Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
751158 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 990
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5780 em: 07 de Outubro de 2020, 01:55 »
Eu acho que o Braga esteve muito bem neste mercado. Contratou um bom treinador. Não necessitou de vender os nossos maiores ativos de momento (seguramos Paulinho e R.Horta) fruto de já termos vendido Trincão e Rúben Amorim.
Saiu Trincao entrou gaitan e iuri Medeiros
Sai Palhinha entrou al musrati e Castro 
Nunca percebi o “problema” dos centrais porque na realidade acho que não existe, para mim os melhores são Bruno Viana (teve os seus erros tal como o Matheus no passado mas é bom ) e Raul Silva, mas aceito a aposta no Carmo porque acho que é para valorizar, e quem dera a muitas equipas ainda ter no banco rolando e tormena.
Paulinho, Alan Ruiz e Schettine parece-me bem.
E a pesar de lamentar tudo o que aconteceu acho que diogo figueiras é o nosso segundo melhor lateral direito e devia ser enquadrado como tal, para além de que o Carvalhal gosta dele. O miúdo contratado ao Leça podia rodar na equipa B.
Acho também que Assis tem qualidade para estar no plantel do Braga ao contrário de A.Horta.
Gosto da aposta no moura mas acho que o Murilo poderia ser uma melhor alternativa à esquerda.
Acho que é o que melhor servia os interesses do Braga. Sei que a minha opinião pode ser um bocado controversa pelo que tenho lido ao longo do tempo aqui no fórum, mas é apenas a minha opinião e respeito todas as outras. Abraço a todos  ;)
Estava a pensar escrever qualquer coisa, pois fiquei muito desiludido com este mercado e com o completo fracasso de todas as nossas investidas. Se é que existiram mesmo.
Mas, com todo o respeito, não vale a pena. Basta dizer que estou 100 %em desacordo com o que dizes.
Oxalá sejas tu quem tem razão. Mas continuo a pensar que temos uma defesa fraca, que não temos guarda redes suplente à altura e que Paulinho não é nada de especial e as alternativas ainda são piores.
De positivo realço o facto de não se ter feito negócio com o scp e gaitan, que me parece ainda poder fazer a diferença em muitos jogos.
Concordo (menos em relação ao Matheus) agora é esperar pelo mercado de inverno para corrigir os erros.

Relacionado com toda esta poupança no mercado, acho que não ficava nada mal à direcção devolver não só a parte da cadeira anual (de que nunca mais se falou) mas as quotas pagas neste período (que servem em boa parte como prestação de pagamento de cadeira pois poucas maus vantagens tem). Por sócio desde o início da pandemia cadeira+quotas já deve ir numa média de 100 euros. Ou devolver metade. Ou um terço. Claro que nada disso vai acontecer mas ficaria bem à direcção finalmente reconhecer os adeptos. Fazendo contas por alto a devolução total a todos os sócios não chegaria sequer à primeira prestação já paga da verba extraordinária respeitante a RA, e que ia ser aplicada no Nanu, antes no Taremi, depois no Verissimo, pelo meio no Garay, Pedro Gonçalves, Weissman não sei das quantas e que acabou por não ser aplicada em lado nenhum para melhoria da equipa.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5781 em: 07 de Outubro de 2020, 02:03 »
O que me preocupa depois deste mercado é que acho que o Braga queria mesmo vender.

De resto na esfera desportiva temos um plantel razoável. Ao nivel da quantidade de opções, nada a dizer. Talvez falte alguma qualidade no eixo da defesa e alternativas aos laterais e ao ponta de lança. Mas, pelo menos para quem está de fora, é cedo para ter opiniões definitivas quanto a estas alternativas.

Dito isto, em minha opinião, com o andamento do mercado, parece-me que o Sporting parte à nossa frente. Reforçou bastante bem o seu plantel - tendo no entanto um ponto fraco no posto de ponta de lança (seria desportivamente desastroso para nôs cedermos Paulinho). Penso que o Sporting vai fazer muito mais pontos do que na época passada, teremos de fazer bem melhor para acompanhar.

Pode-se exigir a Carvalhal que a equipa seja competitiva e regular.Mas podemos exigir-lhe que a equipa consiga acompanhar o ritmo do pelotão da frente? Honestamente, acho que não. Mesmo desejando que o consigamos fazer!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5782 em: 07 de Outubro de 2020, 06:57 »
Sou daqueles que quando o braga perde ando uns dias doente, para os que acham que tivemos bem,neste mercado, falamos daqui a uns meses, porque para mim foi desastroso, vergonhoso, onde o Salvador só quer ver dinheiro a entrar, seja 30 ou 100 milhões e igual o homem não investe, para onde vai o dinheiro, há esqueci temos uma academia para pagar, atenção sempre votei no Salvador, e provavelmente vou votar a não ser que apareça alguém com credibilidade, acho que o braga está a precisar, o Salvador já não tem pilhas para isto, tá mto poupadinho mais uma vez sabe se lá porquê, terá o braga dinheiro para investir eis a questão????
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5783 em: 07 de Outubro de 2020, 07:38 »
Porque não? Principalmente acompanhar os lagartos.

