sem a ter aces­so, no es­pa­ço de 24 ho­ras, às gra­va­ções das co­mu­ni­ca­ções de ar­bi­tra­gem, des­de que so­li­ci­ta­do por um ar­gui­do en­vol­vi­do di­re­ta­men­te nes­sas con­ver­sas, ex­ce­tu­an­do aque­las que são ti­das ex­clu­si­va­men­te en­tre o ár­bi­tro e o VAR.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210603/281517934046418
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6704 em: 03 de Junho de 2021, 09:16 »
O Jogo

APROVADO


5.º AMA­RE­LO

Um jo­ga­dor que te­nha apre­sen­ta­do re­cur­so de sus­pen­são de um car­tão ama­re­lo que es­te­ja na fi­nal de uma sé­rie de cin­co, cum­pri­rá es­sa sus­pen­são ime­di­a­ta­men­te após a exi­bi­ção de no­vo car­tão ama­re­lo.

GRA­VA­ÇÕES

Por pro­pos­ta do Spor­ting, clu­bes pas­sem a ter aces­so, em 24 ho­ras, às gra­va­ções dos sis­te­mas de ar­bi­tra­gem, des­de que so­li­ci­ta­do por um ar­gui­do en­vol­vi­do di­re­ta­men­te nes­sas con­ver­sas, ex­ce­tu­an­do aque­las que são ex­clu­si­va­men­te ti­das en­tre o ár­bi­tro e o VAR.

SUBSTITUIÇÕES

As cin­co substituições im­ple­men­ta­das co­mo me­di­da cau­te­lar fa­ce aos im­pac­tos da covid-19 vão man­ter-se.

PLAY-OFF

Apro­va­do o play-off de aces­so à II Li­ga, a dis­pu­tar en­tre o clu­be ime­di­a­ta­men­te aci­ma dos des­pro­mo­vi­dos à Li­ga 3 e o ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do des­sa com­pe­ti­ção.

DEFICIENTES

Fi­cou con­tem­pla­da a fi­gu­ra de Res­pon­sá­vel pe­la Aces­si­bi­li­da­de pa­ra Deficientes em ca­da so­ci­e­da­de des­por­ti­va.

MÉDICOS

Pas­sa a ser obri­ga­tó­ria a pre­sen­ça de um mé­di­co nos ban­cos de su­plen­tes das com­pe­ti­ções pro­fis­si­o­nais.

CLAQUES

Apro­va­da cons­tru­ção de uma pla­ta­for­ma, pe­la Li­ga, que pos­si­bi­li­te a ven­da de bi­lhe­tes pa­ra Zo­nas Es­pe­ci­ais de Adep­tos (ZCEAP), con­for­me a le­gis­la­ção an­ti-vi­o­lên­cia.

TREI­NA­DO­RES

Ao com­ple­tar uma sé­rie de cin­co ama­re­los, o trei­na­dor cum­pri­rá um jo­go de sus­pen­são, tal co­mo acon­te­ce com os jo­ga­do­res. Fi­cou tam­bém de­fi­ni­do que um téc­ni­co que se­ja ex­pul­so num jo­go cum­pri­rá, de ime­di­a­to, um jo­go de sus­pen­são.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210603/281509344111826
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6705 em: 03 de Junho de 2021, 09:20 »
O Jogo

24

En­tre ou­tras al­te­ra­ções, os clu­bes apro­va­ram na As­sem­bleia Ge­ral Ex­tra­or­di­ná­ria de on­tem o au­men­to do qua­dro de árbitros de pri­mei­ra ca­te­go­ria de 21 pa­ra 24.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210603/281513639079122
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6706 em: 03 de Junho de 2021, 09:22 »
O Jogo

Estádios po­dem en­cher até um ter­ço

Con­se­lho de Mi­nis­tros apro­va me­di­das que se­rão im­ple­men­ta­das em du­as fa­ses, pa­ra abrir pro­vas e ban­ca­das aos pú­bli­cos

O pri­mei­ro-mi­nis­tro anun­ci­ou o regresso dos es­pec­ta­do­res ao Des­por­to. Ban­ca­das dos estádios de futebol pro­fis­si­o­nal abrem-se a par­tir de 28 de ju­nho. Cam­pe­o­na­tos re­co­me­çam em agos­to


Mais do que as du­as da­tas des­ta fa­se de des­con­fi­na­men­to - 14 e 28 de ju­nho -, o sinal de que o pú­bli­co vol­ta­rá aos gran­des pal­cos do des­por­to pro­fis­si­o­nal ain­da em ple­no Ve­rão po­de­rá ser o mais re­le­van­te da de­cla­ra­ção do pri­mei­ro-mi­nis­tro de on­tem, anun­ci­an­do as me­di­das apro­va­das em Con­se­lho de Mi­nis­tros. A pri­mei­ra: os recintos desportivos de to­das as mo­da­li­da­des po­de­rão pre­en­cher até um ter­ço da sua lotação pa­ra es­pe­ta­do­res a par­tir de 14 de ju­nho, po­den­do ser exi­gi­do um tes­te ne­ga­ti­vo à covid-19. “No que diz res­pei­to à ati­vi­da­de des­por­ti­va, dei­xa de ha­ver res­tri­ções nos es­ca­lões de for­ma­ção e mo­da­li­da­des ama­do­ras, de­ven­do ter lu­ga­res mar­ca­dos e re­gras de dis­tan­ci­a­men­to de­fi­ni­das pe­la Di­re­ção-Ge­ral da Saú­de (DGS) sem­pre que se re­a­li­zem fo­ra de recintos desportivos, e 33% quan­do se ve­ri­fi­quem em recintos desportivos”, dis­se An­tó­nio Cos­ta.

A se­gun­da: na fa­se se­guin­te de des­con­fi­na­men­to, a par­tir de 28 de ju­nho, a pre­sen­ça de es­pe­ta­do­res nos recintos desportivos de “es­ca­lões pro­fis­si­o­nais ou equi­pa­ra­dos” vai ocor­rer “com ou­tras re­gras a de­fi­nir pe­la DGS”. Se­gun­do o go­ver­nan­te, a DGS po­de­rá “im­por re­gras es­pe­cí­fi­cas de aces­so, de­sig­na­da­men­te a obri­ga­to­ri­e­da­de de tes­ta­gem se con­si­de­rar ade­qua­do”. Qu­es­ti­o­na­do so­bre se es­ta me­di­da tam­bém se apli­ca aos estádios de futebol, o pri­mei­ro-mi­nis­tro con­fir­mou que “sim, a lotação se­rá de 33%, co­mo qual­quer ou­tro re­cin­to des­por­ti­vo”.

Em ter­mos prá­ti­cos, e no que diz res­pei­to às re­a­li­za­ções des­por­ti­vas que en­vol­vem, po­ten­ci­al­men­te, mais es­pec­ta­do­res, nem a fi­nal do na­ci­o­nal de fut­sal, en­tre o Spor­ting e o Ben­fi­ca, en­tra nes­tas con­tas. Os cin­co jo­gos ocor­rem en­tre ho­je e 16 de ju­nho, sen­do que a me­di­da pa­ra es­ta mo­da­li­da­de ape­nas a abran­ge­ria a par­tir de 28 do cor­ren­te mês.

Po­rém, é ad­mis­sí­vel que ha­ja pú­bli­co a as­sis­tir a re­a­li­za­ções de ve­rão, co­mo o Té­nis Por­to ATP Chal­len­ger Tour, de 26 ju­nho a 4 de ju­lho, ou vá­ri­as pro­vas de Atle­tis­mo. O sinal é inequí­vo­co e per­mi­te, so­bre­tu­do, às or­ga­ni­za­ções, co­mo os em­ble­mas do futebol pro­fis­si­o­nal (ver pá­gi­nas 2 e 3), pre­pa­ra­rem sis­te­mas de bi­lhé­ti­ca e lo­gís­ti­ca ca­pa­zes de al­ber­gar, já em ju­lho , pú­bli­co nos estádios du­ran­te os jo­gos de pre­pa­ra­ção. As com­pe­ti­ções são re­a­ta­das no iní­cio de agos­to e, se não hou­ver re­cuos, ini­ci­ar-se-ão com pú­bli­co nas ban­ca­das.