Carvalhal foi contratado para conquistar um lugar no podium e como foi repetindo várias vezes estar muito satisfeito com o plantel que tinha/tem, não tem qualquer desculpa para não estar nessa luta até ao fim...disse mesmo que iríamos surpreender e como o quarto lugar já não surpreende ninguém só poderia estar a apontar para o top três...ainda que nos últimos dias tenha dado um lamiré sobre reforços, no geral foi dizendo, vezes sem conta, estar muito satisfeito com o plantel e apenas temer que o mercado lhe levasse alguém, o que não aconteceu.

Independentemente do que Carvalhal disse, para mim, adepto anónimo, é evidente que ficamos aquém daquilo que o momento exigia e que o plantel necessitava...a falta de qualidade geral na posição central da defesa, demonstrada vezes sem conta na temporada passada e já nesta também, pode novamente vir a fazer estragos nas nossas aspirações (já nem me refiro algumas segundas linhas para outras posições).

Bem podem dizer que na época passada ficámos em terceiro lugar com os mesmos DC mas esse argumento vale zero, ou será que a aposta é novamente na lotaria do demérito adversário?
Fazendo uma análise séria dessa conquista, do terceiro lugar, é impossível não dizer que a mesma se ficou a dever ao demérito adversário, foi-nos oferecido de bandeja e alcançado com um número de pontos "irrepetível".

Julgo que esta temporada será "impossível" ficar em terceiro lugar com menos de 70 pts, a não ser que um dos três metralhas, em particular os lagartos, volte a fazer uma época desastrosa, ao nível da última... posso estar muito enganado mas ficar em terceiro lugar com 60 pts não se repetirá tão cedo.

Igualmente mau foi não termos  conseguido colocar uma série de jogadores mas como ainda há mercados abertos e outros a abrir brevemente, como o brasileiro, pode ser que ainda se consiga colocar  Eduardo, Assis e Figueiras (são mais de €5M investidos e perto de €1M em salários).
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5784 em: 07 de Outubro de 2020, 08:30 »
Porque não? Principalmente acompanhar os lagartos.

Carvalhal foi contratado para conquistar um lugar no podium e como foi repetindo várias vezes estar muito satisfeito com o plantel que tinha/tem, não tem qualquer desculpa para não estar nessa luta até ao fim...disse mesmo que iríamos surpreender e como o quarto lugar já não surpreende ninguém só poderia estar a apontar para o top três...ainda que nos últimos dias tenha dado um lamiré sobre reforços, no geral foi dizendo, vezes sem conta, estar muito satisfeito com o plantel e apenas temer que o mercado lhe levasse alguém, o que não aconteceu.

Independentemente do que Carvalhal disse, para mim, adepto anónimo, é evidente que ficamos aquém daquilo que o momento exigia e que o plantel necessitava...a falta de qualidade geral na posição central da defesa, demonstrada vezes sem conta na temporada passada e já nesta também, pode novamente vir a fazer estragos nas nossas aspirações (já nem me refiro algumas segundas linhas para outras posições).

Bem podem dizer que na época passada ficámos em terceiro lugar com os mesmos DC mas esse argumento vale zero, ou será que a aposta é novamente na lotaria do demérito adversário?
Fazendo uma análise séria dessa conquista, do terceiro lugar, é impossível não dizer que a mesma se ficou a dever ao demérito adversário, foi-nos oferecido de bandeja e alcançado com um número de pontos "irrepetível".

Julgo que esta temporada será "impossível" ficar em terceiro lugar com menos de 70 pts, a não ser que um dos três metralhas, em particular os lagartos, volte a fazer uma época desastrosa, ao nível da última... posso estar muito enganado mas ficar em terceiro lugar com 60 pts não se repetirá tão cedo.

Igualmente mau foi não termos  conseguido colocar uma série de jogadores mas como ainda há mercados abertos e outros a abrir brevemente, como o brasileiro, pode ser que ainda se consiga colocar  Eduardo, Assis e Figueiras (são mais de €5M investidos e perto de €1M em salários).

Isso é o que o mister diz para fora e não poderia dizer o contrário.
Se diz que não está satisfeito só põe pressão na direção e no plantel actual.
Se o presidente lhe diz que não vem mais ninguem o mister só tem é de dizer que está contente com o que tem, para dar moral aos que cá estão e para não deixar o presidente numa situação delicada.

Algum treinador do mundo pode dizer sinceramente que não queria mais ninguém?
Alguém pode dizer que o Braga não precisa de mais ninguém?
Eu nem sequer acredito em planteis fechados, há sempre margem de manobra para melhorar o grupo.

O kritciuk foi para o Belenenses, a custo zero, não seria uma excelente alternativa ao Matheus?
Nas duas laterais temos Esgaio e Sequeira e as alternativas são miúdos, pese embora o Moura tenha estado bem.
O Aderlan Santos assinou a custo zero pelo rio ave, não era uma excelente opção para nós? Não temos nenhum central que me deixa dormir descansado.
Não temos uma alternativa ao Al Musrati, o Samu poderia ser mas foi emprestado.
O Schetinne e o Ruiz não estão à altura do Paulinho, o Fábio Abreu poderia muito bem ser uma alternativa barata e mais bem preparado.

Havia muito pano para mangas, mas acima de tudo um concorrente para o Matheus e reformular o eixo da defesa era prioritário na minha ótica e não foi nada feito nesse sentido. Continuamos igual.

Para concluir, não consigo deixar de pensar que o Sporting se reforçou muito melhor mesmo estando em incumprimento para connosco. Apesar de tudo o que já foi dito acho que devíamos ter feito mais para condicionar a margem de manobra deles no mercado e acho que devíamos ter investido mais na expectativa de para o ano assegurar os 47 milhões da entrada na fase de grupos da champions.

O Salvador disse em diferentes ocasiões que sonhava ser campeão no ano do centenário. Nestas condições, com este plantel e tendo em conta os nossos adversários diretos, eu não consigo sonhar com melhor que um terceiro lugar. Se ficarmos em terceiro a época já será muito boa.
Se ficarmos em quarto já estou mesmo a ver o filme: Carvalhal vai de vela, voltamos a ir buscar um treinador novo, vendemos o Paulinho, o Horta e outros, e vemos o nosso concorrente direto a jogar o playoff da champions e com a hipótese de receber em prêmios pela presença na fase de grupos 47 milhões que são nada mais nada menos do que o orçamento para dois anos do Braga.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2020, 08:33 por HenDua »
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5785 em: 07 de Outubro de 2020, 08:49 »
O que me preocupa depois deste mercado é que acho que o Braga queria mesmo vender.

De resto na esfera desportiva temos um plantel razoável. Ao nivel da quantidade de opções, nada a dizer. Talvez falte alguma qualidade no eixo da defesa e alternativas aos laterais e ao ponta de lança. Mas, pelo menos para quem está de fora, é cedo para ter opiniões definitivas quanto a estas alternativas.

Dito isto, em minha opinião, com o andamento do mercado, parece-me que o Sporting parte à nossa frente. Reforçou bastante bem o seu plantel - tendo no entanto um ponto fraco no posto de ponta de lança (seria desportivamente desastroso para nôs cedermos Paulinho). Penso que o Sporting vai fazer muito mais pontos do que na época passada, teremos de fazer bem melhor para acompanhar.

Pode-se exigir a Carvalhal que a equipa seja competitiva e regular.Mas podemos exigir-lhe que a equipa consiga acompanhar o ritmo do pelotão da frente? Honestamente, acho que não. Mesmo desejando que o consigamos fazer!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Porque é que o Sporting vai fazer muitos mais pontos? A lacuna na posição de avançado-centro é gritante. Nós andamos aqui no fórum a reclamar que não temos avançados, mas temos um ponta-de-lança bastante melhor do que qualquer um que eles têm. Eles agora basicamente têm um miúdo de 18 anos, ou o Vietto adaptado (o Amorim não conta com o Sporar). Ou seja, a lacuna deles nessa posição é superior a qualquer lacuna no plantel do Braga. Eu diria que o Sporting foi muito mais incompetente no mercado de transferências do que o Braga. Reforçaram-se agora com o João Mário, ok, mas na posição que era gritante reforçarem-se jogaram as fichas todas num só jogador (inclusive rejeitando um jogador emblemático como o Slimani, para choque dos adeptos, o qual aceitou baixar o salário para metade!), e no final deram com o nariz na porta e ficaram sem ninguém.

Quanto aos 60 pontos, eu devo lembrar que no ano passado tivemos 5 treinadores. E essa instabilidade custou-nos muitos pontos (a inépcia do Sá Pinto, a inexperiência de Custódio e Artur Jorge...). Se Deus quiser, e até pela estabilidade do plantel, este ano isso não acontecerá (o que é algo que devíamos elogiar e não criticar — a resistência de vender a qualquer preço, por parte desta direção, permite-nos manter uma estrutura já de há várias épocas, e isso é um ponto a nosso favor).. As contratações foram feitas atempadamente, porque toda a gente sabe, e como as novelas do Lucas Veríssimo e do gajo do Rio Ave dos 10 milhões o comprovam, no final do mercado de transferências os jogadores estão todos overpriced, e são maus negócios! Qualquer desses jogadores que foram mencionados que viesse para o Braga agora seriam um mau negócio, pelo esforço financeiro sem precedentes que implicariam. O Sporting “pagou” fortunas, na minha opinião, por 50% dos passes de jogadores em que o Braga parecia ter também interesse. E para virem defesas centrais mais baratos mas que não fariam a diferença, como o central do Santa Clara, já bastam os que cá estão!