“Po­de­rá ha­ver re­gras de aces­so, co­mo obri­ga­to­ri­e­da­de de tes­ta­gem”
An­tó­nio Cos­ta
Pri­mei­ro-mi­nis­tro

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210603/281543703850194
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6707 em: 03 de Junho de 2021, 09:28 »
O Jogo

5


O Bra­ga es­tá no mer­ca­do em bus­ca de dois cen­trais, um mé­dio in­te­ri­or e ain­da dois avan­ça­dos de área

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210603/281913071037650
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6708 em: 03 de Junho de 2021, 09:34 »
JN

Ma­rio Gon­zá­lez, avan­ça­do es­pa­nhol que bri­lhou na úl­ti­ma tem­po­ra­da no Ton­de­la ce­di­do pe­los es­pa­nhóis do Vil­lar­re­al, po­de che­gar à “pe­drei­ra”, nes­te de­fe­so.

O ponta de lan­ça, de 26 anos, au­tor de 15 go­los na Li­ga 2020/21, in­te­res­sa ao Bra­ga, que se pre­pa­ra pa­ra fe­char acor­do com o clu­be es­pa­nhol, em mol­des a de­fi­nir em bre­ve e que po­dem pas­sar por em­prés­ti­mo com op­ção de com­pra ou a aqui­si­ção ime­di­a­ta do jo­ga­dor.

A con­tra­ta­ção do avan­ça­do in­se­re-se nos pla­nos da SAD de ad­qui­rir, nes­te mer­ca­do, pe­lo me­nos qua­tro re­for­ços. Se­gun­do o JN apu­rou, a che­ga­da de dois de­fe­sas cen­trais e de ou­tros tan­tos avan­ça­dos são as po­si­ções ti­das co­mo es­sen­ci­ais a re­for­çar no Bra­ga.No ei­xo da de­fe­sa bra­ca­ren­se só es­tá cer­ta a con­ti­nui­da­de de Ví­tor Tor­me­na e de Da­vid Car­mo, pe­lo que o re­for­ço do se­tor é ti­do co­mo fun­da­men­tal. Fá­bio Car­do­so (San­ta Cla­ra), é um no­me em equa­ção, mas há ou­tras op­ções. Na fren­te, Abel Ruiz e Rui Fon­te tran­si­tam da épo­ca pas­sa­da e a op­ção por Spo­rar não foi exer­ci­da.

Além dos qua­tro re­for­ços pre­vis­tos, o Bra­ga po­de­rá ir além, mas só pa­ra res­pon­der a trans­fe­rên­ci­as. O lí­bio Al Mus­ra­ti é no­me ape­te­cí­vel do mer­ca­do, mas é se­gu­ro que qual­quer saí­da de jo­ga­do­res ti­dos co­mo fun­da­men­tais nas op­ções de Car­los Car­va­lhal se­rá com­pen­sa­da, com no­va aqui­si­ção.

Após ter lan­ça­do se­te jo­ga­do­res na equi­pa prin­ci­pal na úl­ti­ma épo­ca, o téc­ni­co do Bra­ga vai con­ti­nu­ar a pri­vi­le­gi­ar a apos­ta nos jo­vens. As­sim, es­tá pre­vis­ta a in­te­gra­ção de cin­co a seis jo­ga­do­res, al­guns dos quais po­de­rão mos­trar-se no es­tá­gio de pré-épo­ca, que de­cor­re­rá em ju­lho no Al­gar­ve.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210603/282561611099236
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6711 em: 03 de Junho de 2021, 09:43 »
abola.pt

Mario González para fechar em breve

O SC Braga já definiu como prioridade o reforço do ataque e Carlos Carvalhal espera dois homens com créditos firmados. A saída de Paulinho deixou um vazio, apesar da boa resposta de Abel Ruiz, mas o desacerto de Sporar deixou os minhotos menos contundentes na frente e, por vezes, desesperados.