Ou seja, para finalizar, da mesma maneira que eles PODEM fazer mais pontos que o ano passado, nós também temos obrigação de fazer mais pontos. E não esqueçam que são apenas 3 meses até à próxima janela de transferências. Outras oportunidades de bons negócios podem entretanto surgir, analisadas com cuidado, e abordadas com tempo, e não impingidas por gente alheia ao clube. Eu detesto contratações nos últimos dias do mercado de transferências, e acho que o mercado de transferências devia ter terminado há várias semanas atrás. Aliás, o facto de não termos feito contratações desde o dia 11 de Agosto é um aspecto positivo. Bem ou mal, e ao contrário de alguns dos nossos concorrentes diretos, significa que fizemos os nossos rearranjos no plantel, e outras possíveis movimentações dependeriam das vendas, ou de oportunidades de BONS negócios. Isso foi claro, desde o início! O Gaitán pode vir ainda a dar muitas alegrias, se for aquele que jogou no amigável com o Benfica. O Paulinho agora vai estar só focado no Braga, e sabe que, com 28 anos, tem esta época para provar definitivamente o seu valor e conseguir a transferência da vida dele. O Iuri também acho que foi uma excelente aquisição, assim como o Castro, que tem fibra de guerreiro. O David Carmo estará mais experiente, etc etc etc etc etc etc.... Temos que apoiar ESTES jogadores, os que podiam hipoteticamente ter vindo mas não estão cá, estou-me a c**** para eles. Este tópico do mercado de transferências já morreu. Vira a página.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5786 em: 07 de Outubro de 2020, 09:02 »
Eu sei que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!
Mas há coisas que, por muito repetidas que sejam, não é por isso que se tornam verdade, e eu sinceramente não engulo tudo o que os outros são pagos para dizer para acalmar as hostes. E essa do Sporting estar melhor do que no ano passado é conversinha para entreter!
O Sporting perdeu SEIS titulares: passou de Mathieu para Feddal; de Acuna para N. Mendes; de Bruno Fernandes e Wendel para Nuno Santos e Pote; de Ristovski para Porro; de Luiz Phelippe para Tiago Tomás. E agora queimaram o Sporar. E o Coates está a dar as últimas. Sinceramente, ficaram melhores em que posição??? Talvez na baliza...
Podia fazer um exercício idêntico para o Porto (que perdeu 3 titulares e meio, Alex Telles, Danilo, Soares e Zé Luís), mas não conheço estes que chegaram ontem. Mas virem 3 jogadores emprestados no último dia do mercado (ou melhor, depois do mercado fechar em todo o lado menos cá, o que significava que a única opção que tinham era mesmo o porto), devem vir cá com uma motivação...
Em comparação nós perdemos 2 titulares, que já sabíamos que iam sair, e cuja substituição preparámos com antecedência. E acho que não ficámos piores do que no ano passado (não quer dizer que tenhamos necessariamente ficado melhor, mas a discussão não é essa, a questão é saber quem ficou pior, nós ou os outros).
« Última modificação: 07 de Outubro de 2020, 09:07 por JR1477 »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5787 em: 07 de Outubro de 2020, 09:09 »
Eu sei que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!
Mas há coisas que, por muito repetidas que sejam, não é por isso que se tornam verdade, e eu sinceramente não engulo tudo o que os outros são pagos para dizer para acalmar as hostes. E essa do Sporting estar melhor do que no ano passado é conversinha para entreter!
O Sporting perdeu SEIS titulares: passou de Mathieu para Feddal; de Acuna para Porro; de Bruno Fernandes e Wendel Nuno Santos e Pote; de Ristovski para nem sei quem; de Luiz Phelippe para Tiago Tomás. E agora queimaram o Sporar. E o Coates está a dar as últimas. Sinceramente, ficaram melhores em que posição???
Podia fazer um exercício idêntico para o Porto (que perdeu 3 titulares e meio, Alex Telles, Danilo, Soares e Zé Luís), mas não conheço estes que chegaram ontem. Mas virem 3 jogadores emprestados no último dia do mercado (ou melhor, depois do mercado fechar em todo o lado menos cá, o que significava que a única opção que tinham era mesmo o porto), devem vir cá com uma motivação...
Em comparação nós perdemos 2 titulares, que já sabíamos que iam sair, e cuja substituição preparámos com antecedência. E acho que não ficámos piores do que no ano passado (não quer dizer que tenhamos necessariamente ficado melhor, mas a discussão não é essa, a questão é saber quem ficou pior, nós ou os outros).
Eu também alinho pelo teu discurso. E até vou mais longe, no domingo vi alguns minutos do Benfica e não vi aquele bicho papão que se pintava. O Porto será competitivo mas creio estar bem mais fraco pois perdeu alguns titulares importantes e desconheço os que chegaram mas avaliando aproveitamento das últimas contratações, não sei não. O Sporting reforçou-se muito mas perdeu os seus melhores jogadores. Vi um pouco do jogo com Portimonense (já estava 2-0) e vi uma equipa fechada lá atrás e sem muita qualidade para resolver jogos. Tem jogadores interessantes e com potencial mas não acho que estejam melhores que nós, nem sequer ao nosso nível. Nós temos um equipa madura, estável e um bom treinador. Temos tudo para fazer uma boa época na linha do que temos feito nos últimos anos, ou seja, andar pelo podium a morder os calcanhares aos grandes. Quanto aos outros vamos lá ver. O rio ave promete mas pode ser sol de pouca dura, o Famalicão e o Boavista podem ser surpresas. Vi um bocado do Guimarães com Paços e é mais do mesmo, muita parra e pouca uva.

Agora é a sério.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5788 em: 07 de Outubro de 2020, 09:20 »
Eu sei que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!
Mas há coisas que, por muito repetidas que sejam, não é por isso que se tornam verdade, e eu sinceramente não engulo tudo o que os outros são pagos para dizer para acalmar as hostes. E essa do Sporting estar melhor do que no ano passado é conversinha para entreter!
O Sporting perdeu SEIS titulares: passou de Mathieu para Feddal; de Acuna para N. Mendes; de Bruno Fernandes e Wendel para Nuno Santos e Pote; de Ristovski para Porro; de Luiz Phelippe para Tiago Tomás. E agora queimaram o Sporar. E o Coates está a dar as últimas. Sinceramente, ficaram melhores em que posição??? Talvez na baliza...
Podia fazer um exercício idêntico para o Porto (que perdeu 3 titulares e meio, Alex Telles, Danilo, Soares e Zé Luís), mas não conheço estes que chegaram ontem. Mas virem 3 jogadores emprestados no último dia do mercado (ou melhor, depois do mercado fechar em todo o lado menos cá, o que significava que a única opção que tinham era mesmo o porto), devem vir cá com uma motivação...
Em comparação nós perdemos 2 titulares, que já sabíamos que iam sair, e cuja substituição preparámos com antecedência. E acho que não ficámos piores do que no ano passado (não quer dizer que tenhamos necessariamente ficado melhor, mas a discussão não é essa, a questão é saber quem ficou pior, nós ou os outros).

Quer dizer então que o Sporting vai fazer pior que o ano passado e que o Braga até tem uma hipótese de ficar em segundo.

Não se trata da galinha do vizinho ser melhor que a minha. Já o ano passado com a saída do Bruno Fernandes o Braga tinha melhor plantel que o Sporting. Aquilo que eu disse e digo é que o Sporting se reforçou melhor Com a chegada de Pote, Nuno Santos, Adrian, João Mário e Renata.
É certo que perderam o Acuña e o Wendel, mas para os colmatar foram buscar o Antunes, tem o Nuno Mendes a dar bem conta do recado, foram buscar o Pote e o João Mário.
O Sporting na minha opinião tem melhor plantel agora do que no final da época passada.

O Bruno Fernandes saiu em Janeiro.
O Coates tem 30 anos e continua a ser dos melhores centrais da liga.

Isto para um clube falido acho que se mexeram melhor que nós. Mas é só a minha opinião.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16532
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5789 em: 07 de Outubro de 2020, 09:31 »
Eu sei que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!
Mas há coisas que, por muito repetidas que sejam, não é por isso que se tornam verdade, e eu sinceramente não engulo tudo o que os outros são pagos para dizer para acalmar as hostes. E essa do Sporting estar melhor do que no ano passado é conversinha para entreter!
O Sporting perdeu SEIS titulares: passou de Mathieu para Feddal; de Acuna para Porro; de Bruno Fernandes e Wendel Nuno Santos e Pote; de Ristovski para nem sei quem; de Luiz Phelippe para Tiago Tomás. E agora queimaram o Sporar. E o Coates está a dar as últimas. Sinceramente, ficaram melhores em que posição???
Podia fazer um exercício idêntico para o Porto (que perdeu 3 titulares e meio, Alex Telles, Danilo, Soares e Zé Luís), mas não conheço estes que chegaram ontem. Mas virem 3 jogadores emprestados no último dia do mercado (ou melhor, depois do mercado fechar em todo o lado menos cá, o que significava que a única opção que tinham era mesmo o porto), devem vir cá com uma motivação...
Em comparação nós perdemos 2 titulares, que já sabíamos que iam sair, e cuja substituição preparámos com antecedência. E acho que não ficámos piores do que no ano passado (não quer dizer que tenhamos necessariamente ficado melhor, mas a discussão não é essa, a questão é saber quem ficou pior, nós ou os outros).
Eu também alinho pelo teu discurso. E até vou mais longe, no domingo vi alguns minutos do Benfica e não vi aquele bicho papão que se pintava. O Porto será competitivo mas creio estar bem mais fraco pois perdeu alguns titulares importantes e desconheço os que chegaram mas avaliando aproveitamento das últimas contratações, não sei não. O Sporting reforçou-se muito mas perdeu os seus melhores jogadores. Vi um pouco do jogo com Portimonense (já estava 2-0) e vi uma equipa fechada lá atrás e sem muita qualidade para resolver jogos. Tem jogadores interessantes e com potencial mas não acho que estejam melhores que nós, nem sequer ao nosso nível. Nós temos um equipa madura, estável e um bom treinador. Temos tudo para fazer uma boa época na linha do que temos feito nos últimos anos, ou seja, andar pelo podium a morder os calcanhares aos grandes. Quanto aos outros vamos lá ver. O rio ave promete mas pode ser sol de pouca dura, o Famalicão e o Boavista podem ser surpresas. Vi um bocado do Guimarães com Paços e é mais do mesmo, muita parra e pouca uva.