O espanhol Mario González, estrela do Tondela na última época, assinando 15 golos, todos na Liga, em 28 jogos oficiais pelos beirões, corresponde perfeitamente ao perfil. O atacante de 25 anos mostrou-se da melhor maneira em Portugal, aproveitando a cedência do Villarreal, vencedor da Liga Europa, ao Tondela de Pako Ayestarán.

González tem um passado ligado ao submarino amarelo e é com o clube presidido por Fernando Roig que António Salvador espera ultimar a transferência nos próximos dias, devendo chegar a Espanha já com princípio de acordo estabelecido com o atleta para as próximas quatro temporadas.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-06-03/sc-braga-mario-gonzalez-para-fechar-em-breve/892689/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6712 em: 03 de Junho de 2021, 10:24 »
A Bola

Mario González próximo da 'pedreira'

Goleador que brilhou no Tondela fígado ao IllIarrval até 2022; Salvador deseja-o por quatro épocas


O SC Braga já definiu como prioridade o reforço do ataque e Carlos Carvalhal espera dois homens com créditos firmados. A salda de l'aulinho deixou um vazio, apesar da boa resposta de Abel Ruiz, mas o desacerto de Sporar deixou os minhotos menos contundentes na frente e, por vezes, desesperados. O espanhol Mario González, estrela do Tondela na última época, assinando 15 golos, todos na Liga, em 28 jogos oficiais pelos beirões, corresponde perfeiamente ao perfil. O atacante de 24 anos mostrou-se da melhor rnaneira em Portugal, aproveitando a cedência do Villarreal, vencedor da Liga Europa, ao Tondela de Pako Ayestarán.

González tem um passado ligado ao submarino amarelo e é com o clube presidido por Fernando RoIg que António Salvador espera ultimar a transferência nos próximos dias, devendo chegar a Espanha já
com princípio de acordo estabelecido com o atleta para as próximas quatro temporadas.

A conclusão da operação depende unicamente do acerto de vontades e valores entre os clubes, mas não é crível que sejam levantadas objeçôes ou feitas grandes exigéncias, já que o avançado tem apenas mais um ano de contrato com o Villarreal, que irá disputar a Champlons.
Na última época não teve espaço na equipa face à presença de atletas como Geraid Moreno, Paco Alcácer ou Carlos Bacca.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6713 em: 03 de Junho de 2021, 10:47 »
Alerto para a má qualidade dos ficheiros PDF dos três jornais desportivos de hoje.

Quem quiser pode transformar o PDF em texto e resolve o problema.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6714 em: 03 de Junho de 2021, 10:48 »
A Bola



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6715 em: 03 de Junho de 2021, 10:52 »
O Jogo





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6716 em: 03 de Junho de 2021, 10:58 »
Record


AG da LPFP






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6717 em: 03 de Junho de 2021, 11:01 »
JN



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6718 em: 03 de Junho de 2021, 11:10 »
Diário do Minho












Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6719 em: 03 de Junho de 2021, 11:13 »
zerozero.pt

Central pode render vários milhões

Apesar da lesão, David Carmo não saiu do radar da Europa: Inter quer o central


Apesar de ter sofrido uma grave lesão contra o FC Porto, em fevereiro, David Carmo continua a ser seguido por vários clubes de topo do futebol europeu. Depois de em janeiro ter estado muito perto de rumar ao Liverpool, agora é o Inter de Milão quem quer contratar o jovem defesa central do Sporting Clube de Braga.

A informação começou a ser avançada na quarta-feira em Itália e também falada esta quinta-feira em Portugal. O campeão italiano quer o jogador dos minhotos, até porque, aos 22 anos, o central entra na política de contratações do clube, de jogadores jovens, com potencial e que permitam baixar a folha salarial do clube.

A grande questão neste negócio será convencer António Salvador a libertar o jogador. David Carmo é visto como uma das grandes referências do clube e uma arma para atacar a próxima temporada e as competições europeias. O defesa tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, um valor que a SAD minhota tem como referência para a venda.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=325252

 

Anuncios M