Agora é a sério.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O Bruno Fernandes já saiu há muito. O Luís Philipe, o Sporar e o Ristovski estão lá. Se não jogam é pk têm melhores ou quando apertar acabam perdoados e voltam como sempre (menos em Braga que levam penas de prisão perpétua).
Têm treinador (pk ano passado perderam um no fecho do mercado e depois tiveram o Ruca a entreter) pk não o podem despedir. Por isso estabilidade e carta branca tem.

E depois podem não jogar bem ou muito. Mas em portugal não precisam. Por isso precisamos mesmo de fazer mais 12 pontos que eles pra compensar isso.

O nosso plantel. A render o mesmo que rendeu com Sá Pinto ou Custódio, dá pro 4⁰.
A jogar (e ter a sorte) como com Ruben Amorim, estamos na luta pelo 3⁰. Uma luta que obviamente partimos sempre atrás.

CC traz uma nova forma de jogar e obviamente custa acertar de inicio. Foi assim com o Rio Ave. Veremos como corre. O jogo com o Porto não foi mt diferente do jogo que vencemos o ano passado. Mudou na eficácia. Com o Santa clara, após 1a parte muito má, faltou nos a eficácia.
Já com o santa clara, mudaram algumas posições, acho que jogamos mais parecidos com o tempo do Abel, e a eficácia também foi melhor. Vejo evolução e acho que isso vai se traduzir em confiança.

Temos algum tempo de descanso agora, sem deslocações desnecessárias às seleções (bem, vai o Sequeira, que é pena). Acho positivo nesta fase da época.
E veremos o que fazem Rio Ave, Boavista e Fama esta época contra os metralhas, principalmente o sporting
Quem não sente não é filho de boa gente.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5790 em: 07 de Outubro de 2020, 09:34 »
Estaremos cá para fazer essas contas. Comparar o meio-campo do Sporting que fez a segunda metade da época passada com as soluções que hoje têm (duplo pivot e homens mais ofensivos), é da água para o vinho!
Mas espero que tenham razão e que consigamos ter a pedalada que aparentemente todos esperam...
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5791 em: 07 de Outubro de 2020, 09:36 »
Mesmo o Porto não me parece estar pior. O Zé Luís não era titular, o Soares também não era. Iam jogando. Mas foram buscar o Toni Martinez e o Taremi.

Na baliza foram buscar a custo zero o Cláudio Ramos.

Foram buscar o Sarr que joga a central ou a lateral esquerdo e é um jogador que conheço e acho que é muito bom; e foram buscar o Zaidu que fez uma grande época. Claro que o Alex Telles era de outro gabarito.

O Filipe Anderson é grande jogador, em Itália fez épocas incríveis.

O Grujic também é grande jogador e um jogador grande, embora também ainda não esteja à altura do Danilo que ainda por cima era capitão.

O Nanu é um jogador que eu aprecio muito, como aqui o disse quando foi falado para o Braga.

O Carraça a custo zero também é uma boa contratação pela sua polivalência.

Este evanilson que custou 7.5 milhões eu não conheço mas nos sub20 do fluminense marcou 28 golos em 33 jogos e na equipa principal tem 10 golos em 1700 minutos.

O Alex Telles é impossível de substituir pela sua qualidade e principalmente pelo que dava ao Porto nas bolas paradas que é como eles marcam mais golos.
O Danilo também era muito importante.
Mas na generalidade o Porto acaba por ficar mais forte, mesmo estando sobre a alçada da UEFA por causa do fair play financeiro.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5792 em: 07 de Outubro de 2020, 09:50 »
Finalmente fechou o mercado.
A grande notícia para mim é a manutenção de 90% da equipa. Termos conseguido manter Paulinho e Horta que no ano passado significaram 50 golos é uma excelente notícia. Andámos anos e anos a pedir estabilidade, a pedir para se formar uma base e não andar a mudar 10 ou 15 jogadores por época. Fizemos isso este ano e afinal devia-se era ter mudado mais 10 jogadores.

A saída do Trincão era impossível de suprir, porque não temos capacidade para contratar alguém próximo da sua qualidade. Ainda assim, Gaitán e Iuri parecem-me boas alternativas (o Iuri esteve na origem de 3 golos em Tondela). A saída do Palhinha foi suprida com Musrati e Castro. São jogadores diferentes do Palhinha mas que podem perfeitamente substituí-lo com qualidade. Castro tem jogado bem (e já conta com 1 golo) e o Musrati já mostrou muita qualidade no passe. O Moura é uma boa aposta para ala esquerdo (que não tínhamos no ano passado) e duvido que o Zé Carlos seja pior que o Diogo Viana (contratação completamente falhada no ano passado).

Tirando essas 2 posições o resto do plantel é o mesmo. O mesmo plantel que com 5 treinadores no ano passado conseguiu ganhar a taça da liga, ficar em 1º na fase de grupos da LE e ficar em 3º lugar. A qualidade do nosso plantel foi visível no ano passado. Mesmo com tantas mudanças termos conseguido os resultados que conseguimos só se justifica por termos, na época passada, o 3º melhor plantel do campeonato. Eu não compro a ideia que o Sporting esteja melhor pois como já disseram acima saíram 6 titulares e nenhum dos que veio é melhor que esses 6. Têm, no entanto, um grande treinador e aí sim estão muito melhores. Mas o grande trunfo deles é o "sistema" que os puxa para cima, como aconteceu nos últimos 3 anos. No ano passado não chegou porque estiveram paupérrimos, mas foi por pouco que não os colocaram à nossa frente. Quer se queira quer não eles partem sempre à nossa frente devido a isto e, este ano, devido a terem um bom treinador. Veremos no final da época quem tinha o melhor plantel.

Este mercado também mostrou as muitas dificuldades que todos os clubes passam devido à pandemia. A perda de patrocínios, de venda de merchandizing e bilhética foi um rombo enorme nas finanças de todos os clubes e é por isso que a maior parte pouco contratou. Achar que o Braga estaria aparte disto é estar alheado da realidade.

Prefiro este mercado em que mantemos todas as peças-chave do que ter vendido Fransérgio, Galeno e, principalmente, Paulinho e R. Horta e terem vindo 5 ou 6 novos para os substituir. Com estes sei com o que conto. Na época passada estes 4 estiveram envolvidos em cerca de 70 golos.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2020, 09:56 por NightHawk »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2506
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5793 em: 07 de Outubro de 2020, 10:21 »


Finalmente fechou o mercado.
A grande notícia para mim é a manutenção de 90% da equipa. Termos conseguido manter Paulinho e Horta que no ano passado significaram 50 golos é uma excelente notícia. Andámos anos e anos a pedir estabilidade, a pedir para se formar uma base e não andar a mudar 10 ou 15 jogadores por época. Fizemos isso este ano e afinal devia-se era ter mudado mais 10 jogadores.

A saída do Trincão era impossível de suprir, porque não temos capacidade para contratar alguém próximo da sua qualidade. Ainda assim, Gaitán e Iuri parecem-me boas alternativas (o Iuri esteve na origem de 3 golos em Tondela). A saída do Palhinha foi suprida com Musrati e Castro. São jogadores diferentes do Palhinha mas que podem perfeitamente substituí-lo com qualidade. Castro tem jogado bem (e já conta com 1 golo) e o Musrati já mostrou muita qualidade no passe. O Moura é uma boa aposta para ala esquerdo (que não tínhamos no ano passado) e duvido que o Zé Carlos seja pior que o Diogo Viana (contratação completamente falhada no ano passado).

Tirando essas 2 posições o resto do plantel é o mesmo. O mesmo plantel que com 5 treinadores no ano passado conseguiu ganhar a taça da liga, ficar em 1º na fase de grupos da LE e ficar em 3º lugar. A qualidade do nosso plantel foi visível no ano passado. Mesmo com tantas mudanças termos conseguido os resultados que conseguimos só se justifica por termos, na época passada, o 3º melhor plantel do campeonato. Eu não compro a ideia que o Sporting esteja melhor pois como já disseram acima saíram 6 titulares e nenhum dos que veio é melhor que esses 6. Têm, no entanto, um grande treinador e aí sim estão muito melhores. Mas o grande trunfo deles é o "sistema" que os puxa para cima, como aconteceu nos últimos 3 anos. No ano passado não chegou porque estiveram paupérrimos, mas foi por pouco que não os colocaram à nossa frente. Quer se queira quer não eles partem sempre à nossa frente devido a isto e, este ano, devido a terem um bom treinador. Veremos no final da época quem tinha o melhor plantel.

Este mercado também mostrou as muitas dificuldades que todos os clubes passam devido à pandemia. A perda de patrocínios, de venda de merchandizing e bilhética foi um rombo enorme nas finanças de todos os clubes e é por isso que a maior parte pouco contratou. Achar que o Braga estaria aparte disto é estar alheado da realidade.

Prefiro este mercado em que mantemos todas as peças-chave do que ter vendido Fransérgio, Galeno e, principalmente, Paulinho e R. Horta e terem vindo 5 ou 6 novos para os substituir. Com estes sei com o que conto. Na época passada estes 4 estiveram envolvidos em cerca de 70 golos.

Concordo em quase tudo
No geral gostei do mercado e só fiquei desiludido com a não chegada de um defesa central titularissimo
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5794 em: 07 de Outubro de 2020, 11:21 »
Finalmente fechou o mercado.
A grande notícia para mim é a manutenção de 90% da equipa. Termos conseguido manter Paulinho e Horta que no ano passado significaram 50 golos é uma excelente notícia. Andámos anos e anos a pedir estabilidade, a pedir para se formar uma base e não andar a mudar 10 ou 15 jogadores por época. Fizemos isso este ano e afinal devia-se era ter mudado mais 10 jogadores.

A saída do Trincão era impossível de suprir, porque não temos capacidade para contratar alguém próximo da sua qualidade. Ainda assim, Gaitán e Iuri parecem-me boas alternativas (o Iuri esteve na origem de 3 golos em Tondela). A saída do Palhinha foi suprida com Musrati e Castro. São jogadores diferentes do Palhinha mas que podem perfeitamente substituí-lo com qualidade. Castro tem jogado bem (e já conta com 1 golo) e o Musrati já mostrou muita qualidade no passe. O Moura é uma boa aposta para ala esquerdo (que não tínhamos no ano passado) e duvido que o Zé Carlos seja pior que o Diogo Viana (contratação completamente falhada no ano passado).

Tirando essas 2 posições o resto do plantel é o mesmo. O mesmo plantel que com 5 treinadores no ano passado conseguiu ganhar a taça da liga, ficar em 1º na fase de grupos da LE e ficar em 3º lugar. A qualidade do nosso plantel foi visível no ano passado. Mesmo com tantas mudanças termos conseguido os resultados que conseguimos só se justifica por termos, na época passada, o 3º melhor plantel do campeonato. Eu não compro a ideia que o Sporting esteja melhor pois como já disseram acima saíram 6 titulares e nenhum dos que veio é melhor que esses 6. Têm, no entanto, um grande treinador e aí sim estão muito melhores. Mas o grande trunfo deles é o "sistema" que os puxa para cima, como aconteceu nos últimos 3 anos. No ano passado não chegou porque estiveram paupérrimos, mas foi por pouco que não os colocaram à nossa frente. Quer se queira quer não eles partem sempre à nossa frente devido a isto e, este ano, devido a terem um bom treinador. Veremos no final da época quem tinha o melhor plantel.

Este mercado também mostrou as muitas dificuldades que todos os clubes passam devido à pandemia. A perda de patrocínios, de venda de merchandizing e bilhética foi um rombo enorme nas finanças de todos os clubes e é por isso que a maior parte pouco contratou. Achar que o Braga estaria aparte disto é estar alheado da realidade.

Prefiro este mercado em que mantemos todas as peças-chave do que ter vendido Fransérgio, Galeno e, principalmente, Paulinho e R. Horta e terem vindo 5 ou 6 novos para os substituir. Com estes sei com o que conto. Na época passada estes 4 estiveram envolvidos em cerca de 70 golos.

Se o Sporting não tem melhor plantel que o Braga, então parte bem atrás de nós, pois o nosso treinador é melhor, tem outra tarimba, outra experiência, que não tem o Ruben Amorim.

BRAGA SEMPRE MAIS!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10647
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5795 em: 07 de Outubro de 2020, 11:45 »
Mais um mercado que passou mais uma época que vou ter que levar com o Bruno Viana a titular.

O esgaio que é um jogador limitadíssimo não tem uma real alternativa ( Zé Carlos pareceu me muito verdinho nos jogos que fez).
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2301
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5796 em: 07 de Outubro de 2020, 11:45 »
André Pinto está livre.......
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5797 em: 07 de Outubro de 2020, 11:49 »
André Pinto está livre.......

Fujam de jogadores "livres"!
Normalmente são jogadores em clara perda de rendimento desportivo, com salários elevados e a caminharem a passos largos para o fim de carreira.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5798 em: 07 de Outubro de 2020, 11:53 »
Mantemos 90% do plantel e 100% da lacuna no centro da defesa, DC...resta-nos ter a fezada que a equipa não quebre por ai e não nos arrede da luta pelo podium.

Quanto aos planteis adversários, Porto e Benfica, não estarem mais fortes, tão fortes ou mais fracos é um exercício que não faço pois basta constatar que ambos tem plantéis bastante superiores ao nosso e dizer algo diferente não é mais que, em minha opinião, tecer considerações fantasiosas...quanto ao Sporting, tem, acima de tudo, melhor treinador portanto será altamente provável terem uma equipa mais competitiva do que tinham na temporada passada mas ainda assim concordo com todos aqueles que consideram não ter melhor plantel que o nosso...nem sequer estou ver em que sector possam ser superiores a nós, nem mesmo no centro da defesa, onde reside o nosso principal problema, me parece que o seja.

Apesar do mercado ter ficado aquém do exigível e expectável, pelo menos por mim, não pode haver desculpas para não estarmos até ao fim na luta pelo podium...lutar pelo terceiro lugar é mesmo uma obrigação, mesmo com a lacuna defensiva que mantemos - DC - e a desvantagem da arbitragem que poderá vir a ser uma realidade.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2020, 13:04 por Lipeste »
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2301
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5799 em: 07 de Outubro de 2020, 12:01 »
André Pinto está livre.......

Fujam de jogadores "livres"!
Normalmente são jogadores em clara perda de rendimento desportivo, com salários elevados e a caminharem a passos largos para o fim de carreira.
Mas este é de fugir mesmo!
 

Anuncios M